Blog do Leão

A raposa e as uvas

623 46
Goleiro João Carlos defendeu mais um pênalti, mas não foi o suficiente

Goleiro João Carlos defendeu mais um pênalti, mas não foi o suficiente

 

Caros tricolores, desta vez não deu para o Leão. Diferente do que aconteceu no Arrudão, o time não soube se portar na casa do adversário da maneira que o torcedor esperava. O primeiro tempo começou com um péssimo prenúncio: o erro da arbitragem que marcou pênalti em uma falta cometida fora da área. Depois disso, vimos o time perder várias chances claras de gol, uma delas digna de ‘Inacreditável FC” promovida pelo Jackson Caucaia.
Mas quem imaginou que no segundo tempo o tricolor iria continuar com a mesma pressão, se surpreendeu negativamente com a apatia do time. A equipe se transformou numa presa fácil para a Raposa como se fosse um delicioso cacho de uvas bem ali, brilhante e convidativo, pronto para ser devorado sem o menor esforço. E não deu outra. Nem o segundo pênalti do jogo, este defendido por João Carlos, um dos poucos que se salvaram, inspirou os comandados de Vica a ter mais ímpeto e volúpia.
Aliás, a imprensa cearense presente em Campina Grande já noticiou que Vica entregou o cargo no domingo mesmo. E desta vez a diretoria aceitou.
Por falar em diretoria, está mais do que na hora de uma mudança de atitude. O Fortaleza precisa voltar a ser respeitado e temido como num passado recente. Se há joio, ele precisa ser separado do trigo. E pra ontem.

Infelizmente a sonhada final da Copa do Nordeste no Castelão fica para outra vez.
Quarta-feira já iniciamos o estadual contra o Icasa no Romeirão, e não podemos esmorecer, até porque quem não levar a sério o Campeonato Cearense corre o risco de ficar fora do Nordestão 2014.

 

Boa noite, torcedor tricolor. Se é que é possível…

 

Campinense 1×0 Fortaleza
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande-PB
Data: 3 de março de 2013
Árbitro: Nielson Nogueira Dias/PE
Assistentes: Jossemar Diniz/PE e Marcelino Castro/PE
Cartões amarelos: Pantera e Bruno de Jesus (Campinense); Jackson Caucaia, Ronaldo Angelim e João Henrique (Fortaleza)
Gol: Zé Paulo, aos 2 minutos do 1ºT (C)

CAMPINENSE
: Pantera; João Paulo (Danilo Portugal), Edvânio, Roberto Dias e Panda; Wellington (Bruno de Jesus), Dedé, Glaybson e Bismarck; Zé Paulo (Selmir) e Jefferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé

FORTALEZA: João Carlos; Luiz Felipe, Gabriel, Ronaldo Angelim e Marinho Donizete (André Luiz); Jackson Silva, Lucas (João Henrique), Esley e Jackson Caucaia; Assisinho e Jaílson (Júlio Madureira). Técnico: Vica

46 Comentários

  • Regis Rizieri disse:

    Colocando a paixão de lado, vamos ser sinceros, com o elenco que o Fortaleza tem, ficar entre os quatro finalistas do Nordeste já foi um ganho com misto de zebra muito grande.

    E para o Campinense chegar a final do Nordeste, pode por zebra gigantesca, não digo em relação a desclassificação do Fortaleza (até porque os times se equivalem em ruindade), mas em relação a chegar na frente de clubes como Bahia, Vitória, Sport, Santa Cruz, America-Rn, ABC, etc.

    Voltando ao Fortaleza, de toda a apresentação dos jogadores, o que mais agradou foram atuações do Assissinho, Lucas e principalmente do goleiro João Carlos, que se não fosse por ele, não teríamos chegados nem a semi-final, o restante do elenco é aquela mesma medíocridade apresentada na Série C, juntamente com os mesmos erros de Diretoria e do Vica, nada de novidade.

  • Ernando Galuxo disse:

    Futebol e como tudo na vida tem seu tempo,esse e o tempo para o fortaleza fazer as modificações necessárias tanto no elenco como internamente Exemplo tirar o Jurandir jr,pois todo tropesso colocam a culpa no treinador e nele,como o treinador ja saiu vamos aproveitar trazer Helio dos Anjos ta desempregado..no elenco Andre luis,Madureira<Luis Felipe,Carlos Magno,ETC. fora eles e seus empresario q colocavam eles para jogar…

  • AIRTON FILHO disse:

    É realmente o time quebrou a bola, nada dava certo, ontém não tinha como se classificar, pois, o árbitro já estava preparado para classificar o campinense, que vergonha, dois penaltis inventados, más não é desculpas nosso time foi apático, treinador substituindo mal. Outros já tinham mandado confeccionar as faixas de capeão, más o salto alto quebrou, a bailarina de circo não evitou a derrota, que decepção. Muita alegria antecipada com a derrota do REI LEÃO, muito chorooooooooo com a derrota dos que acham ser o melhor time do nordeste.

  • Angelo disse:

    Elenilson o penalte foi marcado aos 25s e gol aos 48s. Ou voce naum assistiu ao jogo?
    Ainda bem que a outra m. perdeu, para naum ficarmos tristes.

  • João Ximenes disse:

    “DESTA VEZ NÃO DEU”

    ELENILSON,

    Pegou leve demais.

    Isso me lembrou passado recente e triste.

    Se é pra falar o que deve ser dito HOJE…

    Melhor mesmo é não falar nada pois já basta o acontecido.

    E ISSO VALE PARA OS DOIS INCOMPETENTES!!!!

    Nada justifica a INCOPETÊNCIA, pois ela é inconstante.

    No nosso caso…

    … Ela é R E I N S C I D E N T E, e pode se transformar “NUM TRAUMA”

  • Marcio de Castro disse:

    Caros

    É uma vergonha ver um clube de tradição como o Fortaleza ser despachado de uma final do Nordestão da maneira como foi.
    Time sem vergonha, sem sangue, sem compromisso, time repleto de jogadores medíocres, salvo João Carlos, Eslei e Assisinho.
    Eu queria só assistir comoc é feita a negociação de uma contratação de jogador pelo FEC, baseado em que eles decidem uma contratação pois é muita ruindade junta, olhe meu amigo aquela tal Luis Felipe acho que nunca foi jogador, pegaram no meio da rua e colocaram pra dentro do Pici.
    Procurar culpados??? Sim, Baquit em 1º LUgar, presidente que não sabe contratar, está fazendo a cada ano time pior que o outro.
    Fora Baquit, já deu vá lá pras bandas de Quixadá, e deixe nosso Leão de mão, talvez ainda dê tempo em 2013.

  • Fred disse:

    Eu fui ao jogo pois estou aqui em João Pessoa, e digo sem medo de errar, não foi penalti, a propria impresa paraibana disse isto no jornal local de hoje pela manhã. Porém isto não quer dizer que o FEC não merecia peder o jogo, o time não jogou NADA. Nosso ex treinador, graças a Deus que tá indo embora, deu provas de que é um burro, um medroso, um incompetente da maior qualidade. O Campinense depois que fez 1×0 se acomodou, e este imbecil ao inves de ter colocado mais um atacante, ficava insistindo em jogar da mesma maneira, veio mudar já na reta final da partida, quando não dava mais tempo pra nada. O time do Campinense não presta, não é um time bom, nosso time é que jogou abaixo da critica, também pudera, com estes craques que a diretoria contratou, acho que a gente conseguiu ir foi longe demais, pra mim só escapou os zagueiros e o goleiro que jogou muito, o resto não jogou nada, nada. O Jailson tava escondido dentro de campo, parecia mesmo que estava suspenso. Eu não foi me prolongar, pois vou escrever coisas ofensivas a nossa diretoria, e afinal de contas isto não vai levar a nada, mas ficou uma impressão, se a gente for pra série C com este timeco que a diretoria montou, é rebaixamento na certa, que ninguem se engane do que eu estou dizendo.
    Quanto ao policiamento em Campina Grande, foi uma vergonha, estes caras vem ao nosso estado para assistir um jogo e são bem tratados, nós vamos assistir um jogo neste XIQUEIRO deste estádio deles e não há a minima segurança para o torcedor. Meu carro levou uma pedrada no para brisa que o mesmo estilhaçou, vai ter que ser trocado, tudo isto na entrada de Campina Grande a pouco mais de 500mts de um posto da policia rodoviaria federal.
    VICA VAI PRO QUINTO DOS INFERNOS pra mim não te mandar pra outro lugar, e faltar com respeito a senhora sua mãe, ontem você deu provas que é um treinador medroso, burro, e descrimina totalmente os jogadores formados na base.

  • amarildo disse:

    Meu título seria: O fortaleza e a incompetência.Não entendo como um time jogando por uma final pode ser tão medíocre, é inexplicável, uma ma vontade tremenda, parece até que o time recebe uma ordem pra entrar em campo e perder o jogo, o time pode ser ruim , limitado, mais nada disso impede do jogador correr, total falta de compromisso, é um baque atrás do outro na torcida, ninguem aguenta mais.

  • Ramiro disse:

    Com essa diretoria aí, péssimas perspectivas pela frente. Não contrataram ninguém esperando não sei o que. Entra direto no cearense desmotivado e desqualificado. Corremos o risco de ficarmos fora da Copa do Nordeste e Brasil do próximo ano.
    Tem que haver uma vassourada geral no Pici.

  • Helio disse:

    Repete-se a mesma história: O Fortaleza amarela na final, na hora da onça beber água. É o resultado de um conjunto de fatores negativos, em que uma diretoria incompetente contrata técnicos incompetentes Neda e Vica), que por sua vez, indicam jogadores incompetentes, jogando na sarjeta os valores da casa e enriquecendo empresários aproveitadores. Vejam que o Vica, desde a catástrofe do Oeste, pediu a sua dispensa, não aceita pela diretoria. E agora, so vai sair porque tomou novamente a iniciativa. Enquanto isso,
    os garotos que são dispensados terminam ajudando os adversários a vencer o Fortaleza, com um monte de jogadores piores dos que os da terra. Até quando, Fortaleza, farás sofrer a nação tricolor?

  • Rubens disse:

    Eu fico me perguntando o que o Fortaleza foi fazer em Campina Grande ?! Teve ter ido para fazer um ” tour ” , só pode .
    Tenho certeza absoluta que o Fortaleza chegou longe demais nesse Nordestão . Esse time do Leão é a cara do Baquit e do Vica . Agora que o Vica já partiu …. seria bom o Baquit , JJ , Carlos Magno , Marinho Donizete , Gabriel , e outros …. pedirem para sair também .
    Meus amigos , do jeito que está …. não ganharemos nada esse ano .
    Parabéns ao competente Oliveira Canindé !!! Que não serviu para o Fortaleza mas …. serviu para eliminação do meu Leão !!!

  • Tom Tricolor disse:

    Infelizmente, a apatia tomou conta do nosso clube.
    Em campo temos verdadeiras múmias se arrastando sem o menor compromisso – que fique claro que não também são jogadores de fracos a limitados, mas ao menos sangue nos olhos podiam mostrar.
    Na direção do clube, o que é bem pior, percebe-se um marasmo e acomodação com a derrota nunca vistos.
    Tá muito difícil!

  • Fred disse:

    Acredito que o estadual esteja perdido também, pois não ponho o minimo de confiança neste negócio de montar o time com a competição em andamento, afinal de contas o que não falta é perna de pau em nosso time, mas parece que só a nossa diretoria não ver isto.
    Elenilson, você sabe me dizer quem está sendo contactado para treinador?
    Outra coisa, o tal do Leandro Lessa, que quer ser chamado de Leandro Guerreiro, qu nunca jogou nada quando estava em atividade, quanto mais agora que se aposentou, este cara ainda tá no Pici? Quem foi o responsável pela contratação do mesmo?

  • Valdir disse:

    Elenilson o jogo do Leão contra o Icasa num ´quarta-feira, não??
    O Fortaleza precisa urgentemente de dois bons centroavantes, a zaga tem que ser Ciro e Fabrício, infelizmente o magro de aço não dá mais. Tem que contratar tb dois meias.

  • Domingos Leão disse:

    Triste e lamentável, caro Elenilson. Vou tirar uma férias, pois manjadinho não me alegra mais, até que consigamos sair da draga da terceira. Essa copa do nordeste seria um grande alento, um título diferente, mas vamos falar de verdade com essa baba de time que temos, não ganharemos nada esse ano, mais uma vez, infelizmente. Vamos esperar as mudanças, mas com Jurandir Jr., Esley, e etc., etc. não dá companheiro. A diretoria também carece de mudanças. Boa sorte no manjadinho, eu só vou torcer se for pra final, e se ganhar do rival, pois graça mesmo não tem. Até breve. ST

  • Everton disse:

    Nesta partida só se salvaram o João Carlos e o Assisinho (1º tempo)!

  • f sales disse:

    Precisa contratar treinador que dá vez aos pratas da casa. Aquele time do sub 20 tem muito mais raça e determinação que os que estão como titulares do elenco atual.
    Coloca o JORGE VERAS PARA O MANGADIM, que ele dará xance para os jogadores da casa.

  • Ramiro disse:

    Regis Rizieri disse tudo. A verdade é que o time é fraco mesmo e o pior, esses treinadores chegam aqui, fazem o que querem, vão embora e fica por isso. Cabe na cabeça de alguém que não exista na base jogador menos ruim que esses caras juntamente com vica contrataram?
    Discordo de quem diz que o time amerelou, foi ruindade mesmo, o único time mais qualificado que pegamos foi o Sport e levamos uma doidinha.
    Se não houver uma grande transformação, o ano já está perdido e a torcida não cairá no oba-oba que tentaram mais uma vez fazer.
    Basta ver a quantidade de renovações no programa fidelidade, de blá blá blá a torcida está cheia.

  • Diego Barbosa disse:

    Parece que já virou costume, o Fortaleza perde e logo os “torcedores” partem para o vandalismo, o pior de tudo é que ate quando ganha existe casos de violência e vandalismo (como no jogo contra o Campinense na Arena Castelão). Acho que deveriam mesmo era copiar a torcida rival, ontem em meio a toda decepção não houve um caso sequer de cadeira quebrada ou algo desse tipo. Não estou aqui dizendo que na torcida do Ceara não tenha vagabundos, acho que em todas as torcidas tem, mais a torcida tricolor chegou a um certo ponto de brigar ate com as aliadas (estou me referindo a briga com a Inferno Coral). Vamos copiar a torcida rival, não é feio não. Amigos tricolores, saibam perder, estão envergonhando nosso estado, já que esses atos de vandalismo não é só aqui, agora ate fora do estado é isso. Lamentável. Caro Elenilson, aceite meu comentário, isso é só uma dica, serve de reflexão, não sou de torcida organizada, sou apenas mais um torcedor de arquibancada e apaixonado pelo futebol cearense.

    Grande abraço, e um bom choro para as duas torcidas!!!!

  • Kleiton Nascimento disse:

    Onde anda mesmo o Domingos Leão, o qual tanto criticou os refugos leoninos e cearanos? O Bismarck deve achar-se peito lavado pelo desprezo que ele sofreu dessa triste direitoria.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Não adianta culkpar apenas o Vica, pois ele só escalava os jogadores protegidos do Jurandirzão, tais como o cabeça de marceano Anbdré Luiz, João Henrique, Carlos Magnos, Luiz felipe, Marinho Donizete. meu amigo o caramara ter um edinho, um vinicius e escalar uma pustema como o Jackson caucaia, João Henrique e um zero à esquerda como esse André Luiz. O Culpado é o Baquitizão, pé de elefante(onde pisa afunda, segundo os quixadaenses) e o jurandirzão.

  • Regis Rizieri disse:

    Do elenco do Fortaleza se aproveita o Goleiro João Carlos, os volantes Esley (sem fazer àquelas faltas idiotas) e Lucas e o atacante Assissinho, o Jailson já tá merecendo um bom banco por um tempo, mas não confiamos em nossos zagueiros, os laterais são doidinhos quando não, ruins mesmo, não temos meia armador (e faz tempo) e precisamos de centroavante que mantenha regularidade de gols dentro da competição…

  • Regis Rizieri disse:

    E ia me esquecendo, necessitamos tirar do Fortaleza, URGENTEMENTE, o tal de Jurandir Júnior e se não for pedir muito, que o Baquit o acompanhe…

  • Domingos Leão disse:

    Só pra não ficar mais por baixo de ânimo do que já estou. Meu amigo tricolor KLEITON NASCIMENTO, continuo pensando da mesma maneira. Perdemos pra refugos do manjadinho. Mas se o amigo está alegre pelo Bismark, vai lá e dá outra chance no LEÃO. Jesus Cristo tem cada morador !!!!!! ST.

  • H.ROMEU disse:

    Caros tricolores,
    O Leão está com um triste time. Ruim até a medula. Salva-se apenas o goleiro. O ex-treinador, pode até ser boa gente, mas é um perdedor, medroso e tremendo pé-frio. Já vai tarde. Vamos contratar técnico otimista, vibrante, vencedor, tipo esse Oliveira Canindé. Aproveitar a garotada boa de bola da base e dispensar uns 20 ou 30 pernas-de-pau que existem atualmente no Pici. Ficar só com uns 3 ou 4 jogadores do atual elenco. Vamos usar o manjadinho como laboratório e formar um bom time para a série C. Quando digo bom time, falo de jogadores vibrantes, aguerridos, lutadores e bons de bola. Tem muita gente boa na Região. É só ir atrás.

  • Marcos disse:

    Temos que melhorar muito para o brasileiro, mas mesmo com tanta tristeza de ver meu time assim no últimos anos gostaria de fazer uma pergunta: O bismark está jogando no barcelona? Como é que um cidadão que só se transformou em jogador de futebol porque o FORTALEZA deu esta oportunidade, vai para a televisão e falar tanta besteira com um tom agressivo? Imagine se em vez do campinense (que tem uma história insignificante comparado ao FORTALEZA) ele estivesse no barcelona o que ele estaria falando do FORTALEZA.

  • leonino fortaleza disse:

    o fortaleza tem de dispensar os jogadores caros e contratar qeum tem vontade de jogar pelo fortaleza, jogar no nordeste. tem jogador que tá encostado a mais de 01 ano, só mamando (ex: Ciro Sena).
    Limpeza JÁ!!!

  • ANTONIO CARLOS MOREIRA disse:

    QUEM VIU MEU COMENTÁRIO,NO POST ANTERIOR,PODE VER MINHA DESILUSÃO….GOSTARIA DE EXPRESSAR O SEGUINTE,COM O ELENCO QUE TEMOS ATUAL,NÃO DÁ PARA PENSAR EM SAIR DA SERIE-C,DOIS LATERAIS LIMITADOS,UMA FRACA,OS JACKSONS,JUNTANDO OS TRÊS NÃO DÁ UM,SÓ SE SALVA NESSE ELENCO ATUAL,O LUCAS,ASSISINHO,JAILSON E O GOLEIRO JOÃO CARLOS…FALEI TAMBÉM DAS PESSOAS QUE RODEIAM E FAZEM PARTE DA ATUAL DIRETORIA,JURANDIR JUNIOR,A PRESENÇA DO RENAN VIEIRA,TUDO PESSOAS INCOMPETENTES E SEM COMPROMISSO COM O LEÃO..COM ESSE PLANTEL,TREINADORE NENHUM FAZ MILAGRE..

  • Antonio carlos Moreira disse:

    Eu esqueci de complementar que temos uma zaga fraquissima,o Angelim,não dá mais para se responsabiliar para manter a zaga segura….O problema principal nosso hoje,é politico,falta dirigentes que tenham comprometimento e profisionalismo…

  • Kleiton Nascimento disse:

    Domingos Leão, claro que Jesus Cristo tem cada morador, assim como aqueles que se acham acima dos semelhantes, queimam a língua e continuam cegos. Não foi somente o Bismarck, mas outros jogadores formados na base do Fortaleza foram massacrados por essa incompetente diretoria. O exemplo é o Osvaldo, hoje no São Paulo, o qual teve chance, após um cego dirigente do Remo vetar o seu empréstimo, dada o Heriberto da Cunha, na série B de 2008 e então se firmou. Agora os bondes, os refugos que vem para o Fortaleza, como é o exemplo desse Leandro Guerreira, percebendo salário milionário é tratado como se fora um príncipe. E o pior é que os jogadores são tão massacrados pelos insanos dirigentes que saem com rancor do clube. faz como você dissera no post anterior e mergulha na sua própria insensatez, filho amado.

  • Antonio Oliveira disse:

    Eu sei que muitos torcedores do Rei Leão vão discordar de mim. Mas continuo defendendo o Bismarck. Ocara foi campeão Brasileiro da série D pelo o Guarasol, sendo o melhor jogador do elenco. Tirou o Santa Cruz da série D sendo destaque do time. O grande Givanildo de Oliveira ficou pasmo quando o Fortaleza o dispensou. E acho que o Givanildo entende de futebol. Classificou o fraco Campinense para a final da copa do Nordeste. Será coincidência, ou competência? Ai irão dizer; Mas nunca deu certo no Fortaleza. Não deu, por que os treinadores de fora sempre dificultaram a permanência de jogadores da base no time titular. Nunca deram sequência de jogo aos mesmos. Justamente para não encaixar o jogador no elenco. Para puder contratar jogadores de fora. Raciocinem!

  • Antonio Oliveira disse:

    Me desculpem os colegas que defendem o Esley. Mas vejam que o gol sofrido pelo Fortaleza ontem, foi em virtude de uma saída de bola errada dele. Quando na batida do centro, ele quis sair driblando, perdeu a bola, a defesa quis sair do sufoco jogando a bola para lateral, que foi batida rapidamente e, na sequência o apitador marcou a penalidade. E não foi só isso não. Perdeu várias bolas, dando contra-ataques para o Campinense. Ter apenas vontade não basta. Tem que ter um pouco de competência e bom senso. Quanto tempo ele está no Fortaleza? O que foi que ele conquistou? Aquele time que o Vica escalou no primeiro jogo contra o Campinense não jogou bem? E por que ele não repetiu?

  • Ramiro disse:

    Esperar o que? Esse Jackson Caucaia era reserva de Geraldo, jogador que era so queixo. Angelim era pra ter vindo no início do ano passado, deixaram o jogador ficar um ano parado e só agora trazem.
    Afora as contratações de muitos pernas de pau.
    A verdade é que esse time foi longe demais, graças ao fraco grupo que pegou. Ele está no mesmo nível dos demais que disputam o fraco cearense.
    Outra decepção foi esse Daniel Frota, no rádio o cara apontava soluções, criticava a falta de transparência e etc. Mas lá dentro, tudo mudou, desde a falta de transparência e critério na avaliação do fraco elenco leonino.
    A coisa está verdadeiramente preta.

  • Fred disse:

    Certos jogadores deveriam se espelhar no exemplo do Vica e pedir pra sair também, junto com o JJ.
    Luis Felipe, André Luis, Luis Henrique, Leandro, Não tem condição de jogarem nem em time de suburbio.

  • Helio disse:

    Eu sei que o nosso time é fraco, mas, qual é o time bom nesse Nordestão? Esse Campinense é do nivel de um time de interior do Estado do Ceará. O Asa é melhorzinho, os times de Pernambuco, Bahia e RN estão em má fase e o Ceará é fraco. O que leva a concluir que a incompetência e falta de ousadia do Vica tem muito a ver com a nossa segunda grande vacilada na reta final ( a primeira foi contra o Oeste).Outra questão: Toda diretoria que se preza deve acompanhar de perto o trabalho do treinador e influir nas suas decisões. Esse negócio de rifar jogadores vindos da base é um pecado gravíssimo que o Fortaleza teima em cometer. Aliás, na contra-mão das nossas tradições, pois no passado, os jagadores “made in ici” sempre estiveram presentes em nossas mais importantes conquistas.

  • f sales disse:

    Concordo sim, que os treinadores de fora só querem que contratem bondes de fora em detrimento aos crias da casa. Por isso que só acredito em treinador daqui do nosso Estado q com certeza manteria uma base regional. E temos que aproveitar nosso manjadinho para treinar os melhores do sub 20, mesclando com os + ou – que disputaram o Nordestão. E os bondes que peçam pra sair.

  • Domingos Leão disse:

    KLEITON NASCIMENTO, filho amado, o Bismark teve TROCENTAS chances com vários técnicos diferentes. A diferença é que no futebol, existe jogador de time pequeno e de time grande. è fator psicológico, de nivel, de soberba, como queira meu chapa. Mas tudo bem, vai lá no Pici com o ANTÔNIO OLIVEIRA e pede ao Trovão que não troveja pra trazer de volta ele, e de quebra o Tiago Granja e o Panda. São refugos ou não entendo é mesmo nada de futebol Tá tudo errado. E para o Ramiro, não se esqueça que o tal do Daniel Frota é o “ESPION”. Então……. ???? ST pra quem espera melhoras e mudanças.

  • Antonio Oliveira disse:

    Discordo de quem diz que o João Henrique é mal jogador. Ele teve poucas chances. Mas as poucas vezes que foi escalado, não decepcionou. O Jailson sim. Teve bastante chances e não fez jus as chances que lhes deram. É um atacante que não disputa uma bola com a defesa adversária. O Giancarlo do Ferrim dá de dez a zero nele. Mas ai alguem vai dizer; O nível do campeonato é outro. Será? Todo mundo ver o coitado do Assizinho se virando sozinho lá na frente, por que não tem ninguem para dialogar com ele.

  • Antonio Oliveira disse:

    Alguem prestou atenção num detalhe?. O segundo jogo do Fortaleza contra o Campinense foi o retrato dos dois jogos finais da série C contra o Oeste? Coincidência, ou forças do alem? Nunca vi duas finais tão fácies como estes dois campeonatos que o Fortaleza não sei por que não quis ganhar. Como é que o time superou tantas adversidades e quando tudo se tornou tão fácil o time parece que abdicou? Estranho! Faltou o que?

  • ian lavor disse:

    Inaceitavel .. serie C vem ai , so nao vamos nos inludir com o estadual ..

  • Kleiton Nascimento disse:

    Estou com você Antônio Oliveira e ainda ouviremos sobre o Canga e outros mais. Não custa lembrar que se não fossem os jogadores da base, com alguns de vergonha que permaneceram até aquela goleada contra o CRB, treinado pelo humilde treinador Júlio Araújo, estariamos penando na quarta divisão. A pressão e o desprezo são exercidos sim contra os jogadores da base e ouvi isso de uma ex integrante dessa base, que torce pelo Fortaleza, o qual hoje é universitário e disse que não suportou tantas humilhações e abandonou o Pici.

  • Tom Tricolor disse:

    E na ausência de administração no clube, quem tá mandando no Fortaleza agora são uma corja de marginais baderneiros. O que fizeram com o Angelim é inadmissível. Alguém vai dizer chega para esses bandidos?

  • Antonio Oliveira disse:

    É, meu caro DOMINGOS LEÃO. O colega parece não está á parte do que acontece no futebol. É muito fácil acabar com a carreira de um jogador ou queima-lo. Basta para isso, escala-lo na posição errada e orientar tambem errado. O cara não irá render nada e, a torcida se encarregará do resto. Para isto, basta o treinador dizer para o lateral que não suba para o apoio, que a torcida começa a pegar no pé. É mentira, ou é verdade. Alem do assédio moral que acaba com qualquer um. Não há coisa pior, voce trabalhar desmotivado. O grande Romário quando perguntado qual era o melhor treinador, ele respondeu de bate-pronto. É aquele que não atrapalha.

  • Antonio Oliveira disse:

    Treinador não ensina ninguem a jogar futebol. Ele apenas orienta. Parece que os que passaram pelo Fortaleza, orientaram o Bismarck muito mal. Já os dos outros times, no qual ele jogou, parece que souberam orienta-lo. Na verdade, parece que os que treinam o Fortaleza orientam os jogadores de casa muito mal. Pois os garotos não acertam no Fortaleza. Mas quando chegam em outros clubes, se destacam.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Prezado Domingos Leão, lembra-se que o Osvaldo do São Paulo sofreu tal qual outros jogadores da base. O osvaldo era incompreendido, pois jogava bem, mas perdia gols incríveis. Era a prssão imensa e e peso da cobrança. Quando foi vetao por um dirigente Remo, em 2008, cujo remista achava o Osvaldo um refugoo e então o heriberto da Cunha deu oportunidade ao Osvaldo e teve a paciência até que o ataqcante do São Paulo desemcabulou contra o gama na série B de 2008 e foi o mesmo Osvaldo o maior responsável pela permanência do leão na segunda divisão do ano de 2008. Existe o chamado engenheiro de obra acabada. O volante Rogério, quando o Silas e o Zeti estiveram no Fortaleza, foi cotado pelo São Paulo. Os maiores jogadores do futebol cearense foram revelados no Fortaleza. Respeito a sua opinião, Domingos Leão, mas o tempo está dizendo que o companheiro não tem razão em considerar refugo jogadores que estaria produzindo muito mais do que os pernas de paus rodados contratados desde a era do Rena até o momento. De qualquer maneira, um grande abraço.

  • Renato Lopes disse:

    Respeito a opinião de todos aqui, até pq, somos todos Tricolores de Coração, mas essa de defender o sofrível e mascarado Bismark é de doer! Eu pergunto: como ele seria o titular da camisa 10 no Leão, se nunca correspondeu apresentando um futebol digno de um camisa 10 pelo menos numa partida? esse rapaz teve várias oportunidades de se firmar, porém sempre AMARELOU jogando pelo tricolor! e agora, pq joga num time pequeno, me perdoem os paraibanos, mas não temos como comparar a grandeza do FEC a realidade do time paraibano, e consiguiram estar na final do nordestão, e aí, parabenizo todos os profissionais que fazem o Campinense, se acha de uma hora para outra, o Pelé do Nordeste! Jogador quando quer provar que tem futebol para ser titular em qualquer time do mundo, não precisa jogar 10, 100, 1000 partidas para isso, vejamos o exemplo do Neymar, aos 17 anos estreou profissionalmente no Santos, e de lá ainda não saiu! Meus amigos tricolores, apenas uma partida já é suficiente para quem de fato tem talento! Que ele seja bem feliz, lá ou aonde ele estiver futuramente, MENOS no Fortaleza Esporte Clube!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *