Blog do Leão

Fortaleza 2×0 Santa Cruz – Matou a cobra e mostrou quem manda

129 51
Ruan marcou dois gols e foi o nome do jogo

Ruan marcou dois gols e foi o nome do jogo

 

O ditado popular está ajustado para manter o nível do debate, mas a mensagem a ser passada não muda. O Fortaleza não deu chances ao adversário e repetiu o placar da Série C do ano passado no PV. Com as estréias de Heleno e Boiadeiro, além presença de Adalberto no time titular, o treinador Luis Carlos Martins conseguiu que a equipe dominasse boa parte da partida e criasse as melhores chances de gol. A saída de Assisinho por contusão acabou sendo o detalhe que decidiu a partida. O imprevisível  esporte chamado futebol mostrou mais uma vez o quanto é também surpreendente. O criticado reserva Ruan entrou e fez os dois gols da vitória leonina. E o segundo gol foi um chute colocado no canto superior direito de Tiago Cardoso, uma pintura.
E por falar no surpreendente futebol, nosso rivais também decidiram “fazer sua parte”. O Sampaio perdeu para o Baraúnas, o Águia empatou com o Cuiabá em Marabá, o Luverdense perdeu pro Treze e Brasiliense x CRB acabou empatado. Resultado: Leão líder.
Tá certo que continuarão argumentando o jogo a mais, mas agora não somos o único time do G4 com este jogo a mais. O Águia, que ocupa o 3o lugar, também já tem 15 jogos, e a cada rodada que diminuem a importância da nossa liderança, os adversários vão igualando aos poucos nosso número de jogos. E assim vamos nós.

Acho que falta ainda uma presença mais constante de Guaru e Jackson Caucaia na criação das jogadas. Essa apatia acaba refletindo no rendimento do atacante Waldison que por muitas vezes flagramos recuado, buscando a bola que não chega no ataque. Fica a dica pro nosso amigo LCM.

Nosso próximo compromisso será domingo contra o Brasiliense, e de novo no PV. Depois deste confronto contra o Jacaré, faltarão quatro jogos, dois em casa e dois fora.

 

 

 

 

Fortaleza 2×0 Santa Cruz
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 8/9/2013
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Tiago Costa (Santa Cruz), Guaru (Fortaleza), Luciano Sorriso (Santa Cruz), Renan Fonseca (Santa Cruz), Ramirez (Santa Cruz), Jackson Caucaia (Fortaleza), Natan (Santa Cruz), Raul (Santa Cruz)
Renda: R$ 248.288
Público pagante: 14.374 (569 não pagantes). Total: 14.943
Gols: Ruan, (aos 2 minutos do segundo tempo e aos 13 minutos do segundo tempo).

Fortaleza – João Carlos; Boiadeiro, Eduardo Luiz, Charles e Adalberto; Heleno (Jackson Silva), Esley, Jackson Caucaia e Guaru (Joílson); Assisinho (Ruan) e Waldison. Técnico: Luiz Carlos Martins

Santa Cruz – Tiago Cardoso, Everton Sena, Leandro Souza, Renan Fonseca (Nininho) e Tiago Costa; Ramirez, Luciano Sorriso, Natan (Flavio Caça-rato), Raul (Leozinho), Renatinho e André Dias. Técnico: Vica