Blog do Leão

Via Crúcis

542 34

 

Fortaleza perde para o Guarani, desta vez no Romeirão

Fortaleza perde para o Guarani, desta vez no Romeirão

Caros tricolores, nossa semana santa foi uma verdadeira Via Crúcis. Desde a manhã da quinta-feira santa quando o torcedor tricolor trocou o Lava Pés pela lavagem de roupa suja após a derrota para o Guarani dentro do Pici que aquela esperança de dias melhores começou a ser crucificada pelo sentimento de incerteza.
O retorno de Assisinho e as presenças de Jaílson e Lúcio entre os relacionados deram um alento para parte da torcida que acreditou numa ressureição da equipe no campeonato.
Mas o que se viu no Romeirão foi a repetição de erros de finalização e posicionamento, além da já constante falta de atenção no setor defensivo. A dependência das jogadas individuais de Assisinho já deixou o time refém desta obrigação, até parece que esta é a única forma que os próprios jogadores, principalmente os armadores, acreditam que seja possível para chegar ao gol adversário.
O pior é que quando este tipo de situação torna-se extramamente visível pode ser o perigoso sinal de que o restante do elenco não está no mesmo nível. Alô, diretoria!
O time tricolor fará agora mais um jogo fora de casa, quarta-feira, contra o Horizonte no estádio Domingão. E com a gordura queimada nos jogos contra o Guaraju, ficamos sem margem de erro para cometer as mesmas ou novas falhas.

Vamos torcer agora para que o efeito psicológico negativo após estes resultados não venha a ser outro adversário na luta pela classificação. Até por que na próxima semana teremos o início de uma nova batalha: a Copa do Brasil.

 

 

GUARANI 2X1 FORTALEZA

COMPETIÇÃO – 
Campeonato Cearense, 2ª Fase (8ª Rodada)
DATA/HORÁRIO – 31 de março de 2013, às 16h00
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte
ÁRBITRO – Wladyerisson Oliveira
ASSISTENTES – Armando Lopes e Anderson Silveira
PÚBLICO – 704 pagantes (215 não pagantes)
RENDA – R$ 9.595,00
GOLS – Assisinho (FOR) 30 do primeiro tempo; Gustavo (GUA) 13 do segundo tempo e Joilson (GUA) 35 do segundo tempo.

GUARANI

Fábio; Joilson, Jeferson Petrolina, Marcelo Mineiro (Tobias 25/1º tempo) e Lucas; Guídio (Bruno Pacatuba 30/2ºtempo), Igor, Gustavo e Djalma; Niel (Bruno Pacatuba 33/2º tempo) e Moré. Técnico: Play Freitas

FORTALEZA

João Carlos; Edson Souza, Fabrício, Gabriel e Marinho Donizete; Jackson Silva, Everton, Jackson Caucaia (Lúcio 17/2º tempo) e Edinho; Assisinho (Jucimar 30/2ºtempo) e Leandro (Jailson 16/2º tempo).Técnico: Hélio dos Anjos