Blog do Leão

Loading………50%

1110 18

fortalezaXquixada
Caros tricolores, agora é que chegamos na metade do percurso desta primeira fase do campeonato. Já enfrentamos os 8 adversários, e agora vamos repetir os mesmos oito confrontos, só que com o mando invertido.
E a segunda parte da maratona começa nesta quinta, no Pici, contra o Quixadá.
Se o time continuar no mesmo ritmo, o que pode não acontecer devido ao desgaste físico, a classificação antecipada poderá ser o refresco que o elenco precisa para que o treinador use o rodízio de atletas mais intensamente.
E por falar em rodízio, quem deve ter uma chance no gol tricolor pela primeira vez é Ricardo. Fernandinho assume a lateral esquerda e a outra mudança pode ser Evandro na vaga de Edinho, caso Chamusca decida poupar o baixinho. O restante do time é o mesmo que jogou em Horizonte, inclusive a dupla de ataque, Robert e Waldison.
O torcedor que for ao Alcides Santos terá também a chance de rever os antigos ídolos Clodoaldo e Rinaldo, que estão no Canarinho do Sertão.

O jogo começará às 20h20min com o ingresso custando 30,00 ( 15,00 a meia entrada).

Nos vemos no Pici!!

18 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Se levar em consideração o andar da competição, é pra ser um atropelo.
    Mas o futebol já provou por várias vezes que a coisa não funciona assim.
    Futebol é dia. A equipe que estiver num bom dia, será a vencedora.

    Precisa nem dizer o que EU espero.

    Vejamos…
    Primeiro jogo oficial nosso foi lá em Quixadá e vencemos de 3 X 1, gols de: Waldison(pen), Robert(pen), Walfrido.

    A equipe era:
    Erivelton; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Luís Gustavo e Adalberto; Leandro, Walfrido, Guto (Romarinho) e Edinho (Danilo Rios); Robert (Evandro) e Waldison.

    O que vai mudar aí: RICARDO(gol); FERNANDINHO(lateral esquerda); EVANDRO?(no meio), além do fato da gente tá dentro de casa.

    WALFRIDO, WALDSON e ROBERT vão está de novo; a equipe vai ser modificada(tá certo o CHAMUSCA), mas, basicamente será a mesma.
    Pelo placar de lá, que parece ter sido fácil, pois ganhamos de 3 gols, 2 deles foram de penaltes(que existiram diga-se).
    A manutenção de vitórias, por várias vezes já escrevi, é de fundamental importância, pela garantia de vaga antecipada na Copa do Brasil 2015, além dos 2 pontos extras pra outra fase da competição.

    CLODOALDO e RINALDO…

    CLODOALDO:
    Nosso goleiro vai ter de ser alertado pra jogar em baixo das traves, pois CLODOALDO(a gente sabe muito bem disso), pode tentar aquela cavadinha famosa, e que nos deu tantas alegrias.

    RINALDO não deve tá mais com aquela velocidade de antes. Se não o PARAÍBA tava “cumendo” a bola também.
    Não sei quem vai cuidar dele(Rinaldo).
    Se o GUTO… ele deve tentar não ficar dando aqueles “botes” desenfreiados de as vezes.

    Independente de qualquer coisa, SOU MAIS O LEÃO !

    QUE A BOLA “CUMECE” A ROLAR DE NOVO, pois agora é pra fechar a primeira fase da competição.

    PRA DENTRO DELES “DE NOVO” LEÃO !

  • Enio Lima disse:

    Vamos começar novamente a caminhada nesta 2º fase , e espero que o time responda bem, da mesma forma como nos jogos de ida, pois com muito empenho e jogando um futebol que há algum tempo não viamos no pici , conseguimos bons resultados ,apesar da fragilidade das equipes, formamos uma base boa pra poder chegar bem na série C e brigar pelo acesso novamente. E que esse time nos dê a alegria de derrotar o kanal esse ano , coisa que está engasgada desde o ano passado.

    Saudações Tricolores Galera… vamo em frente !!!

  • João Ximenes disse:

    Ó AÍ !
    Começaram a trazer dentro das posições que a equipe tá necessitando.

    Volante CORRÊA foi anunciado.

    Insistentemente EU falava que temos 3 volantes ainda verdes(pro Cearense tão dando no côro), e que seria preciso trazer mais uns 2 com maior experiência pra encarar o terceiro escalão do futebol do Brasil(Czona).
    Continua, na minha opinião, faltando mais 1 VOLANTE e 2 MEIO CAMPO com as mesmas características(experiência), pois, também lá, temos 2 em condição real(Rios não disse a que veio até agora).

    Voltando ao CORRÊA:
    É um jogador experiente, rodado, jogou, pra citar alguns: Palmeiras, Flamengo, Atlético/MG, Dínamo de Kiev/UCR e Portuguesa, onde tava por último, e vai disputar vaga com Guto, Walfrido, Leandro e Magal no meio-campo do Tricolor.

    Ele deve ser apresentado nos próximos dias no Pici e já deve começar a treinar com o grupo, para estar à disposição do treinador MARCELO CHAMUSCA o mais rápido possível.

    Quem é esse “CABA”:

    Nome: Carlos Rodrigo Corrêa
    Data de Nascimento: 29/12/1980 (33 anos)
    Posição: Volante
    Altura: 1.76 m
    Peso: 73 kg

    Ó as coisas melhorando !!!!!!!!

  • Enio Lima disse:

    João Ximenes , como você havia comentado em alguns pots que precisavamos de volante, chegou um aí , será que esse dá pra dar uma consistência melhor naquele meio campo?

    O Departamento de Futebol do Fortaleza confirmou na manhã desta quinta feira (30), a contratação do volante Correa, de 33 anos, com passagens por vários grandes clubes do futebol brasileiro. Seu último clube foi a Portuguesa de Desportos.

    Com 33 anos completados em dezembro, Correa conta no currículo com passagens por Flamengo-RJ, Atlético-MG, Palmeiras-SP, dentre outros. Os principais títulos na carreira são a Série B do Brasileiro de 2003 (pelo Palmeiras), Campeonatos Ucranianos de 2006/07 e 2008/09, Copas da Ucrânia de 2005/06 e 2006/07 (pelo Dínamo de Kiev) e Campeonato Mineiro de 2010 (pelo Atlético-MG).

    Jogador será apresentado nessa sexta feira à tarde, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho.

    Confira o a ficha técnica do novo reforço do Leão:

    Nome: Carlos Rodrigo Correa
    Apelido: Correa
    Posição: Volante
    Data e local de nascimento: 29 de dezembro de 1980 – Limeira-SP
    Altura: 1.76 – Peso: 76Kg
    Clubes: São Bento-SP, XV de Piracicaba-SP, Dínamo de Kiev (Ucrânia), Atlético-MG, Flamengo-RJ, Palmeiras-SP e Portuguesa-SP

  • Fred disse:

    Eu não vou falar do jogo em si; Quero convocar aqui aos tricolores de verdade que forem ao Pici hoje a noite, que quando o Clodoalcool pegar na bola, a torcida lembre-se da safadeza que ele fez com o Ribamar Bezerra, com nossa torcida e com o nome do FEC, recebendo as luvas de um contrato, e até hoje não devolvendo as mesmas, para ir depois jogar do time do canal de esgoto, e dê “aquele tratamento especial ao mesmo”, mas com muita garra. Peço que se lembrem também do quanto ele falou mal do FEC quando esteve perambulando pela segunda divisão do campeonato carioca, dizendo que não tinha “decolado” na vida na graças ao FEC.
    Vamos mostrar que temos amor pelo nosso time, e o que o mesmo é maior do que qualquer um jogador que por ele passe. Eu faço questão de puxar o grito da torcida, vou assistir o jogo o mais proximo possivel do alambrado para quando este cafajeste pegar na bola, a gente não poupe “elogios” a ele.
    Aqui se faz, aqui se paga, poderia está nas graças da torcida até hoje, e agora está jogando pelo Quixadá por um salario de 4mil por mês.
    Ao Rinaldo todo respeti possivel, este rapaz torce pelo nosso time, e já fez muito por nós, saiu pela porta da frente como bom carater que é.
    Pessoal, já sabem, Clodoalcool pegou na bola, a vaia e os “elogios” comem de esmola”!
    Até de noite no Pici.

  • F. Sales disse:

    Estou muito confiante em garantir com antecedência, os dois ponto de bonificação para próxima fase e de quebra a garantia da Copa do Brasil/2015.

    Baseado em outros Estaduais por aí a fora (onde vários times grandes estão “penando” em confrontos com pequenos), nosso Leão está muito bem obrigado, podendo garantir a primeira colocação com 03 ou 04 rodadas antecipadas. E isso deve-se a uma ótima pré-temporada, com especialidade com os craques da Base. E pode ser feita uma minima pretemporada com os jogos restantes

  • F. Sales disse:

    Onde se ler minima pretemporada na última linha, leia-se mine pré-temporada…

  • Antonio Oliveira disse:

    Valeu Elenilson e galera tricolor. Meu ingresso está no bolso e comprei mais quatro para meus colegas. Tamos lá.

  • XAVIER disse:

    Esse Corrêa que foi anunciado há pouco é (era?) um bom jogador. Típico camisa 8, que joga por todo o campo e faz gols. Quando jogava no Palmeiras era um dos principais jogadores do time. Jogou ao lado de Djalminha, Evair, Edmundo e outros craques. Pode ser um excelente reforço para o meio de campo e ataque do Leão. Parabéns Diretoria!! Vamos ao Pici hoje! Uma grande notícia é que o FEC já está concentrando em hotel próprio, lá mesmo no Pici. Economizará por mês, no barato, R$-30 mil. Tem um grupo de torcedores que está aos poucos equipando o hotel. No final de semana passado compraram cinco frigobares e já estão instalados, para melhor conforto e comodidade de nossos atletas. Hoje eles estarão vendendo cartelas para uma rifa em prol de melhorias do hotel. Vamos ajudar!! Avante Rei Leão do Brasil!!

  • João Ximenes disse:

    ENIO,
    Até parece que os caras acompanham o BLOG DO LEÃO né não ?
    E o melhor… acompanham, estão vendo o que a gente tá comentando aqui, e estão levando a sério.
    Precisamos de mais 1 VOLANTE ainda e 2 MEIAS também com experiência suficientes por enquanto.
    Depois de equilibrar o MIOLO, vamos partir pra outras posições que por enquanto temos jogadores que estão bem, como o ataque por exemplo.
    NÓS TRICOLORES sabemos o que precisamos ENIO.
    TAMO LIGADO ! e a direção tá atenta.

    XAVIER,
    É naquela linha dos outros mais rodados que estão aí.
    Esperar que CORRÊA jogue a mesma bola da época destas outras equipes, é brincadeira.
    Mas que ele já conhece os atalhos do campo… AH! isso é certo.

    Um abraço(s) !

  • Domingos Leão disse:

    Bom jogo a todos. Continuarei acompanhando de longe. Tem que passar por cima, não tem outra. Quanto a Clodoaldo e Rinaldo, vamos ver quem tinha razão, o Sheik e seu repórter que queriam a contratação dos dois ou a maioria da torcida que sabe que já são ex-jogadores. ST.

  • Enio Lima disse:

    Pois é João Ximenes , o ataque tem que ter alguém que saiba fazer gols, o Robert vem fazendo, mais perde muitos pra fazer…tem que ser também alguém que chame a responsabilidade pra si, oww tempo bom o do vinícius,Finazzi!!! kkk mais é esperar agora outra cartada da diretoria!!

    Fazer uma pesquisa:

    Dênnis Marques , seria um bom nome para esse ataque? está sem clube ainda !!

    O que vocês acham galera?

  • Kleyton Nascimento disse:

    Tricolor voltou a vencer. Seguimos em frente na formação do time e elenco ideal para o manjadinho e o acesso à série B.

  • Kleyton Nascimento disse:

    Nos comentários sobre a anterior matéria do titular deste Blog do Leão, existe um post do Robson com muita sobriedade e equilíbrio. Permita-me, repetir literalmente o seu muito bom comentário, torcedor tricolor Robson:

    “…Vamos com calma camaradas, ninguém assume uma instituição do tamanho do Fortaleza EC e já vai mudando tudo da noite pro dia.

    O que se sabe é que a tal democracia está fazendo um levantamento da real situação financeira e administrativa do clube. O que era necessário.

    Já vimos essa politica de contratações apressadas só pra dar uma resposta rápida a alguns setores da torcida e da mídia.

    Não sou a favor e nem contra a tal democracia, mas tenho que reconhecer que os caras parecem ter uma filosofia diferente, parece haver uma tendência ao planejamento do futuro do clube.

    Além disso, os caras não são afeitos a microfones, algo que nosso presidente adora.

    Vamos dar um voto de confiança e ver no que vai dar.

    Saudações Tricolores.”

    É isso ai, prezado Robson, que os torcedores tenham paciência e esperemos se os resultados serão positivos ou negativos. Abraços aos companheiros.

  • João Ximenes disse:

    ENIO,

    DENIS MARQUES seria outro jogador naquela linha dos acima da idade, onde já temos o próprio artilheiro ROBERT.
    Além do que, vai ser difícil encontrar um atacante de área no mercado que esteja desempregado a essa altura do campeonato(dentro das nossas posses é claro). E com esse pré-requisito de chamar a responsabilidade pra si, ainda mais difícil.
    A verdade é que seria o ideal nessa temporada um homem de área mais fixo, uma vez que estamos com LATERAIS que já vimos, chegam bem no fundo e metem bem a bola na área.
    De repente encontrando um grande MEIA e adiantando um pouco mais o PARAÍBA(como vinha jogando ano passado no Boa Esporte) não seria uma boa alternativa.

    Respondendo a sua pesquisa: NÃO DEIXA DE SER UM BOM NOME.

    Mas, vamos ver se descobrimos mais algum nome de área disponível ?

  • Antonio Oliveira disse:

    Estou com voces, Kleiton e Robson. Vamos aguardar mais um pouco para ver no que vai dá esta democrata. Pior do que estava, acho que não vai ficar não. A queda e o prejuízo foi muito grande para se recuperar da noite para o dia. Vamos devagar com o andor, que o santo é de barro. Tá dando certo? Então vamos continuar.

  • Robson disse:

    É isso aí Kleyton, nós já aguentamos Baquitão & Cia por anos, por que não dá um tempo e voto de confiança a tal democracia ?

    Enio, acho que o Dênnis Marques seria sim uma boa contratação.

    Nesse novo jeito de trabalhar contratações no Pici (a boca miúda) não me surpreenderia se ele pintasse no tricolor de aço.

    Saudações Tricolores.

  • Antonio Oliveira disse:

    Gostei da postura do treinador ontem quando ele gritou á beira do gramado com o Paraíba, pedindo pra ele (Paraíba) trabalhar. O qual parece não ter gostado de ser chamado a atenção. Isto demostra que o treinador não tolera corpo mole. E tá certo. Ele não está sendo o jogador mais bem pago? Assim sendo, tem que demostrar mais vontade, para mostrar aos companheiros que merece o que está ganhando. Quer moleza? Vai sentar em geleia ou então pega o beco. Por causa destas molezas é que ainda nos encontramos nesta situação.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =