Blog do Leão

Ferroviário 0x4 Fortaleza – 45 minutos eficientes e suficientes

1434 30
Marcelinho Paraíba já marcou na sua estreia pelo Tricolor

Marcelinho Paraíba já marcou na sua estreia pelo Tricolor

 

Caros tricolores, quem foi à Arena Castelão neste domingo poderia até ter dormido um pouco mais depois da macarronada e chegar ao estádio somente no intervalo do jogo. Não se estressaria no primeiro tempo e não perderia as emoções do segundo.
A primeira etapa do jogo foi irritantemente sem emoções, um jogo disputado na base de chutões e faltas. Sem nenhum atrativo que mereça citação.
Mas o segundo tempo, que beleza. A mudança foi da água para o vinho. Parece que o Chamusca, no vestiário, desatou direitinho o nó que parecia cego. A equipe voltou tocando a bola com mais rapidez e precisão, o suficiente para achar as brechas na defesa coral que no primeiro tempo engoliu o ataque leonino.
Edinho marcou duas vezes e “complicou” a vida do Chamusca para escolher quem sai do time para a entrada do Paraíba, que também deixou seu cartão de apresentação, marcando um bonito gol no final do jogo, fechando o placar em 4×0. O outro gol foi marcado pelo lateral Tiago Cametá, o jogador que mais merecia fazer um gol pelo que vem jogando neste início de temporada.
Robert e Waldison até que se movimentaram bastante, mas nada deu certo para a dupla de atacantes num jogo em que o time marcou 4 gols. Até pênalti o Waldison desperdiçou.
Mais  três pontinhos na tabela e a semana apenas começou. Terça e quinta tem bola rolando no Pici. Vamos descansar que o trabalho é árduo…

Com tanta fartura, só comendo peixe pra não engordar 😉

 

30 Comentários

  • ERNANDO GALUXO disse:

    Estou vibrando com crescimento do leão,principalmente q os garotos da base estão dando conta do recado.fico feliz pelo treinador q pelas entrevistas mostra q e conhecedor e teve uma atitude importante não tirando o garoto Edinho no intervalo,fosse outros treinadores cobrões tinha sacado o rapais,,mais acreditou e deu moral o garoto e agora ninguém si gura. no momento ta dando tudo certo..espero q a diretoria não atrapalhe com as brigas,e essas confusões não venha de fora pra dentro como e de costume no club..q a diretoria e alguns torcedores imediatista q nem sempre jogador medalhão funciona,o principal e manter uma base e ter entrosamento,lembro na subida do leão em 2002 no elenco titular maioria era cearense e não tinha um medalhão e time atropelava qualquer time,,,se tivemos paciência e darmos moral a turma da base nos vamos chegar la….uma boa semana pra todos

  • Fred disse:

    Que a vitória foi expressiva e merecida, não se discute, o time vem se entrosando jogo após jogo, e pensar que ainda vão entrar vários jogadores que esperam regularizção; O que está me metendo medo é esta dupla de ataque. O Waldison a gente não pode esperar muita coisa dele, é um jogador voluntarioso, esforçado, com presença de area, mas não é o centro-avante que a gente precisa, já o tal do Robert na minha opinião está sendo uma tremenda decepção, também pudera, é mais um veio que veio do time do canal de esgoto. O cara parece travado dentro de campo, e em jogo que se vence por goleada, não ter um gol do ataque, isto é motivo de preocupação. Este treinador parece que sabe ler o jogo, e por certo, deverá pedir mais contratações caso sejam precisas. Prefiro esperar um pouco mais, esperar a entrada do pessoal que está e fora, e assim poderei ter uma percepção melhor do time. Agora uma outra coisa, termos um jogador em casa como este Walfrido, e passarmos o ano todo aguentando os “Jacksons” só mostra a falta de comando e de competência de Osmar Baquit e do tal do Daniel Frota a frente do nosso time. É bom termos dois jogos no decorrer da semana, teremos oportunidade de ver este pessoal que está de fora jogando, caso sejam regularizados.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Bela vitória!! Já a atuação do Cametá, não me surpreendeu, quem o viu em ação na série C do ano passado saberia que ele seria o dono da posição.

    É manter o ritmo para garantirmos a primeira posição.

    Saudações Tricolores!!

  • Robson disse:

    Quanto ao jogo, vitória de goleada em um clássico sempre serve dá pra confiança, sobretudo aos garotos da base que vem mostrando que merecem uma continuidade.

    Mas infelizmente não dá pra se surpreender com a saída do Adailton Campelo, na minha opinião um erro estratégico, principalmente se for verdade que sua cabeça foi pedida por ter barrado a ida do Frangueiro Henrique pro Leão.

    Esse tipo de desunião só nos atrapalha e a saída de um dirigente no 3º jogo do ano só mostra o quanto as coisas ainda são conduzidas com um alto grau de amadorismo pelos lados do pici.

    Nós já vimos esse filme.

    Saudações Tricolores.

  • João Ximenes disse:

    4 X 0…
    PÔ! já são 13 gols em três jogos. E 1 só sofrido.
    Só por isso, em anos anteriores recentes, já era pra deixar todo mundo feliz da vida.
    Mas a consciência futebolística do torcedor(nossa) tá tão apurada, que a gente percebe que ainda precisamos de algo mais. No esporte sempre precisamos melhorar. E essa visão – ou consciência – é importantíssima.

    Você pega os três jogos acontecidos até agora – pelo menos na minha visão -, e percebe que a equipe ainda oscila, principalmente no inicio de cada tempo de jogo.
    No entanto, até da impressão que os adversários percebem isso também, partem pra cima e acabam sendo surpreendidos. E com muitos gols na sacola.
    Se é uma estratégia ainda não detectei. Sei que tá dando certo até agora, e é o que interessa.

    Sobre o jogo em sí…
    Além das oscilações do COLETIVO já citado, tem ainda a oscilação individual, do EDINHO, por exemplo.
    EDINHO tem potencial, e isso não se discute. Até já falei que o ano pode ser dele.
    Mas parece que tem momentos que ELE desaparece. Dá um branco.
    A participação do CHAMUSCA junto a ele vai ser primordial.

    Trocamos o GOLEIRO, e de novo não tivemos um teste;
    CAMETÁ e ADALBERTO pelos lados tão funcionando legal. Aliás o CAMETÁ, “piquininin véi”, mas é F…;
    LUIS GUSTAVO e EDUARDO no miolo da zaga, tão mais ou menos da mesma forma dos goleiros. Não foram testados de fato;
    WALFRIDO, tá me surpreendendo a cada jogo. Vai crescer mais ainda;
    WALDSON e ROBERT…
    Acho que o WALDSON vai ajudar muito com a sua vontade e movimentação em campo;
    ROBERT me deixa com a pulga atrás da orelha.

    E CHAMUSCA, acho tá conseguindo ler o jogo direitinho. A prova é a forma que a equipe reage do nada.

    Quanto a sua “dúvida” ou questionamento ELENILSON quanto a quem sai pra entrada do PARAÍBA no time, acho que vai sobrar pra um dos VOLANTES – LEANDRO, GUTO WALFRIDO -, e já tô começando a descartar a saída do WALFRIDO do time, pelas atuações até então.
    Acho ainda, que com a entrada do PARAÍBA, EDINHO vai deixar de oscilar, pois ele vai ser “impurrado” um pouco mais pra frente – onde realmente deve jogar -, vai conseguir “deslanchar”, chegando mais próximo do gol, revezando o posicionamento pros lados com o WALDSON.

    O campeonato tá só começando, e queremos mais é claro.
    Garantir a liderança até o final deste primeiro turno, vai nos garantir na final com pontos extras, e uma vaga na Copa do Brasil 2015.
    Passo a passo, jogo a jogo, de grão em grão, de gol a gol(13), vamos conseguir chegar lá.

    QUE A BOLA CONTINUE A ROLAR… pois por enquanto, tá do jeito que o torcedor(nós) TRICOLOR quer.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Só espero que esse racha da diretoria não afete o time dentro de campo. Era só o que faltava, o time indo bem e aí já começa as desavenças, ciúmes, etc.

    Se esses cabra-véi não botarem na cabeça que só unidos o Fortaleza ficará forte, estaremos em sérios apuros.

  • Bruno Igor disse:

    O Fortaleza vem mostrando cada vez mais que esta se entrosando, e a prova disso e que ate agora venceu bem todos os seus jogos. E ainda pode melhorar mais com as entradas do Fernandinho na lateral esquerda no lugar do Adalberto e do Marcelinho Paraíba no lugar do Evandro no meio campo.
    E quanto aos garotos da base eles vem se firmando no time, Edinho e Walfrido estão jogando bem ,não se escondem do jogo e o Tiago Cametá eu acho que ele ganhou a posição e tem sido um dos destaques do time.
    O meu time com os jogadores que temos a disposição seria:
    Erivelton(Luis Henrique); Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Luis Gustavo e Fernandinho; Walfrido, Guto, Edinho e Marcelinho; Waldison e Robert(Romarinho).

  • João Ximenes disse:

    ACOMPANHANDO A FORMAÇÃO DA EQUIPE:

    2º JOGO

    Fortaleza 6 X 0 Crato

    Local: estádio Alcides Santos
    Data: 8/1/2013
    Árbitro: Leandro Martins
    Cartões amarelos: Guto (F)
    Renda: R$ 49.476,00
    Público: 3.738 pagantes (314 pagantes)
    Gols: Robert, aos 13min e 44min, Luiz Gustavo, aos 28min do 1º tempo; Eduardo Luiz, aos 2min, Danilo Rios, aos 27min, Romarinho, aos 35min do 2º tempo

    FORTALEZA

    Erivelton; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Luís Gustavo (Max Oliveira) e Adalberto; Walfrido, Guto, Edinho e Evandro (Danilo Rios); Waldison e Robert (Romarinho). Técnico: Marcelo Chamusca.

    * Tivemos uma única mudança na equipe de um jogo pro outro por contusão (saiu o volante LEANDRO e entrou o meia EVANDRO), além da estréia, no decorrer do jogo do zagueiro MAX OLIVEIRA.

    3º JOGO

    Ferroviário 0 X 4 Fortaleza

    Local: Arena Castelão
    Data: 12/1/2013
    Árbitro: Cleuton Lima
    Cartões amarelos: Waldson, Cametá, Luis Gustavo
    Renda: R$ 277.781,00
    Público: 11.830 pagantes
    Gols: Edinho(2), Cametá e Paraíba.

    FORTALEZA

    Luis Henrique; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Luís Gustavo e Adalberto; Walfrido, Guto, Evandro (Marcelinho Paraíba), Edinho(Leandro); Waldison(Romarinho) e Robert. Técnico: Marcelo Chamusca.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Estrearam o goleiro LUIS HENRIQUE e PARAÍBA(no segundo tempo). Equipe basicamente a mesma dos 2 primeiros jogos.

  • Bruno Igor disse:

    Ah e quanto ao Marcelinho o cara tem estrela marcou o dele nos acréscimos.
    Ah é Paraíba!!!
    Saudações Tricolores!!!
    Borâ Leão!!!

  • J Carvalho disse:

    Gostei do jogo pela 2ª etapa da partida. Achei também a leitura do Chamusca correta quando ele diz que o time estranhou o gramado no início do jogo, pois estava muito veloz e a maioria dos jogadores não conheciam o campo o que deu uma vantagem inicial ao Ferroviário, mas logo que os joagadores de adaptaram ao gramado começaram a render melhor. A mudança no posicionamento dos jogadores em campo também ajudou, pois o Edinho encostou no ataque e cresceu em campo. O Evandro ficou meio perdido em campo, me pareceu fora de forma e não sabia se marcava ou se apoiava. Os destaques foram: Cametá, Walfrido e Edinho. O Zagueiros souberam eliminar o Yarlei, que só teve 1 chance nos 90 minutos, mas precisa ser melhor testados. Queria fazer um comentário à parte de sobre nossa Diretoria, como é amadora. Primeiro vem falar em mudança na véspera de um clássico e depois a imbecilidade do Diretor de Futebol, que poderia ter deixado para pedir ou entregar o cargo como queiram, na reunião que está marcada e não em pleno estádio, na hora do jogo, parecia que estava anunciando uma contratação bomba. Será que não vamos ter nunca uma maturidade e união entre essas pessoas que se dizem torcedores e só vivem de criar atritos e brigas. Quem não não destroi, lembrem disso.

  • Antonio Oliveira disse:

    Ô meu caro Robson! Não foi erro estratégico não. Foi premeditado mesmo. Tá dando certo não tá? Só que tem gente lá dentro, que não quer que dê certo. Quem é o torcedor do Leão que quer o frangueiro kanalense Fernando Henrique dentro do pici? Será que estas pessoas que tem tanto interesse de ver o Fernando Henrique no pici são verdadeiros tricolores? Pode apostar que não são. Esta é a maior demostração. Quantos kanalenses já deram certo no Fortaleza? Vejam que desde quando esta diretoria começou encher o clube de kanalense, o time começou a se afundar. Não ganhou mais nada. Só perdeu. E agora que só tem um kanalense quebrando a bola lá no pici, estão achando ruim? Parece que viram que o Campelo estava no caminho certo, resolveram tira-lo. É meio estranho, não acham?

  • Domingos Leão disse:

    Cuidado com as camuflagens nas vitórias meus caros tricolores. Otima vitória, mais 3 pontos e muitos gols. Mas o que acaba com nosso clube são os mafiosos e pavões que mandam lá dentro. ST.

  • Amaury disse:

    Há mais de um ano peço que coloquem Walfrido, Edinho e Romarinho, tivéssemos feito isto ano passado a história seria outra. Contratamos bem, Guto, Cametá e Luiz Augusto … aprovadíssimos. Cansei de dizer que Adalberto é excelente jogador, raçudo e tem a garra tricolor, aí está. Por mim deveria compor a zaga como titular. Marcelinho em forma vai dar nova cara ao time. O técnico sabe ler o jogo e mudar na hora exata. Concordo que Robert tem de se ligar mais, Valdissom não pode andar perdendo pênaltis como ontem. Noves fora a fragilidade do Ferrim, uma bela vitória.

  • Fred disse:

    Domingos Leão:
    O que acaba com nosso time tem dois nomes: Osmar Baquit e Daniel Frota. Por enquanto que ambos tiverem a frente da diretoria, e tenham algum tipo de poder em nome do FEC, acho que seja impossivel ganharmos algo, ou saírmos da serie C. O Adailton Campelo estava montando um bom time, estão aí os resultados para provarem, o que o Daniel Frota fez? Fritou o cara até o mesmo pedir renuncia; O que o Osmar Baquit fez? Apoiou integralmente tudo que o DF fez. Estes dois caras são dois tumores malignos que infectaram nosso time; O que acho interessante é que ambos sabem que são detestados pela torcida, mas mesmo assim fazem questão de permanecerem a frente do clube. Não tem quem tire de minha cabeça que existe algo “oculto” e de muito podre por trás da permanência de ambos a frente da diretoria do nosso time.

  • Maia Neto disse:

    O leão rugindo em seus domínios. Que beleza! Não podemos empatar ou levar pressão no campeonato cearense se queremos subir de divisão! Começamos bem e o trabalho está sendo – aparentemente – bem feito. Nosso treinador continua lendo bem o jogo! Adorei sua declaração dizendo que não gosta de grupo muito numeroso! Esperto! Está observado que o time está numa crescente e prestigia os jogadores que estão no Pici… Gramado verde é o meu!!! Afinal, que trabalhador gostaria de saber que o patrão está procurando um substituto? Penso que isso nos atrapalhou no ano passado… Talvez explique a “falta de vontade” na reta final…Mudando de assunto, fiquei preocupado com o racha da diretoria… Achei tudo muito esquisito… Tudo muito exagerado… Vamos ver… Estou confiante com o time que está se esboçando. Meu medo é com os cartolas!

    ST

  • Robson disse:

    Antônio, que há pessoas cujo interesse é prejudicar o Fortaleza EC não há dúvidas. Mas não creio que seja o caso do Renan Vieira e do Evangelista Torquato, apesar dos erros de posicionamento em algumas questões, não duvido que os dois são tricolores.

    Mas vejo com muita preocupação a falta de união e excesso de vaidades que rondam o pici. Condicionar um suposto aporte financeiro à saída de alguém que está começando (e bem) um trabalho mostra que, para alguns, a vaidade está acima da instituição Fortaleza EC.

    Não creio que seja esse o caminho que o clube precisa trilhar. Destaque-se também a culpa dessa diretoria que além de amadora e incompetente e frouxa e deixa essa fogueira de vaidades se alastrar no maior clube do Estado.

    O Fortaleza EE (assim como qualquer outro clube) precisa ser auto suficiente, sem depender de recursos ou generosidade de “mecenas” pois esses fatalmente vão se enxergar “mais reais que o rei”.

    Mas pra um clube chegar a ser alto suficiente é preciso muito trabalho duro, muito tempo e acima de tudo muita competência itens que esse diretoria não possui nem de longe.

    Saudações Tricolores.

  • Robson disse:

    Onde escrevi “alto suficiente” entenda-se “autossuficiente”

    Saudações Tricolores.

  • valterlan disse:

    Valeu pela vitoria que foi expressiva, mas continuamos com a pulga atras da orelha afinal será que esse time quando tiver uma decisão vai realmente chegar aos objetivos: campeão do manjadinho e acesso a serie B 2015?

  • f sales disse:

    Realmente Amaury, como perdemos em qualidades ano passado com esses garotos ausentes do time e até do banco de reservas, graças aos treinadores/empresários. Poderíamos estar na segundona este ano.

    Temos que enaltecer esse nosso técnico que, desde que aqui chegou que falava q daria toda a oportunidade aos atletas da base. E ele está cumprindo.

    E uma coisa que me chamou a atenção ontem, foi qdo ele disse q com essa sequencia de jogos, ele deu a entender que formará dois times para se reversarem nas partidas que são próximas umas das outras, pois a maratona é árdua. E acho q ele está correto, pois evita desgastes e contusões sérias e ainda fará dois times bem entrosados.

    Estou muito satisfeito com o empenho de todos em campo e da leitura de jogo do treinador. Ou seja empenho da comissão tecnica, jogadores, mas fora de campo a Diretoria se desentendendo. Ôh diretoria, abnegados e agregados tricolores, sigam os exemplos dos jogadores e comissão técnica: UNIÃO, UNIDADE, DETERMINAÇÃO, tudo em só objetivo, que é o crescimento do FORTALEZA, pois é só a “união que faz a força”.

  • Frota disse:

    Foi muito boa a Vitória do meu Leão sobre o ferrão. E esses outros treinadores que passaram por aqui não davam chance aos Garotos da Base que estão comendo a bola, e alguns fizeram falta ao time que foi pra copinha em S.Paulo. Tomara que continue vencendo e reconquistando a confiança do Torcedor da Maior Galera do estado. Abç, Amigos.

  • yuri disse:

    Arre égua, mah, o Leão de Aço tá D+, né? Se Deus quiser, ele vai melhorar cada vez mais e mostrar a capacidade que tem o Edinho, o Walfrido e o Romarinho para o louco do Luis carlos Martins, para o complexado do Vica e para o retardado Hélio dos Anjos, treinadores que trazem jogadores no bolso e teimam em deixar seus protegidos em campo, mesmo não jogando nada. $ $ $ $ $

  • Tom Tricolor disse:

    Não é possível que não exista um só “bombeiro” no Fortaleza para por fim a este festival de egos que tanto prejudicou e continua prejudicando o nosso clube.
    Que venham todos os que querem verdadeiramente engrandecer o Tricolor de Aço.

  • J Carvalho disse:

    A culpa de toda essa briga que sempre existiu e vai continuar existindo na Diretoria Tricolor é a nossa torcida, que não quer ser a patrocinadora maior de nosso clube, fazendo o Sócio Fidelidade. Vejam só, se nossa torcida chegasse a 10 ou 12 mil Sócios, teríamos garantido a autossuficiência financeira para a Diretoria não se submeter a humilhação de ficar pedindo ajuda a um e a outro, que claro para colocar dinheiro no clube, vai querer que alguém de sua confiança participe da administração e não deixe que a Diretoria coloque profissionais nos diversos setores da Adminstração.Todo dia lemos nesses espaços a torcida dizer que é a maior do estado, mas não vemos isso na prática, ou seja, crescer o número de Sócios, que é a maniera mais fácil de tornarmos nosso Leão grande, pois irá ser um pouco de muitos e com certeza não irá fazer falta. Leio todo dia críticas e mais críticas de pessoas que se dizem Tricolores, mas não estão contribuindo, desse modo não tem razão de criticar, seu direito começa na hora que você for contribuinte. Vamos inciar via Redes Sociais uma campanha para crescer o número de sócios, que essa será a maneira mais fácil de nos tornarmos grande e ao mesmo tempo, sendo Sócio, poderemos opinar e participar de futuras Diretorias. Desculpem o desabavo, mas vejo muita gente criticando e pouca gente ajudando.

  • Helio disse:

    Será possível que esses agentes “ocultos” vão continuar prejudicando o Fortaleza? Como exigir a saída de um Diretor de Futebol(Adailton) que estava dando certo? Se é pra repetir a mesma merda dos últimos quatro anos, é melhor que esses ricões desocupem o beco! O time precisa é da torcida e de bons diretores, bom técnico e bons jogadores. Estamos no caminho certo, mas as “forças ocultas” podem atrapalhar”. Será verdade que há infiltrações canalenses na diretoria do Fortaleza? E aí, Elenilson?

  • Domingos Leão disse:

    Caro FRED, acho que a torcida não é contra esses canceres que estão lá no PICI não !!! É só assistir o programa do Sheik Emanuel………… A babagem pra esse DF é muito grande. É o Sheik (que me decepciona nessa hora), é candidato, é advogado, é coronel, tem muita gente querendo algo. Se liga galera tricolor. ST.

  • f sales disse:

    Robson, baseado no que vc escreveu às 17:47hs do dia 13/01, (que tem muito sentido), o que me temer é esse povo “indinheirado” trazer mais e mais jogadores, com qualidade duvidosa e que possa interferir na mudança desse time (principalmente os titulares) e os da BASE também, e chafurdar a UNIÃO do jogadores dentro de campo.

    Espero que o treinador mantenha a autoridade perante os atletas com relação ao planejamento desde qdo aqui chegou. E não deixe que interfiram em seu trabalho que está muito bom…

  • SÉRGIO FILHO disse:

    Concordo em tudo que o colega Fred falou em cima. Falou tudo que penso e sempre pensei desde a entrada desse cidadão com o nome de Osmar Baquit.

    Tenho uma leve impressão que esse cara quer levar o Fortaleza para a Série D. A torcida critica, reclama, chegam até a ameaçar e o infeliz continua no comando. Faz um bom tempo que alguma coisa errada anda pelos lados do PICI e não são apenas problemas internos.

    Queira Deus que eu esteja errado em relação ao futuro do FEC, mas enquanto esse ”CÂNCER” estiver por lá, não tenho esperança em absolutamente nada.

  • f sales disse:

    Correção na 2ª linha do post às 18:35 de hoje, onde se ler “o que me temer”, leia-se: o que me faz temer…

  • Antonio Oliveira disse:

    Meu caro Robson, eu não citei nomes. Mas quem é que gosta de encher de kanalense o nosso Fortaleza? O time está correspondendo não tá? E porque, de repente tiraram o diretor de futebol? Só porque está dando certo? De Walfrindo para Romarinho, de Romarinho para Edinho e goloooooooooo. Só que os caras ficaram decepcionado. Era muito bom pra ser verdade. Jorge Veras tambem foi mandado pras cucuias pra não atrapalhar. Esperar o que né? Quem sabe se já não estão preocupados com o atual treinador? O cara está dando vez aos jogadores daqui.

  • Robson disse:

    J. Carvalho, concordo com você, a solução pro Fortaleza EC é andar com as próprias pernas em sentido financeiro e a forma de fazer isso é aumentando o número de sócios adimplentes.

    O problema é convercer alguém a pagar mensalidade pra um clube gerido por um bando de incompetentes com uma direção pouco transparente.

    Conheço muito tricolor que afirma que só volta a ser sócio quando ess diretoria sair.

    Acho até uma atitude equivocada e que penaliza demais o clube, mas não posso negar que eles tem uma certa razão.

    Saudações Tricolores.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − seis =