Caros tricolores, existe um aplicativo usado nos smartphones chamado foursquare. Neste aplicativo você pode marcar o lugar onde frequenta, e cada vez que você vai em um referido local, pode registrar a sua presença e assim quando você se torna a pessoa que mais vezes foi neste local, ganha o título de prefeito do lugar.
Assim somos nós, donos e prefeitos do estádio Alcides Santos. É tanto jogo que, nos últimos dias, imagino já ter visto mais vezes o Robert do que meu cachorro.
Bom, mas vamos ao que interessa. Como imaginávamos, o técnico Chamusca mais uma vez revezou alguns atletas. Amaral mostrou que ainda tem que ralar muito pra tomar a posição do Cametá, o zagueiro Max surpreendeu com a boa desenvoltura e pode ser de grande utilidade, Leandro jogou o de sempre e Evandro não conseguiu fazer o torcedor esquecer a ausência de Edinho.
Os gols marcados por Eduardo Luiz, Marcelinho e Romarinho foram consequências de um domínio que desta vez foi mais suado. O Guarani de Juazeiro foi o time que mais perturbou a nossa zaga jogando no Pici.
Destaque para o gol de pênalti marcado pelo Paraíba, o centésimo do Leão em jogos oficiais no estádio Alcides Santos.
Vamos poupar o fôlego que domingo tem de novo! Rumo a Itapipoca!
A bola de falta do Marcelo PB foi gol, só o juiz que não viu, e saímos prejudicados com isto; É bom nossa diretoria cobrar mais, pois estamos sendo prejudicados quase em todos os jogos, toda vez tem uma historinha envolvendo arbitragem para ser contada. Em relação ao Robert, continua devendo, o cara perde muito gol besta, não consigo confiar em um jogador com um futebol destes, é bom a diretoria abrir o olho. Domingo continua, agora em Itapipoca.
Caros amigos tricolores, estive ontem no PICI, como tenho comparecido a todos os jogos do Fortaleza na nossa capital desde 2004.
O que eu vi no jogo de ontem foi que o time claramente sentiu o cansaço por jogar 3 jogos dentro em menos de uma semana. O time está até com vontade de jogar, mas ficou claro o desentrosamento e a carência em alguns setores.
No meu modo de ver, as categorias de base finalmente estão sendo utilizadas e, pelo o que parece, o treinador não está perdido e está sabendo o que está fazendo até o momento.
No mais, um goleiro de confiança, um zagueiro xerife, um meio campo clássico e um homem de referência com qualidade são as peças chaves que o Fortaleza precisa para fazer um bom campeonato cearense.
Saudações vermelhas, azuis e brancas.
Elenilson:
O PV estará liberado quando para jogos?
Elenilson Dantas
Já está. Quarta, contra o Tiradentes, será lá
Somos um time q sempre se deu bem quando utiliza jogadores das bases,e nesse ano parece q encontramos o treinador certo pra comandar a meninada,com mais três contratação com critério jogadores comprometidos em jogar no rei leão do brasil,não precisa ser estrelas e sim jogador com perfil de vencedor e de grupo,o nosso elenco ta mostrando q esse ano vai ser de alegrias..
Dosou e ganhamos de novo !
Tô contigo nas observações individuais viu ELENILSON.
Acrescento ainda que esse EVANDRO, pode até jogar muita bola, mas que tem de mostrar(convencer), isso tem.
Por isso acho que precisamos de imediato, contratar mais gente pra’s posições de VOLANTE(os nossos são vedes ainda) e pro MEIO CAMPO, pois vejo o PARAÍBA, EDINHO e o RIOS – que ainda não disse a que veio – em melhores condições. Tá pouco.
CADÊ O MARANHÃO ? TAÍ MAIS NÃO ?
Até aqui tá indo tudo bem. TAMO VENCENDO.
Mas os adversários até aqui, como o RIOS, ainda não disseram o que vieram fazer na competição.
Ainda não senti firmeza, quanto a REAL capacidade da equipe.
Digo porque quando quero acreditar, me lembro de 2012(Czona no PV pro Oeste) e ano passado no Castelão pro Sampaio.
Essa vitória sobre o Guarany foi importântissima, pois eles estão na segundo posição, e abrimos 7 pontos.
A meta principal num é sair do terceiro escalão do futebol do Brasil(Czona) ? então melhor a fazer é suprir logo as necessidades das posições, pra não deixar pra última hora, que é pra todos os jogadores estejam no mesmo ritmo.
Atrasar os trabalhos “praque” ?!
Vamo em frente !
EM TEMPO:
Essa do TOTÓ(cachorro) foi F… !
E vai’s continuar a ver mais o ROBERT que teu cachorrinho viu ELENLSON.
Quando poderia equilibrar um pouco, ROMARINHO conseguiu ser expulso.
Caro Elenilson, endosso sua análise, com mais ênfase para esse menino Max, muito seguro e sério nas jogadas, pois realmente o guarani foi o time que deu mais trabalho à nossa defesa, um time bem certinho e temos que ressaltar que houve várias mudança na equipe, embora nenhum jogador dos que entraram tenha comprometido, o entrosamento não é o mesmo. Acho que o Evandro está fora de forma, vejo ele um pouco travado, pois vemos que conhece os espaços do campo, mas parece que as pernas não obedece ao seu raciocínio. Acei também o Luiz Henrique inseguro, embora tenha feito algumas boas defesas. Os Laterais Radar e Amaral vão ter melhorar o rendimento para tirarem as vagas de Cametá e Adalberto, mesmo esse último estando improvisado, não estou dizendo que não têm futebol para isso, mas precisam se soltarem mais.
