Blog do Leão

Ronaldo Angelim, um misto de raça e categoria

1518 21
Ronaldo Angelim foi um Leão em campo

Ronaldo Angelim foi um Leão em campo

Chegou ao fim a carreira de um mito, um craque, um guerreiro, um herói, e acima de tudo, um tricolor. Ronaldo Angelim que participou das maiores glórias do Leão na década passada, anunciou nesta semana sua aposentadoria dos gramados. Campeão em 2001, 2003, 2004 e 2005, presente nos dois acessos à Série A, em 2002 e 2004, neste último sendo o herói da façanha que só tinha 2% de chances de acontecer, segundo os matemáticos.
Achando pouco ser herói de uma nação, ele foi ao Rio de Janeiro vestir a camisa do Flamengo, e provou que sua estrela de vencedor não tinha fronteiras. Fez nada menos que o gol do hexa-campeonato rubro-negro, tornando-se inesquecível também para a maior torcida carioca.

Obrigado, Angelim. Obrigado pela sua luta, pelo gol sem goleiro no clássico 4×3 de 2001, pela sua categoria, pelo improvável acesso contra o Avaí, pelas suas lágrimas no Sportv, pela sua liderança, por fazer a gente achar que o Alan era um bom zagueiro, pela sua dignidade e honestidade, por estar sempre presente. Enfim, por ser o Magro de Aço.

Você é um misto de raça e categoria, o orgulho do Nordeste!

 

21 Comentários

  • Amaury disse:

    Angelim merece as nossas homenagens, esperamos que para o seu lugar alguém se imponha já que foi demais jogarmos com apenas um zagueiro as partidas das semifinais. O pior, com um técnico sem saber o que fazer com um time frágil e claramente nocauteado antes dos jogos. Será que Hélio insistirá com Esley e os Jacksons? Não duvidemos.

  • João Ximenes disse:

    “UM DOS MAIORES DO FUTEBOL DO BRASIL” !

    ADIMIRAR…?
    VOÇÊ, EU, E UM MONTE DE TORCEDORES ESPALHADOS PELO BRASIL, QUE GOSTAM DO BOM FUTEBOL VIU ELENILSON.

    ANGELIM foi um dos maiores zagueiros que ví em ação nos gramados… D O B R A S I L.
    Não a tôa é CAMPEÃO BRASILEIRO pelo FLAMENGO – maior de todas as torcidas -, com a proeza de provar, que não é só aqui no estado do Ceará, que faz GOL de TITULO.
    Elogiado também pelo maior artilheiro de todas as copas, ANGELIM, nos 4 times que jogou(salvo engano), sempre jogou em alto nível.

    E com essa PARADA REPENTINA, só comprovou o HOMEM que é, pois poderia muito bem ter ficado “miguelando”, comendo o dinheiro do Clube até o final de seu vinculo PROFISSIONAL.

    Ao ANGELIM, só tenho(ou temos) a agradecer.
    Seja torcedor do FORTALEZA, ICASA, CEARÁ e principalmente do FLAMENGO, pois depois de um JEJUN imenso, ele foi lá no Rio de Janeiro, respaldado pelo grande campeonato de acesso à época pelo FORTALEZA ESPORTE CLUBE, e “resoveu a parada”, em favor do Clube Rubro-negro Carioca com o GOL DO TITULO, dando de BANDEJA um CAMPEONATO BRASILEIRO, que nem o mais fanático torcedor Carioca imaginava que com aquele time, FLAMENGO acabaria ficando com o titulo.
    (foi campeão em todos. Menos no Icasa)

    BOA SORTE ao ANGELIM em qualquer campo de trabalho que ele escolher daqui pra frente.
    Torcer pra ele nessa nova empreitada da vida pessoal, é a melhor forma de AGRADECER o bom futebol que nos foi dado, durante estes anos pelos gramados do Brasil.

    VALEU ANGELIM !!!!!

  • Regis Rizieri disse:

    Só tenho uma coisa a dizer: Obrigado ‘Magro de aço’!! Vc é um dos poucos profissionais que honraram a camisa de um clube de futebol, é por isso que vc tem o respeito até dos rivais, pena que não vá continuar mais trabalhando pelo futebol…

  • Ramiro Ripardo disse:

    Esse sim, além de atleta um cidadão. Nós torcedores do Fortaleza, somos muito gratos pelas grandes alegrias que nos proporcionou. Deveria servir de exemplo para alguns mercenários que sugam as finanças do nosso Fortaleza, mas infelizmente nem todos tem o mesmo caráter e profissonalismo.
    Valeu Angelim, você continuará tendo sucesso em sua vida e mais uma vez, muito progado por tudo que fez pelo nosso Fortaleza.

  • H.ROMEU disse:

    Amigos tricolores,
    Ronaldo Angelim, exemplo de cidadão, homem de bem, honesto, verdadeiro guerreiro, além de um dos melhores zagueiros pela esquerda que o futebol brasileiro viu jogar. O próprio Ronaldo Fenômeno disse certa feita que o Angelim foi o melhor marcador que ele enfrentou. Leal, jogando na bola, antecipando-se sempre aos atacantes e saindo pro jogo, além de aqui e ali marcar seus golzinhos e sempre gols importantes. Esse é o nosso Ronaldo Angelim que anunciou aposentadoria dos gramados ontem, lá no Pici, sua segunda casa, como ele próprio falou. Angelim por certo retornará à sua Juazeiro do Norte e por lá se dedicará a novos projetos, que certamente serão vitoriosos como foi sua carreira de atleta profissional. Angelim, inteligente como sempre foi, parou com o futebol no momento certo. Aos 37 anos, ainda muito jovem para a vida, seguirá em frente, com a cabeça erguida, torcendo pelo Leão, assim como toda sua família. Desejamos toda sorte a esse tricolor vitorioso, que seja feliz, curta a aposentadoria, inicie novos projetos e volte sempre ao Pici, que as portas lhe estarão sempre escancaradas.
    Parabéns Ronaldo Angelim, o velho e bom “Magro de Aço”.
    Sds tricolores.

  • Flávio disse:

    Angelim é o Cara! O Magro de Aço tem personalidade e amor àquilo que faz, jogar futebol, com garra e determinação. Vai deixar de ser jogador para ser Presidente do Fortaleza Esporte Clube.

  • Carlos Augusto disse:

    Camarada, esse cidadão de bem chamado Ronaldo Angelim foi o maior e melhor zagueiro que vestiu a camisa do Fortaleza Esporte Clube. Se alguns tricolores a mais tempo do que eu vão alegar outros nomes como Pedro Basílio, por exemplo, te digo que se a categoria não for igual (era muito garoto e a memoria não ajuda muito) a conduta extra-campo parece incomparável a favor do magro de aço e um atleta profissional de alto nível o é 24 horas. As conquistas pelo nosso Leão você as destacou bem. Apenas, pela amizade que temos, te chamo atenção por uma expressão que você poderia ter usado mais corretamente, até como forma de destacar a carreira desse grande jogador. Sei de suas restrições, mas ele se tornou ídolo da maior torcida carioca que é a maior do Brasil e uma das maiores do mundo, é fato! Enfim, o que realmente vai ser uma pena, é não mais ouvir da arquibancada a saudação que tantas vezes entoei com a certeza do que estava falando: “Quer jogar? Quer jogar? O Angelim vai te ensinar!” Valeu Ronaldo Angelim!

  • Fred disse:

    Sem a menor sombra de duvidas, nos últimos tempos o maior jogador que passou pelo Pici, e vestiu nossa gloriosa camisa. Um cara cheio de ombridade, bom caráter, e acima de tudo um profissional em todos os sentidos da palavra. Nunca se envolveu em escândalos, nunca se envolveu em bebedeiras, sempre levou ao pé da letra a sua responsabilidade profissional.
    Vai deixar saudades.
    Quem me dera que estes pernas de pau que o senhor Helio dos Anjos enfiou no Pici tivessem 1% da ombridade que este rapaz tem, se espelhassem no exemplo dele, e pedissem pra sair, para não está recebendo salários sem ajudar o clube.
    Parabéns Magro de Aço, você mora no coração da torcida tricolor, saiba disso.
    Em breve queremos te ver como auxiliar técnico, ou supervisor do time.

  • assim não dá disse:

    Muito sucesso para o Angelim. E muito obrigado pelo amor que dedica ao nosso leão. Espero que depois de sua saída do time, escancare as verdades do Pici e ajude a fazer uma faxina por lá.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Elenilson, permita-me postar no blog dos tricolores. Quero expressar loas ao Angelim, por ser profissional de respeito e que como alguns outros poucos que passaram pelo futebol alencarino, souberam garantir espaço positivo entre times rivais, sendo campeão por ambos. Parabéns ao Angelim, pela bela carreira e profissionalismo apresentado. Obrigado e bom dia.

  • Tom Tricolor disse:

    Dignidade, coragem e talento foram as marcas do eterno ídolo da Torcida do Leão. Agora tudo que nós tricolores podemos fazer é desejar muitas felicidades a você, sua família e seus amigos, Magrão de Aço.

  • JN disse:

    Ei Elenilson não deixe esta canalense postar nada no nosso blog não, isto tudo é hipocrisia; Em relação ao nosso Angelim, seja feliz e que Deus lhe abençoe, este sim vestia o manto sagrado Tricolor com orgulho.

  • Rubens disse:

    Ao Magro de Aço , toda a minha admiração e carinho . Sem dúvida alguma um dos Maiores jogadores do futebol Alencarino . Dedicação , raça , humildade e competência sempre foram a tônica desse homem chamado Ronaldo Angelim !!!

    Obrigado Angelim por tudo que vc sempre fez pelo futebol brasileiro !!!!
    Saudações Tricolores .

  • Carlos H. disse:

    Esse sim um verdadeiro profissional e apaixonado pelo nosso Leão. Parabéns pela carreira brilhante, pela simplicidade, honestidade, garra… “Não basta ser Leão, tem que ser MAGRO DE AÇO!!!”

  • Daniel Eleutério disse:

    “por fazer a gente achar que o Alan era um bom zagueiro”.

    Isto!

  • f sales disse:

    O JN falou aí acima: “que Deus o abençoe”. E eu digo, Angelim você é um abençoado por DEUS. Ver-se isso pela dignidade, caráter, personalidade, profissionalismo, amor ao trabalho (pois trabalhava com amor) e exemplo de honestidade, não só para os colegas jogadores, mas para todo tipo de profissão. O mundo (mais particularmente nosso país), precisa de referências, como é o caso desse profissional (agora ex-jogador) chamado RONALDO ANGELIM. E confiar nas BENÇÃOS E MISERICÓRDIA DE DEUS, é o melhor caminho para a verdadeira felicidade, que só Ele é capaz de proporcionar.

  • AIRTON JUNIOR disse:

    Hoje se gloriam de ter mais títulos que o campeão da década, mas não sitam que para isso foram beneficiados com um pentinha não jogado (presente de presidente torcedor que já não sabia o que fazia). Parabéns MAGRO DE AÇO, vc foi e é o orgulho de nosso time, aquele que vestiu com amor e dedicação esse manto de cores lindas, que toda criança gosta/não precisa ser obrigada a vestir, com em outros casos, se não vestirem ficam de castigo e apanham.

  • Tom Tricolor disse:

    Eu, presidente do Leão, o teria convidado para ser, no mínimo, uma espécie de supervisor – para fazer um meio-de-campo entre a direção, a comissão técnica e os jogadores. Tenho certeza que com sua retidão de caráter ia atrair muito gente boa pro Leão e afugentar muita coisa ruim.

  • Yuri disse:

    ED, voltei para dar meu Adeus ao Angelim, que além de bom cidadão “Foi” um excelente atleta e deu muitas alegrias a maior galera do estado, a torcida Leonina. Das 19 partidas que fez com a camisa do Fortaleza contra o rival, perdeu apenas 6 partidas, o restante foram vitórias e apenas alguns empates. Saudações coloridas como a Natureza.

  • joao paulo moreira disse:

    O FORTALEZA esporte clube deve muito ao Angeli por isto deve sim fazer um jogão para despedida dele e mais prestigiar o trabalho dele com um cargo no clube.

  • joao paulo moreira disse:

    NUNCA VOU ESQUECER ELE JOGANDO AO LADO TB IMORTAL ERANDIR QUE TB MOSTROU RAÇA E SANGUE TRICOLOR NO CASO SE POSSÍVEL FORMAR O FORTALEZA IMBATÍVEL DA ERA DE 90 A 2000

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *