Blog do Leão

CRAC 0x0 Fortaleza – E craque, ninguém viu

1081 45
Goleiro Ricardo garantiu o pontinho para o Leão

Goleiro Ricardo garantiu o pontinho para o Leão

Caros tricolores, aproveitando o trocadilho com o nome do nosso adversário da noite deste sábado, passamos a mensagem de que poderia ter sido melhor, isso se o futebol de jogadores considerados craques como o Paraíba, aparecesse e resolvesse decidir o jogo.
Mas o jogo não fluiu, e no fim ficou mesmo foi a aliviada sensação de que poderia ter sido pior.
Os problemas ocorreram, é verdade. Eduardo Luis se machucou ainda no aquecimento e nosso outro zagueiro, Max Oliveira, saiu de campo com fortes dores e suspeita de fratura na tíbia.
O estreante Davidson mostrou boa movimentação e habilidade, e deu bastante trabalho ao setor de marcação dos goianos. Será uma boa opção para o Chamusca. Na reta final quem salvou foi o goleiro Ricardo. Esse pontinho pode colocar na conta dele, pois fez uma defesa nos últimos minutos que era gol certo da equipe alvianil.
Enfim, o resultado não foi de todo ruim. Um pontinho fora de casa é sempre bom, principalmente quando não se perdeu dentro do PV, ainda mais nas circunstâncias como ocorreu o jogo em Catalão, uma fraca atuação do time tricolor.
A gordura pré-copa vai aumentando…

E no sábado, o Pici vai ferver.

 

Crac 0x0 Fortaleza
Local: Estádio Genervino da Fonseca (Catalão).
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF).
Assistentes: Wesley Moreira de Carvalho (MG) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF). Renda: R$ 34.470,00.
Público pagante: 2.014.
Cartões amarelos:
Zé Neto(C); Ricardo (F).
Crac: Giuliano, Serginho, Tiago Sala, Fábio e Maninho; Coquinho, Zé Neto, Diogo Medeiros (Anderson Safira) e Zotte (Rafael Sayão); Nino Guerreiro e Tito(Araújo). Técnico: Moisés Egert

Fortaleza: Ricardo, Tiago Cametá, Genílson, Max Oliveira (Leandro) e Radar; Guto, Walfrido, Marcelinho Paraíba e Edinho (Waldison); Robert e Deivdison (Patrick). Técnico: Marcelo Chamusca

45 Comentários

  • F Sales disse:

    Realmente o Paraiba está quebrando a bola, armando contra-ataques pros adversários nos últimos jogos. Ele já faz por merecer banco de reserva e ser substituído pelo Correia. Acho q as pernas não obedecem mais a cabeça. Por isso tem q colocar sangue novo no time.

    Mas, pelas circunstancias em relação às contusões e pelas defesas heroicas no final do jogo por parte do goleiro, ganhamos um ponto, sim. Mas, se o Devidson tivesse tocado aquela bola por baixo, cobrindo o goleiro (em vez de dar aquele chutão; e se o Valdson toca pro Robert em vez de dar aquele chutão, teríamos saído vencedores.

    Qto ao Max, ouvi na rádio (noticia ofical) q o mesmo (após raio X) só teve uma fissura e não fratura. Graças a Deus, após a Copa ele estará de volta.

  • K. Nascimento disse:

    Não obstante o Davidson tenha perdido o gol mais feito de toda a partida, pois bastava ter categoria para tocar por cima do goleiro, ele poderia ser experimentado no lugar do Marcelinho Paraíba, o qual vem extenuado. Agora, o time tricolor tem de jogar aqui e fora com dois atacantes de ofício. O que foi que fizeram com o zagueiro da base Alan, pois já poderia estar firme como o Max Oliveira, caso viesse tendo as chances. O Leandro, que é muito criticado, mas é um jogador raçudo, saiu-se bem na improvisação. O Guto, como vem enaltecendo o Antônio Oliveira, joga muito e é raça pura, além de de ser ardoroso torcedor do Fortaleza. Incompreensível é o Fernandinho na reserva, com esse limitado Radar na titularidade da lateral esquerda. Isso é a corriqueira invenção do treinadores que se sente fodão e depois põe tudo a perder, inclusive a oportunidade de se consagrar, coisa impossível em time pequeno.

  • Fred disse:

    Sei que muitos vão discordar, mas o time jogou de forma horrível, não jogou nada; Para mim não foi um ponto ganho, e sim dois pontos perdidos. Se tivéssemos tido um pouco mais de objetividade, e deixado o medo de lado, teríamos saído de campo com mais três pontos na conta. Some-se aí ao MP-10 apagado em campo, a figura do Robert, que mais uma vez nada fez, tinha hora que parecíamos está jogando com 10 jogadores apenas. Gostei do futebol deste Deivson, foi a unica coisa que escapou neste jogo. O Waldison, “canelinha-de-cristal” era para ter entrado logo no inicio do segundo tempo, e não do meio pro fim.
    Quanto ao Max não foi fratura, e sim uma fissura, que o deixará fora dos gramados por pelo menos 30 dias, uma pena, porque o menino vem pegando corpo a cada jogo que passa.

