Blog do Leão

A esperada hora do clássico

1090 10

fortaleza x ceara

Caros tricolores, depois de uma série invicta no campeonato cearense, chegou a hora de disputar o jogo que por si só já vale um torneio à parte.
A semana foi movimentada, conclamação da torcida, denuncia de jogador irregular, dirigentes que desligam o celular e outros que falam demais, pedido de exame anti-doping. Enfim, o clima é de Clássico-Rei.
O treinador Chamusca terá a chance de testar seu próprio trabalho. Infelizmente, não temos nosso ataque em 100% de condições. Romarinho já está fora e Waldison dificilmente estará em totais condições de jogo. O treinador sinaliza com a utilização dos 3 volantes: Guto, Corrêa e Walfrido, e com Edinho no ataque ao lado de Robert.
Na verdade, o que se tinha de se fazer já foi feito, o que tinha de se treinar já foi treinado. Agora é entrar em campo e provar pra si mesmo que temos condições. É difícil? é. Mas e daí?

Nos vemos no Castelão.
O jogo NÃO terá transmissão pela TV

10 Comentários

  • Antonio Oliveira disse:

    Vamos observar o comportamento do trio de arbitragem. Aqueles impedimentos que não há. Aquelas faltas que só é marcada contra nos. Não queremos ajuda. Queremos honestidade.
    Boa sorte aos nossos guerreiros.

  • F. Sales disse:

    Confio muito em nosso time de raçudos e time de cede de vitórias, que não se entregam em momento algum dos jogos, até os jogos de cumprimento de tabela. Ainda mais num clássico, tenho certeza que vai ser tanta correria, passes precisos, marcação ferrenha, que vai deixar os “vein” de lá tontos, que proporcionará logo cedo um desgaste físico. E no final do jogo, uma grande vitória pro LEÃO. E eles ficarão tão esbaforidos, que não terão preparo físico para enfrentar o América/RN, na quarta-feira. E vai ser outra peia.

    Quanto ao Waldison, acredito que ele joga e fará um dos gols. Acho que a Comissão Técnica está mesmo é escondendo jogo. E ele está com muita fome de bola e vai envolver a zaga de lá com muitos deslocamentos juntamente com o Robert…

  • Fred disse:

    Meu Deus Elenilson, tira este escudo horrível e ridículo aí do blog, esta coisa nas cores de defunto, isto dá é azar.
    Não vejo o time das cores de defunto como favorito para este jogo, temos total condição de enfrenta-los em pé de igualdade, contanto que a arbitragem não resolva ajudar, como de costume, o time do Sr.suíno.
    Tenho muito mais medo da arbitragem local do que do adversário.
    Nos dois últimos jogos foram roubados 3 pênaltis claros a nosso favor, sem contar que no jogo contra o Icasa, um marginal que se chama “Foguinho”, olha só o nome do miserável, passou o jogo todo batendo e o arbitro nada fez.
    Não sei porque, mas acho que aquele coro de “quadrilha, quadrilha” será entoado amanhã ao fim do jogo.
    Quanto a pedir exame antidoping, isto é mais uma das provocações do Sr.suíno, mas a gente vai esperar o que de um cara como este?????

  • Carlos Cavalcante disse:

    Vamos lá tricolor, o tempo passa e chegamos a reta final do campeonato, é hora de mostrar q tudo o que foi feito valeu a pena para chegarmos num clássico com uma maturidade e seriedade q o jogo exige.

    Ainda não é uma final, mas acho que já começamos a jogá-la nesse jogo de amanhã, pois na minha opinião a final será entre esses dois mesmo.

    Saudações tricolores!!!

  • Fred disse:

    Eu hoje a tarde ouvi uma frase, eu não lembro se foi no programa do Emanuel ou do Helder Ponte, que agora tem um programa aos sábados de 15:00hs, que resume de uma forma clara e sucinta o que é o nosso adversário de amanhã:
    “O time do ceará também tem três cores, preto, branco e SUJO”

  • João Ximenes disse:

    Sobre o CLÁSSICO de amanhã, vou dizer o que acho:

    ALGUÉM VAI LEVAR SOLA !

    Não me perguntem quem, pois não aprendi a adivinhar… ainda.

    Os últimos resultados das equipes foram bons para o jogo.

    O LÍDER INVICTO MANTEVE A LIDERANÇA E A INVENCIBILIDADE, enquanto quem era LANTERNA, soltou a mesma.

    Lembrando que em CLÁSSICO, 1 X 0 é goleada.

    E A SOLA TÁ BEM RAZINHA !

    É só olhar o desempenho das duas equipes nas competições, que dá pra imaginar como vai acabar isso.

    Quanto ao time que vai pro jogo, acho que, caso WALDSON não tenha condição, e já que não temos o ROMARINHO a disposição, CHAMUSCA deveria colocar o RADAR no jogo na lateral e utilizar FERNANDINHO no meio campo, adiantando mais o PARAÍBA e deixando EDINHO partindo de trás que é o seu forte.
    EDINHO de boi de piranha não dá. E isto tá mais que provado.
    NEVES… pelo amor de deus NÃÃÃÃÕ !
    No Boa ano passado, PARAÍBA jogou várias vezes adiantado e mandou muito bem.

    Não dá pra negar que eles(Ceará), do meio pra frente, e pelas laterais são muito fortes.

    Nós(FORTALEZA), temos a vantagem de maior equilíbrio nos setores, e temos as laterais também como um ponto forte, além dos bons resultados conseguidos até o momento.

    Por não ter havido ainda o confronto dos dois, criou-se muita expectativa sobre o resultado final, mais pela competição que FORTALEZA não participa(Nordeste) que propriamente pela rivalidade natural do clássico, e o resultado pode ser surpreendente.
    Não dá pra dizer que esse é melhor que aquele sem o confronto de amanhã.
    Tudo não passa de CRI-CRI entre torcedores que por força do coração, deixam que as palavras soem mais que a emoção do futebol, que a gente sabe se resolve dentro das quatro linhas.
    Nem mesmo depois do resultado ao final, independente de qual, e pra quem seja favorável, pode não ser determinante a conclusões de quem é quem.

    ALGUÉM VAI LEVAR SOLA !

    Melhor esperar o apito final pra sair cantando de galo pelos butecos da vida.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !

  • Antonio Oliveira disse:

    Só quero uma coisa. Que a arbitragem não puxe saco de ninguem. Quem tem bola, que ganhe o jogo.

  • K. Nascimento disse:

    Como sempre defendi, ao lado de outros tricolores, a importância de de utilizar jogadores da base, também disse que o ciará não era nada do que se pensava em termos de uma superioridade diante do Fortaleza. A jogada do Valfrido foi sensacional e o gol só não saiu em face da defesa do goleiro do time carroceiro, cujo rebote foi aproveitado pelo Robert. No próximo clássico, o Fortaleza já entra sabendo que o siará é batível e se apertar os jogadores do time alvipreto cansam devido as suas avançadas. Antonio Oliveira, nunca desistimos de defender o óbvio, que os jogadores da base só precisavam de oportunidades para mostrar o que os forasteiros rodados(malacas) nunca mostraram, com exceções raras. Jogador formatado no ventre do Fortaleza só pode mesmo criar amor e afeto ao clube e não desistem nunca e também não sabem o que amarelar.

  • Antonio Oliveira disse:

    O que alertei aqui antes do jogo? Que só tinha medo do apito amigo não foi? Tai o placar moral do jogo. 2 a 1 para o Leão mas o trio não aceitou o Leão ganhar o jogo. Alguem acha que se o gol fosse a favor do Ceará o trio de arbitro teria anulado? Nem aqui e nem na China. Disse tambem que para o Leão ganhar, teria que jogar duas vezes mais do que o time de lá não foi? Cuidaram logo de tirar o garoto Edinho do jogo na porrada com a complacência do apitador.

  • Antonio Oliveira disse:

    Terminei de assistir o debate bola dos apresentadores torcedores do outro time e mostraram o lance do gol anulado marcado pelo Robert mas foi filmado por uma câmara localizada na linha que divide o meio do campo. Daquele ângulo não dá pra ver impedimento. Será que não havia um câmara na linha de fundo? Cadê a seleção da série B? Só é aquilo? Se o Romarinho e o Waldison estivessem inteiros ai é que a canseira tinha sido grande. Não me conformo é com este Neves e o Rios tomando vaga dos garotos da base. Estes dois são do mesmo nível dos lombriguentos dos anos anteriores.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.