Blog do Leão

Aos inimigos, mandaremos Flores

910 25
Erick Flores é o novo reforço tricolor. Foto: site oficial

Erick Flores é o novo reforço tricolor. Foto: site oficial

Erick Flores é a nova arma do Fortaleza contra os adversários da Série C. Para suprir a perda do meia Danilo Rios que foi para o Remo, a diretoria leonina contratou o meia Erick Flores que já se apresentou no Pici.
Cria do Flamengo onde foi campeão brasileiro em 2009, Erick já atuou por vários times sem se firmar. O meia carioca passou por Ceará, Náutico, Boavista-RJ, Duque de Caxias, Itumbiara, Avaí, ABC e por último no São Bernardo-SP. Foi no São Bernardo que Erick realizou sua última partida, ainda no campeonato paulista. No Paulistão deste ano, Erick se destacou por ter marcado o gol da vitória do São Bernardo sobre o Corinthians.
O curriculum do meia de 25 anos é rico em quantidade, mas deixou a desejar na qualidade, pois nunca passou mais de uma temporada em nenhum dos clubes em que jogou.
O futebol é dinâmico. Só nos resta torcer para que finalmente ele consiga provar que, na verdade, é flor que se cheire.

25 Comentários

  • Domingos Leão disse:

    Mais um BARQUEIRO. Deus nos ajude! ST.

  • Fred disse:

    Agora vai!!!!!!!
    Elenilson, vou usar suas palavras:
    “…Cria do Flamengo onde foi campeão brasileiro em 2009, Erick já atuou por vários times sem se firmar…”
    “…O curriculum do meia de 25 anos é rico em quantidade, mas deixou a desejar na qualidade, pois nunca passou mais de uma temporada em nenhum dos clubes em que jogou…”
    Se tivesse o minimo de futebol, não teria passado por tantos clubes assim, com 25 anos de idade.
    È mais uma das merdas que esta diretoria faz, talvez o Davison seja pouco.
    Aguenta torcida, e o Daniel Frota ainda cobra nossa presença nos estádios e diz que a torcida não chega junto.
    Que custo tem trazer um jogador que preste? O que é melhor, paga 100 a um bom jogador que resolva,ou 50 a dois que não sirvam pra nada? Aonde que se joga dinheiro fora?
    É importante falar, pior do que não ter dinheiro para contratar, é jogar fora o pouco que se tem, contratando jogador perna de pau para compor o time.
    Agora vai galera, anotem o nome do craque, Erick Flores, já estou até me sentindo da segunda divisão…

  • Adailton disse:

    A maior galera do estado torce para que o Erick Flores dê certo no Pici, porque o Danilo Rios era muito ruim. SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • Fred disse:

    Quando vejo este tipinho de jogador chegando, me convenço cada vez mais que a gente não sobe, e se ficarmos na serie C já será um grande negocio; O jogo de sábado será contra um time muito difícil, na minha opinião o mais difícil de todos; Este time joga junto a quase dois anos, e o que a diretoria fez foi reforçar o time com algumas contratações pontuais, coisa que nem de longe nossa diretoria sabe fazer, vai ver que o futebol da PB seja mais evoluído do que o nosso, e a torcida do Botafogo-PB seja maior do que a nossa, para se explicar este tipo de coisa. O treinador tem o time na mão; O que acho com toda sinceridade, é que com esta diretoria, e com esta filosofia derrotada, a gente não chega a lugar nenhum, vamos virar eternos participantes da série C, e que nossa torcida não merece este tipo de coisa,pois apesar de não termos motivo nenhum para irmos aos estádios, estamos chegando junto, comparecendo e fazendo a nossa parte.
    Vamos esperar quem será o próximo craque a desembarcar no Pici.

