Blog do Leão

Um baixinho decidiu

868 14
Meia Edinho fez o gol da vitória tricolor no Castelão

Meia Edinho fez o gol da vitória tricolor no Castelão

 

Um baixinho camisa 10 fazendo, de cabeça, o gol decisivo de um jogo. Não, não! Você não está lendo mais um quadro do “Memória de Leão” aqui no nosso Blog. O baixinho a quem me refiro é Edinho, que tanto luta pela titularidade na equipe tricolor e no dia que conseguiu foi premiado com o gol da vitória contra o sempre difícil Horizonte.
O jogo não fluiu como a torcida esperava, mas o time jogou com inteligência e soube cansar o adversário, que apesar da boa posse de bola não conseguia criar chances claras de gol. O treinador Hélio dos Anjos, que mais uma vez foi excluído do banco de reservas, terá até quinta-feira para ajustar a equipe e quem sabe utilizar os novos contratados  para suprir as carências e falhas nas posições em que achar necessário. Ficou evidente que a maior dificuldade da equipe ainda está na criação das jogadas. Marinho Donizete improvisado na meia não foi produtivo, sobrecarregando Edinho com a responsabilidade da armação no meio-campo. Talvez o experiente Lúcio possa ser o ingrediente faltante neste quesito. Mas vamos aguardar a atitude do nosso comandante.
Quanto à classificação, continuamos na liderança e aumentamos a folga para o quinto colocado, o que nos dá uma certa tranquilidade para fazer os ajustes sem atropelos.

Foi uma vitória suada, claro. Mas não tão estressante como a do Clássico das Cores. Dá pra passar o feriado de amanhã sem maracujá…

Boa semana a todos

 

Fortaleza 1×0 Horizonte
Data: 24 de março 2013
Local: Arena Castelão
Árbitro: Helber Vieira
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Anderson Silveira
Cartões amarelos: Esley (F), Marinho Donizete (F), Edinho (F), Everton (F), Assisinho (F), Leandro (F), Diogo (H), Erivelton Viana (H), Breno (H)
Cartão vermelho: Valter (H)
Renda: R$ 53.826,00
Público: 5.366 torcedores (202 não pagantes)
Gols: Edinho, aos 12min do 1º tempo

FORTALEZA
: João Carlos; Rafinha, Fabrício, Ronaldo Angelim (Charles) e Guto; Everton, Esley, Edinho (João Henrique) e Marinho Donizete (Jackson Silva); Assisinho e Leandro. Técnico: Hélio dos Anjos

HORIZONTE: Jefferson; Raul (Humberto), Breno, Erivelton Viana e Elton; Valter, Albano, Erivelton Freire (Genilson) e Jack Chan; Diogo (Reginaldo Júnior) e Thiago Alagoano. Técnico: Robeto Carlos

14 Comentários

  • Yuri disse:

    Valeu Leão do meu coração! mas estou esperando uma vitória sobre a carniça do canal. Saudações Tricolores

  • Juracy disse:

    Hoje eu pedi ao Pai Piná pra prever como estará o futebol cearense em 2014.
    Ele consultou seus búzios e em seguida disse:
    – Meu fi, 2014 será um ano muito agitado, por causa da realização de jogos da Copa do Mundo no Castelão, e tem um clube local, de camisa preta e branca, que vai comemorar 100 anos de fundação disputando a terceira divisão do campeonato brasileiro.
    Eita, Pai Piná, assim o senhor vai matar um bocado de gente do coração!

  • Rubens disse:

    A jogada do gol foi toda muito bem construida . E o baixinho Edinho marcou de cabeça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    A vitória foi importante mas o futebol do Leão deixou a desejar . Tem jogadores que não podem jogar no Fortaleza .
    Outra ótima notícia foi a derrota do timinho do Leitão … lá na terra do Padim Ciço !!! Já são >>> dois jogos e duas lapadas …. abenção Padim !! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Fred disse:

    O jogo não foi lá um primor, continuo achando que falta muito pra este time chegar ao ponto ideal, mas ganhamos o jogo, e nos isolamos na ponta da tabela, isto ajuda muito.
    Este Breno no Horizonte não é um jogador de futebol, é uma marginal.
    O cara passaou o tempo todo batendo, não foi jogando bola, foi batendo, e o safado do juiz não fez nada.
    Jogar com Leandro é jogar com menos um. O cara não joga nada, não ajuda em nada, em fim é um homem a menos em campo. Espero que com esta o treinador tenha visto que não dá liga este cara no time.
    Elenilson, quanto ao caso do Jailson, existe previsão de volta?
    E enquanto a gente a ganhava, o time do canal de esgoto perdia mais uma, eita coisa boa.

  • João Ximenes disse:

    “SOMAR PONTOS É O QUE INTERESSA. Se com bôa exibição de jogo, ou se no ARRASTO”.

    Essa tem sido a frase que mais repeti nessas últimas semanas.

    Fazer o que?

    A gente “vê” sempre as mesmas situações, entra jogo sai jogo(jogadores querendo se superar).

    Quer ver !?:

    Goleiro se virando nas vezes que é acionado;
    Zaga se sobresaindo, mesmo que mudando quase que sempre(se não uma peça, o posicionamento);
    LATERAIS que ainda não descobriram a hora bôa de “IR e VIR”. E que ainda por cima, mandam um deles(esquerdo) pro improviso errado na MEIA, quando quem deveria ter ido era o que ficou lá. Resultado: acabam os dois não produzindo;
    O time continua sem um MEIA(já tem 3 anos);
    Um ASSISZINHO indo “dum” lado pro outro, tentando resolver a parada sozinho, porque não apareceu um jogador pra lhe ajudar nesse tipo de movimentação de jogo necessária, além de ter de sair muito da área pra buscar a bola, já que não tem quem a leve até ele.
    Um jogador pra definir que(de novo) aparece de tras, e tem o tamanho de um BEBÊ de colo. Mas que ANTECIPAÇÃO… VUPO!!!
    Um treinador que tenta, e quando tá quase ENGATANDO, é excluido do campo de jogo.

    MAS, fazer o que?

    Se tem de ser assim… QUE SEJA!

    Quero ver é o resultado no final.

    Agora que era pra ter mais produção… há! era.

    Até mesmo pra servir como PREPARAÇÃO. Encontrar uma formação e uma forma de jogo ideal logo, antes que comecem as outras competições, que já tão batendo a porta.

    Ô DOS ANJOS…
    … Passa mais tempo dentro do campo de jogo meu!
    Jogador ouvindo os teus BERROS de perto, vão conseguir produzir mais dentro dos jogos.
    Além do que não fica bem um COMANDANTE ser excluido do jogo.
    Já são DUAS em QUATRO.

    QUE BELO APROVEITAMENTO e EXEMPLO em DOS ANJOS !?

  • Ramiro disse:

    Já consei de falar de nossas deficiências. O time vai vencendo e não convencendo, já disse também que o cearense não serve de parâmetro para nada. Aquele apitador de ontem, é simplesmente um mal projeto de apitador, é a cara do quadro de apitadores do nosso futebol.
    Dos novos contrtados, o único que podemos ter esperança que resolva um de nossos problema, é o lateral Lúcio, que talvez resolva nosso problema de meia. Há mais de tres anos que não temos um meia de qualidade, falo de meia mesmo e não jogador contratado para fazer ôba-ôba.

  • Kleiton Nascimento disse:

    O Fortaleza ´pe mesmo uma casa de caridade e repouso, pois tem no Pici os aposentados Leandro Guerreiro(até agora não fez um mísero gol), o Lúcio que estava jogando era futvolei e o Heliozão que se aposentara desde agosto de 2012, após rebaixar o Atlético Goianiense e o Figueirense, além de liquidar com o Vila Nova de Goiás. Essa mesma diretoria havia trazido um padeiro, no caso o Ray, ago trouxe um ex opoerário da linha produção. E o pior é que torcedores tricolores ainda ecoam mil maravilhas desses ultrapssados profissionais e da limitadíssima diretoria. Logo o Heliozão estará enfiando no time no lugar do jovem Edinho esse aposentado lateral esquerdo na meia e insistindo com o também aposentado Lenadro Guereiro, que não consegue fazer um mísero gol, quando o Vinícius fez gol de letra. O Baquitizão é um ferveroso perdedor e os motivos dos fracassos do presidente truvão já os abordei acima. No final o Leão amargará as danosas consequênciasa e o ingênuo torcedor deverá pagar a conta. O Baquitizão deveria ter a mesma hombridade do Paulo Arthur e renunciar enquanto haverá tempo de um novo presidente preparar o time para a série C, já que o conselho deliberativo errou 2 vezes reconduzindo o Baquyitizão ao leme tricolor e antes que o dito Truvão não empurre o Fortaleza para a quarta divisão, assim como ele fez em 2011..

  • Rubens disse:

    Qual foi o presente do Vinícius por ter feito …. o gol de letra ?! Foi para o banco para que o Leandro ex- guerreiro jogasse .
    Vinícius com uma perna só …. joga muito mais do que o Leandro .
    Marinho Donizete de meia ….. até quando ??!! O cara não joga nem na posição de origem !!!
    Alô Baquit , quem manda no Leão ??!!

  • abimael disse:

    Diz um princípio esportivo: o jogador é quem se escala e equipe que ganha não se meche. Mas no Fortaleza acontece o contrario, quem é escalado é quem nada joga e equipe que ganha se meche. HA contrariou esse princípio. Em virtude da boa atuação no último jogo, onde até fez gol de letra, Vinicius deveria ter sido mantido na equipe, mas o preconceito e a disciminação para com os atletas da base é terrível, e HA mandou a campo Leandro papudinho, que ainda não disse a que veio. Até quando vai a discriminação e o preconceito desmedidos contra os jovens valores? Entra e sai treinador e, neste sentido, nada muda. Com isso quem perde é o Fortaleza.

  • Flávio Leão disse:

    O Fortaleza precisa de constância durante a partida, porque tem hora que dá um branco e todo mundo fica sem fazer nada só se olhando. Pôxa meu, é necessário mais garra.

  • f sales disse:

    Elenilson, soube que o Fransérgio foi dispensado do rival. Será q seria uma boa para às competições vindouras?

  • so quero ver agora com a suspensão do Asisinho quem ira para o jogo de quinta, o Vinício pode ser o substituto.

  • Ramiro disse:

    Mudando de assunto: O Fortaleza fechou com a Arena Castelão, mesmo tendo o manifesto cotrário de sua torcida. o Ceará ainda não fechou e pelo que li, acho que o pessoal do Fortaleza mais uma vez será passado pra trás. Não é de hoje, mas pense num pessoal inocente pra fazer negócio esse do nosso Fortaleza.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Venho sustentando há varios anos a valorização dos jogadores da base. No presente momento, o Edinho e o Vinícius são titulares e se forem mantidos consagrarão a titularidade. o Guto, mais uma vez qez é menosprezado em detrimento desse sofriível Marinho Donizeti. Vou continuar com as minhas retrições ao heliozão, ao meu sentir, um pau mandado do jurandir.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *