Blog do Leão

De volta ao ponto de partida

1257 20
Leão volta ao Batistão, onde fez seu primeiro jogo em 2013

Leão volta ao Batistão, onde fez seu primeiro jogo em 2013

 

Confiança x Fortaleza em Aracaju. Este foi o primeiro jogo oficial de 2013 ainda em janeiro. Muita coisa aconteceu de lá pra cá, mas pouca coisa mudou. A primeira vez que estivemos no Batistão carregávamos a esperança de uma bela campanha no Nordestão, o que acabou até acontecendo, mesmo com o sentimento frustrante de que poderíamos ter ido mais longe. Já a esperança da reconquista da hegemonia estadual também estava presente nos corações tricolores, e agora está por um fio, e acabado para a maioria. O resultado daquele jogo, 3×0 para o adversário, deixou muitos de orelha em pé e a desconfiança que começou ali, impera até hoje entre os tricolores.
Agora, na segunda passagem pelo território sergipano neste primeiro semestre, só nos resta  a Copa do Brasil, competição que sabemos que é lucrativa, mas infinitamente mais complicada que as outras. E ainda tentando recuperar a auto-estima após a derrota de domingo, o treinador Hélio dos Anjos vê nessa disputa a chance de reerguer moralmente o elenco. 

O jogo será nesta quarta-feira, às 20h30. Não há programação de TV ao vivo para a partida.

 

Confira os convocados para o jogo contra o Confiança: 

Goleiros: João Carlos e Flávio 
Laterais: Edson Souza, Marinho Donizete e Sidney 
Zagueiros: Fabrício e Cassio 
Volantes: Esley, Jackson Silva, Jefferson e Walfrido 
Meias: Jackson Caucaia e João Henrique 
Atacantes: Jailson, Assisinho, Edson Santos, Dico e Jussimar

20 Comentários

  • João Ximenes disse:

    “DE VOLTA AO PONTO DE PARTIDA”

    Taí o grande IMPECÍLIO.
    Daquele time, quando daquele jogo, o elenco é praticamente o mesmo; a formação é praticamente a mesma; estamos num mal momento; viemos de uma derrota; precisamos de auto-estima; treinador tá “perdidin”…

    Agora. É outra competição; vamos fazer o jogo como visitante, (portanto vai ter o jogo de volta); oportunidade de rever conceitos que não adianta citar aqui, porque nosso comandante(DOS ANJOS) é cabeça dura. Não vai ouvir.

    Mas podemos “PITACAR”.

    João Carlos, Fabricio, Cassio, Jackson Silva e Donizete; Walfrido, Esley, Jussimar e Dico; Assiszinho e Edson Santos.

    Daí, temos quantos que podem participar do CLÁSSICO final no domingo?
    Quantos podem voltar a ficar a disposição e que não estão nesse jogo?

    Do jeito que tá vindo, ficou comprovado que a coisa tá feia.
    Então, arma o time numa situação que possa mudar o que vinha acontecendo, abrindo perspectivas de mudança, se não pra reverter o quadro, pelo menos pra mostrar que tá tentando fazer algo.
    Lembrando sempre: TEM O JOGO DA VOLTA!

    Pra mim a situação é mais TÉCNICO que TÉCNICA.

    Se “CISMAR”, se “ACABAR COM PICUINHAS”, se “ACREDITA AINDA”, tá na hora de mudar, arriscar, tentar armar algo diferente com o que tem a disposição.
    Extrair, ou tentar extrair o melhor dos jogadores é uma obrigação do TREINADOR. Taí pra isso Ô DOS ANJOS.
    Não disfigurando tanto a equipe, o que acontecer de errado nesse jogo, não vai ser surpresa, pois modificou tentando acertar.

    O que não impede da gente ter uma SURPRESA BÔA também.

  • Hilton Holanda disse:

    Creio que a torcida nem lembrava mais da “traulitada” (é o novo!) que o Confiança deu no Leão na Copa do Nordeste. Deus ajude que hoje seja de menos para diminuir a vergonha.

    Elenilson Dantas
    Só não esqueça também que ela foi devolvida na mesma moeda

  • Alexandre Cals disse:

    Sinceramente…só espero o pior desse time que ta aí, olho o elenco e tenho vontade de chorar.
    #renovaçãojá

  • Flávio Leão disse:

    Pra mim agora é indiferente se o Fortaleza esporte Clube vai perder de pouco ou de muito. Sei que vai perder. Pois o Meu Leão tão sofrido e judiado pelos dirigentes, jogadores e técnico, não tem Moral para encarar qualquer competição com uma essa lista de jogadores que você expôs. Analise seriamente, Elenilson, não é uma porção de fracos, sem garra e amarelões? Deus queira que o Dico e o Cássio sejam homens suficientes para honrarem as Camisas mais lindas e queridas do estado.

  • Edu disse:

    Elenilson Dantas, meu amigo, só você para lutar neste Blog pelo Fortaleza, pois muuuuuita gente já pulou do barco há muuuuuito tempo. Queria que esse treinador e esses jogadores de mer_ _ ,que temos atualmente no time, tivessem a metade de sua garra. Mas os coitados são merecedores de dó e pena da gente, pois são os menos culpados de serem tão ruins e anêmicos. Quem os contratou??????? De boa vontade e preguiça o inferno tá cheio.

  • H.ROMEU disse:

    Pena que não vai passar pela TV (nem no pay-per-view?). Se passasse, pediria aos tricolores para observar o lateral direito do Confiança. Senhor Ala. No 1º jogo do Nordestão transformou o Guto em verdadeira avenida iluminada, tendo feito o 3º gol da goleada de 3 x 0. Por que o FEC não tenta contratá-lo. É liseira? Se contássemos com um ala como esse lateral do Confiança, garanto que até o Jaílson faria gol. Mas, eles preferem Rafinha, Édson Sousa e outras nulidades, talvez porque venham de graça, de tão ruins que são. Estou esperançoso com o Dico. Pelo menos demonstrou vontade de jogar pelo Leão e passou pela base do Jorge Veras em 2005. Ainda estou “empapuçado” com a pasmaceira de domingo passado, mas vamos em frente que é pra lá que as malas batem.

  • Fred disse:

    Rapaz, eu chego a triste conclusão que eramos felizes com o Vica e não sabíamos.

  • Regis Rizieri disse:

    O engraçado são as contratações realizadas nesse momento pelo Fortaleza, a intermediação feita pelo Sr. Hélio dos Anjos junto a empresários de jogadores para virem para a série C, isso é só uma demonstração que os que fazem o Fortaleza hoje não entendem nada de futebol, não entendem de contratações, não tem acesso a outros clubes para intermediação de jogadores…

    Isso agora fica a cargo do Sr. Hélio dos Anjos, que além de técnico, acumula função de diregor de futebol, gerente, empresário e talvez também de presidente, será que ele tá assinando os cheques também?????

    Triste e desesperadora a situação do meu clube…

  • Regis Rizieri disse:

    Vem aí uma contratação de jogador de 19 anos, praticamente um juvenil, tomara que dê certo…

    Mas, o Sr. Hélio dos Anjos disse que ele é um fazedor de gols, e em 28 jogos fez três gols…

    Tão querendo enganar a quem????

  • jurandir junior disse:

    Elenilson,

    Que nosso time é ruim já deveriamos saber disto desde o começo e não se empolgar tanto e sair duzendo besteiras o quanto eu vi nos postes anteriores… Bastar ver que os que estão reclamando hoje, apos a vitoria contra os reservas do Icasa, estevão muito confiantes na vitória contra o siara. Falta coerência a torcida. Ate para pedir a saida dessa atual diretoria.

  • Zeca Urubu disse:

    Me digam um negócio, apenas um negócio, esse time do Fortaleza tem sangue de barata? cadê a diretoria para dar Satisfações? afinal de contas para quem dizem ter a maior torcida do estado, eu tô achando muito desamparados….eu, eim? se isso estivesse acontecendo pros lados do Kannal já tinha tanta gente reclamando na TV….O presidente culparia logo o Mauro Carmélio, por este ser tricolor, coitado, e ter armado todo o embróglio. O Alan todo dia estamparia manchetes alvisujas, o Tom, o Sérgio, o língua Plesa horroroso estariam indignados e esbravejantes, o PC Norões iria acalentar os colegas urubus com temas ridículos para não saírem da verdinha, e assim vai..

  • João Ximenes disse:

    Ó aí ELENILSON,

    Na falta do que fazer, fui lá e descobri que temos pro…

    GOL: Erivelton / Flávio / João Carlos / Max
    Quem ainda não jogou… ERIVELTON? mas aí, ainda não é problema.

    LATERAL (D): Edson Souza / Rafinha / Sidney
    Os três foram testados. Tudo MEIA BÔCA.

    LATERAL (E): Bruno / Guto / Donizete
    DONIZETE(meia bôca) / GUTO(rejeitado) / BRUNO(entrou uma, duas vezes) ??? lembro não.

    ZAGUEIRO: Cassio / Charles / Ciro(saindo) / Fabricio / Gabriel / Angelin.
    CASSIO(estreia hoje. Vamo vê) / CHARLES(garra e vontade não falta) / CIRO(tá saindo) / FABRICIO(o mais regular de todos) / GABRIEL(fazendo falta pacas) / ANGELIN(junto c/ o Fabricio são os CARAS do momento).

    VOLANTE: ESLEY(apesar de tudo, ainda é o melhor de todos) / EVERTON(depois de domingo devia ser meia) / JACKSON(chega quase sempre atrazado e aja burduada) / JEFFERSON(deixa a desejar) / LUCAS(tá saindo) = Entre LUCAS e DOS ANJOS, sou mais deixar o LUCAS / JAILTON(o novo contratado. Chegou ontém)

    MEIO CAMPO: ALEX MARANHÃO(diabo é isso!? Joga mais não? é o único meia, MEIA) / EDINHO(não é MEIA. É pra jogar tipo o Assiszinho) / JACKSON CAUCAIA(meia bôca. Meu DEUS) / JOÃO HENRIQUE(meia bôca. Meu DEUS) / LAERTES ???(conheço não) / LÚCIO(precisa tá jogando. Pode ajudar) / DICO(é MEIA de chegar. Não é… nem atacante solto nem um meia fixo. Segura ele num dos lados do campo pra afunilar)

    ATACANTE: ASSIZINHO(o martelador. É o único que tá(va) escapando) / EDSON(precisa tá jogando) / JAILSON(desaprendeu ou tá com medo de machucar) / JUSSIMAR(melhor de MEIA que atacando) / LEANDRO(tá saindo. Foi mal usado pelo DOS ANJOS que insistia em colocar ele de MEIA. Ele é aquele do pivô) / ROMARINHO(já jogou?) / VINICIUS(tá rejeitado igual o Guto) / RUAN(o novo contratado. Vai chegar ainda).

    Dá pra formar um TIME usando os que tão chegando; os que estão machucados e os rejeitados, usando “alguns” dos que DOS ANJOS insiste em colocar no jogo.

    Não pode é ficar insistindo numa mesma RELAÇÃO de jogadores e ESCALAÇÃO nos jogos.

    Não tá dando certo… TENTA OUTRA FORMAÇÃO.

    JOÃO CARLOS, CHARLES(quando voltar), FABRICIO, GABRIEL(quando voltar), GUTO; JAILTON(tá chegando), ESLEY, DICO, MARANHÃO(quando voltar); ASISZINHO e EDINHO.

    Leva mais: FLÁVIO(max), RAFINHA, ANGELIN, LÚCIO, JUSSIMAR, JAILSON, EDSON.

    CADÊ OS MEIAS ?????????

    Se tú SOBREVIVER ô DOS ANJOS, tenta ajeitar as coisa meu camarada.

  • Fred disse:

    Espero que a ma fase do time, não influa de forma negativa no rendimento do Dico e do Cássio.
    Vamos esperar para ver.
    O negocio agora é esquecer o estadual,e começar a focar na preparação daquilo que nos resta, para evitar mais vexames ainda.

  • Rogério disse:

    Nosso problema é que somos muitos passivos, assistimos a tudo de braços cruzados. A torcida que pode ir ao pici que vá e de lá só saia depois de muito grito, exigindo providências e decisões rápidas. Somos muito pacatos, a diretoria metendo os pés pelas mãos e a gente só olhando.
    Temo pelo resto do ano. Não vejo perspectivas de melhoras. O FEC é muito grande para ficar passando por essas decepções e sendo humilhado pelo lado negro do futebol. Outra coisa, não sei pra que o FEC participa dessa copa do Brasil se ele não a leva e nem nunca a levou a sério.
    Saudações Tricolores !

  • JN disse:

    Andá com fé eu vou
    Que a fé não costuma faiá
    Andá com fé eu vou
    Que a fé não costuma faiá …

  • Yuri disse:

    Xô urubus que vivem pra secar o Leão, tão tudo vendo esse Blog, pois eles não se satisfazem enquanto nós da maior torcida do estado estivermos unidos com nossas cores estampadas pela cidade e nosso lindo Hino sendo sempre lembrado. Eles não têm disso. Mas o mal por si se destrói. Esperem!

  • ANTONIO CARLOS MOREIRA disse:

    SE NÃO VEJAMOS: ESKEY.JACKSON CAUCAIA,MARINHO DONIZETE,JAKCSON SILVA,E MAIS MEIA DÚZIA PARA NÃO PREENCHER ESPAÇO,SERIAM DISPENSADO,E PARA COMPLETAR O O KIT,O SR. HÉLIO DOS ANJOS…TOMARA QUE O GUARU VENHA MESMO,E É CLARO QUE NÃO PODEMOS VÊLO COMO SALVADOR DA PÁTRIA COM ESSE ELENCO HORRIVÉL…QUANTO AO JOGO DE HOJE,NÃO CREIO EM VITÓRIA…..

  • Gosto do trabalho do Hélio dos Anjos. Penso que o Hélio dos Anjos é um grande conhecedor de futebol. Mas infelismente não vem dando certo. No futuro quando o Fortaleza estiver numa segunda divisão ou primeira divisão quem sabe ele possa dar certo. Mas no momento não vem dando certo. Treinador vive de resultados.O Nedo Xavier e o Vica tiveram trabalhos muito mais constantes e resultados bem melhores que do Hélio dos Anjos. Ano passado no campeonato cearense o Fortaleza fez todos os jogos equilibradíssimos com o ceará. Os dois jogos finais foram empates e quase que o Fortaleza conquista o título se não fora um penalty mentiroso no último jogo. Além do mais no único jogo que o Fortaleza perdeu do ceará, o gol saiu aos 47 minutos do segundo tempo, por causa disso o ceará ficou com um ponto a mais na pontuação geral e jogou por dois resultados iguais para ser campeão. Com o Vica no campeonato Brasileiro da Série C o Fortaleza teve a melhor defensiva de todos os 20 participantes. Ficando com o maior número de vitórias e o melhor saldo da competição. Só perdeu uma no PV. Infelizmente a última. Na copa do Nordeste apesar do terceiro colocdo, fizemos mais pontos que o segundo colocado o ASA. Na minha modesta opinião o Fortaleza caiu de produção. E os números não me deixam mentir. Os número são contra o Hélio dos Anjos. Além de vir tendo vários problemas com jogadores importantes do elenco (na minha modesta opinião o Siro Sena pode ser bem mais últil que os fraquíssimos Gabriel e Charles que estão contundidos e foi precipitado lhe dar férias antecipadas. Guto não vem sendo utilizado e poderia dar mais poder de força e apoio ao Marinho Donizete pelo lado esquerdo. Lucas, Rafinha e a grande maioria dos jogadores cairam muito de produção). Enquanto isso jogadores limitados como Edson Souza, Jackson Caucaia, Edson Santos e outros continuam sendo convocados. O time vem sentindo as mudanças constantes, as escalações não aproveitando o que há de melhor no elenco que já é limitado, as convocações que desmotivam alguns jogadores quando ficam de fora, o não aproveitamento de alguns jogadores, etc. Nesse último jogo o Hélio foi o principal responsável pela derrota. É fácil justificar que no primeiro tempo o jogo foi muito equilibrado com o ceará só saindo vencedor por causa de um presente do Éverton. E no segundo tempo depois das mudanças o Fortaleza caiu de produção. Não manteve o padrão. E levou três e poderia ter sido de mais. Aliás fazia muito anos que não me lembro o Fortaleza perder de 3 x 0 para o ceará. Tão bisonhamente como aconteceu. Dificilmente se fosse o Vica ou o Nedo nós teríamos perdido daquela forma. O Fortaleza tinha padrão de jogo. Coisa que não vem conseguindo com o Hélio dos Anjos. Aliás o grupo era mais unido e tinha mais raça. Vendia caro as derrotas. É fácil observar que todos jogadores caíram de rendimento e tá mais do que na hora de mudar o comando. Penso que para termos uma melhor produção para domingo, teríamos de ter sangue novo no comando. Independente do resultado do jogo pela Copa do Brasil. Na minha opinião o retorno do VICA que fez um excelente trabalho e mais o fortalecimento do elenco com jogadores tipo Junior Xuxa, Nicássio, Cléber Carioca, Hélton, bem como a permanência de outros jogadores importantes, seria um caminho mais forte em busca do acesso.

  • Flávio Leão disse:

    K k k k k k k k k k k k a karniça perdeu nos penaltis para o Ásia. K k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k. Não era possível tanta sorte o tempo todo. K k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k k. Cansei de me abrir.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Ironia do destino, mas o grande torcedor do Fortaleza parece que sabia que estava fazendo quando produziu a música Noturo – Coração Alado, pois alado é quem tem asa e Asa é de Arapiraca e quem gosta de fumo arapiraca é o siará. Além do mais o o notório tricolor Fagner enaltece o Aço do Tricolor de Aço. Hahahahahaha.a

    Noturno – Coração Alado
    Fagner

    O aço dos meus olhos
    E o fel das minhas palavras
    Acalmaram meu silêncio,
    Mas deixaram as suas marcas

    Se hoje sou deserto é que eu não sabia
    Que as flores com o tempo
    Perdem a força e a ventania,
    Vem mais forte

    Hoje só acredito no pulsar das minhas veias
    E aquela luz que havia, em cada ponto de partida
    Há muito me deixou…
    Há muito me deixou…

    Ai, coração alado
    Desfolharei meus olhos neste escuro vel…
    Não acredito mais no fogo ingênuo da paixão
    São tantas ilusões perdidas na lembrança

    Nessa estrada, só quem pode me seguir sou eu…
    Sou eu, sou eu, sou eu…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *