Blog do Leão

Um baixinho decidiu

642 14
Meia Edinho fez o gol da vitória tricolor no Castelão

Meia Edinho fez o gol da vitória tricolor no Castelão

 

Um baixinho camisa 10 fazendo, de cabeça, o gol decisivo de um jogo. Não, não! Você não está lendo mais um quadro do “Memória de Leão” aqui no nosso Blog. O baixinho a quem me refiro é Edinho, que tanto luta pela titularidade na equipe tricolor e no dia que conseguiu foi premiado com o gol da vitória contra o sempre difícil Horizonte.
O jogo não fluiu como a torcida esperava, mas o time jogou com inteligência e soube cansar o adversário, que apesar da boa posse de bola não conseguia criar chances claras de gol. O treinador Hélio dos Anjos, que mais uma vez foi excluído do banco de reservas, terá até quinta-feira para ajustar a equipe e quem sabe utilizar os novos contratados  para suprir as carências e falhas nas posições em que achar necessário. Ficou evidente que a maior dificuldade da equipe ainda está na criação das jogadas. Marinho Donizete improvisado na meia não foi produtivo, sobrecarregando Edinho com a responsabilidade da armação no meio-campo. Talvez o experiente Lúcio possa ser o ingrediente faltante neste quesito. Mas vamos aguardar a atitude do nosso comandante.
Quanto à classificação, continuamos na liderança e aumentamos a folga para o quinto colocado, o que nos dá uma certa tranquilidade para fazer os ajustes sem atropelos.

Foi uma vitória suada, claro. Mas não tão estressante como a do Clássico das Cores. Dá pra passar o feriado de amanhã sem maracujá…

Boa semana a todos

 

Fortaleza 1×0 Horizonte
Data: 24 de março 2013
Local: Arena Castelão
Árbitro: Helber Vieira
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Anderson Silveira
Cartões amarelos: Esley (F), Marinho Donizete (F), Edinho (F), Everton (F), Assisinho (F), Leandro (F), Diogo (H), Erivelton Viana (H), Breno (H)
Cartão vermelho: Valter (H)
Renda: R$ 53.826,00
Público: 5.366 torcedores (202 não pagantes)
Gols: Edinho, aos 12min do 1º tempo

FORTALEZA
: João Carlos; Rafinha, Fabrício, Ronaldo Angelim (Charles) e Guto; Everton, Esley, Edinho (João Henrique) e Marinho Donizete (Jackson Silva); Assisinho e Leandro. Técnico: Hélio dos Anjos

HORIZONTE: Jefferson; Raul (Humberto), Breno, Erivelton Viana e Elton; Valter, Albano, Erivelton Freire (Genilson) e Jack Chan; Diogo (Reginaldo Júnior) e Thiago Alagoano. Técnico: Robeto Carlos