  • K. Nascimento disse:

    Quando a Davidson foi contratado como se fosse uma craque, questionei a razão dele não ter sido aproveitado pelo Vitória-BA ou pelo Bahia. Ora, ouvi então o Jorge Telmo que ele impressionava no “DVD”. Descobri mesmo que o Davidson é uma carioca, também inaproveitado pelas equpes da mesma série C. Recebi críticas azedas aqui. Porém, o tempo mostrou a lógica das coias, ou seja, que se não deslumbrou o futebol baiano ou carioca, só poderia ser obra de empresário tê-lo enfiado via “goela abaixo, principalmente se levar em consideração a falta de personalidade do Danielzão e o Trovoada. Aliás Treinador no Fortaleza “casa e batiza” no Pici, atropelando os interesses do Fortaleza, para fazer valer suas megalomanias. É o caso do Chamusca, oriundo do time pequeno como o Salgueiro e lhe foi oportunizado comandar o maior clube do futebol cearense e ele teima com o Davidson”DVD”. Para piorar estão trazendo esse ex carroceiro Erick Flores, rodado que só pneu de “carreta”, o qual nunca se firmou e nehum dos times por onde passou, incluindo time das cores mortas do canal. O tempo dirá com brevidade se a influência do empresário do ex canalense Erick Flores vai atuar de novo e o treinador meter ele no time e de saída. Tantos jogadores cearenses bom de bola, além de tanto outros tanto nordestinos, mas esses dirigentes de “mente curta” só enxerga os refugos do Rio Janeiro “pra riba”. O Chamusca finda queimando a “gordurinha” de 4 pontos, assim como ele queimou 7 pontos no manjadinho, insistindo com jogador de empresário sem condições técnicas e descompromissados com o objeto primordial do clube, que é oacesso à série B, E quem vier me criticar vai só perder seu tempo, pois a minha opinião só tem compromisso com o Fortaleza e não dou a minha para quem me achar chato.

  • João Ximenes disse:

    Só acho ELENILSON que não sôa muito bem: ” Para suprir a perda do meia Danilo Rios “.
    RIOS foi um zero a esquerda, desde que chegou ao LEÃO.
    Lembro de um lance só dele, logo na estreia, quando entrou faltando acho uns 5 minutos pra acabar a partida, quando ele pegou uma bola de primeira de fora da área, e mandou ver. Bateu bem raspando a trave.
    Alí até EU mesmo me perguntei: SERÁ ESTE O CARA?.
    Não foi, e acho não conseguiria ser.
    De repente lá no Remo ele dá de pau !
    Tem jogador que dá certo acolá, mesmo não tendo dado certo aqui.
    Quantos e quantos jogadores já foram e voltaram pro próprio FORTALEZA quando não foram bem em outros clubes(Rinaldo, Finazi, Lúcio Bala, Isidoro…).
    E quantos já vieram, saídos de seu time anterior sendo a fera, mas não emplacou aqui.
    Futebol tem dessas coisas mesmo.

    Gosto do futebol do ERICK FLORES, e tenho certeza ele vai ajudar muito.
    É um jogador mais AGUDO, que de TOQUE DE LADO. Tem uma boa movimentação e visão na armação de jogadas(enfiadas), além de uma boa chegada na frente.
    Acho muito parecido com o EDINHO, sendo que EDINHO é bem mais rápido, corre pros lados, enquanto ERICK afunila mais.
    Não adianta ficar especulando se vai dar certo ou não vai.
    Futebol é ritmo de jogo, e ERICK FLORES chega pra suprir uma necessidade no nosso meio campo, que temos 2 jogadores em condição de ajudar(Paraíba e Edinho).
    Se vai ser titular ou não, isso cabe ao CHAMUSCA encontrar espaço pra ele no time sem mexer nos dois citados que comprovadamente a equipe joga bem quando estão em campo.
    Quando 1 deles não está, acontece o que aconteceu nessa última partida, onde a equipe deixou a desejar.
    ERICK é um jogador que faz a meia e só.
    Não adianta, por exemplo, CHAMUSCA sacar WALDSON pra meter ele, ou sacar um dos volantes, que é nosso “melhor setor”, pelo menos individualmente(Guto, Correa, Walfrido), e deixar espaços pra os adversários jogarem.
    Quando dá não condição de jogo do WALDSON ou ROBERT, ganhamos uma opção de chegada mais a frente do PARAÍBA, metendo ele de MEIA que é a sua.

    CHAMUSCA vai ter de saber a hora, e onde deve usar ERICK, não comprometendo a base do futebol que a equipe vem, ou vinha jogando antes dessa última partida.

    GOSTEI da contratação !

  • Carlos H. disse:

    Camarada quero levar a família inteira para o jogo de sábado no Casteleão. Qual a idade limite para a gratuidade da criança??? É realmente necessário pegar o ingresso para essa criança???
    Quando começa a venda e a distribuição de tais bilhetes??? Grande abração!!!

    Elenilson Dantas
    Carlos, a idade limite para criança entrar de graça é até completar 12 anos. Tem que pegar sim a gratuidade na sexta-feira no Pici com um documento da criança, infelizmente é exigência do Ministério Público. Os ingressos começam a ser vendidos amanhã ( quarta-feira) nos seguintes locais:
    Pici: Avenida Senador Fernandes Távora, 200
    Leões do Pici Store: Av. Barão de Studart 2550, loja 4
    Lojão Ariosvaldo: Av. dos Expedicinários, 5151
    Tricolaço: Av. Bezerra de Menezes, 1548
    Shopping Benfica ( Loja da TUF): R. Carapinima, 2200

    Seguem os valores:

    Cadeira Superior: 20,00 meia 10,00
    Cadeira Inferior: 30,00 meia 15,00
    Cadeira Especial: 40,00 meia 20,00
    Setor Premium: 80,00 meia 40,00

  • João Ximenes disse:

    ERICK FLORES:
    “Passei por aqui quando ainda era muito jovem. Tinha cerca de 20 anos, vindo emprestado pelo Flamengo. Era a minha primeira saída do clube. Era novo e quando você é jovem comete erros que você só vai aprender com o tempo”.
    “Passei por experiências boas e também por experiências ruins, por isso que voltar agora para o futebol cearense e dar uma resposta é o meu maior desejo”.
    “Minha noiva está grávida, então muda tudo na vida da gente. O Erick de hoje é muito diferente do que aquele Erick que por aqui passou”.
    “Quero criar uma identidade com o clube e crescer com ele. É a primeira vez que disputo uma Série C e o crescimento do Fortaleza também será o meu.”

    O atleta vai ser preparado para ver se joga no sábado, às 19 horas, no Castelão, contra o Botafogo da Paraíba, pela Série C.

    JÚLIO MANSO:
    “Pegamos informações dos dois últimos clubes pelos quais ele atuou, que foram o ABC e o São Bernardo, e as notícias sobre ele foram as melhores possíveis”.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    O tempo ensina; as promessas veem com o tempo; o crescimento profissional depende de acertos.

    VAMOS JUNTOS !!!!!!

  • Rogério disse:

    Péssima contratação. Jogador de futebol miúdo e que não se firma em clube nenhum. Acho que essa diretoria não assiste a jogos por canal fechado ou então existe algum empresário mandando mais do que todos eles dentro do FEC. Assim fica difícil.
    Saudações Tricolores !

  • Fred disse:

    João Ximenes:
    As palavras do Erick são comoventes, como disse anteriormente, AGORA VAI!!!!

  • XAVIER disse:

    Erick Flores já nos deu alegrias em 2010, no tetra: perdeu um dos pênaltis batendo pelo kanal.
    Tipo de jogador que não acrescenta nada. Talvez sintamos saudades do medonho Danilo Rios. Nossa diretoria é liseira total, chora muita miséria e as contratações para “reforçar” o time serão desse nível para pior.

  • antonio de oliveira disse:

    Tenho dito… Se esta diretoria e treinador tivessem insistido nos jogadores da base invés de insistirem tanto nos jogadores DVD e de empresários, tenho certeza e, eles tambem tem, que o time teria melhorado sem precisar destas contratações que só servem pra levar dinheiro do clube e o mesmo não foi a lugar nenhum a cinco anos. Alguem ai pode me provar o contrário? Se querem me provar, mostrem algum título neste período.

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    A gente vai ver se ele sabe jogar bola assim que entrar em jogo. Caso ele não dê no coro, então, é rua. Não poderemos é ficar com um elenco cheio de laranjas, né?

  • Amaury disse:

    Deixem o cara jogar e depois avaliamos. A meu ver é um Misael imprial, rs.

  • K. Nascimento disse:

    As palavra a seguir aspeadas já o são do próprio Erick Flores, colhidas de matéria publicada neste Jornal O O Povo: “Eu era novo. Quando você é novo, você faz coisas que depois você vai aprendendo. Meu histórico depois que saí do próprio Ceará foi o melhor possível. Minha noiva está grávida. Tô feliz para caramba e curtindo o momento. O Erick de hoje é muito diferente do de antigamente”. Quer dizer que o tal forasteiro rodado se diz regenerado e que o Fortaleza estar dando-lhe a chance para provar isso. Um clube grande como o Fortaleza se prestando para tão arriscado fim, recuperar jogador arrependido. Diretoria amadora e ainda há quem diga que o camarada vai contribuir que vai fazer a diferenças. As circunstância da contração do ex carroceiro Erick Flores chega a ser muito mais amadora do que o Davidson “DVD”. Esses incautos dirigentes em pensam em muita coisa, menos nos interesses sublimes da instituição Fortaleza.

  • João Ximenes disse:

    “A chegada do meia ERICK FLORES não será a última contratação do FORTALEZA no ano. A diretoria leonina busca pelo menos mais três reforços. Sem citar nomes, dizem que um ZAGUEIRO é prioridade, tendo em vista que o clube enfrenta problemas no setor. Com isso, a torcida tricolor pode esperar a chegada de mais caras novas no Pici em breve. Além de um novo defensor, um ATACANTE veloz e um reforço com POSIÇÃO A DEFINIR também estão nos planos.”
    “Avaliamos semana a semana para ver quais as necessidades do clube. Futebol é muito dinâmico”, é o que garante o gerente de futebol do Leão, JÚLIO MANSO.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    VAMO TRABALHAR “NÊGADA” que a luta é grande !

    Essa posição a definir… já que temos 4 laterais; 4 volantes; 3 meio campo agora e 4 atacantes, EU traria mais 1 VOLANTE que é posição de contenção e muitos cartões, além de “DM”. Que o diga o CORREA.

    FRED,
    O seu: “AGORA VAI !!!!”, me parece tá em forma de irônia, ou estou enganado.
    Acho que devemos ver o CARA em ação primeiro pra depois avaliar a sua capacidade de ajuda ao grupo em um todo.
    Como EU já falei antes, quantos jogadores já apareceram com CURRICULUM’s bem mais extensos e não emplacaram, e quantos apareceram desconhecidos, com nome de remédio(como diz um abestado acolá) e deu de pau.
    ERICK pode, falei pode, não dá certo. Mas que é um bom nome dentro da realidade($) do FORTALEZA, não tenho dúvida. É o que deu pra trazer… ENTÃO QUE SEJA BEM VINDO !
    Melhor deixar a bola rolar e ele(Erick) entrar no jogo, pra ver se foi ou não foi uma boa contratação.

    EU GOSTEI !!!!

    Um abraço.

  • João Ximenes disse:

    Cadeira Superior: 20,00 meia 10,00
    Cadeira Inferior: 30,00 meia 15,00
    Cadeira Especial: 40,00 meia 20,00
    Setor Premium: 80,00 meia 40,00
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Me parece apareceu alguém que pegou uma calculadora e avaliou que os valores cobrados nas entradas dos jogos antes eram exorbitantes.
    Como se já não bastassem os preços dentro do estádio que são um absurdo(água de R$ 4 paus por exemplo).
    Com os preços praticados anteriormente(R$ 40 e R$ 20 paus), era pra espantar torcedor.
    A matemática e a pergunta é simples: melhor levar 5, 8 mil pagantes a R$ 40 e R$ 20 paus, ou levar 12, 15 mil, e até mais a R$ 20 e R$ 10 paus ?

    AGORA EQUILIBROU A COISA !

    Com os novos valores(se segurarem), não precisam tá apelando pro torcedor ir aos jogos, e muito menos “tarem” fazendo, vez por outra, eventos pra arrecadação, que nunca cobrem as necessidades do Clube.
    TORCEDOR quer participar. Mas pra isso precisa ter a participação da direção no que diz respeito a valore$.

    TIME FORTE + PARTICIPAÇÃO DO TORCEDOR se faz com valores dentro da realidade.
    Bom pro TORCEDOR, melhor ainda pro TIME que sempre vai receber bom número de torcedores pra empurrar a equipe e sair de uma vez por todas desse atoleiro que é essa Czona, e pro Clube que vai ter melhores arrecadações pra futuras contratações.

    MANUTENÇÃO DESSES VALORES JÁ !!!!!!!

  • Carlinhos Macambira disse:

    É, ao ler a maioria dos comentários aqui, me convenço cada vez mais que a nossa torcida, por ser a maior do estado, está cada vez mais ‘EXIGENTE”, e claro, é correto! PORÉM, é preciso que avaliemos as condições financeiras em que se encontra o nosso Tricolor, e não de hoje, para de fato contratar jogadores com mais expressão! Essa diretoria tão castigada, em alguns casos, ao longo do tempo que assumiu, vem trabalhando com muita dificuldade para manter além do elenco em dia, o pagamento das causas trabalhistas pelas gestões anteriores! Então galera tricolor, apelo para o bom senso, pois acredito que é melhor contratar dentro das possibilidades atuais do FEC, a contratar fora da realidade gerando assim novas causas trabalhistas! Vamos apoiar o atual elenco, pois é ele que representa o time da maior torcida do estado, comparecendo aos jogos ou através do sócio torcedor!
    Eu particularmente, adoraria ver um time de qualidade como em épocas passadas, mas de lá pra cá, infelizmente, mesmo o jogador mediano de futebol valorizou-se demais! Nesta situação, cabe a nós assumirmos o papel desse jogador “craque” que falta ao nosso elenco, levando ao nosso elenco atual alegria, entusiasmo e principalmente fé no trabalho de cada um deles! E não esqueçam, sábado vamos mostrar mais uma vez a torcidinha do canal, quem enche o Castelão! é claro que somente a Seleção e a Torcida do Leão!

  • Ramiro Ripardo disse:

    Sabemos que nós torcedores estamos sofrendo com essa terceira a 5 anos, mas aqui pra nós, se a torcida chegasse junto fazendo o sócio o tanto reclama, estaríamos na lidernça no nordeste.

  • antonio de oliveira disse:

    OK Carlinhos Macambira. Mas o que questionamos é a diretoria chorar miséria dizendo que não tem dinheiro pra contratar jogador de nível, mas traz jogador que só ela pensa que vai dá certo. Pois nós sabemos que os da base e mesmo os daqui da região são muito melhores do que estes que contratam e, no entanto não são usados. Não dão vez. Por que? Eu estranho.

  • Tom Tricolor disse:

    Nessa seca de jogador que preste no futebol brasileiro, o tal Flores pode até ser uma flor que se cheire. Eco.

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    GENTE, VAMOS LOTAR O CASTELEÃO E FAZER UMA LINDA FESTA COLORIDA, COMO SEMPRE, E INCENTIVARMOS O NOSSO TRICOLOR DE AÇO A CONSEGUIR MAIS UMA MARAVILHOSA VITÓRIA. LEÕES, AVANTE!

  • Renato Bezerra disse:

    Concordo com cada palavra do Carlos Macambira! Vamos apoiar! Tricolor Sempre!

  • Robson disse:

    Eu me pergunto por que essa politica de preços não é praticada pelo Fortaleza EC como regra.

    Claro que existem jogos decisivos e com mais apelo onde é justificável um preço maior, porém essa tabela de preços do jogo de sábado deveria ser praticada em todos os jogos do Leão em casa na fase classificatória.

    Como disse um outro tricolor, é muito mais viável colocar 13, 15 mil torcedores com ingressos a 20, 30 reais que 8,10 mil torcedores com ingresso a 40 reais.

    Claro que nossos dirigentes sabem disso, apesar do histórico de burrices que é extenso, a pergunta é por quê não colocam em prática.

    Saudações Tricolores.

  • eduardo alves de melo disse:

    o jogador eric flores tem algumas características do Rogerinho quando jogou muita bola
    pelo fortaleza

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 9 =