Blog do Leão

Fortaleza 1×1 CRAC – Não matou, ensinou a viver

1019 36
Fernandinho abriu o placar, mas o Leão dormiu no ponto. Foto: site oficial

Fernandinho abriu o placar, mas o Leão dormiu no ponto. Foto: site oficial

Caros tricolores, o resultado de 1×1 contra o CRAC foi pra lá de decepcionante para quem foi ao PV para ver um resultado tranquilo e placar dilatado.
O Fortaleza fez sua pior partida na competição, principalmente no que se refere ao setor ofensivo. A posse de bola foi toda nossa, é verdade. Mas e daí?
Até o gol marcado pela equipe tricolor partiu de um lampejo individual de Marcelinho que viu Fernandinho solto numa jogada que com certeza tem o dedo do professor.
A vantagem no placar parece que fez aumentar a dose de sonífero da equipe para segundo tempo que mesmo continuando com a bola nos pés, não agredia o adversário que acuado confiava na bola vadia no final do jogo. E não deu outra…
O empate ainda nos deixou folgados na liderança, e valeu como alerta. A hora de vacilar é esta mesmo. Treinador, atletas, diretoria e torcedor, estamos todos nós passados na casca do alho. Bola pra frente.
Foi decepcionante sim. Mas como não nos matou, com certeza nos ensinou a viver.

Fortaleza 1×1 Crac 
Local: Estádio Presidente Vargas (Fortaleza). Árbitro: Antônio Santos Nunes (PI). Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Thyago Costa Leitão (PI). Renda: R$ 217.656,00. Público pagante: 12.305. Cartões amarelos: Guto e Erick Flores (F); Donizeti e Wallace(C). Gols: Fernandinho 42’ do 1º tempo. Tito 40’ do 2º tempo.
Fortaleza: Ricardo, Tiago Cametá, Genílson, Adalberto e Fernandinho; Guto, Walfrido, Marcelinho Paraíba (Radar) e Edinho (Erick Flores); Robert e Waldison (Uilliam). Técnico: Marcelo Chamusca.
Crac: Donizeti, Wallace (Everton), Tiago Sala, Fábio e Maninho; Luciano, Coquinho, Zé Neto e Diogo Medeiros; Rafael Sayão (Araújo) e Rômulo(Tito). Técnico: Dênis.

 

36 Comentários

  • Fabiano Campelo disse:

    Bom dia meu amigo Elenilson. Muita gente queria a tal derrota logo, pois esse empate foi a derrota que todos esperavam pelo relaxamento que a vantagem nos trouxe. Agora ligou o sinal amarelo, treinador não é bobo e os jogadores foram avisados através das vaias do final do jogo de ontem que a torcida ta alerta e não vai tolerar tropeços nem preguiças. Esse ano é nosso, vamos subir e ser campeões da Serie C.

  • Ramiro Ripardo disse:

    O time não entrou em campo, a falta de vontade foi gritante, faltou respeito a quem foi ao PV. Se o time tivesse a pegada que teve em outros jogos, teria vencido fácil. Independete disso, as falhas no ataque continuam, tomara que não nos atrapalhe lá na frente, como outras nos atrapalharam em anos anteriores, e não será por falta de aviso.

  • João Ximenes disse:

    Sexta feira Eu dizia:

    “E surpreender nosso LEÃO DE AÇO nesse momento, e no PV…
    … É RUIM MEU CAMARADA !
    TOMARA QUE NÃO TENHAMOS SURPRESAS DESAGRADÁVEIS !!!!!!!!”

    À TIVEMOS.

    Porque isso ainda é F U T E B O L !!!!!!!!!!

    Quando se assiste a uma partida como essa, em pleno PV, pede-se que CHAMUSCA trabalhe também, a partir de agora, o outro lado do futebol: “JÁ GANHOU”.

    Sabemos que futebol se ganha dentro das 4 linhas.
    FORTALEZA fez mais um jogo daqueles, achando que poderia ganhar na hora que “quisesse”.

    O time vinha bem. Mandou no jogo a maioria do tempo. Pareceu que poderia acontecer o “ganhamos na hora que quiser”.
    Só que esqueceram de combinar com o adversário, que dentro das suas limitações e proposta de jogo(o de esperar pra ver no que vai dá), acabou mordendo 2 “pontins” nossos.

    CHAMUSCA precisa “puxar a orelha” dos jogadores para tentar evitar acontecer isso de novo.
    Somos lideres e é difícil imaginar que a equipe perca uma das 4 vagas para a próxima fase.
    Mas PRECISAMOS entrar nos jogos MAIS DETERMINADOS.

    RICARDO andou salvando; CAMETÁ e FERNANDINHO tiveram oportunidade e saíram mais pro jogo; GENILSON e ADALBERTO mantiveram a regularidade; GUTO, vez por outra dava uma de GUTO das antigas; WALFRIDO manteve o seu futebol; PARAÍBA, melhor do jogo, cadenciou e deu o ritmo da equipe; EDINHO andou oscilando e acabou substituído; WALDSON precisa recuperar o seu futebol e ROBERT foi o ROBERT. Só que acrescentou ser “FOMINHA” em algumas jogadas.
    E os que entraram não conseguiram acrescentar nada ao jogo.
    Pelo contrário. Acho até que o RADAR deveria está dentro da grande área, atrás dos zagueiros naquele gol que sofremos. No entanto ele já estava posicionado fora da área esperando uma possível sobra, e/ou até pra receber a bola do RICARDO.
    LEDO ENGANO !

    FORTALEZA mais uma vez deixou a desejar.
    Não pela condição na tabela do adversário(que não temos nada a ver com isso). Mas pela POSTURA e ATITUDE de uma equipe que tem como PROPOSTA, tirar a gente desse atoleiro que é essa Czona.

    CHAMUSCA vai ter de trabalhar e cobrar mais dos jogadores.
    EXIGIR que a equipe não repita uma atuação dessas, é trabalho da Comissão Técnica.

    Enquanto isso, vamos esperar que no próximo encontro em casa, equipe e torcedor saiam satisfeito com os seus respectivos desempenhos, que é pra manter essa PARCERIA: TIME / TORCEDOR de pé, pois afinal, o ideal é o mesmo: SAIR DESSE MALDITO TERCEIRO ESCALÃO DO FUTEBOL DO BRASIL(Czona) de uma vez por todas.

    Só que assim, como foi nesse jogo…
    … a PULGA voltou pra trás da orelha.

    E isso não é nada bom.

    PRA DENTRO DELES LEÃO DE AÇO !!!!!!!!

  • Valcelí disse:

    Não sei como o Waldison não tem vergonha de perder um gol daquele, foi uma vergonha. Alguém contou quantos chutes na direção do gol o Robert fez? Outra vergonha. Afinal, ninguém jogou nada. É por isso que nós torcedores exigimos algumas contratações para suprir as necessidades ou as eventualidades como a de ontem. No elenco tinha algum centroavante a altura ou melhorzinho que o Robert? Não. tinha algum meia direita melhorzinho que o Edinho? não. melhorzinho que Marcelinho? não. Ahhhhhhhhhhhhhhh, é por isssoooooooooooo!!!!!
    Então está claro, somente a diretoria, não enxerga, que necessitamos, pra ontem, duas ou três peças para melhorar o elenca. Ei, psiu diretoria, vem aí um tal de mata-mata. Olho vivo!!!!

  • Fred disse:

    Não adianta a gente buscar explicação para o quê não se justifica, pra mim foi o mesmo gosto de uma derrota; Isto serve para reforçar o que venho dizendo aqui a meses, nosso time não merece o minimo de confiança por parte da nossa torcida. Não tem quem tire de minha cabeça, a gente até passa para a segunda fase, também pudera, porém pelo mata-mata a gente fica, vamos assistir a “síndrome do cavalo paraguaio-2”, a exemplo que houve no estadual.O time é inconstante, o ataque inexiste, muita gente da torcida se ilude com este perna de pau que responde pelo nome de Robert, o cara para fazer um misero gol tem que perder pelo menos uns dez antes, e a nossa diretoria, omissa como ela só, prefere ficar alheia a tudo isto, fazendo de conta que vai tudo bem, e que já somos praticamente classificados; A omissão do Daniel Frota é algo que nunca vi em matéria de FEC. Empatamos porque não temos ataque, porque o time tem muito o que melhorar ainda,porque o time é inconstante, porque falta muito, mas muito mesmo para sair desta serie C. Para mim não foi surpresa alguma, sabia que cedo ou tarde isto iria acontecer, e ninguém venha me falar de zebra, pois o time não jogou nada. Que a diretoria continue contratando os “Zulus” da vida, jogando dinheiro fora com jogador que não presta, o resultado será disto para pior. Este resultado ridículo só serviu para ver uma coisa: Não adianta o torcedor se iludir, nós NÃO TEMOS TIME para sair da serie C. Domingo que vem, se houver um bom resultado contra o CRB todo mundo esquece este jogo, e continuamos nos iludindo em relação ao nosso time.

  • F Sales disse:

    Será q o FEC está administrando pra ficar entre a 1ª ou a 2ª colocação do nosso grupo? Explico a pergunta: o Guaratinguetá (q está em 4º no outro grupo), é o time q mais fez gols na série c, 23 gols contra 17 do Leão; o Tupi, q está em 3º, só tem 15 gols. Então, se a classificatória terminasse hoje, o 2º lugar do grupo A pegaria o 3º do B. E teoricamente seria melhor.

