Blog do Leão

O machado de Assis

1242 34
Assisinho, suspenso pelo terceiro amarelo, não joga contra o Cuiabá.

Assisinho, suspenso pelo terceiro amarelo, não joga contra o Cuiabá.

 

Caros amigos, no próximo domingo teremos mais um daqueles compromissos que nos trazem a preocupação de tentar suplantar a tal da cancela. Desta vez será contra o Cuiabá, no distante Mato Grosso, onde encontramos paisagísticas matas pantaneiras.
E fora de casa, enfrentamos adversários que têm perante nossos atacantes, defesas densas como uma floresta. E pior, neste confronto não teremos o machado de Assisinho que abre com competência espaços nessas densas defesas rivais.
Aproveitando e brincando seriamente com os trocadilhos, torço para que nosso treinador LCM, se inspire em Machado de Assis, e encontre entre obras como Ressureição, a inspiração para o sucesso e o ressurgimento leonino. Aliás, LCM deve ter esperado ler até o final o romance A mão e a luva para poder decidir trocar João Carlos por Flávio no gol tricolor. Enfim, para transformar a história tricolor na Série C deste ano em Poesias Completas, será preciso fazer como Bento Santiago fez em Dom Casmurro, tentando unir as duas pontas da vida, relembrando e revivendo os momentos de glória há bem pouco tempo presente no dia-a-dia da nação leonina, que comemorava vitórias dentro e fora de casa, em estádios grandes ou pequenos, casa nova ou Casa Velha.
Se fizermos o que podemos, tenho certeza que no final não estarei aqui imitando Brás Cubas, escrevendo depois de morto sobre minhas póstumas memórias.

Avante, Leão!!