Blog do Leão

Ponta de lápis

1434 17

crb-x-fortaleza

Caros tricolores, sempre gostei de misturar futebol, música e cultura. Pois bem… já que a delegação tricolor já chega nesta sexta à bela capital alagoana resolvi entrar logo no clima do jogo e de Maceió da maneira mais agradável para um fim de semana.
Ponta de lápis é uma música do cantor e compositor alagoano Eliezer Setton, bem conhecido naquele estado. E a ponta de um lápis é a parte do instrumento responsável por criar uma arte, fazer uma história ou dedicar um poema. Porém é frágil, e se não souber dosar força e habilidade, quebra-se num estalo.
A história está sendo traçada, jogo após jogo. Nosso escritor Chamusca tem o lápis na mão. Sem poder contar com Edinho machucado, ele já passou a borracha na formação do meio campo e deve refazê-la com: Guto, Walfrido e Correa. Mesmo tendo usado Erick Flores em alguns momentos dos últimos coletivos, acredito mais na formação com os três volantes. O restante do time deverá ser o mesmo de sempre que o torcedor já tem na ponta do lápis.

De olho neles
O técnico fogueteiro Ademir Fonseca já sabe que não vai contar com os meias Olívio e Diego Rosa, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Devem entrar Johnnattan e Jeferson Maranhão. Outra dúvida do técnico do CRB é a lesão de Magrão. O centroavante sentiu a virilha e foi substituído ainda no intervalo do último jogo. Marcelo Macedo deve ser o substituto. O time regateano começou mal a competição, mas agora briga forte por vaga no G4.

O jogo deste domingo em Maceió começará às 19h e terá transmissão ao vivo pela TV Brasil, TVC e Esporte Interativo.

Ah, e conheçam a música inspiradora deste post. Vale a pena 😉

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=KG0o-JcwNCg[/youtube]

17 Comentários

  • antonio de oliveira disse:

    Belo comentário caro Elenilson. Alias, seus comentários são sempre criativos. E falando do nosso Leão, nosso quadro médico tem uma dificuldade imensa para recuperar os jogadores né? Vejam os exemplos de Waldison e agora o Edinho. E não é de agora, isto vem se repetindo. Isto atrapalha e muito o trabalho do treinador. Todo mundo tem que tá focado.

  • João Ximenes disse:

    CHAMUSCA também tem o time na “PONTA DO LÁPIS !”

    Só que tá muito repititivo(previsível), os adversários já sacaram tudo, e o último jogo mostrou isso.

    Não sou de ficar em cima do muro, e vou logo meter o “bedelho” nesse partida.

    FORTALEZA LÍDER com 27 pontos, seguido por Botafogo 21, CRB 19 e Salgueiro 19.

    Pô ainda são 6 pontos à frente do segundo colocado, e temos na sequência dois jogos em casa.

    A possibilidade de garantir classificação antecipada existe.
    Mas, já que não poderemos contar com o EDINHO, CHAMUSCA tem a chance de mais uma vez fazer aquela experiência que venho insistindo aqui a tempos: GUTO, WALFRIDO, CORREA, PARAÍBA juntos, com WALDSON e ROBERT a frente.

    Com EDINHO já víamos WALDSON e principalmente ROBERT isolados na frente.
    Sem EDINHO que é o homem que carrega a bola até o ataque, como vai ficar isso ?

    Acho que com esses 4 jogadores, PARAÍBA fica mais sem a obrigação de marcar; vai está mais perto dos atacantes; ganha mais fôlego pra armar melhor as jogadas e ainda chegar com mais perna a frente pra finalizar.
    E com os 4 no meio, os laterais vão ter mais chances de sair pro apoio devido a cobertura, que sempre são uma boa alternativa de jogo.

    CHAMUSCA sempre faz o TRIVIAL. Acredito ele vai de ERICK, deixando WALFRIDO como opção, mesmo tendo de meter ele a qualquer momento… no próprio ERICK.
    Ou seja, vai INVERTER uma substituição de graça.

    ALTERNATIVAS de jogo é o que CHAMUSCA tá deixando a desejar na temporada.
    Na minha humilde opinião, é claro.
    Um treinador que tem a seu favor os números alcançados, é certeza que ELE sabe o que tá fazendo.
    Mesmo que em algumas vezes(como no último jogo 1 x 1 em casa contra o fona), achemos que ainda falta mais alguma coisa.

    Se liga CHAMUSCA !
    “TACA” logo WALFRIDO no EDINHO e morreu MARIA PRÉA.

    Próxima fase tá à porta.
    É torcer para que todos os jogadores cheguem lá(no pega pra capar) inteirinhos, que é pra evitar a busca de ALTERNATIVAS dentro dos jogos, e o pior(toc, toc, toc), não ser preciso fazer IMPROVISAÇÕES na equipe.

    Se não…

    SEI NÃO VIU !

    AINDA SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!!

  • K. Nascimento disse:

    O Érick Flores, por onde passou, foi sempre inconstante. Parece aquela insistência improdutiva com Davidson DVD. O Correia no lugar do Edinho e o Walfrido no do Correia. Eu quando passei a acreditar no acesso, não o fiz à toa e as minhas razões permanecem intactas.

  • João Ximenes disse:

    Manchete:
    “Marcelo Chamusca quer evitar que o Fortaleza cometa erros no mata-mata”

    CHAMUSCA tá fazendo tudo certinho até agora. Os números não mentem.
    Mas precisamos de mais ALTERNATIVAS de jogo pra equipe.
    A PREVISIBILIDADE pode atrapalhar na hora do “pega pra capar”(mata-mata).

    É hora de trabalhar 3 volantes; 3 zagueiros; FERNANDINHO no meio, e por aí vai.

    As ALTERNATIVAS estão claras e devem ser trabalhadas.
    Deixar pra colocar com a bola rolando é um risco desnecessário.

    ERICK sei, consegue fazer a meia se pegar ritmo de jogo.
    Temos mais 5 jogos, e é agora que CHAMUSCA tem de tentar pelo menos três opções(alternativas) diferentes de fazer a equipe jogar.

    Nesse jogo, fosse EU o CHAMUSCA, iria com: GUTO, WAFRIDO, CORREA, PARAÍBA.
    Estamos jogando fora de casa; Seria uma forma de jogar diferente, e os CARAS tão aí pra ajudar, seja qual forma de jogo CHAMUSCA cisme de colocar em campo.

    SE LIGA CHAMUSCA !

  • antonio de oliveira disse:

    Estou de pleno acordo com voces caros João Ximenes e k. Nascimento. Alem do Walfrido ser mais jogador do que o Flores, tem a vantagem de saber marcar e atacar tambem. O Flores é reserva destes ai.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Amanhã será o dia de Erick Flores mostrar pra que realmente veio, se não der no couro, pega o beco e deixa de ser mais um dos que foram contratados só por ser, coisa que o diretor de futebol disse que não faria. Estamos acompanhando que outros times estão se fortalecendo para o mata mata, nosso diretor se futebol em sua calma que incomoda, está deixando o tempo passar e não faz nada, quando acordar poderá ser tarde. Esse filme com esse pessoal aí já vimos, basta ver a final do cearense, o time com a conta do chá, bastou um ou dois desfalques como aconteceu nas finais e o time ficou sem reação, afora seu principal problema que vem desde o cearense, limitação no ataque, Robert fez um caminhão de gols no cearense, como também aquele Jean Carlos fez pelo Ferroviário, qual o parêmetro que um campeonato desse pode ter?
    Outro problema, como citou o Tricolor Antonio Oliveira, o nosso DM para recuperar um jogador é uma lenda, disseram que o Max Oliveira ficaria 40 dias inativo, já está com bem 90 dias, e nem comentam quando ele voltará. A torcida tem que comparecer e continuar cobrando, pois só ela sabe o que vem sofrendo pela falta de ação de quem dirige o time que na terceira divisão, conforme ranking de torcidas divulgado pelo Globo Esporte, está em 11 lugar, juntando as tres divisões do futebol brasileiro, a frente do rival. Essa torcida merece respeito.

  • Valterlan disse:

    Vamos Leão conquistar essa vaga antecipada.

  • antonio de oliveira disse:

    Concordo mais uma vez com seu comentário do 05 de Setembro de 2014 ás 17:47 caro João Ximenes. O Chamusca tem que achar/criar outra alternativa/maneira de jogo. Quem faz isso muito bem é o Oliveira Canindé. Muda a maneira de jogar durante a partida porque está/ou preparou o time.

  • F Sales disse:

    Estou confiante que amanhã solidificaremos a classificação antecipada para o temido mata-mata. Digo “temido”, mas não por mim, pois esse ano temos um time mais sólido e bem comandado pelo grande treinador Chamusca. E a nossa defesa, a menos vazada da série C e de tds às outras séries, com 6 gols sofridos e o Madureira da chave B é o 2º colocado com 8 gols sofridos.

    Mudando um pouco o assunto e falando sobre arbitragem brasileira, vimos o q ocorreu com nosso rival contra o Bota-fogo e veremos muito mais daqui pro final da série B contra eles, para colocar o Vasco G4 e outros times sulistas, até o final do ano. Isso q está ocorrendo com eles, é a mesa coisa q acontecia com Leão qdo estávamos na série A: muitos “erros” (propositais) de arbitragem contra nós, até nos colocar na Z-4 e nos rebaixar.

    Temos que no mata mata, tomar como lição aqueles últimos minutos do siará com o Botafogo, qdo eles, fazendo jogadas rápidas de ataque nos 2 min finais do jogo, q redundou naquela bela virada do time carioca, qdo era pra ter catimbado o jogo prendendo a bola la na frente e fazendo faltas, caso o adversário tomasse a bola. Foi a mesma coisa q ocorreu naquele nosso jogo com o S. Correia, pois não soubemos fazer a devida catimba. E deu no que deu!!!

  • Celso Paiva disse:

    O jogo pelo menos em tese, será uma pedreira! Mas se o Leão continuar jogando focado no resultado positivo, creio que podemos trazer sim, os três pontos. O CRB com certeza vai começar o jogo daquele jeito forte por jogar em casa, por isso se a gente conseguir suportar esta pressão inicial, mostraremos que somos, e que a vitória está nos nossos planos. Defendo a entrada do Erick Flores, o Walfrido dependendo do decorrer da partida será uma substituição importante. Eu acredito de verdade, numa vitória nossa, e aí rapaziada o jogo contra o Paissandu não vai ter desculpa, Castelão Lotado, pra comemorarmos a garantia no mata mata. Leão, SEMPRE!

  • K. Nascimento disse:

    Despertei e acesso o placar do futebol interior e eis a lapada do oeste por 3 X 1 n o time do código de barra. Em uma semana foram 7 gols na furada zaga do canal. A carroça estar pesada para zebra puxar. Kkkkkkkkkkkkk. Mais tarde a alegria da vitória do meu Rei Leão do Brasil. Fortaleza do meu bem querer.

    QUARTAS DE FINAL
    Costa Rica supera Grécia nos pênaltis e alcança vaga

    FAVORITA
    Alemanha enfrenta Argélia e tenta quebrar tabu

    GRUPO DE CID GOMES
    Convenção oficializa Camilo Santana candidato ao Governo

    CONQUISTA LARANJA
    Holandeses têm uma nova fortaleza ao bater o México
    IMPOSTOS
    Preço de remédios pode cair 11%

    SÃO PEDRO
    Santo é festejado em todo o Ceará

    INSTRUMENTAL
    Festival reúne estudantes de música

    ATENÇÃO PRIMÁRIA EM FORTALEZA
    Saúde busca quebrar paradigmas

    SÉRIE
    “Under the Dome” estreia na

    TV
    INTEGRAÇÃO
    Segurança reforçada combate o crime nas divisas entre os estados

  • XAVIER disse:

    Acho que só com uma derrota fragorosa essa diretoria lerda do Fortaleza se mexerá e contratará os jogadores de que precisamos. Seria até bom uma derrota feia hoje para esses dorminhocos acordarem. O diabólico e perverso mata-mata, como diz o Sheik Emanuel, vem aí. Estou avisando faz tempo. Todos os times da outra chave estão se reforçando. O Madureira que era uma baba hoje já é outro time, bem melhor, e está no G4. Cuidado diretoria!!!

  • antonio de oliveira disse:

    Um zagueiro que faz um recuo daquele está focado? Alguem já perguntou ao goleiro Ricardo se ele na vida de goleiro já defendeu uma penalidade? Não está na hora do Waldison repensar seu futebol? Não está acrescentando nada. Tá matando todos contra ataques do Fortaleza.

  • antonio de oliveira disse:

    O Chamusca escalou o time erradamente e pagou o Pato por isso. Enquanto o time do Fortaleza entrou em campo desligado, o CRB entrou ligadinho da Silva e do começo ao fim. Tou começando a desconfiar. Nosso DM. sempre deixou á desejar. E já faz tempo que é um setor inoperante. Gostei do time do CRB. Tem jogadores no meio campo que sabe chutar á gol. Coisa que nosso time não tem. Que displicência tão grande esta do Paraíba nas cobranças de falta? Tem prazer de carimbar a barreira é? Sei não! O relaxamento tá demais.

  • K. Nascimento disse:

    Onde foi parar aquele participante que usava o adjetivo tricolor ao seu nome e chamava de canalenses os torcedores do Leão que criticavam com fundamento, visando o bem comum do Fortaleza. Caro participante, a idolatria ou a cegueira não pode atingir a todos. Quanta falta faz um zagueiro de categoria como o Max Oliveira, o garoto da base mais improvável como titular ainda no manjadinho. O Robert tem feito gols, porém o camarada é ruim de mais e não contrataram substituto com as mesma características e capaz de substituí-lo, pois o Zulu parece ser fraco. Onde anda o Romarinho. E o Fortaleza ainda fez a bobagem de liberar o garoto Laertes, mesmo ainda imaturo. Eu disse aqui, primeiro a classificação, depois o mata-mata, fase seguinte.

  • Adailton disse:

    3 x 0 foi demais. Humilhante nas costas do Leão. Perderam tantos gols em Fortaleza. Nas Alagoas nem tiveram chance de fazer gols. Time medíocre. Só farristas. Tudo por água abaixo, como sempre. VERGONHA.

  • rubens disse:

    O Leão perdeu na hora certa. Serve de alerta.
    Tudo estpa dando certo. Ano passado, perde-
    mos na hora errada, esta ano não, perdemos
    na hora certa

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *