Blog do Leão

Fortaleza 2×1 Icasa – A espuminha que quase vira goma

481 17

 

Robert, mais uma vez,  deixou sua marca

Robert, mais uma vez, deixou sua marca

Caros tricolores, demos um tempo nos confetes e serpentinas para presenciar mais uma vitória do Leão no estadual. No começo, tudo parecia tranquilo como as brincadeiras com espuminhas anti-alérgicas sem cheiro e que viram água. No primeiro tempo, o gol de Robert; no segundo, o gol de Edinho. Um 2×0 leve como um baile matinê.  Mas esperem aí! quem foi que disse que o Cearense é a molezinha que pensam ou insinuam? O Icasa, de uma hora pra outra, transformou a espuminha anti-alérgica naquela maizena que cai no olho e arde pra caramba, uma verdadeira brincadeira sem graça.
Ainda bem que não deu tempo a brincadeira ficar pesada demais. O apito final foi alivio que o folião que virou torcedor esperava para voltar a ser folião de novo.

Um alívio para o tricolor que passará o carnaval brincando no bloco do líder.
O Leão continua com 166%  de aproveitamento ( 8 pontos em dois jogos)

Galera, bom carnaval! Juízo e quarta Sobral nos aguarda!

 

Fortaleza 2×1 Icasa

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 1/3/2014
Horário: 16 horas
Árbitro: Léo Simão
Assistentes: Marcos Brígido e Carolina Romanholi
Cartões amarelos: Marcelinho Paraíba, Max Oliveira, Diego Neves, Jônata Lima, Preto Costa
Gols: Robert (32min/2T), Edinho (38min/2T), Jônata Lima (45min/2T)
Renda: R$ 66.008, 00
Público pagante: 5.197
Público não pagante: 138

Fortaleza : Luís Henrique; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira e Fernandinho; Corrêa, Walfrido, Marcelinho Paraíba e Edinho; Robert (Guto) e Waldison Romarinho (Diego Neves)). Técnico: Marcelo Chamusca.

Icasa: Dionantan; Osmar, Airton Júnior, Preto Costa e Zé Carlos; Jônata Lima, Gustavo (Leomar), Foguinho e Felipe Klein; Sérgio Júnior e Diogo França. Técnico: Tarcísio Pugliesi.

17 Comentários

  • Antonio Oliveira disse:

    Ô time macho! encalca Leão. Batemos mais um record? Que bom! Já estamos ficando viciados. Tomara que tão cedo este vicio não acabe. Pois é gostoso demais. Valeu heróis tricolores. Parabéns aos guerreiros do Leão e principalmente os garotos da base que estão dando moral ao time.
    Avante tricolor de aço.

  • Antonio Oliveira disse:

    Ô time macho! Encalca Leão. Batemos mais um record? Que bom! Parabéns para os guerreiros tricolores. Principalmente para os garotos da base que estão dando moral o time. Já estamos viciados com tantas vitorias.
    Avante Leão de aço.

  • Antonio José disse:

    Uma arbitragem fraquissima e tendenciosa, perda de dois atacantes, Romarinho vinha muito bem,dois penaltis não marcados, normal na vida do Leão

  • Fred disse:

    O que eu acho que não dá acontecer, é um juiz pilantra safado vir aqui aqui, a gente jogando em casa,e deixar de marcar pênaltis, pra mim foram pelo menos dois, deixar um marginal como este Foguinho passar o tempo todo dando botinada em campo, e o juiz não saber, ou não querer que é o mais provável, coibir este tipo de coisa dando cartão. Não creio que seja nível baixo de arbitragem, e sim desonestidade mesmo. Quanto a vitoria foi apertada, mas valeu pelos três pontos, a bem da verdade nosso time nunca teve um bom histórico jogando em sábados de carnaval, é só fazer uma pesquisa. Este campeonato será decidido fora de campo com as armações e falcatruas que o presidente do time das cores de defunto, o “honesto” é afeito a fazer, podem anotar o que eu estou falando.
    Parabéns ontem aos que entoaram o coro de “quadrilha, quadrilha” quando este juiz sem vergonha saiu de campo.
    Nos falta um diretor bocudo, do tipo Luiz Torquato(Pai), Osvaldo Azim, etc., para coibir estes safados de virem dentro de nossa casa está nos prejudicando.
    Mais tarde é só ver de quanto o time do Horizonte vai abrir o jogo para o time das cores de defunto, pois afinal de contas, é jogo de compadres.
    Bom carnaval a todos!

  • João Ximenes disse:

    TÔ NO MÊI DO MUNDO.

    Mas acompanhando pelo rádio, ouvi poucas e boas da arbitragem, e ainda da perda, por contusão, do WALDSON e depois do ROMARINHO que tinha entrado no lugar dele.

    Será “OLHO GRANDE” ?

    Será que na próxima rodada não vamos poder contar com os dois e mais o PARAÍBA que tomou o terceiro cartão ?

    Nas próximas duas rodadas, vamos pegar os dois “novatos” na competição que estão se achando os reis da cocada preta.
    Pra mim, não vai mudar muita coisa não.
    São só mais dois adversários que pegaram o “bonde andando” que conhecemos de ver pela TV e de ouvir dos seus torcedores aquelas coisas.
    Futebol é dentro do campo. De boca, todo mundo é campeão.

    Fato, fato mesmo, é o que vem sendo visto na competição.
    Dos que estavam(Guarani-J, Icasa) já passamos… “DE NOVO”. Pela terceira vez.
    Fica faltando o Horizonte dos que estavam, e que vai ser nosso último jogo nesta primeira volta do vai e volta.

    Acreditar que a coisa vai se complicar por conta desses dois próximos jogos, depois do que vimos na competição até agora, é coisa do futebol mesmo.
    Mas, como digo sempre, melhor a fazer é esperar o apito final do juiz, pois quem morre de véspera é PIRÚ.

    AINDA ASSIM… SOU MAIS LEÃO DE AÇO !

  • Fred disse:

    “mar minino” né que nos jogo dos compadres o Horizonte resolveu endurecer o jogo contra o time das cores de defunto, e meteu-lhe uma sapatada?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!
    Alguém aí me diz ai o nome do lanterna do campeonato por favor…

  • Amaury disse:

    Realmente a arbitragem foi caótica, absurda, totalmente parcial. Como já temos cinco pontos em cima do segundo colocado, podemos jogar com time misto em Sobral. O time sem cores depois da doidinha que levou do Horizonte já está exigindo adiamento de jogos, algo que nossa diretoria não pode aceitar, se jogamos três vezes por semana várias vezes por que eles não podem? Se não quiserem peçam licença do campeonato. Só falta mesmo exigirem que escalem o Almeidinha e o Vladiérisson prá apitar seus jogos, não duvidem. Olho vivo rapaziada.

  • yuri disse:

    Vamos arrebentar e ganhar títulos neste ano. SALVE O TRICOLOR DE AÇO.

  • AIRTON FILHO disse:

    Acho que depende da diretoria do REI LEÃO colocar ou não os dois para jogarem, tendo em vista esse campeonato se tornado mais uma vez em casa de noca, pois a seleção do nordeste já lançou por dois jogos um krake irregular, que não cumpriu punição por expulsão, isso é o preço que estão pagando por títulos no famoso centenário, vejamos só as penalidades vergonhosas que estão sendo marcadas, nesse último contra o GALO DO TABULEIRO, houve escandalosa falta cometida pelo lepo lepo em cima do jagueiro, ou será que aquilo não é falta.

  • Antonio Oliveira disse:

    Pois é caro Fred. A quanto tempo venho alertando sobre as arbitragem? E durante este tempo alguem viu nossa diretoria se manifestar contra estes episódios? Né estranho? Outro dia o nosso treinador chamou nossos jogadores atenção, para evitarem tomar cartões. Ora meus camaradas! É muito difícil quando a balança pende só para um lado. Então, nossos jogadores podem apanharem a vontade que tá tudo normal né? Mas se nossos jogadores cometerem uma falta normal de jogo ou até nem cometerem, mas se o apitador interpretar que foi falta, nossos jogadores não podem reclamar que recebem o amarelinho não é?Acho que alguem de bom senso já deve ter notado que nossos jogadores estão sempre se machucando e, isto está acontecendo devido as jogadas duras ou até violentas dos adversários que as vezes o apitador nem marca e quando marca não mostra o cartão. E isto estimula os adversários a baterem cada vez mais, pois acreditam na impunidade. Quanto as penalidades não marcadas a nosso favor, outro dia falei que para os apitadores marcarem uma penalidade a nosso favor, precisa acontecer no mínimo duas. Quanto para outro time bem ali, que é favorecido por todos os meios, todos os jogos está sendo beneficiado com um penaltizinho. Para o Fortaleza lograr algum êxito jogando contra aquele time, tem que se desdobrar e jogar duas vezes mais do que ele. Tomara que nos finalmentes, gente de dentro do próprio clube não atrapalhe a boa campanha que o time vem fazendo. Pois já estamos escaldados de outros carnavais.

  • Antonio Oliveira disse:

    Se formos depender dos gols do Tiago Neves para vencermos o Guarasol estamos é fritos. Porque não lançar o garoto Uiliam no lugar dele? Acho que será muito mais proveitoso. Quem é ruim não tem como melhorar de uma hora pra outra não. Ele não foi dispensado do Confiança por deficiencia técnica? Pra que ficar insistindo? Melhor investir nos nossos garotos. Pelo ao menos demostraram que tem futuro.

  • F. Sales disse:

    O entrosamento, o espírito de luta, determinação, vontade de vencer e preparo físico, estão fazendo a diferença em relação aos outros concorrentes, até mesmo do time cód de barras. Quando jogarmos com e rival, teremos a oportunidade de afundarmos cada vez mais (principalmente se eles perderem para o Icasa).

    E o abalo psicológico pode ocorrer e eles ficarem até o final da 2ª fase, segurando a lanterna (o que seria um fato histórico). E o que eles (torcedores dos códigos) estão a dizer, é que tá bom demais ficarem em 4º lugar para nos despachar logo no mata-mata na semi, como ocorreu ano passado. Pensam “que todo dia é dia santo”. É bom que os jogadores tricolores saibam disso e continuem com a mesma determinação no dia 9 e afundem ainda mais eles, no manjadinho.

    Vamos Leão, ganhar mais uma hoje. E torcer por mais uma derrota deles contra o verdão.

  • João Ximenes disse:

    TÔ DE VOLTA !

    E vou logo dizer que nesse jogo de hoje, vamos fazer uma grande apresentação e vamos pontuar lá no Junco. Se vencendo ou empatando, deixo pra comentar pós jogo.

    Porque digo isso:

    Guarany-S tá precisando do resultado e vai correr atrás da vitória. Correr atrás de uma vitória sem uma organização mínima, é totalmente DESACONSELHÁVEL contra esse time do FORTALEZA.

    FORTALEZA tá na dele. Sabe que eles(Guarany-S) vão entrar atrás da vitória, e é ACONSELHÁVEL usar a sua melhor arma, que é o equilíbrio.

    Independente dos desfalques do LEÃO DE AÇO, acredito, pelo que os jogadores que estão entrando no decorrer das partidas estão demonstrando até agora, que a equipe não vai sentir muito.
    O que vai ser determinante neste jogo, é como o Guarany-S vai encara-lo.

    1/2 a ZERO é o suficiente. Mas não existe 1/2 a ZERO no jogo.

    ENTÃO…

  • Enio Lima disse:

    Galera e domingo tem marmota no castelão , escalaram Almeida Filho pra apitar o clássico , o mesmo que deu aquele penalti inexistente pro canal contra o Guarasol , Acorda diretoria vão deixar esse La…. apitar??

    ST!!

  • VALTERLAN disse:

    Vamos lá Leão sem muito marketing, e com um time de guerreiros que espero domingo eles entrem em campo com garra, contra o time dos galacticos.

  • Antonio Oliveira disse:

    Já alertei aqui várias vezes que se esta diretoria não atrapalhar iríamos longe. Olhem ai quem foi escalado pra apitar o clássico. Sabemos e a diretoria não é inocente, que este apitador não esconde sua preferencia clubística. E se a diretoria sabe, porque aceita? Será que só a torcida viu e ver o que acontece e a diretoria não? Ou acha tudo normal e tem que ser assim mesmo? E quando os treinadores de fora vem treinar o clube e ver este cenário aqui, o que eles pensam?

  • João Ximenes disse:

    Primeiro tempo Guarany 1 X 0.

    Vou te dizer um negócio:

    Esse RIOS e esse NEVES, EU, diretor de futebol, insistia com eles não.

    RIOS se esconde do jogo; não dá um pique por ninguém; não marca; não cria. O home num consegue nem fechar a linha de passe. Tenta nem atrapalha os adversários. Queria que alguém me dissesse o que diabo ele tá fazendo em campo. Se ele(Rios) continuar, pode até ser(tomara) que ele faça alguma coisa.

    NEVES corre sem rumo; não consegue um domínio de bola; não abre pra jogar; não participa; não ajuda o coitado do EDINHO que, de novo, tá tentando resolver sozinho. Queria que alguém me dissesse o que diabo ele tá fazendo em campo. Se ele(Neves) continuar, pode até ser(tomara) que ele faça alguma coisa.

    De qual desses dois CABAS(Rios e Neves) a gente pode esperar alguma coisa ?

    E esse penalte do GUTO!
    Já tinha visto penalte que o cara empurra; pega com a mão; dá uma tesoura voadora; dá uma chave de c´. Mas esse que o cara “avôa” de frente nos peito do outro…

    Até que o time tá ruin não. Pode até conseguir pontuar.
    Mas se depender dos três figuras citados… só se for uma daquelas peripécias que só o futebol pode oferecer.

    Não sei quem tá no banco.
    Mas se CHAMUSCA mexer, E DEVE, pode ser que melhore alguma coisa.

    Vamo ver como vai terminar isso !!!!!?????

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.