Blog do Leão

Ceará 0x0 Fortaleza – Conte mais ainda conosco, Leão!

448 64

 

leaoo deu, galera. Sobrou vontade, sobrou raça e sobrou incentivo, mas faltou elenco, faltou estrutura e faltou um pouquinho, mas só um pouquinho de sorte.
A falta de um elenco pomposo refletiu em campo com a incapacidade involuntária do nosso treinador em ter substitutos para Robert e Marcelinho Paraíba nos momentos em que estes não rendiam ou não podiam estar em campo. Já a falta de estrutura é externada pela constante ausência de jogadores por contusão. Waldison e Fernandinho inteiros seriam de infinita utilidade na decisão desta quarta. E quanto à falta de sorte, deixa pra lá, isso não tem “embasamento técnico” e ela, a sorte, sempre está ao lado de quem realmente faz por onde, por algum motivo, seja ele conhecido ou não.

Não temos tempo para lamentações. A bola já rola segunda-feira em Salgueiro pela Série C. Aí sim, começa nosso 2014. E é pensando na competição mais importante do ano para nós que vejo o lado bom na forma como perdemos o título estadual.
Não vou nem mentir que eu tinha muito medo da perda do estadual causar uma mudança de rumos na formação do elenco, uma vassourada, começar de novo, sei lá. Mas depois de ver a torcida aplaudir o time e gritar “Leão” enquanto o rival vivia seus primeiros segundos de comemoração, tranquilizei-me em relação a tal temor. Este é o time que tem que ir pra luta no Brasileiro, com reforços em posições chaves e peças de reposição. E diferente desta final, na Série C não enfrentaremos times com folha milionária. O trabalho está só no início e na passada certa.

Continue contando conosco, Leão! Sempre!

 

64 Comentários

  • Tom Tricolor disse:

    Parabéns a todos que fazem o Fortaleza Esporte Clube, desde o seu mais humilde torcedor ao Presidente do Clube. O trabalho competente realizado por todos a partir da formação do elenco no final de 2013, nos trouxe importantes vitórias este ano e a recuperação do moral que andava perdido.
    Agora é momento de recomposição do elenco, algumas poucas dispensas e contratações pontuais.
    Neste ano ascenderemos, TENHO CERTEZA, à série B.

  • Robson disse:

    Disse (quase) tudo Elenilson, perder nunca é bom, mas a forma com que se perde pode piorar ou amenizar a situação.

    O atenuante é que o time perdeu lutando, jogou muito, encarou o adversário e ficou a um gol do título.

    Não deu, não deu, mas foi só Estadual, importante, mas não essencial.

    O essencial pro Fortaleza EC é sair da série C e esse tem que ser nossa prioridade.

    Nesse sentido, a perda do Estadual ajuda a ver que o elenco tem muitas carências, sobretudo no meio de campo pra frente, o Chamusca não tem opções descentes pra mudar o panorama de uma partida e nem opções que possam manter o nível técnico dos titulares.

    Esse é nosso primeiro desafio pra série C que pro Fortaleza EC já começou.

    Saudações Tricolores.

  • João Ximenes disse:

    1 GOLEIRO…

    FUTEBOL foi IRÔNICO com o FORTALEZA ESPORTE CLUBE.

    Foi irônico quando esbarramos na nossa maior deficiência durante todo o campeonato:

    1 GOLEIRO !

    Incrível a participação do goleiro LUIS CARLOS !
    Foram pelo menos 6 bolas de gol, que ele quando não no susto, usou reflexo, elasticidade, e tudo que um bom goleiro precisa, além da sorte.
    Não tinha visto ainda o FORTALEZA fazer uma partida tão aplicada como esta, considerando a sua necessidade de vitória.

    FORTALEZA ganhou a batalha, mas perdeu a guerra.

    Pra não usar uma das muitas frases ditas no futebol: “MERECIA MELHOR SORTE”, que não gosto de usar, pois acho que cada um tem o que fez por merecer:

    1. FORTALEZA veio desde o início comandando as ações do jogo;
    2. FORTALEZA abafou o adversário, perdendo no tempo de jogo rolado, cerca de 15 minutos somente;
    3. FORTALEZA foi competente quando criou várias situações. E desta vez foi competente também na finalização dessas oportunidades;
    4. FORTALEZA, dentro de suas limitações, mostrou que VONTADE também faz parte do esporte;
    5. FORTALEZA taxado de “INFERIOR” técnicamente de forma até certo ponto desrespeitosa, por parte de muitos torcedores;
    6. FORTALEZA teve de conviver com o CÉU e o INFERNO na competição, quando liderou e perdeu o “pique” quando não era pra perder;
    7. FORTALEZA quando precisou provar algo dentro da competição, provou, mas não conseguiu o resultado favorável;
    8. FORTALEZA perdeu o campeonato naquela derrota pro Icasa, quando perdeu uma vantagem que vinha trazendo desde o início;

    FUTEBOL é assim mesmo.
    É justo e injusto; é cruel; é fiel e infiel, mas acima de tudo, mostra pra quem se diz entendedor da matéria, que, nem sempre, aquele que faz a sua parte, consegue o objetivo no final.

    1 GOLEIRO !

    Começamos e terminamos a competição, ESBARRANDO nesta peça, que desde o começo do campeonato sentimos falta. E foi preciso 1 GOLEIRO do outro lado pra fazer lembrar o quão pecamos em não ter ESSA PEÇA que nos tirou por baixo uns 9 pontos dentro da competição.

    MERECIMENTO: não sei se era pra ter tido nesta última partida.

    Fico feliz porque vi o FORTALEZA jogar o jogo.
    Não conseguiu 1 golzin véi por conta da IRÔNIA do futebol.

    1 GOLEIRO…

  • Carlos Cavalcante disse:

    Bom, não vou bater na mesma tecla sobre o elenco, que isso já é sabido de todos que frequentam o blog e acompanham o nosso time.

    Prefiro falar da “diretoria”, que há 4 anos não ganha nada e que há 11 jogos não bate o rival. É a diretoria do “quase”:
    Quase subimos para a série B;
    Quase nos classificamos para a 2ª fase da série C;
    Quase temos um elenco campeão;
    Quase conseguimos levar a vantagem para os dois jogos finais e consequentemente Quase fomos campeões.
    É a “diretoria do quase” que conseguiu imbutir um complexo de inferioridade em nossa torcida, ao ponto de, na manhã de hoje, pelas redes sociais, estarem comemorando o resultado de ontem. É isso mesmo, pode abrir lá e vejam vcs mesmos em nossas páginas.

    Dito tudo acima, eu Quase acredito no acesso a série C!!

    Embora, precise acreditar nisso e vou torcer para que isso aconteça. Mas torcida tricolor, o nosso buraco é mais embaixo, e com essa diretoria é quase um poço sem fundo.

    Saudações Tricolores!!

  • Amaury disse:

    Jogo parelho, perdemos o título em Juazeiro como bem falou Marcelinho, mas também por sua ausência no primeiro jogo e pela suspensão do Cametá, fatal, tivesse ele jogado ontem venceríamos sim, já que Amaral fora de ritmo foi um mero espectador, Chamusca deveria ter escalado Correia como lateral como divulgado mas não quis desprestigiar um jogador oriundo da base do clube, foi coerente, está perdoado. Guto pé dono da camisa 5 se estivesse entrado de saída a coisa seria outra, mas valeu a garra com o time quase matando o jogo com um a menos. Obviamente não podemos deixar de evidenciar a excelente atuação do excelente e goleiro deles, que além de bom teve uma sorte dos diabos. Como foi limpa a conquista, sem choro, ano que vem tem mais, aí com os meninos mais experientes, e se lançarem Erivélton, Alan, Sidney, Laerte, e William com Max, Edinho, Romarinho e Valfrido teremos um time fortíssimo que brilhará muito e nos dará alegrias.
    Mas de já afirmo e me cobrem, este time estará disputando não uma vaga mas o título da Série C e este serão nosso último ano no sufoco. O aplaudo da torcida foi totalmente merecido e justo, estaremos juntos sempre e cada vez mais forte.

  • Carlos Cavalcante disse:

    (*) Retificando: Dito tudo acima, eu Quase acredito no acesso a série B!!

  • Fábio Rocha disse:

    Concordo em gênero, número e grau com você, o caminho é este, a base é esta, só com alguns reforços (goleiro, sagueiro e um meia)

  • Carlos Cavalcante disse:

    Agora falando de elenco, antes de contratar, essa seria minha lista de dispensas, na minha opinião, não farão falta nenhuma na série C.

    Goleiros: Luís Henrique e Ricardo ( esse último apesar de não ter comprometido nas finais, não passa confiança)
    Zagueiro: Genilson
    Laterais: Radar e Amaral (passou o ano sem jogar, só treinando, e quando entra não aguenta)
    Volantes: Magal e Leandro
    Atacantes: Paulinho e Diego Neves.

  • Fred disse:

    Sabe o que faltou Elenilson?
    Faltou DIRETORIA! O único responsável pela perca deste estadual foi a dupla de incompetentes Osmar Babaquit e Daniel Frota.
    Precisávamos de jogadores para compor o elenco na reta final, o que eles nos trouxeram? Magal e Paulinho, dois pernas de pau, que custam caríssimo ao FEC, pois recebem salários e mal jogam;
    Precisávamos de um goleiro, o que os dois fizeram? Ignoraram, como sempre, o clamor da torcida.
    Precisávamos, precisávamos e precisávamos, o que esta diretoria fez? N A D A.
    Perdemos o titulo quando perdemos a vantagem de jogar pelos dois empates, coisa que aconteceu em 2012, e que eu vinha alertando aqui o tempo inteiro.
    Ontem ao fim do jogo o Aloísio Lima da radio Assunção falava em 3 novas contratações acertadas, espero que não sejam jogadores do tipo dos dois citados acima.
    É bom saber que o grupo continua para a serie C, mas seria legal uma VASSOURADA, só que ao invés do elenco que a tal seja na diretoria, pondo pra bem longe do Pici estes dois imbecis.
    O time jogou bem, vamos em busca de outro desafio.

  • João Ximenes disse:

    Sobre o jogo, vou insistir na PEÇA CHAVE da partida: 1 GOLEIRO.

    Quem poderia imaginar que numa final de campeonato, onde o “TEMOR” maior era no nosso GOL, em momento algum o mesmo iria pegar na bola.
    Conto na metade da mão as vezes que RICARDO interferiu no jogo. O que pra nós(tricolores) foi um alívio.
    Isso quer dizer, que ao contrário do adversário, tivemos mais presença dentro de campo.

    1 A 1:

    AMARAL, esperava que ele sentisse, pois estava só treinando. Caimbras era o mínimo que poderia acontecer pra ele. Mandou bem… na marcação;
    EDUARDO teve a bola do jogo aos 42 minutos naquele cruzamento do ROMARINHO;
    MAX perfeito. Foi tão perfeito que acabou sendo expulso naquela jogada necessária;
    RADAR. Ah! o limitado Radar. Falar o que dele? “PRECISAMOS TROCAR ELE POR UMA PORTA.
    CORREA é sem comentário. Foi a melhor coisa que aconteceu com o FORTALEZA em 2014;
    WALFRIDO tá perdendo aquele futebol do inicio. Não sei se por “enchimento de bola”. Apesar do meu ponto de vista, pra mim o melhor do ano no LEÃO;
    PARAÍBA juntamente com o CORREA, segunda melhor coisa do ano;
    RIOS… me recuso a falar algo sobre ele. Melhor DISPENSAR esse lumbriguento;
    EDINHO mais uma vez sacrificado numa partida onde só mesmo um cego não ver que ele não consegue jogar alí;
    ROBERT o de sempre.
    GUTO conseguiu entrar no ritmo necessário pro jogo;
    GENILSON me pareceu meio perturbado;
    ROMARINHO… tanto a gente pediu pro CHAMUSCA usar ele de cara. Não gosto, mas, “SE” ele tivesse entrado pelo menos na virada do jogo, tenho nem dúvida que ele conseguiria algo mais.

    CHAMUSCA: vacilão.
    Como você sabe que precisa do resultado e entra com um único atacante ?
    Como meter um jogador no jogo achando que ele conseguiria dar mais consistência ao sistema de marcação(Rios) ?
    Como não enxergar que esse jogador(Rios) tava desfilando em campo ?
    Como quando da mexida, tem um jogador desfilando em campo(Rios) e opta por tirar WALFRIDO que tava se matando pro time, colocando um atacante pra trazer EDINHO pra dele ?
    Só espero que ele(Chamusca) agora tenha “enxergado” que precisamos de mais jogadores que venham pra ser titular da equipe, e tire do seu pensamento aquela de: “NÃO GOSTO DE TRABALHAR COM GRUPO INCHADO” ou “O GRUPO É ESSE”.

    DIRETORIA: vacilona.
    Com ou sem PÉ FRIO, a verdade é que precisam trabalhar com o intuito de resolver o problema do time: JOGADORES.
    Não dá pra confiar num time que tem 11 e mais 3 em condição de ajudar.
    Machuca ou tá suspenso 3(como aconteceu a maioria dos jogos) ficamos com 8.
    Não dá pra ficar na dependência de 2, 3 jogadores.
    Precisamos de 2 times em condição. 2 times são só 22 jogadores, mas que possam contribuir com o coletivo. Temos o que lá… 30 ?

    E o Terceiro Escalão do Futebol do Brasil(Czona) que tá aí ?

    COMO VAI SER ?

    Vão formar a equipe dentro dos jogos ?

    TIME(jogador), TREINADOR, DIRETORIA !

    Três elementos que estamos na dependência que façam com que a Entidade FORTALEZA ESPORTE CLUBE não naufrague mais um ano nesse “atoleiro” que é a Czona.

    CONTE MAIS AINDA CONOSCO, LEÃO !

  • F Sales disse:

    Se não fosse aquele goleiro, o jogo poderia ter sido uns 3 x 0, no mínimo. Os jogadores do rival deveria dar metade do bicho para esse goleiro, pois toda a cronica falou que ele salvou o ciará. E nós como ocorreu nos últimos jogos, pecamos nas finalizações e uma dose de falta de sorte, também.

    Parabéns a mais linda galera do futebol brasileiro: A GALERA TRICOLOR DE AÇO, pela linda festa e pela demonstração de carinho para com os atletas, no final do jogo. E isso serve de grande incentivo para a próxima competição.

  • Fernando Braga disse:

    Elenilson, é verdade não deu! Não deu também, porque o goleiro do Ceará mais uma vez esteve em campo inspiradíssimo, salvando o time canalino da derrota! e aquela cabeçada do Eduardo Luiz hein?? como é que pode??? mas o jogo valeu pela garra, vontade e determinação do time em buscar a vitória! Pena que não pudemos contar com o nosso time considerado titular, com as ausencias do Waltison, Cametá e Fernandinho, creio que eles teriam feito a diferença! Ontem tb não esteve bem o Robert, me pareceu que estava meio nervoso, não conseguia dominar uma bola sequer, muito lento e sempre o bom zagueiro Sandro anulava suas invertidas! Mas agora é levantar a cabeça e mais uma vez enfrentar esta maratona desumana da série C, e de qualquer jeito, ascender à série B, se possível como Campeão, pois só assim, uma nova história será iniciada no Time do verdadeiro Parque dos Campeonatos! Do elenco atual, pelo menos uns 5 ou 6 deverão pegar o beco e pelo menos uns 6 ou 7 deverão ser contratados! Eu continuarei apoiando SEMPRE, pois o Tricolor do Pici está eternizado no meu coração! Bora Leão!!!!!!

  • K. Nascimento disse:

    Treinador incompetente com um atacante de ofício no banco e o pior que o Robert foi um zero, então o Fortaleza jogou sem atacantes de origem. Treinador burro nunca aprende a lição. Quem foi prejudicado com asnice do técnico e assim vem acontecendo desde que trovoada assumiu. Os caras não se câm. de causar danos ao clube.

  • Carlos H. disse:

    Eu não tenho nenhuma dúvida de que se o empenho deste último jogo, for a tônica na série C, nós conquistaremos o acesso. Recuperando os jogadores que estão no DM e claro com 3 ou 4 bons reforços a caminha pode sim tornar-se um pouco mais fácil.

  • Paulo disse:

    Tudo bem, passado o cearense e agora? Nosso time não tem condições de disputar a série C e buscar a classificação, pois temos carência em várias posições, pelo menos 1 goleiro, 1 zagueiro, 1 lateral-esquerdo, 1 atacante de velocidade e 1 centro-avante para jogar, ou seja, jogadores que cheguem, vistam a camisa e joguem. Afora isso, devemos buscar fortalecer o programa de sócio-torcedor e manter a folha de pagamento em dia. Não substituiria o treinador, acho que ele não tem culpa, pois falta ao mesmo peças de reposição. Imagine o que você faria durante um jogo como o de ontem, olhar para o banco e não vê alternativas. É complicado, por isso não o culpo pelos resultados, pelo contrário, acho que ele tem se virado bem com o que tem.

  • Antonio Oliveira disse:

    Viram a diferença dos árbitros de fora para os apitadores daqui? Concordam que se todos os jogos deste campeonato tivessem tido arbitragem igual a de ontem o campeonato teria sido outro? Como tambem o resultado?
    O resultado já estava definido anteriormente.
    Eles jogaram com o resultado debaixo do braço. Isto foi adquerido durante seus jogos com ajuda que sabemos de quem. Alem do mais, nosso treinador colaborou com o adversário, escalando o insignificante Rios. Que só serviu pra armar contra ataque adversário. Se alguem entendeu por que o treinador escalou o Rios, por favor me explique. Pois até agora não entendi. Como diz o grande João Ximenes: O home não marca nem a linha de passe do adversário. Quanto mais marcar alguem. Menos um, não tenho dúvida.

  • Domingos Leão disse:

    Esse é, e sempre foi meu pensamento caro Elenilson. Sair da C. Qualificar um pouco o elenco e sairemos. ST.

  • Antonio Oliveira disse:

    Se o nosso treinador achou que deveria entrar com o insípido Rios quando tinha melhores opções no banco e, só enxergou tambem que ele era e sempre foi menos um, depois da metade do segundo tempo, estamos é fritos com ele no comando viu! Tendo o Romarinho no banco e precisando ganhar, e Guto voluntarioso, pra que entrar com um jogador que não serve de nada? Já não bastava o Amaral fora de forma e um Radar que é igual ao Rios? Sei não viu? Só pode ter coisa neste negócio.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Torcedores do FEC.
    Venho aqui parabenizar a atitude de sua torcida diante do jogo de ontem. Não só a torcida, mas todo o time do Fortaleza. Foi um jogaço!!! Onde todos os torcedores que ontem compareceram ao estádio, deveriam pagar outro ingresso devido o espetáculo que vimos.
    Sou torcedor do Ceará Sporting Club, e estou comemorando o tetra, mas parabenizando cada torcedor do Fortaleza, que conheço, pela bela partida e demonstração de raça e determinação.
    O título poderia ser de qualquer um dos lados, inclusive do FEC. Só após o apito final, foi que começamos a comemorar.
    PARABÉNS MESMO!!! Senti orgulho do nosso futebol ontem.
    Por falar em nosso futebol, temos que nos unir pra fazer um futebol cearense melhor. Chega de levar porrada dos outros estados. Todos nós torcedores do Ceará e do Fortaleza temos uma paixão em comum, que as vezes nos atrapalha.
    Essa paixão tem que se unir em prol do crescimento de todos. E quando houver rivalidade, que haja respeito entre ambos.
    A rivalidade é de suma importância quando há respeito, pois sem ela não teríamos futebol.
    ELENILSON DANTAS, parabéns pelo seu comentário. Desculpe-me também, pois em outros momentos, vim até o blog como torcedor do Ceará pra “tirar onda mesmo”. Mas agora não, vim como torcedor cearense que reconhece que nosso futebol é digno de respeito.
    Sinceramente, espero que o Ceará suba pra série A, e que o Fortaleza saia dessa situação difícil que é a série C este ano, para nos encontrarmos em 2016 na série A.
    PARABÉNS AOS TORCEDORES DO FORTALEZA.

    Ats,
    Ronaldo Lemos. #PAZ_NOS_ESTADIOS

  • Herbenia Santos disse:

    Atentando para as experientes palavras de Marcelinho Paraíba quando o mesmo relata que perdemos o campeonato naquele jogo contra o Icasa… Passamos todo o campeonato ganhando, sabemos que todas as partidas foram importantes as vitórias, mas perdemos num momento crucial, quando não poderíamos mais brincar dentro de campo. Foi uma “derrota infantil”.
    E o futebol é isso… O que nos causava um pouco de medo era perder o campeonato e ver a equipe que já pegou um certo entrosamento se desfazer, mas é uma equipe que ganhou a confiança da torcida, só precisamos acertar algumas falhas, algumas contratações importantes e rumo a série B… Valeu LEÃO!

  • A entrega do título em 3 atos – 1) Goleiro Ricardo entrega um jogo praticamente ganho. 2) Fortaleza jogando bila em Juazeiro do Norte, consegue entregar de mãos beijada a vantagem ao Ceará. 3) Marcelo chamusca, depois de um ótimo trabalho, FAZ TUDO ERRADO, na decisão. Ou ficou cego ou louco – não aprendeu que toda vez que obrigou ao Edinho a jogar como atacante de costas para o Gol seu rendimento caiu. Escala Danilo Rios no lugar de Romarinho?????? Se o Romarinho joga desde o início, insinuante como foi, juntamente com Edinho vindo de trás, além de muito mais chance de tirar o zero do Placar, o CSC teria tido pelo menos mais um jogador expulso, e talvez desde o primeiro tempo quando o Leão dominou o jogo! O Treinador do Fortaleza foi estúpido na final.
    ps: CSC não apenas por ontem, mas deve totalmente o título ao Sandro e ao Luís Carlos
    ps2: excelente arbitragem do Daronco – quem dera tivesse apitado o primeiro jogo tbm!!!
    ps3: Jogar com Radar e Amaral foi de lascar….horríveis, piores jogadores em campo, e isso fez toda a diferença!!!!

  • Enio Lima disse:

    A diretoria do Fortaleza deve anunciar em breve os dois primeiros reforços para as disputas da Série C do Campeonato Brasileiro: o goleiro Fernando Leal e o atacante Patric. O clube ainda deve fechar mais outras três contratações.

    Com 32 anos, Fernando Leal estava no Oeste/SP. Era ele o goleiro do famigerado jogo Fortaleza 1×3 Oeste, na Série C de 2012, quando o time tricolor perdeu a chance do acesso. O novo arqueiro tricolor também tem passagens por Grêmio Barueri, Mirassol, Ipatinga, Criciúma e Icasa.

    Já o atacante Patric, que tem 26 anos, foi artilheiro do campeonato goiano em 2012 pelo Vila Nova e por último estava no futebol japonês. Antes, ele atuou por vários clubes: Atlético-GO, Vasco, Mixto, Paysandu, Santa Cruz, Salgueiro, Americano.

    Vamos ver no que dá!!

    ST

  • K. Nascimento disse:

    Essa desculpa do Marcelinho Paraíba de que o título teria sido perdido naquele jogo contra o Juazeiro é uma excrescência. Ora, quem garante que o time do canal da mortalha não poderia ganhar um dos jogos. Deixem de enganação. O jogo foi perdido pela incapacidade do treinador Chamusca, um camarada que não consegue vislumbrar que precisava ganhar o jogo e tinha que começar com 2 atacante de ofício(aquele que tem por missão primordial finalizar o tempo todo). Qualquer criança de 3 anos de idade sabia disso. O Bernardo Andrade disso tudo. Eu disse, desde a primeira vez que o Chamusca deslocou o Edinho da posição de origem e onde ele joga muito que o tal técnico iria complicar o fácil. Eu disse aqui que ele não deveria escalar o Evandro contra o Icasa, pois o mais lógico era adiantar o Walfrido. Sempre sustentei que o Romarinho teria se tornado titular se tivesse tido as chances do Diego Neves, do Evandro, etc. Lembrei que no começo do campeonato o jogador menos provável para se tornar titular era o Max Oliveira e com as poucas chances tornou-se titular absoluto. Eu alertei aqui para a atitude megalomaníaca do Robert com o alarde de que era jogador de seleção brasileira e que só pensava em ser contratado por time da série A, tendo dito que só não era contratado por que jogava em time da 3a divisão. A campanha do Chamusca foi semelhante a do Nedo Xavier, pois no momento decisivo ambos os técnicos fizeram foi atrapalhar o time tricolor. Tanto é verdade que o Nedo Xavier foi despedido ao final da segunda partida da série C. O Chamusca não tem a mínima condição de mudar da água para o vinho e levar o Fortaleza ao acesso, vez que na hora H mete os pés pelas mãos. É por isso que o Trovoada foi reconduzido várias vezes, isto é, um “magote” de tricolores que teimam em escurecer a reralidade. Entre os 3, Baquit, Daniel e Adailto Campelo, acredito apenas na competência do Dr Adailton e o homem é ponderado a aparenta equilíbrio. Por isso, peço ao Dr Adailto, mostre que o senhor é competente como eu penso e reveja a manutenção do Chamusca, posto que o tal treinador mostrou o mesmo que o Nedo Xavier, nadou, nadou e morreu na praia. Errar é humano, mas persistir no erro não é o que se espera. Agora só falta culparem a Nação tricolor pelo fracasso.

  • VALTERLAN disse:

    Parabenizar a torcida tricolor pela festa ontem, e pelo reconhecimento a luta do time tricolor em campo, que foi valente tentando o titulo, agora é erguer a cabeça e buscar o acesso, pois um acesso a serie B, vamos ter condições de fazer um 2015 melhor que o de 2014.

  • Rai disse:

    Bem verdade que o goleiro deles, Luis Carlos, fechou o gol. Mas, o Robert jogou ontem? Ou amarelou? Isso não quer calar!

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    Acho que o Fortaleza Esporte Clube precisa de um atacante que não amarele nos jogos difíceis, um zagueiro que não faça gols contra suas próprias traves, um meia que chute a gol e bata faltas bem e um goleiro que saiba sair do gol e se colocar melhor debaixo das traves. SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • yuri disse:

    FAZ QUASE 4 ANOS QUE O BAQUIT PROMETE UM CAMPEONATO E O ACESSO PARA A SÉRIE B, PARA DEPOIS VOLTARMOS PARA A SÉRIE A. MAS O CARA É MUITO INCOMPETENTE E AZARADO. ASSIM EU NUMGUENTO.

  • oman disse:

    Fortaleza está no caminho certo. Bom time, com o Paraíba em campo. Sem ele perde muito. Precisa contratar certo. Nada de bonde. Mas falar que perderam o título contra o Icasa é demais. É preciso lembrar que houve um derrota de 3×1 para o CSC e que a gordura de 7pts foi toda embora com outros vacilos de ordem técnica, para times mais fracos. Há mais problemas a enfrentar, se quiserem subir para a B. Boa sorte.

  • informações dão conta que o inevitável deve acontecer…o desmonte do elenco – principais jogadores leoninos devem ser contratados por outras equipes – a começar, Robert e Cametá pelo Criciúma – Elenílson vc sabe informar o valor da multa rescisória de cada um?

    Elenilson Dantas
    Boatos. cuidado, muito cuidado

  • Antonio Oliveira disse:

    Haaaaaaa meu caro Amaury! Este é o desejo de 90% dos torcedores do Leão, se não for 100% ver estes garotos da base jogando no time titular. O problema é a diretoria ou os empresários aceitarem. Mas que é a redenção do Fortaleza, não tenhamos dúvida.

  • F. Sales disse:

    Concordo plenamente com o Ronaldo Lemos (torcedor do rival) aí acima. Qdo cheguei no trabalho hoje, apertei as mãos de cada torcedor do ceará pelo título, dizendo para eles q o placar foi injusto, pois, se o goleiro deles foi o melhor em campo, é pq o tricolor merecia sair de campo com dois ou mais gols de diferença. E todos eles concordaram comigo e enaltecendo nosso time, dizendo que os meninos do Pici, têm futuro.

    E é assim, com civilização, que conseguiremos construir a PAZ no futebol, como era antigamente, qdo todos saíamos dos clássicos conversando, sem confusão, mas com brincadeiras sadias…

  • F. Sales disse:

    Elenilson, por falar em meninos dos Pici, ouvi falar q o treinador Galo que faz parte da Seleção brasileira sub 20 está de olho em Valfrido e Max Oliveira para possível teste na mesma. Você sabe alguma coisa sobre isso? Caso seja verdade seria uma super valorização desses atletas e que seria muito bom para Entidade, em termos financeiros.

    E olha que há muito (pelo menos uns dois anos), eu e vários outro comentaristas deste Blog falamos sobre dar oportunidades aos garotos da base. E precisou o FEC ficar mal financeiramente para (este ano) ter sido dado chances a vários deles. E taí o resultado: os meninos não tremeram diante de um time MILIONÁRIO, q passou sufoco, escapando de uma “doidinha”, graças ao goleiro deles. Se fosse o FH…era goleada certa.

  • K. Nascimento disse:

    Caro Bernardo, a situação do Chamusca assemelha-se a do Nedo Xavier, o qual fez boa campanha, mas na hora decisiva, não conquistou o título, tal qual o Chamusca. Na segunda partida da série C, o nedo Xavier caiu e saiu atirando a ermo. Aliás, desde 2012, o Fortaleza não consegue superar as decisões com sucesso e isso é consequência direta dessa diretoria que a critico fundamentadamente desde 2011, quando o Pé de Elefante manteve o já ultrapassado Ferdinando Teixeira(quem manteve o Ferdinando foi o Jurandir que casa e batizava no Pici). Eu acreditava no Chamusca, mas quando ele, pela primeira vez, deslocou o eficiente meia Edinho da posição originária para atacante, perdi a fé nesse treinador, pois havia então o Romarinho, atacante veloz, driblador e definidor, como tinha dito o próprio Chamusca em uma partida em que o Romarinho entrou e fez o gol nos acréscimos do 2o tempo. A atitude do Chamusca, para mim, foi como um retrocesso. Protestei a semana inteira para o Chamusca não entrar com o Evandro em Juazeiro, pois era só adiantar o Walfrido. E aquela entrada do brucutu Diego Neves naquela derrota para a carroça, quando o Romarinho estava no Banco e quem quer contra atacar, utiliza atacante veloz e driblador, como então bem lembrou o lúcido Antônio Oliveira. Eu acredito na possibilidade de acesso mais pelas tradições do Fortaleza. Todavia, se depender do Daniel Frota, do Baquitizão e do ChamusCÃO(acredito só na competência do Dr Adailton Campelo e este precisaria repensar o Chamusca, pois se não conseguirem o acesso, o Dr Adailton também sai sem conquistar nada), o acesso ficará no campo do imponderável. Meus prezados tricolores, o profissional competente se supera é no momento decisivo e o Chamusca meteu os pé pelas mão, cometendo uma asnice sem tamanho ao ter necessidade de ganhar o jogo e entrar com um só atacante, quando tinha o Romarinho no banco e ainda colocou o inútil Danilo Rios, além de impedir o Edinho de produzir na posição de origem, ou seja, na meia. O título foi perdido pela ação atrapalhada do treinador. Desde 2011, que o Trovão vem cometendo uma asneira atrás da outra e sempre aparecendo alguns para justificarem o absurdo em que transformarem o Rei leão do Brasil. Todo time começa a partir do treinador, então vem o goleiro, etc. Podem entregar a Seleção Brasileira ao Chamusca e ele ainda colocará a caçada no mato. É triste um modesto treinador como o Chamusca ter a chance de se consagrar em um grande clube, como o é o Fortaleza, e desperdiça a oportunidade por covardia e visão curta, de treinador de time pequeno, como o Salgueiro. Não sou engenheiro de obra acabada e a situação fática demonstrou que não disse besteira, eu, um simplório torcedor. Que diabo de profissional é esse. O time da carroça só ganhou porque o treinador foi covarde e medroso. O Fortaleza, mesmo mal escalado(com um só atacante, o canalense Roberto, que não deu um chute, um lance perigoso e ainda se acha de nível seleção nacional), imaginem se tivesse entrado com dois atacante e ao final tivesse metido o jovem atacante Uiliam. Abraço.

  • Rogério disse:

    O FEC perdeu esse campeonato quando perdeu pro Freguês Verde por 3 x 1 perdendo tb a vantagem dos dois resultados iguais. Essa diretoria fracassada e incompetente deve está pensando no tamanho da M…. que fez quando pegou corda de empresários mercenários e contratou Luiz Henrique,Radar,Danilo Rios, Evandro,Diego Neves,Ricardo e tantos outros jogadores meia boca que descaracterizam o FEC e suas tradições. Nossa base não é a do São Paulo , mas é a melhor que temos aqui no estado. As vezes a teimosia do treinador em não colocar os melhores, sejam eles jovens ou não tb influencia no resultado. Bater palmas pro treinador por ter conseguido vaga na copa do Brasil, colocado o time na copa do Nordeste e isso e aquilo e mosaico lindo e não sei o que mais é o ESCAMBAU, o FEC é grande e sua torcida merece respeito. Obrigação do FEC sempre é pra chegar a decidir campeonatos e participar das principais competições.Nada mais do que a obrigação foi feita. A visão pequena do presidente e da diretoria é que precisam ser mudadas, ou se muda a forma de gerir do clube ou vamos nos atolar ainda mais nessa maldita terceira divisão, o CSC vai deitar e rolar aqui no manjadinho e não é possível que essa diretoria fique de braços cruzados só olhando. Outra coisa, não adianta cobrar mais da gente que somos torcedores. Não somos masoquistas e nem idiotas. Sabemos que futebol é resultado, não adiantando pedir adesões ao sócio torcedor se o time não ganha nada, futebol é marketing, é momento. Basta, carregarmos esse time nas costas durante esses quatro anos já entrado no quinto. Baquit, na boa, vc tentou ajudar mas não conseguiu soerguer o clube. Aproveita e sai logo de uma vez companheiro, tenho certeza que tem quem assuma com outra visão e outra forma de gestão. As providências têm de serem tomadas agora ou então vamos amargar mais uma vez as mesmas expressões: “Quase deu,quase conseguimos o título,quase conseguimos o acesso.
    Galera,precisava desabafar tudo isso.
    Saudações Tricolores !

  • Rosangela VF Tricolor disse:

    Concordo com os amigos tricolores que parabenizam a torcida pelo espetáculo da final…Em relação ao time…ah, senhores, como sofremos com a incompetência desses jogadores,sim,INCOMPETÊNCIA, falta de sorte ,não…principalmente em dois lances cruciais:o drible do experiente MP e terminando com a bola,caprichosamente, batendo na trave, e a cabeçada de EL pra fora…Como explicar,numa decisão, não aproveitar e concluir esses lances?
    Quanto à diretoria,me abstenho em falar dessas duas criaturas, presidente e vice, que,se não são dois trapalhões,devo chamar de quê, então?Quanto à série C…o coração continua saltando pela boca, com esse time que irá representar nossa instituição tão amada…….

  • João Ximenes disse:

    CARLOS CAVALCANTE,
    EU acrescentaria nessa sua lista o RIOS

    F SALES e FERNANDO BRAGA
    Que ironia né mesmo ? ESBARRAR logo na nossa maior deficiência.

    CARLOS H,
    Realmente. Se o futebol que vem pra Czona for esse do jogo final… TAMOS ELEITO !

    PAULO,
    Essas deficiências a gente vem cantando desde o começo do campeonato. É esperar que a direção tenha enxergado de vez.

    DOMINGOS LEÃO,
    Qualificar é a palavra certa pro resto da temporada.

    ANTONIO OLIVEIRA,
    Arbitragem sem critério não é arbitragem. E esses jogadores que entraram no jogo também…

    RONALDO LEMOS,
    Parabéns pela a iniciativa. É de TORCEDORES com o seu pensamento que o futebol precisa. Parabéns a você pelo Tetra.

    HERBENIA,
    Foi um empate com sabor de “derrota infantil”. Como você diz: Nada que boas contratações não resolva a parada.

    BERNARDO,
    A cronologia é essa mesma.

    ELENILSON,
    Tiro nenhuma VÍRGULA do seu COMENTÁRIO.

    BOLA PRA FRENTE que segunda feira já taí !!!!!!!!!!

  • Amaury disse:

    Temos de lançar Erivélton, Sidney, Bruno, Alan, Laerte e William, tivéssemos feito isto teríamos ganho o título, Amaral foi mal por falta de ritmo de jogo, nunca deveria ter sido escalado numa decisão, tem direito a uma nova chance. Já Radar não ataca e nem defende, quando joga é uma temeridade. Guto é o volante mais produtivo,sem ser o melhor se mata em campo e sempre corresponde, não pode ficar no banco, eu escalaria o meio campo com Guto, Valfrido, Edinho e Marcelinho. Uns cinco deveriam ser dispensados e contratar uns dois apenas, o problema, quem sobrou? Não adianta ter 30 no elenco e dez não podem jogar, não faz sentido, 26 e olhe lá basta. Já vem um goleiro e um tal de Patrick (espero que se dê bem agora pé o jeito) e os nossos serão relegados, falta peito, coragem.

  • João Ximenes disse:

    ELENILSON,

    Pra atualizar a galera:

    Já foi confirmado a contratação dos Goleiros ZUBA e FERNANDO LEAL, e dos atacantes FORLAN e PATRIC ?

    E quem mais vem por aí ? já ventilaram alguma coisa ?

    Czona já é na segunda feira.

    Elenilson Dantas
    Confirmado oficialmente só quando sair no site oficial. Mas Fernando Leal e Patrick estão ‘acertados” e segundo o próprio Zuba falou a um amigo em comum por telefone, chega aqui segunda-feira. Quanto a Forlan, não estou sabendo

  • Renato Lopes disse:

    Primeiramente quero cumprimentar o sr. Ronaldo Lemos, pela atitude até, digamos corajosa, de vir aqui expor sua opinião sincera, sobre o jogo, parabéns! E apoio o que escrevu em relação a PAZ das Torcidas nos estádios! Torcer é uma paixão sem explicação, e por assim ser, NÃO há necessidade do uso de violência, depredação, quebra quebra e desrespeito à opinião dos demais! Bem ainda sobre o jogão de bola de quarta feira, de fato, o Leão mereceu ser vitorioso, mas nas traves do opostas, estava o nosso maior adversário, o goleiro Luis Carlos! Puxa, quem dera tivéssemos um goleiro daquela competência, não tinhamos perdido uns pontinhos em alguns jogos, que nos garantiria a vantagem que foi nossa por tanto tempo! Enfim, campeonato cearense é página virada, agora o foco é Série C
    e apelo aqui a maior nação de torcedores do estado, a continuar apoiando esta diretoria que infelizmente vai continuar pois estão em pleno mandato e os atletas que permanecerão no elenco. Esta guerra que se inicia na segunda feira, será longa e devemos estar bem preparados, daí a necessidade de pelo menos umas sete contratações! É importante frisar que a conquista do acesso à Série B, se possível como Campeão, será a borracha da vez, para que esqueçamos a perca do título! agora eu faço um apelo a toda torcida do Tricolor de Aço, poupemos o Chamusca das nossas críticas, o rapaz vem fazendo um bom trabalho, lembremos que através desse trabaho, antes da decisão final do estadual, já tínhamos garantido a nossa participação em 2015 na Copa do Nordeste e Copa do Brasil! É óbvio que necessitamos de reforços, mas eu tiro o meu chapéu para o Marcelo Chamusca, que quando aqui chegou nem elenco tínhamos e ele num tempo recorde conseguiu montar um elenco bom, que se não conseguiu nos presentear com o Campeonato Estadual, pelo menos para mim, devolveu a esperança de dias melhores para a Grande Nação Tricolor do estado do Ceará. Valeu Chamusca, espero que continue no comando do Leão por todo este ano, e no final comemorarmos juntos o tão sonhado acesso a Série B, e porque não sonhar mais alto, o acesso à Série A, em 2016! Saudações Tricolores!!

  • Carlos H. disse:

    Qual foi o público e renda da final???????????

  • José Costa disse:

    Não sou torcedor do Fortaleza. Respeito o clube. Mas dizer que o resultado “justo” seria Fortaleza 3 x 0 Ceará demonstra uma parcialidade sem tamanho. Quem assistiu aos dois jogos das finais viu um equilíbrio de forças. Alguns detalhes precisam ser lembrados: (1) o Ceará perdeu uma penalidade máxima na primeira partida, além de alguns gols “feitos”, como se diz na gíria. (2) Na segunda partida o Ceará novamente perdeu uma carrada de gols. Que eu me lembre, foi uma bola na trave do Sandro, uma bola cara-a-cara do Felipe Amorim, ainda no primeiro tempo (num contra-ataque), uma bola frente a frente com o goleiro, do Bill e mais uma do Magno Alves (sozinho, sozinho). Fora outras chances, como aquele tiro do Felipe Amorim que “lambeu a trave” no segundo tempo e uma furada do mesmo Amorim de frente para a baliza do Ricardo. O FEC perdeu várias chances também, com especialidade aquela cabeçada no final do jogo, que todo mundo (inclusive eu) achou que seria gol. Mas, repito, a segunda partida foi equilibrada e o resultado justo seria, como realmente foi, o empate. Já na primeiro partida, acho que se tivesse que haver um vencedor, esse deveria ter sido o Ceará. Resumo: Ceará tetracampeão com justiça! Sem essa de que o goleiro Luis Carlos é o responsável pelo título. O time construiu um monte de oportunidades mas não foi feliz nas conclusões, assim como o Fortaleza.

  • Marcos disse:

    Parece que a diretoria do canal, que é tudo político, está tentando criar uma nova lei: no caso de roubo ou até mesmo assassinato para não ir na cadeia é só pagar uma cesta básica, ou seja não importa o crime uma cesta básica evita a punição. (KKKKK). Será que a diretoria vai deixar isso de lado mais uma vez? O canal ganhou um penta que não existiu; ganhou um tetra no último minuto com um gol completamente impedido, e agora um tetra com um jogador que pagou uma cesta básica no lugar de uma punição. O atacante do Bayer não vai jogar o primeiro jogo da copa do mundo contra o Brasil devido a uma punição. Será que a força política do canal é maior do que uma seleção do mundo? Isso não existe, e o pior é que a diretoria vai ficar calada. Se a torcida não exigir, mas uma vez o canal irá ganhar da gente no lado político e jurídico.

  • Antonio Oliveira disse:

    A torcida daquele time está se vangloriando por causa deste tetra arrumado do time deles. Ha se nós tivesse tido as ajudas que eles tiveram! Só vou citar aqui, os dois primeiros jogos contra o Guarasol para não ter que citar muitos outros.
    Agora eu quero ver algum torcedor do lado de lá, Vir aqui dizer que tivemos gol de impedimento. Pênalti a nosso favor que não existiu e outros favorecimento. Mas o contrário sim. Tivemos gols mal anulados, várias penalidades não marcadas e muitos cartões distribuídos para nossos jogadores sem merecerem.
    Só tem uma maneira de fazer frente a eles; Formar tambem árbitros torcedores do Fortaleza pra apitar seus jogos. Mas não devemos se espelhar no que é ruim. E sim, no que é bom.
    S.T.

  • Antonio Oliveira disse:

    Já estão querendo dispensar o Amaral pra trazer o Rafinha? Mas como gostam de inventar né? Só porque o rapaz não fez uma grande partida na final? O cara está fora de ritmo! Tenho certeza que ele não desaprendeu a jogar. Diferente do anêmico Rios que sempre vem jogando e não acrescenta nada. Lembram quando o Rafinha chegou no Fortaleza? Passou muitos jogos sem mostrar nada. A torcida até pediu sua dispensa. Com sequencia de jogos, foi que melhorou. Mas o Amaral é muito mais jogador do que ele, não tenham dúvidas. E tem sangue tricolor nas veias. Isto está parecendo dedo de empresário no meio deste negócio. Lateral esquerdo, estamos precisando desde quando começou o campeonato. Ou melhor; desde que o Guto saiu. Tenho certeza que nas categorias de base tem pelo ao menos um.

  • Robson disse:

    Meus amigos, não esqueçam que o Fortaleza EC vem passando por uma espécie de “reconstrução” esse ano.

    Lembremos que 2013 foi um dos piores anos da história quase centenária do nosso amado tricolor de aço, não conseguimos vaga para nenhum torneio de fora do Estado (exceto série C) além de não chegarmos às finais sequer do Estadual.

    Lembremos ainda que, no começo de 2014 o Fortaleza tinha menos de 5 jogadores no elenco e uma penca de valores da base recém promovidos ao time profissional. Muitos anunciavam um desempenho no Estadual ainda pior do que 2013.

    E não foi.

    Óbvio, ninguém aprova uma perda de um título que esteve tão próximo, mas vejamos o saldo positivo: hoje temos um time aguerrido, com valores revelados no pici e é capaz de aliar garra e técnica.

    Precisamos de ajustes pontuais para a série C, mas pela primeira vez em anos iniciamos o torneio com uma boa base.

    Vamos em frente.

    Saudações Tricolores.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Elenilson,

    E o nosso novo material esportivo macho???????
    Não era para ser em fevereiro?

    Dá uma luz aí…..rsrs

    abrç.
    Saudações Tricolores!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    João Ximenes,

    Td bem que o Danilo Rios não anda correspondendo com as expectativas há algum tempo, mas também acho que ele já entra muito na pressão.

    Pra ser sincero, e esqueci um nome na lista de dispensa, entre dispensar ele e o Evandro, prefiro a dispensa do Evandro.

    Para compor elenco numa competição como essa, não vejo como má notícia mantê-lo, até porque ele não é um jogador titular no meio campo. Se conseguirmos corrigir os erros nas contratações dos atacantes reservas, não precisaríamos sacrificar o Edinho para essa função, mantendo ele na real posição que é meia.

    Agora se vc apontar um bom meia para compor elenco superior ao Danilo Rios, pode dar as contas do cara…rs

    Saudações Tricolores!!

  • F Sales disse:

    José costa, qual foi a defesa “milagrosa” q o goleiro do Fortaleza fez nesse último jogo. E até mesmo no jogo anterior. Dar chutes tortos, como os atacantes do ciara deram, é uma prova de incompetência, não de gols perdidos. Competente mesmo foi o Luiz Carlos, ao fazer vários “milagres”, principalmente no 1º tempo, pois os chutes a gol, tinham a direção certa, q era o fundo das redes e pelo menos em três vezes o goleiro do rival tirou com às unhas (rsrs).

  • Antonio Oliveira disse:

    Ok caro Robson. Mas no meio desta penca de valores da base, tem muitos para serem aproveitados pode ter certeza. Mas a nossa competente diretoria preferiu trazer os bondes velhos lá do Sul ganhando muito dinheiro. Quanto gastaram mesmo com Neves, Magal, Evandro, Rios, Radar e Fernandinho que não jogou três partidas? Se tivessem dado as mesmas chances aos jogadores da base tinha dado certo e gastado muito pouco. Mas parece que esta diretoria gosta mesmo é de gastar. Tai o exemplo; Vão dispensar o Amaral, jogador de seleção, pra trazer de volta o insignificante Rafinha. Ora meu caro! O Rafinha só teve chance naquele time, porque não tinha um Cametá comendo a bola. Como o Amaral tambem não tá tendo. Mas deixa ele (Amaral) jogar três partidas seguidas.

  • Fred disse:

    Diego Neves e Amaral estão indo embora.
    Será que alguém sentirá falta deles?????

  • Ramiro Ripardo disse:

    Só nos resta agora partir mais uma vez para a próxima. Por pouco, muito pouco mesmo não vencemos, esse pouco foi a falta de capacidade e ousadia de uma diretoria que infelizmente até agora não ganhou nada, quem não ousa, não vai a lugar algum.
    O time está com uma boa base, nesses últimos anos, temos as melhores perspectivas de início da Série C. Faltam algumas peças, temos que ter outro lateral direito, o Amaral parece que realmente não quer mais nada com a bola, o negócio dele parece mesmo ser barca, será mais um que verá o tempo passar e depois o arrependimento chegará e será tarde, o cara era uma preguiça só, não sei qual o mais preguiçoso, ele ou o Danilo Rios, pense num jogador sem sangue. Precisamos de outro meia de qualidade, só o Marcelinho não pode assumir toda a responsabilidade. A garotada da base deu conta, agora é continuar dando vez a eles, acho que precisamos de dois atacantes, esperamos que esse Patrick resolva, apesar de está muito tempo sem jogar, vamos ver se dá certo. Agora, o nosso principal calo nos ultimos anos sem dúvida, foi um goleiro de qualidade, na decisão o Ricardo se saiu bem, mas se formos observar, ele não fez nenhuma defesa difícil, o adversário quando perigou, foi incompetente nas conclusões, quase todas foram para fora. Vamos esperar que esse corresponda, se não mostrar logo serviço, vamos exigir que a diretoria contrate logo outro, não podemos esperar para ver no que vai dá, como vem acontecendo ultimamente.

  • Renato Bezerra disse:

    Ei calma aí José Costa, se estão falando isso, tvz não fosse esse o resultado mas dizermos que o resultado mais justo teria sido a vitória do Leão, isso é incontestável, levando-se em conta as chances dos dois times! Quando eu falo chances, é chances mesmo, não incluo aqueles lances em que vem junto com a marcação, pq esses vem junto com a pressão da marcação! FUI ao jogo, aliás, fui a quase todos do Tricolor, menos os realizados em Juazeiro, e o que ví no jogo da decisão foi a espetacular apresentação do goleiro LC que pegou tudo, pelo menos umas 5 defesas milagrosas! Milagre 1 – O chute do Eduardo Luiz na gaveta que ele espalmou para escanteio; Milagre 2 – A cabeçada para trás de surpresa do Walfrido que ele espalmou no susto; Milagre 3 – a bola do marcelinho paraiba de frente para o gol na pequena área, com ogol a sua mercê, chutando na trave; Milagr 4 – a bola chutada pelo danilo rios, que após tocar em dois zagueiros do ceará, já i entrando e o LC espalmou de pontas dos dedos e para finalizar, o milagre 5, qdo tivemos aquela chance real de gol aos 42 minutos, com o eduardo luis num cruzamento do Romarinho, que aliás teria que ter entrado logo no início do segundo tempo, cabeceando para fora sem marcação e o goleiro já batido! É obvio que o ceará teve suas chances, mas analisando pelo critério que eu citei, ao meu ver, foram duas chances reais de gol, nas jogadas do felipe amorim e do sandro com a bola batendo na trave. Só pra ilustrar mais ainda, o goleiro Ricardo não segurou ou espalmou tantas bolas assim! Ou seja, num jogo onde na opinião da grande maioria, o goleiro foi o espetáculo à parte, demonstra fielmente quem jogou para ganhar!

  • João Ximenes disse:

    Pra quem não se ligou ainda…

    Tem LEÃO na tela do CANAL INTERATIVO na segunda !

    Salgueiro X FORTALEZA ao vivo.

  • Antonio Oliveira disse:

    Se o Cametá for mesmo embora e como dispensaram o Amaral vão ter que contratar uns três ou quatro laterais pra ver se pelo menos um dá certo. Exemplo foi estes que foram contratados e vão ser dispensados porque não disseram a que vieram. O Amaral nós já conhecemos. Tenho certeza que com uma sequencia de jogos, ele voltaria sua forma. Mas esta diretoria parece que gosta de fazer negócios.

  • AIRTON FILHO disse:

    Que campeonato mal elaborado, é feito apenas para beneficiar quem eles querem (time centenário que está a comparar tudo e seu presidente conseguir uma eleição para o parlamento, imagine um cidadão desse como parlamentar), mudam datas de decisões conforme solicitado por um e fica da maneira que eles acham que está bom, o vice-campeão termina a competição com 23 pontos a mais e não tem nenhum benefício, que vergonha. Como ficará o caso do jogador que ficou livre de punição com o pagamento de uma cesta básica de R$ 20,00 (vinte reais), coisas que só existem em nosso futebol que é administrado por veste camisas.

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    Não precisamos de consolo desse Ronaldo Lemos, que fala do Grande Leão como se fosse um timinho, dizendo “até o FEC podia ser campeão”; peralá, meu chapa, quem se defendeu foi seu time imundo do canal que teve muita sorte de não levar gols nas bolas do Paraíba, do Eduardo Luis (que faria se fosse contra), do Edinho e do Danilo Rios, que mesmo limitado foi muito garra. O Robert se escondeu. Se o Romarinho tivesse entrado desde o início a história seria melhor pranós, pois quando ele entrou o time da carroça fedorenta ficou muito nervosa na marcação.

  • K. Nascimento disse:

    Dormia desde as 17:00hs, acordo é a carroça foi goleada impiedosamente pelo América-MG. Isso veio provar que o time canalense vai lutar para não ser rebaixado. Mas isso pro a minha tese de que o Fortaleza só não venceu a zebra do canal devido a visão estrábica do incompetente ChamusCÃO, qundo precisando ganhar entrou com apenas um atacante de origem(o megalomaníaco do Robert não jogou “patavina”) e travou o Edinho deslocado de sua posição de meia onde joga muito. Quando tinha o veloz e driblador atacante Romarinho. Minhas mensagens estão arquivadas e provam que eu tinha razão quando apertei desde a primeira improvisação do Edinho que o ChamusCÃO iri complicar fácil. O ChmusCÃO não vai aguentar muito, pois o tal treinador não se acha tira do maior clube do futebol Cearense. Como a miragem Nedo Xavier, a realidade logo mostrará a incapacidade do fraco ChamusCÃO diante de adversários mais fortes do que os das “canelas finas”.

  • Amaury Feitosa disse:

    Terminado o estadual vamos a números, o clube recebeu de rendas líquidas algo em torno de R$ 1.180 mil ou 290 mil por mês, pagando 210 mil em causas trabalhistas, cuja utilização não está sendo informada já que pelos meus cálculos o clube já descontou mais de 3 milhões nos últimos anos, a torcida que paga a conta deveria ser informada a quantas anda esta marmota interminável. Assim sendo, computando as receitas líquidas mensais em torno 600 mil (rendas + sócios + patrocínios) para uma despesa estimada em R$ 570 mil, sobrando nada. Os jornais dão conta que a multa contratual de Edinho á em torno de R$ 1,5 milhão uma merreca ante tanto futebol e potencial, é urgente um realinhamento salarial com novo contrato que dê ao atleta o salário justo e ao clube o retorno de seu investimento de tantos anos. O mesmo se aplica a Max, Valfrido e Romarinho, a diretorias não pode cochilar e nem vendê-los na bacia das almas. Fica o alerta.

  • yuri disse:

    O Robert tem um pacto para não fazer gol na carniça descolorida do canal, assim como o Heleno tinha, o Esley maluco tinha, pois ex-carniças são fiéis, agora ex-tricolores querem desesperadamente fazer gols no seu ex-time Fortaleza Esporte Clube, não sei porque isso. Acho que é mais uma macumba das bandas de lá. Outra coisa é o poder do Bacurim desonesto na Federação e no Castelão, pois só mostram os jogadores carroceiros imundos no telão do castelão. Eu conheço a figura intimamente e ele faz qualquer maraCUtaia para ganhar do Leão. Pelas minhas palavras o suíno vai saber quem sou eu, bebê.

  • João Ximenes disse:

    Para o Salgueiro…

    RICARDO, TIAGO CAMETÁ, EDUARDO LUIZ, MAX OLIVEIRA, RADAR, GUTO, WALFRIDO, MARCELINHO PARAÍBA, FERNANDINHO, EDINHO E ROBERT.

    AINDA TÁ ERRADO !

    Vai meter FERNANDINHO no jogo? deveria ser no lugar do limitado RADAR.
    Assim ele(Chamusca) traria EDINHO pra dele(partir de traz), escalando ROMARINHO na frente com o ROBERT.

    Sabemos que EDINHO não rende acolá.

    SERÁ O BENEDITO !

    RICARDO, TIAGO CAMETÁ, EDUARDO LUIZ, MAX OLIVEIRA, FERNANDINHO; GUTO, WALFRIDO, MARCELINHO PARAÍBA, EDINHO, ROMARINHO E ROBERT.

    As vezes tenho a impressão que o CHAMUSCA quer complicar as coisas.

    Mas acho… QUE MESMO QUE ELE TENTE NÃO VAI CONSEGUIR.

    É só a DIRETORIA chegar junto dele, pra evitar o que fez o “rei do acesso”(que fique bem longe do Pici), quando na ultima partida trocou 4 jogadores titulares, sem ver nem “praque”.

    OMISSÃO da Direção uma vez já foi I-N-A-C-E-I-T-Á-V-E-L !

    Deixar que aconteça aquela coisa horrorosa outra vez vai ser I-M-P-E-R-D-O-Á-V-E-L.

    PRA DENTRO DELES LEÃO !

  • João Ximenes disse:

    CARLOS CAVALCANTE,

    Não seria difícil apontar um jogador “pra compor” elenco.
    Como também, necessariamente, esse elemento ter de ser MEIO CAMPO.

    Quem tá no meio das observações do LEÃO, deve ter alguém em vista. Ao contrário de mim ou você que acompanhamos o que nos vem pela TV.

    Acho ainda, que de repente, esse ELEMENTO já faz parte do plantem atual. Basta que o CHAMUSCA não olhe só pro trocar: 6 por MEIA DÚZIA.

    Por exemplo: EU não teria dúvida, com a limitação do nosso plantel, em entrar com GUTO, WALFRIDO e CORREA mais de MEIA junto com EDINHO e PARAÍBA.

    Tenho certeza que o rendimento, tanto DEFENSIVO quanto OFENSIVO iria ficar bem mais equilibrado que metendo o Rios no jogo.

    O problema que vejo, além do não rendimento dele(Rios), é que por conta disso, ROMARINHO está em terceiro plano, quando CHAMUSCA empurra o EDINHO pra frente, que sabemos… LÁ ELE NÃO RENDE.

    Ou seja Rios tá cegando o CHAMUSCA !

    Um abraço.

  • Antonio Oliveira disse:

    E quem garante que o treinador vem fazendo não é combinado com esta tal diretoria caro João Ximenes? Voce ou mais alguem já viram esta diretoria dá um pitaco á favor do Fortaleza? O outro lado deita e rola e ficam caladinhos da silva.

  • Antonio Oliveira disse:

    Alguem viu alguma jogada ensaiada serem executadas no jogo? Mas o Chamusca treinou em segredo pra treinar alternativa? Até as faltas próximo da área adversaria que o Paraíba batia muito bem, foi aquela negação.

  • João Ximenes disse:

    Meu caro ANTONIO OLIVEIRA,

    Se tiver COMBINAÇÃO entre diretoria e comissão técnica como você imagina(insinua), então meu velho, o negócio é parar de torcer pois só torcendo não se resolve problemas no futebol.

    Não acredito que chegue a isso mesmo !

    SEM CHANCES.

    Um abraço.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *