Blog do Leão

Fortaleza 4×0 Guarani – O show da noite foi no PV

1230 11
Robert marcou 3 gols e assumiu a artilharia. Foto: O Povo online

Robert marcou 3 gols e assumiu a artilharia. Foto: O Povo online

 

Peço desculpas ao meu amigo Elton John, mas ontem o seu magnífico show realizado no Castelão, que infelizmente não pude presenciar, não foi o mais brilhante realizado na quarta-feira em estádios cearenses.
O Fortaleza entrou em campo e cumpriu com sobras a “setlist” programada para a noite, transformando a peleja literalmente num show para os olhos do torcedor. O placar de 4×0 foi construído com volúpia e naturalidade numa noite inspirada de Walfrido, Robert, Edinho e Marcelinho Paraíba. E olhe que apesar desses quatro se desmancharem em bola, o melhor jogador em campo, na opinião de muitos, foi o goleiro do Guaraju. E por falar em Paraíba, como corre o velhinho, heim? e o gol de falta à longa distância? um limão!
De lamentar somente que os 3 gols marcados pelo Robert aconteceram num dia que não teve Fantástico, para que ele pudesse pedir uma musiquinha do Elton John.
Mas enfim, como o Elton é um cara reconhecidamente fanático por futebol, não haveria homengem melhor para um dos maiores ícones da música internacional do que fazer simultaneamente ao seu show musical, um show futebolístico.

Pelo menos ontem no PV foi sem sacrifice

 

Fortaleza 4×0 Guarani

Local: estádio Presidente Vargas
Data: 26/2/2014
Árbitro: Glauco Feitosa
Assistentes: Samuel Oliveira e Ramon Machado
Renda: R$ 60.840,00
Público: 5.636 pagantes (187 não pagantes)
Cartões amarelos: Marcelinho Paraíba (F), Edinho (F), Edvan (G), Valber (G), Glauber (G)
Gols: Robert, aos 20min do 1º tempo e aos 17min e 26min do 2º tempo, Marcelinho Paraíba, aos 46min do 1º tempo

Fortaleza
Luís Henrique; Tiago Cametá, Luís Gustavo, Max Oliveira e Fernandinho; Correa, Walfrido (Leandro), Marcelinho Paraíba e Edinho; Robert (Danilo Rios) e Romarinho (Diego Neves). Técnico: Marcelo Chamusca

Guarani-J
Jones; Ricardo, Edvan, Domingos e Valber (Sadrack); Vitor (Walasson), Glauber (Klisman), William Carioca e Tiaguinho; Netinho e Luiz Henrique. Técnico: Maurílio Silva

 

11 Comentários

  • Fred disse:

    Como é bom ver o Marcelinho Paraíba voando em campo, com seus 38 anos de idade; O cara pede pra ser escalado, o cara não para um segundo. Dou por vista a raiva que o “Língua Plesa” e o “Trem Mala” devem ter disto, pois fizeram fortíssimas insinuações de que o rapaz vinha para Fortaleza apenas para farrear e cair na noite. Taí seus dois bestas no que deu, jogando muito mais do que certas “merdas” que o time de vocês contratou, e chegaram aqui fazendo mil promessas.
    Do jogo não tem o que falar, apenas mais um erro de arbitragem nos prejudicando, teve um pênalti que não foi marcado. Se não fosse o goleiro deles ter jogado o que jogou, acho que iam sair do PV com uns 6 ou 7 no meio dos coros.
    O publico foi decepcionante, eu esperava pelo menos 10 mil pessoas.
    Sábado tem mais.

  • João Ximenes disse:

    VIU !?
    NUM FALEI ONTEM.

    “Não acredito em tropeço, nesse jogo(Guarani-J), e nem no segundo(Icasa), pois são equipes que já jogamos e conseguimos bons resultados – a invencibilidade taí pra provar -, assim como no jogo contra o Horizonte, que não sei é o da sequência, e nem os jogos contra “os novatos”, pois se nossa equipe conseguir MANTER O PADRÃO mostrado até agora, acho difícil mudarem os destinos da competição 2014.”

    Continuo com o mesmo pensamento.
    Ontem mesmo, os outros que já enfrentamos(Icasa / Horizonte) se engafinharam e deu Icasa no Romeirão.
    Ou seja, Icasa agora tem 3 pontos contra 5 nossos, enquanto que o Horizonte – segundo o ELENILSON – vai ser nosso último jogo, tá zerado, e antes da gente eles vão pegar “os novatos”, além “dos novatos” estarem com 1 cada.
    Nosso próximo jogo é justamente contra esse mesmo Icasa… EM CASA.
    Oportunidade para manter a distancia na classificação.

    Sobre o jogo FORTALEZA 4 x 0 Guarani-J…
    É aquela linha mesmo.
    FORTALEZA conseguiu manter o PADRÃO DE JOGO e goleou.
    E como a equipe jogou em.
    MANTENDO essa vontade demonstrada nesse jogo, pode vir até o…

    SHOW por SHOW, o do PV É NOSSO !

  • Francisco disse:

    Pra cima deles Leão. Vamos em frente, não podemos parar.

  • Antonio Oliveira disse:

    Com o futebol que estes garotos da base estão jogando, só pode é estimular os outros a mostrarem serviço. Pois vendo os meninos dando este exemplo de categoria e determinação, fica difícil eles relaxarem, se acomodarem em campo. O bom exemplo, vem de casa.
    E o apitador em? Tem que haver duas penalidade a nosso favor, pra ele assinalar uma né? Quanto para aquele time bem ali, não precisa nem haver tal infração pra ele marcar. Já estou ficando com a pulga atrás da orelha! Será que os dois cartões amarelo dado para o Paraiba e o Edinho não já é uma estrategia para fazer a diferença lá na frente não? Olhem o que fizeram com a zaga titular do Guarasol nas finais do ano passado.

  • Antonio Oliveira disse:

    O home (Chamusca) está conseguindo ajustar a sintonia fina caro João. Alguem ai falou outro dia que estava preocupado com os adversários porque com o passar do tempo iam se ajustando ou se entrosando cada vez mais e iam se nivelar ao Fortaleza. Tai o resultado.

  • vitor disse:

    5000 mil pagantes!!!! num dava pra jogar no alcides santos não???

  • LEONARDO MIRANDA disse:

    Concordo com o Antônio Oliveira. Finalmente estão dando valor aos garotos da base, diferente daquele time lá de porangabussola que só contrata ” FERA ” do futebol.

    Quantos as penalidades… Bom, se em cada jogo acontecerem 50 faltas dentro da área, que sejam todas marcadas. Se fosse aquela porcaria de listras pretas e brancas, todo lance era penalty e a imprensa ” imparcial ” da nossa capital estaria fazendo, como sempre, a mesma ” babação de ovo ” que sempre fizeram pra aquele time de ladrões.

  • Forlan disse:

    Vamos pegar a carniça do canal e estraçalhar. Vejam nos jogos do “Racha cuca” (pelo Google) sobre o Fortaleza Esporte Clube e lá tem falando muita coisa sobre o Leão do Pici, o Tricolor de Aço, inclusive a maior goleada do Fortaleza sobre a carroça maldita, que foi de 8 X 0, e o maior nº de anos que um time ficou sem perder do outro, 7 anos, que o Tricolor de Aço ficou metendo sola no canal, e ainda os dois vice-campeonatos do Leão no Brasileirão de 1960 e 1968. Etc. SALVE O TRICOLOR DE AÇO.

  • Antonio Oliveira disse:

    Tou gostando. Com o passar do tempo, o entrosamento será cada vez melhor. E nada melhor do que ter jogadores com afinidade ao clube, pois, com estes jogadores que jogam com amor ao clube, fica mais fácil fazer o tique taque ala Barcelona quando necessário. Ou seja, quando o placar já estiver garantido. Em todas as profissões ou trabalho que voce for executar, se não haver amor e dedicação, voce jamais logrará êxito. E para fazer um trabalho em equipe, os elementos tem que confiarem uns nos outros.
    Eu sou cada vez mais Leão e não abro desde de 1968.

  • K Nascimento disse:

    Minh Família, pais e filhos, somos todos torcedores do Fortaleza. Sempre compreendemos que os jogadores feitos na base do leão seriam importantes. E o tempo comprova que a garotada revelada na base tem vez e não amarela. Basta que tenha as chances e a paciência de dirigentes e torcedores. E como dizia o Antônio Oliveira existem outros Valfridos, Edinhos, Max oliveira, Romarinhos. Ouvia no meu rádio pórtátil o Miguel Júnior da Rádio O Povo perguntar ao técnico Chamusca se não era mais conveniente contrtar mais um atacante, devido o fato real (na visão do experiente Miguel Júnior) o zagueiro da bas e Alan já ter demosntrado que tem condições de suprir qualquer necessidade na possição. Antônio Oliveira, o Miguel Júnior ao dizer o que relatei anteriormente, disse ao vivo para o treinador: “O Max Oliveira é seu titular”. Jogadores da base se entrelaçam com o clube, tem custo salarial baixo, formam o patrimônio da instituição e ao final continuam no Pici, diferenmente dos jogadores forasteiros rodados. O Chamusca tem grande responsabilidade na valorização dos jogadores da basde. Abraços.

  • Antonio Oliveira disse:

    É isto mesmo caro k. Nascimento. Eu, vos, eles sabem e sempre souberam que o antídoto para o mal do Fortaleza estava dentro de casa. Não queriam era usar.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.