Blog do Leão

Amistoso com chuva… de gols

178 9
Fortaleza 8x1 Maranguape. Amistoso

Fortaleza 8×1 Maranguape. Amistoso

Caros tricolores, mesmo com um clima chuvoso que tomou conta do sábado, o Fortaleza realizou o amistoso programado contra o Maranguape. O placar de 8×1 deixou claro que o jogo não serviu de nada para testar a defesa, mas em compensação não houve treinamento melhor para finalizações, que na realidade foi nossa maior deficiência nos últimos jogos.
O time que começou o jogo foi: Flávio, Léo Rodrigues, Fabrício, Charles e Marinho Donizete; Esley, Jailton, Jackson Caucaia e Guaru; Assisinho e Ruan.
Todos os 1.149 torcedores que compareceram ao Pici na tarde chuvosa de sábado viram o time titular no primeiro tempo criar boas jogadas coordenadas pelo meia Guaru e pelo volante Jailton. O lateral Léo Rodrigues foi bastante acionado, e de tanto chegar ao ataque marcou um dos gols. Mas o grande destaque da primeira etapa foi o atacante Ruan, que além de fazer dois belos gols, participou de várias jogadas. Fabrício e Guaru, de falta, também deixaram suas marcas.O placar de 5×1 do primeiro tempo poderia ter sido maior, se Assisinho não estivesse num péssimo dia, jogou mal e até pênalti perdeu.
No segundo tempo, Hélio dos Anjos fez nove substituições e o time considerado reserva diminuiu o ritmo do jogo, mas ainda assim aconteceram mais três gols com Jailson, Dico e Romarinho.
O novo contratado, Joílson, também participou do jogo e teve atuação discreta no segundo tempo.

Agora a semana é de preparação para o jogo contra o CRB, sábado, em Sobral.

Avante, Leão!

 

 

9 Comentários

  • Fred disse:

    O adversário foi muito fraco. Não gostei do futebol do Joilson, para ser o jogador que eu esperava, terá que melhorar muito, espero que não seja mais uma das “perolas” que o Helio dos Anjos nos trouxe este ano.

  • Fred disse:

    Graças ao nosso bom Deus que acabou esta conversa de Copa das “Manifestações”, e nós vamos voltar a nossa realidade com o nosso FEC. Já não aguentava mais sem ver este time jogar, por conta deste torneiozinho sem graça da FIFA. Esta semana será decisiva para a preparação para o jogo que vem em Sobral contra o CRB, time este que pro sinal vem com tudo, eu andei lendo algumas coisas na Gazeta de Alagoas.
    Espero que nosso “grande treinador” não tenha nem um “surto de inteligência superior”, já que ele é o supra sumo do futebol, e invente uma daquelas escalações mirabolantes que ele como ninguém sabe montar.
    Espero que a torcida compareça em peso a Sobral, e faça a sua parte.
    Este jogo se fosse no PV daria casa cheia, mas graças ao grande favor que as gangues organizadas nos prestaram, teremos que jogar mais uma partida fora de casa.

  • João Ximenes disse:

    Acho que um amistoso desse, serve principalmente pra mostar o que realmente uma equipe tá pensando pro futuro.
    Jogar contra equipes MAIS FRACAS, tem de ser sinônimo de vitória.
    Não vencê-las é que pode tornar-se um problema, pois o primeiro a não sentir firmeza, é o torcedor, que por consequência começa a disconfiar do potencial da equipe e começa a se afastar.
    Comparo esse amistoso com aquele jogo pela maldita(agora também bendita) Divisão “C” valendo pontos contra a equipe do Rio Branco, que pra tentarem tirar o brilho da vitória, torcedores outros diziam que a equipe deles era fraca e estava em formação.
    FORTALEZA tem nada a ver com isso.
    Entrou na competição tá sujeito a levar “PÊIA” e até vencer.
    Cabe a equipe melhor preparada fazer a sua parte e vencer o jogo.
    Se perde pra uma equipe “em formação” é um DEUS NOS ACUDA.
    Ó o que aconteceu ontem praqueles lados, onde teve uma VIRADA de placar, causada por uma equipe que FORTALEZA havera se complicado e que foi motivo pra BLÁ-BLÁ-BLÁ da parte de lá.
    NADA COMO UM DIA ATRÁS DO OUTRO.

    Desempenho de um JOGADOR dentro de um amistoso é incoberto.
    Primeiro porque normalmente quando começa o jogo, o treinador opta por colocar o time que vinha atuando pra manter o ritimo de jogo, enquanto que os recem chegados vão entrando no decorrer e normalmente dentro do time considerado reserva.
    Depois, e o mais importante fator, primeira vez com um grupo novo.
    PREFIRO AVALIAR QUANDO DE UMA PARTIDA VALENDO.

    ASSISZINHO é um caso a parte, e necessita muita conversa com ele por parte do DOS ANJOS, que é pra não deixar cair a produção do mesmo, que até ontém era O CARA do time.
    Nos últimos jogos foi FLAGRANTE o seu baixo desempenho.
    E num amistoso desses, onde choveu GOLS, ele não conseguir balançar as redes é sintoma de continuidade de fase ruin.
    Mais que nunca ele(ASSISZINHO) precisa do seu TREINADOR.

    Ainda bem vai começar tudo de novo.
    Vamos continuar com a COPA DO BRASIL, que acredito ainda vamos “COMER UMA PONTINHA” da CBF passando de umas duas fazes ainda.
    E em primeiro plano a maldita(agora bendita também) Divisão “C”.
    Ninguém aguenta mais isso.

    Mais um jogo considerado em casa(SOBRAL), pra depois sairmos duas vezes pra “pegar” Santa Cruz e Brasiliense fora.
    Já passou do tempo de sairmos desse “ATOLEIRO” que se transformou essa competição(“C”).

    PRA CIMA DELES LEÃO !!!!

  • Thiago disse:

    Passada a Copa, agora só dá Leão. A maior paixão futebolística do estado. Dá-lhe Leão.

  • Antonio Oliveira disse:

    Bela surpresa este garoto Ruan. Por informação dos outros, eu queimei a língua. Quando da vinda dele para o Leão, disseram que em 28 jogos ele havia marcado apenas dois gols. Então eu critiquei sua contratação. Mas felizmente ele está surpreendendo. Que continue assim.

  • Fernando Lima disse:

    Sabe Elenilson, tem uns torcedores aqui que pelos comentarios o Leao deveria ter feito seu amistoso com o Barcelona, Real Madrid, ou quem sabe, com a seleçao da Espanha! Fui ao jogo treino, como sempre, e no meu entendimento jogos dessa natureza onde o nosso time vinha so treinando, foi de bom tamanho. Pra que convidar uma equipe mais ou tao forte quanto a nossa, so se fosse pra levar chibata no sentido de porrada mesmo, pq assim como agente a outra equipe nao queria perder. Foi valido SIM! serviu pra manter o entrosamento, testar outros atletas que nao vinham jogando, alem de observar o condicionamento fisico de cada um. Entao, que venha o CRB, e eu vou estar la com toda certeza, comemorando mais uma vitoria do meu, do nosso amado Tricolor!

  • Antonio Oliveira disse:

    Será que se dessem as mesmas oportunidades aos garotos da base eles tambem não estariam brilhando? Fazendo estes golzinhos? Quem sabe né? As vezes que tiveram chances, guardaram os seus tambem não foi? Portanto… Cadê o Edinho? Não sabe mais jogar? Incrível como as coisas são difícil para os crias da casa. Todo mundo tem vez. Menos os daqui. Se jogar contra o Maranguape não serve de parâmetro, colocar os garotos para jogar dez minutos e passar dez meses sem jogar não serve de parâmetro tambem não.

  • Yuri disse:

    Meu caro Fernando Lima, você parece que é urubu. A gente só queria um adversário melhorzinho para a gente testar a moçada do Leão, mas se vier um time europeu grande a gente lota o Castelão.

  • Fernando Lima disse:

    Meu caro Yuri, no seu comentário somente a citação “urubu” me irritou! rsrs…..quanto ao restante, com certeza estaríamos lá!
    E pelo que eu conheço da Maior do estado, ainda ficariam milhares fora da Arena!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *