Blog do Leão

Reforçando a meia cancha

819 25
Danilo Rios e Celsinho. Os novos meias do Leão. Foto: site oficial

Danilo Rios e Celsinho. Os novos meias do Leão. Foto: site oficial

De tanto ouvir reclamações a respeito do poder de criação do meio-campo tricolor, a diretoria resolveu trazer dois armadores de uma só vez. São eles: Danilo Rios e Celsinho.
Danilo Rios, 25 anos, disputava a Série D pelo Nacional-AM e foi visto recentemente quando o time amazonense enfrentou o Vasco pela Copa do Brasil. Formado nas categorias de base do Bahia,  com destacada habilidade para fazer gols de falta, Danilo Rios já passou por clubes como Grêmio, Atlético-MG, Vitória, Guarani, São Caetano e Juventude.
Celsinho também estava nas disputas da quarta divisão, mas pelo Londrina. Nascido em Americana-SP, o meia também tem 25 anos. Começou sua carreira na Portuguesa, e aos 17 anos já era negociado para o Lokomotiv da Rússia, de lá foi para o Sporting e depois Estrela da Amadora, ambos de Portugal. Celsinho foi presença constante nas seleções brasileiras sub-17 e sub-20.
Ambos chegam para aumentar as opções do técnico Luiz Carlos Martins que só tinha Guaru e Edinho para a posição.
Boa sorte aos novos contratados. Que ajudem o Leão na campanha do sonhado acesso.

 

25 Comentários

  • Tom Tricolor disse:

    Celsinho é meia veloz pela direita e procura recuperar o tempo perdido na carreira depois que apareceu muito bem na Lusa e caiu na farra na Rússia. Está em bom momento e parece motivado
    Danilo Rios é meia caindo pela esquerda e joga mais cadenciado, mas com ótimo passe. Também está num bom momento e também parece motivado.
    Em resumo: parecem excelentes contratações. Vamos torcer!

  • Yuri Safadão disse:

    Graças a Deus o Guaru e o Jackson Caucaia vão ter reservas a altura ou melhor que eles. Pois o Guaru tá muito preguiçoso e cansado (baladas) e o Jackson Caucaia erra demais. Mas eles podem e devem melhorar.

  • J.Costa disse:

    Agora tão no rumo certo. Eu (e mais muita gente) não concordamos com essa moda de só contratar ex-jogador daquele time aniversariante.
    Nada contra os atletas, que jogam razoavelmente na fase classificatória, mas, QUANDO CHEGA A PARTIDA DECISIVA, os homens amofinam ou entregam. Existe até especulações que o adversário acena com o pagamento de pendências trabalhistas depois do jogo decisivo, ficando implícito que a concretização depende do resultado. E, coincidência ou não, a história taí se repetindo, com contusões inesperadas, penalties desnecessários, atuações apagadíssimas, bolas entregues e outras cositas más . . .
    Olhos bem abertos!

  • Antonio Oliveira disse:

    Se vieram pra jogar e a tirar o time desta série C passando para a B, que sejam bem vindos. Só não queremos é que venham só fazer turismo. Boa sorte aos dois.
    S.T.

  • ROGERINHO disse:

    AGORA SÓ FALTA CONTRATAR UM CENTRO AVANTE, TA FALTANDO UM CAMISA 9, TEM QUE SER DE REFERÊNCIA PRA JOGAR ENTRE OS ZAGUEIROS.

  • Fred disse:

    Creio que sejam boas contratações, ambos tem um passado que avalisam isto, mas creio que a gente precise também de um camisa nove nato, um homem de area, de finalização, mas segundo o nosso “grande” vice de futebol Daniel Frota, o homem que “sabe tudo” de futebol, nós não precisamos de um camisa 9, pois temos o melhor ataque da competição…

  • Amaury disse:

    São bons jogadores, mas Dico também joga como meia pela direita, algo que faz muito bem. Erivélton é meia esquerda nato e nunca teve uma chance. Lembro também que Esley é meia de origem e lá rende mais. Mas se há dinheiro nada contra, se forem bem já podem ficar para o ano que vem.

  • João Ximenes disse:

    Tudo bem que EU vivia aos BERROS:

    CADÊ OS MEIAS ?

    Faço isso já tem 3 anos, mas no começo dos campeonatos que já se foram.
    Agora faltando 5 jogos pra definição, e mais o MATA-MATA – se conseguir-mos sobreviver – sei se foi negócio não.
    Se essas peças encaxarem de imediato, foi acertado a contratação, mesmo que tardia.
    Temos jogadores que poderiam fazer com que a equipe ficasse mais forte do meio pra frente que ainda não foram usados.
    Fosse no começo da competição tava beleza.

    Tá com GRANA o LEÃO!
    Falam que o DANILO RIOS vai receber R$ 50 contos.

    FORTALEZA completou(pelo menos contratou) nas posições carentes de fato, desde quando começaram as competições 2013.
    MEIA e LATERAIS, eram nosso ponto fraco.
    Direita acho resolveu com o BOIADEIRO.
    Esquerda, espero que o CHUVA venha pra fincar o pé também.
    Meia, aquele CARA que cadencia e pensa o jogo, não temos faz 3 anos.
    Chegam dois de uma “lapada”.

    Um PENSADOR, aquele CARA pra dar o ritimo certo na hora certa, se for um dos dois aí, vai ser de grande valia nessa reta final.

    É ESPERAR E PAGAR PRA VER(já pagamos) !

  • Yuri disse:

    Só mesmo o carniça do “língua plesa” do tlem bala que diz que o mais querido do estado, Fortaleza Esporte Clube, o nosso Leãozinho de açúcar, está sem dinheiro. Vá ver a carniça do canal que tá toda endividada, passando dos 15 milhões de Reais e ainda vai sentir o drama da série C, prá criar marra. Salve o Tricolor de Aço…..

  • João Ximenes disse:

    TÔ SÓ CATANDO:

    Nem “EU” falaria isso…

    “Objetivo agora é lutar pra permanecer na Segundona”… “Não dá mais pra se garantir nada”… “Esta derrota foi uma ducha de água fria”… “Não garantimos mais o acesso”… “A situação não ficou complicada, ficou complicadíssima”…

    Quem terá dito isso ?

    Fosse um de NÓS aqui…
    Mas NÓS não temos nada a ver com isso.
    Pra que tá perdendo tempo !?
    Agora, ír para os jogos depois de ouvir essas palavras reconfortantes…
    Falta agora levar esse pensamento pra dentro do vestiário !

    O bicho pegou !!!!!!!!

  • Rubens disse:

    Mais duas contratações , sendo agora dois meias , espero que correspondam .
    Gostaria de saber o que pensam , os seguintes jogadores : Dico , Marciel , Erivelton e Edinho . Pq será que nenhum repórter os tira para um bate papo ?!
    Alô diretoria , o elenco do Leão está ficando inchado . Vamos começar o botar prá foras os chamados >>>> CHINELINHOS !!!

  • H.ROMEU disse:

    Diretoria parece que arranjou uma botija. Seria o misterioso investidor paulista? No momento, não interessa a origem do dinheiro. O importante é qualificar o elenco para subir. Não podemos mais permanecer na diabólica série C. Nunca ouvi falar desses dois meio-campistas contratados. Espero que não sejam piores do que Guaru e Caucaia. Que entrem logo neste jogo de domingo para arrumar o meio de campo e levar o Leão a mais uma vitória. Não temos tempo a perder. O momento é bom, a torcida está se motivando e vamos que vamos encher o PV.

  • João Ximenes disse:

    FABRICIO e DONIZETE liberados:

    Não usaria nenhum dos quatro nesse jogo. Pelo menos de saída.
    O time foi bem na última partida, e o certo é dar o devido moral pros CARAS que deram conta do recado.
    E ainda levaria em conta o baixo rendimento de alguns jogadores nesse último jogo, como o GUARÚ por exemplo.
    GUARÚ tá precisando dar uma melhorada. E GRANDE !
    Principalmente agora com a chegada de dois MEIAS.

    FABRICIO, DONIZETE, CELSINHO e DANILO RIOS.
    Jogadores que vão ajudar muito ainda.
    Mas devem esperar o momento certo pra voltarem e/ou estrearem.

    João Carlos, Boiadeiro, Eduardo, Charles, Adalberto; Jackson Silva, Heleno, Erivelton, Edinho; Assiszinho, Waldson.

    TÁ DE BOM TAMANHO !

    Jackson Silva e Erivelton nos: ESLEY e CAUCAIA suspensos; e EDINHO no GUARÚ pela bola.

    Modificações no jogo, só se: por contusão e/ou por baixo rendimento.

    NÉ HORA DE TÁ TESTANDO nem jogador, nem sistema de jogo!

    É hora de aproveitar o maior e melhor ENTROSAMENTO do grupo.

    Faltam 5 jogos pra definição!!!!!!

  • Rogério disse:

    Esperar pra ver !
    Saudações Tricolores !

  • Antonio Oliveira disse:

    É… caro AMAURY. Parece que os homens tão com dinheiro. Só não vale é deixar os rombos para administrações futuras. Pra atirar com pólvora alheia, até eu atiro. Será que os renegados não supririam estas necessidades? Eu e mais 90% dos torcedores temos certeza que sim.

  • Yuri Safadão disse:

    Até que gosto do futebol do Fabrício e do Esley, mas só quando jogam com raça e quando não enfrentam o time do canal fedorento, porque dá um branco neles. Mas um dia tudo pode mudar e no ano que vem eles podem se superar e ganhar o Campeonato Cearense, evitando o tri dos urubus encarniçados.

  • DOMINGOS LEÃO disse:

    Que venham pra ajudar !!!! E sigo o RUBENS, e os jogadores daqui ? Será que não prestam ? Mas mesmo assim os ares mudaram no Pici. Só falta mandar embora o Esley e o Fabrício que a urucubaca vai junto. ST.

  • Antonio Oliveira disse:

    É… enxotaram mais um garoto da base, pra ficarem com forasteiros ganhando vinte vezes mais do que ele e jogando muito menos. Só espero que na hora H não precisem deles pra salvar o time pra não cair pra série D como ano passado. Ainda bem que o time está numa boa colocação no campeonato. Mas que é uma grande injustiça, isto é. Contrataram os jogadores daqui pra que mesmo? Deviam colocarem uma placa na sede do clube com os dizeres; É proibido escalar jogadores da casa.

  • Amaury (PROTESTO) disse:

    Os jornais de hoje dão conta que o garoto JÉFERSON foi liberado DE GRAÇA para o Boa Esporte cujo técnico é ninguém menos que Nedo Xavier. O c,lube fica com apenas 40% de sus direitos federativos até op atleta completar 23 anos. Um absurdo, não podemos aceitar isto, se não lançamos os garotos da base que fechem o CT cujas despesas são altas.
    Já que não terão vez sugiro que emprestem ao Ferroviário para as disputas da Copa Fares Lopés os garotos Laertes, Sidney, Bruno, Edinho, Romarinho e os sem vez cearenses Dico e Maciel. Quem sabe ainda possamos precisar deles.
    Lamentável ver coisas do tipo, meu mais veemente protesto.

  • João Ximenes disse:

    Tô com o ANTONIO OLIVEIRA e o AMAURY:

    E de pronto, APELO a todo TORCEDOR do LEÃO DE AÇO, que se manifeste contra, quanto a este assunto: JOGADORES DA BASE.

    JEFFERSON vai ser mais um VOLANTE, cria da casa que vai sair a preço de banana.

    Mais um porque(listando os que me veem a cabeça de supetão):

    LEANDRO e ROGÉRIO, que tanto ajudaram nosso time em outras situações, também já sairam, a preço de banana.

    GUTO o mais recente e mais: VINICIUS, BISMARK, REGINALDO JUNIOR, CLODOALDO, BIEL e já temendo EDINHO, ROMARINHO, LAERTES, BRUNO de casa, e mais DICO, MARCIEL que mostraram sua apacidade e não são aproveitados.

    São muitos os jogadores que, quando FORTALEZA não lança, CONTRATA por suas capacidades técnicas, mas acaba PERDENDO.

    São muitos “possíveis valores” jogados fora.
    Tem(tinha) alguma garantia que “VÃO” e/ou “IRIAM” EMPLACAR ?
    NÃO !
    Mas também não tem(tinha) nenhuma garantia que não iriam.

    São jogadores feitos em casa. E se foram feitos em casa, é porque alguém viu futuro nos CARAS. Se não, não teriam INVESTIDO até agora.

    Tá bom de pararem com isso !

  • João Ximenes disse:

    Olhando pro BRASILIENSE:

    4º colocado com 25 pontos (FORTALEZA é 1º com 26)

    7 vitórias:
    Venceu fora: Cuiabá 1 X 2 / Baraunas 0 X 1 / Rio Branco 1 X 2.
    Em casa: Rio Branco 1 X 0 / Fortaleza 1 X 0 / Sampaio 2 X 1.

    4 empates:
    Fora: Treze 1 X 1
    Em casa: 0 X 0 Baraunas / 0 X 0 Santa

    4 derrotas:
    Perdeu fora pro: Sampaio 5 X 1; Luverdense 1 X 0; Águia 2 X 1.
    E ainda perdeu pra Luverdense em casa de 0 X 1.

    Fica assim jogando fora:

    Vitórias: 3
    Empates: 1
    Derrotas: 3

    E aí ?????????

  • João Ximenes disse:

    Só mais um “detalhizinho” que quase me passou batido:

    Fortaleza(1º), Águia(3º), Brasiliense(4º), Treze(7º), Baraunas(10º) e Rio Branco, estão todos com 15 jogos.

    Dos 5 jogos que ainda faltam pro LEÃO, os times que ainda irão jogar com o Rio Branco pela a ordem, são: Luverdense(2º) em casa / Cuiaba(9º) fora e Sampaio(6º) em casa.

    Será que vencendo as duas de casa, vai dá pra se garantir entre os quatro que passam pro mata-mata ?

    PRA DENTRO DELES LEÃO !!!!!!!!!

  • Antonio Oliveira disse:

    Por ai se sabe que há muita sujeira debaixo deste angu. Pois quando o tal Nedo era treinador do Fortaleza, não queria nem saber de escalar os jogadores daqui. Inclusive, mandou dispensar o Lucas que vinha jogando muito bem, alegando que o mesmo não se encaixava no seu time. Mas acho que ele já sabia que ia sair do Fortaleza, ai inventou esta baboseira. Tanto é que quando chegou no seu novo clube, tratou logo de chamar o Lucas e o colocou de titular absoluto. Deu pra entender caro AMAURY? Pra que mesmo serve torcida? A mesma coisa que eleitor.

  • valterlan disse:

    O que nós torcedores tricolores temos que fazer é dá a resposta a nossa diretoria e comparecer em massa ao PV domingo e incentivar o time a buscar mais uma vitoria, o jogo vai ser dificil e complicado, mas o Leão terá mais um jogador além dos 11 em campo, a sua torcida o grande diferencial.

  • f sales disse:

    Vi os vídeos dos dois atletas acima e fiquei esperançoso da melhoria na qualidade técnica do meio campo para o ataque leonino. Dois craques. Parabéns a Diretoria pela boa descoberta…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *