Blog do Leão

Reforçando a defensiva

932 16
Eduardo, na época em que atuava no Vasco da Gama

Eduardo, na época em que atuava no Vasco da Gama

 

A diretoria do tricolor anunciou nesta semana a contratação do zagueiro paranaense Eduardo. Com passagem por Comercial-SP, Oeste ( aquele…) e Vasco dentre outros, o zagueiro chega para reforçar o setor que mais sofre com contusões. Gabriel e Cássio continuam entregues ao DM, e Fabrício sente um cansaço muscular.

Eduardo Luis Dallagnol, 30 anos, é natural de Toledo, interior do Paraná. Iniciou sua carreira no Ituano, onde conquistou o Paulistão de 2002 e a Série C de 2003. Após rápida passagem por diversos times, Eduardo foi contratado pelo Vasco, mas a passagem pelo clube carioca não traz boas lembranças, pois foi no ano que o Vasco acabou caindo para a Série B.

Eduardo já treina  no Pici, onde fez exames médicos e assinou contrato com o Leão. O novo reforço foi apresentado à imprensa após o treino desta quarta, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho

Vamos torcer para que ele chegue e faça um bom trabalho com a camisa tricolor.

 

Ficha técnica:

Nome completo: EDUARDO LUIZ DALLAGNOL (Eduardo)
Posição: zagueiro (destro)
Data e local de nascimento: 31.01.1983 – Toledo-PR
Altura: 1.88m – Peso: 83Kg
Clubes: Ituano-SP, Mirassol-SP, São Bento-SP, União de Rondonópolis-MT, Atlético-GO, América-SP, Vasco da Gama-RJ, Madureira-RJ, Macaé-RJ, Itumbiara-GO, Oeste-SP e Comercial-SP.

16 Comentários

  • DOMINGOS LEÃO disse:

    Não me lembro dele. Mas boa sorte e que nos ajude a sair desse inferno. ST.

  • Enio Lima disse:

    Elenilson , procede a informacao de que o FEC estaria negociando com o Heleno que esta na Penapolense, pq se for na minha opniao seria uma boa pois esse Jailton pode mandar embora… Sd tricolores!!!

  • Amaury disse:

    É um zagueiro forte e experiente e a meu ver pode melhorar a defensiva que vem falhando muito. Fala-se por aí que op sistema será mudado para o 3-5-2 e muitos “entendidos” já sentam a pua, quando a meu ver é um sistema difícil pois pelo contrário é muito ofensivo utilizando os alas q

  • Amaury disse:

    É um zagueiro forte e experiente e a meu ver pode melhorar a defensiva que vem falhando muito. Fala-se por aí que op sistema será mudado para o 3-5-2 e muitos “entendidos” já sentam a pua, quando a meu ver é um sistema difícil pois pelo contrário é muito ofensivo utilizando os alas que são cobertos melhor e é onde temos levado gols em profusão nas falhas do Carlinhos ou subidas do Donizete que deixa o buraco atrás. Aí tem de colocar dois volantes pegadores que seriam Jackson Silva e Esley com Guaru como único meia e dois atacantes enfiados. Se for utilizar o sistema que seja como opção e não para prevenção defensiva o que seria até ridículo nos dois próximos jogos que precisamos vencer para nos solidificarmos na competição e dar ao time um sistema de jogo bem definido.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Elenilson,

    Alguma novidade sobre o Heleno ?

    Precisamos também e, principalmente, de meias e lateriais (direito e esquerdo).

    Elenilson Dantas
    A diretoria só anuncia com contrato assinado. Portanto, nada oficial ainda

  • Yuri Safadão disse:

    Tomara que preste, porque temos apenas o Cássio com garra de zagueiro, o Fabrício é muito acomodado e já foi muito bom há 8 anos atrás.

  • ANTONIO CARLOS MOREIRA disse:

    JÁ QUE O DICO NEM O MARCIEL,NÃO ESTÃO TENDO OPORTUNIDADES,ENTÃO QUE CONTRATEM UM CENTRO-AVANTE,PARA RESOLVER A QUESTÃO DO ATAQUE…NO MAIS COMO JÁ FALEI ANTES,ACREDITO QUE AINDA TEMOS GRANDES CHANCES DE SUBIR PARA-B….O CENTRO-AVANTE,QUE FALO TEM QUE SER DE ÁREA…

  • Dandi disse:

    Queremos jogadores que honrem as lindas camisas do Tricolor de Aço e que mostrem hombridade e garra em todas as partidas, das mais fáceis às mais difíceis. SEJAM LEÕES EM CAMPO.

  • Antonio Oliveira disse:

    Anunciaram agora a pouco que o time está dispensando o Jailton, Jailson, Carlinhos e Vinicius. Ora ora. Não sejamos bobos. É como o Amaury comentou no outro blog. Vendem os garotos da base, para pagar rescisão dos pernas de pau que os empresários empurrão no Fortaleza. Pois é o que fizeram agora com o garoto Vinicius. O venderam para pagar a rescisão destes pernas de pau que jamais deveriam ter vindo. Quem acha bom é os empresários que fazem a festa, com o apoio de mais alguem.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Existe algo que não se consegue entender nessa administração do Fortaleza. Dispensar o Vinícius, quando tem os pernas de paus Ruan(barriga de aluguel) e Jussimar que poderiam pegar facilmente a saída e sem deixar saudades. Se o Vinícius tivesse tidos oportunidades que tiveram os ruis Jussimar e Ruan ele teria se tornado titular ou então se teria a certeza de que não prestava. Outra mancada é contratação d o veterano e truculento Heleno, quando existe o Jefferson, como Vinícius formado na base, mas não tem as chances em sequência. Esse Baquit não aprendeu a liça com a mancada de ter pessoalmente feito a saída do Flávio Araújo do Fortaleza e o treinador do Sampaio Corrêa é só conquistando acesso e ai ele mas esse arrogante Daniel Frota trazem esse Luiz Carlos rotulado de rei do acesso, quando os acessos dele é nas divisões do futebol paulista. Esse técnico Luiz Carlos não deve ter vindo ganhando menos de 80 mil e vai findar não fazendo o Fortaleza subir. O Aldemir fogueteiro o Baquit o trouxe também chamando de rei do acesso e o homem tinha conseguido acessos mas no futebol ma da terceira para a segunda divisão no campeonato mineiro. Quem não se lembra quando ele trouxe esse Jackson Silva dizendo que era o maior ladrão de bola e até gozaram dizendo que traçassem as bolas no armário, Esse Jackson Silva é um jogador medíocre e só chega atrasado nas bolas é destabanado, atrapalhado e lambanceiro, tanto que cometeu pênaltis desnecessários e e que redundaram em fatalidade, como aquela eliminação na copa do nordeste para o campinense na copa do nordeste em Campina Grande e outro no campeonato cearense, salvo engano contra o cyará.petente. Não adianta fazer vista grossa e tentar acreditar nessa incompetente diretoria do Leão.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Veja a mancada do empréstimo do Guto. E já vão fazer outra mancada que é a dispensa do Vinícius que nunca teve 20% das chances do Ruan e do Jussimar e para fazer umn jogador custou dinheiro ao Leão. Eu ncomeço logo a desconfiar de treinador que fica destruindo jogador da base. A proteção ao Ruan por esse treinador já se viu que continuará.

  • João Ximenes disse:

    O zagueirão aí lembro dele não. Espero que dê certo, pois vamos precisar de toda ajuda possível. Falo dele depois que atuar.
    Só acho que deveriam ter priorizado a contratação de DOIS LATERAIS(um pra cada lado pra chegar e jogar de cara).
    Já tava RUIN por alí(laterais). E ainda dispensam 1.

    DEFINIÇÕES e ESPECULAÇÕES :

    JAILTON(o que marca com os olhos) e CARLINHOS(dos laterais que tavam aí ainda era o melhor). De qualquer forma são duas figuras apagadas e que não vão deixar saudades.
    JAILSON não tava sendo aproveitado. E o mais agravante que junto com ele ainda estão MACIEL e DICO, os dois destaques do Cearense que ainda estão ENCOSTADOS no PICÍ.

    VINICIUS sim. PINCELANDO ele:
    É nosso; Teve uma chance, acho ainda na Copa do Nordeste; Fez um gol de placa; Foi titular no jogo seguinte; Perdeu um penalte e… SUMIU do mapa.
    Qual critério foi usado pra DISPENSAR o CARA ?
    Alguém tem de vir a público e JUSTIFICAR a sua dispensa.
    Ah! mas ele não foi dispensado, foi EMPRESTADO !
    Qual a diferença ?

    HELENO se dé certo é uma grande contratação.
    Do meio pra trás faz qualquer uma. Até o gol.
    Assino em baixo !

    Uma verdade é incontestável pelas bandas do PICÍ:

    PRECISAMOS TOMAR PROVIDENCIAS URGENTES.

    O tempo tá passando. Já vamos pro primeiro jogo da fase de classificação e se a equipe não reagir, a coisa pode PIORAR mais do que o que já está.

    NÃO TEMOS MAIS TEMPO PRA TESTES.

    A hora é de REAÇÃO JÁ !

    VAMO JUNTO !

  • Tom Tricolor disse:

    Não lembro do Eduardo, mas fiquei feliz também com a dispensa de alguns jogadores que só fazem aumentar a folha de pagamento, a exemplo, especialmente, do Jailton, um autêntico barca furada e do Carlinhos, muito fraco tecnicamente. Jailson e Vinicius também não resolvem problema de time algum. A notícia é alvissareira porque deixa claro que o novo treinador não vai aceitar falta de profissionalismo no clube, e isso é muito bom.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Antônio Oliveira, você tem razão, só podem ter vendido o Vinícius e ficam com esse “queixo” de que o dispensaram. Se o Vinícius tivesse tido 1/3 das chances do Ruan ou do Jussimar ou ele teria se firmado(pessoalmente acre3dito no potencial do garoto e lembro que o Vica elogiou os fundamentos do Vinícius ou então teria provado não ter condições de vestir o manta sagrado tricolor. Bate-me uma revolta pelo fato de que os reais interesses da instituição do Fortaleza nunca prevalecem diante desse lastimável pessoal que o dirige, Volto a dizer que esse Jackson Silva é um imprudente e já provou que não tem condições de ser titular do Fortaleza. Posso admiti-lo como um reserva, mas como titular jamais, pois provou o quanto já prejudicou o Leão, segundo aleguei em postagem anterior. O que foi mesmo que o Fortaleza ganhou até hoje com os canalenses Esley, Fabrício, Geraldo, etc e ainda trazem esse brutamontes do Heleno. Por mais que se queira dar um tempo e acreditar nessa diretoria esta só comete besteira. Ao invés de trazer o heleno a diretoria devia trazer um meia para articular o meio de campo e centroavante, uma homem de área.

  • Antonio Oliveira disse:

    Quem de bom senso e é torcedor do Fortaleza aceitaria a dispensa do Vinicius no lugar do jogador da Champion League? Uma diretoria que aceita dispensar o Vinicius para ficar com o Ruan merece alguma credibilidade? Ao meu caro JOAO XIMENES. O Vinicius não perdeu o pênalti, o goleiro defendeu. Quem perdeu, foi o Edson, que chutou pra fora e continuou sendo titular. Ai agente sabe como acontece as coisas no pici. O Vinicius é de casa. Já o péssimo Edson, era forasteiro. Eis a receita pra se acabar com um time de futebol. Sem bons resultados, torcida se ausenta. Sem renda, salários atrasado. Efeito cascata.

  • João Ximenes disse:

    Mau Caro ANTONIO OLIVEIRA,

    Pra mim não vejo diferença em PERDER um penalte chutando pra fora, ou chutando e o GOLEIRO DEFENDENDO.
    E aceitando uma diferença: digamos que chutado pra fora a incompetência é em dobro, pois querendo ou não, se o goleiro defendeu, o jogador acertou o gol.
    Mas no final os dois acabam no mesmo : não virando gol.

    VINICIUS é como EU falo antes:

    “Alguém tem de vir a público e JUSTIFICAR a sua dispensa.
    Ah! mas ele não foi dispensado, foi EMPRESTADO !
    Qual a diferença ?”

    Já perdemos vários outros JOGADORES em situações similares, e o mais engraçado disso, é que só acontece com os “DE CASA”.
    Os outros – pernas de pau de fora – chegam, MELAM, são dispensados e aparece alguém pra explicar o que já tinha sido detectado por todo a torcida: “RUINDADE”.
    Os NOSSOS – de casa -, são encostados, erram uma “veizinha” – ninguém é perfeito – e desaparecem sem qualquer justificativa.

    “Alguém tem de vir a público e JUSTIFICAR a sua dispensa.”

    E que seja uma JUSTIFICATIVA bem aceitável(lógica)…
    … o que acho dificil !

    Valeu.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =