Blog do Leão

Criador versus criatura

919 16

fortalezaXsalgueiro

Caros tricolores, começamos nesta segunda nossa caminhada na Série C, mais uma 🙁
E quem sabe o fato de estrear na segunda já seja uma dica dos deuses do futebol, heim? Nosso adversário, o Salgueiro, é bem conhecido do Marcelo Chamusca. Nosso atual treinador trouxe de volta o Carcará para a Série C, fazendo boa campanha na Série D de 2013. E além disso, ainda levou o time pernambucano às oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado, eliminando Boa, Vitória e Criciúma, e só caiu diante o Internacional. Ou seja, a base sólida do Salgueiro de hoje, que conseguiu vaga no Nordestão 2015 eliminando o Santa Cruz dentro do Arrudão, certamente passou pelas mãos do Chamusca.
Dois desfalques já são certos na equipe do Pici. O volante Corrêa será poupado para se recuperar de um desgaste muscular. Waldison, lesionado, também é ausência. Assim, o Leão deve ter pelo menos três alterações em relação ao time que enfrentou o rival Ceará na final do Estadual, na última quarta-feira: Guto entra no lugar de Corrêa, Tiago Cametá retorna na lateral direita. Quanto ao ataque, Chamusca pode simplesmente escalar Romarinho, mas é provável que Edinho jogue ao lado de Robert fazendo com que Fernandinho jogue no meio-campo.
Vamos torcer para que o criador leve vantagem sobre a criatura. O jogo começa às 21h30min e terá transmissão pela TV Esporte Interativo.

2014 começa agora.

Boa sorte, Leão!

16 Comentários

  • João Ximenes disse:

    RICARDO, TIAGO CAMETÁ, EDUARDO LUIZ, MAX OLIVEIRA, RADAR, GUTO, WALFRIDO, MARCELINHO PARAÍBA, FERNANDINHO, EDINHO E ROBERT.

    AINDA TÁ ERRADO !

    Vai meter FERNANDINHO no jogo? deveria ser no lugar do limitado RADAR.
    Assim ele(Chamusca) traria EDINHO pra dele(partir de traz), escalando ROMARINHO na frente com o ROBERT.

    Sabemos que EDINHO não rende acolá.

    SERÁ O BENEDITO !!!!!!!????????

    Devia entrar com:

    RICARDO, TIAGO CAMETÁ, EDUARDO LUIZ, MAX OLIVEIRA, FERNANDINHO; GUTO, WALFRIDO, MARCELINHO PARAÍBA, EDINHO, ROMARINHO E ROBERT.

    As vezes tenho a impressão que o CHAMUSCA quer complicar as coisas.

    Mas acho… QUE MESMO QUE ELE TENTE NÃO VAI CONSEGUIR.

    É só a DIRETORIA chegar junto dele, pra evitar o que fez o “rei do acesso”(que fique bem longe do Pici), quando na ultima partida trocou 4 jogadores titulares, sem ver nem “praque”.

    OMISSÃO da Direção uma vez já foi I-N-A-C-E-I-T-Á-V-E-L !

    Deixar que aconteça aquela coisa horrorosa outra vez vai ser I-M-P-E-R-D-O-Á-V-E-L.

    PRA DENTRO DELES LEÃO !

  • João Ximenes disse:

    CARA,
    Vi 2 jogos do Terceiro Escalão do Futebol do Brasil(Czona) neste final de semana, sendo 1 de cada grupo.
    Pra nós, neste momento, interessa mais o jogo Botafogo(PB) 3 X 2 Treze(PB), que vão ser nossos adversários, e que foi um negócio.
    De cara teve logo 4 penaltes(2 pra cada lado).

    Botafogo é um time organizado, enquanto que o 13 tem muita vontade.

    Vamos pegar o 13 primeiro na 7ª rodada lá, e na sequencia Botafogo na 8ª aqui.
    Isso depois da Copa 2014.
    Antes temos: Salgueiro(hoje) lá; Cuiaba e Águia(aqui). 2 calos sempre; Betin lá; Crb aqui; Paisandu e 13 lá; Botafogo aqui e pra encerrar o Asa lá.
    Isso nos chamados JOGOS DE IDA.

    Até lá, vamos torcer que o LEÃO DE AÇO comece bem a competição hoje contra o Salgueiro(ex do Chamusca), pra dá de cara aquela ESPERANÇA de bons momentos, e que esses bons momentos não acabem nos FINALMENTES como os anos anteriores(toc, toc, toc,- bati na madeira).

    Em contra partida, que os adversários…
    Que adversários que nada !

    Fazendo a nossa parte dentro da competição, o que os adversários vão fazer é problema deles.
    Desde que “BATEMOS” Neles aqui, e MORDEMOS eles lá.

    CHAMUSCA tá entrando errado logo na estreia.
    EDINHO não rende lá onde ele(Chamusca) tá insistindo.
    Fosse EU, meteria FERNANDINHO no limitado RADAR, trazia EDINHO pra dele, e meteria ROMARINHO junto do ROBERT.

    Mesmo assim… SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!

  • Fred disse:

    Ninguem se engane, o time do Salgueiro não é um time ruim, e ainda mais jogando em casa. Eles bateram Náutico e Sta.Cruz este ano, não esperem um jogo fácil.

  • VALTERLAN disse:

    Temos que começar bem essa serie C, ano passado o nosso maior problema foi que pontuamos muito pouco nos jogos fora de casa o que fez a diferença no final da fase classificatória, jogaremos contra um time perigoso, eu acho que o time tem que ter um pouco de cautela mas tenho certeza que conseguiremos um bom resultado.

  • Forlan disse:

    Mais um início de série c: Será que o Robert fará gols na série c, ou só faz gol no Quixadá? Será que o goleiro vai transmitir segurança à equipe, ou vai ser aquele doidinho de sempre? Será que o zagueiro fará gols?…..a favor? Será que o Chamusca vai com um time defensivo com o Danilo Rios no lugar do Romarinho novamente? mesmo necessitando de vitória? isso é em referência ao jogo contra nosso rival do canal escuro e imundo. Sei não, é esperar para ver. ACEITE OS SINCEROS ABRAÇOS DA TORCIDA TÃO LEAL, MEU TRICOLOR DE AÇO.

  • Antonio Oliveira disse:

    Só tenho medo, porque este treinador não ver o óbvio. Quando um treinador inventa de mudar as característica de um jogador é por que ele (treinador) não presta. Será que só ele não enxerga que o Edinho precisa de espaço pra jogar? Será que ele não ver que o Edinho não tem corpo pra ser pivô? Ora meu chapa! Só ele não ver que o Edinho recebendo a bola de costa pra marcação, basta o adversário encostar nele pra tira-lo da jogada. Errar uma vez é admissível. Continuar no erro é imperdoável.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Mas uma vez, pela falta de força dessa desgraçada federação e de nossos dirigentes, que deveriam ter intervido pedindo que jogássemos a primeira em casa, pois acho que largando na frente, já seria uma boa, daria moral ao time.
    Pra completar, acho que pegaremos um dos times mais enjoados de nossa chave, esse time é bem arrumadinho e teremos um jogo muito difícil hoje à noite. Tomara que o time repita a boa atuação da final do campeonato arrumado para o kanal e não falhe nas conclusões para sairmos com uma boa estréia.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Não vai ser fácil, o Salgueiro conquistou o terceiro lugar no Pernambuco, e com isso garantiu Nordestão e Copa do Brasil 2015.

    E o nosso técnico ainda insiste em improvisações, colocando lateral de meia e meia de atacante. Espero que chegando as contratações, ele pare com isso.

    Saudações tricolores!!

  • Domingos Leão disse:

    Realmente começamos agora e com um time bastante limitado !!! Vamos torcer !!! ST !!!

  • Fred disse:

    Waldison contundido?
    Eita novidade, este rapaz quase nunca se contunde…

  • K. Nascimento disse:

    caso se confirme a escalação noticiada no Jornal Diário do Nordeste, ou seja, o Edinho improvisado de atacante e a manutenção do sofrível Radar, com a também improvisação do lateral Fernandinho é a confirmação do que venho dizendo sobre o fato de treinador ChamusCÃO tentar complicar o fácil. Foi com essa asnice que o técnico perdeu 7 pontos, teimando com invenções típicas do Professor Pardal. Coloca o Romarinho, deixa o Edinho na posição de origem onde ele joga o fino da bola e escala o Fernadinho da posição originária de lateral esquerdo, posto que o Radar é uma espécie de Diego Neve, Evandro, Magal, etc. Esse técnico vai desperdiçar a oportunidade de acgar no comando técnico de um clube grande mostra que não aprendeu a lição, pois tem a “mente curtíssima”, aliás é de neurônios limitados. O Chamusca não ganhou nada no Fortaleza.

  • K. Nascimento disse:

    Grande Antônio Oliveira, sua mensagem é perfeita, pois o treinador dá uma demonstração do quanto não tem condições de comandar o maior clube do futebol cearense. Abraço.

  • K. Nascimento disse:

    Caro João Ximenes, a sua observação no trecho “CHAMUSCA tá entrando errado logo na estreia.
    EDINHO não rende lá onde ele(Chamusca) tá insistindo.
    Fosse EU, meteria FERNANDINHO no limitado RADAR, trazia EDINHO pra dele, e meteria ROMARINHO junto do ROBERT” da sua mensagem é perfeita.” Parabéns pela sua lucidez, João Ximenes. Abraço.

  • Pedro N disse:

    O grupo esta focado, empenhado na causa do clube, da torcida, basta ver como foi a final do manjadinho esse elenco mostrou que não é inferior ao milionário time do kanal, jogo que deveria ir as penalidades e ter um campeão em campo sem o beneficio de regulamentos, em fim, acredito nos guerreiros que ali nos representam e aguardo reforços pois a caminhada é longa e árdua, e ao final deste ano conseguiremos nosso objetivo maior SERIE B 2015!!!!!! #SIMBORALÉÃO

  • Antonio Oliveira disse:

    Estreamos bem com uma vitoria fora de casa e isto é muito bom, pois dar moral ao time. Mas todos vimos como não é só nós que enxergamos como o Radar é limitado. Parece que o treinador do Salgueiro sabendo das suas limitações, mandou seus comandados apertar a saída de bola em cima dele e deu resultado.
    Agora aqui pra nós; O Guto pulmão de aço jogou muito. Este é daqueles que precisamos.
    Valeu Guto. Mandou bem.

  • João Ximenes disse:

    K NASCIMENTO,

    O “home” entrou errado… MAS DEU CERTO !

    Não concordo com o que os especialista em futebol dizem: “Salgueiro é um time forte, pois foi o terceiro colocado no campeonato Pernambucano”.

    E O FORTALEZA NÃO FOI O SEGUNDO AQUI ?

    Mais gostam de preparar uma ADIVINHAÇÃO.

    Deu LEÃO na estreia.
    Vamos esperar o POST do ELENILSON pra opinar sobre o jogo.

    Um abraço.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 3 =