Blog do Leão

Returno sem tirar o pé

979 9

Fortaleza x Salgueiro

Caros tricolores, iniciaremos neste sábado os jogos de volta da 1a fase da Série C, contra o Salgueiro. Fechamos o turno com 19 pontos. Especialistas afirmam que 30 pontos é mais do que suficiente para garantir vaga no G4. Ou seja, nem precisaríamos manter o ritmo para garantir vaga no mata-mata, diferente do que aconteceu ano passado, quando capengamos e chegamos na última rodada precisando dos 3 pontos, transformando a derradeira partida da 1a fase num jogo mortal.
Chamusca não terá Waldison que foi expulso em Arapiraca e Walfrido que continua machucado. Em compensação, terá o retorno de Fernandinho à lateral esquerda.
No meio, continua Corrêa, mas no ataque quem poderá aparecer é o jovem Uilliam, favorito do treinador para assumir a posição. Com Romarinho ainda fora de combate, Erick Flores seria a outra opção, mas este último deve ir no banco e estrear durante o jogo.
O time deverá formar com: Ricardo; Cametá, Genilson, Adalberto e Fernandinho; Guto, Corrêa, Edinho e Marcelinho Paraíba; Uilliam e Robert.

O time do Salgueiro, que encarou mais de 8 horas de estrada, vem sem nenhum desfalque para o treinador Fernando Alcântara escalar os titulares. O time que enfrentou e venceu o Treze na última segunda-feira foi:  Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Ricardo Brás e Pery; Moreilândia, Vitor Caicó, Alexon (Júnior Juazeiro) e Anderson Paraíba (José Roberto); Fabrício Ceará e Kiros (Valdeir). É provável que se repita a escalação aqui.

 

A diretoria manteve o preço promocional para este confronto, com os valores de 20,00 na superior e 30,00 na inferior. Bola branca!!
Falta o quê? falta você lá no Castelão! Bora?

Eu tô é lá!

 

9 Comentários

  • Carlos H. disse:

    Torcedor tricolor vamos aumentar no mínimo em 10.000 o público deste jogo. Se no último em casa foram 20.000 tricolores desta vez seremos 30.000

  • João Ximenes disse:

    Hoje cedo no Jornal da manhã surgiu uma notícia que o PARAÍBA parece, sentiu uma contusão.
    Parece até que a coisa caminha “praquilo” que venho pedindo, desde a expulsão do WALDSON e a dúvida do CHAMUSCA quanto ao seu substituto.
    Acho que CHAMUSCA deveria procurar alternativa pro MEIO CAMPO, colocando ERICK FLORES no time adiantando o PARAÍBA.
    Além de trabalhar alternativa, CHAMUSCA tem a chance de colocar UILIAN no PARAÍBA no decorrer do jogo, deixa a equipe com a mesma estrutura, e dependendo do rendimento do FLORES, pode ser dado o “migué” definitivo nele(Paraíba), até que ele recupere o seu bom futebol.
    Também no caso de se confirmar a noticia da contusão do PARAÍBA, entram é os dois mesmos.

    CHAMUSCA teria de aproveitar esse momento para tal observação.
    Mas tudo bem, se ele optar entrar com UILIAN, que o garoto arrebente com o jogo.
    Afinal todos queremos uma vitória nesse jogo da virada de turno.

    PRA DENTRO DELES LEÃO DE AÇO !!!!

  • Fred disse:

    Este time do Salgueiro é “nojento” e adora encrencar a vida de times grandes, os 3 lá de Pernambuco que o digam, todo cuidado é pouco.
    Não creio que com 30 pontos se classifique, e se uma vez quisermos ter vantagens, temos que nos classificar em primeiro ou na pior das hipóteses em segundo, pois o jogo de volta é em casa, e pegaremos o terceiro ou quarto do outro grupo, que pela pontuação de hoje são times do estado de RJ, que todos nós sabemos que o futebol por lá anda a beira da falência.
    Quanto mais pontos podermos fazer em casa melhor, diminuirá a responsabilidade e a obrigação de pontuar nos jogos fora.
    Amanhã tô lá,o horário é bom, meu compromisso é com meu time, e não com esta diretoria medíocre que está a frente do mesmo.

  • Célio Marinho disse:

    Com relação aos 30 pontos, basta verificar a série histórica da Série C. Desde que começou a disputa com 10 times, todos que atingiram 29 pontos se classificaram. Lembrando que em 2012, no grupo A, 24 pontos foram suficientes para a classificação. Em 2013, o grupo A foi atípico, pois contava com 11 clubes e um deles, no caso o Rio Branco perdeu quase todos os jogos, puxando a média de pontos pra cima. Mesmo assim, o 4. colocado atingiu 32 pontos. Eu tenho a menor dúvida, 30 pontos serão suficientes para a classificação. Para ser primeiro ou segundo, creio que com 34 pontos serão suficientes.

  • antonio de oliveira disse:

    Quanto mais jogadores da base forem inseridos no time principal, mais confiança devemos ter na equipe. Pois teremos a certeza que na hora H eles não vão amarelar. Podem ter certeza. É a síndrome do passado. Amarelar é?

  • XAVIER disse:

    Edinho não é mais jogador do FEC, pertence agora ao Tombense de MG. Fortaleza recebeu 50% do valor da venda e os outros 50% quando Edinho for vendido pelo Tombense. O Clube de MG emprestou o jogador ao Fortaleza até 2015. Só quem saiu ganhando nesse negócio foi o Tombense: pagou uma ninharia pela compra, deixou a “mercadoria” na prateleira, série C e talvez a B para o ano, não terá mais nenhuma despesa com o jogador e no final de 2015 venderá o craque por cinco ou dez milhões de reais. A Diretoria do FEC pensa pequeno e quando viu R$500 mil na frente, achou uma exorbitância de dinheiro e vendeu o jogador. Esse dinheiro não paga uma folha de salário e no próximo mês a choradeira dos liseiras continuará. O mesmo acontecerá com o Walfrido. Os craques revelados na base são entregues aos empresários a preço de banana.

  • Fagner disse:

    Esse é o ano para o nosso LEÃO que nós gostamos na alegria na série c em qualquer canto. Mas alguem sabe me dizer porque o FORTALEZA vendeu nosso craque Edinho para o tombense?

  • antonio de oliveira disse:

    A diretoria pensa pequeno é caro XAVIER? Rá rá rá rá. Só sei que no clube é que não é. Não é atoa que faz cinco anos que estamos nesta série. E se não fossem os garotos da base o time não teria conquistado uma vaga na copa do Nordeste e outra na copa do Brasil ano que vem. Eles pensam tanto no time, que entregam as revelações da base para os empresários, quase de graça.

  • Fred disse:

    São certas coisas que eu não consigo entender nesta diretoria que temos, que deixa qualquer um meio perdido; Temos quatro bons zagueiros no time, sendo que um tá se recuperando de contusão, e ainda temos o tal do Breno no elenco. Não é que a diretoria vai e contrata mais um zagueiro, a gente precisando desesperadamente de um atacante que faça gol? Nada contra o futebol deste Lima que ta chegando, nunca o vi jogar, mas se a grana tá curta, como o Daniel Frota adora dizer em tudo o que é entrevista que dá, pq contratam mais um zagueiro, se temos 5 jogadores para fazer esta função, e tirando o Breno que ninguém viu jogar ainda, os outros 4 jogam bem? Pra quê contratar mais um zagueiro, se nossa carência é do meio campo pra frente? Este Lima chega até com certo cartaz pelo o que eu ouvi nas rádios, mas na minha opinião, se tem uma coisa que a gente não tá precisando é de zagueiro.
    Vai entender…

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 8 =