Blog do Leão

Sousa, pra que te quero?

770 12
Fortaleza dominou o jogo, mas só conseguiu o gol nos acréscimos

Fortaleza dominou o jogo, mas só conseguiu o gol nos acréscimos

Caros tricolores, mais um resultado sofrido nas contas do nosso Leão. E o Sousa, heim? arrancou dois pontos do Sport na estréia, e mais dois do Confiança dentro de Aracaju, e nos deixou abocanhar os seis pontos disputados contra eles. Fazer o que, né? Estes pontos conquistados acabaram deixando o tricolor na dependência de suas próprias forças na última rodada a ser disputada na próxima quarta-feira.
O jogo no interior paraibano foi fraco tecnicamente, mas o Fortaleza teve domínio completo das ações e mais uma vez pecou nas finalizações. Sorte que no último lance o zagueiro Gabriel foi ao ataque e ensinou aos nossos homens de frente como se chuta a gol com decência.
Agora é a hora da verdade. Mais um jogo decisivo no PV, mas desta vez é diferente. Ao contrário da última decisão, não temos a vantagem do resultado e muito menos a confiança da torcida. Quem sabe estes serão os ingredientes perfeitos para o jogo contra o Confiança?

 

Sousa 0x1 Fortaleza

Data: 03.02.2013
Horário: 16h (horário cearense)
Estádio: Marizão/PB

Árbitro: Suelson França Medeiros – RN
Arbitro Assistente 1: Lorival Candido das Flores – RN
Arbitro Assistente 2: Francisco Jailson F. da Silva – RN

Gol: Gabriel, aos 47′ do 2o tempo

Sousa: Marcelo Silva, Toty, Eduardo, Lima e Jailton; Alysson ( Ila), Daniel Pitbull, Misso (Talysson) e Márcio Tarrafas; Alisson Costa e Jessuí (Michel). Tec: Reginaldo Sousa

Fortaleza: João Carlos, Rafinha, Ronaldo Angelim, Gabriel e Marinho Donizete; Esley, Jackson (Leandro), Lucas, Alex Maranhão (Jackson Caucaia); Assisinho e Jailson ( Júlio Madureira). Tec: Vica

 

 

12 Comentários

  • Ernando Galuxo disse:

    estamos a uma vitoria da classificação,o fortaleza tem muitos defeitos,as pesas de reposição ainda não funcionou,agora não tem desculpa próxima partida e sexta ja da para o nosso treinador ter um time base…vamos a creditar no que temos vamos todos apoiar e empurrar o leão pra cima do confiança

  • Kleiton Nascimento disse:

    A vitória do Fortaleza foi sem convencer, mas o leão precisa apenas de uma vitória simples para se classificar. Com a vitória do ABC de 3 X 0 sobre o Bahia pode ocasionar a eliminação do time carroceiro, pois se o ABC vencer o siará em Natal e o Bahia golear a Itabaia, o time zebrado roda bonitinho e e ai vai sewr muito gozado: Fortaleza classificado e o siará eliminado. Não esqueçamos que o ABC é treinado pelo vence34dor Givanildo Oliveira e o Bahia é da primeira divisão. Aposto como siará rodará e vai ser goleado pelo ABC em Natal.

  • CLAUDIO ALBUQUERQUE disse:

    Acho um pouco preocupante a situação do Fortaleza, pois o time ainda não encaixou na competição. A vitória contra o Sousa/PB, apesar de sofrida, foi importantíssima. Mas precisa evoluir muito para convencer. Creio que se ganhar do Confiança na quarta (e vai ganhar!), parte para a próxima fase com mais força e moral. Porém, não podemos esquecer que o elenco precisa melhorar muito. Há carências no setor de criação e o ataque não tem funcionado. Mas acredito na Diretoria, que não tardará em fazer novas e eficazes contratações. LEÃO, O TIME DO NOSSO CORAÇÃO !!!

  • Regis Rizieri disse:

    Ufa!!

    Valeu pelos três pontos e a manutenção de chances de classificação. Vamos ver se merecemos mesmo nos classificar jogando em casa e com o apoio de nossa torcida.

    Agora, só um detalhe, para mim, não seria supresa nenhuma se não nos classificarmos.

  • João Ximenes disse:

    Plagiano seu POST anterior ELENILSON:

    “NÃO PODE É SE ACOSTUMAR”

    Joguim “VÉI FÊI”.
    Os CARAS tudo(dos dois lados) chutando uns PEIDIN sem graça. Sem direção.
    Ainda bem que o FORTALEZA, sentiu que ia “dá”, e partiu pro sufôco no final do jogo.
    Encarnou o espirito dos 5 primeiros minutos e foi agraciado.
    Uma coisa a gente tem de adimitir(pelo menos EU):
    ALEX MARANHÃO num campo véi ruim daquele, mostrou que se tiver uma sequencia de jogos, vai conseguir organizar aquele meio de campo.
    Melhor que o LEANDRO ele foi.
    Aliás, os CARAS que entraram no jogo como titulares, e também no decorrer da partida, vão ajudar muito a equipe nas competições.

    E o gol em!
    Zagueirão partiu com a bola no chão. Olhou. E meteu lá onde o goleiro não poderia nunca alcançar. Que “GOLÃO”.
    Chamar de “GOLASSO” é exagero.
    A não ser que seja pelo siguificado no final.

    Agora só precisa vencer pelo minimo dentro de casa.
    Alguém aí vai ficar de fora do PV no meio da semana?
    OS TRICOLORES claro!

    Depois dos dois confrontos, muito bôa essa frase do POST:

    “SOUZA PRA QUE TE QUERO!”

    Perguntinha providencial!
    Mas agora estamos por conta própria.
    SOUZA se foi e precisamos vencer “JOGANDO BOLA” pra passar.
    Dividindo a partida em 3 ATOS: COMEÇO; LÁ PELO MEIO; E PELA VITÓRIA NO FINAL, e ainda apagando mais da metade do tempo de bola rolando, sinto que só com a manutenção da ATITUDE(POSTURA) nesses ATOS, é que vamos conseguir passar e chegar lá.

    Tá dificil ?

    E AÍ VICA!?

  • yuri disse:

    O que será que o nosso velho amigo Trovão pretende fazer com um time medíocre desses? pelo menos já retiraram do time os amarelados Ciro sena, Fabrício, Guto, o péssimo Leandro, faltando o doidim do esley sair da equipe principal. Por que insistir com o Esley, Vica? Uuuuuuummmmm.

  • Valterlan disse:

    Na opinião o menos ruim venceu, só espero que na quarta feira contra o Cofiança o time finalize melhor e vai precisar muito fazer isso se quiser sair com a vitoria e se classificar, a diretoria deveria colocar o preço do ingresso a 20 reais para incentivar a torcida a ir ao PV, pois se a classificação não vier o prejuizo vai ser grande.

  • J Carvalho disse:

    Caros tricolores, sei que o Leão não está apresentando um futebol que nos dê confiança, mas vamos apoiar e torcer para que alcance a passagem para outra fase, pois alem da ajuda financeira, o trenador irá ter alguns dias para treinar o time pois vocês devem concordar que o retardamento da apresentação do elenco para o dia 02/01 e com alguns jogadores chegando após o dia 02, não foi e nem poderia ser suficiente para o Vica trenar uma equipe básica, até porque tivemos várias mudanças no elenco em relação ao ano passado e continuamos com o mesmo problema de 2012, ou seja falta meio de campo, pois o resto do time demonstra algumas qualidades. Alguém deverá dizer, que estou doido, pois o ataque não fez nada até aqui, eu justifico dizendo que ataque só funciona quando temos meio de campo. Acho só que estaria na hora do Vica entrar só com 2 volantes e colocar 2 meias para compactar mais o time, pois existe um vazio muito grande entre os volantes e o ataque, ninguém chega para o um dois e o Assisinho deve tocar mais um pouco a bola, está prendendo muito e facilitando a marcação. Como houve mudança para a próxima rodada, se conseguirmos a classificação teremos uma semana inteira para treinar o time e recuperar algum jogador que ainda esteja travado. Só devemos nesse momento lotar o PV fazendo a nossa parte, que e apoiar o Leão em qualquer situação. Eu estarei lá no PV na quarta feira!

  • H.ROMEU disse:

    Amigos tricolores,
    Que dificuldade!!! É complicado fazer gol com só 2 “atacantes” e que jogam fora da área. Meio de campo não chega nem chuta e laterais quando sobem não sabem cruzar. Todos os escanteios do Fortaleza são desperdiçados. Ontem foram bem uns 12. Todos mal batidos. Escanteio do lado direito, bate um canhoto e do outro lado um destro. Essa é a receita. Por que o Vica não toma uma atitude? É só definir: Donizete ou Guto bate do lado direito e Rafinha do lado esquerdo. Isso é o bê-a-bá do futebol. Será que o Vica não sabe disso? Pelo amor de Deus!! Há um buraco enorme entre a defesa e o meio de campo e entre este e o ataque. Todo mundo vê. A bola sai do goleiro ou defesa direto para o “ataque” (2 jogadores contra 6). Não dá. Na minha loucura, testaria o Angelim com a 10. Naquela posição acho que ele seria muito melhor que Maranhão, Jacksons, Leandros etc, etc.
    Com todos esses problemas, o time ganhou. No momento isso é o que importa. Vamos decidir com o Confiança por uma vitória simples. Escaldado com o Oeste, temos de ter o maior respeito pelo adversário e nunca cantar vitória antes dos 90. Vamos lotar o PV e empurrar o time para a classificação.

  • Kleiton Nascimento disse:

    O Guto foi um dos jogadores que se salvou naquele fátidico jogo contra o Oeste, pois mostrou personalidade e passou a cobral as faltas e escanteios e de um dos escanteios do Guto saiu um rebote que convertido em gol. Além do Guto o valdison e o Assissinho jogaram com alma. Até os menos inteligentes sabem que o Guto é infinitamente melhor sob todos os aspectos do que o limitado Marinho Donizete. Se a mesma paciência tida com o ultrapassado Leandro Gurreiro o Guto já estaria condicionado e desempenhando o bom futebol do qual ele é dotado. Acontece que o Guto e os demais jogadores da base não podem errar de forma nenhuma, senão serão execrados. Que me perdoem os tricolores que só sabem balançar a cabeça para o Baquitão e o Jurandirzão, pois o Fortaleza não precisa de torcedor lagatixta não.

  • f.sales disse:

    A vitória de ontem nos acréscimos, foi ótimo pra mexer com os brios dos atletas, que estavam com o psicológico abalado. E no próximo jogo tenho confiança de uma grande vitória sobre o Confiança. E uma revanche em relação ao jogo de ida, aqui no PV e em Natal (rsrs)…

  • Antonio Oliveira disse:

    É justamente isto ai caro J. CARVALHO e KLEITON NASCIMENTO. O que está faltando no Fortaleza é a aproximação dos jogadores para fazer uma tabela. Ou parece que ninguem quer nada com nada. Não é brincadeira não voce receber uma bola e não ter um companheiro para ter a opção do passe. voce só tem a opção do drible. E o adversário sabendo disto, faz a marcação forte. Ou toma a bola, ou faz a falta. Bote o Pelé ou o Garrincha no ataque e deem uma bola para eles com três ou quatro marcadores em cima vamos ver o que irão fazer? Sem ter um companheiro por perto para lhe darem outra opção?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =