Blog do Leão

Não pode é se acostumar

153 19

 

Mais uma vez o futebol do tricolor se escondeu fora de casa

Mais uma vez o futebol do tricolor se escondeu fora de casa

 

É, galera. O bicho pegou na Ilha do Retiro e um Leão engoliu o outro. Mais uma vez o Fortaleza foi apático jogando fora de casa e permitiu o adversário construir o repetido placar com certa facilidade. Tudo bem que o Sport é muito mais time que o Confiança, mas não é por causa disso que devemos achar normal a falta de vontade apresentada nos jogos longe do torcedor.
Na verdade, Vica tem que arregaçar as mangas e partir pra luta, pois tudo indica que o trabalho dele ainda vai ser demasiadamente árduo. Escalação, posicionamento, comportamento e formação de elenco, tudo isso ainda precisa de melhoras.
E pra não falar que só teve fato ruim, vamos deixar registrado que se o nosso time não nos ajuda, os outros dão uma mãozinha. O gol do Sousa contra o Confiança aos 47 do segundo tempo ontem no Batistão ( o jogo foi 2×2) nos deixou a somente três pontos do time sergipano , e quem sabe foi o gol que pode nos dar a esperança de clasificação ainda.
Bola pra frente, que temos muito a cobrar para melhorar!

 

Sport 3×0 Fortaleza

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). 
Assistentes: Alessandro Rocha Matos e Adaílton José Jesus da Silva. 
Gols: Hugo, aos 6 min e Marcos Aurélio, aos 24 min do 1º tempo, Felipe Azevedo, aos 40 min do 2º tempo. Cartões amarelos: Felipe Menezes (S). Público: 19.646. 
Renda: R$ 219.170. 
Sport: Magrão; Cicinho (Tobi), Mateus, Gabriel e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely (Moacir) e Hugo; Marcos Aurélio, Roger (Felipe Menezes) e Felipe Azevedo. Técnico: Vadão. 
Fortaleza: João Carlos, Rafinha, Ciro Sena, Ronaldo Angelim e Guto; Everton (Alex Maranhão), Lucas, Esley (Jackson) e Leandro (João Henrique); Jaílson e Assisinho. Técnico: Vica.

19 Comentários

  • Angelo disse:

    Antropofagia, naum. Um leao comendo o outro, arre egua! Diabo e’ isso, gente. Afinal o daqui nunca ganhou de la’.

    Elenilson Dantas
    Completando a informação. Não ganhou LÁ.

  • F Sales disse:

    O time é limitado, comparando com o Sport (creio que este tem uma folha de pgto acima de R$ 3 milhões. Vc sabe dizer Elenilson?). Mas, são nas derrotas que tiramos as lições para um aprimoramento. E eu creio num crescimento tático e tecnico do time. E com a entrada do Julio Madureira o Leão vai marcar muitos gols, pois assiti um vídeo dele e ele faz gol de todo jeito com os dois pés de dentro e de fora da área e muitos gols também de cabeça.; dribla bem e não é fominha, podendo fazer uma boa dupla com o Assisinho.

    O Vica tem que dar chances pros garotos Edinho e Romarinho. Voce concorda Elenilson?

    Obs. O Assisinho está muito individualista. Voces não acham?

  • Kleiton Nascimento disse:

    Deus meu, onde iremos com esse time perdedor, dirigido por um presidente também perdedor? Alertei aqui demasiadamente que o Leandro Gurreiro é um ex jogador. O exemplo do Leandro Gurerriro é emblemático, pois reflete sobre as demais contratações e a manutenção dos amarelões que sumcubiram diante do Oeste. Será se esses conselheiros tricolores não conseguem enxergar o óbvio, ou seja, que o Baquitão não tem condições de dirigir o Fortaleza. Se o presidente trovoada não renunciar ainda este ano, serão mais 2 anos de muito sofrimento. O Daniel Frota supera o pessimismo do renan Viera. Socorrooooooooo.

  • H.ROMEU disse:

    Amigos tricolores,
    O Fortaleza até que não jogou mal. É o que eu disse anteriormente: a tendência é o time ir melhorando, jogo a jogo, com o entrosamento e melhor condição física dos atletas.
    Agora, o time do Sport Recife é de outro nível, série A, não tem comparação com o pobre Leão cearense. O escore de ontem poderia ter sido de 6 ou 7, tamanha a superioridade do Leão recifense. A verdade é esta: não temos cacife para encarar times da Paraíba pra baixo. É nos conformar e tentar sair dessa tenebrosa C, jogando com os times do nosso nível, tais como, Águia de Marabá, Treze, Campinense, Potiguar de Mossoró etc, etc. É a triste verdade.

  • Regis Rizieri disse:

    Desculpe Elenilson, mas com esse timeco que formaram é para se acostumar SIM com as derrotas.

    Quando vejo a escalação do Leandro como titular da equipe, vejo que o clube está entregue nas mãos de empresários.

    O que se salva nesse elenco são os dois volantes, de resto é só resto mesmo. Não adianta dizer que o clube ainda está em início de temporada, veja os exemplos de outros clubes que já estão se acertando. Ou vão deixar para terminar esse início de temporada no meio do ano?

    Enquanto o Sr. Jurandir Jr. estiver no clube, não vejo esperanças do clube sair do atoleiro, e quanto ao Sr. Baquit, parece que é mais um perdedor a frente do clube.

  • f sales disse:

    Além do time ser limitado, é ruim nas finalizações (melhorou muito nos passes nos dois últimos jogos), Mas se o juiz tivesse marcado aquele penalte no início no segundo tempo, o panorama seria outro…

  • Kleiton Nascimento disse:

    Caro Régis Rizieri, o Jurandir só estar no Pici em virtude do presidente ser o Baquitão. Quem não se lembra do Baquitão em 2011, antes do jogo contra o CRB mentiu descaradamente dizendo que o Jurandirzão tinha pedido para sair e dito ao Trovoada que ele poderia dizer que o tinha despedido. Todo mundo sabe que o Jurandir nuca deixeiou o emprego de gerente, pois apenas se afastou fisicamente do Pici.Até as crianças de 3 anos de idade sabem que o Jurandirzão é o responsável pelas contratações desses pernas de paus. Estamos na terceira temporada e o Jurandirzão j´pa demonstrou a sua incompetência, vez que o Leão estar na iminência de ser eliminado da Copa do Nordeste, visto que não depende mais só de si. Esse pessoal do conselho deliberativo parace que só vair acordar para a realidade de que o Baquitão e o contratador Jurandirzão podem levar o time para a quarta divisão.

  • Ramiro disse:

    Pra vocês verem como está nossa situação. Os destaques do time são os dois volantes, um deles de um momento para outra tem um surto e novamente prejudicará o time.
    Conseguiram fazer um time pior que do ano passado. Mantiveram a base perdedora inclusive o treinador. Alguém acredita que esse time limitadíssimo vencerá o jogo de domingo? com um meio campo inexistente, tendo um ex jogador protegido pelo treinador e provavelmente com a intervenção de empresário e um ataque cardíaco que temos. Infelizmente iremos passar mais de um mês sem jogar. E vem a diretoria pedir para a torcida renovar seu sócio para pagar salário de jogadores medíocres e funcionário indesejado pela torcida e preferido pelo presidente, que indica jogadores que por obrigação tem que ter passado pelo Botafogo de SP, porque será heim?

  • João Ximenes disse:

    Sem querer amenizar nada, digamos que dos mais ou menos 95 minutos de bola rolando, o time conseguiu equilibrar uns 5, até 6 minutos. O que é muito pouco se comparar:

    DOMINADO / EQUILIBRIO.

    Falar da equipe do Fortaleza tá ficando “SACAU”.
    O que se ver dentro dos jogos, é simplismente uma repetição.
    Pelo menos ontém, VICA “meteu” MEIA(s). E as “RUMAS”.
    Das três mudanças que fez no time, por incrivel que pareça, ele só “meteu” MEIA(s).
    E EU aos “BERROS” quase que diáriamente, achando que não tinhamos MEIA lá no PICÍ.
    Apesar do resultado desfavorável(elástico), notaram que quando tem-se em campo MEIAS… MEIAS, mesmo que por pouco tempo e circunstancias do jogo, a bola sai melhor.
    “Num” dá pra notar que com MEIA, o jogo fica mais no chão, mais cadenciado, mais pensado?
    Insistir(esperar) em encontrar uma melhor condição de armação de jogadas com o LEANDRO, é TEIMAR.
    VICA, quando tirou ESLEY do jogo pra colocar o ALEX MARANHÃO(que pra mim dos que tão lá, vai ser o que mais vai se aproximar de MEIA), ERROU!
    EU teria sacado o JAILSON(que tava mal), adiantaria o LEANDRO(que é onde deve jogar), se não pra resolver, pra pelo menos testar LEANDO enfiado lá na frente(que é onde deve jogar), pois como MEIA, tá provado que não vai ser ele que vai fazer o time jogar.

    CLASSIFICAÇÃO ainda dá sim. CLARO!
    Mas, pela BOLA que a equipe vem mostrando, depender DELA só, até que ainda seria bom.
    Depender DELA e de terceiros é o problema.
    Façamos a nossa parte(ganhando os jogos), e “esperemos” que as imprevisibilidades do futebol aconteçam, pois quem sabe, chegaremos até a disputar o titulo.
    Enquanto “tiver” jogos, as chances, mesmo que desiguais no momento, ainda estão lá.

    VAMO JOGAR BOLA NÊGADA !!!!!!!!!!

  • Valterlan disse:

    Sinceramente essa derrota não me abateu tanto quanto aquela do jogo contra o Confiança, afinal o time mostrou alguma evolução apesar do placar, temos um fio de esperança em ganhar o proximo jogo e e torcer por um empate entre o Sport x Confiança, algo nada imposssivel, eu acho se o Leão passar para segundo fase já nos dá pelo menos um folego financeiro.

  • Rubens disse:

    Ainda bem , que pelo menos , matemáticamente ….. ainda temos chances . Sinceramente , quem escala o tal de Leandro ??!!
    Precisamos melhorar muiuuuuuuuuuuuuuuuuuuto .

  • Valdir disse:

    Se tivessemos um grande treinador poderia ser diferente. Todo mundo viu o sport solto, livre, sem marcação. Um treinador mais competente marcaria homem a homem, não jogava , mas não deixava o adversário jogar. Tive pena do meu leão ontem, era um bando correndo atrás dos jogadores do Sport. teria que ser marcação serrada, mas não, o sport ficou a vontade pra jogar e quase aplicava um olé.

  • dante passos disse:

    A teimosia e as substituições mal feitas pelo Vica, nos tiraram o campeonato da série C! Esse ano, estou vendo a mesma coisa, pois apesar de a maioria dos comentários fala da ruindade da equipe, eu penso o contrário! A equipe q está ainda em formação, diga-se de passagem, é boa, podendo ainda melhorar com as contrataçoes que serão feitas, só não é melhor que o elenco do ano passado! O Vica continua mantendo o Leandro como meia, TEIMOSIA! o Vica continua sem dar oportunidade aos jovens valores do Leãozinho, TEIMOSIA! O Vica continua a fazer substituições erradas, TEIMOSIA! e muito tarde, TEIMOSIA! Acorda Vica! Quer a euipe pra jogar o próximo jôgo? beleza! anota aí: João Carlos, Rafinha, Ciro Sena, Angelim, Marinho Donizzetti ( O GUTO TÁ HORRIVEL). Lucas, Esley, Alex Maranhão e Jackson. Jailson e Assisinho, embora MUITO FOMINHA! É só colocar em campo, e ir pra galera Vica! Bora Leão……

  • Tom Tricolor disse:

    Sinceramente, nem vou falar mais desse Leandro porque tá óbvio demais sua inutilidade, quero agora ressaltar outro morto nas calças: o tal de Éverton. Fiquei aguardando um pouco para ver se o sujeito se redimia, mas nada, o cara é simplesmente uma barata tonta na cabeça de área tricolor. Para piorar, o tal de Jackson “Ladrão de bola” é outro que já entra esbaforido. Nunca comecei um ano tão desanimado. Vou usar algum colírio alucinógeno pra ver se melhora meu humor para as próximas partidas.

  • F Sales disse:

    O nosso rival (siará) deve ter visto a falta de pegada do nosso time contra o Sport, que tocavam e lançavam às bolas com facilidade, armando como queriam as jogodas de ataques. E acho que o rival tomou isso como lição e venceu ontem exatamente por causa da pegada no meio campo, anulando as jogadas do tricolor baiano.
    O que está faltando ao Fortaleza é mesmo preparo físico e um esquema de pegada a partir da intermediária adversária, não deixando o adversário tocar com tanta facilidade como ocorreu quarta-feira. E apesar da derrota, houve uma evolução no toque de bola, mas tem que ser treinado mais finalizações com essa bola, que dizem que é mais maneira que as q estão acostumados a jogar.

  • Yuri disse:

    Elenilson, pelo menos nesse Blog só deveria postar torcedores do Leão de Aço. Tem urubu por aí secando o Maior do Estado. XÔ CARNIÇA DO CANAL!

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    ESPEREI OS FATOS PARA VOLTAR A FAZER COMENTÁRIOS..PARA NÃO DIZER QUE ME ANTECIPEI OU FUI PRECIPITADO..PORÉM ALGUMAS CONCLUSÕES CHEGUEI…PRIMEIRO,A DIRETORIA QUE AI SE ENCONTRA,INFELIZMENTE É A CONTINUIDADE E HERANÇA DO LÚCIO BONFIM E DO RENAN VIEIRA…DOIS O ELENCO MONTADO NESSE ANO CONSEGUE SER PIOR DO QUE TINHAMOS NA SERIE-C,DO ANO PASSADO…QUANDO SE FALA AQUI EM PROFISSIONALIZAR O FUTEBOL DO FORTALEZA,ESSA TURMA QUE LÁ ESTÁ,FALTA INFARTAR,POIS QUEREM GERIR O CLUBE COMO OS POLITICOS FAZEM COM SEUS APADRINHADOS…INFELIZMENTE,TUDO INDICA QUE TEREMOS MAIS UM ANO SEM PESPECTIVA PARA MAIOR TORCIDA DO ESTADO,TUDO POR FALTA DE VISÃO,MISSÃO,E PROFISSIONALISMO….

  • Kleiton Nascimento disse:

    Concordo totalmente com o realista comentário do companheiro ANTÔNIO CARLOS MOREIRA, pois o Fortaleza deve agir com verdadeiro profissionalismo e jamais servir para interesses poliqueiros e apadrinhamentos de natureza também politiqueira..

  • Angelo disse:

    E o Rubens naum deu uma risadinha, kkkkkkkkkk!
    Yuri estou postando por aqui porque entendo que liberdade de expressao ainda vigora por aqui, este e’ um dos motivos que ainda leio este blog. Parabens a V. Elenilson, pois tem um blog do CC, que muitas vezes naum posta meus comentarios, mesmo naum sendo agressivos
    ou pejorativos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *