Blog do Leão

Fortaleza 6×0 Crato – Rapadura mole

1235 26
Romarinho fez o sexto gol da partida e fechou o placar. Foto: site oficial

Romarinho fez o sexto gol da partida e fechou o placar. Foto: site oficial

Caros tricolores, já ouviram alquele dito popular que a rapadura é doce, mas é dura? Pois é, a rapadura degustada contra o Crato foi doce, mas de uma moleza de dar dó. Tenho certeza que o Azulão do Cariri irá brigar muito para evitar a queda rumo a segundona cearense, lamentavelmente. O torcedor que ouviu o jogo pelo rádio está até agora sem saber o nome do goleiro do Leão.

Independente da situação dos visitantes, o time tricolor foi pra cima e jogou sério, como o torcedor gosta de ver. O placar de 6×0 foi construído sem atropelos, mesmo com o time cratense postado por completo em seu campo defensivo. Robert marcou duas vezes, uma de cabeça e a outra numa bela cobrança de falta. Danilo Rios fez um golaço por cobertura, mas o gol mais bonito foi do zagueiro Eduardo Luiz, um torpedo quase do meio-campo. Luis Gustavo e Romarinho também deixaram suas marcas na rede cratense. Tiago Cametá foi um dos destaques da partida, ganhou todas as disputas em velocidade e sempre levava perigo ao gol adversário.
Resumindo, foi um verdadeiro coletivo de luxo, que treinou o ataque e descansou a defesa, visando o clássico contra o Ferroviário no próximo domingo.

E claro, o mais importante: três doces pontos na tabela.

Fortaleza 6×0 Crato

Local: estádio Alcides Santos
Data: 8/1/2013
Árbitro: Leandro Martins
Assistentes: Anderson Silveira e Wellington Furtado
Cartões amarelos: Guto (F), Carlos Bahia (C), Paulista (C), Natalino (C), Parangolé
(C)
Renda: R$ 49.476,00
Público: 3.738 pagantes (314 pagantes)
Gols: Robert, aos 13min e 44min, Luiz Gustavo, aos 28min do 1º tempo; Eduardo Luiz, aos 2min, Danilo Rios, aos 27min, Romarinho, aos 35min do 2º tempo

Fortaleza
Erivelton; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Luís Gustavo (Max Oliveira) e
Adalberto; Walfrido, Guto, Edinho e Evandro (Danilo Rios); Waldison e Robert (Romarinho). Técnico: Marcelo Chamusca
Crato
Valdo; Daniel Brasil, Olávio, Diogo e Natalino; Túlio (Obina), Carlos Bahia, Paulista (Parangolé) e Essinho (Bergue Moura); Michael e Jorge Cratense. Técnico: Antônio Luiz

26 Comentários

  • Para o começo de ano muito bom ver o LEÂO ganhar assim por que ganhando de 6 a 0 e ainda queria mais indo ao ataque tem que jogar assim ofensivamente.E se deus quiser o campeonato cearense de 2014 é nosso.

  • João Ximenes disse:

    FORTALEZA fez, o que era pra ser feito: VENCEU dentro de casa.

    No futebol, independente da condição do adversário, o que conta no final é a vitória.
    Todas as equipes que estão na competição, não estão por acaso.
    Conquistaram esse direito dentro de competições, sejam subindo de divisão(caso do Crato), ou permanecendo na sua divisão(caso do FORTALEZA).
    Se o adversário é FORTE ou FRACO, só os jogos mostrarão essa condição.
    É o que tá acontecendo com a equipe do Crato. 2 jogos 13 gols sofridos.

    FORTALEZA fez seu papel de MANDANTE e de TIME GRANDE que é, aproveitando a fragilidade do adversário e somando mais 3 pontos(agora são 6 e + a liderança isolada).

    Todos os jogos serão assim ? NÃO. Mas vai DEPENDER !

    FORTALEZA, se manter uma REGULARIDADE dentro da competição jogo a jogo, vamos acabar alcançando o objetivo final.
    Número de GOLS – prós e contras – vão ser consequência do desempenho da equipe dentro dos jogos.
    Se vencer por MEIO A ZERO já é o suficiente pra alcançar o objetivo no final.

    É inicio de competição. As equipes todas ainda estão tentando achar o seu melhor.
    Mas quem conseguir se adequar primeiro, vai acabar levando vantagem no decorrer da competição.
    Classificar para a próxima fase é a meta.
    Adversários vão e vem. Se são “fracos” ou “forte”, ao final das partidas saberemos.

    Temos jogadores que já estão aqui pra entrarem na equipe, e está chegando mais.
    Os jogos vão acontecendo. CHAMUSCA vai montando a equipe dentro do que ele imagina ser a melhor. E espero que no final cheguemos na frente.

    2 jogos, 2 vitórias.
    Pra inicio de competição… TÁ BOM DEMAIS !

    VAMO PRO PAU !!!!!!!!

  • João Ximenes disse:

    ACOMPANHANDO A FORMAÇÃO DA EQUIPE:

    1º JOGO

    Quixadá 1 × 3 Fortaleza
    Local: Estádio Abilhão, em Quixadá
    Data: 5/1/2014
    Árbitro: Avelar Rodrigo
    Cartões amarelos: Luís Gustavo (F), Waldison (F), Robert (F), Walfrido (F), Romarinho(F), Evandro (F)
    Público: 2.150 pagantes
    Gols: Waldison(pen), aos 44min do 1º tempo; Branco, aos 4min, Robert(pen), aos 22min, Walfrido, aos 35min do 2º tempo

    EQUIPE
    Erivelton; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Luís Gustavo e Adalberto; Leandro, Walfrido, Guto (Romarinho) e Edinho (Danilo Rios); Robert (Evandro) e Waldison. Técnico: Marcelo Chamusca

    2º JOGO

    Fortaleza 6 X 0 Crato
    Local: estádio Alcides Santos
    Data: 8/1/2013
    Árbitro: Leandro Martins
    Cartões amarelos: Guto (F)
    Renda: R$ 49.476,00
    Público: 3.738 pagantes (314 pagantes)
    Gols: Robert, aos 13min e 44min, Luiz Gustavo, aos 28min do 1º tempo; Eduardo Luiz, aos 2min, Danilo Rios, aos 27min, Romarinho, aos 35min do 2º tempo

    EQUIPE
    Erivelton; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Luís Gustavo (Max Oliveira) e Adalberto; Walfrido, Guto, Edinho e Evandro (Danilo Rios); Waldison e Robert (Romarinho). Técnico: Marcelo Chamusca.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Tivemos uma única mudança na equipe de um jogo pro outro por contusão (saiu o volante LEANDRO e entrou o meia EVANDRO), além da estréia, no decorrer do jogo do zagueiro MAX OLIVEIRA.

  • Carlos Cavalcante disse:

    O Crato não vai ser parâmetro nesse campeonato, o Leão fez o que a torcida esperava dele, golear essa fraca equipe.

    Agora vamos para o clássico contra o Ferrim, onde será exigido mais dessa equipe, o importante é somarmos os pts. necessários para irmos para a fase final com os pts. adicionais.

    E o sub-20 hein? QUE VERGONHA!!!

    Saudações Tricolores!!

  • Domingos Leão disse:

    Boa vitória. Valeram mais 3 pontos. E Antônio Moreira, eu quero é time que preste. Não precisa estar cheio de craques não. Só não aguento mais os TRAQUES que você quer idolatrar. Saudações Tricolores

  • Fred disse:

    Notei um certo progresso em relação ao jogo contra o Quixadá; Quero ver com as contratações que ainda não entraram como ficará, creio que o time suba mais de produção ainda. Se não fosse a trave, acho que teria acabado em 9 ou 10 gols.
    Bela vitória.

  • Antonio Oliveira disse:

    Bela vitoria. Não importa se o adversário era forte ou fraco. Mas muitas das vezes, o fraco vira forte. É só o oponente dá mole. E o Leão não está dando mole para os adversários.

  • Robson disse:

    Concordo com a afirmação de que esse jogo foi apenas um treino de luxo. Como muitos que virão nessa primeira fase de campeonato.

    O time tem que se prepara pras fases mais agudas da competição e ver se não vacila de novo como vem vacilando nos últimos anos.

    Saudações Tricolores.

  • J Carvalho disse:

    Estou satisfeito porque vi evolução na equipe, mesmo com a fragilidade do Crato, notamos que os jogadores do Leão estavam mais soltos e com vontade de jogar, isso vale muito nos dias de hoje, onde a condição física e a vontade equivale a categoria. Gostei também do comentário do nosso treinador no intervalo, independente do placar eu quero ver o time jogando e buscando o gol e foi o que vimos, até o minuto final, ninguém viu toque de lado ou para trás, sempre na busca da meta adversária. Vamos em frente, acho que estamos no caminho certo. O que ficou devendo foi nossa torcida, que não lotou o Pici, não que o jogo tivesse motivação, mas o Fortaleza sempre irá precisar do nosso apoio para continue grande e forte.

  • Domingos Leão disse:

    Galera tricolor, não vamos nos preocupar com p… de manjadinho. TEMOS QUE SAIR DA DROGA DA SÉRIE C. Este regionalzinho fuleiro deve servir somente pra treinarmos e muito nosso time. Se formos pras finais, aí sim, torceremos como nunca pra sermos campeões, mas sempre pensando na frente. NOSSA META TEM QUE SER O BRASILEIRO DA SÉRIE C. ST.

  • Maia neto disse:

    Prezados, já vi o Fortaleza complicar muito jogo fácil! Isso não aconteceu ontem. Time jogou sério, bem postado e consciente do que tinha que fazer em campo. A muito tempo não ficava tão empolgado com um treinador leonino. Em suas entrevistas, Chamusca mostra que entende de futebol e faz sempre – prestem atenção – a leitura correta do jogo. Não temos o material humano dos nossos sonhos… Mas estou otimista com a ventura que nos aguarda!

    ST!

  • Robson disse:

    É meus amigos, concordo com o Domingos: manjadinho não deve ser prioridade.

    Nessa bagunça total que é o calendário do futebol no Brasil, infelizmente nossos times precisam fazer a pré-temporada dentro dos campeonatos estaduais.

    Por isso, acho que o planejamento tem que visar ao acesso no certame nacional. O que quer dizer que não devemos refazer todo o planejamento ao primeiro resultado negativo no estadual.

    Saudações Tricolores.

  • Frota disse:

    Valeu Leão! Continue assim para mais tarde a gente pegar a carniça do canal e meter a “chiba” neles e evitar o tetra deles. Continuar a pegada e melhorar mais ainda para sermos vitoriosos; esse é o lema do Fortaleza Esporte Clube nesse ano de 2014. SAUDAÇÕES TRICOLORES MAIS QUERIDAS.

  • Kleiton Nascimento disse:

    O objetivo principal é o acesso à série B. Todavia, o manjadinho é o meio para se atingir a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. Portanto, não devemos desprezar a fraca campeonato cearense. Não esqueçamos que foi por conta do péssimo desempenho no campeonato local que o Fortaleza não garantiu através do manjadinho de 2013 as vagas na Copa do Brasil e nem na Copa do Nordeste. Vitória é sempre importante, mesmo que diante de frágil adversário, pois as zebras (por sinal o símbolo do time do atoleiro do canal do Jardim América é uma zebra velha) acontecem e que não aconteça isso com o Rei Leão do Brasil, mas sempre vitórias e vitórias. O Fortaleza deve encarar com seriedade do manjadinho e lutar para conquistá-lo, vez que se for campeão frustará eventual possibilidade do time da sem cores pensar em tetracampeonato.

  • João Ximenes disse:

    DOMINGOS LEÃO,

    Só pra efeito de LEMBRETE… para irmos a final, precisamos jogar muito.
    No campeonato Cearense, vencendo esse primeiro turno, nos garantimos na final, e já teremos vaga na Copa do Brasil e do Nordeste 2015.
    A importância dele, além de servir pra treinos(como você diz aí), é garantia de DIN-DIN no ano seguinte.

    DESPREZAR “PRAQUE” MEU CARO !!!!!!!

  • eduardo alves de melo disse:

    o edinho e romarinho táo provando quanto foram injustiçados

  • J Carvalho disse:

    Concordo com o Kleiton é no manjadim que podemos garantir vaga na Copa do Nordeste e do Brasil, o que rende uma boa grana para os times que delas participam. Outra coisa, time torna-se vencedor é com a repetição de vitórias, pois ganha corpo e confiança do time e da torcida. Caro João Ximenes o 1º turno do Cearense, só garante vaga na Copa do Brasil e 2 pontos para fase seguinte do campeonato, não garante vaga na Copa do Nordeste. Outra coisa que queria chamar atenção da torcida Tricolor, (pois ontem ouvi torcedor falando que não iria ao Castelão domingo para não dar dinheiro ao Ferroviário) todos os jogos entre times da mesma cidade a renda será dividida 50% para cada time em caso de empate, 60% para o vencedor e 40% para o perdedor em caso de vitória de algum dos times, portanto nossa presença será muito importante para ajudar ao Leão em mais uma vitória, o que dará mais tranquilidade para nosso treinador continuar fazendo o trabalho de formatação do time ideal e das diversas formas de jogo. Eu estou satisfeito com o trabalho até aqui realizado pelo nosso técnico, sem nenhum alarde, mas sempre fazendo a leitura correta do jogo e botando o time para cima do adversário, independente do tempo de jogo. Vamos todos ao Castelão mostrar ao time que estamos do seu lado!

  • Domingos Leão disse:

    Ximenes EU QUERO SAIR DA SÉRIE C. Liso ou com $$$$$$$$. Se vc se contenta com pouco, não posso fazer nada (é a estorinha do livre arbítrio), mas eu penso diferente. Quero meu LEÃO forte e bem longe dessa desgraça que tá acabando com nosso clube que é a terceira divisão. ST.

  • João Ximenes disse:

    J. CARVALHO,
    Bem observado.
    Mas digamos que EU não queria dizer que: 2 pontos extras – tal qual aconteceu com o Guarany que ficou com a nossa vaga este ano – nos dá uma pequena vantagem na reta final.
    Ir a Arena domingo, é programa imperdível por três motivos:

    1. Vencemos duas e estamos na liderança. E vale a permanência nela;
    2. É um clássico. Ferroviário venceu, e venceu bem seu primeiro jogo;
    3. E vai ser uma boa oportunidade pra vermos melhor a condição da equipe que pouco foi exigida nestes dois primeiros jogos.

    ESTARAREI LÁ !

    DOMINGOS LEÃO,
    Todos nós TRICOLORES sonhamos com a saída do maldito terceiro escalão do Brasil(Czona).
    Mas sair conquistando o campeonato, e atrapalhando eles lá – sabe o que pode acontecer né? – né melhor ?
    Então “praque” querer tão pouco assim ?!

    Um abraço !

  • Carlos Cavalcante disse:

    É pessoal vamos se ligar: se estamos reclamando de não estar participando do Nordestão ou da Copa do Brasil, foi por causa do MANJADINHO do ano passado.

    Se liguem, a Série C é o foco principal, mas temos a obrigação de estar na final do manjadinho, ir para um segundo ano consecutivo sem disputar Copa do Brasil e Nordestão é prejuízo financeiro GRANDE, que não podemos nos dar o luxo de perder.

    Saudações Tricolores!!!!

  • Domingos Leão disse:

    É só jogar a Fares Lopes !!!!!!

  • Fred disse:

    Concordo com o Kleiton Nascimento em tudo o que ele escreveu; Se estamos fora da CB e da CN no ano de 2014, foi graças a participação ridicula e mediocre que tivemos no estadual de 2013.

  • João Ximenes disse:

    E sobre o jogo de logo mais…
    Acho vai ser um bom teste pras duas equipes que começaram arrasadoras.

    FORTALEZA jogou duas, venceu as duas marcou 9 gols;
    FERROVIÁRIO jogou uma, marcou 7 gols, mas sofreu dois, do time até então que dá a impressão será o saco de pancadas em 2014.

    Os confrontos que ambos fizeram, não servem ainda para parâmetro de como será o decorrer da competição.
    Mas esse jogo, poderá dar uma ideia melhor de, qual das duas equipes pode, ou vai, chegar melhor nessa primeira fase.
    A importância de conquistar essa primeira fase deve ser levada em consideração, pois já garante vaga na grande final, uma vaga na Copa do Brasil, além de levar 2 pontos de vantagem para a continuação da competição, que ao final pode garantir vaga também na Copa do Nordeste. Duas competições que ficamos de fora nesta temporada.

    Ver FORTALEZA de fora de duas grandes competições – do Brasil e Nordeste -, e ver lá Grarany e Barbalha no seu lugar, é de doer.

    FORTALEZA X FERROVIÁRIO
    PARAÍBA e IARLEY são duas figuras que podem desequilibrar o jogo a favor de suas equipes.
    PARAÍBA vai no banco, enquanto IARLEY entra de cara.

    Pelos resultados de momento, sou mais FORTALEZA, pois demonstrou mais concentração – ligado – nos jogos.
    Mas FERROVIÁRIO formou uma equipe forte pra temporada e acho vai chegar junto desta vez.
    Daí a importância de vencermos esse confronto.

    FORTALEZA 1/2 a 0.
    Pra mim já vai tá bom demais.
    Se dé pra mais… SHOW !

    Já me sinto na ARENA !
    Quem vai ??????

  • Antonio Oliveira disse:

    É… meu caro João Ximenes. Parece que quem continuam dando show são os garotos da base, não é mesmo? E cabe mais alguns garotos neste time não cabe? Então, parece que a tal da experiencia que é muito propagada, nem sempre prevalece, certo? Quem desequilibrou o jogo? Os dois garotos da base. Edinho e Walfrindo, certo? Estes mesmos que eram sempre renegados pelos sabichões de araque. Continuo dizendo. O time só irá a algum lugar, se botarem jogadores da casa e da região pra jogar. Mas me parece que estão dando o braço a torcer. Mesmo a contra gosto mas tão.

  • João Ximenes disse:

    É isso mesmo ANTONIO OLIVEIRA.

    Só acho que o EDINHO por exemplo, tá precisando dá uma regulada no seu “arranco” pois ele ainda ocila muito no jogo. Hora tá bem, hora parece dá um branco. Nada que uma boa sequencia de jogos não “aprume” isso.
    WALFRIDO tá me surpreendendo.

    Que os dois consigam ter uma sequencia boa, mas não podemos descartar a presença da experiência do seus lados.
    PRESSÃO por enquanto não.
    Mas nunca se sabe quando eles – WALFRIDO e EDINHO – vão realmente precisar do apoio da experiência.

    QUE AS DUAS – juventude/experiência – PREVALEÇAM !
    Com as duas… só quem ganha é o FORTALEZA ESPORTE CLUBE… E NÓS.

    Um abraço.

  • Antonio Oliveira disse:

    Valeu caro JOÃO. Todos sabemos que só se aprende praticando não é? Como tambem só se adquire experiencia e confiança com sequência de jogo certo? Coisa que não davam a estes garotos. Mas parece que já tem gente com ciúmes? Já rolou cabeça? Se derem tambem a Romarinho as mesmas chances, tenho certeza que a vaguinha do kanalense já era. Parece que tem gente ai que não está gostando não.
    Um abraço.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − nove =