Blog do Leão

Macaé 0x0 Fortaleza – Uma longa semana como presente

480 60

 

Fortaleza dependeu de Marcelinho que não foi bem. Foto:Futura Press

Fortaleza dependeu de Marcelinho que não foi bem. Foto:Futura Press

Caros tricolores, final da primeira batalha e ganhamos de presente de aniversário uma longa semana pela frente.
O time tricolor, mesmo jogando como visitante, não sofreu pressão do adversário que tentou, mas não conseguiu impor o fator mandante, é verdade. Mas sentimos, e muito, a falta de Edinho, principalmente por dois fatores: Paraíba não fez boa partida e Wellington Bruno quase não foi citado pelo narrador. Ou seja, ficamos sem poder de criação. Isso refletiu na escassez de acionamentos de Fernandinho e principalmente Cametá pelo lado direito onde ficava o Wellington Bruno. Waldison teve que correr a esmo e Robert foi obrigado a sair da área em muitas ocasiões. E tudo isso culminou mais uma vez num domínio sem finalizações letais. As entradas de Adriano, Ricardo Lopes e Erick Flores deram oxigênio e mais nada.
Enfim, um empate fora é bom. Trouxemos a decisão para perto da nossa torcida. Por outro lado, cedemos a vantagem do empate aos cariocas que têm no 0x0 a chance de decidir nos penais, e em qualquer outro empate com gols, o passaporte à Serie B.
A longa semana é sua, Chamusca. Pedir pra corrigir erros agora é inviável. Agora é concentrar o psicológico, bola nós temos mais que eles.
Outra certeza é que até sábado os dias parecerão ter mais que 24 horas.
Vamos à luta. Faltam 90 minutos… 90 “infartadores” minutos.

 

 

Macaé 0x0 Fortaleza

Local: Estádio Cláudio Moacyr, Macaé-RJ
Data: 18/10/2014
Hora: 18h30min
Árbitro: Alinor da Silva Paixão-MT
Assistentes: Paulo César Silva Faria-MT e Fábio Rodrigo Rubinho-MT
Cartões amarelos: Gedeil (MAC), Fernandinho (FOR), Douglas Assis (MAC)
Cartões vermelhos: –
Renda/Público: R$ 46.330,00/2.930 torcedores.

Macaé: Milton Raphael; Wallace, Douglas Assis, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Lucas, Fernando Santos (Romário) e Marquinho (Balotelli); João Carlos e Juba (Tiago Pedra). Técnico: Josué Teixeira

Fortaleza: Ricardo; Tiago Cametá, Genilson, Adalberto e Fernandinho; Walfrido, Corrêa, Wellington Bruno (Adriano) e Marcelinho Paraíba (Erick Flores); Robert e Waldison (Ricardo). Técnico: Marcelo Chamusca

60 Comentários

  • F Sales disse:

    talvez, se tivéssemos ganho ganho por 1 x 0 ou 2 x 1, o jogo de volta iria rolar um clima de “já ganhou” e de “sapato alto” por parte da torcida e até dos jogadores. E teria o perigo do relaxamento. E com esse empate, propicia empenho e concentração redobrados. Não é fácil; Mas também não tá tão difícil vencermos, com até dois ou mais gols de diferença.

  • SÉRGIO FILHO disse:

    Na minha opinião, o que faltou ao Fortaleza no jogo de ontem, tem um só nome: GARRA.

    Acredito que o Chamusca e os jogadores já são maduros o suficiente pra saber que futebol se ganha com vontade, garra e determinação. Não é entrando em campo achando que vai ganhar a qualquer momento não. O time jogou de forma extremamente apática, uma coisa horrível de se ver.

    No meu ponto de vista, o jogo foi péssimo. É compreensível que não dá pra jogar bem todo o jogo, mas passar o segundo tempo inteiro sem dar um único chute ao gol do adversário, é no mínimo IRRITANTE.

    Aqui na Arena Castelão, teremos que entrar com força máxima. Esse Macaé é ridículo, parece um time amador. Não tem sequência de toques, não cria uma jogada de perigo, não chuta a gol. Enfim, é um time pífio.

    Se o Fortaleza jogar tudo que sabe e demonstrou em outras partidas, vence por uns 3×0 ou até mais. Somos muito superiores.

    Porém, o que importa mesmo é subir. Não importa se venceremos por 1×0 ou 7×0, o que vale é a classificação para a tão sonhada Série B.

    Como o Elenilson mencionou no post acima, os dias passarão de forma lenta e angustiante, e a cada dia a tensão e a ansiedade aumentarão cada vez mais.

    Próximo Sábado estarei no Castelão faça chuva ou faça sol, doente ou saudável, morto ou vivo. Como sempre estive nos jogos do nosso clube desde 2002.

    Irei gritar, incentivar, apoiar, torcer e vibrar por cada dividida de bola, por cada corte da zaga, por cada gol feito.

    E, finalmente, após o termino da partida, poderei gritar com todas as letras possíveis e imagináveis: O LEÃO VOLTOU, P….

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas!

  • Fred disse:

    O empate de todo não foi um resultado ruim, mas poderíamos ter ganho o jogo.
    O time do Macaé não é estas coisas todas, o que preocupa agora é que um empate com gols eles levam a vaga, ou seja, o que nos interessa é a vitória, nada menos do que isto.
    O Chamusca já sabe como este time joga, e creio que eles devam vir fechados,esperando uma falha nossa pra jogar no contra-ataque, mas mesmo assim, eu acho nosso time bem superior.
    Vamos esperar esta semana passar…

  • oscar lafaiete disse:

    O TIME DO MACAÉ É MEDÍOCRE, COM ASPECTO DE TIME AMADOR. UMA PORCARIA, SENÃO, COM AQUELE JOGO HORRÍVEL DO LEÃO, TERÍAMOS TIDO DIFICULDADES. POR CRISTO, COM ATUAÇÕES QUE FIZERAM DO PARAÍBA, VALDISON (ESSE NÃO EXISTE, HÁ TEMPO), ROBERT, WBRUNO, CAMETÁ ETC, UMA LÁSTIMA.
    O MACAÉ ESTÁ NO MESMO NÍVEL DO CRAC, E O FORTALEZA, SE ARRASTANDO, CONSEGUI CEDER UM EMPATE. QUALQUER EMPATE COM GOL DARÁ MACAÉ. FUTEBOL PUNE QUEM VACILA. SÓ EM PENSAR NUM CENÁRIO DESSE ME DAR VERTIGENS. QUE O DEUS DO FUTEBOL PROTEJA O FORTALEZA,
    OUTRA, TRINADOR DE MERDA, COM MEDO DO MACAÉ, CHAMUSCA É TREINADOR, NO MÁXIMO, PARA SALGUEIRO. É PREOCUPANTE, PELO QUE SE VIU ONTEM.

  • Francisco Ivam disse:

    Marcelo Chamusca, ao acovardar o time, trazendo para o castelão a necessidade de vencer, jogou a vantagem fora. Confiou no estádio que terá cheio, (que também estava contra Oeste e Sampaio correia e a apatia tricolor prevaleceu). Se tivesse tido a ousadia do CRB (que tem tudo para ser o campeão), hoje estaria na serie B. O Macaé, que tem todos os empates a seu favor, e que era mero coadjuvante, foi colocado na briga pela vaga, mais pela inércia tricolor do que por seus méritos.

  • VOZÃO SOFREDOR! disse:

    PRÁ MIM FOI A PIOR PARTIDA DO TRICOLOR NESSES ULTIMOS CINCO ANOS,O FORTALEZA ESPORTE CLUB TEM UM MIOLO DE ZAGA FALHA AONDE EDUARDO LUIS, E O LIMA SÃO SUPERIORES A ESSA ZAGA “TITULAR”,MARCELINHO PARAIBA Q DEVIA SER A VERDADEIRA ESTRELA ACESA,TORNOU-SE DE HÁ MUITO TEMPO A “ESTRELA”APAGADA,O VOLANTE WALFRIDO RECLAMA MUITO, E TEM A MANIA DE QUERER INVENTAR NO PASSE E TORNA-SE UM JOGADOR RIDICULO,O JOGADOR WELLINGTON BRUNO NÃO EXISTIU NA PARTIDA,O WALDSON É UM ATACANTE Q FAZ MAIS FALTA NO BEQUE DO Q O BEQUE NELE,O ATACANTE ROBERT É UM ATACANTE Q PARECE Q INGERIU UMA TONELADA DE PANELADA NA HORA DO JOGO, MUITO PESADÃO SE TORNA PRESA FACIL PARA OS ADVERSARIOS,O CAMETÁ UM JOGADOR Q QUANDO VAI A FRENTE PERDE A BOLA E AI FICA UMA AVENIDA ILUMINADA,SEI NÃO EU ACHO Q SE O NOSSO ADVERSARIO TIVESSE SIDO OUTRO A COISA SE TORNARIA MUITO DIFICIL PRÁ NÓS,TÁ NA HORA DA DIRETORIA CHEGAR JUNTO DESSES JOGADORES, E EXIGIR COM AUTORIDADE E DIZER PRÁ ELES Q O FORTALEZA ESPORTE CLUB É UM TIME DE UMA GRANDE NAÇÃO, E Q MERECE RESPEITO,A GENTE VER E OUVE ANTES DO JOGO OS CARAS DA TV FALAREM Q O FORTALEZA É UM GRANDE TIME MAIS NA HORA DO JOGO O TIME SE TORNA FRAGIL JOGANDO SEM ALMA E SEM CORAÇÃO, O MEU TIME PRÁ PROXIMA PARTIDA SERIA ESSE RICARDO,CAMETÁ,EDUARDO LUIS,LIMA,GUTO,RADAR,CORREIA,EDINHO,ROBERT,FERNANDINHO,WALDSON.

  • Gayneth disse:

    Pode ser que dê certo! Mas com Paraiba jogando desse jeito, tá dificil !

  • XAVIER disse:

    FEC totalmente incompetente. Esses dois times passariam três dias jogando e não sairia um chute a gol. O melhor jogador do Fortaleza, pasmem os senhores, foi o zagueiro Adalberto. Defendeu tudo e ainda arriscou o gol e quase marca em duas oportunidades. Paraíba, não tem jeito, é aquele futebolzinho pros lados, não mete uma bola. Os laterais não passam. Cametá não vai mais à linha de fundo, só quer afunilar para o centro do campo, quando não atrasa a bola para os zagueiros. Fernandinho, muita firula e pouca objetividade e ainda deixou um adversário entrar livre para marcar em jogada legal, mas o juiz deu impedimento que não houve. Só subiremos com uma vitória. Qualquer outro resultado, que não seja 0x0, quem subirá será o Macaé. A coisa não está tão fácil não!! O time tem que mudar de atitude e ir pra cima de qualquer maneira, fazer pelo menos meio gol. Parece-me que Guto e Edinho são imprescindíveis. ST.

  • Robson disse:

    Ao contrário da maioria, não acho que foi um bom resultado, primeiro por que, como citado, qualquer empate com gols beneficia o time carioca, um 0 x 0 leva a decisão pra loteria dos penaltis, se não houver prorrogação, ou seja, nenhum empate elimina o time carioca e classifica o Fortaleza EC.

    Segundo, o adversário deu ao Fortaleza EC a possibilidade de sair com um resultado de vitória do Rio de Janeiro, me parece que faltou vontade ou mais “apetite” ao time tricolor pra sair de Macaé com pelo menos um gol marcado na casa do rival.

    Apesar disso, espero que no nosso “terreiro” essa volúpia e agressividade apareçam, de preferência sem afobação, sem pressa e sem testar nossas coronárias.

    Eu estarei lá.

    Saudações Tricolores.

  • anderson disse:

    Sou torcedor do Fortaleza. E ja percebi que toda vez que um time vem jogar na retranca aqui em Fortaleza eles saem c um.resultado vantajoso. Esse filme eu já vi. Empate fora decepção em.casa. faltou garra. No jogo do paysandu, time.bem.inferior ao fortaleza, contra o Tupi, time b.superior ao Macae, o papao demonstrou raça e ganhou. Ja o Leao ta totalmente ancioso e sem.vantagem errado os que acham q torcida ganha jogo. Sao profissionais q vem aqui sem obrigação de ganhar. Jogando leve. Enquanto o leao vai passar a semana ancioso. E isso reflete em.campo. ja vi esse filme.

  • K. Nascimento disse:

    A vontade dos malacas empresários de jogadores prevalecem diante de uma diretoria inapetente, mesmo no ambiente do maior Clube deste Estado. Esse Welington Bruno e o tal Ricardo Lopes, para mim refugos, chegaram e foram imediatamente escalados por exigência do empresariado dos tais jogadores. Quem quiser se irar, que o faça, porém creio na ausência de personalidade desse treinador Chamusca, o qual não consegue enxergar que a chance de ouro dele é o acesso do Fortaleza. Jogador forasteiro rodado é a assim mesmo, isto é, não se firma em lugar nenhum, como esse Werlington Bruno e esse desconhecido Ricardo Lopes. Jogador que se doa completamente é o formatado na base e o atleta local e regional. Quanta falta fazem em campo Edinho, Max Oliveira, Romarinho, Uiliam, Laertes. Tomara que esses jogadores forasteitos “malaquias”não tenha cotejado exigir o aumento de gratificação em face dessa monumental renda. Conforme disse no começo, quem pensar contrário nem leia a minha mensagem, vez que minha preocupação é o Fortaleza. Assim, digo, como se pode o Fortaleza conceber perder a vantagem para um time limitado como o Macaé, senão por conta da visão de treinador de time pequeno do Chamusca e a evidente falta de vontade de vencer dos jogadores forasteiros. Cuidado com extra campo, diretoria amadora e incapacitadas para conduzir um Clube da magnitude do Fortaleza, cuja grandeza é espelho da grandiosa Nação Ttricolor.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Não sei se a pressão para subir afeta o time nessa reta final, pois pelo que se viu ontem foi um um tremendo medo de perder o jogo para um time que não ficaria entre os quatro melhores se tivesse jogado em nossa chave.

    Se fôssemos mais audaciosos sairemos com uma vitória boa, assim como o CRB chegou lá e não tomou conhecimento do Madureira, não se acovardou.

    O que me deixa mais tranquilo para a volta é que esse time do Macaé é ruim de fazer gols, que era exatamente o que a gente deveria fazer nessa partida de ida.

    Outro ponto, o Edinho fez muita falta, esse Wellington Bruno e o resto que entrou no segundo tempo não melhoraram em nada a equipe.

    Agora, duro é ver o pé de elefante com a delegação do time, esse pé frio podia se tocar e nem aparecer mais a qualquer imagem que se refira ao Fortaleza.

    Saudações Tricolores!!!

  • XAVIER disse:

    Anderson,
    Também já vi esse filme, contra o Oeste. Jogávamos pelo empate e o que vimos: amarelão total e perdemos por 3 x 1. Não quero nem pensar na repetição desse filme. O time porém não merece confiança. Parece-me um bando de bundas-moles, sem alma, sem o sangue tricolor. Cozinhar o jogo contra um time fraco, tal o Macaé, é coisa de covardes, de jogadores medrosos, amarelões, que não marecem vestir o manto tricolor. Chamusca tem que colocar em campo guerreiros, que busquem a vitória, não se acomodem, jogando um futebol de covardes, tocando pros lados. Basta de jogadores amarelões. Meu time pra final: Ricardo, Hudson, Genilson, Adalberto e Radar, Guto, Edinho, Walfrido e Correia, Robert e Ricardo Lopes. Vamos fazer pelo menos meio gol. ST.

    Elenilson Dantas
    O Oeste jogou melhor os DOIS jogos. Mereceu a vitória em ambas as partidas. O empate de 1×1 que conseguimos lá foi totalmente injusto

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    Essa história tem que ter um final feliz. Não é possível mais amareladas. Onde anda a experiência do Marcelinho Paraíba, do Robert e do Waldisson? esse último parece que dorme com o treinador, porque não joga nada e está sempre como titular do time. QUEREMOS GARRA, SANGUE, VONTADE DE VENCER. QUEREMOS VITÓRIA. DIA 25 DE OUTUBRO DE 2014 TEMOS QUE VENCER. …..AVANTE LEÃO.

  • antonio de oliveira disse:

    Voce ainda tem dúvida caro K. Nascimento? Veja que só sobrou o Walfrido no time e, por sinal foi o melhor em campo. Os dois zagueiros e o Correa tambem fizeram jus ao salario.
    Por isso acho pouco só o Walfrido neste time.
    Caro Elenilson; Voce viu a apatia dos jogadores do Fortaleza naqueles dois jogos não viu? Eles queriam outra coisa, jogar futebol não.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Eu e família, 13 pessoas, estávamos no Rio desde quarta, graças ao amigão PH, consegui uma vaga para macaé, pense em um lugar longe e transito horrível, mais de 6 horas na ida e 4 na volta. Mas o que foi horrível mesmo, foi a inoperância do time, o treinador puxou o freio de mão do time, poderíamos ter feito o resultado fora de casa, o time do Macaé é fraco, também jogou para empatar. Vamos esperar que o treinador e os jogadores consuigam furar o bloqueio adversário, pois ninguém dúvida que eles virão totalmente recuados, mal passando do meio campo, esperando o tempo passar. Só nos resta ir pra cima e esperar que o treinador não faça como o do ano passado vez, inventar no último jogo. Mas temos algo a nosso favor, se o time não fizer a sua parte, a torcida empurrará e colocará o time na segunda divisão.

  • Amarildo disse:

    Pra mim o Chamusca foi uma grande decepção nesse jogo, ele nunca deixou o time com tres volantes em campo, e justo agora resolveu fazer isso , e o pior, ainda entrou o Adriano que não calça nem a chuteira do Guto que vinha sendo nosso jogador mais regular e inexplicavelmente nem no segundo tempo entrou, foi um pessimo resultado contra um time bem inferior

  • Marcos disse:

    Vai dar tudo certo. O time é esse, o treinado é esse e a diretoria (eternamente fracassada, mas espero que esse ano mude) é essa. Falta um jogo, nada vai mudar. A mudança pode até ser pior. O nosso ataque é o waldison e o Robert e não o messi e neymar, falar mal não vai ajudar em nada. Achar que o uilian é a solução é extremamente duvidoso, pois ele só jogou uma vez de titular e perdeu dois gols incríveis por puro nervosismo imagine em uma final. É hora de APOIAR. Se o Robert precisa perder cinco gols claros para fazer um, temos que empurrar o time para ter volume de jogo. Pra mim o resultado foi péssimo e pela primeira vez tive uma grande raiva do treinador, pois recuou o time, mas o que adianta reclamar? Não importa o jogo de sábado, não importa os últimos anos. Só importa um jogo, um dia (dia 25) e um horário (18:00 as 20:). Vamos APOIAR. Eu já vi times piores obterem conquistas só pelo apoio da torcida do REI LEÃO DO BRASIL. Energia positiva. Tenho certeza que o Waldison, o Robert e Paraíba vão fazer exatamente oposto do Assisinho (que todo mundo idolatrava) que jogo muito bem e todo campeonato e na final se escondia. Eu Acredito e Apoio, e você? Pra cima deles LEÃO.

  • Pimentel disse:

    O jogo vai ser tenso, ou não, mas confio sim no meu leão.Também não gostei do resultado, mas foi p que tivemos, na verdade até gostei, pois podíamos ter perdido…
    Enfim, temos time e condições pra suplantar o adversário, jogando com paciência, apoio da trocida…infelizmente, nosso jogador, que mais brilhou no ano, caiu de rendimento e se quer participou da partida devido a uma contusão.Fazr o que? Mas com a gente é tudo difícil mesmo…Bola pra frente, e de preferência pro gol …Espero que ganhemos e façamos a festa…..Quero é subir, preparado pra tudo…pra ganhar com gol no final, até pros penaltis…só não estou preparado para mais uma dece´ção…Corrente pra frente….vamos tricolor

  • João Ximenes disse:

    O que EU dizia mesmo…

    João Ximenes – 16 de outubro de 2014 às 14:19
    “Sem oba oba, mas falando como torcedor, FORTALEZA não poderia ter pego adversário melhor. Macaé é de uma INCONSTÂNCIA danada jogando em casa, e FORTALEZA pode se aproveitar disso. Até em matéria de logística ficou de bom tamanho.
    É fato que FORTALEZA também teve suas INCONSTÂNCIAS na competição. Mas conseguiu manter-se sempre na liderança do seu grupo”.

    FORTALEZA conseguiu ser INCONSTANTE mais uma vez. Só que desta vez, o BENEFICIADO foi o adversário. Era pra ter garantido um bom resultado nesse jogo.
    Agora as atenções terão de ser REDOBRADAS no segundo jogo.

    Ou ainda…

    João Ximenes – 17 de outubro de 2014 às 08:53
    “Parece que CHAMUSCA definiu a equipe com o BRUNO no EDINHO, formando o meio campo com o PARAÍBA, e WALFRIDO com o CORREA, ao invés do GUTO de volantes.
    Já disse e repito: fosse EU, entraria com os 3(Guto, Walfrido, Correa).
    CHAMUSCA “tá teoricamente” soltando mais o time – que com os 3 também ficaria solto – claro, com a intenção de trazer o resultado pra casa.
    Espero, como ele, QUE O RESULTADO VENHA de fato”.

    Não veio, e o PREJUÍZO tá estampado.

    Por último…
    João Ximenes – 17 de outubro de 2014 às 10:30
    “Minha caríssima ROSANGELA,
    Sinto, mas nunca critiquei formação nenhuma. Sugeri algumas, e uma delas seria o uso dos 3 volantes(Guto, Walfrido, Correa), justamente pelo que você citou do PARAÍBA, e por, quem entrasse agora no time, poderia, mesmo que treinando diariamente, não está no mesmo ritmo dos 3 citados. Sabemos que jogo é jogo e treino é treino(ou vice-versa).
    Lembrando que a formação seria no caso do EDINHO não está em condição de jogo. QUE É O CASO AGORA. Além do fato da gente tá de visitante na esperança de trazer um bom resultado de Macaé pra decidir aqui.
    Vai o BRUNO… QUE ELE ARREBENTE COM O JOGO !”

    Não ARREBENTOU com o jogo. Não participou em nada. Ficou escondido e não ajudou o PARAÍBA que também não conseguiu nada. Ou seja, ficou os dois sumidos, e o resultado não poderia ser outro.
    RITMO de jogo é importante numa partida desta envergadura.
    NUM ESCUTA a gente ó aí.

    Posse de bola não ganha jogo. FORTALEZA teve.
    Só pra ilustrar, que não gosto de comparativos, ontém o INTER teve 70% de posse de bola, mas perdeu de 2 x 0 pro Corinthians dentro da Beira Rio.

    Domínio só, sem objetividade, não ganham jogo. FORTALEZA teve.
    Mas um domínio ENGANOSO e sem objetividade nenhuma.
    Ficaram igual MOSCA… SÓ “RUDIANO” !

    Quero nem pensar na POSSIBILIDADE da equipe repetir aqui(Castelão), essa apresentação PÍFIA de sábado.
    Pode ser que se EDINHO não tenha condição de jogo de novo – o que é provável -, CHAMUSCA tenha aprendido que o “home” pra entrar é o GUTO, empurrando o CORREA pro lado do PARAÍBA que tá uma baba. Ficaria: GUTO, WALFRIDO, CORREA, PARAÍBA.

    NÉ POSSÍVEL que CHAMUSCA não tenha aprendido a lição.
    Ou não é ele(Chamusca) que tá dando os treinos pro time ????

    PRESTENÇÃO CHAMUSCA !!!!!!

  • Fred disse:

    Quem compara este jogo, ao jogo contra o Oeste tá de gozação ou tem memória curta demais. No jogo de ida,o empate caiu do céu, pois o Oeste foi bem melhor. No jogo de volta, não houve um “apagão”, houve uma amarelada de Geraldo,Fabrício, Esley e mais alguns que vestiram aquele pano de chão alvi sujo, sem contar de uma suposta briga por premiação que até hoje ninguém trouxe as claras a tal briga.
    O time do Macaé nem de longe, mas nem de longe lembra o Oeste, e nosso time atual nem de longe lembra aquele time de 2012.
    Acredito do nosso time, basta jogarmos bola, o que não ocorreu no sábado, que a gente sai de campo com a vitória. Temos time, com sobras, para vencer este jogo.
    Vamos tomar cuidado com os comentários, pois tá cheio de alvi-sujo aqui no blog querendo semear desconfiança e discórdia no meio de nossa torcida.
    Os ingressos praticamente acabaram, é casa cheia sábado.
    É hora de chegarmos junto, talvez aqui no blog quem mais criticou esta diretoria tenha sido eu, e agora não é hora de fazer isto, é hora de chegar junto e mostrar apoio.
    Nosso time precisa de apoio.

  • Valcelí disse:

    Realmente o Fortaleza foi a cara do seu treinador nesta partida, cauteloso em demasia, perdendo uma grande oportunidade de partir na frente. Faltou coragem e ousadia.
    O Macaé que em sua cidade foi outro medroso, imagine agora jogando fora de casa, virá fechado e aí onde mora o perigo. Não tem mais o que fazer, vamos pra cima deles com gosto de gás. O Leão é superior tecnicamente e tem que prevalecer esse fator.

  • João Ximenes disse:

    Se CONFORMAR é preciso mesmo !?

    CHAMUSCA:
    “O resultado foi bom. Quantas bolas o Ricardo pegou e quantas o goleiro adversário defendeu? Ele teve que trabalhar mais, então não foi um jogo ruim. São 180 minutos a serem jogados; não podemos chegar aqui (em Macaé) e se expor e querer ganhar de qualquer jeito, pois quando se faz isso acaba perdendo. A gente jogou de forma organizada, o campo dificultou muito tirando a velocidade do jogo. Fizemos uma boa partida, o adversário criou muito pouco e defensivamente fomos quase perfeitos, tanto que eles não entraram nem de bola parada, nem com lances de movimentação”.

    BOM FOI UMA “PINÓIA” !
    FORTALEZA obrigou-se a ganhar um jogo que era pra ter sido decidido antecipadamente.
    Se consolar com a pouca participação do nosso goleiro enaltecendo a participação do goleiro adversário é o mesmo que admitir o FRACASSO que é o time no que diz respeito à ataque.

    CORREA:
    “A gente sabia que seria um jogo difícil. O jogo foi truncado e o campo era fofo e muito comprido, o que dificultou o contra-ataque, quando recuperávamos a bola. Mesmo assim, acredito que tivemos as melhores chances”.

    Pra não dizer que não avisei, complemento minhas observações pré-jogo:

    João Ximenes – 15 de outubro de 2014 às 11:31
    “Vejo um jogo diferente dos já jogados pelo LEÃO nessa corrida atrás da subida.
    Primeiro, por ser confronto inédito na competição, e acredito, na história dos dois clubes.
    Segundo pela condição de jogo que FORTALEZA vai encontrar(baixo número de torcedores contrários). Vai ter de superar o campo de jogo”.

    CAMPO ?
    Até parece que ninguém no FORTALEZA tava acompanhando os jogos desta maldita Czona. Ou DORMIAM no decorrer dos jogos do grupo deles lá.
    Só um CEGO não enxergava a condição do campo de jogo em Macaé.

    TORCEDOR ?
    Se tivessem liberado ingressos antecipadamente, aposto torcida do LEÃO DE AÇO teria saído aqui de Fortaleza só pra lotar aquele estádio deles.

    SÁBADO TEM MAIS !!!!!

  • João Ximenes disse:

    REALIDADE:

    FORTALEZA, por não ter tido competência no jogo de ida em Macaé, vai precisar vencer o jogo de volta no Castelão nem que a “VACA TUSSA”.
    Qualquer EMPATE favorece diretamente ao adversário.
    A começar pelo 0 x 0 que vai dar chance a eles(Macaé) de disputar nos penaltes.
    EMPATE com gols… NEM PENSAR !

    Não sei se me refiro aqui à: CHAMUSCA ou FORTALEZA.

    Se CHAMUSCA, diria que tá na hora de ele mostrar algo mais.
    Mexer na estrutura da equipe nem pensar. Mas deve exigir uma resposta rápida do Departamento Médico quanto a situação do EDINHO.

    Se FORTALEZA, diria que tá na hora dos JOGADORES darem o que não teem, pois ficar na DEPENDÊNCIA do CHAMUSCA pode ficar feia a coisa.
    Mais ou menos a DEPENDÊNCIA do CHAMUSCA numa boa partida do PARAÍBA(que tá uma baba).

    A muito(5 últimas rodadas), já era pedido aqui, que CHAMUSCA encontrasse novas formas de jogar da equipe, que era pra quando chegasse essa hora, tivesse-mos mais opções de jogo, sem a necessidade de tá mexendo na equipe.

    CHAMUSCA não teve a capacidade de encontrar uma nova forma de jogar da equipe.
    O chamado “PULO DO GATO”.

    Agora, se possível: Ricardo, Cametá, Genilson, Adalberto, Fernandinho; Walfrido, Correa, Paraíba(é o jeito), Edinho(tem de tá recuperado até lá); Waldson(é o jeito), Robert(é o jeito).

    Se EDINHO não tiver em condição de jogo: Ricardo, Cametá, Genilson, Adalberto; Guto, Walfrido, Correa, Paraíba(é o jeito de novo); Uillian, Robert.

    Pensar algo mais diferente que isso agora, É O MESMO QUE TÁ JOGANDO FORA A POSSIBILIDADE REAL DA SAÍDA DE VEZ DESTA MALDITA Czona.

    PRESTENÇÃO CHAMUSCA !!!!!

  • gel disse:

    O FEC, ansioso, não jogou NADA em Macaé e por isso mereceu não vencer. O 0x0 foi ruim pois dá ao adversário a vantagem do empate (até mesmo novo 0x0 leva aos penalties). A felicidade que o Macaé não chega aos pés daquele Oeste que nos despachou na maior frustração da grande torcida presente no PV. Em resumo: o FEC vai subir para a série B, e vai ser o CAMPEÃO da série C de 2014. Após a subida, sejamos dignos deste escudo tricolor do Pici e elejamos uma diretoria que pense grande. O LUGAR DO LEÃO TRICOLOR é a série A!!!

  • João Ximenes disse:

    PARAÍBA:
    “Se a gente jogar como foi lá e forçar um pouquinho mais, com o apoio do torcedor, eu tenho certeza que vai dar certo e vamos conseguir a vitória”.

    Se “jogarem como foi lá”, e se “butarem” mais uma “forcinha”, o máximo que vão conseguir, é + “CAIMBRAS”, pois se ficarem só “rudiando” igual mosca, sem conseguir “butar” a bola pra dentro, tem TORCEDOR que aguente não.
    Teem é de jogar + bola que jogaram lá.

    CAMETÁ:
    “diante da nossa torcida, a gente vai dar o nosso melhor”.

    É o mínimo que se espera né CAMETÁ, já que não deram “o seu melhor” nesse jogo véi pífio.

    O que será ” DAR O MELHOR”(que é uma obrigação) numa partida de futebol pro CAMETÁ ?

  • Valterlan disse:

    Eu estava presente em Macaé, e digo uma coisa o jogo foi muito ruim, mas acho que alguns torcedores do tricolor tão pessimistas demais, pior se tivesse perdido de 1×0, nem todo resultado de vitória classificaria o Leão, por exemplo 2×1 estaríamos fora, mas com o 0x0 qualquer vitória seja de meio a zero, ou de 10×0 classifica o Leão de aço, então o empate não foi 100% ruim, agora continuamos sem poder de velocidade na ligação defesa ataque, a velocidade vem a 100km por e o ataque rebaixa a velocidade para 20km por hora dando tempo da torcida adversária se armar, mas mesmo assim vamos acreditar torcida tricolor, nós temos um time melhor que o Macaé só não podemos desperdiçar oportunidades de gol, nem dá sopa para o azar.

  • antonio de oliveira disse:

    Meu caro marcos;
    A diferença com relação aos nossos garotos da base e os de fora, é que os de fora podem perderem carradas de gols mas permanecem titulares. Tá tudo certo. Quanto que os da base, ou mesmo daqui, se perderem uma, somente uma oportunidade de gol, nós mesmos os crucificamos. Tou mentindo? Quem destes ai que estão jogando teve marra de partir pra cima da defesa adversária e sofreu uma penalidade? Os últimos pênaltis sofridos foram sobre os garotos Romarinho e Uillian, certo?
    Espero que o nosso glorioso Chamusca não nos empurre estes dois purgantes, que são este Bruno e Eric Flores. Basta o Waldison que perdeu totalmente o rumo.

  • Domingos Leão disse:

    Pelada !!!
    Times fracos !!!
    Macaé não existe !!!
    Basta jogar um pouquinho que dá pra golear e sem sustos !!!
    ST.

  • F SALES disse:

    Dia 25 de 10 (os dois números que eu mais gosto), poderá ficar na história do FORTALEZA ESPORTE CLUBE, como o 1° passo para o crescimento definitivo dessa entidade no cenário nacional. Pois subindo este ano e matendo a base desse time pra 2015, a tendência é em 2016 estarmos na elite, pra nunca mais sairmos. E com a Categoria de Base q temos, seremos fortes a nível nacional, nos mantendo financeiramente, não só em rendas de jogos, mas com negociações de atletas e vom o sócio torcedor dando uma grande alavancada.
    É por aí Elenilson?

    E digo mais: nos dias q antecedem esse jogo de sabado, tem q chamar piscólogos; pessoas q têm o dom
    de um direcionamento espiritual; vídeos com mensagens positivas e otimistas de familiares dos jogadores e treinador. Tudo isso pra mexer com os brios deles, pra criarem marra, espirito de luta, raça e determinação.Eita Elenilson. Será que vc tem como mandar essas sugestões e outras mais q estão no seu blog e as q ainda virão?

  • Adolfo Magno Gomes Fonseca disse:

    O time do FORTALEZA foi o MELHOR da competição. Perdeu a vantagem do empate e agora.
    Por um lado valeu, não vai jogar com desprezo; vai jogar para cima.
    Ainda confio no LEEEEEEEEEEEEEEÂO.
    F O R T A L E Z A 3 x 0 macaé.
    Moro em São Luís- MA

  • Carlos H. disse:

    Não precisa de afobação, é só colocar a bola no chão com calma sem desespero, que o placar será aberto e ampliado. Nada de clima de já ganhou, pela fragilidade que mostrou o adversário. Com mais de 60 mil torcedores apoiando do primeiro ao último minuto o resultado positivo acontecerá. NÃO BASTA SER LEÃO, TEM QUE SER DE AÇO!!!

  • José disse:

    Deixar o Guto no banco já é uma corvadia, pois é nosso melhor volante principalmente pela pegaçao e sáida rápida de bola. Agora, colocar o Adriano que é volante no decorrer do jogo aì já é demais!!!

  • Fred disse:

    ATENÇÃO:
    A diretoria do Macaé abriu mão da cota de seus ingressos, creio que 1.800, e disse que a diretoria do FEC pode vende-los.
    Nossa diretoria espera apenas uma autorização legal para por este lote extra de ingressos a venda.
    É hora de chegar junto!!!!

  • Ítalo disse:

    O jogo de domingo passado deu calos nos olhos. E tenho a certeza que o maior culpado foi a COVARDIA DO CHAMUSCA.
    Não jogamos rigorosamente nada e ainda perdemos a vantagem. O garoto Edinho fez muita falta. Cametá e o Waldson possuem futebol para melhorarem. O Guto não pode ficar de fora desse time de jeito nenhum. O Paraíba já está mais do que na hora de voltar para a sua Campina Grande.
    A nossa sorte e que o Macaé é muito fraco. Mas com o Chamusca colocando: Adriano , E. Flores, W. Bruno entre outros, iguala tudo.
    É preciso jogar bola e coragem para buscar A NOSSA VAGA na série B.
    Saudações Tricolores.

  • antonio de oliveira disse:

    Só tenho receio, porque nosso ataque tem muita dificuldade pra marcar gols. Do meio pra trás, estou tranquilo. Estou decepcionado, porque excluíram totalmente o garoto Uiliam do time. Se tivessem dado sequência de jogo ao garoto, tenho certeza que estaria sendo muito útil nesta reta final. Estão fazendo uma falta danada, ele, Romarinho, o Max e agora o Edinho. Estes sim, são indispensáveis. Como tambem o Walfrido que foi o melhor neste jogo passado.

  • Adailton disse:

    Ponham uma coisa na cabeça, jogadores do Fortaleza: JOGUEM BOLA PRA VENCER, COMO SE FOSSE O DIA MAIS IMPORTANTE DE SUAS VIDAS”. Mas Chamusca, se o Waldson e o Robert não jogarem nada no 1º tempo, como vem sendo ultimamente, pelo amor de Deus troque logo no início do 2º tempo. Por que se for pra perder, que percamos com garra e honra, não com moleques peladeiros. SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • PAULO ARRUDA TRICOLOR DO PICI disse:

    AMIGO ELENILSON,BOM DIA

    ONTEM A NOITE EU OUVI UM DETERMINADO PROGRAMA DIRECIONADO AO TIME DO FORTALEZA, E O COMANDANTE DO PROGRAMA FALANDO Q O PARAIBA, E OUTROS JOGADORES ESTÃO BOTANDO BONECO SOBRE A GRATIFICAÇÃO Q FOI ESTIPULADA DIAS ANTES QUANTO A SUBIDA DO TIME PARA A SERIE B,E Q O PARAIBA ESTAVA QUERENDO NÃO ACEITAR MAIS A DETERMINADA GRATIFICAÇÃO ALEGANDO UM OUTRO VALOR,SE ISSO REALMENTE TIVER ACONTECENDO É BOM Q A DIRETORIA E O PROPRIO JOGADOR PARAIBA VENHA A PUBLICO ESCLARECER ESSA SITUAÇÃO,É TRISTE OUVIR ISSO PORQUE NOS DESMOTIVA A INCENTIVAR O TIME,EU MESMO FUI UNS DOS PRIMEIROS A COMPRAR OS INGRESSOS DA MINHA ESPOSA DO MEU NETO EO MEU,E AGORA SINCERAMENTE ESTOU NA DUVIDA SE VOU OU NÃO,EU RECONHEÇO Q ESSA DIRETORIA ESTÁ FAZENDO TDS OS ESFORÇOS JUNTAMENTE COM A TORCIDA PARA PAGAR SALARIOS EM DIA DESSES JOGADORES E Q DE REPENTE A GENTE SE DEPARA COM ESSA SITUAÇÃO,SABADO EU VI O TIME DO PAYSSANDU JOGANDO COM O BOM TIME DO TUPI OS CARAS COMENDO A GRAMA PELA A VITORIA, O TIME DO PARÁ COM DOIS MESES DE ATRASO, E A AQUI NO FORTALEZA ESPORTE CLUB TD EM DIA,O TORCEDOR FICA COM AS BARBAS DE MOLHO PORQUE EM 2012 ACONTECEU AQUELA CATASTROFE/MISTERIO Q ATÉ HJ NINGUEM SABE,SÓ TENHO A DIZER DIRETORIA E JOGADORES TEM Q SE PRONUNCIAR SOBRE ESSES BOATOS.

    Elenilson Dantas
    Já está tudo definido entre atletas,comissão técnica e diretoria. Não há nenhuma dúvida de nenhuma das partes sobre o que já foi estabelecido. Qualquer comentário diferente disso é infundado

  • João Ximenes disse:

    NOTICIA FRESQUINHA DO EDINHO:

    RÔMULO FÉRRER, Médico do LEÃO DE AÇO:
    “O atleta sofreu um estiramento ligamentar e ainda sente dores. Houve um inchaço grande. Estamos fazendo o tratamento. É cedo para dar uma posição para o jogo de sábado. Agora é aguardar a resposta do tratamento. Fizemos todos os exames possíveis. Tudo vai ser bem analisado para que ele possa ser liberado. Vamos esperá-lo até quinta-feira. Se tiver condições, ótimo. Caso contrário, será liberado”.

    Férrer destacou ainda que o clube se cercará de toda a cautela possível para evitar que o jogador entre em campo sem estar plenamente recuperado.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    EDINHO, ficou provado, precisa tá nesse jogo !
    Claro que ninguém quer que ele entre e piore a sua contusão. Mas o tempo de tratamento de – contados até hoje – 4 dias(Sexta até hoje), + 4 dias até o sábado… NÉ POSSÍVEL !?
    Precisam recuperar o CARA até lá.
    Aguentar o BRUNO com o PARAÍBA de novo, vai ser dose.

    Sabe lá também, se o BRUNO não precisava desse empurrãozinho pra engrenar !
    Futebol é assim. Hoje ruin, amanhã, quem sabe ?!

    NUNCA SE SABE !!!!!

    Por garantia… “VAMO NESSA EDINHO” !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Agora é o CORREA. Melhor contratação do LEÃO na temporada:

    “Macaé é uma equipe bem organizada,que toca bem a bola, tem jogadores altos e de velocidade, não é a toa que está no 3º ou 4º ano brigando pelo acesso, mas sabemos da nossa força aqui dentro, então temos que trabalhar bem durante a semana, foco total e concentração total para fazermos um bom jogo”.
    “A equipe(Fortaleza) não esteve nos seus melhores dias nesse jogo agora, mas fez um bom trabalho e dependemos da nossa força e do apoio do torcedor, a equipe tem condições de ganhar esse jogo. Eles podem vir retrancados, podem vir tentar fazer o gol, então temos que estar preparados pra tudo. Já provamos que na nossa casa temos muita força, ganhamos quase todos os jogos e está zerado para os dois times. O regulamento infelizmente não favorece quem fez a melhor campanha, mas já sabíamos disso e agora temos que fazer um bom jogo e conseguir a vitória. Vamos nos concentrar, fazer um bom trabalho, com confiança e sair com o resultado que precisamos”.
    “O trabalho e o foco têm que continuar, nós temos um padrão de jogo, a equipe já deu prova do que é capaz dentro de casa, então temos que estar tranquilos, focados e com confiança, que é o primordial, mas sem perder a humildade. Respeitamos o adversário, o professor vai passar mais detalhes pra gente e vamos trabalhar em cima do que fizemos até hoje, vamos fazer uma grande semana pra conseguir o resultado que é o que nos interessa”.
    “A gente entende por um lado o torcedor, por tudo que passou, toda a angústia, mas o que a gente vai fazer?! Cada jogo tem sua história e vamos tentar escrever uma nova história dessa vez. Pra gente só interessa a vitória, então vamos trabalhar bem focados, com pé no chão, e o torcedor pode ter certeza que no sábado vamos entrar com muita vontade e determinação pra chegar ao acesso. A gente e a torcida têm que ter confiança, por tudo que já mostramos em todo o campeonato”.
    “A torcida vai incentivar do primeiro ao último minuto, a gente sabe da força do nosso torcedor e eles podem ter certeza que vamos nos preparar para fazer um bom jogo e conseguir esse tão sonhado acesso”.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    CORREA foi, na minha opinião, a melhor contratação 2014 do LEÃO DE AÇO. Deu certo, tanto com GUTO, como com o WALFRIDO. Encaixou como uma luva.
    Pena que a complementação desse “engate”, o PARAÍBA, não teve a mesma REGULARIDADE do mesmo.
    Também não se pode ter tudo. NÉ MESMO !?

    AINDA SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

    PRA DENTRO DELES LEÃO DE AÇO !!!!!!

  • XAVIER disse:

    Meu medo é o FEC fazer 1×0 no começo do jogo e recuar, chamando o adversário pra cima e levar 1×1. Aí estaremos fritos, pois não confio na capacidade de reação do atual Leão. Mas, vamos à luta e ganhar pelo menos por 0,5 x 0. ST

  • antonio de oliveira disse:

    O que me assusta caro Paulo Arruda, e me deixa desconfiado, é esse negócio de afastarem os jogadores da base e o Guto do time nos jogos finais. Ai meu chapa, a exigência é do jeito que eles querem. É preciso muito jogo de cintura com estes caras. Amor a camisa, só os garotos da base e os daqui.

  • Fred disse:

    Incrível como tem torcedor do time alvi-sujo aqui no blog, se passando por tricolor, dando as opiniões mais absurdas do mundo, na tentativa de jogar parte da torcida contra o time.
    Vamos tomar cuidado gente, nosso time precisa apenas de uma vitória simples para conseguirmos nosso objetivo.

  • Fred disse:

    E não é que o tal do MP negou o pedido do nosso time para vender os 1800 ingressos que estavam destinados a torcida do Macaé. Isto só pode ser sacanagem, ou algo proposital,porém isto não impede a venda dos ingressos, mesmo com a negativa do do sujeira MP.

  • João Ximenes disse:

    DADOS INTERESSANTES:

    CONTRATAÇÕES nesses 5 anos de Czona do LEÃO DE AÇO.

    2010 – 33 contratações. Fortaleza ficou na primeira fase da Série C, não chegando ao mata-mata.
    2011 – 46 contratações. Time quase caiu para a Série D e só escapou, após golear o CRB, no PV, em jogo tumultuado.
    2012 – 35 contratações. Fortaleza foi a melhor equipe da primeira fase. O time se classificou para as quartas de final, mas foi eliminado pelo Oeste/SP, em pleno PV.
    2013 – 40 contratações. Perdemos a classificação pro mata-mata por causa do empate com o Sampaio Corrêa, no Castelão.
    2014 – 28 contratações. Mesmo assim, o time não escapou de uma média de 36,4 atletas por ano.

    Mudando de pau pra cacete… E SÁBADO EM !?

    RENDA JÁ É A MAIOR DO FUTEBOL CEARENSE
    O que era esperado se confirmou. O duelo de volta entre Fortaleza e Macaé pelas quartas de final da Série C do Brasileiro já é a maior renda da história do futebol Cearense.
    O valor arrecadado para sábado, até aqui, é de aproximadamente R$ 1.650.000,00.
    Com isso, os R$ 1.476.187,00(aquela lá)… ERA, até então, a maior do Estado em uma partida de futebol.

    PÚBLICO

    61.500, podendo chegar a 63.300.
    O Fortaleza ainda vai tentar uma nova investida ao Ministério Público para que os 1.800 ingressos dos visitantes sejam liberados para o clube tricolor.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    ESTAMOS NA Czona em galera !!!!!

  • PAULO ARRUDA TRICOLOR DO PICI disse:

    ESSA MERDA DE MP MINISTERIO PUBLICO DA BOSTA NÃO MANDA EM NADA, SÃO TDS TORCEDORES DO RIVAL,CADÊ O JURIDICO DO CLUB Q NÃO TOMA AS ATITUDES CABIVEIS PERDAS E DANOS E MAIS ALGUMAS COISAS!

    Elenilson Dantas
    Vai ser liberado.Relaxem…

  • João Ximenes disse:

    Não gosto de tá falando dos outros, pois me importa é o LEÃO DE AÇO. Mas não resisti ontém a uma matéria, aqui mesmo no O Povo, e tive de participar.
    Registrei minha opinião e hoje transcrevi para o Blog Gol sobre o jogo de ontém da Bzona.

    Seguinte:

    “Tenho nada a ver com isso de novo, mas…
    Ontém tinha uma matéria aqui mesmo no O Povo que dizia:

    “Vovô torce por Ponte contra Avaí para entrar no G-4″
    Por: João Marcelo.

    Pra força de registro, deixei um comentário lá que não foi publicado, que dizia o seguinte:

    “Tenho nada a ver com isso, mas… primeiro devem torcer pra ganharem do Icasa”
    Por: João Ximenes

    De nada adianta torcer por um resultado, se não conseguir fazer o seu !
    Ficou tudo do jeito que começou. Pior: os de trás ENCOSTARAM.
    Acredito ter sido ideia do “jornalista”, tentar tamanha ADIVINHAÇÃO.
    Aquela média com o torcedor que esses caras adoram fazer.

    Ó o monte de clássicos que vem em 2015 !

    Como disse. Tenho nada a ver com isso. Mas tô de olho.”
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    NÃO DEU PRA RESISTIR !!!!!

  • Rogério disse:

    Não será jogo fácil. Tudo pro FEC é difícil. Espero que o time não entre apavorado psicologicamente pra fazer o resultado. Sabemos que não podemos tomar gol. ATITUDE,ATITUDE E ATITUDE. Que não se repitam as duas últimas tragédias : Oeste e Sampaio Correa. Seria catastrófico pro time e perincipalmente pra nós torcedores. Repito: ATITUDE,ATITUDE,ATITUDE. Boa sorte ao Tricolor de Aço. Saudações Tricolores !

  • Leo Câmara disse:

    Imagine se o Leão tivesse perdido o jogo!!!! Gente, não vejo motivos pra tanta preocupação com o Macaé! É claro que o Fortaleza não jogou nem 20% do que vinha apresentando, mas com todo marasmo, embora poucas, criamos oportunidades de gol, que o nosso adversário, essa coisa de comparação também não entro nessa, porque cada jogo é um jogo, e os detalhes podem fazer a diferença, como: 1. Presença de torcida; 2. Qualidade do Estádio; 3. Qualidade do elenco; 4. Qualidade da Comissão Técnica, isso para citar os fatores principais pelos quais acredito numa vitória do Tricolor de Aço! Desta vez, colocando tudo prós e contras, vejo com mias segurança a decisão de sábado! Creio que será a melhor apresentação do Leão no ano, e sairemos com uma vitória, e o acesso garantido! Bora Leão!!!

  • Ramiro Ripardo disse:

    Essa imprensa marrom está conseguindo deixar a torcida Tricolor nervosa, sabemos que o time tem potencial para jogar muito mais do que jogou no Sábado, aliás, não jogou, mesmo assim ainda teve chances de vencer. Diferentement daquele jogo contra o Oeste, escapamos de perder no primeiro jogo, no segundo não teve jeito.
    Estive em Macaé, sei que não é desculpa, mas aquele gramado de lá é horrível, havia lugares que era barro puro, Aloísio Lima disse que o gramado estava enxarcado, não dava nem para andar, imagina fazer lançamentos. Teve um lance que era de gol, Fernandinho recebeu livre quase na entrada da áerea, na hora de cruzar, a bola foi para as arquibancadas, sabemos que Fernandinho tem qualidade no passe, aquilo não foi normal.
    Estão nos fazendo crer que pelo fato de não termos ganho o jogo de passado, já estamos eliminados, esquecendo do time desles que está em queda livre. Se Deus quiser, para o desespero deles, subiremos e partiremos em busca do título.

  • Fred disse:

    Eu particularmente não creio que o FEC jogue duas partidas seguidas daquela forma medíocre como jogou no ultimo sábado. O que não pode é ter medo de fazer o resultado, respeitar demais o adversário, temos que ir pra cima, jogando com responsabilidade de fazer o resultado.
    Ao contrário da maioria aqui no blog, eu não vejo este time como bom, muito pelo contrário, os vejo como um time ruim, mediano no máximo, do contrario, teriam feito o resultado sábado passado em casa.
    Acho que a gente sobe, é só jogar de forma normal e sem medo.

  • antonio de oliveira disse:

    se Deus quiser vai dá certo caro Fred. O Leão de aço é maior do que todos eles, (adversários). Não quero nem pensar de o Fortaleza nadar, nadar e morrer no seco. Não merecemos tal desfeita.

  • Tom Tricolor disse:

    E o esperado aconteceu: O MP negou a possibilidade de venda dos 1800 ingressos para a torcida do Leão. Agora é só vender para a Cearamor e esperar aquela “confraternização” dentro e fora do estádio no sábado. Estão brincando com fogo.

  • Enio Lima disse:

    Galera , boa tarde!!

    Foi criada uma petição pública , colhendo as assinaturas eletrônicas como abaixo assinado com relação a resposta do MP, quem quiser aderir a esse movimento está aí abaixo o link da mesma;

    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR75698

    Vamos colher o máximo de assinaturas possíveis para forçar esses alvisujos que lideram a entidade a liberar esses ingressos!!

    ST…

  • F SALES disse:

    Se jogarmos como jogamos contra o ASA (que nem precisaria vencer, mas venceu e convenceu), ganharemos fácil, fácil.
    O forte desse Macaé é a defensiva. Precisamos fazer muita pressão nos primeiros 20 minutos e eles vão se “aperrear”, tanto com a pressão, qto com os gritos e animação da galera…

  • Fred disse:

    Galera, bora assinar este abaixo assinado, eu já mandei ver.

  • João Ximenes disse:

    JÁ FOI LIBERADO A VENDA DOS 1.800 INGRESSOS e será feita no PV a partir de hoje !!!

    Não tinha sentido algum uma BARRAÇÃO deste tipo.

  • Fred disse:

    Eu creio que se fizermos o primeiro gol, a porteira abre. Eles vão vir pra cima, atrás do empate e ficarão escancarados.
    Tá chegando a hora!!!!!!

  • Ramiro Ripardo disse:

    Se o Edinho não jogar, fato que deve ocorrer, o treinador deve entrar com Ricardo Lopes, jogador que se aproxima mais com as característica de Edinho, pois é veloz e se mexe muito. Ele não devia ter entrado com Wellington Bruno, visto que o estilo do jogador é outro, é jogador mais de armação, apesar de também saber concluir. O jogador estava parado, entrou no segundo tempo contra o Asa, por sinal muito bem, fazendo um gol e também alguns bons lançamentos, aí vem o Chamusca e coloca o rapaz em uma função que não tem nada a ver com ele, em um campo horroroso daquele, logicamente que não podia render, ele ficou perdidão.

  • João Ximenes disse:

    Tô com tempo.
    Em clima de DECISÃO, e com a permissão de vocês, vamos a alguns pensamentos TRICOLORES ?

    F Sales – 19 de outubro de 2014 às 00:36
    “talvez, se tivéssemos ganho por 1 x 0 ou 2 x 1, o jogo de volta iria rolar um clima de “já ganhou” e de “sapato alto” por parte da torcida e até dos jogadores”

    SÉRGIO FILHO – 19 de outubro de 2014 às 01:31
    “Na minha opinião, o que faltou ao Fortaleza no jogo de ontem, tem um só nome: GARRA.”

    Fred – 19 de outubro de 2014 às 07:49
    “O empate de todo não foi um resultado ruim, mas poderíamos ter ganho o jogo.
    O time do Macaé não é estas coisas todas, o que preocupa agora é que um empate com gols eles levam a vaga.”

    oscar lafaiete – 19 de outubro de 2014 às 10:10
    “O TIME DO MACAÉ É MEDÍOCRE, COM ASPECTO DE TIME AMADOR. UMA PORCARIA.”

    Francisco Ivam – 19 de outubro de 2014 às 10:39
    “Marcelo Chamusca, ao acovardar o time, trazendo para o castelão a necessidade de vencer, jogou a vantagem fora. Confiou no estádio que terá cheio, (que também estava contra Oeste e Sampaio correia e a apatia tricolor prevaleceu)”.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *