Caros tricolores, somente no último jogo da fase de ida é que o Leão sentiu o que é suar pra conseguir um pontinho. Depois de vários jogos decididos em um tempo e com jogadores poupados, chegou a hora do torcedor matar a saudade de comemorar de verdade um gol como foi o do empate hoje em Horizonte.
O time do Horizonte comandado pelo competente Roberto Carlos será, sem dúvidas, um dos classificados à segunda fase do campeonato.
E hoje, unindo a força do Galo jogando no Domingão com os vacilos do setor defensivo tricolor, foi suficiente para presenciarmos um jogo duro como ainda não tivemos neste estadual.
E é em jogos assim que aparecem para o torcedor as verdadeiras definições de quem é quem. Waldison, por exemplo, apareceu mais uma vez pra decidir. Por outro lado, o torcedor ficou com a pulga atrás da orelha em relação ao goleiro Luiz Henrique, que para muitos falhou em ambos os gols do time horizontino.
Moral da história: os jogos realizados até agora no Cearense já devem ser suficientes para o treinador perceber quem é quem. Mudanças acontecerão, paulatinamente. O time continua sendo moldado.
Quinta-feira começa tudo de novo. Aguardamos o Quixinha no Pici
Saudações tricolores
Horizonte 2×2 Fortaleza
Local: Estádio Domingão, em Horizonte (CE)
Data: 26/1/2014
Árbitro: Paulo Marcelo
Assistentes: Marcos Brígido e Jailson Albano
Cartões amarelos: Leandro (H), Júnior Alves (H), Guto (F), Marcelinho Paraíba (F), Valdison (F)
Cartão vermelho: Moisés Lucas (H)
Gols: Fernando Sobral, aos 38min do 1º tempo; Waldison, aos 10min, Marciel, aos 20min, Waldison, aos 44min do 2º tempo
Horizonte
Jéfferson; Diego Maradona, Júnior Alves, Ramon e Zada (Pedro Paulo); Albano, Leandro (Valdison), Fernando Sobral e Ivanilson (Moisés Lucas); Marciel e André Cassaco. Técnico: Roberto Carlos
Fortaleza
Luiz Henrique; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Luís Gustavo e Radar (Fernandinho); Guto, Valfrido, Edinho (Danilo Rios) e Marcelinho Paraíba (Diego Neves); Robert e Waldison. Técnico: Marcelo Chamusca
Gostei da movimentação do jogo; do poder de reação do leão, apesar dos gols bestas q tomou(pra mim falhas coletivas); da garra e volta por cima do Waldison; de como o nosso time tem muitos tipos de armações de jogadas de ataques; da visão de jogo do nosso treinador.
Achei até bom aquela displicência do Radar, para q o Fernandinho entrasse e para ser o titular da lateral esquerda, pois ele é muito bom jogador. Fez a diferença nos minutos finais do jogo e fará a diferença em todo decorrer de 2014.
Foi bom, poque nosso treinador pode testar alguns reservas. E podemos ver, que o Radar pra ser reserva tem que melhorar muito. A defesa assim como o goleiro, tambem são frágeis. O garoto Max é melhor do que os dois zagueiros. E o Robert demostrou mais uma vez que tá longe de ser o centro avante que o Fortaleza precisa. Acho que o o Erivelton é mais goleiro do que este Luis Henrique. E o Ricardo vai tomar a vaga deste ai, que deve ser o terceiro reserva. O Robert tem sete gols? Mas a metade foi assinalado através de penalidades. E para marcar os outros, perdeu no mínimo uns vinte. Um Vinício ou um Finnazi no lugar dele, com tantas chances, já teriam marcado no mínimo uns dez. Gostei do Fernandinho. Se continuar jogando o que jogou hoje, será o titular e, assim irá equilibrar os dois lados. Pois antes, só tinha o Cametá pelo lado direito.
Para mim os melhores; Cametá e Walfrindo e depois Fernandinho quando entrou.
As vitórias normalmente escondem os defeitos do time, só que ontem com o empate os defeitos ficaram mais evidentes.
Precisamos de um goleiro e um zagueiro para serem titulares. O Radar não fez juz ao nome e estava perdido em campo, o Fernandinho deverá ser o titular.
Marcelinho Paraíba, até agora não mostrou a que veio e o Robert, como os amigos já falaram aqui, de 10 oportunidades ele faz um, e ontem nem isso.
O ponto positivo é a leitura do jogo do nosso treinador, sacou correto e substituiu correto também.
Saudações Tricolores!!!
Infelizmente Elenilson o que eu vi foi outra coisa; Vi nossas fragilidades expostas, vi um lateral que não serve pra nada, o tal do Radar, nem marca e nem apoia, e ainda por cima dá um vacilo daquele que resultou no segundo gol do time do Horizonte, coisa de jogador desatento, perna de pau mesmo; A conclusão que cheguei foi que não estamos preparados ainda, para pegar um time que jogue um futebol médio, não digo nem um bom futebol, pois o time do Horizonte não joga lá estas coisas também, se jogasse teria saido de campo com a vitoria.
O que mete medo é que somos um time que não tem presidente e nem vice, aí fico me perguntando quem terá coragem de contratar. O Robert é outro caso sério, perde gols feito com uma facilidade fora do comum.
Para mim o time foi reprovado neste teste.
Excelente a oportunidade de vermos o time reagir após estar em desvantagem por duas vezes. O time claramente esteve alheio ao jogo, muito provavelmente pela estúpida maratona a que está sendo submetido, algo irracional, irresponsável e absurdo, além de vergonhoso. Marcelinho passeou em campo totalmente desligadão, Robert lá nem foi, o goleiro é fraco e falhou, a meu ver Erivélton é melhor, Cametá e Walfrido como sempre jogaram o fino e Fernandinho chegou, viu e venceu, é disparadamente melhor que o Radar que deu pane ontem e quase provoca um acidente. Tudo indica que temos enfim dois excelentes laterais, noves fora o Amaral. Precisamos de um zagueiro que imponha moral na zaga, pode ser o Adalberto quando retornar, merece uma chance ali.
Na minha opinião meus CAROS,
a) FORTALEZA calçou um belo de um “sapato alto”;
b) Achou que ganharia o jogo a hora que quisesse;
c) E quase se complica.
A superioridade foi flagrante.
Agora, pra fazer valer tal superioridade, tem de manter uma REGULARIDADE dentro do jogo.
ACELERA, DESACELERA ! domina pra em seguida se acomodar.
DESACELERA, ACELERA ! se acomoda pra depois sair correndo atrás do placar.
Ou faz como nos outros jogos e mantém o ritmo, ou vai acabar sofrendo sufôco sem necessidade.
Acho que CHAMUSCA vacilou não metendo no jogo de cara o lateral FERNANDINHO pra gente ver ele mais tempo em campo(a primeira impressão é de que vai virar titular fácil, fácil). RADAR já havia entrado como titular antes quando ADALBERTO se machucou. Mas quando da sua recuperação, ADALBERTO voltou a ser titular(ele é zagueiro).
Então qual a dificuldade que tinha CHAMUSCA de meter logo o CARA(Fernandinho)?
Achei ainda que CHAMUSCA mexeu errado quando tirou o EDINHO do jogo pro RIOS(que não disse a que veio até hoje);
Tá acontecendo alguma coisa com o PARAÍBA.
Ele joga muito mais que aquilo.
As vezes acho que falta alguém do lado dele alí que lhe transmita confiança, pra ele tentar mais jogadas ao seu estilo. Parece até que ele vai com medo de errar. Sem confiança.
Não achei falha do goleiro nos gols sofridos. É do futebol.
Mas achei dificuldade pra achar os nossos dois gols(talvez pelo salto alto).
No primeiro gol sofrido, o cara teve toda a liberdade que não podia ter tido. Ele escolheu a hora do chute, arriscou e acertou. Até ele mesmo se assustou.
No segundo, o nosso lateral RADAR “cuxilou” feio.
Ou seja, duas falhas… dois gols.
E antes desse segundo gol, lembram que eles “cascaviaram”, e a bola andou batendo na trave duas vezes, além do EDUARDO salvar em cima da linha o gol. Alí já era pra ter acontecido o sinistro.
FATO é que CHAMUSCA, depois dessa partida, tem de conversar com os jogadores e colocar no “quengo” deles que: NÃO SE GANHA JOGO NA HORA QUE QUER. Ganha-se jogo mantendo REGULARIDADE na partida.
Viramos a primeira fase na frente.
Precisamos chegar na frente até o final dessa fase por conta daquela já repitiva garantia de vaga de imediato na Copa do Brasil 2015, além dos 2 pontos extras pro restante da competição.
AGORA, PRECISAMOS COMEÇAR E TERMINAR AS PARTIDAS DENTRO DA REGULARIDADE EXIGIDA PELO FUTEBOL E DE UMA EQUIPE QUE QUER SER CAMPEÃO.
ACOMPANHANDO A FORMAÇÃO DA EQUIPE:
7º JOGO
Fortaleza 2 X 0 Tiradentes
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 22/1/2014
Árbitro: Gleysto Gonçalves
Cartões amarelos: Luís Gustavo, Guto
Gols: Robert, aos 14min, Diego Neves, aos 39min do 2º tempo
Renda: R$ 84.897,81
Público: 7.679
FORTALEZA
Luís Henrique; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Luís Gustavo e Adalberto (Radar); Guto, Walfrido, Marcelinho Paraíba (Danilo Rios) e Edinho; Robert e Romarinho (Diego Neves). Técnico: Marcelo Chamusca
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Mais uma partida com base mantida.
7 jogos com 23 gols marcados e 3 sofridos.
Fortaleza já utilizou 22 atletas diferentes nas seis primeiras rodadas do Campeonato Cearense. Até o momento, sete jogadores do elenco ainda não foram utilizados no Campeonato. Faltam estrear no Estadual os goleiros Ricardo e Max Walef; o lateral-esquerdo Fernandinho; o volante Edson Magal; o lateral-direito Sidney, o zagueiro Alan e o meio-campista Laertes.
OBS: Como leva cartão esse LUIS GUSTAVO.
8º JOGO
Horizonte 2 X 2 Fortaleza
FORTALEZA
Luiz Henrique; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Luís Gustavo e Radar (Fernandinho); Guto, Valfrido, Edinho (Danilo Rios) e Marcelinho Paraíba (Diego Neves); Robert e Valdison. Técnico: Marcelo Chamusca
Local: Estádio Domingão, em Horizonte (CE)
Data: 26/1/2014
Árbitro: Paulo Marcelo
Cartões amarelos: Guto, Marcelinho Paraíba, Valdison
Gols: Valdison(2)
Renda: R$ 56.960,00
Público: 3.716
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Mais uma partida com base mantida.
8 jogos com 25 gols marcados e 5 sofridos.
Mais uma estréia – FERNANDINHO – lateral esquerdo.
Tive a impressão, apesar do pouco tempo em campo, que ele é melhor que o RADAR.
Sempre me baseio na realidade. Ora, disse aqui que não se deve ter nenhum canalense no Pici. Ficou provado que o resquício do time do esgoto, no caso esse Robert, o segundo maior salário, é o espelho daqueles times infestados de canalenses, em 2011, 2012 e 2013. O custo desse Robert é muito grande. Quem resolveu foi o guerreiro tricolor Waldison, o qual tem a garra do Leão do Pici. Coloca o Romarinho no lugar desse Robert. O Maciel e o Dico estavam no Pici, mas preferiram esse já ultrapassado canalense Robert. O tal canalense Esley foi outro fardo pesando mais 1.000 arrobas do qual o Fortaleza livrou-se, tanto que ninguém lhe notou a ausência. Coloca esse Robert para ir embora e a pé. A artilharia do Robert é uma miragem do deserto. O Marcelinho Paraíba já foi craque, mas o estado físico distoa das ordens cerebrais. Porém, ainda acredito nele pela experiência a condição de nordestino. Ruim igual ao Robert é esse goleiro, que não teve nem a atividade de gritar para o Radar sobre jogador do Horizonte às nuas costas. O Erivelton é muito mais goleiro do que esse esteve no arco ontem. O empate não foi resultado ruim, devido a derrota que já se anunciava e i9nvencibilidade foi mantida. Acorda treinador e saca o Robert e o Goleiro, além de enfiar o Fernandinho.
Acompanho o comentário do tricolor FRED, com o sapato alto do XIMENES !!! ST.
O Radar o muito que pode ser é banco, o futebol do Fernandinho pareceu ser superior.
FEC mostrou raça ontem, porém o futebol ficou lá no Pici. Goleiro meio fraco, os caras do Horizonte parece que sabiam da fragilidade dele e passaram a chutar do meio de campo e ele aceitou uma. O 2º gol foi uma lambança que começou com o goleirão, lançando erradamente o Radar, que estava marcado e desatento ao lance, por certo esperando que o goleiro repusesse a boca com um chutão para o meio de campo. Paraíba, nem aí pro jogo, só tocando pros lados. Assim é fácil. É ter logo uma conversa séria com ele, pra ver se ele quer ou não jogar com interesse e raça. Do jeito que está é melhor procurar um substituto e dar as contas dele. A impressão é a de que ele não está mais interessado em futebol, pela idade, pelo que já fez, pelo que já ganhou. Os pernas-de-pau do ano passado mostraram o mau caráter que têm: perna-de-pau Guaru, perna-de-pau Alex Maranhão e treinador de araque Dos Anjos colocaram o FEC na Justiça. O pior de todos foi esse Maranhão, que nem chegou a jogar devido a uma contusão que o Fortaleza tratou e ele, em vez de agradecer ao Clube, veio com a ingratidão de cobrar alguma mincharia na Justiça. O FEC deveria era ter colocado ele no INSS para se tratar por lá, aí ele iria ver o que era bom pra tosse. Cabra ingrato e mau caráter.
O fato meu caro João Ximenes, é que o time cria várias chances de gol e o nosso centro avante tem a maior dificuldade de botar a bola pra dentro do gol. Isso quando for num jogo contra um adversário forte, faz uma falta danada.
Quanto a não escalação do Fernandinho logo de saída, eu acho que o treinador queria dar mais uma chance ao Radar pra depois ele não vir a reclamar por não ter tido tal chance. Agora, acho que ele (Radar) não tem como reclamar. Treinador não escala jogador. O jogador se escala. Eu acho que o Fernandinho se escalou. Ontem o setor esquerdo do Leão, foi nulo. Não criou nada enquanto o Radar esteve em campo. E quando um setor não funciona, o resto da equipe fica comprometida. Sou mais antes o Dico no lugar do Robert, apesar de não ser centro avante.
O Xavier disse tudo. João Ximenes, o problema do Paraíba é a idade, pois vai diminuindo enquNto está aumenta a condição física diminui. Falei bem antes que o Paraíba foi craque, mas estava em declínio e era arriscado investir nele é com o maior salário. De qualquer, ainda acredito no Marcelinho pel experiência e por ser nordestino.
Revendo os priincipais lances do jogo não tenho dúvidas: nenhum dos pênaltys existiu, o gol do Robert anulado foi absurdo, só aquele bandeirinha cego ou idiota não sabe que na linha da bola não há impedimento e o atleta estava atrás no momento do passe, o nosso goleiro falhou feio bem atrasadinho no gol que levou do meio da rua. No segundo gol falha dupla por desatenção deleo do radar em pane, inaceitável. Eu daria nova chance a Erivélton. Ah o garoto Walfrido tem de ser melhor orientado, não tendo feito a falta do pênalty inventado ficou afobado e andou perdendo o controle levando cartões totalmente tolos. Nada que um papo sério não resolva pois é bom de bola e tem futuro brilhante.
Ainda estamos precisando: Um zagueiro, um volante, um meia esquerdo e um direito, e um grande atacante.
Marcelinho é somente experiência, Edinho, joga uma boa partida e outra ruim. Robert vem fazendo uns golzinhos , mas não é o centroavante ideal e Valdson é inconstante.
Pra mim esse campeonato Cearense não serve de parâmetro pra nada.
Não me empolgo com essa invencibilidade do FEC e nem com esse primeiro lugar. A verdade que o campeonato cearense só existe pq ele é obrigado a ter, pois sabemos que o Fortaleza tem apenas um adversário que é o Ceará ou vão me dizer que Crato,Ferroviário ou Horizonte tem condição de ser campeão. Se Fortaleza e Ceará não se encontrarem na semi final, a final mais uma vez será entre os dois. O FEC na primeira pedreirinha que teve ,encontrou dificuldades e por pouco não perdeu,por isso digo que não me empolgo com essas vitórias até pq fazer gols nessas defesas babas é fácil,difícil é lá na frente no segundo semestre. Vamos ter a defesa,menos vazada,artilheiro,melhor ataque etc…pra mim não passa de obrigação , até pq vai me dizer que a estrutura do FEC é pior que a de todos outros concorrentes? Vai me dizer que o salário do Paraiba,do Waldson e do Robert é menor que dos outros jogadores desse campeonato?ou seja pra mim é obrigação o FEC terminar em primeiro e continuo dizendo EU NÃO ME EMPOLGO
Elenilson , o pênalti no Waldison pra mim não houve. Erros de arbitragem a parte, o FEC não fez uma boa partida e esse goleiro não dá, cara. Temo pela teimosia do treinador e da diretoria que
não conseguem enxergar que o camisa 1 tricolor, é fraco.
Ah Brasil ! Assim não dá .
Saudações Tricolores !
Elenilson Dantas
Verdade. Assim como o penalti para o Horizonte e o gol mal anulado do Robert. Mas como você falou, arbitragem é um caso à parte
Gostei da disposição de alguns jogadores. Lamentável o destempero de alguns atletas (que pareciam empenhadíssimos em levar cartões) e a atuação do goleiro: gol como aquele primeiro, de fora da área, não é do tipo que goleiro de time grande pode tomar. Pra piorar, enquanto assisto esta agonia no gol do Fortaleza, vejo bons goleiros defendendo times pequenos neste mesmo campeonato. Como creio que este será resolvido no final, em pequenos detalhes (pois não vejo nada demais no CE também), acho que valeria a pena um melhor investimento nesta posição, vital para nossas pretensões: vencer, sim, o campeonato e ascender para a Série A (passando pela B, claro!).
Pessoal aquilo ontem foi só a mostra de que temos que fazer mais contratações, pois a maldita C vai ser mais forte esse ano, e temos que ter boa peças de manutenção , também não me enpolgo muito com o manjadinho, mais temos que pelo menos conseguir vaga na Copa do Brasil, e campeonato do nordeste, como o joão Ximenes já vem postando , temos uma base feita e bem entrosada , precisamos de jogadores experientes e que venham pra jogar e somar com o grupo que já temos , precisamos de um zagueiro , um goleiro bom pois luiz henrique não passa confiança,mais um volante,mais um ala esquerdo pois pra mim radar não dá é do mesmo saco dos que vieram ano passado, um atacante que não perca gols como o Robert vem perdendo, não sei se concordam mais eu acho que o Dico ainda era melhor que o Robert (minha opnião), pois ontem em horizonte pudemos analizar melhor as nossas fragilidades.
Fugindo um pouco do tema do jogo, passando pra fora do estádio , a pm trata a torcida do FEC como se fossem todos vandalos , vi pessoas ontem pedindo informações, e não serem orientadas , outras quase agredidas , depois de ficar meia hora lá dentro do estádio ainda passar mais 15 minutos do lado de fora em outro cordão de isolamento sem ter mais ninguém da torcida local no estádio e alguns torcedores ainda foram agredidos sem motivo, sem haver nenhuma confusão na saída do estádio….me desculpem mais essa polícia …. é sem comentários !!
Meu caro Kleiton Nascimento! O problema é que parece que tem alguem lá no pici que adora jogador do Kanal. Não pode ficar sem ver um Kanalense dentro do clube. Se tivessem pegado o salário que pagam pra ele e, em vez disso tivessem ficado com Maciel e Dico, teriam feito muito mais negocio.
Quanto a crítica que alguem fez ao Edinho que não jogou bem ontem, não viram que o treinador do time adversário disse na entrevista? Disse que estudou o Fortaleza direitinho. E é claro que ele mandou seus comandados vigiarem muito bem o jogador não acham? E daqui em diante, ele vai ter que se acostumar e tentar se livrar destas fortes marcações. Mas nada que o treinador não possa resolver com uma boa orientação.
Já ouvi hoje Rogério através do rádio hoje no início da noite, que o goleiro da vez, contra o Quixadá será o Ricardo. Acho q o técnico está certo, pois tem que aproveitar esses jogos de volta para aprimorar a escalação até chegar no “ponto do doce”. Creio eu que na 2ª fase, o Ricardo será o titular e o garoto Erivelton (por ser muito jovem), será o reserva imediato. Mas, na minha opinião, Erivelton merecia a titularidade, pois as vezes que jogou, se houve muito bem.
ANTONIO OLIVEIRA e KLEITON,
Acho que ninguém em sã conciencia, esperava que o PARAÍBA jogasse a bola de 5 anos atrás.
Isso é coisa de imprensa, que adora cobrar de jogadores de nível(técnico e salarial), acho injusta, e difícil de ser atendida, por parte de um atleta.
A idade pesa.
Quando falo que acho ele precisa de alguém alí do seu lado pra ter mais confiança, é pelo fato de ano passado no Boa, quando ele não estava jogando mais adiantado(quase atacante a maioria dos jogos) e jogava armando o jogo da equipe, tinha dois volantes pegadores que saiam pouco pro jogo e lhe davam a cobertura necessária no caso de errar uma jogada, enquanto que os nossos saem muito pro jogo, maioria das vezes até passando da linha em que ele está.
XAVIER tá certo no seu raciocínio. Futebol é IMEDIATISMO, a cabe a conversa do CHAMUSCA com ele(Paraíba) sim.
E mais… cabe ao CHAMUSCA achar o posicionamento certo pra ele(Paraíba), para um melhor aproveitamento de sua técnica(isso ele não perdeu), no que se refere a arriscar mais as jogadas, chutes de fora da área e, principalmente, a condição dele deixar os homens de frente na cara do gol. Isso ele consegue fazer, e não depende do seu físico.
CHAMUSCA tem de encontrar o ponto certo no setor – não é só no Paraíba -, pois já já, o terceiro escalão do futebol do Brasil(Czona) tá batendo a porta, e quando chegar essa hora, precisamos está na ponta dos cascos.
Trepito: “acho nossos volantes muito verdes, e em pouco número, pra encarar uma Czona que a gente sabe é dureza”.
Jogadores pro setor já.
Mas vai dar tudo certo até lá !
VALEU !!!!
EM TEMPO:
É isso mesmo DOMINGOS LEÃO.
E ANTONIO OLIVEIRA, só pra registro:
FERNANDINHO deveria ter entrado de cara, na minha opinião, pelo fato do RADAR já ter tido uma oportunidade de titular antes quando ADALBERTO machucou-se, e no entanto quando o mesmo recuperou-se voltou pra posição de titular.
ADALBERTO a gente sabe é zagueiro e está improvisado na lateral.
Se RADAR entrou de titular e voltou pro banco prum zagueiro improvisado, supõe-se que o mesmo não deu no côro.
E se temos um outro da posição – que me deixou boa impressão e pelo jeito deixou boa impressão em todos -, porque não dá mais tempo pro cara mostrar seu trabalho.
A gente já sabe, que se precisar, ADALBERTO garante aquele lado.
Falo mais pelo IMEDIATISMO que é o futebol.
Um abraço.
NUNCA MAIS TINHA CATADO:
“Nos quatro jogos como mandante – em oito rodadas disputadas até o momento -, o Fortaleza jogou três no estádio Alcides Santos. Venceu todos, somou 11 gols e levou um total de 11347 torcedores às arquibancadas localizadas na sede do Tricolor.
Para a diretoria, foi um acerto de planejamento. Não só por questões financeiras, mas também por laços afetivos e conhecimento da casa.”
“A vantagem é jogar onde você treina. Os jogadores conhecem bem os espaços do campo. O torcedor também comparece, gosta daqui. Transforma em um caldeirão.
CHAMUSCA já nos falou que, por ele, poderia jogar todos os jogos no Pici”, afirmou o gerente de futebol do Fortaleza, Júlio Manso.
Se não vejamos:
Os três jogos do clube mandados no Pici ganham destaque:
Fortaleza x Crato (R$ 49.476);
Fortaleza x Icasa (R$ 44.014);
Fortaleza x Guarani de Juazeiro (R$ 32.668).
Contudo, a diretoria reconhece que esse momento pode ser desfrutado apenas nos jogos contra times de estrutura menor do Estadual. Aos poucos, voltar ao PV será preciso. Na Série C, os jogos do Leão serão no estádio municipal.
“Os patrocinadores adoram o Alcides Santos. Eles podem explorar mais a marca junto ao torcedor. Podem usar o campo, com placas e ações de marketing. Além disso, quando o Fortaleza joga no PV, o clube ganha vários sócios no evento. O Fortaleza divide a renda com outros. No Pici é tudo nosso”.
diretor de Publicidade e Relações Públicas, FÁBIO MOTA
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Não queria mais falar dessa tal DEMOCRA… que botou boneco até onde deu, e acabou conseguindo o que queria.
Mas, O QUE DIABOS ESSES CARAS QUEREM COM O CASTELÃO ?
TORCEDOR num já se manifestou ser contra esse contrato ?
MAIS UMA CATADA LEGAL:
“CHAMUSCA POUPA FADIGADOS PARA RECUPERAR RENDIMENTO”
A queda no rendimento do meia MARCELINHO PARAÍBA, que não foi bem nos dois últimos jogos; o cansaço muscular que acometeu o lateral-esquerdo RADAR no empate com o Horizonte na última partida; atletas que estão atuando no seu limite físico, enfim, todos esses fatores fazem com que o técnico do Fortaleza, MARCELO CHAMUSCA, cogite fazer algumas alterações para o jogo da próxima quinta-feira, às 20h20 no Estádio Alcides Santos, contra o Quixadá, já pelo returno.
Lateral-esquerdo FERNANDINHO, que teve boa participação no empate contra o Horizonte, quando substituiu RADAR está cotado para começar o jogo frente ao Quixadá, no Estádio Alcides Santos, em jogo bastante aguardado.
“Vou analisar a situação do grupo, com os dados da reapresentação, mas já existe na minha cabeça o pensamento de mudar alguns atletas. Eles precisam descansar porque a sequência de jogos está muito dura”, explicou o técnico Marcelo Chamusca. O treinador discorda apenas que Marcelinho tenha caído muito de rendimento. “No jogo contra o Horizonte ele se apresentou em todas as jogadas. É natural que ele sinta um pouco a sequência de jogos. Já tem uma certa idade, mas vamos ter o máximo cuidado com ele essa semana”, comentou o treinador.
Prováveis mudanças
Muito embora o treinador ainda não tenha confirmado, porém, MARCELINHO PARAÍBA pode ceder seu posto a DANILO RIOS, por exemplo. TIAGO CAMETÁ pode ser poupado para o retorno de AMARAL na lateral direita e demais mudanças o técnico ainda vai indicar no treino de hoje.
CHAMUSCA fez jogo treino com:
Ricardo; Amaral, Alan, Max Oliveira e Fernandinho; Leandro, Edson Magal, Evandro e Danilo Rios; Diego Neves e Romarinho. Alguns atletas da bases entram também.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
TAÍ !
Manda os CARAS pro jogo; leva os titulares no banco e se precisar… METE 3 DELES.
Daí não ví ainda o ALAN e EDSON MAGAL. O RESTO…
O que siguinifica , não vai ser muito mexida a equipe.
GOSTEI !!!!
A idéia de arrendamento do PV ainda existe ou foi só fogo de palha??
Aguém sabe dizer algo sobre isso?
Prezado Antônio Oliveira, incrível a intolerância com jogador bom e barato (3.000 reais) imo o Edinho. O Paraíba que ganha (70.000 mil reais e o Robert (40.000 mil reais) são aturados mesmo. Você tem razão no que diz respeito ao que fez o treinador do Horionte. O RomRinho tem espaço nesse time. O ex canalense Robert já se acha em declínio igual ao Paraíba. O Maciel e o Dico seriam muito mais útil ao Leão do que o rodado Robert é a um custo em torno de 40% do salário deste. Cá né mais jogador da base nesse time do Fortaleza. Principalmente o goleiro Erivelto é o o zagueiro Max é nesses próximos jogos.
Fogo de palha Enio. Quem manda agora lá dentro (parece a casa da mãe Joana) disse que vai atrás do Castelão de novo !! Ô turbulência que não passa !!
~Ênio não vejo nenhuma razão para arrendar o PV, a não ser que fique sob totaL controle do clube. O Evangelista Torquato fuçou, fuçou, chacoalhou, pressionou, obteve o que queria que é o poder tricolor, e agora vai fazer o que? Já vem com papo de aceitar o contrato do Castelão que onze dentre dez torcedores não querem,.As despesas em jogos para 10 mil pessoas lá dá em torno de 60% das rendas, com menos de 7 mil é prejuízo certo, só quem ganha são os que terceirizam serviços e enriquecem a olhos vistos … ninguém dá um pio. Bom, falam também à boca pequena que é tudo migué, alguém duvida? Eu é que não. E aí Torquato, o que você me diz disto? Ou o buraco é bem mais embaixo? Quer renunciar? Se for sai logo antes que te usem para desestabilizar o time na terceirona, chega de tanta sacanagem. Ou o ilustre doutor engoliu a lingua?
Caro João Ximenes. Acho que eu não critiquei o Paraíba não. Sempre fui a favor de craques. E sempre disse que o toque de um craque, vale por dez de um perna de pau. O craque é pra pensar o jogo. Os jovens é pra complementar a jogada do craque. Já o Robert, não merece está no Fortaleza. Só está tomando a vaga de alguem.
Abraço.
Creio que poderia ser mais viável que esse contrato fulero do castelão amaury, mais assim como você falou, que o pv ficasse sob total responsabilidade do clube, pois diminuiriam as despesas com a locação que é feita ultimamente e também podem ser explorados para outros eventos, lucraria com bares e lanchonetes e etc… assim como vem sendo feito no pici!! Fizeram todo um estudo com a mesma empresa que fez o do botafogo , e vai ficar pra nada ,jogaram dinheiro no lixo?
A única esperança que nos resta na atual temporada é o resultado positivo da composição da diretoria atual com o movimento democracia fortaleza, cujo movimento, do qual não faço parte formalmente. Sugiro aos companheiros que http://democraciafortaleza.com.br/index.php/component/k2/item/286-nota-oficial . Não somos ingênuos de querer acreditar que em apenas um ou dois meses os membros do movimento nascido de torcedores de todas as camadas preocupado com a instituição Fortaleza venham a resolver todas os graves problemas e as mais variadas mazelas produzidas desde 2011. Se o presidente Baquit e o vice Daniel compuseram-se com os membros do movimento democracia fortaleza é porque não estavam tendo condições de gerir sozinhos o clube e compreenderam que a composição poderá ser benéfica para a própria gestão deles dois. Querer transferir os problemas gerados pela atual gestão para quem chegou a menos de 1 mês é muita incompreensão. Pessoalmente acredito nesse movimento, pois conheço alguns integrantes, deles foram conselheiros que elegeram o Baquit como presidente, que asseguram que o movimento se espalhou em vários seguimentos sociais da torcida, tais como empresários, servidores públicos, profissionais liberais, etc. Somente resta a esperança desse movimento, junto com o presidente e o vice, consigam os objetivos do Leão, principalmente o retorno à série b.
Mas meu caro Kleiton Nascimento! Voce sabe porque eles preferem pagar esta quantia ao forasteiro e kanalense Robert não sabe? Eles sabem.
espera ai até os jogadores que se destacavam no icasa não prestam para o fortaleza?
é porque se destacaram na serie b.
Eu queria saber quem são os culpados de o Fortaleza não ter ficado com o Dico, Marciel e o Zagueirão raçudo Charles? E por que não colocam o meia Laertes, o Zagueiro Max e o Goleiro Herivelton para jogarem? Desde o ano passado que o FEC só tem contratado Goleiro ruim, é frango por cima de frango e agora já vai no mesmo caminho. E quando o Ceará Carniça e o Guarani de Sobral entrarem na segunda fase? Temos que ter um time já forte e definido se não, o Ceará vai ser tetra bem molinho!!! Acorda Diretoria!!!
Só por curiosidade.
Se foi dito e tá comprovado:
Do Diretor de Publicidade e Relações Públicas, FÁBIO MOTA
“Os patrocinadores adoram o Alcides Santos. Eles podem explorar mais a marca junto ao torcedor. Podem usar o campo, com placas e ações de marketing. Além disso, quando o Fortaleza joga no PV, o clube ganha vários sócios no evento. O Fortaleza divide a renda com outros. No Pici é tudo nosso”.
Não queria mais falar dessa tal DEMOCRA… que botou boneco até onde deu, e acabou conseguindo o que queria.
Mas, O QUE DIABOS ESSES CARAS QUEREM COM O CASTELÃO ?
TORCEDOR num já se manifestou ser contra esse contrato ?
Alguém pode me apontar algum trabalho dessa tal DEMOCRA… até agora !?
O que ví(ouvi) foi que barraram contratações por enquanto. QUE TÁ ERRADO.
E agora voltam com a história do Castelão. QUE TÁ ERRADO DE NOVO.
Aquele “FUZUÊ” do caral… pra isso !?
Durma com esse barulho.
Já falei que não comento sobre essa tal DEMOCRA.., mas fui dar uma bilada na dica do KLEITON(formalmente. Sugiro aos companheiros que http://democraciafortaleza.com.br/index.php/component/k2/item/286-nota-oficial), e o que encontrei foi isso:
1. “Quem contrata jogador é diretoria. Treinador treina o material humano contratado pelo Departamento de Futebol.”
2. Cadê o anúncio oficial do novo fornecedor de material esportivo ?
3. Algumas pessoas me perguntam o que eu espero do Fortaleza em 2014. Do Fortaleza Esporte Clube não posso esperar nada menos que vitórias e conquistas. Infelizmente, com todo respeito às pessoas que hoje fazem a direção do Fortaleza, não acredito que eles sejam capazes de fazer em 2014 diferente do que fizeram em 2013, em 2012 e em 2011. E o pior: a falta de “apoio popular” fará com que cada jogo seja de vida-ou-morte.
Marcello Desidério – um ex presidente do Clube
Item 3 da DEMOCRA… – Reestruturação administrativa com criação de gerências R E M U N E R A D A S:
a) Gerência Comercial ($?)
b) Gerência de Marketing ($?)
c) Gerência Executiva ($?)
d) Gerência Financeira ($?)
e) Gerência de Futebol ($?)
($?) QUEM PAGA ?
Sinceramente: esse pensamento sobre contratação de jogadores; a preocupação com o fornecedor de material, além do “derrotismo” no esperar da temporada 2014 é muito pouco pra quem quer de fato contribuir com o FORTALEZA ESPORTE CLUBE.
Cargos REMUNERADOS vou nem comentar, pois as arrecadações já falam por sí só.
PROMETO… ESSA FOI É A ÚLTIMA VEZ QUE MENCIONO ALGO SOBRE ESSA DEMOCRA…
A não ser que alguém ache que o que está exposto aí, e que foi tirado lá do DEMOCRA… é o suficiente para resolver os problemas de: SER CAMPEÃO CEARENSE, e/ou faça com que a gente saia de vez do TERCEIRO ESCALÃO DO FUTEBOL DO BRASIL(Czona).
João Ximenes:
Eles apontavam os erros quando estavam de fora, só que agora que estão dentro a coisa mudou. Aonde estão as contratações que foram prometidas? Mesma coisa é o programa do Emanuel Magalhães, o cara mete o pau em tudo que a diretoria faz, mas é incapaz de ajudar de forma concreta o time, vai ver que nem socio torcedor é.
É muito facil cobrar de forma irresponsavel e leviana, mas ajudar mesmo que é bom, tem meia duzia que ajuda.
Eu apoio esta tal democracia. Pelo menos não vão deixar esta diretoria rebaixar o Fortaleza pra série D. Agora se for verdade esta historia de parceria com o castelão, tá erradíssimo. Nos não merecemos. Basta de enrolada.
Continuo acompanhando o tricolor FRED. Ando muito chateado com o programa do Sheik. Só tem enrolação e muita babação dele e do fraco repórter. Agora virou programa político. Ele falta e quem vai fazer o horário são candidatos. É candidato a deputado com pai a tira-colo, é advogado e ex-chefe de torcida candidatos a não sei o que !!!!. Sei não, cuidado torcida tricolor. Sheik se por acaso você lê esse blog ou tem alguém que leia que seja de perto dele, vamos ajudar o leão. Vamos ser tricolor e não babões de politiqueiros. Valeu FRED !!! ST.
FRED,
De fora é fácil ver as coisas né não ?
ANTONIO OLIVEIRA,
Tenha nada contra não. Nem conheço os “caras” que tão a frente disso.
Sei que “bunecaram a bessa”; acabaram conseguindo o que queriam; estão lá e até agora, o que captei foi o que tá escrito bem aí acima. Ou seja… NECAS DE PITIBIRIBAS.
E…
Que programa é esse que vocês falam vez em quanto e quem é esse sheik ?
É um programa de rádio ? que “rádia” é ?
Ou é programa de televisão ? que canal ?
Vamos com calma camaradas, ninguém assume uma instituição do tamanho do Fortaleza EC e já vai mudando tudo da noite pro dia.
O que se sabe é que a tal democracia está fazendo um levantamento da real situação financeira e administrativa do clube. O que era necessário.
Já vimos essa politica de contratações apressadas só pra dar uma resposta rápida a alguns setores da torcida e da mídia.
Não sou a favor e nem contra a tal democracia, mas tenho que reconhecer que os caras parecem ter uma filosofia diferente, parece haver uma tendência ao planejamento do futuro do clube.
Além disso, os caras não são afeitos a microfones, algo que nosso presidente adora.
Vamos dar um voto de confiança e ver no que vai dar.
Saudações Tricolores.
Me desculpe ROBSON, mas:
Eles já começaram mudando tudo quando barganharam, exigindo pra ajudar, cargos e setores dentro do Clube, e até tiraram(ou “expulsaram”) o diretor que vinha inve$tindo do $eu próprio bol$o e dando certo até então. NÉRA ?
A situação financeira do Clube, foi um dos primeiros pontos que eles fizeram questão de espalhar(ou explorar) nos microfones lá no inicio, e foi o carro forte na campanha que fizeram. QUE BELEZA !
CONTRATAR é preciso de imediato. Principalmente pro miolo de meio campo(VOLANTES, que são verdes e em pouco número e MEIAS que temos 2 em condição), pois tá claro a necessidade. Não acho que CONTRATAR quando necessário é fazer média. ACHAS MESMO ?
Também não sou contra nem a favor. Precisamos é de pessoas pra ajudar. Só acho que poderiam ter evitado tanto lenga-lenga, e terem entrado direto na ajuda como podiam(se administrativa ou financeira), e/ou imaginavam que poderiam ajudar. Acredito não ser fácil conviver ou aceitar a convivência, com quem vive pra lhe criticar. EU NÃO GOSTARIA.
Futuro do Clube é o seu TORCEDOR(Nós). Com um time forte e competitivo, o TORCEDOR(Nós) vai as arquibancadas e resolve todos os problemas de um Clube de futebol que passam principalmente por: NÚMERO DE SÓCIO TORCEDOR e ARRECADAÇÕES. ISSO É FATO.
Microfone… só faltava eles quererem falar mais que a diretoria executiva. AÍ SERIA “BUNECO” DEMAIS, pra não dizer: CASA DA MÃE JOANA.
O voto de confiança já foi dado, quando a direção abriu as portas pra eles entrarem, mesmo que tenha sido da forma que foi. AGORA VÃO DE TER CONVIVER, E BEM, SE QUISEREM ALCANÇAR OS OBJETIVOS.
VER NO QUE VAI DAR… !
Essa é a grande questão que paira pelos lados do PICÍ.
E espero, como acredita e foi dito pelo o nosso amigo e ex presidente lá em cima…
…que não sobre pro TORCEDOR(nós) mais uma vez.
Saudações Tricolores.
Nunca escrevi tanto como desta vez, mas:
ANTONIO OLIVEIRA,
“Eu apoio esta tal democracia. Pelo menos não vão deixar esta diretoria rebaixar o Fortaleza pra série D”.
Rebaixamento acho seria o fim. E se tivesse de acontecer, seria com eles ou sem eles.
Mas, se você fala em REBAIXAMENTO, não quer dizer que você acredita, ficaremos mais um ano na PINDAÍBA do terceiro escalão do futebol do Brasil(Czona) não.
Né isso ?
Um abraço.
Eu também não sou contra nem a favor, mas, eu acredito que vai dar certo. E o ideal mesmo é a UNIÃO DE TODOS para o bem da instituição *FORTALEZA ESPORTE CLUBE*… E com UNIÃO seremos mais FORTES (FORTALEZA). E tudo poderá mudar para melhor, é claro: com mais e mais adesões ao Sócio Torcedor; mais presença da galera aos estádios; mais vitórias e mais coquistas…
Meu caro João Ximenes.
O nosso treinador disse quando chegou, que não queria o plantel inchado não foi? Disse tambem que queria trabalhar com um total de 28 atletas não foi? Então pra que contratar tanto e sem critério como ano passado? Não foi contratado dois laterais esquerdo e dois direito como voce pediu? Não foram contratado dois volantes como voce pediu e ainda tem um pra ser testado, no caso o Edson Magal? Pediu meias e tem quatro. Rios, Edinho, Evandro e Paraíba. E foi contratado mais dois atacantes. Robert e Diego Neves. O home tá montando o time agora. Tá fazendo a sintonia fina agora. Não se monta um bom time da noite para o dia não. Contratar, mas com critério. Basta de pocotão. O home tá sabendo quem é quem agora.
Antonio Oliveira, é tudo isso aí mesmo, que assino em baixo!
Seu comentário me fez lembrar ano passado, mais de 40 jogadores para treinar e o técnico feito tonto com tanta gente e tanta cobranças nossas. E deu no que deu. E com essa política de 28 jogadores (claro, se chegar mais algum para somar e lutar pela titularidade, tudo bem) é mais q suficiente…
ANTONIO OLIVEIRA,
O que quero dizer é que, por exemplo: nossos 4 volantes(que são poucos), 2 deles ainda são verdes demais pra o que a gente tem a enfrentar pela frente. Tá chegando o CORRÊA; nas LATERAIS, como a gente esbravejava antes, hoje temos 4 de nível, e mais o ADALBERTO que manda bem por ali; no MEIO, o RIOS pra mim até hoje não disse a que veio, e EVANDRO ainda não ví nada nele, é um jogador comum. Portanto temos o PARAÍBA e o EDINHO. É pouco também.
EU só quero que, quando entrar o terceiro escalão do futebol do Brasil(Czona), a gente já tenha um time mais maduro pra encarar a pressão, que nesse ano vai ser em dobro, devido aquela história da tal DEMOCRA…
SÓ ISSO !
Não quero, que de novo, SOBRE PRA NÓS TORCEDORES que somos os menos culpados dessa queda de braço, entra ano sai ano dos “caras” que dizem gostar tanto do FORTALEZA ESPORTE CLUBE, e no entanto, sempre acabamos estacionados na mesma Czona.
É QUERER DEMAIS ??????
João Ximenes,
claro que contratar é necessário e todo tricolor consciente sabe que precisamos de melhores peças.
Mas nós já tivemos experiências ruins com contratações apressadas e alardeadas nos últimos tempos.
Pegue o caso do Correa, novo volante tricolor.
Em outros tempos não faltariam dirigentes amadores procurando microfones pra divulgar a negociação antes de fechá-la.
Dessa vez foi diferente, a coisa foi tratada com mais discrição, menos alarde.
Pode ser uma boa contratação ou não, pode ser que a democracia faça um bom trabalho ou não, ainda é cedo pra dizer, mas já podemos perceber que eles preferem trabalhar mais e falar menos, e isso me deixa esperançoso.
Saudações Tricolores.
Tá ok caro João. Mas dá pra esperar mais um pouquinho não dá? O time está no vermelho.
Claro ANTONIO OLIVEIRA.
Mas as “promessas” quando daquelas “bonecagem” era de IMEDIATISMO.
De fora, até EU resolvo as coisas com facilidade !
Valeu.