Ronaldo Angelim foi um Leão em campo

Ronaldo Angelim foi um Leão em campo

Chegou ao fim a carreira de um mito, um craque, um guerreiro, um herói, e acima de tudo, um tricolor. Ronaldo Angelim que participou das maiores glórias do Leão na década passada, anunciou nesta semana sua aposentadoria dos gramados. Campeão em 2001, 2003, 2004 e 2005, presente nos dois acessos à Série A, em 2002 e 2004, neste último sendo o herói da façanha que só tinha 2% de chances de acontecer, segundo os matemáticos.
Achando pouco ser herói de uma nação, ele foi ao Rio de Janeiro vestir a camisa do Flamengo, e provou que sua estrela de vencedor não tinha fronteiras. Fez nada menos que o gol do hexa-campeonato rubro-negro, tornando-se inesquecível também para a maior torcida carioca.

Obrigado, Angelim. Obrigado pela sua luta, pelo gol sem goleiro no clássico 4×3 de 2001, pela sua categoria, pelo improvável acesso contra o Avaí, pelas suas lágrimas no Sportv, pela sua liderança, por fazer a gente achar que o Alan era um bom zagueiro, pela sua dignidade e honestidade, por estar sempre presente. Enfim, por ser o Magro de Aço.

Você é um misto de raça e categoria, o orgulho do Nordeste!

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles