Blog do Leão

Pela permanência no G4

1695 19
Hélio dos Anjos começa a relacionar jogadores da base no estadual

Hélio dos Anjos começa a relacionar jogadores da base no estadual

Caros tricolores, a partida desta quarta-feira no Pici, contra o Tiradentes, ganhou em importância depois da derrota de domingo. A classificação ficou embolada nas primeiras posições e os 3 pontos são de enorme importância visando a passagem para as semifinais do estadual. Nos treinos recentes, o técnico  Hélio dos Anjos não utilizou dois jogadores que vinham sendo titulares, pois apresentam cansaço muscular e serão preservados, não enfrentado o Tiradentes, casos do lateral esquerdo Marinho Donizete e do volante Lucas. Em seus lugares entram Guto e Éverton, respectivamente.
Lembrando que o mando de campo é do Tiradentes, que optou por mandar o jogo no Alcides Santos. Por isso o Sócio Torcedor terá de comprar ingresso para ver o jogo que começa às 22h00 com transmissão da TV Verdes Mares para todo o estado.

Os jogadores relacionados por Hélio dos Anjos para o jogo contra o Tigre são:
Goleiros: João Carlos e Flávio
Laterais: Rafinha, Marinho Donizete, Bruno e Guto
Zagueiros: Fabrício, Gabriel e Ronaldo Angelim
Volantes: Walfrido, Esley, Everton e Jackson
Meias: João Henrique e Edinho
Atacantes: Assisinho, Julio Madureira e Vinícius

O Fortaleza recebeu na tarde desta quarta feira, o primeiro reforço após a chegada do técnico Hélio dos Anjos. Trata-se do zagueiro Charles, que jogou pelo Joinville-SC e atuava recentemente pelo Juventus-SC.

19 Comentários

  • Kleiton Nascimento disse:

    O aposentado Heliozão não aguenta até o fim do manjadinho. O Fortaleza devia ter contratado o Oliveira Canindé, um treinador o quanto é competente, vez que fazer o um time pequeno como o Campinense ser campeão da Copa do Nordeste, eliminando Sport, Fortaleza e o ASA, algoz do siará. Esse zagueiro catarinense ex operário lembra o ex padeiro Ray e dificilmente dará certo tal contratação. Trazer jogadores inexpressivos é simplesmente onerar ainda mais a folha salarial do Leão e adiar a solução do problema, fazendo sofrer mais humilhações. Como é que o Heliozão vai insistir com o péssimo atacante Júlio Madureira. O Vnícius é infinitamente superior ao Madureira e é melhor lançar o garoto, pois se tiver chances poderá deslanchar. Coloca o Edinho no lugar desse limitado João Henrique. Pelo menos já houve uma mudança lógica que é o Guto no lugar do sofrível Marinho Donizeti. Imaginem se tivessem tido a paciência com o Guto e os demais jogadorers verdadeiramente tricolores. Precisaram de vários jogos para verem o quanto o Guto tem que ser o titular e ele demosntrou isso no jogo contra a carroça, pois, mesmo fora de ritimo levou perigo ao gol canalense, principalmente nas bolas paradas. Defendo que os jogadores da base devem ser lançados paulatinament, mas se é é de escalar os inúteis jogadores Madureira e João henrique, escalem o Edinho e o Vinícius que as probabilidades desse dois atletas darem conta do recado são reais. Se o aposentado Heliozão receber um convite ele abandona o Leão, como fez sempre o fez no passado. Só me lembro do ferdinando em 2011 no Fortaleza, quando ouço o nome do Hliozão. A prova da apósentadoria do heliozão é o fato dele aceitar contrar jogadores absolutamente desconhecidos e sem a mísima expressão no cenário nacional. O pior cego é o que não quer ver, segundo o ditado popular. Eu quero o meu Leão na série B, mas não acredito quer isso aconteça sob a direção do Baquitizão, um inquestionável perdedor, também puderas assessorado pelo manda chuva Jurandirzão..

  • Fred disse:

    O que me dá medo é ausência do Lucas, a volta do Guto é obrigação, joga muitomais bola do que o Marinho Donizete, e por sinal o Guto não deveria ter saído do time nunca. O Edinho poderia sair jogando de inicio, jogou bem contra o time do canal de esgoto quando entrou. O Éverton já trabalhou com este treinador lá pelos lados da Bahia, vai ver que o mesmo deve ser seu protegido.
    A que ponto as coisas chegaram, um jogo contra o Tiradentes ser de suma importância, em um passado não muito distante era obrigação vencer.
    Ou a diretoria contrata jogadores, que realmente resolvam, ou então a coisa vai feder na serie C. Pior do que não ter dinheiro para contratar, é jogar dinheiro fora contratando jogadores do nivel que chegaram, tipo Carlos Magno, Luis Felipe(tem nome de bolo), Leandro, e por aí vai.
    Kleiton, quanto a ser sócio proprietário eu também sou, tenho um titulo em meu nome e um de minha esposa; Quanto ao Helio dos Anjos eu também acho que ele não é o treinador ideal para uma situação destas, basta você ler meus comentários quando da chegada dele.

  • Kleiton Nascimento disse:

    No site noticias bol uol há interesse do Internacional de Porto Alegre pelo Bismarck. Vejam o comentário do dirigente colorado “Observamos o jogador, assim como outros tantos. É um jovem com qualidade e futuro”, disse ao UOL Esporte o diretor executivo Newton Drummond.”

    http://noticias.bol.uol.com.br/esporte/2013/03/19/inter-observa-bismarck-do-campinense-que-vira-alternativa-de-reforco.jhtm

  • João Ximenes disse:

    O VISITANTE que é o DONO!

    É entrar no campo e DETONAR o adversário, sem essa de tá dando mole. Precisamos da vitória e o fator PICI tem de prevalecer.

    Um recado para a Diretoria:

    Aproveitem a oportunidade que o DONIZETE foi sacado do time e dispensem logo, pois ele em nada tá contribuindo com a equipe, e mandem o MADUREIRA(ô home ruin da gôta) com ele de quebra.
    E cabe ainda um “monte” pra sair. Conforme forem sendo sacados do time, vão viajando. Estamos dentro do mês e os salários vão ter de ser pagos do mesmo jeito. Pelo menos vão servir de BUCHA até terminar a lavagem “quase” geral.

    Sobre CONTRATAÇÕES:

    TRAGAM MEIO CAMPO!
    TRAGAM MEIO CAMPO!
    TRAGAM MEIO CAMPO que jogue bola, e que não sirva só pra BUCHA DE CANHÃO(como a maioria), pois já temos DOIS ANOS que não vemos um MEIA, MEIA de fato no Clube.

    Se não trazem MEIO CAMPO pra dar a equipe o ritimo de jogo necessário, não adianta trazerem atacantes.
    Quem vai fazer a bola chegar na frente?
    Os zagueiros dando BICUDOS!?

    JOÃO CARLOS, (um lateral), FABRICIO, GABRIEL e GUTO; EVERTON, ESLEY, (meia), (meia atacante); ASSISZINHO e (atacante).

    Espero que até a maldita Divisão “C”, as lacunas abertas, estejam preenchidas, dentro das contratações, que devem ser indicadas pelo treinador, dentro das reais necessidades do grupo.
    Lembrando que “NA REALIDADE”, precisamos contratar um time inteiro e meio, pois só os 11 do jogo, não vai ser suficiente para “encarar” COPA DO BRASIL e a maldita DIVISÃO “C” que é a menina dos olhos da temporada.

    MOLA, MOLA, MOLA!
    Contratem que o torcedor(nós) garante!

    Ô tão duvidando disso até agora, depois de tudo que foi feito nas ARQUIBANCADAS nos jogos até aqui?

    PRESTENÇÃO!!!!!

  • Yuri disse:

    Acho que o Leão de Aço merece verdadeiramente estar na série A, mas infelizmente tem que passar pela série B, aí é que a vaca torce o rabo. O negócio de jogador reserva de outro time menor que o nosso, ou jogador encostado que quer se aposentar na praia do Futuro, ou jogador amigo de técnico que pediu uma chance a ele prá ganhar um dinheirinho fácil, já era. O Tricolor do Pici tem que pensar como time grande que ele é. Ou traz jogador pra ser titular ou investe na prata de casa para ver o resultado em 2 ou 3 anos. Mas não temos mais paciência para a Série C, nem ver os urubus se dando bem com sua carniça e ganhando mais um campeonato (pelo menos honestamente).
    Baquit, muda de time………e de partido!

  • H.ROMEU disse:

    Caros Tricolores,
    Os “reforços” que a Diretoria está rebocando tem tudo pra dar errado. São jogadores desconhecidos que jogavam num tal de Juventus de Santa Catarina, lanterna do campeonato de lá e que está se acabando com salários atrasados etc e tal. Acho que é apostar no escuro. Será que não tiram lições dos erros do passado? Por que não trazer jogadores aqui do Nordeste. Já sugeri o lateral direito do Confiança (não sei o nome) e o centroavante do Asa (que desancou o kanal duas vezes). Mas a Diretoria teima em continuar no erro. Esse pacotão que está vindo, sete ou oito desconhecidos, se se aproveitar um já será muita coisa. Hoje tem o Tiradentes. Precisamos vencer para continuar no G4. Que será um jogo estressante não tenho dúvidas. Qualquer timeco dar calor no atual Leão. Elenilson, quem são esses jogadores que apareceram na relação dos 18 (Bruno e Walfrido)? São do sub-20??
    Sds tricolores

  • ANTONIO CARLOS MOREIRA disse:

    ACHO QUE,DESDE DO INÍCIO VENHO CONTANDO A PEDRA,CONTRATA ESSE ZAGUEIRO,DESCONHECIDO E UM TAL DE JUSSIMAR,QUE FEZ TRÊS GOL,DURANTE TODO O CAMPEONATO BAIANO,INDICAÇÃO DO ARNALDO LIRA,SÓ ACERTARAM NAS DISPENSAS,QUE DEVEM OCORRER MAIS,TRAZER JOGADOR PARA ENCHER LINGUIÇA,NÃO DÁ..TEM QUE CONTRATAR JOGADOR QUE PODEM VIR DE TIMES INTERMÉDIARIOS,MAIS COM HISTÓRICOS POSITIVOS,DO JEITO QUE A COISA VAI,FICA DIFICÍL ALMERJARMOS NOSSA VOLTA PARA B…..

  • Regis Rizieri disse:

    Com os anúncios das possíveis contratações feitas pela direção do Fortaleza, só tenho a dizer uma coisa: LAMENTÁVEL…

    Com o andar da carruagem, já perdi as esperanças de que alguma coisa vá melhorar nas bandas do pici, jogadores totalmente desconhecidos, e o pior, de clube inexpressivos e desconhecidos também…

    E achei muito estranho a entrevista realizada hoje pelo Hélio dos Anjos, onde o mesmo endeusa o Jurandir Júnior, será que tem algo por trás dessas transações????????

    Amigos Tricolores, rogo todos os dias para estar errado, mas do jeito que está, não prevejo um ano de conquistas (mais um).

  • Fred disse:

    Este caso do Bismarck nem Freud explica; Este rapaz teve todas a chances possiveis no Pici, todas, e o que ele fez? Algumas partidas regulares e as outras péssimas, nunca se firmou. E no Guarany de Sobral, o que ele fez? NADA também. Se tem um jogador que não pode reclamar de falta chance no Pici foi este aí. Caso ele vá mesmo para o Inter, que eu duvido, quando chegar por lá rapidinho volta, não tem futebol nem pra ser reserva de um time como o Inter.
    É um jogador mediano, e disto não passa. Muitas vezes some em campo.
    Teve muita sorte junto com o time dele em terem sido campeões da “Lampions Lig”, coisa que talvez daqui a 300 anos volte a acontecer na historia do Campinense.
    Daqui a pouco vai ter gente sugerindo o Tiago Granja pra seleção…

  • Kleiton Nascimento disse:

    Caro Fred, meus parabens por ser sócio proprietário, pois, como eu, tem você e sua digníssima esposa , vínculo eterno, uma vez que os nossos herdeiros nos sucederão. O que nós queremos mesmo é o bem do nosso Leão. Entendi que o amigo tricolor pensou que eu estaria enalteceno o caquético soldado, quando a minha opinião era uma ironia devido a tal múmia carroceira ter vencid o heliozão, que ganha o dobro do Vica, segundo disse no leão da Matro o presidente do conselho deliberativo. Concordo pleament com o prezado companheiro em relação a qualidade do Guto,. Aliás, o Edinho e o Vinícius, mesmo imberbes, deveriam exercer a titularidade, posto que o Joãso Henrique e o Madureira nãso reunem a mínima condição de figura sequer no banco de reservas. Dai a minha desconfiança com o Heliozão, o qual nos áureos tempos de sucesso dele jamais admitiria tanto jogadores medíocres. De qualquer sorte, uma abraço a você Fred., caro companheiro tricolor.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Estou sentindo-me orgulhoso dos companehrios tricolores que estão acordando para uma realidade, a saber, que as contratações não estão à atura o Fortaleza Na minha pessoal opinião, acho que o baquitizão deveria renunciar, assim como o fez o Paulo Arthur, quando sentiu-se impotente. Qualquer um que vier a assumir o Rei leão do Brasil, pelo menos trará alguma esperança e poderá fazer o torceder convergir. Temos que pensar é no Fortaleza, pois dirigentes são passageiros e Clube será eterno. O maior favor que o baquitizão faria ao Fortaleza seria a sua renúncia, pois com ele iria o Jurandirzão, que foi mandado embora do time zebrado da João Pessoa.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Essa notícia é do próprio Jornal O Povo: “A boa participação na Copa do Nordeste está rendendo frutos ao meia Bismarck. O presidente do Campinense, William Simões, admitiu que o jogador deve seguir no clube até o fim do seu contrato, em junho deste ano, para em seguida defender o Internacional, de Porto Alegre.

    “Mesmo com as propostas que estamos recebendo, Bismarck fica no Campinense até o fim do seu contrato. Ele fica para o Paraibano e para a Copa do Brasil e, ao que tudo indica, depois se transfere para o Inter”, revelou Simões, em entrevista a uma rádio gaúcha.

    Bismarck é natural de Natal-RN, tem 22 anos e foi revelado nas categorias de base do Fortaleza. Entre muitas idas e vindas, nunca conseguiu se firmar na equipe profissional do Tricolor.

    No Campinense, sob o comando do técnico Oliveira Canindé (com quem já havia trabalhado em 2010, no Guarany de Sobral), vive o melhor momento de sua carreira.

    O jogador terminou o Nordestão bastante valorizado e foi apontado pela imprensa paraibana como o ‘maestro da equipe’ na conquista do torneio.”

  • Antonio Oliveira disse:

    Olha ai pessoal! O que foi que os jogadores da casa fizeram hoje? Deram um recado curto e grosso para a diretoria. Observaram que antes dos garotos Edinho e Vinicius entrarem, quem estavam fazendo a diferença era o Guto e assisinho? Ai quando o quarteto se encontrou em campo, ficou tudo muito fácil não foi? Eles não se escondem atrás dos adversários como fazem os forasteiros não. Se apresentam para o jogo. E se derem sequencia de jogo a eles? Ai eu tenho fé.

  • Kleiton Nascimento disse:

    E o Vinícius fez gol.

  • Antonio Oliveira disse:

    Sorte ou competencia? O Bismarck até agora foi campeão do Brasil da série D. Campeão da copa do Nordeste e tirou o Santa da série D passando para a C. Só isso. Lembro quando escalaram o Romarinho num jogo do campeonato Cearense, parece que foi contra o Trairiense e o mesmo marcou dois gols. Sabem o que aconteceu nos jogos seguintes? Nem relacionado foi mais. Colocaram o morto Rômulo no seu lugar. Se forem analisar as chances que deram ao Bismarck, verão que não tinha sequência e, escalaram até de lateral. Era para não dá certo mesmo. É muito fácil queimar um jogador. Tem algum forasteiro ai no Fortaleza que joga mais do que os jogadores da casa?

  • Antonio Oliveira disse:

    Alô torcida tricolor. Quantas partidas o grande Leandro já jogou no Fortaleza? Quantos gols ele marcou? Quantos minutos o Vinicius jogou? E marcou gol? Será que se o Vinicius fosse forasteiro, será que sairia do time? Nunquinha. Viu como é fácil queimar jogador? Falta a sequencia de jogos.

  • Antonio Oliveira disse:

    Eu não disse que o treinador ia afastar o guerreiro e competente Lucas? Um dos mais regulares do time? Isso tudo para abrir espaço para o sofrível Everton e outros que vem ai. Não tem como dá certo. Ele vai forçar sua saída. Querem apostar? Todos sabemos que o Lucas e o Assisinho foram e são os jogadores mais regulares do time. Não sou só eu que estou dizendo não. Os próprios comentaristas do canal interativo disseram.

  • Pimentel disse:

    Fala sério gente, Bismark pode até ser o novo Messi, mas no Fortaleza teve pelo menos umas 2135 chances, e nunca se afirmou.Jogador chinelinho, pelo menos no leão.
    Chuta bem e etc, mas na verdade, nunca deu liga no nosso leão.
    fazer o que?

  • Antonio Oliveira disse:

    Caro PIMENTEL. Acho que voce está postando no blog errado.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *