Blog do Leão

Fortaleza 3×1 Icasa – Põe mais água no feijão, Nordestão!

2050 42
Robert marcou duas vezes e colocou o Leão na final

Robert marcou duas vezes e colocou o Leão na final

 

Caros tricolores, esperei a adrenalina baixar pra poder começar a escrever estas mal traçadas linhas. O negócio hoje foi sério, nunca tinha visto um jogo “ataque contra defesa” como o de hoje. Algo em torno de 25 finalizações e de 11 a 14 gols perdidos, até onde contei. Então foi moleza, né? Rá!! coisa nenhuma. Foi sufoco e muito, doutor!
O gol do Paraíba no final do primeiro tempo inflamou de vez a torcida para a etapa final, que começou com um ritmo um pouco mais lento que o primeiro, é verdade, mas o suficiente pra, na pressão, sair o segundo gol, este marcado por Robert.
Aaaah, agora ficou fácil. Enganou-se de novo. Numa falta do meio da rua, o goleiro Ricardo estava adiantado e aceitou o gol icasiano. Aí começou o drama de mais uma eliminação com estádio cheio. O nervosismo tomou conta das arquibancadas, mas desta vez não entrou em campo. O time continuou martelando como fez em toda a partida, e não deu outra: gol de Robert de novo. Festa no PV. No sufoco, bem ao estilo Fortaleza de ser. Bom demais. Temos muito que comemorar, e sabem por que? A vaga no Nordestão 2015 é fundamental e muito (mas muito mesmo) importante para oxigenar nossas finanças e iniciarmos do nosso ressurgimento.

 

Nordestão, aí vamos nós!! Ah, e final do estadual também…. bem de mansinho

 

Fortaleza 3×1 Icasa
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 12/04/2014
Hora: 17 horas
Árbitro: Léo Simão
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Arnaldo Souza
Cartões amarelos: Mauro, Douglas, Eduardo Luiz, Guidio, Canga, Felipe Klein
Cartões vermelhos: Samuel
Gol: Marcelinho Paraíba, Robert (2), Bismarck
Renda R$ 407.124,00
Público pagante: 18.727
Público não pagante: 411

Fortaleza:
  Ricardo; Tiago Cametá; Eduardo Luiz, Max Olivera, Radar; Corrêa, Walfrido (Danilo Rios), Marcelinho Paraíba, Edinho; Robert (Guto) e Waldison. Técnico: Marcelo Chamusca

Icasa: Mauro; Douglas, Samuel, Preto Costa, Fabio Lima (Leomar); Guidio, Foguinho, Bismarck, Zé Carlos; Sérgio Júnior (Adalgísio Pitbull) e Canga (Felipe Klein). Técnico: Tarcísio Pugliese

42 Comentários

  • Fred disse:

    Cheguei do jogo agora, estava mandando umas pra dentro com velhos amigos, que fazia muito tempo que eu não via; Sobre o jogo, eu não vou falar nada, amanhã escrevo, quero me ater sobre a arbitragem;Torcedor amigo, que adjetivo você qualificaria o arbitro de hoje, que teve site aí dizendo que o cara era a revelação da arbitragem do futebol cearense; Escolha uma das opções abaixo:
    LADRÃO ( )
    Safado ( )
    Pilantra ( )
    Sem Vergonha ( )
    Comprado pelo leitão ( )
    Mal Caráter ( )
    É como diz o grande deputado Moésio Loiola, uma das pessoas que eu mais respeito dentro deste nosso futebol; Se o Fortaleza quiser ser campeão,tem que montar uma seleção, pois é muita gente junta jogando contra.

  • K. Nascimento disse:

    A vitória de hoje contra a filial da carroça credenciou o Fortaleza a sagrar-se campeão em cima do time canalense. É preferível enfrentar o time do código de barros para o Leão d Pici impor-lhe mais uma humilhação, assim como o fez o Leào da Ilha do Retiro, o qual deu um neto baiano ao tal Obô é finoriamente serã mais interessante o Fortaleza ficar com 60 por cento das 2 rendas.

  • Fabiano disse:

    Conga la Conga, o Leão comeu o Conga! Tem que respeitar. Cera descarada e os jogadores tirando onda com a torcida do Leão! Infelizmente a arbitragem concedeu o Beneficio dos descontos para o infrator. O Icasa fez a cera e depois de ta na chibata foi beneficiado com mais tempo. Mata Leão!

  • F. Sales disse:

    Foi o placar mais injusto que já vi, desde meus 05 anos de idade, que comecei a gostar de futebol. O 1º tempo, era pra ter terminado de 5 X 0 (todos os comentaristas que escutei disseram isto). E o final do jogo teria saído de 7 x 1, pois o juiz ainda deixou de marcar duas penalidades claras, uma sobre o craque Edinho e outra sobre o craque M.Paraíba.

    Mas, para o Fortaleza tudo é difícil, porém, valeu o espírito de luta do time, do começo ao fim do jogo. E é assim que tem que ser sempre, pois, preparo físico o elenco tem de sobra. E esse mesmo espírito de luta era pra ter tido naqueles dois jogos q perdemos e deverá ter nos próximos dois jogos contra o GUARASOL, qdo vamos disputar o título de CAMPEÃO CEARENSE, NO ANO DA COPA…

  • F. Sales disse:

    Queria dedicar essa emocionante vitória à toda torcida cód de barras, que ficaram ICASA praticando SPORT!!! (rsrsrs).

  • Fagner disse:

    Leão jogou bem diferente do primeiro jogo, esse foi com raça e encurralando o adversário pois só dava LEÃO e conseguimos se classificar mas o goleiro mas uma vez falhou mas graças a deus conseguimos sair com a classificação e podem vim quem vinhe, pois o LEÃO esta preparado vamos LEÃO para cima dos desafios com raça, amor e paixão ó meu LEÃO.

  • Fred disse:

    Em relação ao jogo:
    Nunca vi tanto gol perdido em uma partida de futebol, o icasa poderia ter saído de campo com uma goleada histórica, mas nossos atacantes perderam gols praticamente impossíveis de serem perdidos; Em ralação ao nosso goleiro, deve tá voando pena até agora no PV,pra mim um frangaço, mas na opinião dos dois palhaços Osmar Baquit e Daniel Frota, não precisamos de goleiro. Por pouco não deu tudo errado, o goleiro é nervoso, inseguro e muito ruim. A arbitragem foi um caso a parte. O juizinho passou o jogo todo tentando prejudicar nosso time, só não viu quem não quis; Foi entrada que merecia expulsão(Canga), que ele não expulsou, foi pênalti em cima do Edinho que ele não deu, foi cartão dado ao MP-10 sem ter merecido, para tirar o rapaz do próximo jogo contra o time do suíno, em fim, fazia tempo que eu não via um arbitro tão safado, tão sem vergonha, tão pilantra quanto este senhor que apitou o jogo ontem; Quando este cara não tinha mais o que inventar, deu uma falta para o icasa já no fim do jogo, e ainda acrescentou mais dois minutos a partida. Infelizmente não temos diretoria para protestar em relação a este tipo de coisa. Na minha opinião, ou vem arbitragem de fora nos jogos da final, ou então pessoal, podemos nos preparar, seremos prejudicados mais uma vez. A arbitragem do futebol cearense é a mais desonesta do mundo,não creio que isto seja ruindade ou mediocridade, é falta de honestidade mesmo.
    Vamos agora decidir o campeonato contra o time das cores de defunto, então que venham eles!

  • Ramiro Ripardo disse:

    Ontém vimos o nosso Fortaleza encurralar a filial do kanal, apesar da injeção dada pela matriz de 100 mil reais, hospedagem, ajuda amiga do apitador, que deixou de marcar mais dois penaltis claríssimos, deixando também o Icasa bater a vontade, não dando acréscimos no primeiro tempo e para coroar, dando um cartão intencional deixando Marcelinho de fora da primeira partida da decisão. Apesar de tudo isso contra, dessa vez os Deuses do futebol olharam para nós, seria uma grande injustiça não termos saido com a classificação.
    Infelizmente não por falta de aviso, pois passamos o campeonato todo falando, mais uma vez terminamos uma competição sem goleiro, aquele gol que esse cidadão tomou foi brincadeira, será que irão mais uma vez não dar ouvidos a torcida? ainda bem que no final tudo deu certo. Agora vamos com raça para as finais e esperamos que diretores do Fortaleza não venham dizer que vamos prestigiar os juízes locais, o que esses caras estão fazendo é um absurdo, total falta de profissionalísmo desses apitadores sem a menor condição.
    Realmente parece que esse ano não vai ser igual aquele que passou.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Realmente foi jogo de ataque contra defesa, se não fosse por mais uma falha do goleiro, a partida tinha sido tranquila.

    Mas quem pôs o Icasa no jogo foi só um nome, que atende por Ricardo, como me leva um gol lá do meio de campo, detalhe, a bola não foi no ângulo, ele conseguiu “furar” a defesa, inacreditável.

    Como a volta do Edinho foi fundamental para a classificação e o poder de decisão do Robert na finalização, não sei o por quê ainda tem gente que esculacha o cara, é artilheiro do Brasil e mesmo assim boa parte da torcida ainda não confia no cara, já vi aqui que era simplesmente porque o cara já jogou no kanal, pelo amor de Deus!!

    Só acho que faltou só o gol do Waldison ontem, espero que o Fernandinho se recupere para as finais, o Radar é limitadíssimo.

    Copa do Brasil e Nordestão garantidos e para fechar esse primeiro semestre “só” o título estadual.

    Saudações Tricolores!!!

  • Antonio Oliveira disse:

    Ufa! Foi por um triz. Mas tambem um goleiro levar um gol através de uma falta batida de uma uma distancia de 50 metros.
    Agora é o seguinte; Por que o apitador terminou o primeiro tempo sem dar um minutinho de acréscimo quando o Fortaleza era toda pressão e precisava do resultado? E no segundo tempo quando o Icasa era quem estava precisando do resultado, ai estão ele levou o jogo até os 53 minutos e ainda inventou uma falta perigosíssima a favor do Icasa? Deixou de dar uma penalidade claríssima a favor do Fortaleza e ainda deu cartão amarelo para o jogador do Leão? Se fosse a favor de um time bem ali precisava ter nem havido tal penalidade. Eu duvido e muito que se o Fortaleza for pra decisão contra aquele time, deixarem o Fortaleza ser campeão.

  • K. Nascimento disse:

    Tanto o Ricardo como o Luis Henrique já demonstrara que podem fazer ruir tudo de positivo que tenha conseguido o Fortaleza e num simples lance. Por conta disso, insisto que ao Erivelton deveria ser dada a oportunidade de jogar, pois o garoto não cometeu nenhuma das falhas horripilantes dos dois “peruanos” Ricardo e Luis Henrique. o Chamusca não quis fazer bobagem e esqueceu o medíocre Diego Neves e deve também esquecer as postemas Evandro e Paulinho. Aproveita a chance para se consagrar no maior clube deste Estado, treinador Chasmusca.

  • Amaury disse:

    Foi demais o jogo, sensacional. Pecamos mais uma vez nas finalizações, nunca vi se perder tanto gol, incrível, absurdo. Edinho foi o dono do jogo, com ele o time é outro, agudo, Robert recebe e Valdisson jogou muito, merecia ter feito pelo menos um. Cametá e Valfrido jogaram o fino, mas levamos um gol do meio da rua, inaceitável. Infelizmente Chamusca não terá coragem de escalar o jovem e bom Erivélton na decisão, mas é op que eu faria. A avenida que era a lateral esquerda foi corrigida mas ainda deixamos levantar bolas na área por mau posicionamento que pode e deve ser corrigido nas finais. É ir com força contra o rival maior, ao que tudo indica o adversário da decisão, jogar bem posicionado, fechado e deixar que eles se enforquem com sua corda. Eles vão ter grande desgaste com duas competições, é aí que entramos e pegamos pesado.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Não entendo por que os pessoal do Fortaleza quando se fala em contratação ficam desconversando, dizem que não é o momento, que não é hora de rachar o grupo etc e tal. Agora se verificarmos, todos os times estão contratando, mesmo com a bola rolando e os campeonatos na fase final, só o pessoal do Fortaleza tem esas frescura e medo de melindrar os jogadores.
    Outro assunto; reconhecemos que o Salvino tem bons serviços prestados ao Fortaleza, é boa praça e bom profissional, mas está na hora de reconhecer que tudo tem o seu tempo, faz mais de 10 anos que ele é treinador de goleiros do Fortaleza, parece que não se reciclou, por que sinceramente, os últimos goleiros do Fortaleza vem comentando falhas impressionantes, se é por não demitir o rapaz, acho justo que arranjem uma outra colocação para ele, mas precisamos urgentemente de um novo treinador de goleiros, acho que isso já chegou ao limite, já vão se passando tres anos que o time não consegue um que preste para essa posição, se tivessem dado moral e vez ao da base, não estaríamos reclamando tanto, será que ninguém lá conseguiu enxergar isso?

  • F. Sales disse:

    O Fortaleza precisa urgentemente contratar um goleiro para o campeonato brasileiro e de preferencia aquele que é titular do guarasol, pra ser reserva do nosso garoto Erivelton e deixar um desses dois que vinham jogando, como terceiro goleiro.

    Agora estava analisando pela internet aquele gol do icasa, o goleiro estava adiantado, talvez achando q a bola seria lançada na área pra o cabeceio de alguém do icasa (isso deve ter sido treinado devido a aos gols tomados de “bolas paradas”); e a bola fez um efeito incrível, pois estava numa ascendência e de repente fez uma descendência, que, qdo o goleiro foi pular, a bola já havia entrado. Por isso foi frango, pois se ele estivesse embaixo das traves, daria até para segurar, facilmente. E acho que (apesar de ter sido um golaço), foi sem querer e o q o jogador icasiano queria era lançar na área para um possível cabeceio. Vejam no You Tube-Bola ao Centro, no minuto 9:50, como a bola pegou um incrível efeito.

  • Robson disse:

    E não fale que Leão não morre de véspera.

    Vitoria típica do espirito de luta e superação características do nosso amado Fortaleza EC.

    Superamos não só um grande adversário, mas também o nervosismo e o fantasma das últimas frustrações em casa.

    Na raça, com muita luta.

    Conquistamos vaga na final do estadual e na copa do Nordeste do próximo ano, competições que o Fortaleza EC não nunca ficar de fora.

    E pros muitos alvinegros que adoram ler tudo que e blog que fala do Fortaleza EC meu recado:

    “A 5ª força está na final”.

    Saudações Tricolores.

  • K. Nascimento disse:

    Prezado Antônio Oliveira, Ouvi hoje no programa do Everaldo Baima o Diretor de Futebol, Dr Adailton Campelo, o qual me inspirou a confiança, pois elogiou seriamente os os garotos da base que já são titulares e deixou transparecer com nitidez os jovens jogadores qualidades condições serão prestigiados sim. Eu lembro-me que o primeiro candidato após a saída do Renan era o Dr Adaílton Campelo, a quem fui apresentado uma vez e me causou boa impressão e transmitiu uma postura completamente diferente do azarado Baquit. Viu-se que o Dr Adailton Campelo é competente e pé quente, sendo muito educado e agregador e tricolor que coloca o Fortaleza acima de tudo. Posso achar-me enganado, mas a impressão é que o Dr Adaílton Campelo não compactua com proteção de jogador de empresário não. Impressionou-me o fato então abordado pelo Everaldo Baima de que o garoto Edinho, dito como de grande personalidade, deu um abraço de agradecimento ao Dr Adailton Campelo e isso é muito positivo, vez que denota que este Diretor de Futebol deu prestigício aos jogadores da base, posto que foi o exercente do cargo em alusão no começo do campeonato. Aguardemos, meu tricolor de grande envergadura Antônio Oliveira.

  • FLÁVIO disse:

    ESPERO QUE O MARCELINHO PARAÍBA MOSTRE PORQUE FOI DA SELEÇÃO BRASILEIRA E GANHE, JUNTAMENTE COM OS OUTROS, O CAMPEONATO ESTADUAL DE 2014 PARA O TRICOLOR DE AÇO. GARRA E FÉ, QUEM É QUE NÃO QUER. NÓS PODEMOS. …..LEMBREM-SE, NÓS VENCEREMOS. NOSSA SENHORA PROMETE E JESUS GARANTE. …..SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • Antonio Oliveira disse:

    Meu caro Fred. Eu acho que somente a diretoria do Fortaleza se faz que não ver que a arbitragem sempre prejudica o time do Fortaleza como tambem outros times do campeonato Cearense. que o diga o Guarasol. E descaradamente ajuda o time do Kanal. Ontem tentou tirar o Leão da final de todas as maneiras. O que fizeram com o Guarasol na final do ano passado quando tiraram da final a defesa titular? começaram a fazer com o Fortaleza a mesma coisa. Como é que um jogador atacante no caso o Edinho que passa o tempo levando porrada é suspenso por causa de cartão? Deram cartão amarelo ao Paraíba pra não jogar a seme-final. É trama ou não é? Se ele fosse do time do kanal o juiz teria dado o cartão?O cabeça de área deles, que todos sabemos que bate até em sua sombra, pra ser expulso, teve que ser por um juiz de fora. Portanto, acho muito difícil deixarem o Fortaleza ser campeão. Pra ser campeão, vai ter que jogar muito e levar tambem muita sorte. Pois do contrario, não irá conseguir. O Waldison e o Romarinho estão bichados por faltas desleais dos adversários com a complacência dos apitadores e ninguem foi expulso. Quero dizer, que é muita ajuda!

  • Roysson disse:

    Quem errou mais, o Fortaleza ou a arbitragem? No caso de desclassificação, quem seria o maior responsável? Eu defendo a seguinte tese: é burrice um time de futebol entrar em campo confiando que o árbitro terá um desempenho perfeito. Portanto, o Fortaleza fez o certo quando partiu pra decidir com muita voracidade, do começo ao fim. É obrigação de um time criar oportunidades sem fim e concluir ao seu favor tantas vezes quantas forem necessárias, justamente por estar sujeito aos erros, seja lá de quem for. Creditar derrota ou desclassificação à arbitragem é pura transferência COVARDE de responsabilidade.

    Parabéns, Fortaleza, pela postura. Se conseguir manter-se, assim, algo que acredito que será diferente, pelo adversário ser outro completamente diferente, será campeão com muitos méritos.

  • Fred disse:

    Eu ontem a tarde assisti um pouco do jogo do time das cores de defunto; Eu queria ver como a arbitragem se comportava, e aconteceu o que eu já previa; Foi a favor do time das cores de defunto o arbitro marca tudo. O Guarany teve um jogador expulso, e ele mereceu mesmo, em uma jogava bem menos violenta do que aquela que o Canga deu no Edinho, foi cartão vermelho na hora, nem amarelo o jogador do Guarany tinha, aí eu fico me perguntando: Porque com o FEC é tudo diferente? Será mesmo que é erro da arbitragem ou é algo do tipo intencional, proposital, pra nos prejudicar? Eu não tenho nem medo, é desonestidade e das grandes. Acabamos o primeiro tempo encurralando o icasa, o safado do arbitro não deu um minuto de acréscimo, no segundo tempo, só porque estávamos ganhando, o cara deu um acréscimo enorme, e ainda deu mais dois minutos de prorrogação, ou seja é safadeza pra nos prejudicar da forma mais descarada do mundo. Não venham dizer que o nível da arbitragem local é fraco, pq eu não acredito nisto, o pessoal sabe as 17 regras bem direitinho, só que quando o jogo é do nosso time, a coisa é totalmente diferente. Eu já esperava que o time das cores de defunto fosse pra final, se não fosse por bem, iria na base da ajuda da arbitragem pois tem muito arbitro comprado pela diretoria deste time, e devido a isto, eu prego o aviso aqui: Ou vem arbitragem de fora, ou a gente já sabe o que vai acontecer, vai ser o replay de mais uma seção de roubalheira, podem esperar. Infelizmente não temos diretoria pra reclamar ou nos defender, e dizer que não aceita este tipo de coisa, temos dois palhaços a frente de nosso time, Osmar Baquit e Daniel Frota, que eu sonho com o dia de ver os dois bem longe do Pici.
    Todo cuidado é pouco!

  • João Ximenes disse:

    O que foi que EU disse:

    João Ximenes – 5 de abril de 2014 às 10:27

    Continuo com o mesmo pensamento dito antes de começar a sequencia dos 2 jogos:

    “Sem tá “falsando” aqui, ou ficar em cima do muro, para esses dois jogos contra o Icasa, tô tranquilo. Não vejo onde esse time do Icasa pode atrapalhar os planos de ser campeão do LEÃO DE AÇO”.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Tem coisas no futebol que, normalmente, é a mesma coisa.
    FORTALEZA já era pra ter garantido vantagem no jogo de ida. MAS DEU MOLE !

    Da mesma forma que eles(Icasa) se aproveitaram do dia ruin do LEÃO lá no Romeirão, FORTALEZA reverteu o quadro com um DIA DE GALA no PV, pois o placar não diz o que realmente foi a partida.
    Foi um massacre(do Fortaleza) misturado com piedade(do Fortaleza) e sorte(do Icasa), que acabou somente nesses “miséros” 3 gols. CABIA MUITO MAIS QUE ISSO.

    Falar do jogo pra mim, sem tirar o foco da vitória, só se for pra falar daquele GOL SOFRIDO(que foi uma lástima), e só veio a comprovar o que todos aqui já vinham mencionando desde o começo do campeonato.
    PREFERÍVEL NEM LEMBRAR !

    AGORA A MUDA FALA !

    Duas QUARTAS que não são DOMINGOS !
    De repente, 2 QUARTAS podem ser melhor que 2 DOMINGOS.
    2 RESULTADOS iguais revés(que perdemos nos 2 últimos jogos da fase anterior), que podem fazer a diferença ao final dos 2 jogos.
    2 resultados revés que, batido na primeira QUARTA, vai fazer a diferença SIM.

    Pode ser que desta vez, quebremos essa situação de 2 resultados iguais conseguidos pelo adversário também desta vez(nos anos anteriores foi a mesma coisa), já na primeira partida, pra que possamos definir no segundo jogo a nosso favor.

    A MUDA VAI FALAR…
    … e daqui a 10 dias, saberemos QUEM É QUEM em 2014.

    Espero que o LEÃO DE AÇO esteja num bom dia logo nessa primeira QUARTA que é, pra na outra… CONSIGAMOS O QUE VINHA SENDO DESENHADO DESDE O COMEÇO DA COMPETIÇÃO, quando lideramos o campeonato de cabo a rabo.

    É esperar pra ver !!!!!!

  • Zenaide disse:

    oi, meu deus ser torcedor do Leão tem que tá com o Velho Coração em dia!, por que é só emoção, Sábado ele mostrou mais que nunca que está vivo, só quem estava no PV (que por sinal lotado) sabe o que passamos, contra tudo e todos estamos na final e sim com o nosso maior rival, mas que pra nós na faria diferença ser qualquer outro, afinal não escolhemos adversário, deixa eles, a federação e até a imprensa acharem que eles ja ganharam o campeonato (afinal os bichinhos estão fazendo 100 anos), por que nós Fortaleza Esporte Clube no fim veremos quem irar comer a primeira fatia do bolo, mas ficaremos der orelhas em pé com uns certos apitos. Parabéns Fortaleza Esporte Clube – e Saudações Tricolores!

  • João Ximenes disse:

    Já pensando nesse primeiro jogo da decisão, faço um RESUMÃO do que POSTEI antes, pois agora, mais que nunca, pode fazer a diferença no final:

    João Ximenes – 11 de abril de 2014 às 10:36

    O QUE TEMOS. OU QUE SÃO RELACIONADOS SEMPRE:

    Goleiros: Ricardo e Luis Henrique
    Laterais: Tiago Cametá, Amaral, Radar e Adalberto
    Zagueiros: Eduardo Luiz, Max Oliveira e Genilson
    Volantes: Walfrido, Guto, Corrêa, Leandro e Magal
    Meias: Marcelinho Paraíba, Edinho, Danilo Rios e Laertes
    Atacantes: Robert, Waldison, Diego Neves e Uilliam

    O TIME NORMALMENTE:

    Ricardo, Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliviera e Radar; Corrêa, Walfrido, Marcelinho Paraíba e Edinho; Waldison e Robert.

    Depois de separar os que entram jogando, vê-se direitinho as opções que ficam.

    RAIO Xzando o “elenco” ?

    Goleiros: Luis Henrique
    Laterais: Amaral e Adalberto(zagueiro)
    Zagueiros: Genilson
    Volantes: Guto, Leandro e Magal
    Meias: Danilo Rios e Laertes
    Atacantes: Neves e Uilliam

    AGORA, vamos deixar, só os que podem ajudar ?

    Goleiros:
    Laterais: Amaral(sem ritmo de jogo) e Adalberto(que é zagueiro)
    Zagueiros:
    Volantes: Guto(sem ritmo de jogo);
    Meias: Laertes(sem ritmo de jogo)
    Atacantes: Uilliam(sem ritmo de jogo).

    Acontecimentos EXTREMOS, todos por consequência da partida:

    Goleiro saiu por alguma situação de jogo… E AI ?
    Pra zaga ? quem temos ? ADALBERTO que vai pra lateral;
    Pro lateral CAMETA tem AMARAL(sem ritmo, principalmente pra uma final);
    Pro WALFRIDO e CORREA tem Guto(sem ritmo);
    Pro PARAÍBA e EDINHO tem Lertes(sem ritmo de jogo);
    Pra atacar temos Uilian(sem ritmo de jogo).

    OBSERVEM que pra esse primeiro jogo, além da falta de goleiro, já não vamos ter o PARAÍBA, suspenso.

    Fosse EU o CHAMUSCA, nem olhava pro Rios(lubriguento) e muito menos pro Evandro(o sem sangue), e metia logo o Guto(o doido), além de ainda, trocar o Radar pelo o Adalberto, ficando assim a equipe:

    Ricardo, Cametá, Eduardo, Max, Adalberto; Corrêa, Guto, Walfrido, Edinho; Waldison e Robert.

    Feito o RAIO X, e dada uma opção por mim, de time pra esse primeiro jogo, a pergunta é:

    E AI ?

    Deixo mais uma indagação, que mais parece uma pergunta:

    Dá pra aguentar ver o LEÃO DE AÇO com as opções apresentadas ?

    AINDA ASSIM…

    … SOU MAIS LEÃO !!!!!!!!!!!

  • Daniel Guimarães disse:

    Por favor!! arbitro de fora na final, não vamos dar uma de inocentes, não peço mais o Erivelton no gol pq se até agora não colocaram não vai ser na final que eles irão dar chance ao rapaz, mas com certeza esses goleiros podem colocar tudo a perder!!

  • VALTERLAN disse:

    Emoção multiplicada por mil, o time foi muito bem, com exceção do goleiro, ele não inspira confiança do time, da torcida, é um Deus nos acuda, isso pode fazer a diferença na final, concordo que já chegou a hora de sangue novo no treinamento de nossos goleiros, nos últimos anos tivemos problemas exatamente nesse setor do time, e outra o arbitro correu serio risco de vida, ao dá o acréscimo do acréscimo e aquela falta perigosíssima no final do jogo, se sai o gol do Icasa, a seleção brasileira podia procurar outro lugar para treinar, porque do jeito que a torcida estava num estado de nervos o PV serie destruído e toda a culpa seria daquele arbitro irresponsável, um juiz mais tarimbado e sem querer se comprometer teria terminado o jogo logo, e não querer seguir tudo nos mínimos detalhes, parabéns Leão tamos na final, o time do kanal é o favorito, mas em futebol nem sempre o favorito ganha, vejam o exemplo do campeonato paulista, Ituano campeão.

  • FLÁVIO disse:

    O lema é este: “BOTO FÉ NO MEU LEÃO”.

  • Marcos disse:

    O time não deve ficar preocupado com a arbitragem, mas a diretoria sim. É muito simples: A patrocinador do canal é igual ao nosso e torcida zebrada não está indo pro estádio, e de onde vem todo esse dinheiro para pagar jogadores caros? Quantos políticos estão envolvidos direto e indiretamente na diretoria do canal? Quantos votos essas pessoas receberão se o time estiver bem? Quanto vale para um “cidadão” vencer uma eleição? Quantas pessoas já foram eleitas pelos torcedores do time zebrado que acham que devido o caro ser presidente de um clube merece ser eleito? A diretoria do LEÃO deve se preocupar sim, pois vão fazer de tudo para conquistar esse título. Não estamos tratando do simples fato de beneficiar o time “A” ou “B”, existe forças bem maiores, envolvendo muita relação de poder e muito dinheiro. Não podemos ser inocente. Ou vocês acham que os políticos do Brasil não fazem coisas desse tipo? Para um juiz roubar um título é muito fácil, uma expulsão, um pênalti pode mudar uma história de um jogo. O FORTALEZA deve pedir juiz de fora.

  • Carlos H. disse:

    Senhores, os questionamentos sobre a arbitragem desse rapaz fazem todos os sentidos. Eu trabalho na mesma empresa que a irmã desse “cidadão”, ela mesmo comentou hoje na empresa que ele é torcedor do TIME DO CANAL.

  • Fred disse:

    Estes árbitros safados do nosso futebol fazem isto com o FEC poque não temos diretoria; Temos dois palhaços a frente do time, Osmar Baquit e seu amigo Daniel Frota.
    Como certa vez ouvi do Osvaldo Azim, time ganha jogo e diretoria ganha campeonato.
    Seria muito bom que ao fim do estadual, independente do que venha por aí, os dois renunciassem seus cargos na diretoria do FEC.
    Nosso time só volta a andar quando os dois derem o fora do Pici.
    No mais é parabenizar,mais uma vez, o trabalho do Adaílton Campelo, que passou a semana junto dos jogadores, conversando com eles um a um, fazendo um trabalho que realmente um diretor de futebol tem que fazer.
    Ano passado fomos eliminados da serie C pela falta de um atacante; Todo mundo alertava isto,e o Daniel Frota ia aos programas de radio com a cara mais sínica do mundo, dizer que o time não precisava de atacantes, pois tinha o melhor ataque da competição. Este ano a coisa se repete, só que desta vez com um goleiro. Não vejo culpa no Salvino, não tem como treinar quem não é bom, não vai dar certo nunca.
    Pra mim o melhor presente que ganharíamos seria a saída dos dois do Pici após o estadual.

  • Antonio Oliveira disse:

    Suspenderam o Paraíba pra não ir a semi-final? E cestas básicas neste caso não resolve? Ou só serve no caso de expulsão? Ou só vale para um lado?

  • K. Nascimento disse:

    O primeiro jogo contra a carroça das camisas listradas como a zebra já será na quarta feira que se avizinha. Confio no comando do Diretor de Futebol, o educado, mas firme, Dr. Adailton Campelo, para que não deixe o treinador Chamusca querer provar que o meia Evandro tenha condições de substituir o Marcelinho Paraíba. Adianta o vigoroso Walfrido ao lado do hábil e raçudo Edinho, escalando o Guto e Correia para anular o meio de campo do time canalense. Eu quero é ver esses zagueiros carroceiros segurarem o Waldison e o Robert. Pena que o Chamusca vai teimar com os “peruanos” Ricardo e Luis Henrique, quando o Erivelton daria tudo, mas tudo mesmo para se consagrar, assim como o fez o jovem goleiro Douglas no Tricampeonato(lembrado pelo Fábio Marques). Ouvi de outro tricolor atenado, no caso o comentarista Sérgio Silva da Rádio Assunção, que o goleiro que se consagrou no Icasa chama-se João Ricardo, portanto sendo outro goleiro e que esse Ricardo encerra aquele dito: foi vendido gato por lebre. O bom goleiro é o João Ricardo e dai os perus que esse Ricardo tem tomado como aquele gol do meio da Rua no último jogo contra o Icasa. Abraços.

  • Fred disse:

    Rapaziada eu acabei de ouvir no radio uma das declarações mais infelizes que um dirigente de futebol, se é que podemos chamar este palhaço deste Daniel Frota de dirigente de futebol, poderia dar; O cara disse que não vai pedir arbitro de fora, pois disse que o time está “liso” e não tem como pagar as taxas. Meus amigos, vocês querem declaração mais infeliz do que esta? É por estas e outras que eu não acredito em nada em relação a estes dois que respondem pelo nome de Daniel Frota e Osmar Baquit. Eu quero saber até quando nós teremos que aguentar a presença destes dois imbecis dentro do nosso time. Creio que 10 entre 10 torcedores do nosso time não acreditem nos árbitros do nosso estado, e 10 entre 10 também desconfiem que tenha algo de armação por trás dos bastidores deste campeonato;É muito interesse em jogo, é a candidatura de um politico a deputado, a qual está fazendo tudo, das formas mais espúrias e sujas possíveis para conseguir seus objetivos, não medindo esforços para comprar e corromper quem quer que seja . O Guarany de Sobral trouxe um arbitro de fora em seu primeiro jogo, e este infeliz deste Daniel Frota diz que nosso time está “liso” para fazer o mesmo. Temos a maior torcida do estado, e somos obrigados a ouvir uma merda destas de um dirigente de nosso time. Sábado foi puco né o que o juiz fez, palhaço Daniel?
    É como falei hoje de manhã, certa vez ouvi do Osvaldo Azim a seguinte declaração:
    “Time ganha jogo e diretoria ganha campeonato”
    Foi uma das frases mais certas que já ouvi em minha vida.
    CALA A BOCA DANIEL!!!!!!!

  • F. Sales disse:

    Amigos tricolores, se está havendo politicagem para dar o título ao ciará, como muitos estão desconfiando, de q adianta trazer juiz de fora…? “Para um bom entendedor…meia palavra basta”!

  • Sergio Lima disse:

    Olha em qualquer situação eu serei sempre Leão! agora vamos ficar atentos, pois ontem mais uma vez o bugre foi prejudicado pelo juiz. Nada contra a expulsão, desde que ele expulsasse o brasilia jogador que estava com cartão amarelo e numa entrada por trás, deveria ter sido expulso. Para os nossos jogos árbitro de fora. Bora Leão!

  • Antonio Oliveira disse:

    Já tiraram o maestro Paraíba da semifinal não foi? Eles tem e usam de todos artifícios para minar os adversários. Já penduraram sete jogadores do Leão. Querem apostar como o apitador vai com os nomes destes pendurados no bolso e irá dá o terceiro cartão logo na primeira partida para os principais jogadores? Podem escreverem ai. Se o Romarinho jogar, irá ser premiado como tambem o Cametá, o Eduardo e mais os outros que entrarem no jogo. Nossos jogadores recebem faltas duras e os apitadores não marcam e ainda dão cartão por simulação não é? É assim que eles agem.

  • João Ximenes disse:

    DANIEL GUIMARÃES,

    O arbitro já foi definido e é o Avelar Rodrigo.

    Tô com você no caso do goleiro ERIVELTON.
    Até porque não seria aconselhável agora, pois são 2 jogos para definição do campeonato, e ritmo de jogo pode ser determinante, mesmo em se tratando de Ricardo ou Luis Henrique.
    Seria muita pressão pra um jogador só.

    E temos mais jogadores pendurados na parada(7).
    Menos mal que dos chamados titulares são só dois.
    Mas são: CAMETA, EDUARDO LUIS, e de quebra, ROMARINHO que não vai ser nem relacionado para esse primeiro jogo, pois está machucado.
    Sabe lá se no segundo, ROMARINHO vai tá recuperado e consegue fazer o jogo da sua vida.

    Um abraço !

  • FRANCO disse:

    POSSO SER FRANCO? Campeonatos arranjados (5 de uma vez só em 1913, quando não havia ainda a Federação), cestas básicas para liberar atleta do afastamento obrigatório do jogo seguinte, só o canal imundo que consegue conven$$er o TJD com suas “artimanhas ilícitas”. Esse futebol tendencioso da gente é uma comédia .. dantesca. E o Mauro Pateta Carmélio fica só se abrindo, não tendo moral nem de impor um juiz de fora que não tenha sido conver$$ado pelo Suíno que está sendo investigado pela PF. A velha imprensa negra só se mete quando alguma coisa beneficia o Fortaleza, o que ultimamente tá difícil, pois a máquina do governo é poderosa e injusta. Mesmo assim, insisto, SAUDÁVEIS SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • Antonio Oliveira disse:

    Há coerência nisso? Pois na coluna do Alan Neto ele diz que faltou ética no perplay no jogo quando o Corrêa não devolveu a bola para o adversário. Ora meu chapa! E fazer cera jogando a bola pra fora, pra ganhar um tempinho e inervando o adversário sabendo que irá continuar com a posse de bola não é falta de ética?
    Falou tambem que o Paraíba cavou o terceiro cartão quando tocou na bola depois que o apitador já havia paralisado o jogo. Mas meu chapa! Toda falta que a arbitragem marca os jogadores não ficam jogando a bola de mão em mão e os juízes nem dão cartão? Não seria mais correto voce dizer que contra os jogadores do Leão os apitadores tem a maior satisfação em mostrar o amarelinho? A tal ética mandou lembrança.

  • leonino disse:

    Amigos, vamos deixar de colocar culpa em arbitragem. Isso é coisa de time pequeno e nós não somos time pequeno. É ir pra cima e ganhar o jogo. Perdemos o último jogo contra a carroça zebrada porque vacilamos em 15 minutos. Só isso. O juiz não interferiu. Amanhã é só não vacilar e jogar igual ao que jiogamos contra o Icasa. Só isso. S.T.

  • Domingos Leão disse:

    Concordo com o LEONINO. Meu caro FRED, que quase sempre corroboro com suas intervenções, nosso ” presidente “, também é candidato. Nos deixou na mão pela candidatura !!! Então vamos jogar bola que é melhor. Quanto ao juízes daqui, todo mundo sabe que são fracos, mas não é só contra o LEÃO não !!! Erram contra todos !!!! Cadê que são escalados pra apitar jogo fora do manjado cearense !!! ST.

  • Antonio Oliveira disse:

    Mas meu caro Domingos Leão! Aonde foi que voce viu alguma vez estes apitadores errarem contra o Ceará? Pois até agora, eu só vi errarem a favor e contra os adversários. Ou estou enganado? Eu particularmente, tenho dúvida se estes dois cidadãos, Baquit e Daniel Frota são na verdade torcedores do Fortaleza. Pois pelos seus procedimentos deixam muitas dúvidas. Até agora atrapalharam mais do que ajudaram. E para eles, está tudo normal.

  • Trem Mala disse:

    Meu caro ANTONIO eu também tô no bolso, digo na bolsa.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.