    O que se viu no jogo de ontem, foi um time relaxado, sem muita pegada; displicente nas finalizações e individualismos. Mas, na minha opinião, não temos q escolher adversário no mata-mata, temos sim, que sempre mostrar qualidades para impor respeito dos adversários e mostrar q na série c, somos os melhores…

  • hilton holanda disse:

    Até tinha feito uma jura de não mais emitir comentários após os jogos do Leão. Hoje, entretanto, não resisti. Nunca vi tamanha má vontade de um time em campo quanto a do nosso Tricolor, ontem. Tirando a zaga, que fora a falha do gol sempre esteve tranquila, o Guto, querendo fazer lançamentos (todos errados), o Edinho (Deus do Céu, faz tempo não joga absolutamente nada), Waldison e Robert, ridículos, perdendo gols infantis e errando todas. Esse tal de Uilliam não jogaria nem nas antigas peladas das quais eu participava. Péssimo. Erick Flores, sem comentários. Culpa do maluco que o trouxe. Como disseram alguns, tomara seja apenas agora e não nos jogos do mata-mata. Ainda estou desacreditando no acesso. Infelizmente.

  • Domingos Leão disse:

    FRED a sorte do LEÃO é que só tem babinha nessa porcaria de série. E o pirulito continua. Vou continuar torcendo, mas com um pé atrás, com pulga atrás da orelha e rezando um bocado. ST.

  • antonio de oliveira disse:

    Calma meu caro Fred. Do meio pra trás, tá garantido. O problema todos sabemos que tá do meio pra frente. Acho que o Romarinho tá fazendo muita falta. Pelo menos parte pra cima da zaga, e vez por outra cava um pênalti. O Robert é e será sempre este ai. O Waldison não encontrou mais seu futebol. Tá feito barata tonta, não consegue finalizar com qualidade. Tá preto a coisa.

  • Davi Barroso disse:

    Eu achei que o time entrou muito confiante que ia vencer e o início do jogo serviu pra mostrar que eles estavam corretos. O time do Crac mostrou uma deficiência técnica muito grande. O Fortaleza tinha controle total do jogo. Quando o time abriu o placar ajudou ainda mais a aumentar a sensação de que era moleza e consequentemente veio o relaxamento natural no segundo tempo, coisa que eu acho que deve ser extremamente combatida. Pra mim independente do adversário o time tem que entrar com sangue nos olhos e brigar do início ao fim. O empate foi ruim pra quem queria ver o espetáculo, mas excelente pra mostrar que não há nada ganho. Que o time ainda precisa de ajustes, e sempre precisará, e que devemos estar sempre ligados.

  • Adailton disse:

    VERGONHA, LEÃO!
    SAPATO ALTO PARA UM FUTEBOL RASTEIRO.

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    Não podemos nos abalar com os gols perdidos, pois já estamos calejados: O Robert tem a média de cinco gols, feitos, perdidos por partida; o Waldison tem dois, o Edinho mais dois, o Marcelinho tem também dois gols perdidos por partida. Se não for um zagueiro ou um lateral fazendo gol a gente tá fud……….. . E a diretoria só no bem bom, esperando 2015 chegar e começar tudo de novo. Só me resta desejar a essa enorme torcida tão sofrida que teima em encher estádios, Saudações tricolores.

  • Celso Paiva disse:

    O Vasco tomou de 5 do Avaí, e basta olhar o elenco de um e de outro e se vê a diferença! agora e a lógica, a tal lógica foi pro beleleu senhores, porque isso é futebol! Dizer que o FEC não mandou no jogo, só um cego que foi ao jogo, ou àqueles que não foram, podem falar isso, e chega até ser compreensível. O Leão, na minha modesta opinião está sim, preparado para chegar ao mata mata e enfrentar quem quer que chegue lá também. Eu credito aos erros de ontem, não ao “clima do já ganhou”, como alguns estão falando, mas a vontade de cada atleta em garantir o quanto antes, nossa participação no mata mata! Eu sei perfeitamente que todos nós estávamos esperando os 3 pontos, mas que infelizmente não vieram, devido a esta ansiedade, mas daí dizer que o time não chegou até aqui porque não enfrentou adversários fortes, ou esses torcedores não vem acompanhando os jogos, ou não são torcedores tricolores! Cada jogo tem a sua historia, a de ontem foi nada agradável, mas com tudo isso, continuamos na liderança, e folgada, restando 5 jogos para serem jogados, onde 9 pontos serão disputados em casa. Bem, eu acredito 100% que o Leão de Aço vai subir, e faça chuva, faça sol, estarei lá (PV ou Castelão) apoiando!

  • antonio de oliveira disse:

    Calma pessoal. Se não fora aquele vacilo do Radar, que entrou desligado, estaria tudo normal. Os times que se encontram lá embaixo, quando enfrentam os adversários de maior potencial dão o sangue. Viram o que o Vila nova jogou contra o Vasco e ganhou de 2×0? É como o treinador falou; O Fortaleza é um time á ser batido. E quem não quer ter o prazer?

  • Ramiro Ripardo disse:

    É só quentão de tempo, nós torcedores sabemos que o Fortaleza estará entre os quatro classificados. Mas uma coisa é certa, o nosso poder de fogo é fraco, pela nossa distância sobre os outros, deveríamos está com uma boa quantidade de gols a favor, mas não é isso o que vemos, o Botafogo tem mais gols que nós. Também está provado que o time em casa não consegue fazer gols, os adversários vem fechados e como não temos essa qualidade no setor ofensivo, é uma dificuldade para fazermos um golzinho. Perdemos o cearense, por que pegamos uma defesa que jogou fechada e não conseguimos fazer um mísero gol em dois jogos, alguém duvida que no mata mata não iremos encontrar esse mesmo bloqueio contra nós? Infelizmente a diretoria parece que apanha e não aprende, estão dormindo em berço esplêndido esperando não sei o que. Será que eles acham que o jogador que precisamos está deitando só esperando ser chamado, chegar em cima da bucha entrar em campo e resolver o nosso problema? Esse jogador já deveria está aqui treinando e se entrosando com o time. Tomara Deus que estejamos errados e eles certos, ao menos uma vez.

  • João Ximenes disse:

    É…
    Todos tivemos impressões semelhantes quanto a apresentação do LEÃO no domingo:

    “CHAMUSCA vai ter de trabalhar e cobrar mais dos jogadores. EXIGIR que a equipe não repita uma atuação dessas, é trabalho da Comissão Técnica”.
    “Agora ligou o sinal amarelo, treinador não é bobo e os jogadores foram avisados através das vaias do final do jogo de ontem que a torcida ta alerta”.
    “O time não entrou em campo, a falta de vontade foi gritante, faltou respeito a quem foi ao PV.”
    “ninguém jogou nada. É por isso que nós torcedores exigimos algumas contratações para suprir as necessidades ou as eventualidades como a de ontem”.
    “Não adianta a gente buscar explicação para o quê não se justifica, pra mim foi o mesmo gosto de uma derrota”.
    “Será q o FEC está administrando pra ficar entre a 1ª ou a 2ª colocação do nosso grupo?”
    “Até tinha feito uma jura de não mais emitir comentários após os jogos do Leão. Hoje, entretanto, não resisti. Nunca vi tamanha má vontade de um time em campo quanto a do nosso Tricolor, ontem”.
    “O problema todos sabemos que tá do meio pra frente”.
    “Eu achei que o time entrou muito confiante que ia vencer e o início do jogo serviu pra mostrar que eles estavam corretos”.
    “VERGONHA, LEÃO!
    SAPATO ALTO PARA UM FUTEBOL RASTEIRO”.

    Realmente fica difícil a gente fazer um prognóstico sobre a equipe, dado a tantas oscilações dentro da competição.

    FORTALEZA engole um boi, mas se engasga com o mosquito.

    Ou encontramos a REGULARIDADE necessária pra equilibrar a equipe, ou corremos o risco de ver a cena se repetir.

    Não acredito que perderemos uma das 4 vagas pro MATA-MATA.
    Mas… E NO MATA-MATA ?

    Só pra reforçar:

    “por questão de segurança, FORTALEZA não solicitará ingressos de visitante para o jogo do próximo domingo (7), contra o CRB, em Maceió. Com isso, a diretoria leonina pede que os torcedores que costumam acompanhar o time em caravanas para outros estados não se desloquem para Maceió, pois não serão disponibilizados ingressos e nem espaço para torcida visitante nesse confronto”.

    AINDA SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!!

  • João Ximenes disse:

    Queria saber quem é o “inteligente” que insiste com isso:

    “Com 27 pontos somados no Grupo A da Terceirona, o Fortaleza permanece líder e COMEÇA A FAZER CONTAS PRA CHEGAR AO MATA-MATA”.

    PÔ… DE CONTA. SÓ PRECISA JOGAR BOLA, VENCER OS JOGOS E PRONTO !

    “No ano passado, quando enfrentou o Oeste (SP) na fase decisiva da Terceirona, o Tricolor do Pici tinha terminado a fase classificatória na liderança. Jogou a segunda partida no Castelão, mas acabou eliminado da competição”.

    NÃO FOI ANO PASSADO E NEM FOI CASTELÃO Ô CAPACIDADE !

    “Jogo diante do Crac não promoveu nenhuma “baixa” no Fortaleza no aspecto disciplinar ou por contusão. Assim, o treinador Marcelo Chamusca terá todos os titulares à disposição”.

    FINALMENTE ESCREVEU ALGO SENSATO !

    “Volante CORREA, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na partida passada, está liberado para jogar. Marcelo Chamusca deve avaliar durante os treinamentos da semana se CORREA volta ao time titular”.

    METE ELE E WALFRIDO JUNTOS CHAMUSCA !

  • Ernesto Matos disse:

    O time não é pago para achar se deve jogar, ele tem que entrar em campo sempre com garra e determinação, seja qual for o adversário. Uma equipe que pretende ser campeã, ou no mínimo subir de divisão, não pode ficar escolhendo jogo para jogar bem. Tenho observado que o gol faz mal ao nosso time, sempre que está dominando o jogo, colocando o adversário na roda e sai um gol do Leão, vem o imediato relaxamento e o recuo para garantir o resultado. Nós torcedores ficamos desesperados pedindo contratações que o Clube não pode fazer, pois não tem recursos para tal. Entendo que o plantel que aí está, se quiser se esforçar voltando a atuar com interesse e a consequente qualidade que podem produzir, dá para subir, pois só tem time meia boca (baba de nenem) nesta competição. Tenho observado também que o Edinho depois que foi negociado, nunca mais jogou o seu verdadeiro futebol, fazendo apresentações muito abaixo do que vinha rendendo. Alerto a diretoria que por falta de um grito se perde a boiada, ajam agora enquanto ainda estamos na frente do demais.

  • João Ximenes disse:

    Futebol tem dessas coisa:

    Não é porque a “seleção do FELIPÃO” perdeu de 7, que todas as equipes de futebol do mundo devem seguir seus passos. Devemos copiar os bons exemplos, e prefiro ser a Alemanha nesse jogo aí.

    E essa de dizer que “time que quer ser campeão não tem de tá escolhendo adversário!”
    Que babaquice sem tamanho !
    É claro que se EU pudesse escolher os meus adversários preferiria enfrentar os mais fracos. Jamais escolheria pegar os fortes. Só se tivesse maluco.
    Seria muito bom se aparecesse uma equipe pra eliminar os fortes antes da gente enfrenta-los, mesmo sabendo que lá na frente vamos ter de encarar essa equipe. No entanto, ao invés de 4, 5 fortes, sobrou só 1zin e EU que provei ser forte também.
    VAMO PRO PAU !
    Ô ninguém aí queria isso ?

    O que será mais fácil de administrar num jogo rolando: VITÓRIA, EMPATE, DERROTA ?
    EMPATE já começamos com ele e precisamos se desdobrar pra manter;
    VITÓRIA precisa correr atrás e correr riscos;
    DERROTA basta não conseguir render o suficiente.

    E na hora que acontece um PENALTE a nosso favor, que a gente vibra na hora sem saber o que pode acontecer. Se faz ou perde.
    Algumas vezes vibramos antecipadamente de graça !

    Maioria das vezes, não é o resultado que conta. MAS, COMO SE CONSEGUIU ELE. Seja na vitória na derrota ou até mesmo num empate como foi o caso do LEÃO DE AÇO.
    E é isso que se questiona aqui. A MANEIRA QUE ACONTECEU O RESULTADO.
    Elenco por elenco são todos japoneses, pois entram no jogo cada qual com 11.
    INDIVIDUALMENTE(jogadores alemães) juntamente com a capacidade COLETIVA(treinador alemão de organizar peças) é que é pra prevalecer ao final. PREVALECEU !

    Voltando pra nós aqui, e pra encerrar…
    FORTALEZA vem desde o início da temporada OSCILANDO sempre.
    É tanto que perdemos o campeonato local sem perder os jogos finais.

    Plagiando a maior frase que já escutei:

    NÃO PERGUNTE O QUE SEU TIME PODE FAZER POR VOCÊ, E SIM, O QUE VOCÊ PODE FAZER POR SEU TIME !

    Nós já fazemos ou estamos devendo ?!

  • João Ximenes disse:

    Só mais essa… POR ENQUANTO !

    “FORTALEZA emprestou o meia LAERTES, uma das revelações das categorias de base, para o Guarany de Sobral”

    Se não tinha intenção de usar o garoto, fizeram bem. Se bem que na minha opinião, essa mudança não vai acrescentar em nada seu desempenho no que diz respeito a parte técnica.

    E..
    “Esses dois pontos que perdemos (contra o Crac), poderemos recuperá-los em Maceió. Nós temos uma sequência boa de jogos, três deles dentro de casa a realizar. Então vejo que o campeonato está muito bom para nós. Eles(jogadores) não pecaram por excesso de confiança, mas por excesso de vontade. A ansiedade também acabou atrapalhando. Não posso reclamar do comprometimento do meu time”.

    Tá bom pra nós pela consequência e resultados conquistados.

    MAS NESSE JOGO… DEVE RECLAMAR SIM !

  • Fred disse:

    Eu só espero que o “grande Daniel Frota” não tenha a infeliz ideia de contratar um centroavante para vir aqui e jogar dois jogos, como tentaram fazer com o Marcelo Nicássio ha alguns anos atras. A gente precisa de um atacante que chegue logo e resolva, e para chegar e resolver ele precisa ter tempo para se entrosar com o time. Nossa diretoria continua sendo omissa, depois não achem ruim quando pagarmos o preço da omissão mais na frente.
    Mudando de assunto, né que no PV domingo tinha uma porção de gente distribuindo santinho do Osmar Babaquit? Rapaz, eu fico me perguntando, quem será o torcedor do nosso time que terá coragem de votar no mesmo, como forma de agradecimento “por tudo de bom” que ele fez por nosso time, dá até vontade de rir de uma palhaçada destas…

  • antonio de oliveira disse:

    Meu caro Ernesto Matos: Alertei aqui outro dia, que o Edinho estava mais bem vigiado agora. Veja que ele não tem mais aquela liberdade de outrora. Os adversários, talvez por determinação dos treinadores, estão parando ele, sem a bola. É marcação serrada. Pode observar. Ele precisa achar uma saída.

  • K. Nascimento disse:

    Essa de emprestar o Laertes é mais um erro da diretoria. Primeiro, pelo fato de que o salário do garo é ínfimo, não significando qualquer alívio financeiro. Segundo, que os meias Davidson DVD, Erick Flores não produziram nenhum resultado e poderiam até ser dispensados. Aliás, se o Laertes tivesse sido utilizado gradativamente desde o manjadinho, poderia hoje ser útil e até titular, além de render divisas, como assim teria acontecido se tivesse sido prestigiado o Romarinho. E ainda aparecia participante atacando virulentamente tricolores de verdade pelo simples fato de que incontestáveis torcedores do Fortaleza alertavam para exagerado otimismo e as deficiências que o tempo as escancarou.

  • yuri lopes disse:

    É galera, eu concordo que a gente deve dar uma aliviada no elenco, por conta do empate de domingo, mas não podemos perder o foco, pois embora tenhamos 3 jogos em casa, eu considero jogos não tão fáceis assim, principalmente se jogarmos com aquela ansiedade onde os nossos atletas querem resolver as coisas individualmente, senão vejamos: estão por vir o Payssandu, Asa e Treze, e o perigoso Botafogo na casa deles, logo, é coração na chuteira!
    Eu acredito que mais 3 ou 4 pontos estaremos dentro do mata mata, mas é bom não relaxar, pois por incrivel que pareça, esta Série C é traiçoeira, e nós sabemos o quanto! O Chamusca tem toda minha confiança pelo belo e ´serio trabalho que vm fazendo, mas alguns atletas precisam ter suas orelhas puxadas como o Cametá, o Radar, o Waldison e o Robert, esse aí principalmente, todos pela lerdeza! O Robert vem perdendo tantos gols ultimamente que o atleta quarentão do outro lad já encostou, é brincadeira!!!! Então Tricolores, o negócio é não afroxar o nó, e se Deus quiser, nesse ano estaremos comemorando tão sonhado acesso, e quem sabe, continuando um trabalho bem feito e principalmente com a juda da MAIOR TORCIDA DO ESTADO, formar uma equipe pra 2015, voltarmos a elite do futebol porque é lá o nosso lugar!

  • Fred disse:

    Eu acho um absurdo alguns torcedores nossos que falam em volta para a série A, se nem da série C a gente conseguiu sair; É muita, mas muita credulidade em uma diretoria medíocre, amadora, e atrapalhada que temos, ou então é piada de mal gosto.
    Kleiton Nascimento:
    A Fares Lopes seria uma ótima oportunidade para jogadores como o Laertes e o Uiliam, e outros mais, pegarem ritmo de jogo, entrosamento, amadurecerem se acostumarem a jogar com nossa camisa do time principal, e depois fazer parte do time titular, porém o que faz nosso presidente? Despresa a oportunidade e dá com os pés na mesma, e nos traz jogadores da qualidade de Daivison, Zulu, Erick Flores e outros mais que não servem para nada, a não ser receber seus salários e darem prejuízo ao time.
    É por estas e outras, que tenho plena certeza de que por enquanto que certos tumores malignos estiverem a frente do FEC, entenda-se aí que só escapa o Adaílton Campelo na minha opinião, nosso futuro será disto para pior.
    Torcedor, anote o que eu venho falando ha tempos, com esta diretoria a gente não sai da serie C nunca, eu não me iludo mais, quem quiser se iludir tem todo o direito.

  • F SALES disse:

    Yuri, o quarentão do outro lado encostou, não só pela falta de pontaria do Robert, também pq m alves joga 2 X por semana e o Robert, 1 vez…Agora, acredito numa recuperação do nosso artilheiro, nos próximos jogos.

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    Calma negrada, aliás, Tricolada, o mata-mata são duas partidas, que, se o Leão de Aço continuar na primeira colocação, o jogo decisivo será dentro de casa. Por isso temos que fazer o resultado fora para consolidarmos dentro da nossa casa: Casteleão ou PVzinho de açúcar. Saudações mais tricoplores do que nunca.

  • João Ximenes disse:

    FERNANDINHO sobre o jogo de 1 x 1…

    … AQUELE:

    “Ainda bem que o erro aconteceu agora. Todos nós atletas já estamos calejados de saber que o jogo só acaba quando o juiz apita, mas nós somos seres humanos e errar faz parte. Estamos cientes que não podemos nos acomodar. O Marcelo vai conversar com a gente durante essa semana para os erros não acontecerem mais”.

    INVENCIBILIDADE:
    “A invencibilidade preocupa as outras equipes, nós não. Faz parte do nosso trabalho. Quanto mais estendermos isso, é porque nós estamos ganhando e somando pontos. Mas a invencibilidade pra gente não significa nada e continuamos com nosso foco, que é jogo a jogo”.

    Jogo a jogo vamos chegar lá.
    Esse negócio de faltam 3, 4 pontos não interessa.
    Temos 15 pontos a disputar.
    Se dé… QUE GANHEMOS TODOS !

    SE NÃO… PACIÊNCIA !

    Importante é chegar entre os 4 da próxima fase.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !

  • antonio de oliveira disse:

    pra ver como é o futebol. Viram o que aconteceu com aquele time ontem? Até os 49m do segundo tempo estava classificado.

  • antonio de oliveira disse:

    Já que o Edinho tá machucado, se eu fosse o Chamusca, escalaria o time assim; Ricardo, Cametá, Genilson, Adalberto, Fernandinho, Guto, Correa, Walfrido, Paraíba, Uillian e Robert. Adiantando o Walfrido. Pois ele tambem sabe atacar e até andou fazendo alguns gols num passado recente. Bota o Waldison no banco e o coloca no decorrer do jogo pra ver se ele entra mais sintonizado.

  • João Ximenes disse:

    Já falando do jogo de domingo, e como todos já sabem, não sou de ficar em cima do muro, vou logo meter o “bedelho” nesse jogo.

    FORTALEZA LÍDER com 27 pontos seguido por, Botafogo 21, CRB 19 e Salgueiro 19.

    Pô ainda são 6 pontos à frente do segundo colocado, e temos na sequência dois jogos em casa.
    Dos quatro primeiros, vamos pegar Crb agora e Botafogo, ambos fora de casa.

    Nessa rodada, FORTALEZA pega o Crb lá; Botafogo x Paysandu e Salgueiro x Águia.
    Desses, vamos pegar mais o Paysandu.

    Rodada boa pra nós, não pelo fato da possibilidade de garantir classificação antecipada. Mas, já que não poderemos contar com o EDINHO, CHAMUSCA tem a chance de mais uma vez fazer aquela experiência que venho insistindo aqui a tempos: GUTO, WALFRIDO, CORREA, PARAÍBA juntos, com WALDSON e ROBERT a frente.

    Com EDINHO já víamos WALDSON e principalmente ROBERT isolados na frente.
    Sem EDINHO que é o homem que carrega a bola até o ataque, como vai ficar isso ?

    Acho que com esses 4 jogadores, PARAÍBA fica mais sem a obrigação de marcar; vai está mais perto dos atacantes; ganha mais fôlego pra armar melhor as jogadas e ainda chegar com mais facilidade a frente pra finalizar.
    Além de dar mais garantias as subidas dos laterais que sempre são uma boa alternativa de jogo.
    Mas como CHAMUSCA sempre faz o TRIVIAL, acredito ele vai de ERICK(que é um bom jogador e vai ajudar muito), pra depois meter WALFRIDO no jogo a qualquer momento. Ou seja, vai perder uma substituição de graça.

    Na minha humilde opinião, ALTERNATIVAS de jogo é o que CHAMUSCA tá deixando a desejar na temporada.
    No mais, um treinador que tem a seu favor os números alcançados, é certeza que ELE sabe o que tá fazendo. Mesmo que em algumas vezes(como no último jogo 1 x 1 em casa contra o fona), achemos que falta mais alguma coisa.

    Se liga CHAMUSCA !

    A próxima fase tá à porta.
    TRIVIAL por TRIVIAL, é torcer para que todos os jogadores cheguem lá(no pega pra capar) inteirinhos, que é pra evitar a busca de ALTERNATIVAS na reta final, e muito menos, não ser preciso fazer IMPROVISAÇÕES na equipe.

    Se não…

    SEI NÃO !

    AINDA SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!!

  • João Ximenes disse:

    Pesquei agorinha:

    “EDINHO é um jogador muito importante para o time, muito encaixado com o grupo e inserido no nosso quarteto ofensivo. Agora, eu tenho o perfil de não ficar me lamentando por quem sai e acreditar em quem vai entrar, porque quem entra está preparado e está treinado para dar conta do recado, com motivação. Eu também tenho o hábito de não mexer muito na estrutura da equipe e com isso o ERICK fica bastante cotado, mas só vou resolver quando analisar melhor como vai entrar o CRB”.

    Esse é o CHAMUSCA.

    O time: Ricardo; Tiago Cametá, Genilson, Adalberto e Fernandinho;Guto, Corrêa, Erick Flores (Walfrido) e Marcelinho Paraíba; Robert e Waldison.

    Outros atletas se lesionaram, como o meia Davidson, com dores na coxa; o lateral-direito Hudson, com lesão na panturrilha e o volante Adriano, com dores musculares na coxa direita.

    DAVIDSON não deu no côro até agora;
    Esse HUDSON parece veio “bixado”, pois vive no estaleiro…

    ADRIANO ?????
    Quem é ?

  • XAVIER disse:

    Fortaleza precisa de reforço para o mata-mata. Um camisa 10 e um camisa 8 para fazerem sombra a Paraíba e Edinho e se entrarem no time melhorar o rendimento. Edinho depois que foi vendido nunca mais jogou nada. Paraíba é aquela displicência, só entra desligado e tocando bola pros lados. Não mete uma bola que presta para o Waldison e Robert, os dois sacrificados do time. Se contratarem esses dois jogadores, liberem também dois do come-e-dorme (Rei Zulu faz o quê no Pici, além de receber salários?). Acertou a diretoria em mandar todos os jogos daqui pra frente no Castelão. Essa estória de PV talismã, torcida fungando no cangote do adversário é pura balela. Já decidimos a subida duas vezes no PV lotado e foi aquela negação. No jogo do Crack outra palhaçada, empate bisonho e perda de dois pontos. Acho até melhor decidirmos o mata-mata fora de casa. Sendo o 1º jogo aqui, poderíamos fazer um bom resultado e sair para a decisão fora com uma super-retranca e jogando nos contra-ataques. Pode dar certo.ST.

  • João Ximenes disse:

    CHAMUSCA de novo:

    “Aprender com o sofrimento alheio para o próprio engrandecimento. É melhor do que aprender com o nosso (erro)”.
    “Num jogo de mata-mata, tomar quatro gols numa partida não é comum, ainda mais da forma como foi. Quando tava 3 a 2 pro Ceará, eles tomaram um gol que não podia ter tomado. Quando o Ceará bateu o centro ainda foi para cima”.
    “O GUTO aprendeu com sofrimento. Disse para ele que de cada três partidas ele ficava fora de uma por tomar cartão. Esse negócio de ficar fora do jogo uma hora cansa, enche o saco”.
    “Quando se dá quatro minutos de acréscimo, chegou nos quatro minutos tem que acabar o jogo. Se ele (o juíz) queria dar mais um minuto, devia avisar o quarto árbitro, mas não foi isso que aconteceu. Parece que os cara erram porque gostam”.

    JOGO DE DOMINGO
    O meia EDINHO foi vetado para a partida contra o CRB-AL, domingo, 7, em Maceió, e sequer viaja hoje com a equipe. CHAMUSCA está em dúvida entre jogar com três volantes, colocando WALFRIDO na vaga de EDINHO. A outra opção é dar mais uma oportunidade para o meia ERICK FLORES iniciar a partida como titular.

    Home esqueça ELES lá e vamo pensar em nós aqui !

    “TACA” o WALFRIDO no EDINHO e morreu MARIA PREÁ.

  • antonio de oliveira disse:

    Quanto aos come e dorme voce está certíssimo caro Xavier. Deviam ter emprestado um deles para o Guarasol, invés do Garoto Laerte que com certeza irá se sentir desprestigiado. Quanto a o Flores, sou meio cético. Nunca me empolgou.

  • yuri lopes disse:

    É verdade f. Sales! mas aquele cara do lado de lá, vai ter sorte assim lá………..Agora um recado para o tricolor Fred?? Cara se a gente não pensar no melhor a cada dia não só pro time q a gente torce, como pra vida da gente, vamo tá ferrado meu caro! O fato do FEC estar na série C, não influi, pelo menos a mim e muitos aqui que desejarmos ver o Leão voltar a elite! É um desafio do tamanho do mundo, mas e daí meu brother, vamos pensar pequeno só pq estamos na série C? Não dá meu caro, o FEC é Grandioso, e assim devem ser os nossos desejos com relação a sua Grandeza! Saudações Tricolores!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *