Blog do Leão

Encabulados pela beleza

954 23

 

Fortaleza e Sport inauguraram o campo da Arena Castelão, mas não as redes.

Caros tricolores, Fortaleza e Sport não saíram do 0x0 no jogo de reabertura da Arena Castelão. Até parece que ficaram impressionados com a grandiosidade e modernidade presentes na pomposa praça de esportes do povo cearense, e não conseguiram balançar as virgens redes do belo campo de jogo.
A verdade, dentro de campo, é que o Sport é um time do estilo que todos nós já sabíamos. O Leão da Ilha é um dos maiores times do nordeste, e até do Brasil, e sem dúvidas não seria um adversário qualquer para nosso time. O lateral Rafinha teve a chance da vitória nas mãos, aliás nos pés. Infelizmente nosso lateral não tem a mesma calma e categoria do penta campeão Kleberson.
Um fato positivo, além da beleza e confortabilidade do estádio? tem sim. Vejo uma evolução, mesmo que mínima no futebol apresentado pelo time do Vica. Os ajustes ainda são necessários, mas bem inferiores ao que imaginávamos ao ver o desastre de Aracaju.

No primeiro round da briga dos Leões, ninguém foi de ninguém. Vamos ver o que nos espera para o segundo round, na Ilha do Retiro.

Fortaleza 0x0 Sport

Local: Arena Castelão. Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN). Assistentes: Izac Márcio Oliveira e Vinícius Melo de Lima (ambos do RN).  Cartões amarelos: Lucas, Marcos Aurélio e Hugo.

Fortaleza: João Carlos; Luís Felipe (Rafael Lomas), Ciro Sena, Ronaldo Angelim e Marinho Donizete; Lucas, Esley, Everton e Leandro Guerreiro (André Luiz); Assisinho e Jaílson (Vinícius). Técnico: Vica.

Sport: Magrão; Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo (Renê); Fábio Bahia, Rithely e Hugo (Felipe Menezes); Marcos Aurélio (Gilsinho), Roger e Felipe Azevedo. Técnico: Vadão.

23 Comentários

  • João Ximenes disse:

    ELENILSON,

    O seu POST de hoje já diz tudo, pois fala mais da BELEZA do CASTELÃO, que propriamente do jogo.
    Como voçê, vou preferir não ESTICAR muito a conversa.

    Mas tenho, E PELA ÚLTIMA VEZ, uma pergunta a fazer:

    CADÊ OS MEIAS!!!!! CADÊ OS MEIAS!!!!! CADÊ OS MEIAS!!!!! CADÊ OS MEIAS!!!!! CADÊ OS MEIAS!!!!! CADÊ OS MEIAS!!!!! CADÊ OS MEIAS!!!!! CADÊ OS MEIAS!!!!! CADÊ OS MEIAS!!!!! CADÊ OS MEIAS!!!!! CADÊ OS MEIAS!!!!! CADÊ OS MEIAS!!!!! CADÊ OS MEIAS!!!!! CADÊ OS MEIAS!!!!!

    Elenilson Dantas
    É de fato uma pergunta que não quer calar. Vamos aguardar a liberação física do Alex Maranhão e a liberação burocrática do Jackson pra ver se melhora uma coisinha.

  • Rubens disse:

    Caro Elenílson , me responda : Como é que pode o tal de Leandro ser titular do Leão ??!! O time joga com menos um !!!! O que houve com o Guto ?! Esse Marinho não pode ser titular . Kd o nosso meia atacante ??!!
    Precisamos de reforços …… para ontem …… Baquit !!!!

    Elenilson Dantas
    Realmente, Leandro já faz até alguns clamarem pelo G38…

  • Ramiro disse:

    São muitas deficiências, o problema é que o pessoal do Fortaleza pensa muito e age pouco. A verdade é que já estamos eliminados dessa Copa do Nordeste, por culpa da falta de ação dessa diretoria. Ou alguem acha que o esse limitado time vencerá o Sport lá dentro?
    Ano passado estávamos cheios de dívidas, muitas causas trabalhistas, a torcida chegou junto, ajudou nessa causas, fez o sócio e certamente as coisas melhoraram, não está totalmente saneado, mas em relação ao que eles encontraram está bem melhor e esses caras não tem a ousadia de contratar ao menos uns dois jogadores de qualidade?
    Sinceramente, pelo que vi ontem no Castelão, Lucas jogando de volante e meia armando jogadas, não sei como ele aguentou. Aquele time não empolga mesmo, ontem quem esteve no estádio viu como a torcida estava. Quem ficou para assistir o primeiro tempo do outro jogo , como fiquei, percebeu que a torcida participou mais que do nosso próprio jogo, é desalentador. Com esse time não vamos a lugar nenhum, é triste mas é verdade.

  • Elton disse:

    Esley e Lucas jogam muito.

  • Regis Rizieri disse:

    Elenison, essa nossa preocupação por meias armadores faz sentido, desde a formação do time no ano passado esses mesmos que estão no comando do Fortaleza só se preocupam em trazer volantes, é tanto que se você for prestar atenção, o primeiro setor que se forma na equipe são os volantes, depois é que o clube vai atrás de zagueiros, atacantes e sempre deixa a desejar no quesito de meias, que a meu ver foi o que mais nos prejudicou no ano passado, um time sem criatividade no meio campo dependendo da subida dos laterais e jogadas isoladas de seus atacantes para ver se faz alguma coisa no jogo.

    E o Leandro hein? Já quebrou a bola três vezes, será que a comissão técnica ia ter a mesma paciência se fosse o Edinho?????

    No mais, pelo menos não envergonhamos a estréia do novo Castelão com derrota.

  • Juliano disse:

    Se o time joga com 3 volantes, é melhor jogarmos com laterais que tenham mais ofensividade, no caso, Rafinha e Guto. Leandro não é e nunca foi meia, isso é fato. Então, para quarta-feira, caso tenhamos Jackson ou Alex Maranhão à disposição:

    João Carlos, Rafinha, Ciro Sena, Ronaldo Angelim e Guto; Éverton, Lucas, Esley e Jackson (Alex); Assisinho e Jailson.

    No Banco: Flávio, Gabriel (F. Jacques), Marinho Donizete, Jefferson, Edinho (ou Alex/Jackson), Vinícius e Leandro (ou André Luiz).

  • Carlos H. disse:

    Bota encabulados nisso!!!!!!!!!! A quantidade de passes errados, proncipalmente do nosso leão foi um exagero. Agora temos que correr atrás de pelo menos um empate em recife para continuarmos sonhando com a 2ª fase, ou então serão uns 40 dias esperando pelo campeonato cearense.

  • gerard thomas disse:

    E o Esley hein, jogando muitoooooooooooooooooooooooooooo! e agora com o carequinha Lucas, não tem pra ninguém ali naquele setor! e que baita de resposta o Esley está dando para aqueles que levados por uma mídia preta e branca, além de comentários intrometidos da lado do canal, pediam a cabeça desse baita jogador, um dos poucos (o Lucas também) que encarnam de fato o que é ser “guerreiro tricolor”! Eu em particular, estou de alma lavada, pois sempre defendí a sua contratação e permanencia no elenco do Leão! Parabéns Esley! Parabéns Lucas! e o Leandro hein, q tiro no pé a diretoria deu! uma lástima! prefiro 10 mil vêzes o G38!

  • F Sales disse:

    Eu também Gerard Thomas, desde o ano passado via que o Esley é um dos poucos que se salvam do nosso time. E o Lucas não deveria ter saído ano passado. Deixou uma lacuna naquele meio campo. Se tivesse ficado na campanha para da terceirona/2012, a coisa teria sido diferente pra nós. Vocês não acham Gerard e Elenilson?

  • José Airton (Tricolor de Aço desde 1974) disse:

    Faço minhas as palavras do amigo Juliano. O time está bom faltando apenas os ajustes propostos no seu comentário. Quarta-feira vamos vencer o Sport lá dentro da ilha! ST

  • Valdir disse:

    Elenilson, vc não acha que está faltando um grande meia e um grande centroavante para o leão? Na minha opinião, sim. Outra, Rafinha não pode ficar na reserva, assim como, o Guto. ô treinador teimoso, não!!
    Centroavante que me refiro é aquele marrento, fixo, que prende os zagueiros adversários, como: Marcelo Nicássio, o ex Vinícius, Finaze, etc.

  • Ernando Galuxo disse:

    Concordo com a entrada do Guto,porem colocaria Jefferson para cobrir suas subidas,esse empresario do Andre luis e um tremendo vendedor consegui vender essa mercadoria para os dirigentes do leão, alguém ta ganhando comissão,quem indicou ou quem ta botando pra jogar,Alguns atacantes referença jogando no campeonato searense Maciel do guarani de sobral,Alemão no Crato,Gian Carlos do ferroviário,outro jogador que estar se destacando no remo Val Barreto,todos jogos marcou gol inclusive no clássico contra o paissandu,Vamos ficar de olho nesses novos valores..

  • Kleiton Nascimento disse:

    Eu não sei qual a surpresa com o Leandro Gurreira, o qual já veio em avnaçado estado de declínio, além de ser chegado a uma balada. Em 34 anos esse Leandro só fez 2 gols. É claro que tem dedo de empresário, tanto que o tal Leanro estar sendo mantido na titularidade a todo custo, como pasra atender interesse estranhos aosdo Rei Leão do Brasil. Outro fator que nunca será de surpreender é a formação do time do Fortalerza com um presidente comprovadamente perdedor. O derrotado Baquitão não aprende derá jamais, pois a limitação dele é patente. Como é que o camarada em 2 temporadas não assimilou que se deve formar um elenco de boa qualidade e prestigiar a base do Clube para num futuro próximo deixar de depender exclusivamente dos jogadores forasteiros rodados(malacas que vem curtir as prais e as noitadas cearenses). A melhor contratação do Fortaleza foi a do Ronaldo Agelim e o tempo já estar encarregando-se provar isso.

  • Ramiro disse:

    TRANSPARÊNCIA É ISSO: DEU NO JORNAL.
    Até ontem, o Fortaleza possuia 4.142 sócios, enquanto o Ceará declara ter cerca de 9 mil torcedores adimplentes. Ou seja, a soma dos sócios dos dois clubes chega ao valor de 13.142, portanto, 3.040 torcedores a menos que o declarado no borderô.

  • Carlos H. disse:

    Elenílson, tu sabes se o que foi colocado na coluna do Alan Neto é verdade??? Ele escreveu que tanto Ceará como o Fortaleza, receberam R$ 500.000,00 para participar da inauguração do Castelão, muito mais do que a renda de pouco mais de 80 mil pra cada um.

    Elenilson Dantas
    Não vi, ainda, nenhuma das duas diretorias tocar no delicado assunto 🙂

  • H.ROMEU disse:

    Amigos tricolores,
    Noto que muitos estão pedindo um meia para o Leão. Pessoal, não existem mais “meias” no futebol brasileiro. Nem na seleção tem esse jogador. Vamos parar com isso. O G38, coitado, não é mais solução pra nada. Está com o futebol pequeno, só bola pros lados. É o que a idade permite. Deixemos o Esley jogar na meia, com a 10, sem preocupação de marcar, aí vamos ver que bom meia temos em casa. O Esley só sabe marcar dando porrada, carrinho etc. Todo jogo é cartão amarelo ou vermelho. Ele só armando e chegando pra chutar em gol é outra coisa. O Guto não está merecendo ser titular. Contra o Confiança foi uma avenida. Deixemos ele no banco pra melhorar a condição física. Agora, nem relacioná-lo é incompreensível. Precisamos, isso sim, de um goleador, camisa nove. Um cara que aproveite as bolas que pipocam na pequena área. Vocês acham que um Marcelo Nicácio perderia um gol daqueles que o Rafinha perdeu Domingo? A tendência é o Leão melhorar com os jogos, adquirindo o velho entrosamento.A Diretoria precisa fazer pequenos ajustes no time, como a contratação de um bom camisa 9, por exemplo).
    Sds tricolores.

  • Yuri disse:

    Elenilson, acho que dentro deste post tem torcedor da carniça fedorenta do canal, pois term gente muuuuuiiito pessimista, né. Se o nosso leõa quisesse ganhar alguma coisa este ano não insistiria com tantos amarelões, entre eles o Vica e o enrolão e venal Fabrício, né?

  • Tom Tricolor disse:

    A meu ver, se o Vica insistir com o inútil Leandro de titular, seja em que posição for, e o Leão vier a perder, pode mandar os dois embora. Para não jogar nada naquele meio-de-campo já basta o fraco Everton. O Lucas e o Esley não vão aguentar jogar por 4.

  • abimael disse:

    Não sei qual é o pior dos três: Leandro Guerreiro, Gabriel, e Marinho Donizete. O primeiro é ex-jogador de futebol e havia um ano que apenas participava de campeonatos de levantamente de copo com álcool; o segundo é um dos piores zagueiros que de vi atuar, a ruindade dele é proporiconal ao seu tamanho. Chamá-lo de zagueiro é até uma afronta aos que atuam nessa posição; O último é outra ruindade, é ruim quando defende e quando apoia é pior ainda. Não sabe defender, muito menos apoiar. O Guto só com uma pena é melhor que ele. Mas não é porque o Guto seja bom , é porque tal zagueiro é simplesmente horrível. Quem faz este tipo de contratações está prejudicando o Tricolor, está querendo o mal ao Fortaleza. Contratações como as citadas só fazem encher o bolso dos empresarios da bola.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Ei, o Marcelo Nicácio é aquele mesmo conhecido como venal e que perdeu um penalti contra o Santos e na sequência o Peixe paulista ensinou as curvas de santos aos canalenses. Não existe mei no Botafogo de Saão Pulo, de onde o gerente Jurandir importa os pernas de paus. O Jurandir é um sujeito limitado e tem pouco conhecimento sobre o mercado de jogadores. Parece que ele só entende mesmo é de logística. O Baquitão já estar na terceira temporada e o Fortaleza já estar quase eliminado da Copa do Nordeste. Eu defendi que o Baquitão não deveria continuar na presidência e o tempo já estar c omerçando a comprovar o erro dos conselheiros, aliás sem a m enor independência, vez que o Elpídio é um menino de recado do Baquitão. Quem quiser achgar ruim que fique com raiva, mas a verdade não vou escurecê-la, pois acima de tudo sou tricolor e o Fortaleza não se confunde com o pé de elefante.. .

  • João Ximenes disse:

    Não gosto de POSTAR duas vezes, mas:

    H.ROMEU,

    Me desculpa.
    É que a “CARAPUÇA” me serviu direitinho.

    “A HISTÓRIA DOS MEIAS”.

    Como sou um dos que mais GRITA a falta de jogador na posição(e hoje tá lá no topo do POST) voçê fala que não tem hoje no mercado e no futebol do Brasil(concordo), até porque começaram quase todos os campeonatos. A minha insistência se “dá”, pelo fato de já à umas duas temporadas, nosso LEÃO joga sem um CARA da posição. Pelo menos um CARA bom de bola. Que ORGANIZE as jogadas. Dê o RITIMO necessário para um time. E já teria “dado” tempo achar, pelo menos, um perdido por aí!
    Vejo no ALEX MARANHÃO a possibilidade da gente ter esse CARA em casa, e até mesmo o GUTO(improvisado), e o VICA, nem os relaciona para os jogos. Perefere insistir com o LEANDRO, que é jogador mais de frente, tipo o que faz o ASSISZINHO, que diga-se, na minha opinião, ainda é o melhor homem de frente que temos, deste a temporada passada(JAILSON andou se machucando demais).
    Não sei se ele tá machucado ou não(o MARANHÃO), ELENILSON pode ate nos informar mais detalhes sobre isso. Mas sei que RENOVARAM seu contrato, pois ele é um dos REMANESCENTES da temporada passada, e nas vezes que entrava(quando entrava), sempre mandou bem.

    A questão MINHA é só essa!

    Sds tricolores.

    UM ABRAÇO!

    Elenilson Dantas
    Alex Maranhão já está à disposição e viajou para Recife com a delegação

  • Ramiro disse:

    Quer dizer que o até sexta-feira, antes do jogo contra o Sport, o Fortaleza tinha pouco mais de 4 mil sócios e eles achavam que devido a grande motivação do jogo, só no Sábado mais de 2 mil iriam aderir?
    Quer dizer que o apelo desse jogo seria maior que aquele de nossa eliminação? e o pior, no borderô aumentaram para 8.091, pior ainda, segundo o Jornal O Povo, o Sr. Daniel Frota que vivia criticando esse esquema de sócio que ocorria no adversário agiu da mesma maneira.
    E o pior ainda, é que querem fazer nós torcedores de ignorantes e desinformados. Sabem porque falo sobre isso? porque sou sócio, participei de várias contricuições e me sinto de direiro que cobrar, porque eles só são transparentes quando recorrem à torcida para pedir que chegue junto.
    Sinceramente estou muito desanimado com certas coisas internas que estão acontecendo ali, se ao menos tivessem feito um time qualificado, mas nem isso fizeram.

  • Antonio Oliveira disse:

    Estou plenamente de acordo com o colega JOAO XIMENES. Todos os times que tinham no seu elenco um camisa 10 de qualidade, se sobressairão perante aos adversários. Exemplo são Fluminense/RJ quando tinha o Conca. O Cruzeiro com Montillho. O Santos com o ganso. Portanto fica comprovado que o meio de campo é o cérebro de um time.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *