icasaxfortaleza

Sair da disputa de um campeonato como o Nordestão e já entrar nas disputas do Campeonato Cearense ainda procurando terra nos pés pode parecer desanimador. Mas é aí que mora o perigo.
Acharam legal a Copa do Nordeste, num foi? estádios cheios, rivalidade, jogos emocionantes, viradas heróicas, vitórias inesperadas, derrotas inaceitáveis, enfim, emoções em demasia. Pois eu vou logo dizendo pra vocês, bem baixinho pra ninguém ouvir: num leve a sério o manjadinho não, pra você ver o que é bom pra tosse.
O critério pra participar da festa do Nordestão é técnico, e o único caminho é o estadual. Mas aí vocês podem rebater: “-Ora, bolas, Elenilson. Fortaleza e Ceará estarão sempre classificados pra Copa do Nordeste”. Rá! Espere aí, doutor! Num é assim não. Vamos fazer um apanhado dos dois primeiros classificados no Campeonato Cearense nos últimos 10 anos:
2003 : Fortaleza e Ferroviário
2004: Fortaleza e Ceará
2005: Fortaleza e Icasa
2006: Ceará e Fortaleza
2007: Fortaleza e Icasa
2008: Fortaleza e Icasa
2009: Fortaleza e Ceará
2010: Fortaleza e Ceará
2011: Ceará e Guarani(J)
2012: Ceará e Fortaleza

Das 10 últimas decisões, somente 5 ( a metade!) foram com Clássico-Rei. Portanto vamos colocar as barbas de molho e não dar sopa pro azar. Amanhã começa nossa caminhada rumo não somente à recuperação da hegemonia estadual, mas também a luta para conquistar a vaga no Nordestão 2014.
O Leão enfrentará o Icasa no Romeirão nesta quinta às 20h15. O treinador interino, Celso Gavião, trabalhou com João Carlos, Luiz Felipe, Ciro Sena, Gabriel e Marinho Donizete; Lucas, Jackson, Guto e Jackson Caucaia; Jailson e Assisinho.
Além dos que atuaram na condição de titular no treinamento, complementam a lista de relacionados, o goleiro Flávio, o zagueiro Paulo Júnior, o lateral direito Sidney, o volante Éverton, os meias Edinho e Carlos Magno e o atacante Julio Madureira. 

O zagueiro Ronaldo Angelim pediu para não viajar por conta de um problema na panturrilha esquerda.

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles