Blog do Leão

Fortaleza x Icasa – Um nó cego

1988 13

 nó cego

O laço estava bem frouxinho. Mexeu prum lado, mexeu pro outro. Pronto, engodou foi tudo.
E aquela previsão que todos faziam de uma semifinal em que o segundo jogo seria assistido entre marujinhos e bocejos foi completamente por água abaixo. A chapa esquentou, e num foi pouco não.
O time do Chamusca vai a campo neste sábado e vai ter que “se rebolar” contra o Verdão do Cariri. Fazer dois gols poderia nem ser uma missão tão difícil, desde que não existisse a obrigação de fazer. Podem ter certeza, na hora que o juizão autorizar o início da peleja, o ponteiro do relógio vira ventilador.
E é quebrando a cabeça, imaginando a melhor formação pra esse desafio, que o Chamusca ainda etm dúvida entre Correia e Guto. O resto do time está definido, com o retorno de Edinho na vaga de Evandro e manutenção do restante da equipe que jogou em Juazeiro.

Vamos precisar unir forças. Todos ao PV para ajudar o Leão a desatar esse nó.

 

Lembrem-se: o jogo começará às 17h

13 Comentários

  • K. Nascimento disse:

    Acredito no meu Rei Leão do Brasil, porém não posso deixar de protestar pelo fato do treinador não escalar o Erivelton. Temo que o Fortaleza consiga fazer os 2 gols necessários e então o Chamusca incidir na asnice de colocar o protegido perna de pau Diego Neves, já anunciado como bancário. Ainda bem que os ruindades Evandro e Paulinho estão suspensos. Pelo menos o jovem atacante Uilian estará no banco de reservas, assim como meia Laertes. Agora é torcer pelo resultado e que o Chamusca não incidas em semelhantes bobagens cometidas depois que passou a se sentir um técnico fodão. Acorda, Chamusca, que tão cedo você não terá outra oportunidade de treinar um clube grande como o Fortaleza.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Então vamos desatar esse nó amanhã e voltar às vitórias, já é tempo, não é possível que um time tenha desaprendido a jogar depois de tanta invencibilidade, por mais que os outros adversários tenha se reforçado e entendido a maneira de como jogamos.

    Essa volta do Edinho é de fundamental importância, até pq foi comprovado que os seus substitutos não conseguem desempenhar a sua função com qualidade.

    O time é esse, na conta do chá, mas é o que temos.

    E o nosso novo material esportivo, hein? Não era para ser em fevereiro?

    Realmente o que essa diretoria fala não se deve acreditar, até se o assunto é material esportivo.

    Saudações Tricolores!!!!!!

  • F. Sales disse:

    Confio em Deus, que a maior torcida do Estado (torcida tricolorida) sairá do PV amanhã feliz da vida e domingo vai aumentar ainda mais essa alegria, pois o Guarasol vai surpreender. E as consequências disso será: segunda feira a cidade amanhecerá + alegre e feliz, pois tudo ficará colorido e aquela escuridão (códigos de barras ambulantes) dos últimos dias, vai acabar.

  • Fred disse:

    Eu me preocuparia muito mais com arbitragem do que o adversário em si; Tudo bem que não jogamos nada domingo passado em Juazeiro, merecíamos até termos tomado uma goleada, mas aquele segundo gol nosso, não houve nada de irregularidade no mesmo, mas são águas passadas.
    No ano de 1990, contra este mesmo Icasa, nós precisávamos vencer por dois gols de diferença para irmos a final, e nos últimos minutos do jogo, conseguimos o segundo gol, lembro que o Mirandinha fez um dos gols neste domingo a tarde, daí fomos para a final contra o time das cores de defunto e fomos campeões estaduais.
    Até ontem tinham sido vendidos 7 mil ingressos, o resultado do jogo de quarta-feira trouxe motivação para nossa torcida.
    Mais tarde nos vemos no PV.
    Se vai ganhar, perder ou empatar, aí são outros 500, mas eu estarei lá apoiando meu time, é como casamento, é na alegria e na tristeza.

  • João Ximenes disse:

    Continuo com o mesmo pensamento dito antes de começar a sequencia dos 2 jogos:

    “João Ximenes
    5 de abril de 2014 às 10:27

    Sem tá “falsando” aqui, ou ficar em cima do muro, para esses dois jogos contra o Icasa, tô tranquilo. Não vejo onde esse time do Icasa pode atrapalhar os planos de ser campeão do LEÃO DE AÇO”.

    Eles já fizeram o resultado no Romeirão, mas agora chegou a vez do PV.

    Um dos grandes problemas do FORTALEZA(pra não dizer o maior, pois os goleiros são umas lastimas) chama-se: PEÇA DE REPOSIÇÃO.

    É difícil pra um treinador de futebol olhar prum banco que não lhe oferece nada.
    Você depender de um RIOS, EVANDRO, MAGAL pra citar 3 das opções… É DOSE.

    Pior, que o treinador tem culpa nisso também, pois a formação de uma equipe tem, e deve passar pelo crivo dele.

    Não acredito que o FORTALEZA vai perder a classificação depois do bom campeonato que fez até antes dessas 2 últimas partidas(derrotas).

    Não acredito que CHAMUSCA não seja capaz de mostrar o caminho das vitórias pra um grupo que já jogou com esse mesmo Icasa e o venceu em 2 oportunidades na fase de classificação.

    Não acredito que os jogadores não vão cair na real que eles eram os CARAS do campeonato, e que não desaprenderam a jogar futebol.

    Não acredito que o torcedor não vá lotar o PVzin hoje pra dar uma força pro LEÃO nessa hora onde, quem poderia imaginar, estaria-mos correndo atrás de um resultado.

    Confio, e acredito que tudo de ruin que poderia acontecer com a equipe já passou, e agora, as coisas vão encaixar de novo.

    Vou está lá pra conferir “in loco” o recomeço dessa ARRANCADA rumo ao titulo que, apesar dos deslizes últimos, acredito a equipe vai reagir hoje, e vai garantir vaga na grande final do campeonato.

    Não sei contra quem. Mas acho que estaremos lá !

    17:00hs tá bem ai.

    PRA DENTRO DELES LEÃO !!!!!!!!

  • K. Nascimento disse:

    Passei a semana pedindo escalação do goleiro Erivelton, mais o Asno do chamusca insistiu com o frangueiro Ricardo, que falhou desgraçadamente. Eu já havia passado a semana anterior protestando contra utilização da postema Evandro. Não tenho dúvida das limitções gritantes dês técnicas o Chamusca.

  • K. Nascimento disse:

    Outra asnice do Chamusca substituição do Waldison, quando é mais lógico ter atacantes para segurar a bola na frente e os zagueiros adversários. Acorda, Chamusca, pois o Fortaleza não é o Salgueiro.

  • K. Nascimento disse:

    Quero fazer justiça ao Robert, posto que hoje ele mostrou comprometimento. Todavia, não retiro a minha crítica por ele só pensar em série A, quando a realidade e momento atual é jogar pelo Fortaleza, um clube grande, no qual o Robert poderá jogar na série B de 2015 e na série A em 2016. Eu acredito sim que o Fortaleza será campeão em cima do time carroceiro. Agora é necessário que o treinador Chamusca largue a mania de teimar com as ruindades Diego e Neves e Evandro e busque com a diretoria reforçar o Rei leão do Brasil para voltar à série B, inclusive dando chances aos jovens da base que tem condições para t6anto. Treinador Chamusca, n~çao desperdice a oportunidade de ouro que você está tendo em comandar tecnicamente o grandioso Fortaleza Esporte Clube.

  • yuri disse:

    GRAÇAS A DEUS, EU DIGO QUE É GRAÇAS A DEUS QUE NOS DEU FORÇA PARA NÓS ESTAMOS NA FINAL DO CAMPEONATO CEARENSE…..E VAMOS GANHAR. LEÃO: QUEM É REI NUNCA PERDE A MAJESTADE. …..E A CIDADE VAI AMANHECER LINDA, FELIZ E TODA COLORIDA. VALEU A RAÇA DO TIME. GOSTEI DO MARCELINHO, DO CORRÊA, DO ROBERT, DO VALFRIDO, DO EDINHO, DO CAMETÁ, DO RADAR, DO MAX E DO EDUARDO (COMO DIZIA A SRA. SUA MÃE: DUDU). ESTOU EM ÊXTASE, POIS AMO O MEU FORTALEZA ESPORTE CLUBE, O MAIOR CLUBE DO ESTADO. GRAÇAS A DEUS E NOSSA SENHORA.

  • FLÁVIO disse:

    O GOVERNADOR CID É SOBRALENSE, MAS SEU GOVERNO TÁ INFESTADO DE URUBUS DA CARNIÇA DO CANAL. EU DUVIDO MUITO SE ELE É MESMO CACIQUE DO VALE OU CARROÇA DESGRAÇADA. GOVERNADOR: USE SEU PODER, CARA. AJUDE O NOSSO GYARANY, PÔ.

  • Antonio Oliveira disse:

    Ô meu caro K. Nascimento! O home deixa de escalar os garotos da base pra escalar estes pernas de pau citados por nós. Voce acha que vindo outros jogadores mesmos piores do que estes que ai estão, ele vai deixar de escalar os forasteiros pra dá vez aos garotos?

  • K. Nascimento disse:

    Prezado Antônio Oliveira, Ouvi hoje no programa do Everaldo Baima o Diretor de Futebol, Dr Adailton Campelo, o qual me inspirou a confiança, pois elogiou seriamente os os garotos da base que já são titulares e deixou transparecer com nitidez os jovens jogadores qualidades condições serão prestigiados sim. Eu lembro-me que o primeiro candidato após a saída do Renan era o Dr Adaílton Campelo, a quem fui apresentado uma vez e me causou boa impressão e transmitiu uma postura completamente diferente do azarado Baquit. Viu-se que o Dr Adailton Campelo é competente e pé quente, sendo muito educado e agregador e tricolor que coloca o Fortaleza acima de tudo. Posso achar-me enganado, mas a impressão é que o Dr Adaílton Campelo não compactua com proteção de jogador de empresário não. Impressionou-me o fato então abordado pelo Everaldo Baima de que o garoto Edinho, dito como de grande personalidade, deu um abraço de agradecimento ao Dr Adailton Campelo e isso é muito positivo, vez que denota que este Diretor de Futebol deu prestigício aos jogadores da base, posto que foi o exercente do cargo em alusão no começo do campeonato. Aguardemos, meu tricolor de grande envergadura Antônio Oliveira.

  • Antonio Oliveira disse:

    Pois é caro K. Nascimento. Mesmo que nossos garotos da base não jogassem o mesmo futebol que os forasteiros rodados jogam, ainda assim era mais proveitoso eles jogando do que os malas. Pois sabemos que jamais iriam fazer corpo mole. Eles tem o que nós temos. Sangue azul, vermelho e branco nas veias. Aguardemos.
    Um grande abraço.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.