Blog do Leão

O CRAC que pode fazer a diferença

910 10
Diretoria do CRAC espera bom público no Estádio Genervino da Fonseca

Diretoria do CRAC espera bom público no Estádio Genervino da Fonseca

 

Caros tricolores, poucos de nós conhecemos o Clube Recreativo e Atlético Catalano ou simplesmente CRAC. O Leão do Sul é o único time do interior goiano a conquistar mais de uma vez o campeonato estadual (1967 e 2004). Hoje o CRAC é um clube financeiramente livre de dívidas, apesar de que o salário de abril ainda está sendo quitado para alguns atletas, tudo graças ao incentivo da população local. A população de Catalão beira os 100 mil habitantes, suficiente pra deixar sempre com bom público o Estádio Genervino da Fonseca com capacidade para 8500 pessoas.
O time goiano terá a estréia do treinador Moisés Egert que veio do XV de Piracicaba. Não têm jogadores conhecidos no elenco, exceto o volante Coquinho que participou da campanha do nosso tetra em 2010, mas o time vem de uma bela vitória sobre o CRB em Maceió. Se o treinador repetir a escalação, entrará em campo hoje com: Giuliano; Serginho, Fábio Silva, Tiago Sala e Maninho; Coquinho, Zé Neto, Diogo (Anderson Safira) e Zotti (Everton);Nino Guerreiro e Tito (Araújo).

Chamusca confirmou que deve manter a base do time que venceu o Águia por 1 a 0 no PV na última rodada, mas deve promover uma mudança. A única dúvida do treinador é no setor ofensivo, no qual o comandante tricolor afirmou que ainda não definiu o companheiro de Robert. Ele pode utilizar o Romarinho ou o Waldison, e tem ainda a opção de utilizar o Davidson.
O treinador tricolor falou também que gostou da chegada do volante Adriano, novo reforço do Fortaleza, que já está no Pici.

O jogo deste sábado começa às 19h e terá transmissão ao vivo pela TVC ( filiada da TV Brasil)

A vitória sobre o CRAC pode fazer a diferença. A importância de pontos fora de casa é enorme.
Avante, Leão!

 

10 Comentários

  • João Ximenes disse:

    EU, particularmente sei “patavinas” desse time.
    Sei que eles conseguiram em 3 jogos: 1ma vitória, 1 empate e 1ma derrota.
    Jogar contra equipes que pouco conhecemos é sempre complicado, principalmente quando joga-se na casa dele(time).

    CHAMUSCA deve ter alguma informação sobre a equipe adversária, e ainda pode contar com a ajuda do DAVDSON que me parece veio do mesmo time do novo treinador deles.
    Se não da equipe, pelo menos de como o treinado trabalha.

    A propósito de DAVDSON, CHAMUSCA tá querendo meter ele no ROMARINHO, e jogar, “de novo” EDINHO pra frente, onde sabemos não consegue render.
    EU fosse EDINHO, chegaria pra ele(Chamusca) e: “professor, assim tú me queima !”.
    E fosse EU o CHAMUSCA não mexeria na equipe que começou o último jogo, mesmo com a pouca participação que teve nele(jogo), ROMARINHO.
    ROMARINHO, acredito, ainda vai conseguir deslanchar, sem deixar aquela impressão que só consegue render quando entra no segundo tempo.
    Além de CHAMUSCA exigir mais dele quando da não posse de bola.
    Ele(Romarinho), precisa participar mais na retomada da bola que é pra ver se PARAÍBA respira um pouco.
    PARAÍBA muitas vezes faz o papel da retomada de bola, correndo de graça, coisa que é mais aconselhável pro ROMARINHO que é mais novo.

    Cuidado com o “VEIN” que aumenta a sua idade no dia de hoje.

    PARABÉNS PARAÍBA !

    MANUTENÇÃO DA EQUIPE, é o que CHAMUSCA deve pensar em fazer.

    O resto é esperar pra ver como vem esse Crack.
    Se pra cima, por estarem em casa e precisando pontuar, ou se fechado esperando nossos erros.

    Qualquer que seja a situação que eles venham pro jogo, melhor ter o ROMARINHO em campo que é pra prender mais o Ímpeto deles, quando de atacar.
    ROMARINHO no jogo segura pelo menos os avanços de um lateral.
    Ou CHAMUSCA toma aquela atitude com ele de repor a marcação da lateral quando da perda da bola.

    Nessa COMPETIÇÃO…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!!!!!

  • Fagner disse:

    Bora Leão com raça ganharemos mas um jogo e somaremos mas três. Próximo jogo lotar o alcides Santos vai ficar pequeno para nossa imensa torcida. Leão rumo a série B Fortaleza sempre até morrer Raça Leão.

  • Rosangela Fonseca disse:

    Nunca estive tão confiante quanto agora…Parece que dessa vez vão acabar com as gozações…O time estar bem, a grande prova foi aquela final,que por pouco, muito pouca, não enfiamos uma goleada nos galacticos….Avante Leão!!!!

  • Amaury disse:

    Em Catalão o CRAC engrossa e cansou de bater em Goiás, Vilanova e Atlético. O time se posiciona muito bem. Chamusca tem de corrigir o posicionamento de nosso time quando um dos laterais sobre e nem sempre é coberto como devido. Pela direita até que vai bem, já pela esquerda é um deus nos acuda, razão para inibir a atuação de Radar que pode render mais já que Fernandinho não se firma ao que parece por problemas físicos. Se jogarmos fechadinhos e soubermos tocar bem a bola dá prá sair com três ponteos.

  • F Sales disse:

    Tenho confiança que venceremos bem este confronto. Deveria mesmo entrar com Waldison como titular ao lado de Robert, pois os dois se entendem no setor de ataque (entrosamento), com passes precisos um para o outro e vice – versa…

    E mudando de assunto: seria muito bom se houvesse uma campanha para ampliação das arquibancadas no nosso Estadio Alcides Santos, para que, no ano q vem, tivéssemos mais jogos lá e com uma capacidade de pelo menos 15 mil pagantes e ficarmos independentes dos exploradores, em jogos de menores portes…

  • K. Nascimento disse:

    Esse trecho é do post do grande tricolor João Ximenes, coberto de razão: “A propósito de DAVDSON, CHAMUSCA tá querendo meter ele no ROMARINHO, e jogar, “de novo” EDINHO pra frente, onde sabemos não consegue render.
    EU fosse EDINHO, chegaria pra ele(Chamusca) e: “professor, assim tú me queima !”.
    E fosse EU o CHAMUSCA não mexeria na equipe que começou o último jogo, mesmo com a pouca participação que teve nele(jogo), ROMARINHO.
    ROMARINHO, acredito, ainda vai conseguir deslanchar, sem deixar aquela impressão que só consegue render quando entra no segundo tempo.
    Além de CHAMUSCA exigir mais dele quando da não posse de bola.
    Ele(Romarinho), precisa participar mais na retomada da bola que é pra ver se PARAÍBA respira um pouco.
    PARAÍBA muitas vezes faz o papel da retomada de bola, correndo de graça, coisa que é mais aconselhável pro ROMARINHO que é mais novo.”
    Minha cisma com o Chamusca é o fato de somente ele insistir em com o Edinho de atacante e ai temos a deficiência na meia, posição de origem do garoto que rende muito bem na dele. O que tem que prevalecer é o interesse do Fortaleza e não devaneio do treinador, que depois de nada dar certo, vai embora e se não o pagarem metem o clube na Justiça, que nem o Hélio dos Anjos. Será possível, que é preciso o ser levado a eliminação por falta de visão e pulso forte da diretoria, que é passageira, mas a Instituição prossegue com sua grandiosa Torcida. Eu postei aqui insistentemente que o Chamusca iria levar o clube ao prejuízo no manjadinho com a improvisação do Edinho, com a escalação do Evando contra o Icasa em Juzeiro e não escalação do Romarinho na final contra a carroça. Confirmou-se o que eu disse, mas porque me escorei na realidade para visualizar as consequências. Esse é o meu estilo personalístico. No momento em que o técnico fizer as coisas simples, sem complicar, não terei dificuldades em reconhecer. Agora torço é pelo Fortaleza e não me interessa, seja técnico, jogador, diretoria, que abusa da asnice. Por isso que sou ardoroso defensor dos jogadores verdadeiramente do clube e dos da região que não tergiversam diante dos interesses da Instituição tricolor. o Resto é o resto. E mesmo o treinador acenando que vai modificar a escalação que quebrou o tabu contra o Águia, com muita dificuldade, almejo com ardor a vitória do clube do qual sou SÓCIO PROPRIETÁRIO, ou seja, sou dono de uma cota propriedade da marca dele. Os que me criticam deviam eram fazer como eu fiz: comprar uma ação do Fortaleza por mil contos e pagar mensalmente 123 paus. Mesmo não concordando com descalabro dessa diretoria, nunca atrasei um só minuto minha contribuição mensal, até pelo fato de que a pago via meu cartão de crédito. Abraços aos tricolores, em especial aos de bom senso.

  • João Ximenes disse:

    CARA,
    Assim como o K. NASCIMENTO pegou trechos do meu POST de hoje, vou pegar o cabeçalho do ELENILSON:

    O CRACK QUE PODE FAZER A DIFERENÇA, tem de ser o PARAÍBA, que ao contrário do narrador e comentaristas da TV, estou vendo outro jogo.
    Exigir que o PARAÍBA apareça num jogo onde a posse de bola do adversário é bem superior é ruim meu camarada.
    FORTALEZA peca pela não posse de bola, e quando a tem, se precipita ao ponto de ficar dando o contra ataque o tempo todo.
    CHAMUSCA tem de pedir mais paciência pros nossos jogadores pra ver se a gente consegue colocar o PARAÍBA mais com a bola, que tenho certeza ele vai desequilibrar.

    A equipe do Crack que EU, não sabia “patavinas” deles, agora tô vendo que eles não são bobos.

    FORTALEZA tem de se ligar mais pelo meio, onde GUTO e WALFRIDO podem fazer a diferença nessa correria deles.

    FORTALEZA precisa melhorar a posse de bola para acionar mais o DAVIDSON e EDINHO que estão bem no jogo.
    Posso até me enganar. Mas que esse jogador promete… AH! ISSO PROMETE.

    E ROBERT precisa se movimentar mais que é pra aproveitar a boa movimentação do DAVDSON e da entradas do EDINHO pelo meio.

    CAMETÁ tá mal; RADAR tá na mesma(hora do FERNANDINHO); GENILSON tá me surpreendendo.

    IH! começou .

  • João Ximenes disse:

    E acabou !
    Bem a tempo.
    Ví a hora a coisa complicar.

    Quando MAX se machuca e entrou LEANDRO de zagueiro, vi a coisa feia.
    CADÊ O ADALBERTO que ia a todo jogo, e justamente nesse ele não tava!?
    Acho que perdemos o MAX para 2 jogos antes da copa(Crb e Paysandu).
    Que ele se recupere bem e logo, que é pra dar continuidade ao belo trabalho que vem fazendo.

    FORTALEZA achou um ponto importantíssimo pela situação do jogo.
    Já vi situações contrária no futebol, mas igual a essa fazia tempo.

    Pra não falar do jogo antes do POST, vou antecipar que gostei do DAVIDSON. Movimentou-se bem. Participou do jogo ofensivamente muito bem.
    E o mais importante: ele entrou e não foi preciso mexer com o EDINHO.
    Posso até me enganar… MAS ESSE CARA VAI AJUDAR PRA CARAMBA.

    1 pontin bem vindo igual a esse, né todo dia que cai no colo não.

    Até o GENILSON me surpreendeu !

    VALEU LEÃO DE AÇO !

    LIDERANÇA MANTIDA.

  • Antonio Oliveira disse:

    Alguem pode ter gostado da atuação do Robert mas eu não gostei. Viram a preguiça dele? Só chegava nas bolas atrasado e o Paraíba ficava fulo da vida. Davidson está no nível do Romarinho, mas prefiro Romarinho porque tem uma assistência melhor. Disseram que o Romarinho não sabe chutar, mas o Davidson tambem não sabe. Deu um chute a gol e teve outra oportunidade que o goleiro veio pra cima dele e ele não teve a capacidade de desviar a bola, ou rolar para o Paraíba que estava dentro da pequena área sozinho. Assim como o Robert, o Paraíba e o Edinho não apareceram para o jogo. Do meio pra trás o treinador conseguiu consertar. Pois até o goleiro tá transmitindo confiança. Falta corrigir do meio pra frente que, nestes últimos jogos marcou poucos gols. A nota triste é que perdemos nosso melhor jogador não sei por quanto tempo. Gostei muito do Genilson. Muito seguro. Se eu fosse o Chamusca, continuava com ele como titular. Mais firme do que o Eduardo Luiz. Será que o treinador tá querendo mesmo é queimar o Edinho? Pois só ele não ver que o Edinho não rende jogando nesta posição, como tambem só ele gosta do Radar. Pois quase todos os torcedores creio que não estão gostando nada. Que cabeça dura danada! Poderia muito bem fazer com que o time rendesse muito mais com as peças que tem. É só saber distribuir em campo.

  • Amaury Feitosa disse:

    Como o Fortaleza tem um único proprietário e como sou velho demais para bater boca com anônimos, estrou batendo em retirada. Meu abraço a todos e boa sorte. Os cães ladram … a caravana passa.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 9 =