  • Antonio Menezes disse:

    Logo depois do jogo com o CRAC fiz uma oração a Deus em favor do Max Oliveira. Vejam o que encontrei por acaso, abrindo a bíblia, em Isaías, 43,3 : “Não quebrará o caniço rachado…..Impressionante, não? Deus fala conosco, não tenham dúvida. Principalmente quando intercedemos em favor do próximo, pois não houve fratura na tíbia, mas fissura. Dentro de um mês o Max voltará aos gramados, para glória do Fortaleza e nossa alegria.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Apresentação para esquecer do nosso time, dos males o menor pq conseguimos arrancar um ponto.

    MP10 horrível em campo, idem ao Robert, gostei do Davison, único lúcido do meio para frente.

    Nota triste a contusão do Max Oliveira, que estava sendo o principal nome da defesa nesse início de campeonato, espero que não seja tão grave e com a parada da copa dê pra ele se recuperar e voltar ao time titular.

    Parece que precisa acontecer uma fatalidade dessa para a Diretoria se movimentar e buscar um outro zagueiro.

    E o Ricardo realmente nos salvou naquele finalzinho, pode por na conta dele esse ponto.

    Fechar com vitória esse último jogo antes da parada para a copa, pq depois da copa, como muitos andam dizendo, pode ser completamente diferente, os adversários com certeza vão se fortificar com contratações e não podemos ficar atrás nesse quesito.

    Saudações Tricolores!!!

  • Robson disse:

    Caro Elenilson, mais uma vez a equipe tricolor não esteve bem. Talvez reflexo das fracas atuações do Marcelinho Paraíba que já merece um banco faz tempo.

    Mas há uma máxima que diz que se um time consegue somar pontos mesmo jogando mal é um bom sinal, eu espero que sim, mas também desejo ver melhores atuações do tricolor de aço.

    No fim, um ponto fora de casa e a manutenção da liderança forma um saldo positivo, a nota triste fica por conta da contusão do Max Oliveira, o garoto de fato é diferenciado e vinha crescendo a cada partida, esperamos vê-lo em breve demonstrando toda sua categoria.

    Chamusca fez o que achei que faria: colocou o Davidson e formou o time no 4-2-3-1 deixando o Robert isolado no ataque com MP 10, Davidson e Edinho formando o trio criação, aliás, também tive boas primeiras impressões sobre o Davidson, apesar do gol perdido, mas deu pra ver habilidade no jogador que será muito útil.

    Ainda precisamos de ajustes, mas o importante nessa fase é pontuar, e isso o Fortaleza EC têm conseguido fazer.

    Saudações Tricolores.

  • Antonio Oliveira disse:

    Será que o Fernandinho continua sem condição de jogo? Pois eu acho que quem entende o Mínimo de futebol sabe que basta uma ou duas peças não engrenarem, para o time não render. Todos nós vemos que alem do limitado Radar não ter cacoete de apoiador, os adversários só atacam pelo lado dele. Pois sabem que é o ponto fraco do Leão. Será que o nosso treinador é cego? Quase vesgo sei que é.

  • XAVIER disse:

    Levantemos as mãos para o céu. O empate foi muito bom, pois o FEC merecia perder, pela ruindade em campo. Conseguiu ser pior que o medíocre Catalão. Desse jeito vai ser difícil o acesso. Marcelo Paraíba ruindade total. Não fez nada, não chutou, não deu passes, não combateu, só rebolando no meio-de-campo e querendo enfiar bola de letra. Totalmente dispersivo, displicente e descompromissado com os objetivos do time. Chamusca precisa ter moral e tirá-lo do time. Coloca lá o Corrêa ou o Fernandinho, garanto que jogarão muito mais que o tal Paraíba. Robert é outro atraso. Não chutou uma bola no gol. Ficou provado que o ataque é o Waldison e mais um camisa 9, que não o Robert. Ricardo, goleiro, foi o melhor jogador do Fortaleza. Esse ponto conseguido contra o fraco Catalão devemos a ele. Max fora do time por uns dois meses. Quem será o substituto? Leandro? Falta elenco ao Leão. Acorda Diretoria preguiçosa! ST

  • AIRTON FILHO disse:

    Jogou bem, dava para ter ganho, más foi bom resultado jogando fora de casa, que entrada criminosa emcima de nossos jogador, isso ninguém vê!

  • Ramiro Ripardo disse:

    O nosso Fortaleza não jogou nada, tivemos poucos detaques, o goleiro que vem melhorando e o mais regular dos últimos jogos, o zagueirão Max, podemos incluir Radar, que também teve uma boa atuação, apesar de sempre ser falho nos cruzamentos, o estreante Daivdson se saiu muito bem, apesar de ter cansado por falta de rítmo.
    O jogador que mais esperamos, mais uma vez nada jogou, faz tempo que Marcelinho vem só entrando em campo, aquele preparo que apresentou quando aqui chegou, sumiram, se ele tiver só curtindo a noita, é melhor partirmos para outro, pois não podemos vacilar como nos anos anteriores, isto é, se essa diretoria quiser sair ganahndo alguma coisa. Robert foi triste, em todos os jogos, sempre dar uma canelada na bola, Edinho também não jogou nada, os outros, só regulares.
    Vendo uma apresentação daquelas, contra um time que não tem poder de fogo, como éi o Crac, fico preocupado quando chegarmos no mata-mata, o Fortaleza não conseguir se impor contra um time daquele, sei não viu e não venha me dizer que foi por que o Max saiu contundido, não tem nada a ver. No primeiro tempo no nosso ataque, só quem se saiu bem mesmo foi o Daivdson, que ainda deus uns chutes e levou perigo ao adversário, o restante, não escapou nenhum do meio para frente. No segundo tempo, a coisa piorou, pois o atacante Daivson cansou, e o time ficou sem pernas, já que Marcelinho que seria o homem dos lançamentos, já entrou cansado. Só espero que não venham dizer que Marcelinho é craque, que ele resolve o jogo em um lance, etc e tal. Quem vive de passado é musel, esse jogador chegou jogando um bolão e correndo muito, é injustificácel de uma hora para outra o cara simplesmente parar de render, está na hora de diretoria agir e cobrar, fato nunca acontecido.

  • João Ximenes disse:

    Diante das circunstâncias e acontecimentos dentro da partida, acabamos conquistando um grande resultado.

    Começou quando EDUARDO LUIS não foi pro jogo.
    Passou pela contusão GRAVÍSSIMA do MAX. (que ele se recupere bem pois é craque).
    E da grande ATUAÇÃO do goleiro RICARDO.

    Fatos não corriqueiros no FORTALEZA até antes daquele jogo.

    Quando EDUARDO não apareceu no campo e vi GENILSON já me tremi todo, pois GENILSON até então não me passava confiança. Até já havia dito que ele não seria o substituto ideal pros nossos zagueiros.

    ME CALOU ! MANDOU BEM PRA CARAMBA.

    MAX foi a baixa mais sentida.
    Vi o lance de primeiro momento e me lembrei do ANDERSON SILVA.
    CARA foi uma chapuletada.
    O bom foi que o jogador do Crack não foi de maldade. Até tava no pulo tentando evitar o choque.
    MAX é um garoto novo, e vai RECUPERAR-SE rapidinho pra continuar o belo trabalho que vem fazendo.

    RICARDO mais uma vez se garantiu.
    As criticas fizeram bem pra ele.
    As criticas, e as sombras(Leal e Zumba).
    Que continue assim.
    Aproveitando e antecipando a minha grande preocupação quanto ao RICARDO(que é chutes de longa distancia), vi o jogo do Asa ontem, e é um time que bate de fora da área quase o tempo todo. LIMPOU BATEU !
    Como vai ser nosso último jogo nessa fase, vai dá pra ele já tá bem no ponto até lá.

    O jogo foi equilibrado até enquanto o FORTALEZA estava inteiro.
    LEANDRO de zagueiro foi demais.
    ADALBERTO que ia pra todos os jogos não foi relacionado justo pra esse !?
    Parecia uma premonição daquelas que que só acontecem no futebol.

    Aquele narrador e os 2 “comentaristas” da TV querendo que o PARAÍBA aparecesse num jogo onde FORTALEZA mal tinha a posse de bola no primeiro tempo, era demais. Parecia até que EU tava assistindo outro jogo.
    FORTALEZA não conseguia segurar a bola dada a pressão do time deles que de bobo não tem nada. NO PRIMEIRO TEMPO.
    Já no segundo tempo melhorou.
    FORTALEZA conseguia ficar mais com a bola e o PARAÍBA apareceu mais pro jogo. Isso eles notaram e mencionaram uma veizinha só.

    RESULTADO excelente pelas circunstâncias e por se tratar de um time(Crack) que ninguém sabia patavinas.

    LIDERANÇA mantida !

    Agora vem o Crb no PICÍ.

    Acredito FORTALEZA vai conseguir fazer um grande jogo, e vai manter-se na liderança do seu grupo.

    Pra não passar despercebido:
    GOSTEI DO DEIVDSON !
    Movimentou-se muito bem e participou ativamente do jogo.
    É rápido. Parte pra cima. Tem um bom passe e não tem medo de finalizar pro gol.
    Posso até me enganar com ele… MAS ACHO, ELE VAI AJUDAR MUITO NESSA LUTA.
    E é do que precisamos de momento. Jogadores que cheguem, e cheguem pra ajudar.

    PRA FRENTE LEÃO DE AÇO !!!

  • João Ximenes disse:

    A LAMENTAR:

    “O Fortaleza não terá um dos seus zagueiros titulares nos próximos dois jogos da Série C. Lesionado na partida diante do Crac, neste sábado (17), MAX OLIVEIRA só volta a atuar pelo Tricolor depois da Copa do Mundo.
    MAX OLIVEIRA sofreu uma contusão na perna esquerda no segundo tempo do jogo no interior de Goiás, que terminou empatado em 0 a 0, e foi para o hospital realizar um exame de imagem, já com suspeita de fratura na tíbia.
    O médico do clube, Glay Maranhão, fez uma previsão de 30 a 60 dias para o retorno do atleta, a depender da evolução do jogador.
    Com isso, o zagueiro está fora dos jogos do Fortaleza contra o CRB, no próximo sábado, às 16h, no Alcides Santos, e contra o Paysandu, no dia 31 de maio (sábado), às 21h, no Mangueirão”.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Maior

  • João Ximenes disse:

    Maior perda que essa IMPOSSÍVEL.

    MAX é hoje, na minha opinião, o grande nome desse time do FORTALEZA.
    Não só por ser PRATA DA CASA, ter a idade que tem, que isso, por sí só, não garante nada no desempenho do jogador. Mas pela PERSONALIDADE do “MININO”.
    Até parece que ele tá ali a uns 5 anos.

    Que ele se recupere rápido pois precisamos do seu futebol nessa temporada.

    FORÇA MAX !

  • Carlos Cavalcante disse:

    Será que essa queda repentina do MP10 tem alguma coisa a ver com o interesse do Santa Cruz, como estão noticiando por aí?

    Não sei não, futebol é um bicho traiçoeiro, por mim como ele deixou de render o que rendia pelo cearense, nesse momento atual dele, não fará falta nenhuma.

    Só vejo que precisamos de um zagueiro (urgente) e com essa caída do MP10 ou possível saída dele, um meio de campo para ser titular, e tirando o salário que o MP10 ganha, dá pra trazer um meia bom de bola, se acharmos..rs

    Saudações tricolores!!!

  • João Ximenes disse:

    Só mais um detalhe sobre o DEIVDSON, que pra mim, foi a surpresa agradável dessa partida:

    Ele entrou no jogo e não foi preciso mexer no posicionamento do EDINHO, que continuou jogando vindo de trás !

    Ponto pro CHAMUSCA, que meteu um MEIA sem precisar “butar” o EDINHO pra “boi de piranha”.
    Coisa que ele(Chamusca) fazia antes, quando metia um MEIA pra jogar.
    Até quando esse “meia” era o RIOS(que lástima) !

    PODE UM NEGÓCIO DESSES ?????

    1 “pontin” pra comemorar, dado as circunstâncias da partida !

  • Ramiro Ripardo disse:

    Tricolor Elenilson, tem como confirmar se Marcelinho recebeu proposta mesmo do Santa? certamente deveriam querer levar o jogador de graça. Será por que não foi liberado estaria fazendo corpo mole? Algo de errado vem ocorrendo para o jogador não está rendendo nada. Em meu comentário anterior, foi mal; só depois vi como escrevi museu.

    Elenilson Dantas
    Propostas ele tem, certeza

  • Domingos Leão disse:

    Pra mim foi mais do mesmo de sempre. Futebol fraco. Vamos enxergar, o Leão tá líder dessa série c a 3 anos e não sobe !!!!!!! Será que tem grandes times mesmo? Acho que só se resolve de novo no mata-mata e como sempre a gente só rezando. ST.

  • Fred disse:

    Estamos assistindo um replay dos anos de 2012 e 2013, e algo me diz que o final será o mesmo.

  • João Ximenes disse:

    Não acredito que o PARAÍBA vá fazer sujeira com o FORTALEZA, saindo assim de repente.
    Sei que a GRANA pesa na cabeça desses CARAS. Principalmente no caso dele, que já tem uma certa idade. E garantir uma vida melhor pra sí e pra família é o foco de todo trabalhador.
    Mas sinto que ele(Paraíba) tá focado em tirar o LEÃO dessa situação horrorosa.

    Agora tem um detalhe:
    Ficar recebendo CRITICAS o tempo todo, pode influenciar numa possível saída sim !

    Tudo bem que até cabe CRITICAR, quando sabemos que o futebol dele é bem superior a esse que ele tá demonstrando, principalmente nessa duas últimas partidas.
    Mas pelo menos EU, percebo que ele tá tentando.
    E enquanto ele tiver TENTANDO, confio que ele vai acabar RECUPERANDO o bom futebol.
    Não aquele da época de São Paulo(que é impossível).
    Mas pelo menos aquela bola que ele jogava logo quando começou a jogar pelo LEÃO.

    Vamos confiar e dar apoio a ele GALERA !
    Recebendo apoio, vai ser mais fácil ele REENCONTRAR o seu bom futebol, e por consequência a vontade de cumprir o seu contrato até o final.

    Além de, pelo menos EU, não enxergar no elenco, um jogador que leve a confiança pra equipe em um todo como ele, e principalmente pros nossos “pratas” EDINHO, WALFRIDO, MAX e ROMARINHO(quando joga), que a cada jogo melhoram mais ainda o seu futebol.

    Ruin com ele… Pior sem ele !

    Qualquer coisa…

    O RIOS TAÍ NÉ ?????!!!!!!

  • urbano matos disse:

    Nossa pessoal, que apresentçaõ pífica do nosso Tricolor de Aço! creio que foi a pior partida neste ano, horrível! destaque mesmo, o raçudo e guerreiro Guto, a cada jogo melhor! o Waldison embora com pouco tempo em campo, o jogador de sempre, brigador, invocado mesmo, não tem medo de cara feia, e tomara que entre logo nos 100%! O Deivdson muito bom, gostei! creio que o MP nãovem rendendo por conta do volume de jogos, haja vista que o mesmo briga pra jogar, e seria interessante dá um descanso pra ele, colocando o Deivdson em seu lugar! Agora o que falar do goleiro Ricardo heim galera?? o cara de uma hora para outra vem pegando tudo, e no jogo de ontem garantiu o empate, quase no apagar das luzes! Bom, agora voltando a nossa casa, creio que frene ao CRB faremos uma bela partida, e recuperaremos os dois pontos perdidos fora de casa! Para finalizar, só lamentar a contusão do Excelente Max Oliveira, que graças a Deus não foi tão grave assim! Tenho certeza que quando ele voltar, vem melhor do que já é!! hehehe…..

  • VALTERLAN disse:

    O MP-10 já tá merecendo ficar no banco, minha formação para o proximo jogo é colocar o Deividson no lugar do Paraiba, com certeza o time ficará mais rápido nas investidas do ataque, e outra temos que ter alternativa nas jogadas pela lateral, pois o bom cametá está ficando muito bem marcado, a opção seria o Fernandinho pela esquerda, quanto ao bom Max Oliveira, espero que ele recupere logo, e parabéns ao Ricardo por garantir esse pontinho que pode fazer a diferença no final da fase classificatória.

  • Antonio Oliveira disse:

    Talvez tenha companheiros nosso que não aceite minhas criticas aos jogadores forasteiros e, que eu defendo os jogadores daqui. Continuo defendendo os daqui e criticando os forasteiros descompromissados com nosso time. Defendo os daqui, porque foram eles que subiram o time pra série A em 2002 e livraram nós da série D quando todos nós já estávamos crentes que cairíamos. Os daqui, não cobram bichos caríssimos nos jogos de definição pra subir de série não. Os forasteiros, não todos, mas a maioria não pode receber uma proposta de outro clube que começa logo a fazer corpo mole pra ser dispensado, ou facilitarem sua saída. Tai um mala como o Paraíba, alguem acha que o futebol dele caiu é porque ele desaprendeu a jogar? Talvez acham que não devemos criticar. Mas temos que criticar pra eles saberem que nós estamos de olho. Que não somos idiotas. Tivemos muitos ídolos forasteiros, mas tambem passaram muitos malas por aqui. Torço Leão desde os tempos de Lulinha, Louro, Zé Paulo, Pedro Basílio, Carneiro, Joãozinho, Chinesinho, Lucinho, Hamilton Melo, Nado, Hamilton Rocha, Erandir Montenegro, Croinha, Mimi e outros craques de mão cheia. Por isso, conheço grande parte da história do Fortaleza.

  • XAVIER disse:

    Se o Paraíba tiver proposta do Santa, ótimo, deixa ele encerrar a carreira por lá. Vamos atrás de um camisa 10 de respeito, digno do nome do Fortaleza Esporte Clube, o Rei Leão do Brasil. Parece que o Paraíba ganha R$ 40 mil por mês. Com esse salário não é possível que não consigamos um senhor camisa 10. No próprio Catalão tem um excelente jogador, camisa 10, parece que o nome dele é Dotzi. Deu umas quatro pauladas perigosas para o gol do Ricardo. Sábado será o CRB lá no Pici. ST

  • Amarildo disse:

    Chamusca mexeu errado, era pra ter tirado o Paraíba que tava quebrando a bola, deve ter feito uma média e um jogo de cintura, pra não se estranhar com o jogador de mais nome no elenco, colocou o patrick e o time ficou sem meio de campo, sofrendo perigo no final, agora é ganhar em casa.

  • Antonio Oliveira disse:

    Mas que papo manjado este do Paraíba dizendo que vai cumprir o contrato com o Fortaleza. Este papo é mais manjado do que conversa de político. É cuidar logo em arranjar outro pra posição que ele já era. Se tivessem dado sequencia de jogos ao Laerte e ao Alan, talvez não tivessem que procurar fora. Mas parece que a cota para os de casa já está no tamanho estabelecido.

  • Antonio Oliveira disse:

    Acabo de assistir no programa da interativa uma entrevista do diretor de futebol do Santa Cruz e no qual o apresentador perguntou se o clube estava interessado na contratação do Paraíba e o mesmo falou que o jogador tinha sido oferecido a ele. Agora eu pergunto; Podemos confiar nestes forasteiros que não tem nenhum compromisso com o clube? Confio nos jogadores daqui e principalmente nos da base. O resto são mercenários de aluguel. São profissionais, são. Mas dignidade que é bom, nem todos tem.

  • João Ximenes disse:

    PARAÍBA despertando interesses de outras equipes, mas…

    “O Santa Cruz, que disputa a Série B, foi um dos clubes que o procurou. Porém, o jogador declarou que está feliz no Fortaleza e pretende cumprir o seu contrato com o tricolor até o final.
    “Não só pelo Santa Cruz, mas também (fui procurado) por outros clubes. MAS O MEU FOCO É NO FORTALEZA. Sou muito grato pelo apoio do grupo, da diretoria e da torcida. Eu TENHO CONTRATO ATÉ O FINAL DO ANO e meu pensamento é de continuar no Fortaleza e conseguir o acesso”.
    “Hoje (sábado) é meu aniversário e eu fiz questão de vir jogar e passar essa data longe da minha família para estar aqui com o grupo e ajudar o Fortaleza. Se não tivesse compromissado com o clube, não teria feito isso. Acho que foi um bom resultado dentro das circunstâncias. Estamos invictos e na liderança”.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    NUM FALEI !!!!!!

  • João Ximenes disse:

    Desconfianças a parte…

    CAMPANHA DO CHAMUSCA À FRENTE DO FORTALEZA ATÉ O MOMENTO:

    Jogos disputados: 34
    Vitórias: 22
    Empates: 10
    Derrotas: 2
    Gols marcados pelo time: 77
    Gols sofridos pelo time: 31
    Aproveitamento: 74,5%
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Isso quer dizer alguma coisa ?
    Em termos de trabalho no final, só o tempo e os jogos poderão dizer.
    Mas que também é outro que merece nosso apoio, isso não tenho dúvida.
    Digo outro porque, CHAMUSCA juntamente com PARAÍBA, são duas figuras que estão fazendo o seu trabalho dentro das expectativas, e ainda assim, são os que levam a maior desconfiança de alguns torcedores ainda.

    APOIANDO AMBOS EM ESPECIAL, e também ao grupo todo…

    … tenho certeza ao final VAMOS SER TODOS COROADOS.

  • Antonio Oliveira disse:

    Como é que um treinador tendo dois zagueiros na reserva e não leva nenhum no banco? Uma das duas; Não quer dar vez a nenhum, ou acha que os dois não serve de nada. Se assim ele pensa, não sabe nada. Pois já vimos o Adalberto jogando até de lateral mesmo sem ritmo e a única vez que o garoto Alan jogou não decepcionou. Portanto… Só digo uma coisa; o que faz um time render dentro de campo, é a vontade de jogar e o treinador não atrapalhar, como bem disse o grande Romário, hoje Deputado.

  • Túlio disse:

    Já se sabe que não podemos confiar apenas nos chutes fracos e descalibrados do Marcelinho Paraíba, do Edinho e do Robert. Precisam aparecer mais chutadores como o Fernandinho e Cametá.

  • Fred disse:

    Atenção pessoal:
    50% dos direitos do Walfrido foram vendidos a um grupo investidor; Especula-se um valor de R$400 mil, tendo como alegação da diretoria que o clube ficará dois meses sem receber nada devido a parada para a copa do mundo; Agora o FEC fica apenas com 25% do valor total dos direitos do atleta, uma vez que os outros 25% pertecem ao time do Estação. Esta é mais uma “jogada de mestre” da administração Babaquit & Frota; Vejam que se trata de um jogador novo, futuro promissor, e de uma excelente conduta profissional, para ser negociado por uma ninharia destas. Aproveitem diretoria de imbecis, e façam o mesmo com Edinho e Max Oliveira também, talvez o prejuízo que foi tomado com o Osvaldo tenha sido pouco, e não serviu de lição.
    Esta diretoria se supera a cada dia, em matéria de fazer merda.
    É por estas e outras que eu não acredito que a gente suba tendo as figuras de Daniel Frota e Osmar Babaquit dentro do Pici.
    Vai comendo torcedor…

  • K. Nascimento disse:

    Meu caro amigo Antônio Oliveira, um desse jornais locais noticiou que o zagueiro Alan da base teria sido dispensado pela diretoria. Fiquei estarrecido como se causa tanto prejuízo ao Fortaleza. Abraço.

  • João Ximenes disse:

    ELENILSON,

    É fato essas duas últimas informações passadas pelo FRED e o K. NASCIMENTO, sobre a “venda de 50% do Passe” do WALFRIDO e da “dispensa” do zagueiro ALAN ?

    Mais perguntinhas:

    SERÁ QUE PRA SEGURAR O FORTALEZA POR 2 MESES, PRECISA-SE DIVIDIR O PASSE DO DESTAQUE DA EQUIPE NA TEMPORADA PRA LEVANTAR A BAGATELA DE R$ 400 CONTOS ?
    E DEPOIS DOS 2 MESES, O QUE VIRÁ A SEGUIR ?

    E O ALAN ? FOI DISPENSADO DE FATO, OU ACHANDO QUE NÃO TINHA ESPAÇO PEDIU PRA SAIR ?

    Se confirmadas as informações… tão de B R I N C A D E I R A !!!!!!!!!!!

    Elenilson Dantas
    Eu entendi a venda de parte do passe de Walfrido como uma forma de evitar passar a sacolinha no recesso da Copa, só pode.
    Quanto ao Alan, problema é mais sério que pensamos, o garoto precisa muito repensar seu futuro e mudar muita coisa se quiser ser atleta profissional

  • Fred disse:

    Kleiton Nascimento:
    Você tem ideia do que o Alan anda aprontando fora de campo? Você tem ideia da conduta extra- campo dele? Ele foi afastado por um motivo bem simples, e que já botou muito jogador no buraco: C A C H A Ç A !!!
    O cara nem jogar joga, tá começando agora, e já tá metido na barca? Imagina se tivesse no mesmo patamar do Edinho, Walfrido e Max Oliveira?
    Neste caso, acho que esta diretoriazinha que temos fez o correto.

  • K. Nascimento disse:

    Fred, tive noticia que o Alan teria sido levado para balada pelo Marcelinho Paraíba, inclusive naquele episódio em que os jogadores canalenses brigaram, salvo engano com um advogado.

  • K. Nascimento disse:

    Como sempre lembra o Antônio Oliveira, devem haver outros garotos capazes de somar. Fora o Alan, não haverá outro zagueiro como o Max Oliveira.

  • Fred disse:

    Quebrar dois zagueiros de uma vez é azar demais, são coisas que só acontecem com o FEC mesmo. A dupla de zaga será Genilson e Adalberto; As vezes que os dois entraram, na minha opinião não comprometeram em nada, o problema é que nunca jogaram juntos, e o Adalberto faz mais de 45 dias que não disputa uma partida. Todo cuidado é pouco, este time do CRB não é bobo não. Eu acho que hora da torcida entupir o Alcides Santos, e fazer nosso campo ferver mais do que uma panela de pressão.
    Quanto ao MP-10, eu creio que o mesmo volte a render o que vinha rendendo, é questão de tempo, e no mais, não adianta a torcida querer querer que ele faça milagre, o cara tem 39 anos, já acho que pela idade que ele tem, ele tem um otimo preparo fisico, ao contrario do tal do “magnada” que a cada 3 partidas tem que ficar uma de fora, se não quebra devido a velhice. Sábado to lá, comendo espetinho, e empurrando meu time pra frente.

  • João Ximenes disse:

    E esse “minino”(Alan) é assim ?

    Como disse ai o FRED: “Imagina se tivesse no mesmo patamar do Edinho, Walfrido e Max Oliveira ?”

    Melhor cortar o mal pela raiz… E LOGO !!!!

  • Fred disse:

    João Ximenes:
    Um Clodoálcool nasce desta forma; Eu tenho me oposto a tudo que esta dupla de bobalhões, Osmar Babaquit e Daniel Frota tem feito dentro do FEC, mas no caso do Alan a diretoria agiu certo. Este rapaz nem jogando estava, tá em inicio de carreira, e está atolado até o pescoço em farras e em bebedeiras. Não precisa a gente ser muito esperto pra saber no que vai dá. Ou leva a sério o que faz, ou vai tomar as cachaças bem longe do Pici. Quanto esta historia do MP-10 ter levado este rapaz pra barca, eu não acredito,o mesmo já é bastante grandinho pra saber a noção do certo e do errado, foi porque quis, então agora amiguinho, aguente o tranco.

  • João Ximenes disse:

    Tava vendo a tabela dos jogos até agora da equipe do Crb e…

    Tem um jogo contra o Asa que tá sem o placar / Crb 0 X 0 Paysandu / Crb 2 X 3 Crac / Botafogo 2 X 0 Crb.

    Será que esse Crb vai engrossar o pescoço logo pra gente e dentro do PICI ?????

    FUTEBOL é futebol !

    Vamos ver no que vai dá !!!!!!!

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • João Ximenes disse:

    Uma boa notícia:

    “CORREA volta a treinar com bola depois de um mês”

    E ele diz:

    “Estava pronto para voltar depois de sentir a lesão na panturrilha. Quem viu a decisão do campeonato percebeu que, após o jogo, eu estava até com dificuldades para andar. Quando ia tudo bem com a recuperação, surgiu outra lesão, na parte posterior da coxa e foi isso que fez o meu retorno ser mais demorado”.
    “Estou falando da lesão. Se houve interesse de algum clube, procuraram o CORREA errado porque não fiquei sabendo de nada. Tenho contrato até o fim do ano e pretendo cumpri-lo”.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    CORREA foi uma das MAIORES CONTRATAÇÕES do LEÃO nos últimos anos.
    Ele voltando é garantia de melhor posse de bola, boa saída e bom passe, além é claro, que sua presença dá mais segurança, principalmente à WALFRIDO na contenção, pois ele segura o ímpeto de atacar dele as vezes desnecessário, e pro PARAÍBA na armação.
    CHAMUSCA deveria até pensar uma situação de jogo com os 3, metendo também o GUTO.
    Se bem que acho ficou mais difícil devido a boa entrada do DEVDISON no último jogo.

    DE QUALQUER MANEIRA, É UMA GRANDE NOTÍCIA ESSE RETORNO DELE.

  • antonio de oliveira soua disse:

    Eu não disse que esta diretoria estava vendo a hora terminar o mandato dela e não levar sua bolada? Tai! Estão vendendo os passes dos garotos pra acabar de lascar o time. Pois estão achando pouco o que fizeram de ruim.

  • João Ximenes disse:

    Pesquei agora lá no Diário:

    “Fortaleza contratou mais um jogador para compor o setor defensivo do time que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Trata-se do atleta CARLOS BRENO, 22 anos e 1,92m de altura.
    O jogador teve passagens por Horizonte/CE, Chapecoense/SC e Mirassol/SP.
    O zagueiro disputou o Cearense do ano passado pelo Galo Tabuleiro, depois transferiu-se para a Chapecoense. Seu clube mais recente foi o Mirassol, em São Paulo, onde disputou o Paulistão 2014.
    BRENO vem para suprir a lacuna deixada por MAX OLIVEIRA, que deverá permanecer no departamento médico do Leão por cerca de 60 dias.
    A mais recente contratação tricolor chegará hoje à Capital e deverá se juntar ao elenco no treino de manhã desta sexta-feira, no campo do Colégio Militar.
    A previsão é de que ele seja regularizado para estrear dia 31, no último jogo do Fortaleza antes da Copa, contra o Paysandu, em Belém/PA”.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Acho que lembro dele sim no Horizonte.
    É um bom ZAGUEIRO. Tem boa Estatura, e boa saída de bola.
    Apesar da sua rodagem, não chega a ser um MAX OLIVEIRA, que parece tá jogando a uns 5 anos pelo menos.
    COMO JOGA BOLA ESSE MAX !!!!!

  • Edu Botelho Pinto disse:

    O importante é que o Chamusca tá fazendo a coisa certa. Só trocou a zaga por necessidade, mas o pessoal que vai entrar joga também um bolão. O MP 10 vai voltar a fazer gols também, juntamente com outro craque, o Edinho. Se Deus e N. S. Aparecida quiserem.

  • Túlio disse:

    O Leão do Pici precisa sempre focar em vencer os jogos e impor o peso de suas camisas contra os adversários, pois é o maior clube da série c, e merece ir urgentemente para a série A, mas para isso precisamos passar pela b. Avante Tricolor de Aço.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =