Blog do Leão

Fortaleza 2×1 Luverdense – Os pingos dos "is"

989 63
Era uma vez um tabu. Foto: O Povo

Era uma vez um tabu. Foto: O Povo

 

Caros tricolores, era necessário um jogo como o deste sábado para mostrar ao mundo do futebol, que neste confronto tão badalado negativamente, que o Fortaleza é o Fortaleza, e o  Luverdense é o Luverdense.
Um primeiro tempo fraquíssimo, que teve como melhor chance uma falta cobrada por Guaru, quando a bola bateu na trave. Pouco, muito pouco. Mas quis o destino que as vaias que tomaram o PV ao fim do primeiro se transformassem em delírio exatamente uma hora depois.
Novamente tomamos um gol de bola cruzada, mas quer saber? hoje isso pouco me importa.
LCM colocou Robert e Guaru nos lugares de Heleno e Danilo Rios, e mesmo xingado de burro, levou o time pro campo do adversário.
A partir dos 10 minutos do segundo tempo, começou um tal de encurralamento na defesa do Luverdense que ensandeceu a torcida tricolor.
Assisinho, claro, sempre ele. Nosso artilheiro fez um golaço no começo do segundo tempo e empatou a peleja. Depois disso o que se viu foi uma pressão exageradamente absurda com gols perdidos e anulados. O gol de Assis seria o gol mais bonito da tarde. Seria… se o zagueiro Eduardo Luis não resolvesse acertar um canudo do meio da rua e nos acréscimos do jogo estufar as redes, enlouquecer o PV e mandar caco de tabu pra tudo que foi lado.

Rapaz, que sufoco… tudo muito, muito diferente de 2012.

Bom, foram colocados os pingos nos “is” neste famigerado duelo, mas ainda falta muita coisa ainda.
Tá caminhando… com fé.

Precisávamos dum sábado como este. Vumbora!!

Fortaleza 2×1 Luverdense
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 28 de setembro de 2013
Cartões amarelos: Luiz Eduardo (Luverdense), Esley (Fortaleza), Assisinho (Fortaleza), Washington (Luverdense), Tozim (Luverdense), Charles (Fortaleza), Tatu
Cartões vermelhos: Tatu (Luverdense)
Gols: Tozin (Luverdense), aos 28 minutos do primeiro tempo, Assisinho (Fortaleza), aos 15 minutos do segundo tempo e Eduardo Luiz, aos 46 minutos do segundo tempo
Renda: R$ 213.654,00
Público: 12.625 (802 não pagantes). Público total: 13.427

Fortaleza – Flávio, Boiadeiro, Eduardo Luiz, Charles e Marinho Donizete; Heleno (Guaru)(Jackson Silva), Esley, Jackson Caucaia, Danilo Rios (Robert); Assisinho e Waldison. Técnico: Luiz Carlos Martins

Luverdense – Gabriel Leite, Luiz Eduardo, Carlão, Braga; Raul Prata, Júlio Terceiro (Max Carrasco), Gilson, Washington (Tatu), Rafael Tavares (Samuel) e Edinho; Tozin. Técnico: Júnior Rocha

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lgFw3_2m3Po&hd=1[/youtube]

 

63 Comentários

  • Resumo do jogo. Jogo muito igual, muito truncado com poucas oportunidades de lado a lado. Infelizmente o LEC fez um gol em um raro contra ataque. Se fechou mais ainda e o jogo ficou mais truncado ainda. Tudo que o LEC queria. Penso que o Fortaleza começou a mostrar mais força que o LEC ainda no primeiro tempo quando o treinador LCM percebeu o LEC muito fechado e tirou o volante Heleno e colocou o meia Guaru. Começou a mostrar mais movimentação e qualidade no toque de bola. Penalty claro no Esley que o estádio todo pediu e o Juíz gaúcho não marcou. Depois a falta cobrada com categoria caprichosamente vai na trave.
    No intervalo mais uma vez acerta tirando Danilo e botando o FORTALEZA marcando mais em cima a saída de bola com a entrada do atacante ROBERT.
    Assisinho arrisca de fora e o goleiro pega em dois tempos.
    Robert mata no peito e dá bonito voleio. A bola passa muito perto da trave direita.
    Gol do Fortaleza Assisinho acerta um bonito toque no angulo.
    Fortaleza continua precionando. Waldyson chuta e a bola passa perto.
    Pressão do Fortaleza. Zagueiro do LEC se joga e evita o gol.
    Waldison recebe cruzamento em condições legais e cabeceia para as redes. Bandeirinha mal posicionado erra anulando o gol. A tv mostrou que o gol foi legal e o bandeira mal posicionado.
    Robert limpa na entrada da área e chuta forte. A bola passa muito perto do angulo.
    Waldyson cruza e Robert cabeceia. A bola passa perto.
    Novamente Robert chuta após cruzamento de corner, a bola passa muito perto do canto esquerdo.
    Fortaleza luta até o fim em busca da vitória e ela vem no final com um chute de longe do zagueiro Eduardo. A bola desvia na zaga e vai no ângulo. Festa no PV. A torcida vai a loucura. Muita alegria e uma emoção indescritível. Valeu LEÃO por mais essa vitória INESQUECÍVEL.

  • Fernando Guedes disse:

    Elenilson, apesar de tudo, de eu estar inclusive sem unhas, valeu, e como valeu essa vitoria tricolor! fui um dos 12,625 que pagaram para ver mais uma vez o Leão ressurgir do grande pessimismo e da secagem nos últimos dias e que infelizmente uma grande parte da nossa torcida foi contaminada, basta ver o publico para um jogo t’ao vital para nossa ida para o mata mata! Eu sempre acreditei no Tricolor e não seria agora que eu o abandonaria! Galera Tricolor, somos a MAIOR TORCIDA do estado, vamos mostrar aos secadores de plantão e aos pessimistas que o Leão do PICI é de AÇO! Agora nos resta dois jogos, vamos garantir o impacto dessa extraordinária vitória, torcendo por um resultado positivo contra o Cuiabá, e no ultimo com o Sampaio, lotar, mas lotar mesmo o PV pq a nossa torcida é o pulmão e alma desse time!

  • Amaury disse:

    Foi sofrimento demais. LCM mais uma vez escalou errado, se sabia que o Luverdense jogaria com apenas um atacante e o restante no meio campo deveria ter colocado jogadores mais habilidosos de saída. Aceitamos no primeiro tempo a marcação do adversário, entramos no seu ritmo e tomamos mais um gol bobo em mais uma bola alta. A entrada de Guaru e Robert foi o acerto do técnico que desta vez liderou o time à beira do gramado, mas esbarrávamos na falta de laterais, O gol anulado de Waldisson foi uma aberração e poderia ter matado um ano de trabalho, inaceitável, absurdo. Boiadeiro foi um sumido em campo, Donizete um a menos e ainda nas suas costas saiu a jogada do gol, tem de colocar o Chuva nem que seja de muletas domingo. Flávio é o cara e salvou o time. Esley começou mal, nervoso e depois foi o dono do jogo, mas tem de ter calma, assim como Assizinho que levaram cartões desnecessários. Contra o Cuiabá que terá de vir prá cima aí sim devemos cadenciar o jogo no nosso ritmo, ter paciência que poderemos vencer e carimbar a vaga pro mata-mata. Prevejo muitos empates nos demais jogos.

  • kleiton Nascimento disse:

    Caro Elenilson, sou um torcedor que tenho teito críticas e fundfamentadas e delas não me arrependo, Sempre r4eservei a a condição de clube tradicional afeito às decisões que é o Fortaleza. E o leão hoje corroborou o meu pensar em termos de suas tradições. O Cuiabá, mais do que a Luverdense é um time de empresários e o Fortaleza vai vencê-los e,m Cuiabá e vir confirmar a classificação dentro do PV contra o Sampaio Corrêa. Sou crítico, mas antes de tudo sou um tricolor

  • f sales disse:

    Pois é Elenilson, quebramos o tabu com um time que não tem 10 anos de vida. Agora vou torcer que o luverdense (ô nome “fei”!) se classifique pro mata-mata (claro, o Leão em primeiro ou segundo colocado) e eles em quarto pra gente pegar eles de novo em uma possível final, disputando o título da C e, com duas vitórias, empatarmos em 3 x 3, no confronto entre ambos. E, se Deus quiser, em 2014 ganharmos lá e cá na segundona e ultrapassa-lo em confrontos diretos.

    Foi uma bela vitória, especialmente qdo nosso time mostrou raça e garra a partir dos 15 do 2º tempo, mostrando quem é o GRANDE (entre os dois times) no futebol brasileiro. E tem que preservar esse espírito de união e determinação nos próximos dois jogos, demonstrando também ao Cuiabá e Sampaio Correia que o FORTALEZA é que é o time de tradição nesse futebol brasileiro.

    Parabéns galera tricolor e aos atletas pelo espírito de luta. S.T.

  • f sales disse:

    Elenilson, já está na hora de fazermos uma campanha junto à Diretoria para que seja colocado o jogo contra o Sampaio para o CASTELEÃO, vc não acha?.

    Principalmente se o cuiabá perder amanhã, pois faltaria pra eles apenas dois jogos que é o nosso próximo confronto e o outro fora de casa contra o brasiliense. Portanto, o cuiabá (se perder amanhã do CRB), ficaria bastante desmotivado contra o FEC e poderíamos vencer ou empatar lá. E isso ocorrendo, o pvzin ficaria mais (pv)ziiinnn ainda…Temos q fazer essa campanha na imprensa em geral e através desse blog.

    Gostaria que vc nos desse logo um retorno a essa minha indagação, pode ser? Abraço e ST.

  • ABRAÃO disse:

    Outro resultado que não fosse a vitória seria trágico. E a vitória veio aos 47″ do segundo tempo. Pra tristeza de muitos secadores! Tá com cara de ACESSO!!!

  • RAQUEL disse:

    Vitória FANTÁSTICA! O Grupo mostrou que tá unido e focado em busca do objetivo maior. Que tá cada vez mais próximo! Faltam apenas quatro jogos! BORA LEÃO! EU ACREDITO!!!

  • Thiago disse:

    Pelo menos uma vezinha tivemos sorte, e o Leão ganhou no final. Graças a Deus. Agora é pensar no próximo adversário e vencer. Valeu Fortaleza, minha paixão.

  • Yuri disse:

    Foi muito merecida a vitória do Fortaleza por 2 x 1. A zaga se postou bem, o meio de campo melhorou com o Guaru e o ataque melhorou com a presença de área do Robert que perdeu três gols e precisa acertar o pé. O Eduardo Luiz e o Assisinho, mais uma vez, foram decisivos e eficientes. Saudações Tricolores.

  • Antonio Oliveira disse:

    Ufa! Até que enfim acabou este tabu que estava entalado na garganta. Até que enfim a vitoria na marra, na sorte. Não importa. O importante foi os três pontos. Mas continuo achando o treinador uma piada de mal gosto. Queimou logo uma substituição de entrada. Será que ele achou que o Rios tinha aprendido a jogar durante a semana? E se o lateral chuva não presta, pra que contrataram? Será que o treinador não viu que o Donizete não estava nem apoiando e nem conseguindo marcar? Não deu sequencia a uma única jogada. Errou todas. Porque ele não entrou de cara com o Robert? Precisou tomar o gol primeiro? Numa defesa fechada, não cabia o Celsinho para abrir esta defesa como fez o Assisinho com seus dribles? Cadê o padrão de jogo deste time? Cadê o dedo do treinador? Tomara que tenhamos sorte sempre. Zagueiro que em vez de olhar para o adversário, olha só pra bola, merece tomar gol nas costas mesmo.

  • ROSEMAR disse:

    Foram símbolo de muita garra! O ESLEY E O JACKSON CAUCAIA tomaram conta do meio campo no segundo tempo. EXTRAPOLARAM NA RAÇA! CHARLES lá atrás e o WALDYSON lá na frente também tão correndo acima da média. O Grupo todo tá crescendo no momento certo! A segunda divisão tá bem ali!!!! VUMBORA!!!!

  • MICHELE disse:

    VITÓRIA FANTÁSTICA E EMOCIONANTE. PARECE QUE TODO MUNDO ACREDITAVA E NINGUÉM ARREDAVA O PÉ DO ESTÁDIO!TINHA QUE SER DAQUELA FORMA PARA ENLOUQUECER O PV DE ALEGRIA E VALORIZAR A PERSISTÊNCIA, A RAÇA E A UNIÃO DO GRUPO. É MUITO MAIS TIME QUE O LEC. PODE APOSTAR NESSE CAVALO QUE ELE VAI CHEGAR! VAI PASSAR COM SOBRAS!

  • MICHELE disse:

    De tanto tentar (a bola passou várias vezes tirando tinta da trave do lado esquerdo e do direito) e não desistir nem nos acréscimos de buscar a vitória, aos 46 minutos do segundo tempo o zagueiro chuta e a bola vai na gaveta. Lá onde a coruja faz o ninho. Nem que o goleiro tivesse dez braços ele não alcançaria. E só quem estava presente para descrever a loucura que se tornou o PV na hora do gol da virada. De tanta vibração de tantos gritos e abraços! Parece que BORBULHAVA DE ALEGRIAS!

  • MICHELE disse:

    MAIS UMA VEZ A TORCIDA DO FORTALEZA PROVOU que é uma torcida muito APAIXONADA, VIBRANTE E FIEL! E empurrou o time até o último minuto! E vibrou muito… muito… muito… O CASTELÃO VAI FICAR PEQUENO!!!

  • Juninho Marques disse:

    Única baixa mesmo foi a atuação do nosso lateral esquerdo, Marinho Donizete. Além de falhar muito, errar 80% dos passes, perdeu uma bola perto do escanteio e por muito pouco o Luverdense não fez o Gol, isso quando o jogo estava de 1 a 1. E uma excelente atuação do J. Caucaia.

  • Marcos disse:

    Mesmo o Robert estando mal fisicamente e sem ritmo de jogo acho que o LEÃO tem que jogar com um centroavante (pode ser até o ruan). O assisinho, pode desequilibrar a qualquer momento e o waldison está jogando bem e com muita raça, mas nenhum dos dois tem características de camisa 9. O final do jogo de ontem foi assim, assisinho e waldison pelas pontas e o robert como referência. O time passa a jogar no 4-3-3. Com 2 volantes, 1 meia e 2 pontas (o assisinho e o waldison tem uma boa condição física para voltar um pouquinho para marca, as vezes) e 1 centro avante. Acho que seria o time ideal, para surpreender os adversário nesse final de campeonato. Falta 4 jogos para a série B.

  • João Ximenes disse:

    CARA…
    Não gostei e gostei !

    Não GOSTEI porque nosso “técnico”(treinador) entrou errado.

    1. Mudou o sistema de jogar num jogo desse;
    2. Trocou o GOLEIRO que falhou no gol(não saiu);
    3. Meteu o DONIZETE… mas não tiraram suas lumbrigas. E o pior, deixou ele até o final. Parecia até não está vendo o jogo;
    4. Tirou o HELENO pra “butar” o GUARÚ, quando deveria ter tirado o RIOS que tava se escondendo o tempo todo;
    5. PEDIU PRA PERDER. Mas os jogadores cismaram em ganhar.

    GOSTEI porque vencemos no final.

    1. Quando ESLEY levou o cartão no inicio do jogo tremi. Mas não é que ELE conseguiu ficar até o final. Mais uns dois ESLEY no time…;
    2. O CAUCAIA(Kaká) depois da saída do HELENO, onde RIOS nem GUARÚZIN marcam, se superou… DEU DE PAU !;
    3. ASSISZINHO é CRUEL… muito CRUEL;
    4. ROBERT levou azar em três lances que poderia ter matado o jogo;
    5. O TORCEDOR(Nós) que tavamos lá, fizemos nossa parte, principalmente quando o time empatou o jogo;
    6. E o EDUARDO… CARA lembrei de cara daquele gol que sofremos na Paraiba. QUE CANUDO. É aquele chute que a gente costuma dizer: VAI CHUTAR MAIS 1.000 E NÃO ACERTA DE NOVO.

    Mas, o que mais me impressionou foi que mesmo LUIS CARLOS MARTINS(técnico/treinador) querendo perder o jogo, os JOGADORES cismaram, e conseguiram na vontade, ganhar pra nós.
    Sempre fui, e sou contra TROCA-TROCA de treinador.
    E na nossa situação – faltando 2 jogos pra definição – pior ainda.
    Mas esse nosso técnico/treinador é B R I N C A D E I R A !

    Tô de saída pro meu RACHA e amanhã estendo mais essa conversa, que além da gente ter conseguido vencer um “ingasgo”, fomos pras cabeças e espero ficar por lá até o final.

  • Fred disse:

    Como o Esley jogou ontem, fazia tempo que eu não via este rapaz jogar deste jeito. Uma coisa que tem que acabar é este negócio de juiz vir apitar jogo aqui, e prejudicar a gente dentro de casa na cara dura e ficar por isto mesmo. O gol do Waldison foi legal, não havia impedimento; A diretoria tem que ser mais presente, e coibir isto este de coisa, seja de que jeito for, mas esperar algo desta diretoria que temos é complicado. Quanto ao jogo, nosso time jogou 37 minutos, o resto foi perdido, era um arremedo de time. Nestes 37 minutos a garra tomou conta do time, o LEC foi encurralado em seu campo de defesa, e já que a bola não entrava por bem, entrou na raça, com um missel que o Eduardo Luis disparou de fora da area, coisa pra matar qualquer um do coração. Valeu pela vitória, vamos torcer que uma combinação de resultados ajude a gente mais uma vez nesta rodada. Vamos agora pensar o jogo contra o Cuiaba, que será mais uma decisão.
    Eduardo Luis, que Deus te abençoe, a torcida do LEÃO fica te devendo esta.

  • Amaury disse:

    Concordo totalmente que o jogo contra o Sampaio Correia seja no Castelão, já sugerí e vou fazer de novo o que imagino: na parte inferior mais próxima ao gramado cabem 26 mil e logo acima no meio cabem mais 8 mil, então colocaríamos à venda 34 mil ingressos a 30 em baixo e 50 em cima, com 10 mil ingressos para estudantes e mulheres como meia entrada. A pressão seria enorme com a torcida fungando no cangote dos “bolivianos” pois seguramente decidiremos neste jogo a nossa sorte.
    Contra o Cuiabá temos de ajustar um sistema forte e cadenciar o jogo, saber jogar no erro deles sem sermos defensivos demais, ontem vimos com clareza que com três atacantes rápidos desmontamos a retranca do Luverdense, não sendo de mais pelos gols perdidos e pela barbeiragem de um banderinha cego.

  • hilton holanda disse:

    O meu comentário se aproxima ao do prezado “João Ximenes”, acima. Também não gostei, mas acabei gostando. Fiquei tão bravo com o Fortaleza que abandonei o jogo e fui bater papo. Não concebo um time com um meio de campo recheado de bons jogadores ser incapaz de dar dois, três toques na bola. Recebem e querem lançar o Assisinho e o Waldison. Mas lançar como, se não sabem? A defesa ganhava todas. Em time que joga fechado tem que tocar, sair pelas pontas e procurar o espaço. O treinador é muito ruim, apesar de (na loucura) ter tido coragem. Valeu pela vitória, mas que não levo fé, sinceramente, não levo. Não sinto segurança no time.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Vai ter que ser assim, ganhar e subir na MARRA.

    Vamos deixar para organizar o clube no ano que vem quando já estivermos na série B, aí a gente debate diretoria, comissão técnica e jogadores.

    Agora é pensar em subir, SOMENTE.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Quanto ao gol, trocamos de goleiro mas foi mesmo que não tiver trocado, ali foi falha do zagueiro e do goleiro também, até porque a bola foi mais um balão para a área do que um cruzamento.

    Será o Fábio Lima é pior do que o Flávio ou o João Carlos? Acho que não, o “problema” dele é ser daqui.

    Elenilson, tem notícia se o Fortaleza contratou o lateral esquerdo Carlinhos, que recentemente foi desligado do Icasa?

  • f sales disse:

    Concordo que o goleiro Flavio jogou bem, mas teve culpa no gol que tomamos, pois fez igual ao João Carlos, ficando indeciso se vai na bola ou fica em baixo da trave, aí ficou fácil pro atacante deles.

    Esse jogo poderia ter sido uma goleada se fosse marcado o penalty e o gol legítimo não tivesse sido anulado. Sem falar na falta de sorte do Robert (ao perder vários gols), que tem lugar garantido nesse ataque, pois deixa preocupações para as zagas adversárias. Isso é pra mostrar à Diretoria que um atacante fixo próximo a área ou dentro dela é essencial em um time de futebol e poderíamos estar bem melhor na tabela se esse Robert tivesse sido contratado antes.

  • H.ROMEU disse:

    Vocês viram como é importante a presença de um camisa nove num jogo de futebol? Pode até ser um perna-de-pau, um trombador, um tanque etc, mas um camisa nove tem a função de não deixar tranquila a defesa adversária. Ele prende os dois zagueiros de área e a qualquer vacilo está chutando pro gol. Robert, apesar de visivelmente fora de forma, levou perigo constante para o Luverdense. Chutou umas cinco bolas perigosíssimas, tirando tinta das traves. Mostrou presença de área e conhecer a posição. Deve permanecer no time pra pegar ritmo e melhorar a condição física. Acho que vai dar certo. Rios e Donizete produziram muito pouco e não têm futebol para serem titulares do FEC. Bilhete azul caberia bem pra eles. LCM já poderia botar na cabeça que o ataque tem que ser: Waldson, Robert e Assis. Falta só arrumar o meio-de-campo e a ala esquerda. Vamos em frente que as coisas estão melhorando.

  • ROSEMAR disse:

    Uma coisa já ficou mais do que provado nesse time do FORTALEZA dentro do PV. A LUTA. Espero que essa garra e raça de querer vencer o jogo. Dando constantemente velocidade e movimentação se estenda para CUIABÁ também. Vencendo lá o FORTALEZA praticamente estará classificado. Discordo de quem não quer ver o GUARU no time funcionou como um maestro e não pode ficar de fora desse time. É quem organiza ao lado do Esley, Jackson Caucaia. Com ele o FORTALEZA se movimenta mais e todos participam mais do jogo. Com ele o FORTALEZA cria muito mais. E o FORTALEZA cresceu com a entrada do GUARU. E mereceu a vitória porque foi um time guerreiro e que jamais desistiu da vitória. Uma virada no apagar das luzes foi MUITO ESPETACULAR.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Que sufoco, seria uma injustiça se o resultado fosse outro, não que o time tenha feito uma boa apresentação, pelo contrário, novamente não jogou bem. Mas a partir do gol de empate, a postura foi outra.
    Não entendo por que não teve essa postura desde o início. Achei errada a entrada de Guarú, quem deveria ter entrado seria o Celsinho, ficamos com dois meia esquerdas, ainda em que ele corrigiu seu erro fazendo entrar Robert, que deu muito sufoco aos zagueiros.
    Será que esse lateral esquerdo consegue ser pior que Donizete? se é, pra que contrataram? como ele jogou mal e comprometeu.
    Aquele gol teve um efeito moral muito grande, acho que irão ao jogo de Cuiabá com outra motivação. Acho que ali foi o gol da subida.

  • valterlan disse:

    UFA mil vezes UFA!!! esse é o sentimento de toda a nação tricolor, ontem quando vi aquele estadio explodindo com a vibração no segundo gol, foi algo que vai ficar na minha mente por muito tempo, afinal aquele gol aos 47 do segundo tempo, que numero lindo foi o mesmo tempo de jogo que o time do codigo de barras levou o segundo gol contra o Figueirense, é um numero mistico a partir de agora, mas convenhamos ontem no primeiro tempo nossos jogadores não precisavam de um treinador e sim de um psicologo, os jogadores estavam uma pilha de nervos, ainda bem que superaram na raça, valeu Leão agora é encarar o Cuiabá, e que a Diretoria uso o bom senso e coloque o jogo contra o Sampaio no Casteleão com ingressos a 20 reais e 50 mil empurrando o time para classificação e ainda pode dá uma excelente renda ao clube, pensem nisso, e não me venham falar que o PV é caldeirão, pois ano passado perdermos nosso acesso no PV lotado.

  • CLAUDIO ALBUQUERQUE disse:

    Após o jogo de ontem, acredito que a torcida e o técnico perceberam de forma clara que: o Robert deve iniciar jogando como o camisa 9 do time (mesmo que não jogue os 90 minutos), segurando e impondo respeito aos zagueiros (por muito pouco não fez aquele gol), com Waldison e Assiszinho caindo pelas pontas; Marinho Donizete foi um “zero” à esquerda, chegando quase a prejudicar o time naquele contra-ataque do LV (e o Adriano Chuva?); O Esley é pura raça, indispensável como volante que arma e desarma. De resto, é encarar o Cuiabá sem medo, indo pra cima desde o primeiro minuto.

  • Rubens disse:

    Apesar do LCM …. o nosso Fortaleza Esporte Clube venceu !!!
    Ganhamos , mais uma vez , pela força da Nação Tricolor . Quem estava no PVzin … sabe exatamente o que estou dizendo .
    Depois de um primeiro tempo ridículo , conseguimos virar na VIBRAÇÃO DA NAÇÃO TRICOLOR .
    Os jogadores foram guerreiros e o LCM covarde como sempre !!!
    O Assisinho empatou com um GOLAÇO . Assisinho se antecipando-se ao zagueiro deu um tapa na bola . E quando o goleiro percebeu a bola já estava lá dentro .
    E quando os kanalenses já comemoravam o Eduardo Luiz acertou aquele chutão de fora da área , GOLAÇO , AÇO, AÇO, AÇO !!!
    Depois o PVzin simplesmente … extremeceu de euforia !!! É o Leão mostrando , para todos os adversários , que no PVzin não tem para ninguém !!!
    Mataaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, Leãooooooooooooooooooooo.

  • Caçula disse:

    Meu irmão, João Ximenes, tá reclamando de quê, cara? a gente ganhou e a cidade de FORTALEZA e todo o estado amanheceram COLORIDOS e FELIZES com a vitória do nosso LEÃO DO PICI. Tenho a certeza que no próximo jogo do TRICOLOR o técnico vai acertar mais ainda o TIME. NOSSA SENHORA DE FÁTIMA ROGAI POR NÓS.

  • valdir disse:

    Amigos, no jogo de ontem , principalmente no primeiro tempo, vi o time do Helio dos anjos jogar. Ficava aguardando o Luverdense, dando o maior espaço para o time adversário. Qualquer outro treinador que não fosse medroso, entrava no abafa, sufocando o time de mato Grosso. O Luiz Carlos precisa ser mais ousado, principalmente jogando em casa.
    Vencemos, mas, todos viram como foi. Depois de levar um a zero , é normal ir pra cima, mesmo que o técnico não queira, os jogadores vão.
    O Eduardo falhou grosseiramente no gol deles, como fez o gol da vitória, ninguem fala mais nisso. No segundo tempo, nosso treinador teve que fazer mudanças e foi aí onde o time melhorou. O Robert fez umas três jogadas de um verdadeiro centroavante, este deve ficar para o jogo em Cuiabá. Aguardemso os acontecimentos.

  • Tom Tricolor disse:

    Caro Elenilson,

    Parabenizo-o pela excelente condução do blog, nas vitórias e nas derrotas, na alegria e na tristeza.
    Tentando ser breve, vou resumir a minha visão do jogo de ontem. O Fortaleza parece um bando dentro de campo, totalmente desorganizado. O treinador parece um maluco, perdido, substituindo mal. Como poderia ter tirado o Heleno?
    Você sabe por que o nosso leão ganhou, Elenilson? porque nosso treinador apesar de teimoso e burro, viu que é impossível nessa terceirona deixar de jogar sem um matador, grandalhão, pertubador, enfiado no meio da área, e porque nós temos uma das mais apaixonadas e vibrantes torcidas do mundo.
    Independemente do que rolar, continue com o blog, Elenilson. Tá retratando nossa paixão com nanoprecisão.

  • Flávio Leão disse:

    Que maravilha meu LEÃO MARAVILHA, a maior nação do estado está acreditando e vai dar certo. Saudações Tricolores.

  • J.Junior disse:

    Mais uma vez tomamos um gol de bola cruzada na área, agora imaginem se fosse o João Carlos no gol? O treinador conhece o grupo e barrou acertadamente como falei no post anterior, pois se fosse João Carlos o goleiro a torcida iria execrar o rapaz. No mais, muita emoção, nervos a flor da pele e tabu quebrado, e o principal o Leão líder. Mas essas duas rodadas serão de tirar o fôlego.

  • João Ximenes disse:

    Continuando o PONTO DE VISTA lá de cima, recomeço com o que já previa antes:

    “4 jogos que podem jogar a gente pra cima, como também lá pro fundo.
    Que RODADA !
    Uma combinação de resultados aí, daquelas que só o futebol consegue proporcionar, + uma vitória nossa…

    MAS TEM DE TER UMA VITÓRIA NOSSA, se não é mesmo que nada !

    Não sei se tá confirmado a mudança no esquema de jogo. Esse esquema já vem sendo usado a 4 rodadas, e mudar agora, não sei se é aconselhável.
    EU NÃO MEXERIA !
    Mas EU sou EU.
    Outro detalhe que me preocupa é a possível volta do DONIZETE, que a Luverdense adora “atazanar” o juizo dele.
    E o RIOS em ?
    Não seria – pela produção do último jogo – mais justo a entrada do CELSINHO que deu uma movimentação maior ao time?”
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. RODADA benéfica pra nós, porque conseguimos fazer nossa parte. Todos, mas foram todos mesmo, EMPATARAM;

    2. Mudança no esquema de jogo, quase complicou tudo. A começar pela troca do GOLEIRO que falhou no gol, quando não saiu debaixo da trave no lance;

    3. Dizer o que do DONIZETE. Por falta de aviso não foi. Não acredito que nosso técnico/treinador vá continuar com essa burrada;

    4. RIOS…

    5. Aquela di tirar o HELENO pro GUARÚ, foi invensão de técnico que tá perdido. Ninguém em sã conciencia faria aquilo. Deixar RIOS e GUARÚ que não marcam um menino de 10 anos foi demais. Não me venham dizer que foram certas as mexidas necessárias, porque ganhamos o jogo, pois estarão apoiando a M… feita pelo técnico/treinador.

    6. REAFIRMO o que disse antes: NOSSO TÉCNICO/TREINADOR PEDIU PRA PERDER O JOGO, MAS OS JOGADORES CISMARAM EM NOS DÁ UMA VITÓRIA.

    FLÁVIO falhou no gol;
    BOIADEIRO ocilou, mas ocilou pra melhor;
    EDUARDO não pelo gol, mas atuou dentro do regular. E aquele CANUDO… tirou da manga na hora certa;
    CHARLES é aquele que se diz: mais dois desses taria bom demais. Joga pro time;
    DONIZETE ? NÃO ME FALEM NELE PELO AMOS DE DEUS;
    ESLEY… arrebentou de novo. Levou um cartão injusto no começo do jogo, e conseguiu ficar na partida até o final. Um TABÚ que tinha de ser quebarado também. SENSACIONAL !
    HELENO: ninguém vai conseguir explicar – pelo menos pra mim – porque que ele saiu do jogo;
    CAUCAIA, junto com CHARLES e ESLEY deu de pau. Principalmente quando saiu o HELENO e ele ficou se desdobrando no meio;
    RIOS… alguém viu o RIOS no campo?;
    GUARUZIN entrou, não marcou ninguém, mas fez uma boa partida;
    ASSISZINHO é cruel… muito cruel;
    WALDSON fez o trivial. Mexeu bem o jogo e manteve-se dentro da regularidade costumeira;
    ROBERT entrou e foi infeliz em 3 lances que poderia ter matado o jogo. Vai ajudar pra caramba, já nesse próximo jogo que ASSISZINHO tá fora.
    JACKSON SILVA entrou pra tentar corrigir a primeira merda do técnico/treinador, mas não is ajudar em nada pois entrou já nos acrescimos.

    Técnico/treinador pediu pra perder mais um jogo, mas nossos jogadores não concordaram com ele e GANHARAM PRA NÓS.

    TORCIDA é sem comentário.
    Quando empatamos aquele jogo, só quem tava lá pra ver o que aconteceu. Contando ninguém acredita.
    E depois do gol do EDUARDO…

    Parabéns ao GRUPO DE JOGADORES, e peço: conversem com esse técnico/treinador, pois corre o risco dele “butar” tudo a perder.

  • Rogério disse:

    Que sufoco nos deu mais uma vez esse Luverdense , porém a sorte apareceu uma vezinha pro FEC e espero que ela nos surpreenda sempre daqui pra frente até o final da competição. Tomamos um vareio desse Luverdense não pela excelência de time, mais pelo espírito guerreiro que possui. É uma equipe chata e que não se entrega. Quanto ao FEC todo mundo sabe que não é um timaço,tem mais defeitos do que qualidades, porém é melhor escapar fedendo do que morrer cheiroso. Que a sorte continue !

  • João Ximenes disse:

    FICOU ASSIM AGORA :

    Pra lembrar : FORTALEZA começou a segunda fase com 16 pontos, na 6ª posição, e tem os seguintes jogos:

    FORTALEZA 3 X 0 Baraunas + 3 pontos = 19 (3ª posição)
    FORTALEZA 6 X 0 Rio Branco + 3 pontos = 22 (lider)
    Águia de Maraba 1 X 1 FORTALEZA + 1 ponto = 23 (lider encangado)
    Crb 2 X 0 FORTALEZA – não pontuamos. Mas somos 2º ainda.
    FORTALEZA 2 X 0 Santa Cruz + 3 pontos = 26(lider encangado. Mas LIDER)
    FORTALEZA 2 X 2 Brasiliense + 1 ponto = 27(continuamos LÍDER)
    Treze 2 X 0 FORTALEZA – não pontuamos(27), e caimos pra 3º.
    FORTALEZA 2 X 1 Luverdense + 3 pontos = 30(LIDERANÇA. Encangado mas de novo lider)
    Cuiaba X FORTALEZA
    FORTALEZA X Sampaio Corrêa

    CONTINUAMOS “DENTO” !

    Diminuiu a “disconfiança” por conta da ATITUDE dos jogadores nessa última partida(FORTALEZA 2 X 1 Luverdense).
    Dependesse da ATITUDE do técnico/treinador… SEI NÃO VIU!

    Mais dois jogos pra garantir passagem.

    VAMO PRA ELES !!!!!!!

  • João Ximenes disse:

    CAÇULA…

    Você vai me desculpar.
    Mas ficar conformado com uma vitória é uma coisa. Por ela tá bom demais.
    Achar que ganhamos bem é outra coisa. Ô você viu um jogo e EU outro ?

    Mas no final… TUDO ACABA EM ALEGRIA !

    Mas você mesmo já pediu a benção de NOSSA SENHORA DE FÁTIMA pra que o nosso técnico/treinador consiga acertar o time.

    Né possivel que NOSSA SENHORA não consiga. Pois nós torcedores, já SUPLICAMOS a ele, e ele continua do mesmo jeito.

    UM ABRAÇO !!!

  • Amaury disse:

    Como previ, muitos empates, eis-nos na luta em melhor situação, mas a coisa vai ser dura, nem duvidem.

  • João Ximenes disse:

    ELENILSON, me permita !

    Fui lá no BLOG GOL a uns dias atrás e deixei registrado lá, MEUS PROTESTOS quanto ao não espaço devido para o FORTALEZA ESPORTE CLUBE. Eles publicaram, mas continuam do mesmo jeito de antes.

    Abri lá agora e ví que, o que falam do FORTALEZA, ainda é sobre o PRE-JOGO, na qual participei e não foi publicado. E mais uma vez protestei e nada.

    Faço o seguinte pedido a você. Publique aqui mais um PROTESTO ao BLOG GOL, pra no caso de eles não publicarem, que fique AQUI pra não dizerem que não estamos INDIGUINADOS com eles lá:

    “João Ximenes 30.09.13 | 10:17
    Seu comentário está aguardando moderação.

    CARA…

    Esse BLOG tá entregue AS BARATAS !

    Já participei e não apereceu aqui;
    Já escrevi – de novo – que participei e ainda aguarda moderação;
    O jogo em questão já aconteceu e o FORTALEZA venceu !

    Cadê o CIRO CAMARA pra “butar” moral aqui ???????”

    OBRIGADO ELENILSON !

  • JN disse:

    “São as consequências da terceira…”, como diz o torcedor e radialista Emanuel Magalhães, mas quero deixar claro uma coisa, para nós subirmos meu caro Elenilson, tem que ser assim com raça, suado, valendo a mistica daquelas camisas… “Render-se Nunca, Desistir Jamais”, Força Leão.

  • João Ximenes disse:

    ELENILSON,

    Pra você entender o meu pedido acima, colo aqui o que “butei” no BLOG GOL quando das PILULAS que eles tem lá, e pela segunda vez:

    “João Ximenes 18.09.13 | 08:27

    Taí de novo :

    “João Ximenes 10.09.13 | 08:46

    ANDRÉ,

    Deixo aqui meu PROTESTO:
    Outro dia, vocês que ficaram no BLOG, escreveram que não iriam publicar nada a respeito de uma partida que não viram, pois ficaria muito vago, mas iriam remanejar possível reportagem do Jornal quanto aos jogos que não acompanhassem, para este espaço, para que nós não ficassemos sem debate.
    Pelo que você discreve acima, parece que você viu a VITÓRIA DO FORTALEZA sobre o SANTA CRUZ, no que ficou muito pouco, pela IMPORTÂNCIA da Entidade FORTALEZA ESPORTE CLUBE uma “pilulada” dessas.
    Alguns torcedores reclamaram quando da posição de vocês quando da ideia de não publicar quando não assistirem o jogo.
    Tá tendo uma CONTRADIÇÃO aí !

    Agora não adianta publicar nada sobre a partida.

    Mas na próxima rodada, se não for pra dedicar o devido espaço para o jogo – seja de vitória, empate ou derrota -, melhor não meter o LEÃO na tua PILULADA, pois fica RIDICULO.

    É só uma CRITICA construtiva, mesclada com uma INDIGUINAÇÃO
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    E agora passou a ser só I N D I G U I N A Ç Ã O !

    Vocês estão proibidos, incapacitados, ou estão de BIRRA com o LEÃO ?

    Vou REMEDÁ pro CIRO quando ele voltar !”
    ====================================================

    VALEU !

  • João Ximenes disse:

    TÔ SÓ CATANDO:

    Quem foi que METEU BRONCA aqui no BLOG com essa perola ?

    “O negócio é colocar o time nos ombros, esquecer as limitações, ruindades, fraquezas e outras mazelas, apoiar e fazer ganhar. Ganhar nem que seja marra, no grito do torcedor. Se o time é ruim, nós não somos. Depois a gente chega junto pra cobrar, mas agora é hora de ter sangue nos zóio.”

    E parece até que o HELENO tinha lido o BLOG.

    Ó o que ele fala:

    “O pensamento não só meu, mas de toda a equipe é que temos que ir jogo a jogo. Hoje só dependemos de nós e da nossa torcida para irmos bem. Se nós pensarmos apenas nos outros times, estaremos fazendo a coisa errada”.
    “Faltam apenas três rodadas para o término da primeira fase. Além do Luverdense, o Fortaleza terá pela frente Cuiabá e Sampaio Corrêa. Heleno convocou a torcida tricolor para lotar o estádio e incentivar o time nas partidas restantes.”
    “Esse é o momento. Não temos que pensar no ano que vem, mas sim nesses três jogos. Espero que a torcida vá nos apoiar para nos dar força”, disse.
    “É uma decisão. E decisão é para se jogar com o coração e com muita vontade. Se entrarmos dedicados e com raça podemos encurralar o adversário e ficar próximos do bom resultado”.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    MANDOU BEM meu caro ELENILSON !

  • DOMINGOS LEÃO disse:

    Grande vitória, mas num sufoco daqueles. Vamos pra frente, Cuiabá não existe, não tem tradição. Tem que atropelar. ST

  • Antonio Oliveira disse:

    Que coisa! Até aqui dentro a arbitragem nos prejudica! presta atenção diretoria. Time ganha jogo, diretoria ganha campeonato. E a diretoria do Luverdense, parece que sabe ganhar. Aquele bandeirinha; sei não viu. O que diabos mesmo este treinador quer com Donizete e Rios em? Como é que o cara deixa dois meias em campo que não marcam nem suas sombras? Na hora que colocou o Guaru, que felizmente jogou melhorzinho ontem, era pra ter sacado o Rios sem pestanejar. Isso demostra claramente que ele não ver o jogo, ou não entende de futebol. Vamos torcer para que ele não ponha tudo a perder. Ainda bem que o Caucaia que não gosta de marcar, até que enfim marcou.

  • Sampaio Santino disse:

    Elenilson Dantas, meu boa tarde

    É verdade que o Fortaleza quer contratar o Carlinhos do Icasa , o Dema do Itapipoca e o Júnior Pipoca do Vitória?. Não concordo com o Dema não e nem o Júnior Pipoca, mas com o Carlinhos…Vaaaaamuuuusss cheeegaaaar lárrrrrr na B e depois na A que é o nosso lugar – só pra rimar e danem-se os urubús.
    Abraço do SS

    Elenilson Dantas
    Não há informação oficial. O Dema já deve ter uns 55 anos

  • Kleiton Nascimento disse:

    O Fortaleza tem que ir para vencer o Cuiabá e não deixar para decidir tudo contra o Sampaio Corrêa. Como o Cuiabá vai pra cima, pois está na zona de rebaixamento é só o Fortaleza matar o jogo no contra ataque.

  • Fred disse:

    João Ximenes, o amigo ainda não notou que o Blog Gol é totalmente voltado pra defender o time kanalense? Passou quase 48 horas do jogo do FEC para poderem publicar alguma coisa em relação ao jogo contra o LEC. Não sei como ainda tem torcedor do nosso time que perde seu tempo lendo um LIXO destes.

  • Amaury disse:

    Pelo visto muitos tricolores continuam a perder seu valioso tempo com a lixeira que é o blog GOL, verdadeiro valhacouto de insanos e psicopatas a cometer crimes impunemente.
    SANTINO o Dema é xodozinho daquele time que tem campo alugado perto do esgoto do American Garden, você não veio ao blog errado?
    Se liga Elenilson, de longe se sente a mau cheiro.

  • João Ximenes disse:

    Amigo FRED,

    Só agora tive tempo de abrir o computador – tava na oficina. Acredita. A manhã inteirinha – e vim logo direto ao nosso BLOG DO LEÃO que é certeza de publicação e debate legal dos TRICOLORES.
    Mas vou lá dá uma “bilada”, pra ver o pensamento de quem publicou, e se mostrou-se capacitado de “comentar” algo sobre a partida.
    Se comentaram algo “abalizado”, levo o meu pensamento daqui pra lá e pronto. Tá resolvido a parada.

    É que “comentar” FORTALEZA hoje, nós TRICOLORES é que somos os mais indicados, visto que ELES LÁ, postam alguma coisa de 4 em 4 partidas do LEÃO.

    O PROTESTO foi feito lá, e espero que o titular CIRO CAMARA quando voltar, tome as devidas providências.

    Um abraço !

  • Fred disse:

    Se consguirmos um resultado bom contra o Cuiabá, nossa diretoria deveria levar o jogo para o Casteleão e fazer uma promoção de preços para encher aquele estádio.

  • Fred disse:

    Amigo João Ximenes, deixei de ler e comentar no blog Gol pois o mesmo é totalmente voltado para defender o time kanalense e acabar com nosso time, basta ver o teor dos comentários que são liberados para os torcedores do time das cores mortas, e o tanto de comentário que é vetado de torcedores do nosso time. Acho um blog tendencioso e altamente comprometido com o time kanalense, vai ver que os editores devem receber algo do leitão para isto.

  • Antonio Oliveira disse:

    Coitado do do time do Icasa. Será que eles não lembraram como era no Campeonato Cearense não? Que absurdo! Bobos foram os dirigentes Icasianos que aceitaram torcedores do time adversário apitar o jogo.

  • João Ximenes disse:

    TÔ SÓ CATANDO I:

    FORTALEZA no CASTELÃO:

    “No último jogo do time na fase classificatória da Série C, o Fortaleza voltará à Arena Castelão. O clube pediu e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a transferência da partida contra o Sampaio Corrêa, no próximo dia 13 de outubro, do estádio Presidente Vargas para a maior praça esportiva do Estado. O horário do jogo segue mantido para às 16h. A alteração já foi confirmada no site da CBF.
    Com a mudança, o Tricolor tem a expectativa de contar com uma maior presença de seu torcedor, já que a Arena Castelão tem três vezes a capacidade do PV, comportando mais de 64 mil espectadores. Há ainda o caráter decisivo da partida, em que o time pode selar a classificação pra o mata-mata da Série C.

    INGRESSOS MAIS BARATOS

    Além da mudança de local de jogo, a diretoria do Fortaleza confirmou que fará promoção no preço dos ingressos. Na arquibancada superior, o torcedor pagará apenas R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia. Na arquibancada inferior, segue o preço tradicional de R$ 30 a inteira e R$ 20 a meia.”
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    SINCERIDADE…
    … não sei até onde essa mudança pode interferir ou contribuir com o rendimento do time.
    Não sei também se isso vai trazer mais rendimentos para o Clube.

    Sabemos, o que nosso time pode nos oferecer;
    Sabemos de suas limitações;
    Sabemos que a DISPOSIÇÃO se mistura as vezes com a PREGUIÇA.

    Pra mim não importa quem “bota mais público” no estádio.
    Pra mim o que importa é a classificação para a próxima fase, que é pra nós tentar-mos sair deste maldito(agora também bendito) TERCEIRO ESCALÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO.

    Vou no PV, no CASTELÃO, no MURILÃO, no JUNCO.

    Só não vou no ROMEIRÃO que é muito longe.

    PV ainda é a melhor opção, pois lá, os JOGADORES teem uma visão de multidão, que não conseguirão ter no CASTELÃO.

    MULTIDÃO + VIBRAÇÃO = MOTIVAÇÃO E VITÓRIA !

    PREFIRIRIA O PVzim, sem medo de ser feliz !

  • Caçula disse:

    João Ximenes…..
    Valeu pela atenção, mas lembre-se o que diz (dizia) o zagallo: “o que valem são os 2 pontos” (antigamente, pois agora são 3 pontos). Claro que o NOSSO LEÃO precisa melhorar para enfrentar, quem sabe, o mata-mata, né? Continuo com minha prece: “NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, ROGAI POR NÓS!

  • João Ximenes disse:

    CAÇULA,

    Já que você lembrou o grande ZAGALO, me lembrei de três “ditos” dele, que marcaram a sua bela passagem pelo futebol:

    1. O que valem são os 3 pontos(atualizando);
    2. O GOL, é só um detalhe;
    3. Vocês vão ter de me “INGULIR” !.

    “DITOS” que encaixam direitinho na situação de nosso LEÃO hoje.

    Precisamos pontuar;
    Precisamos dos GOLS perdidos;
    E “tamo ingulindo” as muitas apresentações do LEÃO DE AÇO.

    Um abraço !

  • Enio disse:

    Não sei se seria uma boa castelão , até por que , como João ximenes citou acima estamos engulindo as apresentações do Leão, pois o time não apresenta uma segurança e Castelão a torcida fica longe , pois aquele jogo de domingo , quem ganhou foi a torcida levando o time pra cima empurrando e cantando , mais é esperar pra ver no que vai dar !! ST..

  • João Ximenes disse:

    Né verdade ENIO ?

    Pra que mudar ? se é pra depois ficarem comparando quem “butou” mais público… NÓS ou ELES, então vamo combinar com todos, e vamo se encontrar no CASTELÃO.

    Agora, se EU chegar lá e ver “pôca” gente, volto pro SPORTV.

    PV NELES DIRETORIA !!

    PAREM DE CRESCER OS ÓI !

  • Yuri disse:

    Para maior esclarecimento, os públicos dos jogos do canal dos urubus foi sempre menor que 8 mil pagantes, excluindo o jogo do Palmeiras (onde tinha 10 mil tricolores infiltrados) e mais 2 jogos. São sempre aqueles mesmos doentes sem graça. Porque, ô timinho sem graça, a carniça. do canal.

  • f sales disse:

    O Caçula falou e N.Sra de Fátima, aí eu lembrei do jogo contra o Luverdense, qdo estava de 1 x 0 pra eles, estava assistindo em casa pela sportv . (na sala de casa tem um altar da Mãe Rainha). Aí olhei pra ela, desliguei a TV, ajoelhei-me e rezei o Pai Nosso, Uma Ave Maria, o Creio em Deus Pai e uma Salve Rainha. No final das preces: Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós… E não é que deu certo, pois assim q liguei a tv de novo, saiu logo o gol do empate. E no final aquele gol milagroso.

    Esse testemunho acima galera tricolor, é só pra mostrar que rezar com fé e se for da vontade de Deus, dá certo, como deu…então vamos ter fé, “que a fé não costuma falhar”, que vai dá tudo certo. EU ACREDITO…Saudações tricolores.

  • Amaury disse:

    F. SALES fiz quase o mesmo: aqui em casa sempre tem duas velas enormes acesas a Santo Expedito e Santa Rita dos Impossíveis. Pru via das dúvidas, semana que vem já marquei consulta com o impagável Xiquinho de Xangô, que já pregou aviso “só dispacha” com o dele no murim (bons tempos do forro das calças fabricadas no alfaiate). Cansou de calotes multicoloridos.

  • f sales disse:

    Amauri, desculpe mas, não devemos misturar as coisas, pois nós somos batizados (creio que você também é) e devemos confiar em DEUS PAI sobre tudo. E acreditar que os SANTOS são nossos intercessores a Deus aqui na terra. E, se for da VONTADE DE DEUS Ele atende nossas preces diretamente a Ele ou por intermédio de nossos intercessores.

    Me perdoe amigo, mas, não devemos misturar cristianismo com outras crenças (respieto quem acredita em outras crenças), pois como consta na oração do credo: “CREIO EM DEUS PAI TODO PODEROSO…”Somente ELE tem o poder de fazer milagres e os SANTOS interceder para que milagres aconteçam. Depende exclusivamente de nossa FÉ.

    Por isso estou com muita FÉ que a subida a série B do nosso Fortaleza este ano vai acontecer. E você Amauri? E você galera tricolor?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *