Blog do Leão

Águia x Fortaleza – Tabu? agora é pra manter

1023 10

AguiaxFortaleza

 

Quem diria que tão breve o Fortaleza iria enfrentar o “empatador” do Águia com a intenção de MANTER um tabu? Agora sim, podemos dizer que o Leão nunca perdeu pro Águia sem precisar ouvir a resposta “Mas também nunca ganhou”.
A situação dos times na tabela poderia nos dar um leve favoritismo para a partida, mas jogar em Marabá não é tarefa das mais simples. As condições do gramado e as dimensões do campo são aliados do time paraense acostumado com as citadas condições, fatores que transformam o estádio Zinho de Oliveira num verdadeiro alçapão.
Chamusca se precaveu contra as adversidades que serão encontradas na Cidade Poema. Treinou saídas rápidas em contra-ataques e reduziu as dimensões do gramado do Pici para simular situações parecidas com as que serão vividas na noite desta segunda-feira.
O professor ainda não definiu quem deve entrar na vaga do suspenso Marcelinho Paraíba, se Wlafrido ou Erick Flores. Pode até ser que joguem os dois, mas aí Guto sairia da equipe titular, porém esta última possibilidade é mais remota. O restante da equipe é aquela mesma que vem atuando.

Pontuar nesta partida será muito interessante, pois manteríamos a vantagem e restarão apenas mais seis rodadas, das quais quatro jogaremos em casa e somente mais duas como visitante.
O jogo desta segunda-feira em Marabá começará às 21h30min e terá transmissão ao vivo pela TV Esporte Interativo e TVC ( canal 5).

 

10 Comentários

  • antonio de oliveira disse:

    Se o campo lá é tão pequeno assim, é só mandar nossos zagueiros chutarem no gol adversário.

  • Adailton disse:

    O Fortaleza Esporte Clube tem que provar que é um time grande e vencer a partida, porque as dificuldades são para ambos os lados. Se bem que o adversário já conhece e bem o seu campo. Mas o Leão de Aço vai voltar com um resultado positivo de Marabá. Força, Garra e Determinação para o elenco tricolor, principalmente para o Edinho, o Waldison, o Cametá, o Corrêa, o Radar ou Fernandinho, o Walfrido ou Érick Flores e o Robert, que formam o meio de campo e ataque, pois o goleiro e a dupla de zagueiros estão muito bem, obrigado. Saudações Mais Tricoloridas Do Que Nunca.

  • João Ximenes disse:

    Eu já me posicionei quanto a ERICK ou WALFRIDO.
    Custa nada repetir: fosse EU, o treinador, aproveitava esse jogo pra meter GUTO, WALFRIDO, CORREA, EDINHO sem medo de ser feliz.
    Campo CURTO, ESTREITO e RUIN, melhor mesmo é testar um meio mais fortificado, não só por ser pegador, mas como observação de alternativa para jogos futuros.
    Além do que não perderíamos na parte ofensiva e até ficaria melhor, numa roubada de bola, o acionamento de WALDSON e EDINHO para fazer com que a bola chegue ao ROBERT lá na frente.
    CHAMUSCA acho, vai mandar pro jogo o trivial. Ou seja ERICK no PARAÍBA.

    Bom mesmo seria, se FORTALEZA agora, conseguisse manter um TABUzin a seu favor uma veizinha.
    Esse jogo, é um jogo véi fedorento.
    Tentar adivinhar o que pode acontecer lá dentro daquele campo horroroso, é quase a mesma coisa que acertar as seis dezenas da Mega Sena.

    Se os setores da equipe funcionarem bem, tenho nem dúvida que vamos conseguir um bom resultado hoje.
    Com a equipe oscila bons, e jogos razoáveis, fica difícil prever um resultado.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!!

  • João Ximenes disse:

    É…

    CHAMUSCA sobre o Águia:
    “É uma equipe que passa por um momento ruim na tabela de classificação. Só que tem um retrospecto muito bom em casa. Sabe atuar em seus domínios e por isso a gente espera muitas dificuldades nesse jogo. É bom não se esquecer que apesar de estarem na parte de baixo, eles estão a cinco pontos do G4. Ou seja, eles vão querer a vitória para saírem dessa posição e se manterem na disputa”.

    Sobre o campo e Gramado:
    “É um jogo atípico pelas condições do campo de dimensão menor(100x65m), o gramado dificulta muito porque o FORTALEZA é muito técnico, mas isso é um agravante e não podemos usar como justificativa até porque temos que nos adequar às dificuldades da competição. O gramado é um pouco mais duro e com isso a bola fica mais viva, então já conversei com os atletas sobre isso. É um jogo de muito contato, muita disputa, mas que vamos jogar por três pontos e temos que nos adaptar às condições da partida”.

    ERICK substituto da PARAÍBA(Eu ia de Walfrido. Mas…):
    “O professor vem nos mostrando e orientando como vai ser a partida lá. Nós sabemos que o campo é reduzido, e o jogo deve ser bastante truncado”.

    E essa… tem nada a ver ô CHAMUSCA:
    “A minha única dúvida é apenas se devo iniciar com o WALFRIDO ou com o GUTO, mas isso eu vou decidir horas antes do jogo. O restante do time é o mesmo que iniciou a partida contra o Cuiabá, sem o PARAÍBA”.

    Tirar o GUTO porque CHAMUSCA !?
    Porque não OS DOIS !?

    E eles lá…
    “Quero atitude dentro de campo. Uma marcação forte, brigando por cada milímetro de grama. Um time vibrante, essa é a minha cara, o meu estilo de jogo. Nosso dilema agora é ir buscar a vitória tanto dentro como fora. Nosso primeiro teste de fogo é esse agora contra o FORTALEZA. Nada melhor que um jogo desses para você ver a equipe, a vibração e o que mudou para este jogo”.

    Falou o GALVÃO(que não é o Bueno), treinador deles lá.

    É UM JOGO VÉI FEDORENTO !!!!!!

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!

  • Fred disse:

    Espero que não entre com três volantes e com um sistema de jogo totalmente defensivo. Tenho observado que o FEC tem tido medo nos jogos fora de casa, e isto não é bom.
    A que ponto chegamos, enfrentar Águia de Marabá como se estivéssemos enfrentando um grande time…

  • antonio de oliveira disse:

    Só tenho medo do apitador. Olho nele. Pode não influenciar no placar, mas pode ter influencia no jogo.
    Qual é mesmo esta do treinador de tirar o Guto do jogo? É o Guto e mais dez treinador!

  • Domingos Leão disse:

    São as consequências da terceira meu caro Fred. E os campos de Quixadá, Maranguape e Itapipoca são grandes arenas por acaso ? Não tem desculpa de campo pequeno não. Tem que ganhar desse time fraco e quase rebaixado pra D. ST.

  • Rogério disse:

    Todo cuidado é pouco com esse time que num passado não muito distante nos tirou o acesso .
    Acho o FEC hoje,no momento, mais maduro. O jogo de hoje sem a pressão de fazer o resultado é um alívio , visto as dificuldades já mencionadas por todos.
    Esse ano, acho que será o ano da nossa redenção sem ninguém pra nos atrapalhar. Também pudera,já chega. O FEC não é time de terceira, apesar de estar nela.
    Vamos à luta ! Sou mais leão.
    Saudações Tricolores !

  • Otavio Castro disse:

    vamos com calma gente! O Chamusca já provou que sabe o que faz, pelo menos para mim, sim! pense num jogo chato esse de hoje! Mas não tenh duvidas que a eqipe fará o impossível para trazer os 3 pontos! Vamos aguardar, pq especulações sempre tem antes de qualquer parida, mas quando a bola rola, é outra coisa! Essa do tal de Galvão fazer o maior auê com a partida, é de se esperar, claro, eles estão no fona da tabela, e como qualquer time desesperado, tem que ir pra cima, e na minha modesta opinião, é justamente aí que vamos meter a sola nesses doidins!!! Bora Leão!

  • antonio de oliveira disse:

    Ufa! Até que enfim detonamos esta tal águia aqui e lá. Mas vi a hora eles empatarem o jogo. Depois do Robert perder três oportunidades de gol, finalmente fez um. Já pensou aquelas oportunidade nos pés de um Magno Alves! Achei que o Chamusca demorou mexer no time, pois já estava quase sendo dominado pelo adversário.
    O Waldison continua rendendo pouco. Está correndo muito, mas sem objetividade. Cadê o médico do clube que não consegue recuperar o Romarinho?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *