Caros tricolores, mais uma vez o Leão conseguiu os três pontos em disputa pelo nosso campeonato estadual>
Desta vez foi em Itapipoca, a agradável cidade dos três climas.
O técnico Chamusca, continuando com o rodízio de atletas, voltou a usar uma formação bem parecida com a que iniciou a temporada.
O jogo inciou quente como um clima de sertão, com o Leão indo pra cima e pressionando os donos da casa logo no primeiro tempo. De tanto habitar a área adversária, finalmente a bola iria entrar no gol itapipoquense, mas o zagueiro com um tapa pra lá de indiscreto tirou a bola da sua inapelável trajetória. Pênalti que Robert converteu. O mesmo Robert, que encontrou de vez o caminho das redes, fez o segundo gol recebendo uma bola açucarada do meia Edinho. Aí o time tricolor refrescou o jogo, e até demais. Parecia que o clima tinha mudado de repente para a o friozinho da serra, uma moleza só.
Moleza que durou até o Itapipoca diminuir o placar. O gol do time local fez o Leão acordar de novo. Novas chances voltaram a ser criadas e em uma delas, o atacante Diego Neves aproveitou para fechar o marcador em 3×1.
A vitória deixou o tricolor folgado na liderança. com 18 pontos, o dobro de pontos do segundo colocado, tranquilo como quem recebe a brisa vinda do mar e aprecia a beleza do oceano.
Quarta será contra o Tiradentes, de volta ao PV. Sem refresco…
Itapipoca 1×3 Fortaleza
19 de janeiro de 2014, às 16h00
ÁRBITRO – Luzimar Siqueira
ASSISTENTES – Arnaldo Sousa e Carolina Romanholi
LOCAL – Estádio Perilão, em Itapipoca
PÚBLICO Pagante: 2.640 (38 Não Pagantes)
RENDA – R$ 48.700,00
GOLS – Robert (FOR) 28/1T e 37/1T, Nilsinho (ITA) 30/2T Diego Neves (FOR) 35/2ºT
ITAPIPOCA
Alberto; Joãozinho, Erivélton (Alisson), Clayton Surubim e Johny; Jorge Luís, Mimi, Cosmo e Juninho Maranhense (Abel Marinho); Nilsinho e Alex Paraíba. Técnico: Argeu dos Santos
FORTALEZA
Luiz Henrique; Tiago Cametá, Luís Gustavo, Max Oliveira e Adalberto; Leandro, Walfrido, Edinho (Evandro) e Marcelinho Paraiba (Danilo Rios); Robert (Diego Neves) e Waldison. Técnico: Marcelo Chamusca
ESPERO QUE COM ESTAS SEIS VITÓRIAS CONSECUTIVAS (EMBORA SABENDO DA FRAGILIDADE DOS ADVERSÁRIOS), MAS NÃO IMPORTA OS OUTROS, O QUE IMPORTA É O NOSSO CLUBE, JOGAR BEM, CONVENCENDO E COM BANCO A ALTURA. ENTÃO, QUE A NOSSA TORCIDA ENCHA O PV NA 4ª FEIRA, PARA INCENTIVAR NOSSOS JOGADORES DO COMEÇO AO FIM E COLABORAR TAMBÉM COM A FOLHA DE PAGAMENTO QUE É MUITO ALTA. COM ISTO, OS CRAQUES QUE VESTEM A CAMISA TRICOLOR PELA PRIMEIRA VEZ, SAIBAM DA RESPONSABILIDADE QUE ELES TEM E CONHEÇAM A FORÇA DA NOSSA TORCIDA. ESPERO MAIS AINDA, QUE CADA TRICOLOR DE VERDADE, TORÇA APENAS POR NOSSO TIME, COM EDUCAÇÃO, COM PALMAS, COM ORDEM E COM RESPEITO. DENUNCIE E CHAME A POLÍCIA PARA OS BANDIDOS QUE IRÃO PRA LÁ SOMENTE PARA BRIGAR, CAUSAR TUMULTOS E PERTURBAR AQUELES QUE SÓ QUEREM A VITÓRIA DO SEU TIME, ANTES QUE MUITOS, COMO TANTOS OUTROS JÁ FIZERAM, DEIXANDO DE IR AOS ESTÁDIOS. VAMOS NOS DIVERTIR, COMO SE FAZ, NOS SHOPPINGS, NOS CINEMAS, NOS TEATROS, NOS CLUBES E EM QUALQUER DIVERSÃO. AMÉM.
NO JOGO DO CASTELÃO, FEC X FERRIM, UM GRUPO DE BANDOLEIROS, ESTAVAM CAUSANDO TUMULTOS E IMPOSSIBILITANDO A QUEM ESTAVA SENTADO, QUERENDO ASSISTIR O JOGO, FAZENDO AQUELAS “FAMOSAS COREOGRAFIAS” INDO PARA UM LADO E PARA O OUTRO, SEM AO MENOS SABER E VER O QUE SE PASSAVA DENTRO DE CAMPO, E QUEM ESTAVA SENTADO NAS 4 PRIMEIRAS FILAS DAS ARQUIBANCADAS, COM SUAS FAMÍLIAS E AMIGOS QUERENDO VER O JOGO, NÃO PODIAM, PORQUE ELES ERAM MUITOS E SE DESLOCAVAM PARA OS DOIS LADOS. FOI QUANDO AS PESSOAS DE BEM, ACENARAM COM A MÃO CHAMANDO A POLÍCIA E ELA VEIO E DISPERSOU TODOS OS BADERNEIROS. ELES MUDARAM DE LOCAL E MAIS UMA VEZ FIZERAM O MESMO E POLÍCIA, AÍ OS CERCOU, FOI QUANDO ELES FICARAM SOZINHOS NO ALTO DAS ARQUIBANCADAS PULANDO, MAS ASSIM A POLÍCIA CUMPRIU SEU PAPEL. PARABÉNS POLÍCIA.
Apesar dessa maratona que está sendo o campeonato, o time vem dado uma resposta positiva, vai oscilar dentro da partida, o que é normal.
Para mim a zaga e goleiro não inspiram confiança ainda, o pouco que foi exigida vacilou, como o pênalti bobo cometido pelo zagueiro, o Everton mais uma vez não agradou e o Waldison ainda não emplacou.
Gostei do Diego Neves, fez gol e se movimentou bastante, pelo menos vontade tem, o Cametá é o dono do lado direito, tá voando e o Edinho fez outra vez uma boa partida.
Agora não dá para entender como o Walfrido era reserva dos “Caucaias” da vida.
Saudações Tricolores!!!
Queremos o nosso Leão de Aço ganhando assim durante o ano todo e não amarelando quando chegar nas finais, seja em nosso campeonato, seja na série c, que são as únicas competições que iremos participar neste 2014. SAUDAÇÕES TRICOLORES.
Boa vitoria, mas ainda não estou empolgado, esses adversarios são muito fracos, só teremos um teste a altura quando começar a segunda fase que enfrentaremos os chamados galacticos da avenida joão pessoa, não entendo porque ano passado não foram aproveitados esses tres garotos que estão jogando agora o Edinho, Romarinho e Walfrido, no lugar deles tinhamos Jackson Caucaia, Jackson Silva, e outras ruindades que afundaram o time ano passado.
Eu acredito que se a administração do clube for inteligente, teremos mais uma competição a disputar…, “TAÇA FARES LOPES”!!! Calma lá que vou explicar!!! Nesta competição O REAL SIGNIFICADO É DAR MARRA, MATURIDADE E EXPERIÊNCIA AOS JOVENS DAS EQUIPES DE BASE DO LEÃO!!! TEMOS QUE PENSAR E ENXERGAR MAIS ADIANTE E COLOCAR OS ATLETAS DAS CATEGORIAS SUB-20 E OU SUB-17 PARA DISPUTAR TAL COMPETIÇÃO SEM SE INCOMODAR COM O RESULTADO A SER COLHIDO DENTRO DE CAMPO, MAS SIM COM O COMPROMISSO DE VISÃO DE FUTURO AOS ATLETAS DA BASE DO LEÃO, POIS ATRAVÉS DA BASE SEREMOS NOVAMENTE GRANDES (VEJAM O EXEMPLO DO QUE ESTÁ OCORRENDO EM NOSSO CAMPEONATO ESTADUAL E O QUE OS GRANDES CLUBES DO SUL VEM FAZENDO COM SUAS CATEGORIAS DE BASE NOS ESTADUAIS)!!! PENSO ASSIM E SE MINHA IDEIA FOR VISTA COM BONS OLHOS, FICO FELIZ DE TER AJUDADO COM UMA SUGESTÃO SIMPLES!!! SDS TRICOLORES!!! OBS.:TRABALHEI NAS CATEGORIAS DE BASE DO LEÃO COM MUITO ORGULHO ENTRE OS ANOS DE 2000 E 2005 COMO PREPARADOR FÍSICO ONDE FIZ ETERNOS AMIGOS, APRENDI E ENSINEI MUITAS COISAS, TIVE MUITAS ALEGRIAS E CONQUISTAMOS MUITOS TÍTULOS!!! OBRIGADO FORTALEZA ESPORTE CLUBE!!!
Gostei da vitória e do título do Post! Muito bom, Elenilson!
“Um gol para cada clima” é um texto para sair da mesmice do nosso futebol, dos comentaristas que comentam em cima dos autores dos gols.
Apesar das 6 vitórias, ainda não me empolguei. Só começarei a ter fé no time, quando vencermos um “mata-mata” e ganharmos (tirando a foba do rival e de seus boquirrotos) deles. Então, será a ressurreição!
A má fase que o Waldison está passando é algo sureal; Além de inumeros gols perdidos, o cara quase que impede o terceiro gol de nossa equipe. Continuo achando que precisamos de alguns reforços, em especial um zagueiro, um goleiro e um centro-avante. O Robert faz gol, mas para cada gol feito tem pelo menos três ou quatro perdidos, mas não podia dar em outra coisa, jogador vindo do canal de esgoto, é disto pra pior. Espero que a diretoria encare estes jogos contra estas equipes pequenas, como uma oportunidade para aprimorar o time, descobrir os pontos fortes e fracos, e detectar o mesmo, e com isto chegarmos bem entrosados no segundo turno, e que a mesma não se deixe levar pelos números conquistados, pois os times que estamos enfrentando não são de boa qualidade, porém creio que isto não apaga os meritos da vitorias que o time vem conquistando, pois se os adversários não prestam, a culpa não é nossa, e sim de quem montou o time dos mesmos. O papel até agora está sendo feito, mas não devemos nos empolgar com a campanha, creio que devamos chegar juntos, proporcionando boa rendas, renovando e fazendo o socio torcedor, dando condições para a diretoria contratar.
Quarta feira estou no PV.
A sugestão do Riley Marques é muito boa. E o próprio Fortaleza é um exemplo> Falo isso baseado na pré-temporada dos garotos da base e dos que já tinham contrato desde o ano passado. E é por isso que o time hoje está voando em campo. Demonstrando um ótimo preparo físico, coletividade, bons toques de bola (passes), entrosamento e união do elenco com o técnico Chamusca, que, é uma grata surpresa para toda galera tricolor.
Graças a Deus e a essa pré-temporada, que o time vem ganhando fácil os jogos. Eu não acho que seja fragilidade dos adversários que jogamos, principalmente os 03 últimos jogos, pelos graus de dificuldades e o nosso time teve paciência pra furar os bloqueios dos adversários.
Teremos outros testes mais duros nos próximos 02 jogos: Tiradentes e Horizonte. E acredito em vitórias nesses jogos, com menos facilidades que os que tivemos até agora. E se tivermos algum empate ou derrota, estará dentro da normalidade que o futebol nos apresenta. Mas do jeito que o time está jogando, com esse belo entrosamento, creio em grandes vitórias. E os MENINOS DO PICI têm que continuar, pois são sensação nesse início de ano. E EM BREVE SERÃO MOTIVOS DE BOAS ARRECADAÇÕES, a começar na próxima 4ª feira…
Elenilson, vc sabe dizer se esses MENINOS DO PICI (especialmente os que vêm jogando) têm contratos seguros, que possam dar um bom lucro, se por acaso algum olheiro estiver os observando? E vc não acha que já está na hora de aumentar os salários deles para que aumente também a multa rescisória?
Poderia até ser um tema (se for possível), para o seu (nosso) Blog. Que tal esse tema: “OS MENINOS DO PICI”.(?).
Elenilson Dantas
Romarinho renovou recentemente. Edinho, Walfrido e os demais têm contratos longos, no máximo que a lei permite. É uma boa dica.
Acredito que o trabalho está bom e que a maratona de jogos se for bem usada será proveitosa. O nível do campeonato e os pontos já conquistados permitem o rodízio de atletas e a entrada gradual de outros jogadores, inclusive de Amaral, que pode jogar de lateral esquerdo, e do próprio Radar, especialista na posição. Adalberto não dá, apesar de ser um reserva razoável pra zaga. No jogo de ontem acho que Max Oliveira foi bem, assim como Cametá e Edinho. Danilo Rios e Diego Neves entraram bem. Waldison, Adalberto e Leandro foram mal. O resto na média.
Caro Elenílson, alguém sabe explicar como é elaborada a tabela do Campeonato Cearense? Estamos na sexta rodada e o Ferroviário não saiu da Arena Castelão, mesmo tendo 6 equipes do interior nessa fase (será um bônus por ter feito o contrato de exclusividade?). O Guarani e o Horizonte jogaram as últimas três partidas fora de casa. O Tiradentes jogou a primeira fora e depois quatro partidas em casa, embora duas delas no Domingão. O Icasa também jogou três seguidas fora. O coitado do Crato pegou logo de cara Ferroviário e Fortaleza fora. Por que o nosso campeonato não é como os outros, com um jogo em casa e outro fora, ou se é para poupar nas viagens, dois em casa e dois fora? Outra coisa, é impressão minha ou todo ano nós estreamos no estadual jogando fora?
Elenilson Dantas
O Ferrim jogar direto logo no Castelão é culpa do Elton John 🙂
O Crato ainda está sem o Mirandão, por isso é melhor jogar logo as partidas fora. Quanto ao Fortaleza estrear fora de casa deve ser interesse da TV
Gostei da sua observação caro F. Sales. Realmente os meninos da base, estão sendo a sensação mesmo. Quem no time está jogando ao nível deles? Somente o Cametá. Tem gente ai dizendo, que eles estão pegando experiencia pra jogarem a Fares Lopes? Ora meu chapa! Me poupe. Se não houver mutreta como nos anos anteriores, eles serão titulares absolutos. Se fossem forasteiros, a imprensa e alguns torcedores estavam rasgando elogios aos garotos. Mas como são de casa, ficam sempre achando que quando pegarem times mais experientes, vão amarelar. Duvide o do.
Caro Antonio Oliveira, não disse que eles estão pegando experiência para jogar a Fares Lopes, você teve uma visão distorcida do que escrevi, não leu com atenção minha opinião ou não leu minha postagem! O que escrevi era que invés de duas competições este ano a serem disputadas, o FORTALEZA ESPORTE CLUBE pode se valer da Fares Lopes para dar experiência não a estes meninos que já estão incorporados ao profissional, por tanto já são profissionais e vem demonstrando que tem qualidade para tal, O IDEAL SERÁ O FORTALEZA ESPORTE CLUBE DISPUTAR A FARES LOPES (3ª COMPETIÇÃO DO ANO) COM SUA EQUIPE SUB-20 E/OU SUB-17 (INCLUINDO A COMISSÃO TÉCNICA DA CATEGORIA DE BASE) PARA DAR EXPERIÊNCIA AOS ATLETAS QUE FAZEM PARTE DESTAS DUAS CATEGORIAS ATUALMENTE E QUE SERIA MUITO BENÉFICO PARA ELES E PARA O FORTALEZA ESPORTE CLUBE, POIS ESTES ATLETAS QUE FAZEM ATUALMENTE ESTAS CATEGORIAS CHEGARIAM MAIS FORTES A UM PROFISSIONAL! PEÇO DESCULPAS SE NÃO SOUBE ME EXPRESSAR ANTES E ESPERO TER SIDO CLARO DESTA VEZ!!! OBRIGADO E SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!
Concordo com a ideia do Riley, um dos principais problemas na formação da base, é a falta de competitividade no campeonato Cearense, temos apenas os três principais clubes da capital e o restante de participantes são clubes de subúrbio, com uma preparação totalmente amadora e sem condições de impor dificuldades aos nossos atletas da base. O referido Campeonato é disputado em campos de subúrbio e uma ou outra partida no CT do Leão e dos demais clubes da capital. Isto posto, provoca falta de competitividade, os atletas desacostumados a jogar com a presença maciça de torcida e sem oportunidade de serem vistos.
ACOMPANHANDO A FORMAÇÃO DA EQUIPE:
5º JOGO
Fortaleza 3×1 Guarani de Juazeiro
Local: estádio Alcides Santos
Data: 16/1/2014
Árbitro: Glauco Feitosa
Cartões amarelos: Romarinho, Ricardo, Eduardo Luiz, Leandro, Guto
Cartões vermelhos: Romarinho
Gols: Eduardo Luiz, Marcelinho Paraíba, Romarinho
Público pagante: 3.006
Não pagantes: 301
Total: 3.307
Renda: R$ 32.668
FORTALEZA
Luís Henrique, Amaral, Eduardo Luiz, Max Oliveira, Radar, Guto, Leandro (Danilo Rios), Marcelinho Paraíba, Evandro (Walfrido), Robert (Diego Neves) e Romarinho.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Base mantida com estréias do zagueiro MAX OLIVEIRA(da base), laterais AMARAL(direito criado também da base), e RADAR(esquerdo).
5 jogos 18 gols marcados e 2 sofridos.
6º JOGO
Itapipoca 1 X 3 Fortaleza
Local: Perilo Teixeira (Perilão), Itapipoca;
Horário: 16 horas;
Data: 19/1/2014
Árbitro: Luzimar Siqueira;
Assistentes: Arnaldo Sousa e Carolina Romanholi;
Cartões amarelos: Waldison, Evandro.
Gols: Robert (2), Diego Neves.
Renda: R$ 48.700;
Público pagante: 2.640;
Não pagante: 38
FORTALEZA
Luis Henrique, Tiago Cametá, Luis Gustavo, Max Oliveira, Adalberto; Leandro, Walfrido, Marcelinho Paraíba(Danilo Rios), Robert(Diego Neves), Edinho(Evandro), Waldson.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Mais uma partida com base mantida.
6 jogos com 21 gols marcados e 3 sofridos.
Fortaleza já utilizou 22 atletas diferentes nas seis primeiras rodadas do Campeonato Cearense. Do elenco de 26 jogadores, somente os goleiros Max e Ricardo e os laterais Sidney e Fernandinho ainda não entraram em campo em 2014.
O LEÃO TÁ SÓ ESPERANDO A VEZ DE PAPAR A CARNIÇA DO CANAL IMUNDO, A VELHA E CENTENÁRIA POCILGA, NÉ BACURIM? SAUDAÇÕES TRICOLORES
A idéia do Riley Marques de inserir ótima sub 20 do Fortaleza é correta e vale acrescentar que poderia ser incluído atletas não aproveitados no elenco de profissionais para transmitir experiência aos jovens jogadores. Riley já houve a utilização dos atletas do Fortaleza só que no Maracanã da vizinha Cidade de Maracanaú, na 2a divisão do cearense, inclusive treinado pelo Jorge Veras e a vaga do acesso foi perdida por um fio e devido a equipe do Maracanã ter estigma assemelhado ao Ferrim(morrer na praia). Tem-se de cuidar do time profissional, porém preparando efetivamente dos atletas da base para futuramente integrarem o elenco profissional e ainda vender jogadores para proporcionar o equilíbrio financeiro.
Caro Riley Marques.
Me desculpe. Mas realmente me equivoquei. Na realidade, eu achei que voce estava querendo dizer que a garotada só tinha condição de disputar a Fares Lopes. Ano passado eu lancei ou apoiei esta mesma ideia.
Abraço.
S.T.
O debate entre nós tricolores está muito bom e civilizado. Precisamos aprofundar mais este tipo de debate, para contribuirmos direta ou indiretamente com nosso TRICOLOR DE AÇO…
Se estes debates e ideias chegarem aos que comandam o REI LEÃO DO PICI, SÓ QUEM TERÁ A GANHAR É O PRÓPRIO FORTALEZA ESPORTE CLUBE E NÓS TORCEDORES QUE FICAMOS FELIZES QUANDO NOSSO LEÃO VAI BEM!!! COMO PROFISSIONAL DA ÁREA, ACREDITO NO TRABALHO BEM REALIZADO, BEM PLANEJADO E EXECUTADO POR PROFISSIONAIS QUALIFICADOS!!! O SUCESSO DO NOSSO LEÃO ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMO, MAS ENFRENTAREMOS GRANDES BATALHAS ADIANTE E TEREMOS DE SEGUIR O MESMO CAMINHO, POIS ANALISO EM CIMA DE FATOS E RESULTADOS. NÃO NOS DEIXEMOS AFETAR POR ALGUM RESULTADO NEGATIVO NO MEIO DA CAMINHADA, POIS NÃO SOMOS IMBATÍVEIS E DENTRO DO TREINAMENTO DESPORTIVO É NATURAL EXISTIREM OSCILAÇÕES, QUANDO CHEGA-SE AO ÁPICE E O MANTÉM DURANTE UM TEMPO É NATURAL QUE HAJA UMA PEQUENA QUEDA PARA BUSCAR-SE UM NOVO ÁPICE MAIS ADIANTE, AGORA É PLANEJAR-SE BEM PARA ATINGIRMOS ESTE ÁPICE NA RETA FINAL DO CAMPEONATO!!! OBG A TODOS E BOA NOITE!!! SDS TRICOLORES!!!
Ví agora POST’s interessantíssimos e faço questão de entrar no debate.
Puxado pelo RILEY, esticado por F. SALES e ANTONIO OLIVEIRA, vou mais adiante no debate.
Fossem mais inteligentes, DIRIGENTES DOS CLUBES no BRASIL(os interessados diretos) e DIRIGENTES DA FEDERAÇÃO E CBF(os que “organizam” competições e mais os desorganizados estaduais, que querem acabar e sou contra) deveriam:
ESTICAR OS CAMPEONATOS LOCAIS, sem se preocupar com outras competições.
Pra melhor entendimento:
1. Todos os clubes teem em seus quadros em média(alguns, por baixo) 30, 35 atletas(entre profissionais e base).
2. Hoje mudou a regra e você pode levar até dois times pro jogo(mesmo que o banco de reservas não “caiba” todo mundo), mas só pode utilizar os mesmos 3 atletas além dos que começam o jogo.
3. Continuaria o clube levando no banco de reservas para os jogos, o mesmo número de atletas de antes(18).
4. Existem as baixas por suspensão. Esses atletas dariam continuidade aos trabalhos em uma das competições em disputa(como os estaduais), não existiria esse absurdo de número de jogos massacrantes, e os atletas ainda manteriam o seu ritmo de jogo pro retorno.
5. E o mais relevante nisso é que, acabaria com essa ideia de a BASE não ter chance no time de cima, pois os mesmos estariam envolvidos – assim como os contratados – nas competições oficiais; estariam na vitrine o tempo todo e consequentemente a valorização seria evidente.
Falando assim parece fácil né não ?
MAS É MESMO !
“Praque” sacrificar os atletas dessa forma, quando poderiam simplismente fazerem uma melhor distribuição na carga de competições(e/ou jogos!?).
Chamo isso até de PRATICIDADE !
É isso mesmo Riley, concordo com tudo que vc postou. Realmente, se houver tropeço (o que é natural), não se deve entrar em “pânico” e ficar criticando um outro atleta (em especial os meninos do Pici), pois é na derrota que se aprende as lições e as correções dos erros. E acho que isso também está sendo trabalhado por toda comissão técnica (que tem até psicólogos, q já ouvi falar). E todo mundo sabe que as criticas (quando não são construtivas) abalam psicologicamente alguns atletas, atrapalhando o rendimento.
Boa ideia Ximenes. E além do q vc falou, poderia voltar os campeonatos “juvenis” nas preliminares dos jogos da 1ª divisão cearense, pra gente ficar conhecendo melhor os futuros atletas profissionais dos nossos times. Especialmente os do nosso Leão.