Blog do Leão

Estadual valorizado por tabela

578 16

 icasaxfortaleza

Sair da disputa de um campeonato como o Nordestão e já entrar nas disputas do Campeonato Cearense ainda procurando terra nos pés pode parecer desanimador. Mas é aí que mora o perigo.
Acharam legal a Copa do Nordeste, num foi? estádios cheios, rivalidade, jogos emocionantes, viradas heróicas, vitórias inesperadas, derrotas inaceitáveis, enfim, emoções em demasia. Pois eu vou logo dizendo pra vocês, bem baixinho pra ninguém ouvir: num leve a sério o manjadinho não, pra você ver o que é bom pra tosse.
O critério pra participar da festa do Nordestão é técnico, e o único caminho é o estadual. Mas aí vocês podem rebater: “-Ora, bolas, Elenilson. Fortaleza e Ceará estarão sempre classificados pra Copa do Nordeste”. Rá! Espere aí, doutor! Num é assim não. Vamos fazer um apanhado dos dois primeiros classificados no Campeonato Cearense nos últimos 10 anos:
2003 : Fortaleza e Ferroviário
2004: Fortaleza e Ceará
2005: Fortaleza e Icasa
2006: Ceará e Fortaleza
2007: Fortaleza e Icasa
2008: Fortaleza e Icasa
2009: Fortaleza e Ceará
2010: Fortaleza e Ceará
2011: Ceará e Guarani(J)
2012: Ceará e Fortaleza

Das 10 últimas decisões, somente 5 ( a metade!) foram com Clássico-Rei. Portanto vamos colocar as barbas de molho e não dar sopa pro azar. Amanhã começa nossa caminhada rumo não somente à recuperação da hegemonia estadual, mas também a luta para conquistar a vaga no Nordestão 2014.
O Leão enfrentará o Icasa no Romeirão nesta quinta às 20h15. O treinador interino, Celso Gavião, trabalhou com João Carlos, Luiz Felipe, Ciro Sena, Gabriel e Marinho Donizete; Lucas, Jackson, Guto e Jackson Caucaia; Jailson e Assisinho.
Além dos que atuaram na condição de titular no treinamento, complementam a lista de relacionados, o goleiro Flávio, o zagueiro Paulo Júnior, o lateral direito Sidney, o volante Éverton, os meias Edinho e Carlos Magno e o atacante Julio Madureira. 

O zagueiro Ronaldo Angelim pediu para não viajar por conta de um problema na panturrilha esquerda.

16 Comentários

  • Ernando Galuxo disse:

    Gostei da contratação do treinado Helio dos Anjos,vitorioso so trabalha com bons jogadores não vai na onda de indicador de jogadorzinho,Fique triste pela manifestação desses fedorento que so torce a tuf. não compra uma camisa do leão, depois vem o adle lamentar que a tuf so teve prejuízo com desclassificação do leão contra o oeste pois a mesma não tava vendendo camisa no final do ano,não da um tostão nas promoções do fortaleza,fasem muito e politicagem atrapalhando os que querem trabalhar em pro do club,e também lamento fui ver treinamento do celso gavião e manteve o mesmo time o mesmo lateral direito,a turma da base não tava nem no segundo time,ele tinha tudo para fazer diferente infelizmente com medo ou estar fazendo amando de alguém.entregue a categoria de base ao mitt ,pois eu conheço as pessoas que comanda esta instituição so tem tricolores que ama verdadeiramente este club,por favor não entregue a terceros…pense nisso,Sou leão não sou tuf

  • Fred disse:

    Com a “qualidade” dos jogadores que nós temos, podem chamar o melhor treinador do mundo que não tem jeito. O problema não é só treinador, é jogador, é muita gente ruim junta. É um presidente omisso, que não entende nada em matéria de futebol. Fomos eliminados por um time vagabundo feito a base de sobras do futebol cearense. É gente recebendo dinheiro de empresário pra indicar jogadores para o time, e o presidente contrata, pois não entende bolufas de futebol. O que o JJ falar é lei no Pici. Se ele disser que o saci, aquele que só tem uma perna, é capaz de ser artilheiro,o presidente cai na dele e contrata.
    O estadual está perdido, com esta filosofia que a diretoria tem, este já foi pro brejo, meu medo é a série C.
    Resta saber se seremos rebaixados da serie C, ou se lutaremos para não cair.
    É vergonhoso no que estão transformando o FEC, em um clube derrotado.
    Eu não ponho mas meus pés no estádio por em quanto que não houver uma mudança de filsofia dentro do Pici, chega.

  • Antonio Oliveira disse:

    Pelo ao menos o Garoto Edinho foi relacionado. Seria bom que lhe dessem uma chance.

  • João Ximenes disse:

    ELENILSON,

    Assino em baixo tudo que voçê escreveu hoje no POST.

    Procurar TERRA nos pés e não achar, é perigoso mesmo;
    Suou como um grito esse “cuchiço” teu: “LEVA A SÉRIO O MANJADIM NÃO” pra tú ver;
    Só vai pro Nordestão 2013, se se der bem no campeonato tupiniquim;
    BARBAS DE MOLHO ajuda até na hora de raspar;

    O GAVIÃO já fez “jus” a conhecida boa visão do GAVIÃO que “avôa”, quando enxergou de cara, o que o VICA não conseguiu enxergar, nos muitos jogos que comandou a equipe:

    “NÃO TEM UM JOGADOR QUE JOGUE BOLA NO MEIO CAMPO, BOTA O GUTO PRA FAZER A MEIA”.

    Tenho certeza que GUTO é melhor que todos os que jogaram(jogaram não, participaram) dos jogos, pelo meio campo.
    Vai começar o Campeonato Cearense a partir de agora.
    Segunda grande chance de formar um time forte, pois já já bate a nossa porta a maldita divisão “C”.
    E essa que queremos de fato.

    Vem aí(de novo) o DOS ANJOS.
    Se ele não “ABRIR DOS PAU” como outras vezes, acho que ele vai conseguir colocar esses CARAS pra jogar, além é claro de indicar mais alguns nomes pra compor a equipe.

    Novo campeonato.
    Novo treinador(chega de técnicos)
    Novas esperanças.
    Apesar do elenco ser o mesmo, continua sendo a nossa base, e não deve ser descartado uma base.
    Além de, na minha opinião, ter times bem piores por aí.
    Com a chegada do HELIO DOS ANJOS, acredito o rendimento dos jogadores vai ser bem melhor.

    Como nunca deixei de acreditar, não vai ser agora que aconteceram as tão sempre desejadas mudanças que “vou dá pra traz”.

    Tô com o LEÃO e o DOS ANJOS!

  • Domingos Leão disse:

    Falou e dissa FRED. Pensei que era só eu que pensava assim. ST pra quem quer melhoras e conquistas.

  • Fred disse:

    Não gostei da indicação do Heli dos Anjos.
    Apesar de ser um grande treinador, só sabe trabalhar com jogadores de nome, coisa que faz muito tempo que não pinta no Pici. Acho que rapidinho vai embora. Se aparecer outro clube pagando R$1,99 a mais no salario ele também deixa o clube.
    Precisamos de um treinador que goste de trabalhar com jogadores novos, que valorize a prata da casa, que tenha coragem de lançar um garoto do sub-20, pelo simples fato do clube não ter grana pra contratar.; A meu ver o Flávio Araujo seria um excelente nome, mas tá bem no Remo, e a imprensa cearense não deixaria, pois foi ela mesma que se encarregou de pedir a cabeça do rapaz, dando corda naquele imbecil que era presidente, um tal de Artur se eu não me engano, daí o time foi desmontado, fomos pra serie C e por pouco não fomos rebaixados.
    É preocupante o futuro do FEC.

  • Rubens disse:

    Fui verdadeiramente surpreendido pela contratação do Hélio dos Anjos . Agora , a minha esperança , é que com o Hélio venham também as contratações .
    O Hélio dos Anjos está acostumado a bater no siará seja com o Leão ou com o Dragão .
    Boraaaaaaaaaaaaaaaaaa Leãooooooooooooooooooooooo.

  • Antonio Oliveira disse:

    Será que o time está com estrutura para contratar o Helio dos Anjos? Ele vai exigir contratações caras e, a diretoria vai ter que contratar. A torcida, sei que responderá a altura. Mas será que a diretoria vai saber lidar com a situação? Espero que na hora da Onça beber água, tenha competencia para isso. Não adianta investir, por investir. Tem que colher os frutos.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Esses integrantes da diretoria não neófitos em futebol. Tiveram todo o apoio da torcida para conseguirem o retorno à serie B e a conquista da Copa do Nordeste, mas fracassaram feio e continua nos mesmos erros.

  • Thiago disse:

    Esse time do Leão do Pici, com o Jailson amarelão, Ciro Sena anêmico, Angelim caquético, sem lateral direito, com Esley, pião desorientado, etc………….sei não, acho que talvez ganhe apenas alguns jogos no Campeonato cearense. Porque na final, se chegar la´, o nosso adversário, obscuro arrogante, vai usar de todos os artifícios, como juiz dando penalti com o cara se jogando na área, como juiz dando também penalti com o atacante deles caindo a três metros de distância do nosso zagueiro e ainda, se não ganharem, tem a justiça desportiva para consolar e dar a eles uns……..quatro ou cinco campeonatos, talvez, alegando que foram ganhos em ……..1890, ou 1900, ou quem sabe em 1905. Por aí. O Hélio tem que ser mesmo dos Anjos. Amém!

  • Kleiton Nascimento disse:

    Começam a surgir os engenheiros de obra acabada, os quais antes repercutiam o discurso do Baquitizão de que o gerente JJ é essencial para o leão e que o Esley é verdadeiramente um guerreiro. Tais engenheiros de obra acabada, de modo incompreensível, revoltaram com os jogadores conterrâneos que fizeram por onde classificar o Campinense antes de todos os outros participanates da Copa do Nordeste e já é no mínimo vice campeão, E o modesto Campinense eliminou antes do Fortaleza o todo todo poderoso Sport do Recife e dentro da Ilha do Retiro. Os argumentos desses engenheiros de obra cabada são semelhantes aos do que remam contra a correnteza de um rio caudaloso. Triclores, não nos deixemos cegar tão facilmente!

  • Kleiton Nascimento disse:

    Fred, quem empurrou para o Flávio Araújo para América de Natal foi o então vice presidente Baquitizão, quando atacou virulentamente o treinador Flávio, dizendo que dava sono as ´preleções do dito técnico. O Flávio contrartiou o que disse o Baquitizão e levou o América a série B e com 2 goleadas sobre o Leão. Com toda a ruindade o Paulo Arthur era meno ruim do que o Baquitizão, pois renunciou e pediu a Baquitizão para dispensar o Jurandirzão e o baquitizão prometeu mas não cumpriu este fez do Jurandirzão o homem mais forte do Pici. A nossa sina, Fred, e venho dizendo desde que o Baquitizão manteve o ultrapassado Ferdinando Teixeira, será a luta para ficar na série C. O Baquitizão não vai renunciar para que a verdade cruel hoje mantida debaixo do tapete não venha à tona e, por isso, só nos resta esperar o final do prazo do mandato do Baquitizão, torcendo para que o Fortaleza fique pelo menos na terceira divisão, isso o truvão não encandear de novo o conselho deliberativo..

  • ISIDORIO (TRICOLOR DE AÇO) disse:

    Hélio dos Anjos é um grande treinador isto eu não duvido ,mas ele é muito caro e o FORTALEZA não poderá mantê-lo pôr muito tempo, pra mimo melhor treinador hoje em dia para o LEÃO seria o OLIVEIRA CANINDÉ do CAMPINNENSE ou o LEANDRO CAMPOS do ASA..

  • Antonio Oliveira disse:

    Vem não. Por que não querem não caro ISIDORO. Por que são baratos.

  • Augusto disse:

    A queda de qualquer time é traumática e problemática (principalmente time Nordestino) e a missão de ascender o time de divisão é muito árdua (exemplos Santa Cruz, Bahia etc). A torcida não deveria ficar criticando dirigentes com comentários “sem sentido”, pois nossas diretorias são “amadoras” e compostas normalmente por torcedores do time. Esses dirigentes desejam o melhor pro nosso time com certeza temos que dar apoio para que ao final do ano possamos comemorar o sucesso de nosso time.

  • Antonio Oliveira disse:

    OK caro AUGUSTO. Eu como presidente e torcedor, tinha pago um milhão de bicho aos jogadores para passarem da série C para B e ganhava só de direitos de transmissão, seis milhões de reais certo?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 5 =