Blog do Leão

O curinga que faltava

673 19
Joilson na época que defendia o tricolor paulista

Joilson na época que defendia o tricolor paulista

Contratado para jogar na meia, o volante Joilson teve melhor fase jogando na lateral.
Você, caro torcedor, que leu a frase acima deve ter ficado imaginando que o blogueiro ainda está bêbado desde os 4×2 do Brasil sobre os italianos. Mas não se preocupe, a frase está correta, sim!
Joilson, o novo reforço tricolor, com passagens por São Paulo, Grêmio, Botafogo, Figueirense e Atlético-GO e que recentemente jogou no surpreendente Tombense, terceiro colocado no Campeonato Mineiro, já treina no Pici e não perdeu tempo, foi logo afirmando: “Jogo na meia, de volante ou na lateral, quem manda é o professor”.
Por ter sido um dos destaques do campeonato mineiro, o meio campista Joílson recebeu propostas de outros clubes, mas acabou optando pelo Fortaleza. O jogador explicou o motivo do acerto com o Tricolor de Aço. “Eu preferi vir para o Fortaleza pelo projeto que o clube me apresentou. Além disso também vim pelo fato do Hélio estar por aqui. Trabalhamos juntos e ele me conhece bem”.

Joilson também afirmou que está bem fisicamente e que estará à disposição do treinador já no jogo contra o CRB.

Nome completo: Joilson Rodrigues Machado
Data de nascimento: 07/07/1979 (33 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro
Altura: 1,69 m
Peso: 63 kg
Clubes anteriores: 
América/RJ, Cruzeiro/MG, Cabofriense/RJ, Botafogo/RJ, São Paulo, Grêmio, Boavista/RJ, Figueirense/SC, Atlético Goianiense e Tombense/MG

 

Em tempo: o Fortaleza acertou um amistoso contra o Maranguape para o próximo sábado, às 16h, no Pici. Em breve teremos um post dedicado a este amistoso, mas já adianto para vocês se programarem.

 

Jogando de lateral-direito Joilson marcou este belo gol com a camisa do Botafogo
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4PgjF2Yjsdg[/youtube]

 

19 Comentários

  • francisco maciel disse:

    elenilson gostoria de saber sua opinião sobre a copa das comfederações e a copa do mundo 2014 aqui em fortaleza, na epoca que foi anunciado o nosso pais foi muita festa e todos sabiam que os estadios seriam reformados, e agora tem esses contras.

    Elenilson Dantas
    Pois é, os protestos bem que podiam ter começado em 2007 quando foi anunciado que a Copa seria no Brasil. Mas vamos torcer pra que o lado positivo apareça. A Dona Dilma já começou a se mexer. O Brasil ganhando a Copa e o Governo melhorando a Saúde e a Educação, a cerveja desse mais redonda. ST

  • Regis Rizieri disse:

    Boa contratação e com certeza deverá ser titular, se estiver bem, espero que ele auxilie o Guaru no meio de campo..

    Seria melhor ainda se até o dia de jogar oficialmente a diretoria traga um camisa 9 para jogar de titular…

    Aí o restante de possíveis contratações poderiam ser realizadas durante o campeonato..

  • João Ximenes disse:

    Bom jogador!

    Só acho que ele quando se definiu, deveria ter sido mais especifico, em qual posição vai jogar, e/ou a diretoria falar pra qual posição ele foi contratado. Temos atletas pra todas as posições a disposição, e essa definição pode ser determinante para o rendimento individual.
    O acerto da equipe tava quase chegando no ponto.
    O que era uma certeza entre os torcedores, era a necessidade da contratação de um camisa 9 de origem, pra impor moral lá na frente, e desde o começo da temporada já foi especulado vários nomes que não apareceram por aqui.
    Lembro dele a uns anos atrás. Tava bem. Jogando muito bem, mas como para todo ser humano: “o tempo não para”.
    E nessas últimas temporadas não o acompanhei.
    33 anos tá no auge da experiência e de conhecimento dos atalhos do campo.
    O rendimento é sempre uma dependencia do COLETIVO da equipe.
    Como ele disse que DOS ANJOS o conhece, esperemos que DOS ANJOS o coloque na posição certa, e que ele desempenhe o papel dentro das necessidades do time.
    Experiência e saber usar os atalhos do campo é uma coisa.
    Acompanhar o ritimo da equipe que já vem jogando junta, é um trabalho que ficamos dependente, mais do que nunca, do DOS ANJOS, que tá tendo seu trabalho posto em dúvida por parte da torcida.

    Como acontece com todos que chegam, melhor esperar o CARA entrar nos jogos pra depois ficarem falando de sua idade, e pondo dúvidas quanto ao seu rendimento dentro dos jogos.
    FORTALEZA na temporada, já contratou EXPERIÊNCIA e JUVENTUDE.
    A JUVENTUDE resolveu a parada na última rodada.
    Espero que a EXPERIÊNCIA venha pra dar mais qualidade ao grupo, e a equipe acerte de vez nas duas competições que estamos a disputar, sendo que a maldita(agora tambem bendita) Divisão “C”, é “O ALVO”.

    RUIM MESMO… É QUANDO NÃO CONTRATAM !

    CONTRATANDO dá sinais que estão querendo acertar !
    E isso, ninguém pode negar, tá sendo feito desde o inicio da temporada por parte da diretoria.

    Vamos esperar e torcer que dê tudo certo !

    É a única coisa sensata que podemos fazer pra ajudar a equipe dentro dos jogos.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Vamos esperar que finalmente apareça um jogador que atue pela meia ao lado de Guaru e resolva o problema. Quanto a esse papo de dizer que optou pelo Fortaleza por (blá blá blá), faz de conta que acreditamos, esse papo já está manjado.
    Ainda precisamos de um goleiro, João Carlos voltou mal.

  • Fred disse:

    E o camisa 9 que foi prometido, alguma posição?

    Elenilson Dantas
    Até agora nada. De novidade, só Marciel mesmo

  • yuri lopes disse:

    O importante é que a diretoria do FEC não está parada! continua contratando, e pelas ultimas contratações feitas, observo que serão bem aproveitadas no elenco atual pelo Hélio! Agora, é importante também, continuar com os cortes necessários para que a folha não fique onerada com o peso dos salários dos jogadores que não interessam ao treinador! Bora Leão! bju

  • DOMINGOS LEÃO disse:

    Acho que foi boa contratação para o que queremos, agora só falta mandar o esley embora. ST

  • Juracy disse:

    Amigo Elenilson,
    Nos últimos dias tenho visto muitos torcedores do Ceará orgulhosos porque o clube deles assinou um contrato de exclusividade para que todos os seus jogos como mandante sejam realizados no Castelão.
    Pois eu dou é graças a Deus pelo Fortaleza não ter assinado o tal contrato, que pode até ser benéfico para o clube, sob alguns aspectos, mas é altamente prejudicial aos torcedores comuns, que terão que enfrentar uma série de dificuldades para acompanhar os jogos do clube do seu coração.
    O Castelão é o cenário ideal para jogos decisivos, ou então contra clubes de grande apelo popular, com expectativas de público acima de 20 mil pagantes. Mas em jogos normais, contra clubes de menor expressão, tendo o Estádio Presidente Vargas bem pertinho da maioria dos torcedores, não tem nada a ver eles serem obrigados a enfrentar a longa distância, o trânsito complicado e a insegurança pública que reina nos arredores do Castelão, além de desembolsar mais grana com os preços dos ingressos, passagens de ônibus (ou gasolina e estacionamento, para quem vai em carro particular) e lanches, pois lá, como se sabe, tudo é mais caro. E ainda tem o agravante de que o Castelão vira um campo neutro para os clubes adversários, pois muitas vezes a torcida só pode ficar no anel superior do estádio, enquanto as cadeiras da parte inferior, mais próximas ao campo, ficam vazias, sem que jogadores e trio de arbitragem sofram uma pressão mais forte caso venham a prejudicar o clube local.
    E tem mais: quando vai sediar grandes shows o Castelão é obrigado passar de 10 a 15 dias fechado, para montagem e desmontagem da estrutura dos eventos, como já aconteceu no show do Paul McCartney em maio e está previsto com a cantora Beyoncé, em setembro vindouro.
    E aí, nesse período o clube vai jogar aonde?
    Quer saber? O melhor mesmo foi o nosso Leão do Pici não ter caído nessa armadilha!

  • J. Junior disse:

    Interessante que se trata de mais um jogador do Tombense, time esse que é de um empresário amigo de Hélio dos Anjos, quem está ganhando realmente com isso? Perdemos jogadores como Guto, Rafinha e Ciro Sena que ano passado foram titulares absolutos, assim aproveitando a onda de manifestações: fica aqui meu protesto, pois assim o dinheiro acaba mal empregado, mas o clube é gerido por um político!!! que coincidência…

  • Tom Tricolor disse:

    Tô com esperança no Joílson. Com mais um “nove” de verdade, vamos subir sim. Aliás, o que os canalenses estão enchendo o saco no estádio em jogos da Copa das Confederações é uma grandeza, mas tem nada não, a roda gira.
    Enquanto o Leão não volta, que beleza é ir ao estádio ver Iniesta, Xavi e Cia. jogarem. É uma réplica do Leão na época do “Quadrado de Ouro”.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Juracy,
    realmente o que você fala sobre o contrato com o Castelão faz sentido. Mesmo com time bom, fica complicado, imagina fazendo campanha como eles vem fazendo ultimamente na segunda. Podemos constatar os prejuízos que tivemos, com jogos tarde da noite, insegurança e falta de transporte, realmente é um tiro no pé.
    Agora aqui pra nós, vocês acham que eles assinaram esse contrato nos mesmos moldes que o Fortaleza assinaria? Não sejamos inocentes, com esse time e nessa colocação que estão, certamente irão repetir a campanha do ano passado. Vimos as fracas arrecadações que tiveram no PV. Nos próximos anos também irão jogar o fraco cearense sem apelo algum. Só um inocente mesmo para acreditar que eles iriam assumir esse prejuízo.
    Todos lembramos, desse cara que é o secretário da copa fez quando comandava o castelão discriminando o nosso time, todos sabemos de sua ligação com o time de lá. Sabemos que por trás disso, existe um deputado federal que tem o maior prestígio com o governador, juntando tudo isso e algo mais, a que conclusão chegamos?
    Tenho certeza que eles não ficarão no prejuízo, vocês tem alguma dúvida?

  • Kleiton Nascimento disse:

    No site Fortaleza Sempre, do Ouvidor tricolor Advíncula Nobre, um indivíduo que se intitulava Tricolor fiel revelou-se como sendo um tal de Gregório Sales, na realidade um torcedor do canal. Eu -percebo pela própria mensagem, embora crítica, se se trata der um torcedor do Fortaleza, por um razão simples, o tricolor, mesmo crítico, só quer o bem do Clube que ele ama. Preocupe-me em avaliar se o o postante é é tricolor pela sua própria autenticidade e nunca pelas palavras nitidamente enganosas.

  • Fred disse:

    O pessoal kanalense reclama que o Mauro Carmélio ajuda a gente, só que ninguém fala do que o Ferrucio Feitosa faz pelo time do kanal; Conheço o Ferrucio desde os meus tempos de colégio Cearense, e o mesmo sempre foi torcedor do time das cores mortas.

  • Antonio Oliveira disse:

    Concordo com voce caro JOAO XIMENES. Se idade contasse, o Ze Roberto do Gremio. O Alex no Coritiba. O Ronaldinho e o Sidorf não seriam os melhores jogadores atuando no Brasil ultimamente. Basta se cuidar. Quantos anos o G-38 tem? E corria o jogo todo.

  • ROGERINHO disse:

    Falta agora um camisa 9 e mais um volante!

    Bora Leãooooooooo!

  • Ciro Xará disse:

    E. D. , falando sobre a Copa do Mundo, acho que a Copa é um privilégio para o nosso País. O Brasil tem a 7ª economia do mundo e pode bancar, sim, o evento. Não podemos é deixar o Congresso Nacional desviar as verbas do seu desiderato. Já fui a duas outras Copas e ficava torcendo para um dia a Copa do Mundo de futebol vir para o Brasil. Aos manifestantes “sadios”, ouvidos; aos aproveitadores infiltrados, polícia neles. Saudações Tricolores

  • gerard thomas disse:

    Fred, liga não cara! os canalenses aprovam tudo, desde que seja em prol do time deles! vc quer mais apoio do que o fajuto e imoral penta?
    Em qual gestão isso foi aprovado? Não citarei o nome, até pq o gestor da mentora a epoca, ja faleceu, mas todos sabemos que o mesmo era torcedor ardoroso e fiel do timinho canalino! Mas, tanto esse penta quanto aquele do forasteiro (david madrigal), estão sub judici, ou seja, ainda poderá acontecer uma reviravolta daquelas! Aguardemos!

  • Fred disse:

    Amanhã tem amistoso no Alcides Santos, quem tiver condição de ir, vá e prestigie nosso time. Por conta desta tal Copa da Confederações, que pra mim não quer dizer nada, estamos a quase um mês sem arrecadação, e o time precisa pagar seus compromissos. Compareça, quem poder ajudar comprando mais de um ingresso que compre, pois nosso time está acima de qualquer diretoria, acima de qualquer jogador de futebol. Falta uma semana para o jogo contra o CRB, e será um difícil confronto, é indispensável que o torcedor compareça a Sobral neste jogo também e apoie nossa equipe.
    Temos que fazer o nosso papel de cobrar quando é preciso, e de apoiar quando necessário.

  • roberto gomes disse:

    Elenilson, pegando o gancho do tricolor gerard, e por voce estar sempre por dentro do que acontece la no pici, nenhuma novidade a respeito desses processos citados por ele……e na sua opiniao agente tem mesmo chance de ver a choradeira dos canalenses quando tudo isso cair…..abs

    Elenilson Dantas
    Não me ligo muito em batalhas judiciais, mas pode ter certeza que elas demoram e muuuuuito

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *