CoracaoDeMae

Dizem que coração de mãe sempre cabe mais um filho, pois o da CBF está do mesmo jeito. Aquela confusão que ocorreu ano passado, que resultou na entrada do Treze-PB e a exclusão do Rio Branco-AC da Série C, voltou à tona novamente. Mas desta vez tudo acabou em pizza. O STF, em acordo com Treze, Rio Branco, STJD e CBF, decidiu pela inclusão pacífica do clube acreano na competição e agora a Série C tem 21 clubes, e claro, como o Rio Branco já era do grupo do Norte/Nordeste, foi reintegrado no nosso grupo, que passa a ter 11 participantes.
A CBF já ajustou a tabela, e colocou o Rio Branco pra jogar preferencialmente às quartas-feiras, logicamente para não ter que mexer tanto na tabela já existente. E a primeira quarta-feira a ser utilizada é a que antecede a Copa das Confederações, dia 12 de junho. E adivinhem quem vai passar o dia dos namorados no Acre? Pois é… o Fortaleza Esporte Clube. A diretoria e a comissão técnica tiveram que refazer o planejamento da próxima semana para encaixar a preparação, viagem e este jogo a mais na região norte do país.

Agora vou dizer outra coisa: vem mais zoada por aí. Explico: como o Treze não entrou mais no lugar do Rio Branco, podemos considerar que ele conseguiu um acesso em 2011, sendo assim subiram 5 clubes naquele ano. E, obrigatoriamente, toda competição deve manter seu regulamento por no mínimo dois anos, portanto o Cianorte-PR, quinto colocado da Série D em 2012, tem o mesmo direito do Treze, teoricamente. Eles alegam que se subiram 5 clubes em 2011, teriam que subir 5 também em 2012.
 E mais:  o clube paranaense já divulgou na imprensa de seu estado o interesse em lutar judicialmente por esta vaga.

E tome confusão no meio do mundo…

Bom, a informação foi repassada, mas vamos deixar o pau truar e focar nosso objetivo que é o melhor que a gente faz. Simbora, Leão!

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles