Blog do Leão

Fortaleza 3×0 Baraúnas – Improvisos que valeram o G4

679 43

 

Ruan marcou um belo gol de voleio

Ruan marcou um belo gol de voleio

Caros tricolores, não foi um show de futebol e muito menos um baile no adversário, mas o placar final de 3×0 foi o suficiente para o Leão fincar o pé no desejado G4 do grupo A. O técnico Luis Carlos Martins, aproveitando a ausência do volante Jailton na equipe titular, preferiu testar o esquema 3-5-2, já utilizando o recém chegado zagueiro Eduardo Luis. Acabou ficando a impressão que a invenção só deu certo por causa da fragilidade do adversário. No primeiro tempo, o time do Baraúnas conseguiu até chutar algumas bolas ao gol de João Carlos, sem muito perigo, é verdade, mas mesmo assim esteve presente no ataque, irritando o torcedor que mesmo com a vantagem de 1×0 no placar, com o gol de Assisinho, vaiou o time na saída para o intervalo. No segundo tempo, depois das as entradas de Ruan, Romarinho e Joilson nos lugares de Guaru, Leo Rodrigues e Assisinho com o placar já em 2×0, aí foi que o time ficou na base do improviso mesmo. Até Waldison aparecia fazendo o papel de lateral-direito. E foi num cruzamento de Waldison que Ruan fez um belo gol de voleio para fechar o placar.
O improviso e os testes deram certo contra o Baraúnas, mas creio que é bom o treinador pensar direitinho nestes “laboratórios” de esquema de jogo. O tempo urge na Série C…

 

Quarta-feira, no PV, teremos outro “complicado jogo fácil” contra o Rio Branco. Aí sim, depois desta partida teremos feito seis jogos fora e seis em casa. Depois a briga é de foice contra os adversários diretos

 

 

Fortaleza 3×0 Baraúnas
Data: 18 de agosto de 2013
Local: Estádio Presidente Vargas
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Cartões amarelos: Jackinha (Baraúnas), Batata (Baraúnas), Ângelo (Baraúnas)
Renda: R$ 121.475,00
Público pagante: 8.032 (722 não pagantes). Público total: 8.754
Gols: Assisinho, aos 25 minutos(1º tempo); Fabrício, aos 7 minutos (2º tempo) e Ruan, aos 47 minutos (2º tempo)
Fortaleza: João Carlos; Fabrício, Charles e Eduardo Luis; Léo Rodrigues (Ruan), Esley, Jackson Caucaia, Guaru (Romarinho) e Marinho Donizete; Waldison e Assisinho (Joílson). Técnico: Luís Carlos Martins

Baraúnas: Érico; Ângelo, Índio, Ramon Baiano e Jackinha; Fidélis, Wilker, Batata (Daílson) e Paulinho Mossoró (Deivison); Radamés e Pedrinho Mossoró (Dú Paraíba). Técnico: Paulo Renato

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Zt5GjxayFcY[/youtube]

43 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Valeu pelos três pontos né?

    A série C vai acabar e não vejo a diretoria trazer dois laterais e meias que desde o início do campeonato fazem falta.

    Próximo jogo tem que ter mais três pontos, nem que seja na marra…porque daí pra frente quem for podre que se quebre…

  • Kleiton Nascimento disse:

    Não há dúvida da importância da vitória. O próximo jogo tem de ser vencido pelo Leão para o mesmo se manter no G-4 independentemente dos demais resultados. O Sampaio Corrêa, a Luverdense, o Santa Cruz e o Brasiliense ainda virão jogar na Capital que tem o nome do Rei Leão.

  • Antonio Oliveira disse:

    Venceu? Beleza! Mas o time tem que mostrar mais consistência. Mais determinação. Mais garra e mostrar pra torcida, que quer mais. Só assim, a torcida ficará do seu lado. Ganha sua confiança.

  • Yuri Safadão disse:

    Finalmente o Ruan fez um gol. Acho que a trave devia ter 3 metros de altura e 10 metros de largura, porque o que esse cara chuta pra fora não está no gibi. Mas VALEU LEÃO!

  • ROGERINHO disse:

    o Ruan fez um golaço, mas infelizmente ele falha de mais na hora das conclusões, antes de fazer o gol ele teve duas chances claras mano a mano com o goleiro e perdeu.

  • João Ximenes disse:

    Achava que o LUIS CARLOS MARTINS – dentro do seu conhecimento de futebol -, se fosse optar por jogar com 3 zagueiros, eliminaria um dos LATERAIS, que por sí só já são improdutivos, e colocaria mais um “home”(ROMARINHO ou EDINHO) pra ir pra pressão neles. “Num” era teste?
    Se temos 3 zagueiros, 2 volantes, 2 “home” no meio, que já voltam pra marcar as laterais… pra que manter dois laterais ? “basta” 1.
    Escolher qual dos lados vai ficar, é DOR DE CABEÇA.
    Não aceito 3-5-2, com dois laterais. Principalmente no nosso caso.

    3 X 0 num BARAUNAS que vinha tentando se recuperar na competição, acabou sendo bom pra nós.
    RIO BRANCO agora. Esses foram os únicos dois times que conseguimos vencer na primeira fase, e dentro da casa deles.
    Acreditar que não conseguiriamos, e agora não vamos conseguir repetir a dose, jogando em casa… é acreditar na inoperância da equipe.

    O JOGO:

    O jogo foi essas coisas toda não. FORTALEZA poderia ter feito uma apresentação mais convicente.
    Mas aquele “biquim” de salão do ASSISZINHO no primeiro gol, mais aquele gol de cabeça do FABRICIO no primeiro pau, juntado com aquele gol do RUAN que foi uma pintura, pagaram o ingresso.

    Mas no final o que vale mesmo é os 3 pontos.

    “TAMO DENTO” !

    Tentar permanecer lá, é o objetivo agora.
    LUIS CARLOS MARTINS vai conseguir fazer com que a equipe mantenha uma REGULARIDADE apartir de agora.

    PRA DENTRO DELES LEÃO !

  • Amaury disse:

    A adoção de um novo sistema tem de ser treinado, algo que foi pouco feito. No primeiro tempo o time sentiu, mas no segundo tempo engrenou melhor depoís que o técnico fez correções. Claro que o Baraúnas é um time fraquíssimo mas serviu como sparring e para todos saberem que a fiel torcida tricolor está com o time e não abre nem pro trem. Os laterais são o ponto fraco o que evidencia o grave erro de mandarem Rafinha e Guto embora. Tem de ajustar assim mesmo, é só subir um por vez com cobertura de um dos volantes e a meu ver o volante mais indicado para isto é o Jackson Silva, pegador forte. A improvisação de Caucaia na ala direita é complicada e abate o atleta substituído, mas era po que devia ser feito, ao que parece Léo ainda sente a contusão e foi lançado às pressas. Simples, tenham peito e lancem o garoto Sidney contra o Rio Branco, o jogo certo para lançarem jovens. Ruan é imprevisível, perde muitos e faz alguns, com o de ontem já são quatro, garra e personalidade tem muita.

  • Daniel Maia disse:

    Vou dizer uma coisa que marcação cerrada é essa com o jovem jogador Ruan! O cara chegou um dia desses já marcou 4 gols, e é clara a evolução dele a cada jogo, é guerreiro, corre o tempo todo, se desloca bem, tem presença de área, e se perde gols, é pq ele está sempre no lugar certo, nas oportunidades que ele mesmo criou! Vamos ter calma com esse jogador, o seu futebol ainda vai crescer muito, vocês vão ver!

  • Ramiro Ripardo disse:

    Voltamos ao G4 tudo bem, mas a verdade é que o time não transmite confiança, também antes já tivemos no G4 e saimos. A verdade é que só vencemos babas. Quando saimos para jogar com adversários teoricamente do mesmo nível, levamos chiba.
    Precisamos de goleiro, laterias, um meia e um atacante que saiba botar a bola pra dentro, não temos esse jogador e o tempo não pára.

    Elenilson Dantas
    Sampaio, Luverdense, Águia, CRB, Brasiliense, Santa Cruz quando saem também “levam chiba”. Nós estamos na Série C, assim como TODOS os outros times do grupo, não estamos na Champions League. Enquanto a torcida do Fortaleza não baixar a bolinha dela e colocar o time nas costas pra subir na marra, a vaquinha vai continuar no brejo. A diferença que vai decidir quem se classificará quem vai fazer é o torcedor.

  • Valeu Leão! disse:

    Não vamos questionar a vitória do nosso Leão de Aço. Ganhou, tá bom demais, pois no ano passado passamos invicto porrada de jogos e perdemos quando não poderíamos perder, nos finalmentes. Assistamos o Cine Holliúdy e veremos lá também uma linda e engraçada vitória do nosso Fortaleza Esporte Clube, o time da multidão.

  • Amaury disse:

    Perfeitamente Elenílson, a verdade é que o time deste ano é mais frágil que o do ano passado, mas podemos chegar lá se nos unirmos. Quem ama cuida, é o que faço e farei enquanto vivo for. Pau neles Leão de Aço.

  • hilton holanda disse:

    Vamos encarar. O time é ruim e o plantel também. Ainda bem saiu o poeta que nunca conseguiu dar um esquema confiável ao Leão. Tomara esse Luís Carlos Martins consiga nessa reta final. Ontem foi sofrível. Vaias mais que merecidas. Queremos, antes de tudo, mais raça.

  • Tom Tricolor disse:

    Que o time está deixando a desejar é patente, mas que nossa torcida tá chata demais é fácil de constatar. Impressionante como existem torcedores que saem de casa para pressionar os próprios jogadores do clube, a exemplo do Léo Rodrigues e do Ruan, sem deixarem ao menos os caras pegarem na bola.
    E por falar em Ruan, esse garoto tem futuro.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Caro Elenilson, respeito sua opnião, mas ano passado o torcedor carregou o time nas costas, pensaram dessa maneira aí e no final todos sabem no que deu. Os times da tradição de Fortaleza Santa Cruz, não eram para estar nessa situação. Se em vez de quantidade, tivesse alguém que soubesse contratar, o dinheiro gasto em tres que tem retorno zero, resolveria com um de qualidade. O problema é que entregam o time nas mãos de treinadores que em muitos casos tem esquema com empresários.

  • H.ROMEU disse:

    O FEC acabou de acertar com Heleno (ex-kanal). Mais um volantão, para se juntar aos muitos que tem por lá. Precisamos de 2 laterais e os caras vem com volante. Eita visão míope! Waldison saiu-se bem como ala direita. Muito melhor do que o perna-de-pau Léo Rodrigues, que era também pra ter recebido o bilhete azul, junto com os outros quatro dispensados. Entramos novamente no G4, mas está tudo muito embolado, qualquer vacilo de agora pra frente nos custará a vaga. Todo cuidado é pouco. O sistema 3x4x3 parece-me muito bom para os jogos em casa, com Waldison, Ruan e Assis no ataque.

  • valterlan disse:

    Elenilson não gostei da apresentação do Leão, tudo bem que o bom é testar um esquema novo com um time mais fraco, mas para que esse 3-5-2 funcione precisamos de dois bons laterais, lembro quando tinhamos esse esquema em 2002 por exemplo os nossos laterais voavam no caso o Chiquinho e o Sergio Maranguape, hoje não temos nem sombra de dois laterais; agora concordo com voce a torcida tem que levar esse time nos braços, e mais um bom motivo para comparecer em massa ao jogo de quarta, em caso de vitoria seremos os lideres do grupo A, se provisoriamente depende do desempenho do time,pois se engrenar bons resultados a partir dai dá para segurar a liderança.

  • João Ximenes disse:

    ELENILSON,

    Me permita dois “apartes”:

    1. Pra quem achou ou achava que seria FÁCIL, FÁCIL o jogo. Achei não pelo primeiro tempo das equipes, onde o FORTALEZA tava tentando se achar com o 3-5-2, e acho até que BARAUNAS poderia ter se aproveitado mais dessa deficiência inicial. Segundo tempo FORTALEZA fez o que tinha de fazer(tirou um lateral e colocou um “home” de frente) e matou qualquer chance deles.

    2. RUAN. Ví entrevista “dele” ao final do jogo onde dizia: “um dia ainda vou ouvir essa TORCIDA sair daqui gritando o meu nome”.

    NÓS também RUAN. Pode acreditar.
    Só depende de você.
    APROVEITAMENTO é o segredo.
    Ainda bem VOCÊ conseguiu fazer aquela maravilha de gol ontém.
    Pois “DE NOVO” antes, já havia perdido chances.

    TAMO NO MESMO BARCO !
    DA MINHA PARTE, TÔ COM VOCÊ E NÃO ABRO GAROTO !

    Vou fazer o seguinte:

    RUAN, RUAN, RUAN, RU, R ….

    Tá bom pra começar ???????

  • Rubens disse:

    O importante foi a vitória . Vencemos o Baraúnas que venceu o Santa Cruz lá no Arruda .
    Precisamos de laterais ….. e pensar que o Lero – Lero mandou o Guto e o Rafinha embora .
    Estou com o Elenílson >>>> quem vai fazer a diferença é a NAÇÃO TRICOLOR !!!

  • Antonio Oliveira disse:

    Tambem concordo com voce caro ELENILSON. Quando voce responde ao RAMIRO. Mas o negócio tem que ter reciprocidade não acha? Não concordo é, o time jogar uma partida com vontade e garra e, na outra, é uma preguiça danada. Uma vontade de perder que não tem tamanho. Ai no jogo seguinte, a torcida fica com um pé atrás. Fica pensando… Será que o time vai jogar com aquela vontade de ganhar, ou vai jogar com aquele vontade de perder. Aquele último jogo contra o Luverdense pela copa do Brasil, o time jogou com a maior vontade de perder, não foi? Tamanha era a falta de disposição. Então é facil! Basta o time mostrar pra torcida que quer ganhar todas, ai a torcida fica do seu lado com certeza. Não irá mais ter vaias e o estádio vai está sempre cheio como ano passado.

  • Antonio Oliveira disse:

    Gostei do Ruan no jogo de ontem. Mostrou que tem personalidade. O homem deve ser assim. Não fugir da luta. Em um minuto se faz um herói. Na vida inteira se faz um homem. Boa sorte garoto.

  • J. Junior disse:

    Acredito que os frutos das mudanças no Tricolor ainda vão demorar umas duas ou três rodadas, pois o time ainda padece das trapalhadas cometidas desde o início da competição. A permanência do Rolando Lero, os jogadores indicados por ele, as dispensas de Guto, Rafinha, Ciro Sena, hoje comprometem a campanha do Fortaleza. Concordo que a torcida é termômetro do que acontece dentro de campo, a torcida do Fortaleza está cansada de tantas decepções, de ajudar, de empurrar e o time e a diretoria não corresponderem ao apoio, mas por outro lado é certo que o time só sairá dessa situação se houver uma união de todos, um pensamento comum, sendo que de fato cada um faça sua parte.

  • DOMINGOS LEÃO disse:

    Gostei Elenilson, a verdade é essa mesmo. Temos que enxergar que estamos no inferno e só se estivermos juntos com o time é que poderemos ter esperança de sair. Ontem não fez mais do que a obrigação. Ganhar 3 pontos dentro de casa de um time fraco. Quarta tem que ser do mesmo jeito. Mas sempre com apoio da torcida. vamos pro jogo pra torcer e não vaiar. ST.

  • Rogério disse:

    Discordo de vc , meu caro Elenilson . A diferença que vai decidir quem se classificará que tem de fazê-la é o time. Torcedor não erra cruzamentos,não toma bola nas costas,não erra passes e não perde gols. O nosso time é fraco. Temos apenas uma meia dúzia de bons jogadores e só. Outra coisa amigo , não colocamos o time nessa maldita 3ª divisão e sim diretorias passadas com suas administrações nefastas. Agora eles que nos devolvam o clube com suas reais tradicões. O FEC não é pra passar por aperreio pra ganhar de Baraúnas,perder pra Sampaio Correa (com todo o respeito aos irmãos maranhenses), Águia de Marabá que não conseguimos ganhar ainda , Luverdense que não tem sequer 10% da tradição do FEC . Ora meu amigo , ninguém aguenta mais. Acho que ainda fazemos é muito por esse clube, pois o carregamos nas costas nesses últimos anos.
    Saudações Tricolores !

  • MICHELE disse:

    Desde o ano passado que não perco um jogo no PV pelo Campeonato Brasileiro. E a vibração tem sido muito grande!!!!!! Levo sempre meus filhos!!! Na maioria das vezes a torcida sempre sai sorrindo com a vitória!!!!! Com exceção do jogo do Águia que nunca houve vencedor nesse duelo e foi lá em sobral como o jogo do CRB, dentro de casa o LEÃO vem jogando com raça e vencendo seus adversários:
    FORTALEZA 3 X 0 CRB;
    FORTALEZA 3 X 2 TREZE;
    FORTALEZA 3 X 0 CUIABÁ;
    FORTALEZA 3 X 0 BARAÚNAS;

    E o próximo jogo do leão na quarta feira as 20:30 vale os 22 pontos e a liderança isolada em busca da classificação. Tenho certeza que é mais um bom jogo para muitos apaixonados levar os familiares e empurrar o leão para mais uma grande vitória em busca do acesso. VAMOS SUBIR LEÃOOO!!!!!!! Mais uma vez eu e meus filhos estaremos la!!!!!!!!

    O mais importante é que os jogadores mostram que estão UNIDOS E JOGANDO COM RAÇA!!!!! ESSE ANO A GENTE SOBE!!!!!!!! EU ACREDITOOOOOOO!!!!! VAMOS SUBIR LEÃOOOO!!!!!! E NÃO ESQUEÇAM QUE QUARTA FEIRA O JOGO É NO PV E É O JOGO DOS 22 PONTOS!!!!! PRA TRISTEZA DE MUITOS DA IMPRENSA QUE TORCEM PELO TIME PRETO E BRANCO. VAI SER MAIS UMA GRANDE VITÓRIA DO FORTALEZA!!!!!!! TODO ANO QUE O LEÃO VAI SUBIR É SEMPRE UMA NEGATIVIDADE MUITO GRANDE!!!!!! VAMOS SUBIR LEÃOOOOOOOOO!!!!!!!! PARABÉNS RUAN, FABRÍCIO, ASSISINHO, ROMARINHO, GUARU, ESLEY, JACKSON CAUCAIA, JOÍLSON, MARINHO DONIZETE, CHARLES, EDUARDO, JOÃO CARLOS, LUÍS CARLOS MARTINS E TODOS DO ELENCO PELA RAÇA E UNIÃO. ESTOU COM VOCÊS MAIS UMA VEZ NA QUARTA FEIRA JUNTO COM MEUS FILHOS E TORCENDO QUE VOCÊS CONTINUEM FOCADOS E UNIDOS EM BUSCA DO ACESSO!!!!!!! VAMOS PENSAR JOGO A JOGO!!!! É MUITO MELHOR E MAIS PRAZEROSO!!!!!

  • MICHELE disse:

    RAMIRO RIPARDO você e suas negatividades de sempre!!!!! Pare de sofrer e vá curtir as vitórias do leão, meu jovem. Jogar ruim um tempo tem vários times que jogão e se acertam. Sempre que levamos chiba lá fora foi pelo placar mínimo e é bom você lembrar que vamos decidir dentro do PV certamente com o apoio em massa de nossa torcida. E o FORTALEZA já provou que dentro do PV com o apoio de sua torcida é sempre muito forte!!!!!! Outra coisa a torcida do FORTALEZA todos sabem é gigantesca inclusive as pesquisas dizem que são muito mais de hum milhão de pessoas e muitos podem ter certeza não são negativos e descréditos como você. Porque você com toda essa negatividade não diz quem é que vai subir na frente do leão????? Posso lhe garantir que quarta feira estarei lá com meus filhos fazendo o meu papel de torcedor afinal de contas o meu leão vai em busca da liderança e vai decidir em casa com o SAMPAIO, LUVERDENSE, SANTA E BRASILIENSE. Eu acredito!!!!! Ano passado ficamos muito próximo, mas esse ano a gete sobe!!!!! E prefiro pensar jogo a jogo é muito melhor e mais prazeroso do que ficar sofrendo ou fazendo monstros que ainda não sabemos quem são!!!! Perder é lógico que podemos, assim como o Sampaio saiu de casa e levou peia ontem do CRB. E assim vai acontecendo porque o campeonato e parelho e sem dúvida o que vai fazer a diferença é a torcida do leão. Porque o LEÃO Já provou muitas vezes que dentro do PV em campeonatos brasileiros ele na maioria das vezes dá alegrias a sua torcida e são muitos jogos que ele vai decidir dentro de casa e dentro do PV com o apoio de sua apaixonada torcida eu sou muito mais o LEÃO. E QUARTA FEIRA ESTAREI LÁ PORQUE VOLTO A DIZER É MUITO MELHOR PENSAR JOGO A JOGO. É muito mais prazeroso. Eu gosto de guardar na lembrança grandes vitórias do meu leão independente da divisão. e quarta estarei lá E É JOGO DE LEVARMOS OS NOSSOS FAMILIARES porque o LEÃO ESTÁ precisando do nosso apoio. Tenho certeza que teremos um grande público na quarta. E sairemos mais uma vez felizes com o LEÃO NAS CABEÇAS!!!!! Pra desespero de muitos da imprensa e muitos secadores que torcem pelas cores do time que mais parece um IÔ iô.

  • Flávio Leão disse:

    Assista ao jogo no cine Holiudy, onde o Leão mostra que é superior na torcida e na tradição.

  • Os números não me deixam mentir. Ano passado se fosse pontos corridos certamente o LEÃO teria subido, infelizmente o mata mata é outro campeonato e infelizmente não fomos bem e não subimos. Mas poderíamos ter subido. Faz parte do jogo, mas isso não impede de dizermos que não fizemos uma grande campanha. Fizemos sim. Esse ano mais uma vez estamos sempre brigando na parte de cima. Se fosse pontos corridos como é a primeira e segunda divisão certamente o LEÃO seria sério candidato ao acesso. Infelizmente não o é, mas isso não quer dizer também porque não subimos o ano passado não subiremos esse ano!!!! Os números não deixão mentir quando um time está sempre brigando na parte de cima é porque tens suas qualidades dentro da competição e mais uma vez vai brigar para se classificar entre os quatro. Depois daí certamente vamos mais uma vez brigar para subir como também brigamos o ano passado. Quando o time dificilmente visita o G4 é porque certamente dificilmente vai brigar para subir. O que não é o caso do Fortaleza nos últimos dois anos. Eu penso que o Fortaleza está no processo desde o ano passado de brigar para subir para segunda divisão. É um caminho de muitas vitórias e também derrotas até chegar a primeira divisão. Mas no momento estamos na terceira divisão. Antes as competições eram tiro curto e não dava para investir e muito menos se recuperar se perdesse algum jogo. Depois que a terceira divisão passou no ano passado a ter um tiro um pouco mais longo com dez times participando em jogos de ida e volta, as forças do LEÃO voltar para segunda divisão aumentaram. O calendário ficou melhor preenchido e a televisão já tá com um melhor incentivo. Ano passado mesmo não subindo o FORTALEZA mostrou para todo o Brasil que era um dos times grandes que estava na terceira divisão. E sua torcida MOSTROU MAIS UMA VEZ PARA TODO O BRASIL QUE NÃO ABANDONA O LEÃO INDEPENDENTE DA DIVISÃO!!!! Domingo passado quase nove mil torcerdores. Eu, meu filho e alguns amigos estávamo lá. E saímos felizes porque o LEÃO mais uma vez venceu e mais uma vez voltou para o G4. E quarta feira estaremos lá novamente. E acreditando que poderemos voltar a liderança chegando aos 22 pontos. O importante é persarmos jogo a jogo. Todos os times tem suas qualidades e deficiências. Faz parte perdermos alguns jogos fora assim como podemos beliscar uns pontinhos fora também. É bom lembrar que em todas as partidas que perdemos fora foi por um placar mínimo de diferença. E tivemos oportunidades de trazar um bom resultado. Tá muito nivelado. Agora penso que com o apoio da torcida estaremos muito mais forte. Eu queria esses homens de pouca fé que dizem que o FORTALEZA não vai chegar porque tá precisando desse ou daquele jogador. Qual são os quatro times que estão perfeito e não precisam de reforços? E isso não quer dizer que o Treinador LUÍS CARLOS CRUZ que é experiente e conhecido como o REI DO ACESSO não vá solicitar reforços. Agora mesmo já chegaram dois zagueiros de sua confiança. Gostei da raça desse zagueiro Eduardo. E outros certamente virão. Eu penso que independente dos reforços os times estão parelhos e a disputa vai ser parelha até o final. Não vai ser fácil, mas penso que muitas decisões o Fortaleza trouxe para o jogo de volta e nessas competições difíceis o papel do TORCEDOR desde que o mundo é mundo é torcer e acreditar. Volto a bater nessa tecla que dentro do PV com o apoio da sua apaixonada torcida o FORTALEZA tem condições de vencer qualquer um de seus adversários da série C. Mas precisamos pensar jogo a jogo. E no momento o Fortaleza precisa de nosso apoio. Se você quer ajudar financeiramente ao LEÃO compareça ao estádio quarta feira, leve a família, O FORTALEZA TÁ PRECISANDO DE VOCÊ. E quando o FORTALEZA tá precisando do apoio de sua torcida ela sempre comparece. Tenho certeza que quarta feira teremos um grande público para o jogo dos 22 pontos. O jogo que o FORTALEZA tem tudo para voltar a liderança. É importante o seu apoio. Vá lá leve seu incentivo.

  • O FORTALEZA mesmo estando na terceira divisão tem tudo para mais uma vez mostrar para o BRASIL INTEIRO que sua torcida é apaixonada e não o abandona independente da divisão. É um processo muito parecido com o do CORINTHIANS que mesmo passando vários anos sem títulos sua torcida continuava crescendo. Para desespero de muitos fanáticos agorentos e secadores que torcem pelo time sem cor. É muita dor de cotovelo!!!! Quarta feira às 20:30 se DEUS quiser eu e meu filho e mais alguns familiares e amigos e milhares e milhares de apaixonados estaremos lá ajudando o meu leão a mostrar para o BRASIL INTEIRO que o LEÃO TÁ VIVO e voltou a liderar a série C. Que o LEÃO tá vivo e será mais uma vez líder da série C para desespero e dor de cotovelo de muitos doentes que torcem pelas cores preto e branco. É muito bom ir para o estádio e ver meu leão vencendo seja quem for o adversário. É um jogo simples de terceira divisão mais que pode muitos irem para o estádio e se apaixonarem por esse time das cores mais linda desse planeta.

  • Independente do FORTALEZA está na terceira divisão. De ser um jogo contra um time fraco ou saco de pancadas da terceira divisão. O mais importante é que meu leão voltar a liderança do campeonato na série C. É muito bom ver o PV vibrando nas cores vermelho, azul e branco. E no outro dia os secadores de plantão olharem para a tabela e verem o LEÃO lá em cima!!!!

  • Ruan disse:

    Tricolores que moram fora do estado do Ceará, um ótima notícia.

    O campeonato cearense, piauiense, maranhense, sergipano, em fim serão transmitido para todo o MUNDO já esse ano. Apenas o cearense ficará para 2015 por motivos técnicos. Todos pelo canal EI/nordeste da grade das TVs por assinatura. A única TV que vai ficar fora dessa festa nordestina é a SKY. Confiram a notícia aqui: http://www.einordeste.com.br/

  • João Ximenes disse:

    Comissão Técnica começou a indicar.

    2 indicações, 2 ZAGUEIROS.

    JOÃO GABRIEL é o novo nome.

    Será que não deu pra enxergar ainda que o nosso problema passa primeiro pelas LATERAIS(que não temos) e depois pelo MEIO CAMPO(temos no plantel. Falta só “butar” pra jogar) ?

    Temos uma única competição em disputa.
    A MAIS IMPORTANTE PRA NÓS.
    Faltam 9 rodadas + o mata-mata.
    Não era pra priorizar – e de imediato – a contratação pelo menos dos LATERAIS(dos dois lados pra chegar e jogar de cara) ?

    Não acredito que todos que fazem parte do futebol do Clube estejam SURDOS e CEGOS !
    Torcida GRITA aos “berros”, e ENXERGA de longe essas deficiências, e quem deveria, que tá lá “pertin”, parece tão nem aí.
    Ou não tão querendo OUVIR e ENXERGAR, ou tão de BRINCADEIRA !

    NÉ POSSIVEL !!!!!

  • João Ximenes disse:

    ATUALIZANDO:

    Terceira indicação da Comissão Técnica. Peguei agora no Diario.

    VOLANTE.

    “Outro volante que está acertando com o clube é Peterson, que já trabalhou com Luiz Carlos Martins no Oeste de Itápolis/SP. Peterson responderá até o meio dia desta terça se aceita vir”.

    O “outro”, refere-se ao já apalavrado HELENO, que depende da desclassificação do seu time no final de semana pra ser liberado.

    REPITO:

    “Temos uma única competição em disputa.
    A MAIS IMPORTANTE PRA NÓS.
    Faltam 9 rodadas + o mata-mata.
    Não era pra priorizar – e de imediato – a contratação pelo menos dos LATERAIS(dos dois lados pra chegar e jogar de cara) ?

    Não acredito que todos que fazem parte do futebol do Clube estejam SURDOS e CEGOS !
    Torcida GRITA aos “berros”, e ENXERGA de longe essas deficiências, e quem deveria, que tá lá “pertin”, parece tão nem aí.
    Ou não tão querendo OUVIR e ENXERGAR, ou tão de BRINCADEIRA !

    NÉ PUSSIVE !!!!!”

  • Rubens disse:

    Gostei muito do comentário da Michele . Torcedora consciente e vibrante .
    Começado o segundo turno , eu me atrevo a dizer , essa é a hora do Leão . E não tenho dúvida alguma que ” mataremos ” : Sampaio , Brasiliense , Sampaio Correia e principalmente esse tal de Luverdense .
    Sei muito bem que o nosso Leão tem lá suas deficiências mas …. confio na nossa Nação Tricolor …. para fazer toda a diferença nesse ano .
    Vamos ao Rio Branco ……. que a vitória está bem acolá !!!
    P.S : Caro Elenílson , o meu primeiro comentário ainda está na ” incubadeira ” …… sinceramente não sei o que está pegando !!!
    Saudações Tricolores .

  • H.ROMEU disse:

    Reproduzo comentário do grande radialista Tom Barros sobre nosso centroavante Ruan. O competente radialista. apesar de ser kanalense, comenta com imparcialidade as coisas do futebol:
    “Resposta
    Emocionante a postura assumida pelo jovem atacante Ruan, do Fortaleza, diante das vaias sofridas. Ele disse ser guerreiro. Falou com sentimento sobre seu pai, que estava no PV. Também revelou sua fé em Deus. Enfim, valores positivos de quem tem os melhores propósitos, visando a vencer na vida. É hora de a torcida deixar de pegar no pé desse rapaz que luta para corresponder às expectativas. Ruan merece respeito, apoio, atenção, não vaias”.

  • Amaury disse:

    Fomos hoje no Trem Bala vítimas de grosseria imediatamente retrucada pelo presidente Baquit e fiz no Blog Gol o protesto abaixo.

    QUANDO O RIDÍCULO É CONTESTADO PUBLICAMENTE E TEM DE ENGOLIR SAPOS BEM AMARGOS
    Como aqui todos ou quase todos vêem o Trem Bala, foi ridículo e grotesco o que fez hoje o jornalista SÉRGIO PONTES contra o Fortaleza Esporte Clube. Desinformado, apressado e presunçoso, agressivo e deselegante com um profissional que foi gentilmente atender a convite de OPOVO queimou sua lingua presa ao dizer asneiras. É aquele que viaja sempre com o Ceará, no afã de subservir e babar foi grosseiro e mal educado mas já com os endinheirados da CBF todo fim de ano é um primor de doçura e candura tal uma maria chuteira deslumbrada. Na sua ânsia esquizofrênica de tentar desestabilizar ainda mais o clube perguntou a título de mangofa como é que que Luiz Carlos Martins veio dirigir um clube com três meses de salários atrasados. O entrevistado que se portou com educação, dignidade e serenidade informou que desconhecia o assunto e que teve conhecimento que não havia mais este tipo de problema no clube que inclusive negociou com o treinador que saiu a sua rescisão. A óbvia fanfarronice com mais óbvio objetivo ainda motivou telefonema de Osmar Baquit ao apresentador do programa Alan Neto, irmão do citado jornalista e contestou no ato a informação dada como tanto furor como se estivesse noticiando num furo especial o início da terceira guerra mundial, afirmando que não existe nenhum atraso de salários de atletas ou servidores hoje no Pici. Os demais jornalistas ficaram claramente constrangidos ante tanta gratuita hostilidade e é claro hipócrita vassalagem. Ao jovem que começa a sua vida profissional que lá estava ficou uma triste lição do anti-jornalismo, embora sua conduta equilibrada comprovada há anos de batente dispense aleivosias e bravatas do tipo. Foi um episódio deprimente, ridículo e descabido, por que um jornalista que se jacta de ser consagrado, o maior dos maiorais, se portar com tanta indecência. Numa atitude digna e profissional o líder do programa informou o fato e ressalvou que a pedido do presidente o clube está em dia com suas obrigações não só com os jogadores mas com todos servidores. O boquirroto teve de digerir um amargo sapo no almoço. Lamentável ver este tipo de coisa num programa de dimensões hoje nacionais e internacionais, absurdo ver um órgão da tradição de OPOVO ser tão mal utilizado para o anti-jornalismo estúpido, parcial, cínico e hipócrita, O Trem Bala, programa com proposta diferente de tão merecido sucesso não merece tanto constrangimento e mau profissionalismo. Ao Alan Neto lamento o constrangimento que lhe foi causado e como torcedor tricolor agradeço a dignidade e respeito pela rápida intervenção. Que havendo motivos (e aqui os clubes sempre dão muitos) a crítica deve vir doa a quem doer, esta é a obrigação e sagrado dever de um jornalista que honra sua profissão.
    Acreditando no que disse o presidente tricolor, eu já tinha a informação obtida por outras fontes e havia repassado aqui, registro assim o meu protesto que peço seja publicado em nome da dignidade, da correta liberdade de expressão, da boa e correta informação, pedra basilar inquestionável de qualquer órgão de informação que se preze, e não é por acaso que OPOVO é um jornal secular.

  • Amaury disse:

    Infelizmente o blog GOL não teve a dignidade de publicar o protesto acima, algo lamentável e antidemocrático vez que dá espaço a psicopatas que denigrem em toda postagem a imagem do nosso clube com crimes de calúnia, injúria e difamação sem nenhuma providência mas com toda conivência dos moderadores do blog. Pela parcialidade do blog sugiro aos tricolores que deixemos de comentar no citado blog, deixemos que fique com os insanos e apedeutas que como todo covarde somem quando seu time perde. Este tipo de comportamento indigno deve ter de nossa parte a devida reação.

  • Tom Tricolor disse:

    Caro Elenilson,
    Um amigo torcedor do Leão me relatou sobre mais uma das intervenções esdrúxulas de um tal jornalista bi e de seu irmão maquinista de um tal trem do mal, ambos tentando sacanear o Leão de Aço.
    Consegui convencer o amigo a não mais perder tempo com esse tipo de jornalismo de quinta categoria e que fizesse como eu, que inclusive cancelei assinatura do bom Jornal OPovo, após mais uma das muitas matérias assinadas por Bruno Formiga, desfazendo do Leão de Aço após aquela goleada de 4×0 sobre o CRB.
    Enfim, amigos tricolores, se já não pularam desse trem, ainda é tempo. Garanto que não vai fazer falta alguma.

  • Flávio Leão disse:

    Sabe, meu, moro em são paulo e acho que o Fortaleza finalmente tá no caminho certo. Após 3 anos de indignação. Um time como o Leão tem que ir direto para a série A, pela torcida e pela cidade.

  • Valeu Leão! disse:

    VALEU LEÃO. O resto é obscuro e arrogante como o velho Tloca Letlas do Tlem Bala, que só quer infernizar a vida do Fortaleza, dizendo que o time não está em dia. Carniça.

  • João Ximenes disse:

    AMAURY, TOM TRICOLOR, FLÁVIO LEÃO e VALEU LEÃO,

    Qual canal passa esse programa mesmo ?

    Ví uma vez, quando estava num lava-jato esperando o carro, e a TV de lá tava ligada nesse programa, e não sei qual canal !
    Também não me interessou mesmo.
    Me parece – pelo que o AMAURY “discreve” aí -, esse programa apareceu pra pegar no pé do FORTALEZA ESPORTE CLUBE, pois nessa oportunidade que ví, tavam sentando a pua também.
    O cidadão citado aí, mais um “careca” que parece mais um comediante sem graça, e fala de uma maneira – querendo se passar por uma pessoa bem informada – chega a irritar o modo dele.
    E o apresentador… ÍÍÍÍ !!!

    Uma vez AMAURY, lá no BLOG GOL, perguntei ao CIRO CAMARA – que nesse dia tava na bancada do programa -, o que ele tava fazendo no meio daqueles caras, citei o nome dos mesmos, e ele também bloqueou, alegando que os mesmos não estavam alí pra se defender.

    Pra mim pessoalmente, tô nem aí “pro” que eles falam lá, pois não perco meu tempo vendo mesmo.

    Um abraço !!!

  • Antonio Oliveira disse:

    Nunca assisti, não quero assistir e não tenho inveja de quem assiste. Tem gente que tem gosto pra tudo.

  • Esse Sérgio Ponte é fanático torcedor do TIME DO CANAL!!!!!! Vive viajando e sofrendo com os dirigentes do time mentiroso até quando foram criar as camisas!!!!!!!!!!!! É o maior marketeiro do time canalense!!! Passou a vida toda tentando prejudicar o Fortaleza e hoje tem a mesma sede!!!! No dia que esse dinossauro morrer a torcida do FORTALEZA vai soltar muitos fogos!!!!!!!!!

  • MICHELE disse:

    Esse SÉRGIO PONTE E BOA PARTE DA IMPRENSA FEDE AO CANAL!!!!!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.