Blog do Leão

Fortaleza 1×0 Águia – Agora me belisca

2272 60
Robert marcou o gol da tão esparada vitória contra o Águia

Robert marcou o gol da tão esparada vitória contra o Águia

Caros tricolores, podem acreditar. Não foi sonho. Vencemos o Águia!!
E vencemos da melhor maneira possível, nem o mais perfeito dos roteiros cinematográficos traria uma história tão excitante. Os lançamentos longos e precisos do Paraíba se alternavam com seus erros de passes curtos e fáceis, o que fazia o torcedor começar a se impacientar com a inconstância que contaminou toda a equipe.
A irritante cêra exagerada do adversário pra cobrar as faltas e arremessos laterais, as simulações de contusão do goleiro e a eternidade que se demorava para bater um tiro de meta foram fazendo o torcedor tricolor olhar pro relógio e balançar a cabeça negativamente, imaginando a eterna coluna do meio nos jogos entre Fortaleza e Águia. Acham pouco? pois imagine que o gol da vitória que iria sair aos 40 do 2o tempo quando numa jogada de Patric que cruzou a bola dentro da pequena área, Robert mandou na trave. Foi a gota d’água… quer dizer, seria se três minutos depois, na base da pressão, o próprio Robert, em nova oportunidade, não fuzilasse pra dentro do gol mandando caco de tabu e pena de águia pra tudo quanto é lado.
Ufa… Se esse era nosso carma na terceirona, agora ficamos leves. Liderança mantida e tabu quebrado. Ops… na verdade, tabu mantido: o Fortaleza nunca perdeu pro Águia.

Está só no começo. Vamos em frente!

 

Fortaleza 1×0 Águia

Local: estádio Presidente Vargas
Data: 12/5/2014
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Francisco Jailson da Silva e Alex Batista da Silva (RN)
Cartões amarelos: Felipe Baiano (A), Luís Fernando (A), Valdanes (A)
Renda: R$ 175.529,00
Público: 9.859 pagantes (234 não pagantes)
Gol: Robert, aos 42min do 2º tempo

Fortaleza
Ricardo; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira e Radar (Fernandinho); Guto, Walfrido, Marcelinho Paraíba (Patric) e Edinho; Robert e Romarinho (Waldison). Técnico: Marcelo Chamusca

Águia de Marabá
Bruno Colaço; Leonardy, Émerson, Joécio e Bernardo; Esdras (Arnaldo), Felipe Baiano, Luís Fernando (Lineker) e Gilmar Baiano (Eduardinho); Aleilson e Valdanes. Técnico: Daryo Pereira

60 Comentários

  • A melhor campanha de todo o Brasileirão. 100%. Time jogando com raça. Artilheiro do Brasil Robert fez a diferença no final.

  • Desde o começo do jogo o Artilheiro do Brasil procurou fazer o gol quebra tabu. E de tanto lutar conseguiu no final. Vitória merecida premiando ao time e ao jogador.

  • Amaury disse:

    O time jogou afobado e errando quase todos os passes decisivos, algo que tem de ser corrigido imediatamente, não é possível aquilo. O Águia é um time muito bem treinado, ocupou o meio campo muito bem e nós deixamos ali um buraco onde eles trafegavam com facilidade e levando perigo. As laterais continuam O calcanhar de aquiles, ninguém cobriu ninguém ontem, onde está a tal comissão técnica que não enxerga o óbvio? Os melhores em campo fora Edinho e Max Oliveira mesmo este último quase entregando o jogo numa jogada infeliz quando deveria saber que na área … bola pro mato. Marcelinho jogou mal com alguns lampejos, Váldisson entrou muito bem no jogo e deu outra cara ao time. Prá variar Robert tinha de perder dois gols feitíssimos antes de fazer o da vitória. Mas melhor vencer fedendo que perder cheiroso. Ah se no PV só tinham, dez mil alminhas vá ver nossa torcida ficou obesa da noite pro dia. Mas … deixa prá lá. Chamusca tu é cego macho? Adianta esta marcação, lateral só sobe um a cada vez e tem de ser coberto imediatamente.

  • Amaury disse:

    Não dá para entender certas coisas, por que vamos jogar no Domingão contra o CRB com a partida transmitida pela TVBrasil quando podemos jogar no Alcides Santos? Na primeira fase não há limitação mínima para estádios, o jogo contra o CRAC será num estádio com capacidade oficial para 6 mil pessoas, ou seja menor que o nosso. Vamos amargar mais prejuízos em função da ridícula Copa da Roubalheira digo do Mundo? O que nossos dirigentes tem a dizer disto? Aceitaram candidamente as imposições? Aliás o “outro” também joga lá, vão fechar o PV sem necessidade alguma só para treinos da Biafra? É submissão, estupidez demais.

  • João Ximenes disse:

    “Acham pouco? pois imagine que o gol da vitória que iria sair aos 40 do 2o tempo quando numa jogada de PATRICK que cruzou a bola dentro da pequena área, ROBERT mandou na trave. Foi a gota d’água. Quer dizer”…
    … Nesse mesmo lance, deu-se um CONTRA-ATAQUE pra eles que chegaram na cara do goleirão(ó aí macho) RICARDO, que desta vez não ficou com medo de levar uma carimbada e cresceu pra cima do atacante salvando um gol que seria certo, se levarmos em consideração as atuações anteriores do RICARDÃO(antes né. Pois o cara tá sem levar gols a um século).
    Mas ainda dá CALAFRIOS quando os caras ameaçam o chute pro nosso gol.

    Foi um jogo, que você descreveu muito bem no inicio do POST.
    Olhando friamente:

    RICARDO a fora um lance que o cara chutou de longe e ele(Ricardo) ia pro outro lado e se recuperou, foi bem;
    CAMETÁ é que precisa ser mais acionado. É a melhor opção nossa, mas participa pouco do jogo. Precisa que os nossos MEIAS acionem mais ele;
    EDUARDO não comprometeu nem deu “bicudo”;
    MAX quase entrega a batata numa jogada fácil dentro da nossa área. Mas manteve a sua REGULARIDADE. Como joga bola esse pivete;
    RADAR… MEU DEUS ! como pode um FERNANDINHO no banco ?;
    GUTO na dele. Na raça. Faz muito bem esse papel;
    WALFRIDO tá quase recuperando o seu futebol do início. Tá se DESMASCARANDO;
    EDINHO, alguém precisa chegar nele pra ensinar a hora de soltar a bola;
    PARAÍBA acertava os lances longos e errava os curtos. Ou seja: ENGOLIA UM BOI, MAS SE ENGASGAVA COM UM MOSQUITO. Mas é quem dá o ritmo ideal pro time. Precisa mais confiança pra chutar de fora da área;
    ROMARINHO, além de perder um gol feito, não ajudou na marcação e ficou sumido;
    ROBERT o de sempre. Fica por alí, igual mosca. Perde 3, 4 oportunidades. mas no final, quase sempre deixa o dele. Né a tôa que é o artilheiro do Brasil.
    PATRICK de novo entrou bem. Vai ajudar pra caramba. Continuo achando que ele é jogador de lado;
    FERNANDINHO era pra entrar de cara. Não dá pra conviver com um RADAR titular;

    WALDSON é um caso a parte.
    Não sei se arrancaram seus dentes todos e “butaram” uma PERERECA. Mas sei que ele voltou com gosto de gás. Entrou e deu novo animo ao time. INTEIRO, não tem pra ninguém.
    Vai fazer muitos gols ainda nessa Czona.

    CHAMUSCA errou quando “butou” PATRICK e tirou PARAÍBA que era quem ainda conseguia acionar os homens de frente.
    Tavamos em casa. E em casa, quando de um jogo que quase nada dava certo, precisavamos do PARAÍBA pra acionar WALDSON, PATRICK e ROBERT. O time ficou meio que capenga, mas acabou dando certo no final.

    FORTALEZA acabou mostrando de uma vez por todas que, EM CASA MANDAMOS NÓS.

    NUM FALEI QUE ESSE ÁGUIA IRIA LEVAR O DELE DESTA VEZ !

    Agora é partir com mais confiança pra pegar o Crack lá, Crb no PICI e Paysandu em Belém, pra parar pra Copa.

    Não por esse jogo, mas pelo que a equipe vem mostrando nessa temporada…

    ACHO QUE DESSA VEZ VAI !

    VALEU LEÃO DE AÇO.

  • VALTERLAN disse:

    Ufa! Ufa! Ufa! até que enfim quebramos essa castanha do Pará, um jogo muito bom lá e cá, e achei o equipe do Aguia muito boa, com bom toque de bola e bem treinada pelo Dario Pereira, só achei que esse negocio de tabu mexeu com a cabeça dos nossos jogadores que estavam querendo decidir que qualquer maneira, era visivel a ansiedade de cada jogador, só digo uma coisa depois desse jogo nosso time vai jogar mais solto nos proximos jogos, afinal não existe mais esse negocio de nunca ter ganho do Aguia, agora o tabu é do time paraense eles nunca ganharam do Leão de aço.

  • Fred disse:

    A que ponto as coisas chegam, ganhar de 1×0 de um time safado destes é motivo pra nossa torcida festejar, como se tivéssemos ganho um campeonato.

  • Fagner disse:

    Haja coração Leão, vencemos e convencemos pois foi um jogo de ataque contra defesa pois o adversário só no contra ataque eles se defendiam direto queriam o empate mas o Leão conseguiu ter calma e quebrar esse tabu. Mas como joga e tem raça esse Edinho joga fácil gostei. Últimos jogos assim na pressão deu Leão contra luverdense serie c ano passado quebrando tabu e esse ano contra o icasa Vamos Leão rumo Serie B 2015 e 2016 serie A se deus quiser Fortaleza de corpo e alma na dor e na alegria Leão até morrer.

  • F Sales disse:

    Foi um jogo muito truncado. Mas dava pra ter sido um placar mais elástico, se não fosse o excesso de individualismo e preciosismo em diversas jogadas durante o decorrer do jogo. O Chamusca tem q chamar a atenção sobre esse aspecto, para haver mais coletividade, pois futebol é isso: COLETIVIDADE.

    Os ajustes devem ser feitos, para que o time não passe tanto sufoco como ocorreu no jogo de ontem, pois, se o Paraíba em vez de querer chutar de qq jeito (sem ângulo). E o Edinho querer driblar todo mundo, tivessem dado a bola para companheiros melhores colocados, a história poderia ser outra…E o q ocorreu mesmo (devido a essas jogadas individuias), foi diversos contra-ataques do Águia e ainda bem que eles são muito ruins nos arremates em direção ao gol. E o nosso goleiro esteva muito bem qdo a bola foi na direção do gol, com grandes defesas. ST.

  • Domingos Leão disse:

    Quem quiser achar bom e comemorar a “tão esperada vitória sobre o Águia”, que fique a vontade. Na verdade se repete a conversinha, ou melhor a ladainha, só valeram os 3 pontos. Tô lá preocupado em vencer um timeco daqueles, quero é meu time ganhando e jogando bem, e isso não ocorreu. Se comemorei na hora do gol ? Sim e muito, mas não estou nada tranquilo com o futuro do time nessa porcaria de série c. Tem que melhorar muito. Vitórias, liderança e futebol feio, sem convencer. Essa história já vi algumas vezes e não gostei do final. ST.

  • Carlos H. disse:

    Tudo acontece com o nosso Leão!!! Depois de inúmeros lances de perigo, de bola na trave, o gol sai de um bate rebate na área e um chute de bico. Mais o que importa são os 3 pontos e a liderança do grupo. “NÃO BASTA SER LEÃO, TEM QUE SER DE AÇO!!!”

  • João Ximenes disse:

    Justiça seja feita :

    EDINHO: com sua mania de carregar a bola demais, proporcionou o LANCE DO JOGO, quando arrancou na diagonal e saiu driblando todos que estavam atrás da linha da bola(quase o time do Águia todo), mas ERROU na finalização.
    QUE LANCE !

    PARAÍBA: bateu uma falta no primeiro tempo, que não sei como aquele goleiro deles conseguiu buscar. E aqueles 2 lançamentos de 50 metros ? demais.
    GOLEIRÃO PEGOU A BOLA NA FALTA PELO RABO LITERALMENTE !

    FERNANDINHO: mal entrou no jogo, deu-lhe uma paulada pro gol de mais ou menos uns 30 metros, que o goleirão deles, por um momento, não sabia pra que lado ia pra pegar a bola. Tinha 1 minuto em campo e fez o que RADAR não conseguiu o tempo que ficou nele(campo).
    QUE CHAPULETADA !

    PATRICK: é um tanque. Que força tem esse “caba”. Vai ajudar demais na Czona.
    É TROMBADOR; ARREGASSADOR; ROMPEDOR e vai acabar fazendo uns golzin também.

    WALDSON: arrebentou. Voltou com gosto de gás.

    RICARDO: quando vai sem medo de levar uma “bolada” e se joga, consegue aparecer.
    DEFENDEU O QUE EU NÃO IMAGINAVA QUE CONSEGUIRIA !

    MAX: tive coragem de olhar não. Minino…
    MAS JOGA DEMAIS ESSE PIVETE !

    GUTO: tá jogando pro time. Raça chegou alí parou.

    ROBERT: apesar das criticas é quem sempre acaba salvando no final.
    APOIAR AINDA É MELHOR QUE VAIAR !

    E por aí vai…

  • Antonio Oliveira disse:

    O gol nasceu por onde seria mais dificil acontecer, que era pelo meio. Poderia ter sido mais fácil se tivessem tentado pelas bordos do campo. Tanto é que depois que Fernandinho e Patric entraram e começaram a jogar pelos lados, começou aparecer as oportunidades. Agora aqui pra nós; Temos um xerife na zaga tricolor ou não temos? E nem precisou contratar um forasteiro ganhando 50 mil r$. Cada dia o garoto mostra que é craque. Só queria o Joécio ex-Guarasol que o Águia fisgou e, que o Ceará só foi campeão porque os apitadores tiraram ele da final, ao lado do Max, Já que não querem o outro garoto Alan jogando ao seu lado. Tenho dito; Experiencia não joga bola. Joga bola, quem sabe. Cadê o Eduardo Luiz? Jogou Vasco e por isso achavam que era o cara e tai o garoto botando ele no bolso. Se dessem chance ao Alan, tenho certeza que a ascensão era certa.

  • Dante Passos disse:

    Incrível Elenilson, como esses clubes descobrem goleiros tão bons! Este Bruno Colaço, é um baita de um goleiro, e olhe que conforme o que falaram os repórteres de ontem, o cara é o terceiro reserva, imagine o titular, pq oq esse cara pegou de bola ontem! mas vamos ao jogo!
    O FEC não jogou bem, essa é a minha opinião, mas melhores que eles, não tenho dúvidas!
    O nosso goleiro parece que com as sombras que chegaram, vem com boas atuações, vamos esperar pra ver! nossa defesa, a cada jogo vem melhorando, e falando sobre os laterais, estamos bem servidos na ala direita, embora o Cametá ontem não tenha agredidido como costumeiramentez, tvz tenha sido orientação do técnico. Na la esquerda, a não ser por pura teimosia do MC, a vaga é do Fernandinho disparado! Quanto ao Radar, embora não tenha comprometido, sem comentários! Com relação a dupla de zaga, a cada jogo vem crescendo, mas ainda observo uma certa indecisão devido ao ma posicionamento, como naquele lance em que o excelente Max Oliveira se recuperou na ponta da chuteira, e melhor ainda, só na bola, ensinando aos pernas de pau como se faz! Teno certeza que no decorrer desta longa guerra, nossos zagueiros ficarão no ponto ideal! meio de campo com o Walfrido e o Guto, está quase no ideal, tá pecando um pouco na cobertura dos laterais, especialmente do Cametá qe apoia bastante, mas isso pode ser corrigido facilmente, aliás, que partidaço do Guto ontem, parabéns guerreiro trcolor! Agora o coração do meio campo, Edinho e Marcelo Paraiba. O Edinho já deixou de ser promessa, é um jogador com o espírito do Fortaleza Esporte Clube, raça, vontade, talento, lutador, veloz, enfim, pra ficar no ponto, só precisa ter mais calma, ter frieza, no momento do passe final, do arremate final, e sotar mais a bola, deixar de querer ser o salvador da pátria em todo jogo! O maestro Marcelinho Paraiba, fez u bom jogo ontem, e quase marca o dele naquela falta magistralmente batida por ele, mas ainda está devendo! está longe daquele jogador que vimos atuar no campeonato cearense, precisa melhorar nos passes curtos, ontem errou demais, além disso, ta chutando muita bola em cima dos zagueiros, isso não é atitude de craque, além disso, ta forçando jogada pra ganhar falta, e na maioria das vezes vem proporcionando contra ataques perigosos, mas o “home” é craque, tá perdoado, eu quero é vê-lo em todos os jogos do Leão, simplesmente, INDISPENSÁVEL! Enfim com relação aos nossos atacantes, estamos muito bem na minha opiniao! com o retorno do Waldison, atacante insinuoso, perigoso e um lutador em campo, esse é outro com a alma de m Leão enfurecido, a gente vai deslanchar! o Romarinho, muito bom, só precisa caprichar mais nos passes e nos chutes a gol, ontem perdeu um feito, era só colocar por cima do goleiro, mas como é um garoto, vai aprernder sim, e será um goleador logo logo! quanto ao Robert, embora venha recebendo inúmeras críticas aqui mesmo neste blog, eu o defendo. É um atacante incansável, corre basante em campo, ajuda no desarme, ajuda na defesa e ainda faz gols, não é à toa que continua sendo o artilheiro do Brasil com 23 gols. Finalizando, em relação ao Patrick, gostei! É um atacante que afunila bem pela parte direita do campo, vai pra cima, embora seja um pouco desengonçado, pelo porte físico, acaba ganhando as bolas divididas, e nas duas vezes que atuou, vem demonstrando que será muito útil nessa caminhada do Tricolor!

  • Fred disse:

    Amaury:
    A CBF não acatou o pedido de transferência de jogo, isto é porque nossa diretoria mais fraca do caldo de bila.

  • Fred disse:

    Ou esta diretoria medíocre que temos contrata, resolve usar de ousadia, ou então vamos repetir os anos anteriores; O Robert, o “artilheiro do Brasil” para fazer um gol, tem que perder uns três gols antes; O MP-10 não consegue levar este time nas costas, tem hora que ele vai falhar, até mesmo pela idade que tem.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Bom Elenilson, somos 100% do grupo e mesmo assim, pelos comentários acima, parece que a torcida não está satisfeita..

    Agora imagina se não estivéssemos no G-4? O Robert ontem, não foi jogador kanalense, afinal ele fez o gol da vitória e o Chamusca não foi contestato, mesmo com mais de 70% de aproveitamento, se não me engano está entre os técnicos de maiores percentuais de aproveitamento do país…

    Claro que todo torcedor quer que seu time vença e convença, mas acho que nossa torcida crer que temos a história de um Barcelona, Real Madrid ou Milan da vida.

    Temos uma grande história sim, mas rivalizamos com os grandes do Brasil na década de 60, hoje somos grandes no nosso Estado e no Nordeste.

    Então pessoal, vamos entender a nossa realidade de hoje e jogar nosso feijão com arroz, porque ainda faltam duas divisões para rivalizarmos com os que realmente são grandes (apesar de nossa história em relação a alguns que estão lá, ser bem maior).

    Saudações Tricolores!!

  • Fred disse:

    Carlos Cavalcante:
    O problema não é que a torcida está insatisfeita, o problema que é a maior parte não suporta mais os erros do Osmar Babaquit e o do seu comparsa Daniel Frota. Um sentimento de revolta e de desconfiança tomou conta de muita gente, daí o pessoal não se alegrar de uma forma tão fácil com as vitórias.
    Peço a Deus que a nova eleição chegue, e que ambos nunca mais passem nem na porta do Pici.

  • Domingos Leão disse:

    Caro tricolor Carlos Cavalcante, 70 % de aproveitamento contra times perebas !!!!! Isso não me satisfaz, mas não recrimino vc pelo seu gosto !!!! Quanto a rivalidade, somos grandes em nosso estado, mas aqui só tem dois clubes e estamos hoje na C, enquanto um time fuleiro como o Icasa tá na B, junto com canal. Rivalidade só e somente só, conseguirmos sair dessa m… E com as diretorias de pensamento pequeno e nebuloso que temos, tá é difícil de sair. Vou torcer pra que em um possível mata-mata, a sorte sorria pra gente. O que não tem acontecido. ST.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Carlos Fred e Domingos Leão,

    Concordo com vcs e a grande maioria da torcida também, para não dizer 100%, no que se refere a essa Diretoria aí, só espero que consigamos o acesso e que isso não “cegue” àqueles que irão eleger a nova Diretoria, que esse acesso signifique uma renovação de série e de Diretoria também.

    Mas amigos, até lá (acesso), infelizmente vamos ter que aguentá-los.

    Saudações tricolores!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    (*) Retificando: Caros Fred e Domingos Leão…

  • Dante Passos disse:

    Caro Fred, é compreensivel o que você disse, mas gente boa, até quando “a maior parte da torcida” vai se comportar dessa forma? Apesar de você e da “maior parte da torcida”, não suportar mais o Baquit e o Daniel, o grupo (treinador e jogadores) que realmente está preocupado em levar o time para a série B, vem correspondendo ou não? Isso meu caro tricolor, na minha visão e creio plos comentários, na visão de muitos outros tricolores, é o que interessa! quanto a diretoria, ela já tem uma data para sair, e aí será realizada nova eleição, então meu caríssimo até lá, temos que apoiar sem ressalvas os nossos atletas, pois apesar dos pesares, eles veem se comportando dignamente, demonstrando muita entrega focados no desejo único, de todos nós, inclusive do baquit e do daniel, conseguirmos o acesso a série B! Eu acredito! Estou apoiando, sendo sócio torcedor e indo até agora a todos os jogos em Fortaleza! Creio que essa é a melhor forma de conseguirmos realizar esse desejo. Enfim, quero fazer um apelo a você e a “maioria dos torcedores”: deem uma folga aos personagens que dirigem o Leão, afinal, mesmo com os defeitos, à medida do possivel estão fazendo o que permite o orçamento do clube, no que tange as contratações! Durante esse período, foquemos todas as nossas forças, no apoio aos atletas que aí estão representando não só o Tricolor de Aço, mas A MAIOR TORCIDA DO ESTADO! ST

  • Antonio Oliveira disse:

    Tenho dito; Neste time eu confio, nos anteriores nunca acreditei. Vejam que este time luta do começo ao fim. Diferente dos anteriores cheio de forasteiros que jogavam quando queriam e do jeito que queriam. Parece que estavam fazendo favor. Quanto aos adversários, tem times na série B muito piores do que muitos que estão na série C. Mesmo na série A, qual time está estas maravilhas? Sobrou somente o Cruzeiro na Libertadores e feliz se não papocar amanhã.

  • Amaury disse:

    Fred, a corruptíssima CBF acha pouco o prejuízo que vem dando aos clubes com esta ridícula e imoral copa do fundo? O servil Carmélio se quando lhe é oportuno se traveste de tricolor (quem tem um amigo destes precisa de inimigos?) não tem prestígio algum, somos obrigados a jogar em, estádios menores e verdadeiros chiqueiros mas no nosso não pode por que? Sou crítico à nossa diretoria, mas não se omitiram nisto. O problema é outro e fede a léguas.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Olhando um pouco mais pra frente, feriro-me ao jogo contra o CRB. Acho que a direção Tricolor não deva levar o jogo para o Pici, visto que já existe movimento das desorganizadas (guangues) para ter bagunça no Pici e nos prejudicar. Os gangueiros do CRB, juntamente com os do kanal são aliados, pense num perigos delinguentes aliados.
    Todos sabemos que os kanalenses não querem só estar bem, querem nos ver mal, então tudo é possível, acho que não devemos realizar esse jogo no Pici, algo muito grave pode acontecer.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Olhando um pouco mais pra frente,refiro-me ao jogo contra o CRB. Acho que a direção Tricolor não deva levar o jogo para o Pici, visto que já existe movimento das desorganizadas (guangues) para ter bagunça no Pici e nos prejudicar. Os gangueiros do CRB, juntamente com os do kanal são aliados, pense num perigos delinguentes aliados.
    Todos sabemos que os kanalenses não querem só estar bem, querem nos ver mal, então tudo é possível, acho que não devemos realizar esse jogo no Pici, algo muito grave pode acontecer.

  • João Ximenes disse:

    Asa, Águia Marabá, Botafogo, Crak, Crb, Cuiabá, Paysandu, Salgueiro, Treze.

    Gente… são estes adversários que nós temos de bater.
    Se são RUINS ou não, foi o que sobrou pra gente.
    FORTALEZA tá no mesmo patamar deles. É tanto que tá na Czona.
    Quando começou o Cearense e esta mesma equipe(Fortaleza) mandava e desmandava na classificação, muita gente falava(eles lá principalmente) que estávamos mandando e desmandando por conta dos adversários.
    E diziam mais: “deixa chegar esse e aquele pra ver como fica”.
    E quase complica de fato. Não conseguimos ganhar de 1 deles e perdemos o campeonato.

    Flamengo, São Paulo, Internacional, Grêmio, Real Madrid, Barcelona, Bayer estão noutro patamar, e não sei se conseguiria-mos vence-los, ou eles a gente, se jogasse-mos contra.

    DESRESPEITAR adversários as vezes pode trazer surpresas DESAGRADÁVEIS.
    Eles lá que falavam isso e aquilo, que se achavam os tais, andaram se complicando com times que diziam serem fracos no nosso campeonato local, desrespeitando os profissionais que lá estavam, enquanto passamos 2 e até 3 vezes por esses mesmos adversários.
    O futebol já mostrou e provou que se resolve a parada é dentro de campo, e não com TRADIÇÃO, CAMISA, ESCUDO, FOLHA DE PAGAMENTO ALTA.
    Se resolve é com JOGADORES, VONTADE, RAÇA, GANA DE VENCER.
    FORTALEZA tem alguns desses ATRIBUTOS que podem, ao final, prevalecer.

    Pedir, criticar esse aquele jogador, faz parte do futebol.
    Precisamos ter a “conciencia” que são esses jogadores que temos, e vai ser com eles que vamos conseguir o objetivo ao final da competição.
    Sabemos que precisamos de mais jogadores pra ajudar.
    Mas por enquanto o mais aconselhável seria aplaudir esses CARAS ao invés de tá malhando.
    Se o CARA é ruin, com vaias e cobranças pesadas ou individualizadas podem agravar mais ainda o seu rendimento dentro dos jogos.
    CHAMUSCA deve ter “conciencia” das necessidades do grupo, além de tá sendo azucrinado quase o tempo todo quanto a este ou aquele jogador, que nós aqui de fora, vemos que não merecem está como titular da equipe, enquanto temos no banco jogadores que deveriam está na titularidade.

    EU tenho a conciencia que o grupo, por enquanto, é este, e que precisamos andar juntos com esses jogadores.

    Asa, Águia Marabá, Botafogo, Crak, Crb, Cuiabá, Paysandu, Salgueiro, Treze.

    Vamos bater eles primeiro.

    DEPOIS PENSAMOS EM ADVERSÁRIOS DIFERENTES !

    Nessa competição…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    Depois de ter perdido uns dois gols feitos, o Robert conseguiu fazer o seu. Juntamente com ele, os melhores jogadores da partida foram o Guto e o Edinho, apesar desse aqui e do Romarinho não saberem chutar a gol, pois dificilmente fazem gols, até o Paraíba tá nessa, mas pelo menos faz gol de pênalti. DESSA VEZ VAI. SALDAÇÕES TRICOLORES.

  • Fred disse:

    Dante:
    A maioria dos jogadores que aí estão, exceto uns três eu acredito no futebol deles, até mesmo porque não teve dedo nem do Osmar Babaquit nem do Daniel Frota na contratação dos mesmos, quase todos foram trazidos pelo Adailton Campelo; Agora, acreditar nas palavras do Babaquit e do Daniel Frota, meu amigo, eu não consigo acreditar em uma.
    Estou indo a todos os jogos, e mesmo sendo sócio torcedor pago meu ingresso, sei que temos que chegar juntos mesmo, mas estes dois caras, já sacanearam demais com a gente.
    ST!

  • F Sales disse:

    Concordo com o Ramiro Ripardo. O jogo tem q ser mesmo em Horizonte, pois trta-se de um clássico do Nordeste…

  • João Ximenes disse:

    TÁ CHEGANDO MAIS JOGADOR !

    “O volante ADRIANO FERREIRA, de 26 anos, vem do XV de Piracicaba/SP, e tem sua chegada prevista para hoje à capital cearense e à tarde deverá ser apresentado no Alcides Santos como novo reforço do Fortaleza para a Série C do Campeonato Brasileiro.

    CHAMUSCA “indoçou”:
    “Tivemos várias informações do atleta. Ele foi indicado por uma pessoa de nossa confiança. “É um jogador de boa estatura, forte e que atua bem tanto na lateral direita como na contenção. Em 43 jogos disputados pelo XV, ele marcou 9 gols, então, será muito útil para nós”.

    “Quanto ao lateral-direito Gustavo, de 23 anos, que pertence ao Quixadá, o atleta esteve ontem no Pici, mas chegou machucado no joelho. O clube preferiu que ele retornasse para o Interior e lá fizesse um tratamento, para só em seguida, no dia 16 de junho, apresentar-se no Pici, mas apenas para ser observado.
    Já o presidente do Quixadá, Valmir Araújo, entende que o atleta dispensaria a fase de testes.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    E assim vamos diminuindo aquela conta das CONTRATAÇÕES.
    Já tinham chegado: 2 GOLEIROS(Zumba e Leal); 1 MEIA(Deivdson); 1 ATACANTE(Patrick. O tanque) e agora 1 VOLANTE(Adriano).
    Tão devendo ainda: mais 2 ZAGUEIROS; 2 LATERAIS(1 pra cada lado).

    Sobre o volante ADRIANO:
    Jogador que faz 2 posições é o ideal.
    Mas primeiro tem de se garantir na sua posição de origem é claro.

    Sobre o lateral(Gustavo):
    Lateral quebrado(Gustavo)… melhor não fechar com ele.
    Não lembro dele.
    Melhor testa-lo antes de contratar. Se não pela parte técnica, pela parte física.

    PRECISAMOS DE TODOS INTEIROS !

  • João Ximenes disse:

    “Eu tenho contrato até o final do ano. A gente sabe que o futebol muda muita coisa a cada dia. Se aparecer alguma coisa, eu sou muito livre, aberto pra conversar com a diretoria sobre isso, MAS PRA EU SAIR DO FORTALEZA hoje tem que ser uma proposta muito boa, porque estou bem aqui e QUERO AJUDAR ESSE TIME A SUBIR PRA SÉRIE ‘B’. A Série C é muito competitiva, é sempre muito difícil. Temos que fazer o melhor, como a gente vem fazendo, nos empenhando ao máximo do primeiro ao último minuto. Se continuarmos assim poderemos sair com o resultado positivo”.

    Esse é o ROBERT que vive grande momento no Fortaleza. Atual artilheiro do Brasil, com 23 gols em 29 jogos, o camisa 9 é um dos principais responsáveis pela boa campanha do tricolor na Série C. E as boas atuações estão chamando a atenção de vários clubes pelo Brasil.
    Apesar do assédio, o atacante reafirmou o desejo de permanecer no Fortaleza até o final do ano e garantiu que só deixa o clube caso receba uma proposta muito boa.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Se é fato ou não(o assédio), o FATO é que ROBERT é o CARA no momento pra nós aqui.
    Com a sua LIMITAÇÃO, e com o fato de perder 2, 3 gols antes de fazer 1, ele tá ARREBENTANDO.
    Pô! são 23 gols em 29 jogos.
    E olha que CHAMUSCA poupou ele em alguns jogos nesta temporada, fazendo ele entrar no segundo tempo.

    É PRA GENTE DEBATER :

    EU pegaria esse TADEU que não deu certo acolá.

    O que vocês acham ?

  • Amaury disse:

    Vejam isto: em três jogos no Castelão o time do código de barras recebeu 79 mil, em um jogo no PVzim recebemos 114 mil + … deixem prá lá. E muitos gênios sentaram o pau no Baquitão por não assinar o tal contrato de exclusividade. Realmente o porquinho será sempre o “dirigente do ano”. Os idiotas pagam sem chiar.

  • Antonio Oliveira disse:

    É isso mesmo caro João Ximenes. Concordo com tudo que voce disse no comentário 14 maio 2014 ás 09:01. Não devemos menosprezar os adversários. Mesmo porque, os caras tambem são jogadores profissionais e sabem jogar bola tambem, independente do clube que estão representando. Ninguem gosta que mexa com seus brios.

  • K. Nascimento disse:

    A eleição vindoura no Fortaleza será direta, vez que o novo Estatuto foi aprovado. Os eleitores serão os sócios proprietários, em cujo segmento estão os conselheiros. Acho que sócios torcedores que preencherem determinadas condições votarão. Sou sócio proprietário e aconselho quem tiver condições adquira uma ação e vincule-se eternamente com o une tricolor. Além disso, o acreditado MITT e quem cuida do sócio proprietário. O sócio proprietário entra no melhor setor. Par se tornar sócio proprietário compra-se um ação por mil reais (em 5 X) e paga-se 120 reais mensais. Vamos nos torm
    tornar sócio proprietário, caros tricolores. Estou dando esse mês a uma filha minha este mês uma ação sócio proprietário (único presente Niversário exigido por minha filha tricolor vibrante, a qual, Antônio Oliveira conhece os jogadores da base pelos nomes, posições e cararcterísticas. Abraços.

  • Antonio Oliveira disse:

    Tai a comprovação do que venho dizendo. O Cruzeiro acaba de ser eliminado dentro do Mineirão, e com um jogador á mais. O futebol Brasileiro está nivelado por baixo, ou não tá?

  • João Ximenes disse:

    AGORA ME BELISCA !

    CHAMUSCA sobre o possível time de sábado:

    “A ideia é manter o padrão da equipe e talvez tenha uma modificação ali na frente. Estou analisando mais o adversário para definir. A gente pode utilizar o ROMARINHO ou o WALDSON, e tem a opção de utilizar o DAVIDSON no lugar do ROMARINHO, que foi o que treinamos na semana passada. Em relação as outras posições, não pretendo fazer modificações significativas”.

    EU:
    Trocar ROMARINHO pelo WALDSON que entrou bem no último jogo, tudo bem.
    Agora, trocar ROMARINHO por DAVIDSON que é meia…
    Se fizer isso, lá vai empurrar EDINHO pra frente. E a gente já tá careca de saber que EDINHO não rende quando é adiantado.
    Ou DAVIDSON joga de atacante também ?

    CHAMUSCA sobre o novo contratado:

    “Pela informação que nós pegamos e o que pudemos observar é que o ADRIANO vai ter um encaixe muito bom com a equipe, até porque é novo, está com vontade de vencer e joga em 3 posições. Hoje em dia a gente precisa disso no futebol, versatilidade. E vamos continuar atentos para outras opções. Temos que estudar, ter calma, é desta forma que estamos tendo êxito desde dezembro. Erramos algumas vezes, mas agora não podemos mais errar, então temos que ter calma”.

    EU:
    Precisamos de jogadores pra ajudar.
    De preferência jogador que venha no ponto pra jogar, sem essa de 10, 15 dias pra entrar em forma.
    Não entendi ainda, como pode um atleta chegar em um Clube, e pedir tempo pra entrar em forma.
    Se ADRIANO faz 3 posições, melhor começar “butar” ele na sua de origem. Depois se necessário, testa ele em outra. Mas primeiro tem de se garantir na sua.

    Ó o BELISCÃO Chamusca !

  • João Ximenes disse:

    A propósito…

    Porque não FERNANDINHO no RADAR ?

    Ó o BELISCÃO Chamusca !

  • Domingos Leão disse:

    Antônio que comparação é essa meu caro tricolor. Nosso futebol aqui está é longe de um Cruzeiro !!! Não digo que tem que menosprezar, mas deve-se respeitar todos os times, mas nunca ter medo. Tem jogos que temos medo de jogar. Outra coisa que talvez vc não saiba, mas nas preleções, o discurso é outro, pode-se até falar em respeito aos profissionais que estão do outro lado, mas na verdade quando se joga contra times de menor expressão, a preleção fala de quem é o maior, quem tem mais tradição, quem está melhor qualificado, quem manda no terreiro. Esse papo de respeitar o adversário é pra tv e pra torcedor que tem medo e não confia no time que tem. Por isso falo que contra essas perebas que temos que aturar da série C, tirando o Paysandu, quem tem tradição igual a do LEÃO. Ninguém !! E no manjado daqui, só tem dois, isso quando nosso time não se apequena pras bombas do interior. ST !!!!

  • Antonio Oliveira disse:

    Valeu caro DOMINGOS LEÃO. Mas o que quero dizer, é que temos que respeitar primeiro, pra podermos ser respeitados. Não estamos no nível do Cruzeiro, mas estou comparando os times Brasileiros com os estrangeiros e veja a diferença. Nos anos anteriores, sempre chegamos nas finais, e hoje? Então, se os grandes estão desse jeito, não podemos cobrar muito dos pequenos concorda? Tradição influencia muito, mas o mais importante é o momento. E o momento do futebol Brasileiro, não tá nada bom. Quem é o craque no Brasil atualmente? Tá difícil não tá?
    Abraço. S.T.

  • Antonio Oliveira disse:

    Estou gostando das atuações do arqueiro Ricardo. Espero que se firme de verdade e ganhe mais confiança, transmitindo tambem para a torcida. Atribuo esta sua melhora, as grandes atuações do Guto ali na frente da área Tricolor. Pois alem de bloquear as jogadas do time adversário, sabe sair jogando. Fazendo o elo com o ataque.

  • Antonio Oliveira disse:

    Esperemos que o presidente da Federação Cearense consiga ao menos que a intocável CBF aceite o Fortaleza jogar no pici. Pois até agora, parece que só conseguiu o direito de votar no home lá. Tentou, pelo menos falaram que reivindicou uma vaga para o Leão na copa do Brasil no lugar, parece do Betin/mg e necas.

  • K. Nascimento disse:

    O Chamusca, aliás como o fez no manjadinho, após algumas vitórias sem convencer, já esboça a intenção de que vai improvisar contra o CRAC, querendo escalar apenas a ruindade do Robert, com o Davidson que é meia, portanto algo sem o menor sentido, sem nenhuma necessidade. No manjadinho, as improvisações do Chamusca levou à perda de 7 pontos e a do campeonato. Se o time está ganhando, para que improvisar, principalmente pelo fato do Fortaleza ter ganhou com muitas dificuldades do Salgueiro, do Cuiabá e do Águia. O fácil é a escalação tradicional no 4-4-2, em cujo sistema tático o time do Fortaleza consegue os resultados de vitória, mas o treinador fodão(muita gente sobe a bola do técnico e a diretoria não tem pulso firme) quer complicar o fácil, como ele já fez no campeonato local. Depois, o prejuízo é do Fortaleza. Esse treinador, que tem ligeira semelhança com o conhecido humorista Batoré, vem de um time pequeno, o Salgueiro(tipo o Itapipoca) e, O Fortaleza, que é clube grande, pequena em tudo é a diretoria, ganha mais pela tradição, ai o ChamusCÃO começa a que querer a inventar, como se ele fosse técnico de primeira linha. Dias desses, o Chamusca criou o factóide do interesse do Náutico. Vai mentir assim no cafundós do judas. Aproveita a oportunidade, uma vez que essa incapacitada diretoria que ai está vai ser dissolvida no fim do ano, visto que a eleição será direta, pelos sócios proprietários, do qual faço parte e por alguns sócios torcedores e nós não seremos ingênuos de elegermos nenhum dos componentes dessa diretoria que tem sido OVAcionada pelos carroceiros. O único componente dessa diretoria que eu ainda admitiria votar seria no Dr Adailton Campelo, mas o pecado deste é exatamente não enxergar que o Chamusca é um treinador de time pequeno, quenrendo criar invencionices absurdas, assim como fez no manjadinho. Chamusca, o Fortaleza não é o salgueiro não. E não me venha criticar-me, pois desde 2011´, venho dizendo que o Pé de Elefante é o maior blefe e precisou de tanto tempo para muitos que o defendiam acordar para a realidade. Tudo vai mais ou menos, então as pessoas não conseguem divisar que o treinador quer começar a inventar. E o final das consequências poderá ser mais 1 ano na maldição da série C pelo fato de que não aparece um diretor para dizer ao treinador que ele tem de se adequar à instituição Fortaleza e não o clube aos devaneios do treinador que pensa que é uma oitava maravilha do Mundo. Tinhamos o treinador cearense que hoje é o que mais acessos em série B e o colocaram o conterrâneo para fora e ficam a endeusar técnicos e jogadores forasteiros como esse perna de pau do Robert. SE oi Davidson fosse a nona maravilha(a oitava é o Chamusca) ele teria ficado no Vitória ou no Bahia, ou teria pegado o rumo do Sul. No campeonato local tem muito mais jogador do que esse meia do pequeno Galícia-BA(uma espécie de Crato).

  • João Ximenes disse:

    DOMINGOS LEÃO,

    Respeito o seu ponto de vista, mas temos de lembrar que já estamos nesse ATOLEIRO da Czona a 5 temporadas, enfrentando equipes do nível que você chama ai de “PEREBA” e continuamos penando.
    Papo de vestiário a gente sabe que corre assim como você descreve. E é melhor que fique lá dentro mesmo. Afinal é atiçando o “ego” do atleta que consegue-se superar barreiras.
    Mas tem de conseguir levar isso para o campo de jogo.
    FORTALEZA nessas 4 temporadas anteriores mandou bem no decorrer, mas na hora “H” a gente sabe como acabou.

    Por isso…

    “…DESRESPEITAR adversários as vezes pode trazer surpresas DESAGRADÁVEIS.
    O futebol já mostrou e provou que se resolve a parada é dentro de campo, e não com TRADIÇÃO, CAMISA, ESCUDO, FOLHA DE PAGAMENTO ALTA.
    Se resolve é com JOGADORES, VONTADE, RAÇA, GANA DE VENCER.
    FORTALEZA tem alguns desses ATRIBUTOS que podem, ao final, prevalecer.
    EU tenho a conciencia que o grupo, por enquanto, é este, e que precisamos andar juntos com esses jogadores.

    Asa, Águia Marabá, Botafogo, Crak, Crb, Cuiabá, Paysandu, Salgueiro, Treze.

    Vamos bater eles primeiro.

    Depois, ao final, vamos ver quem foi melhor nesta temporada.

    Nessa competição…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

    Um abraço.

  • João Ximenes disse:

    Ó o EDINHO AI sobre o próximo jogo contra o Crack:

    “Jogo fora de casa é sempre complicado, o time deles vem motivado. Mas vamos procurar descansar bem essa semana para sábado fazer um ótimo jogo. Temos que continuar com a mesma pegada, mas sempre com humildade, respeitando os adversários e buscando os três pontos”.

    “A gente buscou o nosso espaço e estamos conseguindo ajudar o Fortaleza. Ano passado não tivemos a oportunidade de estar jogando mas graças a Deus esse ano estamos jogando e ajudando o time. Eu venho trabalhando em busca de fazer o melhor para a minha equipe, sempre mostrando meu futebol, e graças a Deus estou conseguindo desempenhá-lo bem”.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    SOMAR PONTOS…
    Esse é o pensamento.

    A propósito, não sei ao certo, quantos canais estão transmitindo os jogos do LEÃO.
    Mas já sei que o jogo de sábado esta na grade do Esporte Interativo.

  • Fred disse:

    E a contusão do Correia, não tem mais fim? Que coisa mais estranha, tá me cheirando a outra coisa esta historia.

    Elenilson Dantas
    Estirou o músculo da panturrilha no começo do segundo jogo da final. Permaneceu por quase 90 minutos em campo assim. Risco assumido, risco pago

  • Amaury disse:

    Minha nossa o papo desde K. Nascimento dá azia em alka seltzer. Este cara pelo papo furadíssimo não seria um discípulo de porco? Não duvidem.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Verdade né Amaury, muito suspeito, para não dizer outra coisa..rs

  • urbano matos disse:

    Olha Amuary embora eu não goste dese tipo de comentário, até pq eu creio que àqueles torcedores que postam aqui são TRICOLORES, tou começando a concordar com você! O cara não faz um elogio sequer ao trabalho do MC, e ainda por cima, fica duvidando da qualidade dos jogadores contratados, sem ao menos vê-los jogar! é obvio que nós (torcedores) sabemos que vz por outra acabam chegando aqui alguns “buchos”, mas a realidade do nosso amado Tricolor de Aço hoje é essa: NÃO EXISTE DINHEIRO SUFICIENTE PARA SE CONTRATAR JOGADORES AFAMADOS OU MUITO BONS DE BOLA, sabe pq K. Nascimento? o mercado tá caríssimo! e outra, nem sempre desconhecidos são um “tapa na cara do torcedor”, muitos, e não vou perder tempo em citá-los, já estiveram trabalhando no nosso futebol em outros clubes e também no Leão de Aço, que calaram a boca de muita gente!! Bem, eu apesar dos pesares com relação a esta diretoria e algumas outras que passaram, prefiro não esculhambar nenhum deles, pois é justamente isso que a mídia preta e branca e outros inimigos do FEC desejam, ou seja, atacando essa diretoria, de certa forma acaba atingindo todo o grupo, inclusive nossos jogadores, e isso, mesmo eu concordando tvz com a grande maioria de que ela vem errando mais do que acertando, não farei! o time ao meu ver, está comprometido com o acesso, e conta antes de tudo, de qualquer diretor, ou sei lá quem, conta com a gente, a MAIOR NAÇÃO deste estado! Eu Acredito! Eu não desisto! e me permitam fazer uma sugestão: antes de criticarmos, desrespeitamos, ou mesmo desacreditarmos, VAMOS APOIAR ESSE GRUPO, comparecendo aos estádios, pulando, gritando, incentivando cada jogador gritando em côro o nome de cada um como fazíamos antigamente, aplaudindo, de um jeito que só a nossa torcida sabe fazeer, para que eles saibam que estamos nessa juntos!!! Bora Leão, até a vitória do acesso!

  • Domingos Leão disse:

    João Ximenes, se vc É MAIS LEÃO DE AÇO, tá ” desdizendo ” tudo que escreveu sobre respeito ao adversário. E se vc não acha que os times que citou são perebas, é uma questão de ponto de vista. Hoje estamos no mesmo nível deles, devido as más administrações e também aos fatores qualidade/coragem/sorte, que não tivemos nos momentos de sair dessa draga.
    Antônio minha preocupação é o FEC, quero pelo menos estar ao nível dos times da B. Não me engano com os jogos que tivemos contra o canal nas finais (lembrando que faz tempo que não ganhamos deles). Nossa seleção nacional é formada quase toda por jogadores que jogam fora do país mas se olharmos pra cima, temos 20 clubes de série A e 20 clubes de série B. E tenho vergonha de dizer que esses 40 clubes estão em momento melhor e têm melhor elenco que o nosso. Quero é voltar a estar lá, brigando por acessos ou boas participações.
    Enfim, se vcs acham que tá tudo bem, que nosso time tá ótimo, e já estamos saindo da C. Parabéns para o otimismo e força que vcs tem. Eu ainda estou totalmente incrédulo com nossa participação. São todos times fracos, iguais e somente o mata-mata vai peneirar quem sai dessa bomba. Espero que o Leão chegue lá dessa vez com mais vontade e qualidade. ST

  • K. Nascimento disse:

    Amaury, puxa saco do Pé de Elefante, eu não pelego do seu naipe não. A minha opinião é essa ai e o tempo dira quem percebe a realidade. É só não ler meu post, seu pusilânime.

  • XAVIER disse:

    Vamos esquecer por hora as meladas da Diretoria, os poucos erros do Chamusca, os segundos atrasados do Robert e torçamos pelo Leão no sábado próximo às 19:00hs contra o Catalão. Com mais uma vitória continuaremos acumulando gordura para queimar lá na frente, antes do diabólico mata-mata. Não queiramos escalar o time. Nossos palpites por mais bem intencionados que sejam não influirão em nada. Escalação é trabalho do treinador. Ele é muito bem pago pra isso. Torcedor é para torcer, ir aos estádios, gritar, vibrar, aplaudir, incentivar e criticar quando for necessário, sempre construtivamente.
    A TV Brasil está anunciando a transmissão do jogo de amanhã. Vamos, portanto, acompanhar o Leão e torcer por mais uma vitória. ST

  • Antonio Oliveira disse:

    Ainda bem que o Leão vai jogar mesmo é no pici. Legal porque não vamos pagar aquela fortuna pra jogar no PV ou Castelão. O apurado fica em casa. Chega de dividir a renda com os outros. Lá nós mandamos. Quem for botar boneco a gente pega pela perna e joga pra fora do estádio.

  • K. Nascimento disse:

    Discípulo da carroça é você, pusilânime amaury, que vive a querer criar desarmonia entre tricolores, com insinuações típica de torcedor canalense. Tanto que vivia defendendo o trovoada, como o fazem de forma provocativa os torcedores do time do código de barra no Blog Gol com o jargão, do tipo, “Fica Trovão”. Quando me queixei de um hacker que teria supostamente invadido meu computador, o grande tricolor João Ximenes disse que tinha percebido algo semelhante no computador, que foi o aparecimento de um e-mail verdadeiro na tela do meu micro. Naquela ocasião estranhei o modo como você abordou o assunto e perguntei-lhe se conhecia o camarada do -email e você sumiu pelo menos por uma 2 semanas. Você já postou um monte de asneira por aqui e no Blog Gol e eu nunca me incomodei com as suas babaquices. Não pense que você me intimida não, seu torcedor do canal.

    Elenilson Dantas
    Discussão que não leva a nada. ùltimo comentário aprovado sobre o “assunto”

  • K. Nascimento disse:

    O Urbano parece que não vivenciou 1 ano do Renan e 3 do Baquitizão humilhando o Rei leão do Brasil. Quando o Trovão manteve o Ferdinando externei a minhaa opinião de que ele estava ultrapassado e aparecem os que diziam”respeitem o passado Ferdinando”. Depois trouxeram o Vica e o elogiei e o Fortaleza perdeu a classificação contra o Oeste de modo estranho, pois só 3 jogadores mostraram vontade de ganhar: o Waldison, o lateral Guto e o Asissinho. O Fortaleza perdeu aquela partida no extra campo, devido a inércia, a incapacidade dessa diretoria e o Fortaleza infestada de canalenses, liderados pelo tal G-38. Vei o Hélio papo de jacaré e eu disse que ele também estava em avançado estado de declínio, pois só veio porque ningué mais o queria. O Ferdinando se aposentou e o pior numa derrota do Fortaleza de 3 X 1 para o América, comandado pelo rei do acesso Flávio Araújo e depois o Flávio goleou o Fortaleza em Goianhina por 4 X 0 e pelo Sampaio Corrêa eliminou o Fortaleza em pleno Castelão diante de mais de 57 mil tricolores. Criticavam-me dizendo que o Hélio dos Anjos era treinador de série A e o cara saiu do Fortaleza de forma tormentosa e nunca mais foi contratado nem por time da série D de dado. O tempo mostrou que eu enxergara de forma lógica. O que eu disse e volto a repetir, foi o Marcelo Chamusca chegou prometendo, mas quando se achou o tal começou a improvisar, inventar, inclusive fazendo perder o potencial do Edinho e o leão do Pici perdeu 7 pontos e vantagem e o campeonato para o time amaldiçoado do canal e o treinador escalou só um atacante de ofício, no caso o ex carroceiro Robert, que não deu um chute nas 2 partidas decisivas. o time tricolor começou a ganhar, mas sem convencer e o Chamusca já está querendo inventar. Por isso, tenho todo o direito de externar a minha opinião, assim como os que acreditam tanto no Chamusca podem crer na sua competência. Agora esse tal de Amaury não vai me intimidar não, pois não tenho o menor temor dessa tal figura. Se acharam ruim pelo fato de eu haver dito que o Chamusca tem uma ligeira semelhança fisionômica com o humorista Batoré, isso é verdade. Agora, a diferença entre o Chamusca e Humorista Batoré é que este é conhecido em todo Território Nacional, ao passo que o treinador atual do Fortaleza começou a ter sua imagem difundida além deste Estado, quando passou a treinar o Fortaleza Esporte Clube. Se ele vai desperdiçar a oportunidade é problema dele, vez que a minha preocupação é com a instituição tricolor e não mwe iludo com profissional que não o reputo à a altura do meu essa é minha opinião e ninguém a mudará, a não ser o tempo se o Chamusca levar o Fortaleza à série B e, se isso acontecer, renderei as minhas homenagens e agradecimentos ao dito treinador.

  • Antonio Oliveira disse:

    OK caro DOMINGOS LEÃO. É claro que nós tricolores estamos sofrendo nesta maldita série C e que não desejamos ficar mais tempo nem um minuto nela. Mas preste atenção; Tem muitos times na série B e tambem na série A que são piores que os times que estão nesta série C. Veja o grande Flamengo que depois do Rei Leão, torço um pouquinho por ele, tá igual estes times da série C. Voce pode até achar exagero, mas é isto que vejo. Veja a qualidade dos volantes do Flamengo? O Guto joga muito mais do que qualquer um deles.
    Abraço. S.T.

  • João Ximenes disse:

    “Discussão que não leva a nada. ùltimo comentário aprovado sobre o “assunto”.

    Acho também que esse tipo de discussão não leva a nada.
    Vamos gastar os nossos debates com a equipe em campo.

    Tá chegando gente nova ai.
    Tá diminuindo a defasagem de jogadores para algumas posições que a gente aqui mesmo, pedia(chegou goleiro, volante, meio campo e atacante).
    A diretoria continua a “CATA”, e vão acabar trazendo o que falta(lateral pros dois lados, mais 1 meio campo e um atacante de área).

    E VAMOS JUNTOS NESSA BATALHA pra ver se desta vez a gente consegue “DESATOLAR”.
    Com ou sem “torcida” colateral.

    CHEGA DE TERCEIRO ESCALÃO DO FUTEBOL DE BRASIL(Czona).

    A hora é de UNIR AS FORÇAS TRICOLORES.

    Secagem não existe.
    Existe é time e jogadores DESCOMPROMISSADOS.
    E os jogadores do nosso LEÃO DE AÇO estão COMPROMISSADOS com essa “peleja” de sair de vez deste inferno da Czona.

    Levantei uma lebre antes mas ninguém opinou sobre o assunto.
    Então vou levantar essa mesma lebre mais uma vez:

    Que tal PEGAR esse T A D E U que não tá dando certo acolá ?

    Me lembrou o caso ASSISINHO que era o CARA aqui, e que também não tá conseguindo render por lá.

    Será que ASSISSINHO desaprendeu a jogar, enquanto esse TADEU que fez GOLS a “bédel” no Icasa desaprendeu o caminho das redes ?

    TAÍ UMA DISCUSSÃO MAIS DIRECIONADA PRO CAMPO DE JOGO !

    EU PEGARIA. E VOCÊS ?

  • João Ximenes disse:

    DOMINGOS LEÃO,

    Como você mesmo descreveu, estamos aqui expondo nossos PONTO DE VISTA.
    Respeito o seu PONTO DE VISTA e de todos que participam aqui no nosso BLOG DO LEÃO.
    Afinal, no final, a ideia é ajudar de alguma forma o nosso LEÃO DE AÇO.

    TAMO JUNTOS meu amigo !!!!!

    E a LEBRE levantada ai acima ?

    Vale pra ti também, meu caro ELENILSON.

    Um abraço.

  • Antonio Oliveira disse:

    Caro João Ximenes; Eu fui um que comentei neste blog, que gostaria de ver o Tadeu jogando no Leão quando ele estava defendendo um time do interior de São Paulo que não lembro no momento qual era. Nesta época, ele estava fazendo muitos gols. Sou a favor sim.

  • Robson disse:

    Meus amigos, é certo que jamais haverá uma unanimidade entre nós sobre o time, o técnico e a diretoria do Fortaleza EC, mas penso que essas “miudezas” não devam tomar o centro do debate agora.

    Gostando ou não, aprovando ou não, o time, o esquema, a diretoria e o campeonato são esses aí e ponto final.

    Não pensem que eu não gostaria de ver o Fortaleza EC formar com grandes jogadores, ter um técnico multicampeão no comando, mas não adianta pensar em série B ou série A quando nossa realidade é esta que está aí posta.

    Vamos primeiro sair da série C, e só vamos fazer isso respeitando os adversários e dando a esse grupo a oportunidade de tentar, e até agora, o grupo e o Chamusca têm feito um bom trabalho.

    Saudações Tricolores.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 6 =