leaoo deu, galera. Sobrou vontade, sobrou raça e sobrou incentivo, mas faltou elenco, faltou estrutura e faltou um pouquinho, mas só um pouquinho de sorte.
A falta de um elenco pomposo refletiu em campo com a incapacidade involuntária do nosso treinador em ter substitutos para Robert e Marcelinho Paraíba nos momentos em que estes não rendiam ou não podiam estar em campo. Já a falta de estrutura é externada pela constante ausência de jogadores por contusão. Waldison e Fernandinho inteiros seriam de infinita utilidade na decisão desta quarta. E quanto à falta de sorte, deixa pra lá, isso não tem “embasamento técnico” e ela, a sorte, sempre está ao lado de quem realmente faz por onde, por algum motivo, seja ele conhecido ou não.

Não temos tempo para lamentações. A bola já rola segunda-feira em Salgueiro pela Série C. Aí sim, começa nosso 2014. E é pensando na competição mais importante do ano para nós que vejo o lado bom na forma como perdemos o título estadual.
Não vou nem mentir que eu tinha muito medo da perda do estadual causar uma mudança de rumos na formação do elenco, uma vassourada, começar de novo, sei lá. Mas depois de ver a torcida aplaudir o time e gritar “Leão” enquanto o rival vivia seus primeiros segundos de comemoração, tranquilizei-me em relação a tal temor. Este é o time que tem que ir pra luta no Brasileiro, com reforços em posições chaves e peças de reposição. E diferente desta final, na Série C não enfrentaremos times com folha milionária. O trabalho está só no início e na passada certa.

Continue contando conosco, Leão! Sempre!

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles