Blog do Leão

Fortaleza x Rio Branco – O complicado jogo fácil – Parte II

1203 18

fortaleza x rio branco

 

Caros tricolores, preparem-se!
Vamos a campo nesta quarta-feira para enfrentar o lanterna da competição, e de novo com o esquema 3-5-2. A vantagem é que pela primeira vez no campeonato, o Leão repetirá a mesma escalação por dois jogos seguidos. Ou seja, o time irá a campo com a seguinte formação: João Carlos; Fabrício, Charles e Eduardo Luis; Léo Rodrigues, Esley, Jackson Caucaia, Guaru e Marinho Donizete; Waldison e Assisinho.
Assim como o líder Sampaio foi, na teoria, o jogo mais difícil fora de casa, agora teremos, também teoricamente, o jogo mais fácil. Teoricamente.
Talvez por isso, Luis Carlos Martins continuará testando o novo esquema, mas permanecerei com a pulga atrás da orelha, pois se não emplacar, todos imaginarão que se não deu certo contra o lanterna, não dará com mais ninguém, e se o time engrenar, só engrenou por que foi contra o frágil Rio Branco.
Na verdade, o que importará mesmo é ganhar os importantíssimos 3 pontos. Esse é o foco, afinal a vitória nos dará a liderança, mesmo que com um jogo a mais.

De olho neles

O técnico Artur Oliveira confirmou a equipe titular para sua estreia no comando do time na noite desta quarta-feira. Ainda com a questão do contrato a ser resolvida, o meio-campo Testinha, melhor jogador da equipe, não viajou e o Estrelão tem novidades da categoria de base para o duelo. Além de Testinha, o lateral-direito Januário se recupera de lesão e é outro desfalque certo. Entre as novidades no time, estão o volante Leandro e o meia Geovani, ambos da base.

O time titular deve ser o seguinte: Douglas; Araújo Jordão, Leandro Camilo, Eric, Pedro Henrique; Ismael, Paulinho Pitbull, Araújo Goiano, Leandro; Geovani e Juliano César.

 

O jogo começará às 20h30 desta quarta. Vamos ao PV !!

 

18 Comentários

  • Antonio Oliveira disse:

    Temos que encaixar a segunda vitoria seguida e de maneira convincente para dá moral e convencer a torcida que o time quer sair deste atoleiro que é a série C. Estarei no PV com certeza.

  • João Ximenes disse:

    VAMO SIM !

    Cara, imaginar que o FORTALEZA vai se complicar nesse jogo é…

    Imaginar que o FORTALEZA vai repetir o time com 3 zagueiros, e LUIS CARLOS MARTINS não testa(num é teste?) entrar só com um lateral e coloca mais um “home” de frente é…

    Imaginar que o FORTALEZA, sabendo da importância do resultado nessa partida, não vá pra pressão é…

    IMAGINAR QUE NÓS SOMOS BESTAS !

    FORTALEZA tem, e precisa fazer valer o mando de campo.
    LUIS CARLOS MARTINS teria de ser mais objetivo e meter logo 3 atacantes pra ver como o time reage.
    3 zagueiros; 2 volantes; 2 homens no meio e deixa 2 laterais…?

    Temos para jogar ainda: DICO, ERIVELTON, MACIEL, ROMARINHO, EDINHO, todos homens do meio pra frente.
    Porque não fazer isso logo ?
    Porque esperar pra “butar” os CARAS na hora do “rabo de foguete” ?
    CONFIANÇA nos CARAS, que é pra quando forem pro jogo, estarem tranquilos, soltos em campo.

    A hora do teste já tá atrazada. Era pra ter sido na partida anterior, pra repetir nessa.
    Esse time que vai pro jogo é aquele mesmo que vinham TEIMANDO antes.
    O começo foi o mesmo: contra esses dois mesmos times, na casa deles, e vencemos.
    Depois desses jogos, quem garante que não vai começar tudo aquilo de novo !?

    LUIS CARLOS MARTINS, LUIS CARLOS MARTINS…

  • Fred disse:

    O Helio dos Anjos, mairo cagada que nossa diretoria cometeu este ano, passou mais de 30 jogos a frente do nosso time, e não conseguiu repetir a mesma formação em dois jogos seguidos, por aí os amigos tiram o grau de mediocridade do trabalho dele; O LC já no terceiro jogo a frente da equipe, consegue ao menos definir uma formação base, para poder em cima disto fazer seus ajustes, e tentar encontrar o melhor caminho a ser seguido. Creio que será um bom jogo, mas tem que ter muito cuidado, o time deles não aspira muita coisa, e vem como franco atirador.

  • João Ximenes disse:

    … E ainda faltou nessa lista aí, o RUAN, que já ia e entrava nos jogos

    Vamos imaginar:

    João Carlos; Fabrício, Charles e Eduardo Luis; Léo Rodrigues ou Donizete(escolhe o lado que vai ficar. É tudo igual), Esley, ERIVELTON, Guaru; Waldison e Assisinho.

    BANCO: Flávio, João Luis, Caucaia, Edinho, Romarinho, Maciel, Ruan.

    Não quer mexer muito? só entrou o ERIVELTON pra jogar uma “veizinha” sem pressão. Até agora ele só entrou em rabo de foguete. Quando o time tava atrás do resultado.
    Depois, experimenta o MACIEL como um terceiro atacante, no lugar do terceiro zagueiro.
    Mete o EDINHO ou ROMARINHO no GUARÚ.
    Ou bota o JOÃO LUIS(que também joga de volante) no terceiro zagueiro, se não fez isso com o MACIEL antes.

    Precisamos ver uma formação nova, uma coisa diferente, pra sentir que temos opções, alternativas, se não pra um time novo, pra mudança na forma de jogar.

    TERCEIRO ESCALÃO do Brasil(“C”) já tá na “guela”.
    Mais um ano ninguém merece !
    O time é esse aí. É com esse time, que LUIS CARLOS MARTINS vai ter de nos levar pro SEGUNDO ESCALÃO do Brasil(“B”).

    AGORA.
    INSISTIR com o mesmo time do TEIMOSO, é de arrepiar !

    Dá uma SACUDIDA no time meu treinador !

  • Amaury disse:

    O técnico está certo em repetir o time e o sistema. Dizer que o 3-5-2 é um sistema defensivo é coisa de quem nada entende de futebol e dos pseudo-jornalistas que querem controlar os dois únicos clubes do Estado querendo impor dirigentes, técnicos, jogadores e sistemas, algo absurdo, inaceitável e arrogante. Quem pensa que são? Se não fosse os dois iam viver de que? Do sangue da violência que esnobam. Só acho que para o time ficar mais forte deveria colocar o Jackson Silva como primeiro volante e Esley como segundo que é sua real posição, mas é provável que entre depois para ganhar ritmo de jogo. É encarar agora todo jogo com cuidado e muita seriedade, se for o caso non decorrer do jogo substituir jogadores chave pois a viagem para Marabá será estressante e o jogo duro por vários fatores dentre os quais o time paraense briga por vaga.
    Vamos em frente: os cães ladram e a caravana tricolor passa.

  • JN disse:

    Vamos todos ao PV e mais uma vez mostrar que nós somos a maior torcida do estado…Força Leão…Rumo a série B.

  • João Ximenes disse:

    Onde lê-se JOÃO LUIS, leia-se JOÃO GABRIEL .

    Fiz uma misturada danada: JOÃO GABRIEL(luiz) com o EDUARDO LUIZ que já tá jogando.

    Chegou mais um VOLANTE !

    PETERSON é o nome dele.

    Dependendo do resultado do time do HELENO(Penapolense) domingo, ele vai descer aqui também.
    Esse – na minha opinião – vai cair como uma luva nesse nosso time.

    MAS… E OS LATERAIS ? quando chegam ?

  • Flávio Santos disse:

    O Leão tem a obrigação de golear esse Rio Branco e reconquistar a maior galera do estado, e só assim eu volto ao estádio como milhões de outros tricolores humilhados

  • Carlos Cavalcante disse:

    Essa partida são 3 pontos e pronto, não há margem para erro.

    O Rio Branco e o Baraúnas (um pouco menos esse), são os fiéis da balança nesse grupo, quem perde pontos para eles compromete a classificação.

  • Rubens disse:

    Alô LCM , hoje é : VENCER OU VENCER !!!
    Gostaria muito de ver o PVzin todo tomado pela Maior e Melhor torcida do Estado . Vamos carregar esse time nas costas …… em direção a série B !!!
    Sou muito mais Leãooooooooooooooooooooooooooooooo.

  • Jean Kleber disse:

    Como disse o tricolor Amaury também não considero o 3-5-2 um sistema defensivo.
    A única alteração que faria de momento era na Ala Direita com a saída do Léo Rodrigues para entrada do Joilson ou Edinho, com o Jackson Caucaia atuando na Ala onde vi bons jogos dele nessa função em sua passagem pelo Atlético-MG. Caso a escolha do técnico fosse pelo Joilson o mesmo tb poderia exercer essa função.
    Dividindo com o Guaru o poder de criação da equipe.

    ST!

  • hilton holanda disse:

    Creio que é hora do “pagar prá ver”. Quem sabe o LC Martins não esteja dando de fato um perfil ao time (coisa que não teve com o poeta). Vamos torcer por uma vitória maiúscula para dar moral.

  • DOMINGOS LEÃO disse:

    Amigos, me desculpem pelo exagero, mas o Rio Branco é um timeco e ainda vem quebrado. Então não tem outra, tem que atropelar pra viajar com pontuação de G4. ST.

  • Amaury disse:

    O programa Trem Bala não foi ao ar hoje, alguém sabe o motivo? Excesso de ética jornalística²? Não duvidem.

  • Fred disse:

    Amaury:
    Deve ter sido pq o time do kanal ganhou ontem, e o “Lingua-Plesa” e boa parte das pessoas que fazem o programa são kanalenses.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Não existe a maior cagada do que o conselho ter reconduzido o Baquit, pelo fato de que ele sempre foi um caos. Mas o Fortaleza é um clube e grande e podemos sim conseguir o acesso à série B. Se o Luiz Carlos Martins é o atual treinador e, tenho gostado das entrevistas dele, vez que mostra muita serenidade e estou torcendo pelo dito técnico, ao me4u ver um bom caráter. Espero que o Luis Carlos Martins não só leve o Fortaleza à segunda divisão, mas também o leve posteriormente a série A.. Vamos em frente Luis Carlos Martins, pois o Fortaleza é o maior club e que você vai poder dizer que teve a oportunidade treinar na sua virtoriosa profissão. O leão tem de ganhar e vai ganhar sim hoje do Rio Branco..

  • Antonio Oliveira disse:

    Magnifico! Espetacular vitoria. É assim que queremos ver o nosso Leão jogando. É assim que se conquista a torcida. Venceu e convenceu. Avante Leão de açooooooooo.

  • Amaury disse:

    FRED não sou contra a que qualquer ser humano tenha seu clube e o ame, mas não se pode e e nem se deve misturar as coisas como lamentavelmente acontece aqui no Ceará, isto é jornalismo marrom, puxa saquismo e pior interferência na vida dos clubes com cronistas querendo impor dirigentes, técnicos, jogadores e sistemas aos times. Respeito e aqui procuramos respeitar as opções que é direito sagrado de todos, mas o que estão fazendo nunca, vamos reagir, protestar como pudermos. Como o blog GOL não publicou meu protesto eu o fiz no jornal on line na coluna do Alan Neto, contra quem nada tenho, faz um jornalismo polêmico, agressivo, mas se pautando pela ética para mim não há problema.
    O blog GOL permite que contumazes psicopatas, criminosos caluniadores, injuriadores e difamadores usem o blog de forma cínica e imoral, isto emporcalha um órgão com a tradição secular de OPOVO mas se querem assim, que chafurdem na lama com os porcos. Nós somos vinho de outra cepa.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.