Queria mais uma vez tocar no setor arbitragem, ou nossa Diretoria começa a preparar os lancesde faltas dos jogos e mostrar que os cartões só pendem contra a gente, ou seja, estão usando 2 pesos e 2 medidas, ou nosso time não vai a lugar nenhum, já que na na 2ª fase será um grupo mais forte. Veja só o caso do Romarinho, no 1º cartão houve mais de 10 faltas semelhantes e não saiu nenhum cartão para o Guarani e no 2º cartão, foi falta no mesmo e o árbitro não deu e ainda lhe aplicou amarelo e consequentimente o vermelho. Acorda Diretoria Leonina, venho alertando desde a primeira partida. Quanto ao time e ao nosso treinador, estou gostando bastante e vendo uma boa evolução, com o time ganhando corpo, o que poderá nos dá grandes alegrias no ano.
os 3 jogadores tem todos os sinais de excelentes jogadores,edinho,romarinho e walfrido,
ele vão mostrar o quanto foram injustiçados já ano passado.
Meu caro João Ximenes! Lembre-se que contra o Oeste e o Sampaio Correia, só tínhamos forasteiros no elenco. E voce viu a moleza que deram, não viu? Voce não lembra dos jogos do Fortaleza quando jogava fora ou até mesmo em casa, a má vontade dos jogadores, exceto alguns, em marcar os adversários? Até parecia que iam pra bola, mas sem vontade de chegar. Hoje, mesmo o time sendo fraco como muitos dizem, vemos vontade de chegar. Se os adversários tão fracos, então este é o campeonato mais fraco dos últimos anos. Pode ser que Ceará e Guarasol venham com seleções.
Aproveito o ensejo para chamar a atenção para a Série C. A Diretoria poderia se articular com outros clubes para tentar sensibilizar a CBF para a mudança da forma de disputa. Na pior das hipóteses é melhor um turno só de Ida por por pontos corridos do que a atual forma do “mata-mata”, onde muitas vezes prevalece a sorte.
ACOMPANHANDO A FORMAÇÃO DA EQUIPE:
5º JOGO
Fortaleza 3×1 Guarani de Juazeiro
Local: estádio Alcides Santos
Data: 16/1/2014
Árbitro: Glauco Feitosa
Cartões amarelos: Romarinho, Ricardo, Eduardo Luiz, Leandro, Guto
Cartões vermelhos: Romarinho
Gols: Eduardo Luiz, Marcelinho Paraíba, Romarinho
Público pagante: 3.006
Não pagantes: 301
Total: 3.307
Renda: R$ 32.668
FORTALEZA
Luís Henrique, Amaral, Eduardo Luiz, Max Oliveira, Radar, Guto, Leandro (Danilo Rios), Marcelinho Paraíba, Evandro (Walfrido), Robert (Diego Neves) e Romarinho.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Base mantida com estréias do zagueiro MAX OLIVEIRA(da base), laterais AMARAL(direito criado também da base), e RADAR(esquerdo).
5 jogos 18 gols marcados e 2 sofridos.
6º JOGO
Itapipoca 1 X 3 Fortaleza
Local: Perilo Teixeira (Perilão), Itapipoca;
Horário: 16 horas;
Data: 19/1/2014
Árbitro: Luzimar Siqueira;
Assistentes: Arnaldo Sousa e Carolina Romanholi;
Cartões amarelos: Waldison, Evandro.
Gols: Robert (2), Diego Neves.
Renda: R$ 48.700;
Público pagante: 2.640;
Não pagante: 38
FORTALEZA
Luis Henrique, Tiago Cametá, Luis Gustavo, Max Oliveira, Adalberto; Leandro, Walfrido, Marcelinho Paraíba(Danilo Rios), Robert(Diego Neves), Edinho(Evandro), Waldson.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Mais uma partida com base mantida.
6 jogos com 21 gols marcados e 3 sofridos.
Fortaleza já utilizou 22 atletas diferentes nas seis primeiras rodadas do Campeonato Cearense. Do elenco de 26 jogadores, somente os goleiros Max e Ricardo e os laterais Sidney e Fernandinho ainda não entraram em campo em 2014.
ANTONIO OLIVEIRA,
Me refiro a uma sequencia boa de vitórias, como tá acontecendo agora.
Naqueles tempos, principalmente em 2012, vencemos, vencemos, vencemos, até aquele maldito jogo que só precisávamos empatar pra sair deste maldito terceiro escalão do futebol do Brasil(Czona)… E EM CASA.
Individualmente, o nível das competições são completamente diferentes, portanto fica difícil uma melhor avaliação da capacidade técnica da equipe.
Mas, tamo vencendo, e isso no mínimo deixa os atletas mais confiantes pra sequencia.
UM ABRAÇO !
ELENILSON a pergunta acima, é pelo fato do tempo sem atualização do BLOG.
Elenilson Dantas
Estão atualizando a plataforma. Esses dia tá complicado. E como a sequencia de jogo tá grande, estamos priorizando os pós-jogos