Blog do Leão

Águia x Fortaleza – Um tabu espelhado

882 9

AguiaxFortaleza

Caros tricolores, o Fortaleza vai a Marabá tentar quebrar o tabu de nunca ter vencido o Águia. E o Águia? Ah, eles recebem o Fortaleza tentando quebrar o tabu de nunca terem vencido o Fortaleza. E eu entendi o porquê da Caixa nunca colocar este jogo na Loteca, todo mundo acerta sem gastar duplo. É um verdadeiro tabu espelhado.
O técnico LCM, achando que o jogo será num campo pequeno e com uma disputa corpo a corpo bem acirrada, preferiu pedir que Guaru tomasse de propósito o terceiro cartão amarelo para ficar fora deste confronto que foge às características de jogo do pequeno e leve Guaru, segundo ele.
É provável que o volante Jackson Silva entre na vaga de Guaru, deixando a criação de jogadas por conta de Jackson Caucaia e liberando mais o volante Esley. O restante da equipe deve continuar a mesma dos dois últimos jogos no PV.

De olho neles
Já são três anos sem perder no Zinho de Oliveira jogando pela Série C. Só aí já dá pra ver que a missão tricolor será pra lá de árdua. Na última rodada, o time paraense foi derrotado pelo CBR, por 3 a 1, no Estádio Rei Pelé. Para o confronto de domingo, o treinador João Galvão deve lançar o Águia no 4-4-2 com: Jair; Neno, Fred, Bernardo e Anderson Luis; Marcel, Mael, Junior Timbó e Diego Palhinha; Danilo Galvão (Valdanes) e Keno. Ainda sem contar com Flamel, machucado desde o começo do mês, o treinador paraense tem o outro meia, Danilo, destaque da equipe, se recuperando de lesão e ainda é dúvida, enquanto que Anderson Luis retorna ao time após cumprir suspensão.

 

O jogo começará às 16h deste domingo e terá transmissão ao vivo pela TV Diário.

Vai com fé, Leão!

 

9 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Águia X FORTALEZA.

    Me parece tem 5 confrontos com 5 empates.
    Tenho a impressão que quando alguém ganhar, vai ser uma “LENHADA” daquelas pra não esquecer.

    Jogar fora de casa numa circunstancia dessas, LIDER, com os outros confrontos favorecendo uma possível manutenção no topo da tabela em caso de bom resultado lá, e lendo uma reportagem hoje – aqui mesmo no O Povo -, GUARÚ adimitiu que combinou com LUIS CARLOS MARTINS o terceiro CARTÃO. Achei legal não!
    Se realmente aconteceu isso, acho COMBINARAM no jogo errado.
    Era pra ter sido no jogo do Baraunas pra cumprir no Rio Branco.

    Águia juntamente com a Luverdense, é o nosso calcanhar de aquiles. Será que avisaram isso pro LUIS CARLOS.
    Os caras tão jogando em casa. Estão com uma IRREGULARIDADE dentro da competição, e acho, esse seria um bom momento pra nós.
    FORTALEZA vem de duas vitórias. Conseguiu uma boa margem de gols nessas duas vitórias, e isso, juntando com a “irregularidade” deles poderia influenciar no psicológico deles lá.

    Não sei quem LUIS CARLOS escolheu pra entrar no GUARÚ, mas acho, deveria colocar o JOILSON, ficando o meio com: JOILSON, ESLEY CAUCAIA, e colocaria o EDINHO num dos laterais(o lado não importa pois são iguais), pra gente chegar na frente com mais UM jogador, sempre que atacar.
    Já tem essa de NÃO VITÓRIAS dos dois lados, e mantendo os 3 zagueiros com 2 laterais e + os 3 no meio(sendo 2 volantes), é esperar que os caras venham pra cima.

    João Carlos, Léo ou Donizete, Fabricio, Charles, Eduardo; Joilson, Esley, Caucaia, Edinho; Assiszinho e Waldson.

    Não mexeria na ESTRUTURA do time e ainda ganhariamos um jogador rápido e insinuante, pra segurar eles mais em seu campo.

    Espero FORTALEZA esteja num bom dia e consiga o resultado.
    Até porque, depois vamos jogar fora de novo.

    PRA CIMA DELES LEÃO !
    Com cautela, EQUILIBRIO e responsabilidade.
    Tá na hora de acabar com essa “secura” de vitórias nesse confronto.

    QUE DÊ LEÃO !

  • hilton holanda disse:

    Não dá para acreditar que o Fortaleza ligue para esse tabu imbecil. É chegar lá, jogar um mínimo necessário e ganhar. Pronto. Agora, se jogar como o fez contra o Sampaio, com medo, aí lasca tudo. Tem que vencer de qualquer jeito.

  • Kleiton Nascimento disse:

    Acredito que o tabu será quebrado pelo Fortaleza. Aguardemos.

  • Carlos Cavalcante disse:

    É esperar que o Leão quebre esse tabu, um empate (mais um) não acho que seja um mal resultado.

    Vamos ver como se apresenta a equipe jogando fora de casa de novo, só espero que não se repita àquela apatia do jogo contra o Sampaio, incorrer naquele mesmo jogo é preocupante e a torcida ficará mais uma vez com o pé atrás.

    Acho que o LCM já teve um tempo razoável pra saber quem dá conta e quem não dá nesse elenco.

    Falando em Loteca e se tivesse esse jogo, eu iria de duplo fechado (empate e Leão).

    Saudações Tricolores.

  • Antonio Oliveira disse:

    Talvez dê pra entender caro JOAO XIMENES. Acho que quando o treinador se deu conta do negocio, já não dava pra combinar. Ou seja, já tinha passado o jogo contra o Baraúnas. Outra; Talvez o treinador esteja pensando noutro empate, já que o time está com dois pontos à frente do segundo colocado e acha que este pode perder o jogo que vai disputar. O Fortaleza com um empate e, os outros perdendo, ou mesmo empatando tambem é bom para o Leão. Mas eu não concordo. Temos é que meter a sola. Quem joga com medo de perder, tira a vontade de ganhar.

  • Rafael disse:

    Elenilson só mundando um pouco de assunto. Diante de tantas arenas sendo construida em nosso país, gostaria de saber de você se o projeto da arena tricolocar ainda esta de pé ou foi só fogo de palha?

    Fortaleza 2 x 0 Pardal.

    S.T.

    Elenilson Dantas
    A turma que está à frente da iniciativa está retomando o projeto. Aguardemos

  • Yuri Safadão disse:

    Agora é a hora! O Leão vai ganhar lá dentro e comer uma aguiazinha atrevida.

  • Fred disse:

    É o tipo deo advesrário que só endurece o jogo contra o FEC, até goleada já andou tomando por aí. Seria legal pedir um exame anti-doping.

  • Amaury disse:

    O empate entre CRB e Santa não podia ter sido melhor, se vencermos assumiremos de fato a liderança.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *