Marcelinho marcou mais um belo gol no campeonato. Foto: O Povo Online

Marcelinho marcou mais um belo gol no campeonato. Foto: O Povo Online

Caros tricolores, o Leão cumpriu a missão que para muitos era obrigação: classificar-se antecipadamente para a segunda fase em primeiro lugar.
Com os tropeços de Icasa e Horizonte combinados com a vitória tricolor no Mirandão, o Fortaleza agora só cumprirá tabela nos quatro jogos restantes. A vaga na Copa do Brasil de 2015, os dois pontos de bonificação e um automóvel 0km do patrocinador do campeonato foram os prêmios pela campanha que se originou logo após o reveillon. Uma caminhada comprida… e que ainda não terminou.
A obrigação de fazer a bela campanha contra os pequenos não tira o mérito de conseguir fazê-la. Muitas vezes no futebol, a obrigação do mais forte se transforma em decepção. Portanto, da mesma forma que sabemos que há ainda muito o que se aprimorar, podemos dizer que há o que se comemorar, por que não?
O treinador Chamusca vem dando um padrão de jogo à equipe, e esse deverá ser o maior benefício do comprimento da competição.
Sobre o jogo, não há muito o que comentar. Foi fraco, sem emoções, como parecendo que há alguns jogos os próprios atletas se contaminaram pela falta de combatividade na tabela de classificação. Os gols de Waldison e Marcelinho foram os poucos momentos de lampejo que agradaram ao torcedor.
Enfim, ainda temos mais quatro jogos pela frente até começar a verdadeira batalha. Ah sim, nossos atletas e comissão técnica merecem nossos cumprimentos.

Avante sempre!

Crato 1×2 Fortaleza

Local: Estádio Mirandão, no Crato (CE)
Data: 09/02/2014 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Magno Cordeiro
Assistentes: Samuel Oliveira e Nailton Oliveira

Gols: Waldison (30′-1ºT), Marcelinho Paraíba (219′-2ºT) [Fortaleza]; Serginho (42′-2ºT)

Cartões amarelos: Paulista, Romário e Clemente (Crato); Evandro, Luís Gustavo e Walfrido (Fortaleza)

Crato: Valdo; Valclício, Olávio, Luan (Janderson) e Natalino; Carlos Bahia (Obina), Clemente, Max (Lima) e Serginho; Romário e Paulista
Técnico: Antônio Luiz

Fortaleza: Ricardo; Amaral, Luís Gustavo, Max Oliveira e Fernandinho; Guto, Walfrido, Evandro (Radar) e Marcelinho Paraíba (Danilo Rios); Waldison (Romarinho) e Robert
Técnico: Marcelo Chamusca

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=eD2hnn1GMBs[/youtube]

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles