Blog do Leão

Sobe?

884 45

elevador

Caros tricolores, chegou a hora do jogo mais esperado do ano.
É a hora que o elevador dá o toque indicando que chegou. A expectativa agora é entrar nele e apertar o 2. E esperar a porta abrir na Série B.
O professor ainda não definiu o meio-campo. A contusão de Edinho ainda chamusca seus pensamentos. Wellington Bruno, um outro volante ou o próprio Edinho? Enquanto o elevador não chega no andar e abre as portas, ele tem tempo pra definir e escolher a melhor opção. Fora essa única dúvida, o restante do time é o que sabemos de cor e salteado, o que é um fator pra lá de positivo.
O elenco do Macaé treinou pênaltis durante a semana, e isso dá a dica de como virão. Será um medonho ferrolho. É certeza que irão explorar nossos nervos e tentarão ter o relógio como aliado, e quem sabe beliscar um ou outro contra-ataque. Pelo que vi no jogo de ida, não imagino muita coisa diferente dessa tática.
E nós? podemos ajudar? claro! fazendo o que de costume já é feito. O apoio durante os 90 minutos, empurrando o time com a garganta enquanto o coração bate no compasso da bola.
Pensamento positivo e fé na vitória!

O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.
1 João 5:4

Nos vemos ( e nos emocionaremos) no Castelão, sábado às 18h 😉

 

 

45 Comentários

  • Ramiro Ripardo disse:

    Nesse últimos cinco anos que estamos nessa desgraçada da terceira divisão, fui a todos os jogos decisivos, sejam no mata-mata que só aconteceu em 2012, ou em tentativas de ir para o mesmo. Em todos fui com a esperança da subida e principalmente como torcedor, mas em todos e principalmente aquele do ano passado, sem confiança, pois os times não passavam isso ao torcedor.
    Nesse ano, irei com a mesma esperança, como torcedor fiel, mas principalmente, com a confiança no time e no treinador, acho que Chamusca irá corrigir seu erro em escalar Wellington Bruno erradamente em outra posição. Temos tudo para sairmos com uma grande vitória. EU ACREDITO.

  • LUIZ MOTA disse:

    Fortaleza, tua glória é lutar e vencer também;
    Fortaleza, seja sempre aguerrido, vibrante e forte, sem demonstrar cansaço;
    Tudo tem seu tempo e sua hora, e com a vontade de Deus o momento do nosso Fortaleza subir pra série “B” está próximo, com muita garra, determinação, técnica e aplicação tática venceremos.
    “Andar com fé nós vamos, que a fé não costuma falhar”.

  • Rosangela disse:

    Que semana longa, amigos!!!!
    O meu coração, e sei, o de voces, já não aguenta tanta espera!!!!
    Sonho com o acesso, vejo o acesso, sinto o acesso!!!!
    E todos estaremos no Castelão, por um só motivo…o amor pelo Leão!!!!
    Avante Fortaleza Esporte Clube, esperamos muito de voce!!!!!!!

  • F SALES disse:

    Muito oportuna Elenilson, a citação bíblica no final do seu comentário. O trabalho em todos os seguimentos da entidade: Diretoria (em geral), comissão técnica, jogadores, está sendo muito bem feito. “E Deus ajuda a quem trabalha”. Temos que ter FÉ. Que DEUS que é TODO PODEROSO, nos auxiliará nessas horas (48 hs ao todo) que antecedem ao jogo mais importante dos últimos cinco anos, para o TRICOLOR DE AÇO. Por que digo isso?? acho que está havendo forças “anti-cristãs” (vcs imaginam o q estou falando). E a FÉ em DEUS e na interceção de Nossa Senhora, vence qualquer maldade do inimigo de Deus. Pois, quem não é de Deus, é contra Ele. E ELE vence qualquer mal que possa provocar desarmonias. E para isso temos que rezar, orar e até fazer promessas. E depois da vitória, temos que dar o testemunho que a FÉ venceu o mal. E depois nos engajarmos no caminho de Deus, pois só Ele nos dá a verdadeira felicidade e PAZ INTERIOR. Assim seja…

  • Ítalo disse:

    Ainda bem que o sábado já está chegando. Serei um entre milhares de Tricolores de Aço a incentivar o nosso amado Fortaleza Esporte Clube.
    Caro Elenilson, claro que o nosso Leão sobe. Somos superiores ao Macaé em tudo. E o nosso grupo, apesar de ser limitado, está na ponta dos cascos.
    Quero sair do Castelão festejando e chegar em casa e dizer: O Fortaleza Esporte Clube está na SEGUNDA DIVISÃO do Brasileirão .
    Mataaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Leãoooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

  • Adailton disse:

    VAMOS VENCER O MACAÉ NESTE SÁBADO, DIA 25/10/2014, POIS MERECEMOS E JÁ ESTÁ NA HORA. A TORCIDA DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE, A MAIOR TORCIDA DO ESTADO, QUER EM 2015, NA SÉRIE B, SEMPRE SUPERLOTAR O CASTELEÃO E O PV. NÓS QUEREMOS SAIR DE CASA COM NOSSOS LINDOS MANTOS TRICOLORES, VOLTARMOS A COLAR ADESIVOS DO LEÃO DE AÇO EM NOSSOS CARROS E NOSSOS FILHOS EM SUAS MOCHILAS. EM SEGUIDA, URGENTEMENTE VOLTAR À SÉRIE A, QUE É NOSSO LUGAR, ONDE FOMOS POR DUAS VEZES VICE-CAMPEÕES BRASILEIROS.

  • K. Nascimento disse:

    Tomara que o Edinho jogue, pois sua participação será essencial. O acesso há de vir, sim.

  • Paulo Petrola disse:

    SOBESOBESOBESOBESOBESOBESOBESOBESOBESOBESOBESOBESOBESOBESOBESOBESOBE

  • antonio de oliveira disse:

    Que maravilha! Se tivessem disponibilizado 100 mil ingressos teriam vendido todos. Nossa torcida é essa ai. Chega junto sempre. Somos torcida de primeira divisão gente! Não merecemos está nesta série. Mas tamos saindo, se Deus quiser.

  • João Ximenes disse:

    SE SOBE ????
    Tá de brincadeira quem disser(os outros) ao contrário.

    Quero nem pensar na POSSIBILIDADE da equipe repetir aqui(Castelão), aquela apresentação PÍFIA de sábado.
    Pode ser que se EDINHO não tenha condição de jogo de novo – o que é possível, apesar de ELE ter dado votas no campo ontém -, CHAMUSCA tenha aprendido que o “home” pra entrar é o GUTO, empurrando o CORREA pro lado do PARAÍBA que tá uma baba. Ficaria o time com: GUTO, WALFRIDO, CORREA, PARAÍBA no meio, e daria mais saída e cobertura pros laterais também.
    NÉ POSSÍVEL que CHAMUSCA não tenha aprendido a lição.
    Tem de ter alguém alí, pra correr pelo PARAÍBA, que tenta, tenta, mas não tá conseguindo render o esperado. Sem render bem em campo, basta o WALDSON(acho que ele vai arrebentar com o jogo desta vez).
    Jogador que chegou agora, está sem o ritmo de competição dos que já estavam aqui.
    Isso pode ser DETERMINANTE num momento de DECISÃO como esse.
    PRESTENÇÃO CHAMUSCA !!!!!!

    ACREDITO que o LEÃO DE AÇO desta vez vai fazer o que se espera dele: MASSACRAR O ADVERSÁRIO !
    Vale muito esse jogo.
    Estão depositados nele, 5 anos de sofrimento nessa maldita Czona que ninguém merece.

    EU, já me sinto no Castelão.
    Quero tá “in loco” pra constatar esse momento tão esperado.

    EU, E TODA A TORCIDA DO LEÃO, que conseguiu ingresso !!!!!

    OU OS 63.000 !?

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!!

    PRA DENTRO DELES LEÃO DE AÇO !!!!!!

    E… PRESTENÇÃO CHAMUSCA !!!!!!

  • João Ximenes disse:

    Nesse momento DECISIVO, e com a permissão de todos que serão citados aqui, vamos relembrar o que falou alguns TRICOLORES após aquele jogo primeiro ?!

    PARTE I

    F Sales – 19 de outubro de 2014 às 00:36
    “talvez, se tivéssemos ganho por 1 x 0 ou 2 x 1, o jogo de volta iria rolar um clima de “já ganhou” e de “sapato alto” por parte da torcida e até dos jogadores”

    SÉRGIO FILHO – 19 de outubro de 2014 às 01:31
    “Na minha opinião, o que faltou ao Fortaleza no jogo de ontem, tem um só nome: GARRA.”

    Fred – 19 de outubro de 2014 às 07:49
    “O empate de todo não foi um resultado ruim, mas poderíamos ter ganho o jogo.
    O time do Macaé não é estas coisas todas, o que preocupa agora é que um empate com gols eles levam a vaga.”

    oscar lafaiete – 19 de outubro de 2014 às 10:10
    “O TIME DO MACAÉ É MEDÍOCRE, COM ASPECTO DE TIME AMADOR. UMA PORCARIA.”

    Francisco Ivam – 19 de outubro de 2014 às 10:39
    “Marcelo Chamusca, ao acovardar o time, trazendo para o castelão a necessidade de vencer, jogou a vantagem fora. Confiou no estádio que terá cheio, (que também estava contra Oeste e Sampaio correia e a apatia tricolor prevaleceu)”.

  • João Ximenes disse:

    Notícia fresquinha do EDINHO:

    No final da atividade de ontém, EDINHO já foi colocado junto aos demais atletas, treinando com bola normalmente, o que animou a todos no que se refere à sua participação no jogo decisivo. Chamusca orienta mais um treino hoje, desta feita recreativo, quando vai analisar o desempenho dele em campo.

    CHAMUSCA sobre o EDINHO:
    “Ele treinou na terça e ainda vai continuar com uma sequência de trabalhos, mas pode, sim, estar no jogo contra o Macaé. Não está descartada, ainda, essa possibilidade, mas ele está em processo de recuperação. Nós temos aí, 48 horas para o jogo (considerando o horário da entrevista, ontem). O atleta está fazendo fisioterapia em três períodos no clube e vamos levar até o último momento, essa possibilidade de utilizá-lo”.
    Acontece que Edinho perdeu muito da condição física e do ritmo de jogo durante esses dias.

    CHAMUSCA… arma uma rede pro EDINHO ficar deitado até a hora do jogo, e bota o MENINO pra jogar meu chefe.

    Departamento Médico sobre o EDINHO:
    “Se uma pessoa normal, faz alguns minutos de fisioterapia, EDINHO, como atleta, está fazendo tratamento de manhã, de tarde e de noite, tendo quase que se mudado para o Estádio Alcides Santos.”

    CHAMUSCA sobre o jogo e a lotação total do Castelão:
    “Eu já conversei com os jogadores que esse é o momento que nós aguardávamos. A gente trabalhou o ano inteiro para usufruir da campanha, jogando em casa, diante da torcida. Sei que a responsabilidade é grande, mas estamos preparados para ela”.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !
    PRA DENTRO DELES LEÃO DE AÇO !

    E… PRESTENÇÃO CHAMUSCA !

  • Valterlan disse:

    Confesso caros amigos que tenho respirado e vivido esse jogo, vou dormir pensando no jogo, acordo pensando no jogo, tomando cafe, almoçando, jantando, trabalhando pensando no jogo, meu Deus cheque logo sábado dia 25/10/2014 as 18hs para que comece logo esse jogo, estou pra explodir de ansiedade, mas uma coisa tenham certeza eu confio plenamente nesse time e comissão tecnica do FORTALEZA ESPORTE CLUBE, eu tenho fé que eles vão nos dá essa grande alegria de retornar a serie B, agora é respirar fundo e pensar meu Deus são exatamente 09:51 hs. desse dia 24/10/2015; e ainda faltam 29 horas e 49 minutos pra começar esse jogo, não vejo a hora desse tempo passar logo, eu creio que esse meu sentimento é o de toda torcida tricolor.

  • Tom Tricolor disse:

    Vamos subiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiir, Leãããããããããããããããããão! #$#%$%¨%$#$@!$@#!@!!@#!#!@#

  • Carlos H. disse:

    Torcedor tricolor, o incentivo ao nosso leão tem que ser do início ao fim. Sem tempo para respirar. Vamos tricolores com tudo nesse sábado.
    Não basta ser Leão, tem que ser de AÇO!!!!!!!!!

  • João Ximenes disse:

    Nesse momento DECISIVO, e com a permissão de todos que serão citados aqui, vamos relembrar o que falou alguns TRICOLORES após aquele jogo primeiro ?!

    PARTE II

    VOZÃO SOFREDOR! – 19 de outubro de 2014 às 10:59
    “PRÁ MIM FOI A PIOR PARTIDA DO TRICOLOR NESSES ULTIMOS CINCO ANOS.”

    Gayneth – 19 de outubro de 2014 às 11:00
    “Pode ser que dê certo! Mas com Paraiba jogando desse jeito, tá dificil !”

    XAVIER – 19 de outubro de 2014 às 11:55
    “FEC totalmente incompetente. Esses dois times passariam três dias jogando e não sairia um chute a gol.”

    Robson – 19 de outubro de 2014 às 13:10
    “Ao contrário da maioria, não acho que foi um bom resultado, primeiro por que, como citado, qualquer empate com gols beneficia o time carioca, um 0 x 0 leva a decisão pra loteria dos penaltis, se não houver prorrogação, ou seja, nenhum empate elimina o time carioca e classifica o Fortaleza EC.”

    anderson – 19 de outubro de 2014 às 14:40
    “Sou torcedor do Fortaleza. E ja percebi que toda vez que um time vem jogar na retranca aqui em Fortaleza eles saem c um.resultado vantajoso.”

  • João Ximenes disse:

    Nesse momento DECISIVO, e com a permissão de todos que serão citados aqui, vamos relembrar o que falou alguns TRICOLORES após aquele jogo primeiro ?!

    PARTE III

    K. Nascimento – 19 de outubro de 2014 às 16:57
    “Assim, digo, como se pode o Fortaleza conceber perder a vantagem para um time limitado como o Macaé, senão por conta da visão de treinador de time pequeno do Chamusca e a evidente falta de vontade de vencer dos jogadores forasteiros.”

    Carlos Cavalcante – 19 de outubro de 2014 às 16:59
    “Não sei se a pressão para subir afeta o time nessa reta final, pois pelo que se viu ontem foi um um tremendo medo de perder o jogo para um time que não ficaria entre os quatro melhores se tivesse jogado em nossa chave.”

    XAVIER – 19 de outubro de 2014 às 17:04
    Anderson,
    Também já vi esse filme, contra o Oeste. Chamusca tem que colocar em campo guerreiros, que busquem a vitória, não se acomodem, jogando um futebol de covardes, tocando pros lados. Basta de jogadores amarelões.”

    FLÁVIO LEÃO – 19 de outubro de 2014 às 19:45
    “Essa história tem que ter um final feliz. Não é possível mais amareladas. QUEREMOS GARRA, SANGUE, VONTADE DE VENCER. QUEREMOS VITÓRIA. DIA 25 DE OUTUBRO DE 2014 TEMOS QUE VENCER. …..AVANTE LEÃO.”

    antonio de oliveira – 20 de outubro de 2014 às 00:25
    “Veja que só sobrou o Walfrido no time e, por sinal foi o melhor em campo. Os dois zagueiros e o Correa tambem fizeram jus ao salario. Voce viu a apatia dos jogadores do Fortaleza naqueles dois jogos não viu? Eles queriam outra coisa, jogar futebol não.”

  • João Ximenes disse:

    Nesse momento DECISIVO, e com a permissão de todos que serão citados aqui, vamos relembrar o que falou alguns TRICOLORES após aquele jogo primeiro ?!

    PARTE IV

    Ramiro Ripardo – 20 de outubro de 2014 às 08:28
    “horrível mesmo, foi a inoperância do time, o treinador puxou o freio de mão do time, poderíamos ter feito o resultado fora de casa, o time do Macaé é fraco, também jogou para empatar.”

    Amarildo – 20 de outubro de 2014 às 08:29
    “Pra mim o Chamusca foi uma grande decepção nesse jogo, ele nunca deixou o time com tres volantes em campo, e justo agora resolveu fazer isso , e o pior, ainda entrou o Adriano que não calça nem a chuteira do Guto.”

    Marcos – 20 de outubro de 2014 às 08:43
    “Vai dar tudo certo. O time é esse, o treinado é esse e a diretoria (eternamente fracassada, mas espero que esse ano mude) é essa. Falta um jogo, nada vai mudar. A mudança pode até ser pior. O nosso ataque é o waldison e o Robert e não o messi e neymar, falar mal não vai ajudar em nada.”

    Pimentel – 20 de outubro de 2014 às 08:47
    “O jogo vai ser tenso, ou não, mas confio sim no meu leão.Também não gostei do resultado, mas foi p que tivemos, na verdade até gostei, pois podíamos ter perdido…
    Enfim, temos time e condições pra suplantar o adversário, jogando com paciência, apoio da trocida…”

    João Ximenes – 20 de outubro de 2014 às 08:55
    “FORTALEZA conseguiu ser INCONSTANTE mais uma vez. Só que desta vez, o BENEFICIADO foi o adversário. Era pra ter garantido um bom resultado nesse jogo.
    Agora as atenções terão de ser REDOBRADAS no segundo jogo.”
    PRESTENÇÃO CHAMUSCA !!!!!!”

  • João Ximenes disse:

    Nesse momento DECISIVO, e com a permissão de todos que serão citados aqui, vamos relembrar o que falou alguns TRICOLORES após aquele jogo primeiro ?!

    PARTE V

    Fred – 20 de outubro de 2014 às 09:16
    “Quem compara este jogo, ao jogo contra o Oeste tá de gozação ou tem memória curta demais.O time do Macaé nem de longe, mas nem de longe lembra o Oeste, e nosso time atual nem de longe lembra aquele time de 2012. Nosso time precisa de apoio.”

    Valcelí – 20 de outubro de 2014 às 09:31
    “Realmente o Fortaleza foi a cara do seu treinador nesta partida, cauteloso em demasia, perdendo uma grande oportunidade de partir na frente. Faltou coragem e ousadia.”

    gel – 20 de outubro de 2014 às 10:37
    “O FEC, ansioso, não jogou NADA em Macaé e por isso mereceu não vencer. Em resumo: o FEC vai subir para a série B, e vai ser o CAMPEÃO da série C de 2014. Após a subida, sejamos dignos deste escudo tricolor do Pici e elejamos uma diretoria que pense grande. O LUGAR DO LEÃO TRICOLOR é a série A!!!”

    Valterlan – 20 de outubro de 2014 às 12:58
    “Eu estava presente em Macaé, e digo uma coisa o jogo foi muito ruim, mas acho que alguns torcedores do tricolor tão pessimistas demais, pior se tivesse perdido de 1×0, nem todo resultado de vitória classificaria o Leão, por exemplo 2×1 estaríamos fora, mas com o 0×0 qualquer vitória seja de meio a zero, ou de 10×0 classifica o Leão de aço, então o empate não foi 100% ruim.”

    Domingos Leão – 20 de outubro de 2014 às 14:15
    “Pelada !!!
    Times fracos !!!
    Macaé não existe !!!
    Basta jogar um pouquinho que dá pra golear e sem sustos !!!”

  • João Ximenes disse:

    Nesse momento DECISIVO, e com a permissão de todos que serão citados aqui, vamos relembrar o que falou alguns TRICOLORES após aquele jogo primeiro ?!

    PARTE VI

    F SALES – 20 de outubro de 2014 às 14:17
    Dia 25 de 10 (os dois números que eu mais gosto), poderá ficar na história do FORTALEZA ESPORTE CLUBE, como o 1° passo para o crescimento definitivo dessa entidade no cenário nacional. Pois subindo este ano e matendo a base desse time pra 2015, a tendência é em 2016 estarmos na elite, pra nunca mais sairmos.”

    Adolfo Magno Gomes Fonseca – 20 de outubro de 2014 às 15:28
    “O time do FORTALEZA foi o MELHOR da competição. Perdeu a vantagem do empate e agora. Por um lado valeu, não vai jogar com desprezo; vai jogar para cima. Ainda confio no LEEEEEEEEEEEEEEÂO.
    F O R T A L E Z A 3 x 0 macaé.
    Moro em São Luís- MA”

    Carlos H. – 20 de outubro de 2014 às 15:34
    “Não precisa de afobação, é só colocar a bola no chão com calma sem desespero, que o placar será aberto e ampliado. Nada de clima de já ganhou, pela fragilidade que mostrou o adversário.”

    Ítalo – 20 de outubro de 2014 às 19:41
    “O jogo de domingo passado deu calos nos olhos. E tenho a certeza que o maior culpado foi a COVARDIA DO CHAMUSCA. Não jogamos rigorosamente nada e ainda perdemos a vantagem.”

    Adailton – 21 de outubro de 2014 às 00:01
    “Ponham uma coisa na cabeça, jogadores do Fortaleza: JOGUEM BOLA PRA VENCER, COMO SE FOSSE O DIA MAIS IMPORTANTE DE SUAS VIDAS”.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Parece que quanto mais lemos matérias sobre esse jogão, mais aumenta nossas batidas cadíacas, o ideal seria se desligar, mas como conseguimo isso? haja coração e ansiedade.
    Sinceramente, depois do que vi em Macaé, onde enfrentamos um adversário que dentro de casa fez cera, imaginem amanhã, o ideal será fazer uns dois gols no primeiro tempo, mas se não sairem, acredito que a torcida empurrará esse time em busca desses gols. Se precisar, ela colocará o time na segunda divisão, não duvidem da força desa nação.

  • antonio de oliveira disse:

    Eu sempre achei caro João Ximenes, que no time do Fortaleza é o Guto, o Walfrido, o Edinho, o Romarinho e mais sete.
    Ai eu estaria tranquilinho da silva.
    Mas vamos confiar nestes guerreiros que ai estão.

  • Valcelí disse:

    Não tem como não pensar 24hs nessa decisão. A ansiedade é minha companheira inseparável. No meio da noite, perco o sono e haja pensar no leão. A noite dessa sexta-feira não vai ser diferente. Como diziam os jogadores do Leão: chega dezembro, mas não chega sábado.
    Vou sair para os restaurantes, vou tomar umas geladas, só assim, devo dormir legal. kkkkkkkkkk.
    Com fé e esperança, há de correr tudo bem.
    Pra frente meu triciolor querido.

  • João Ximenes disse:

    Meu caro ANTONIO OLIVEIRA,
    Acredito que desta vez vai !
    Chegamos onde estamos com sobras, e não acredito que na hora do “pega pra capar”, nossos jogadores vão dá pra trás.

    Vamos CONFIAR nesses guerreiros aí, pois são eles que vão nos dá essa alegria.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!

    Um abraço.

  • Fred disse:

    Para onde vai este elevador?????
    Sobe!!!!!!!
    Subindo… Subindo!!!!!!!!!

  • antonio de oliveira disse:

    Pra frente Leão de aço. Esta noite sei que não vou conseguir dormir. E de amanhã pra depois, irei passar a noite comemorando nosso acesso se Deus quiser e tenho fé que ele quer.
    Avante Leão.
    Um abraço caro João Ximenes, voce é o nosso articulador Juntamente com o grande Elenilson.

  • João Ximenes disse:

    Valeu ANTONIO OLIVEIRA.
    Mas não chega a isso também não né!
    ELENILSON é ELENILSON.

    Gosto de tá procurando e colocando as últimas notícias do LEÃO DE AÇO pra gente ficar sem precisar sair daqui(Blog), e discutir a situação. Como essa:

    CHAMUSCA:
    “Falei esta semana para os jogadores que nos nossos sonhos é o momento que a gente idealizou. JOGAR aqui, precisando das nossas forças, com o nosso torcedor, no estádio que a gente está acostumado e com o time vivendo um bom momento. Estamos preparados para essa responsabilidade”.

    A dúvida está sobre a escalação de Edinho. Caso ele não jogue, Chamusca deve repetir WELLINGTON BRUNO.

    MACAÉ:
    A expectativa é que o técnico Josué Teixeira arme um time retrancado para suportar a pressão tricolor e de seus mais de 60 mil torcedores.

    VAMO PRO PAU e vamos quebrar essa RETRANCA deles.

  • Fred disse:

    Eu hoje me acordei com uma sensação bem diferente.
    O hino do nosso time não me sai da cabeça, tava fazendo a barba e cantando o hino…
    Ontem a noite saí para tomar umas com um grupo de colegas, e o papo não foi outro…
    Não sei porque, me acordei hoje lembrando de 1982, quando quebramos 7 anos de jejum…
    Lembrei também de 1983, que foi sem sombra de duvidas o melhor time que já pisou os gramados de nossos estádios…
    Lembrei de 1985, quando tínhamos um time a base de refugos, e fomos campeões estaduais…
    Lembrei dos tempos do time do Ribamar Bezerra, com Angelim, Rinaldo, Lúcio, Mazinho Loiola, Bosco…
    Não sei o que houve, mas o saudosismo tomou conta de mim.
    É por estas e outras que eu acho que a história hoje será contada de forma diferente.
    Este grupo pode escrever seus nomes na história do nosso Tricolor de Aço, e cada um dos 63mil que estiverem presentes poderá dizer: EU ESTAVA LÁ!
    É Hoje!!!!!
    Vou começar a fazer “a base” a partir de 11:00hs, quero ir pro estádio daquele jeito…

  • João Ximenes disse:

    Sobre a ESTRATÉGIA pra hoje…

    Vou começar agora, tomar as 15 “barrigudinhas” geladinhas que tenho no freezer; depois, lá pelo meio dia e meio, paro pra almoçar; em seguida tiro uma sonequinha até as duas horas; depois, tomo um banho e me mando pro CASTELÃO.

    NÉ POSSÍVEL QUE COM ESTA TÁTICA, NÃO AGUENTO A FESTANÇA DA SUBIDA !?

    Pelo menos é o que ACREDITO vai acontecer.

    PRA DENTRO DELES LEÃO DE AÇO !!!!!!

  • Fred disse:

    Atenção pessoal que vai ao jogo:
    Vamos colaborar com o mosaico. Cada um faça sua parte, a intenção é fechar o anel do castelão.

  • João Ximenes disse:

    Não chaga a tanto meu caro ANTONIO OLIVEIRA.
    ELENILSON é ELENILSON !

    EU é que gosto mesmo de tá catando notícias do LEÃO DE AÇO pra trazer e colocar aqui pra nós discutirmos.

    E sabe qual a minha ESTRATÉGIA pra hoje ?
    Tô quase acabando as 15 “buchudinhas” geladas que tinha no freezer; depois paro pra almoçar; tiro um cochilo rápido; e ai… CASTELÃO.

    Né possível que depois disso, EU não tenha “INVERNIZADO” pra aguentar a festa da subida depois do jogão de bola.

    Pelo menos é o que se espera né não ?????

    PRA DENTRO DELES LEÃO DE AÇO !!!!!!

    Um abraço.

  • antonio de oliveira disse:

    Só espero que o Baquit não chegue nem perto da concentração, muito menos dos jogadores. Ô home do pé frio! Foi só ele se afastar do clube que tudo começou a dá certo.

  • antonio de oliveira disse:

    O que eu falei outro dia aqui? Falei que nós não tínhamos treinador e que a ascensão do time do Fortaleza se devia exclusivamente aos jogadores da base? E depois escrevi aqui que se não botassem os jogadores da base pra jogar eles iam saber o que era bom pra tosse? Tai o resultado. Forasteiro não tem o mínimo compromisso com o time. E escrevi aqui várias vezes que o time só subia se tivesse ao menos quatro ou cinco daqui não foi? Jogador forasteiro só joga quando quer, do jeito que quer e na hora que quer. Falei alguma coisa que não foi verdade?

  • antonio de oliveira disse:

    Quando vi sacarem o Guto do time, vi que havia coisa errada acontecendo. Deixaram somente o Walfrido no meio das feras. Feras não, malas. Tem coisas obscuras acontecendo dentro do Fortaleza e faz tempo.

  • antonio de oliveira disse:

    Não disse que só o Walfrido era pouco? Tinha que ser no mínimo uns quatro ou cinco daqui. Só sobe quando botarem os daqui pra jogarem como em 2002.

  • antonio de oliveira disse:

    O Macaé não conquistou a classificação, o Chamusca entregou a classificação ao Macaé. O Macaé é pior do que o time do Crac. Mas nosso treinador não consegue ler o jogo. O Correa quebrou a bola e o treinador não conseguiu ver.

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    1 X 1. FORA BAQUIT E PERDEDORES. A MAIOR TORCIDA DO ESTADO ESTÁ NOVAMENTE TRISTE. O TREINADOR FALHOU NA ESCALAÇÃO DO MEIO-DE-CAMPO DO LEÃO DE AÇO. NÃO MERECEMOS ISSO. JOGADORES INCAPAZES E FRACOS. É UMA PENA………MAIS UMA VEZ. AMARELAMOS. FALTARAM HOMENS DE VERGONHA. FORA MARCELINHO, ROBERT, ÉRICK, WALDISON, CORRÊA, FERNANDINHO E RICARDO FRANGUEIRO.

  • antonio de oliveira disse:

    Quando não aceitaram o Jorge Veras fazer parte da comissão técnica comecei a desconfiar. Enquanto não extinguirem aquilo que há dentro do Fortaleza, que havia tambem dentro do Ceará e que foi denunciado pelo um certo treinador, no caso o Vagner Bennaze o time não irá a lugar nenhum.

  • K. Nascimento disse:

    Acabo de chegar do Castelão e definitivamente ficou comprovado o que sempre disse aqui sobre a mentalidade pequena desse trambelho do treinador Chamusca, oriundo de um time tão pequeno como o Salgueiro. Assim, como nas finais do manjadinho, o pouco que tinha sido estruturado do time tricolor foi completamente destruído pela confusão mental do técnico Chamusca. Estava em Fortaleza o Flávio Araújo, experto em acessos. Até sugerir aqui a contratação do Flávio Araújo, porém os dirigentes de mente e visão totalmente tortas preferiram sepultar as chances do Fortaleza conseguir o acesso. Od garotos da base foram alijados e eis o resultado catastrófico, com as invenções Erikc Foles(hoje a prova da incapacidade desse arremedo de treinador, fez entrar a postema do Erick e o o lateral Hudson, quando deveria entrar o Uilian, Welington Bruno, Ricardo Lopes, todos refugos impostos como titulares pelo empresariado. Como aconteceu no campeonato local, o ruim goleiro Ricardo falho. Primeiro, desprezaram o jovem goleiro Erivelton, que se houve bem no início do campeonato e depois não deram as chances ao André Zuba. Dos males o menor, isto é, esses dirigente fantoches vão pegar o beco, posto que a nova diretoria será eleita por nós sócios proprietários. Triste, caro Antônio Oliveira, mas eu e você, grande Tricolor, fomos únicos aqui que nunca arrefecemos, nem por uma fração de segundo, quanto a convicção da essencialidade dos jogadores da base e defendemos que seria sempre melhor manter os jogadores formatados na base os conterrâneos e os da nossa região. Dirigente vesgo não dar a trela nenhuma para sugestão coerente de torcedor. Concluindo, com dirigentes do naipe do Trovoada, do Danielzão, eméritos perdedores, o Fortaleza foi apequenado.

  • antonio de oliveira disse:

    A grande proeza desta diretoria foi não conquistarem nada e ainda venderam os jogadores das categorias de base. É mole ou quer mais? Quem tem uns amigos destes não precisa ter inimigos precisa?

  • K. Nascimento disse:

    Certa feita um participante atacou-me nesse espaço, quando frisei que o treinador Chamausca tinha uma semelhança fisionômica com o nacionalmente consagrado Humorista Batoré, filho de Serr Talhada-PE, o qual fez grande sucesso no Programa A Praça é Nossa do SBT. Respondi ao tal participante que o Batoré já era consagrado neste imenso País, enquanto o técnico Chamusca necessitava se firmar no cenário nacional e oportunidade seria conseguir o acesso pelo Fortaleza. Fiz tantos alertas ao técnico Chamusca para não desperdiçar a oportunidade da consagração, mas o dito cujo resolveu repetir as asnices na reta final do manjadinho e as repetiu nos dois jogos contra o Macaé, quando inventou o Welington Bruno como titular na partida no Rio de Janeiro e outro refugo Ricardo Lopes no jogo de hoje no Castelão. O manjado treinador Chamusca não fez alterações já no intervalo e repetiu o seu padrão de demorar a mudar o time e ainda o fez absurdamente com entrada do ultra refugo Erick Flores. Depois, o atestado de burrice do malsinado treinador Chamusca confirmou-se com a imbecil entrada do lateral Hudson quando o lógico seri o jovem atacante Uilian. Viu-se o dedo do empresariado no dois jogos do mata-mata fazendo jogar os seus pernas de paus, em detrimento do lídimos interesses da Instituição Fortaleza, que amargará mais um ano nessa maldita série C. Vamos ver se aparece algum defensor do pé de elefante, pois onde pisa afunda, como é conhecido na Terra da Galinha Choca. Puxa vida, o verdadeiro rei do acesso Flávio Araújo disponível em Fortaleza, mas os míopes dirigentes preferiram morrer abraçados com o rtécnico Chamusca, que já havia feito um papelão no manjadinho. Quando Marcelinho paraíba chegou ao Pici dizendo que tinha proposta da série A, mas tinha preferido, a título de desafio, optar pelo Fortaleza, questionei que ele estava mentindo descaradamente e também fui atacado pelos engenheiros de obra cabada. Todavia, a realidade, embora doa pela eliminação do querido Fortaleza, comprovada pelo tempo, senhor da razão. Não se pode mais cometer os mesmos erros.

  • João Ximenes disse:

    ESQUECE TUDO QUE FOI DITO DE RUIN, E PUBLICA SÓ O QUE TEVE DE BOM.

    O QUE SOBRARÁ eu não sei…

    MAS TEM DE SER DITO.

  • K. Nascimento disse:

    Com o pé de elefante e o Danielzão, somente se poderia ter um treinador de de time pequeno como o Chamusca, para quem o Salgueiro já era uma equipe grande. Mais uma vez o empresariado de jogador sacrificou os maiores interesses do Fortaleza, quando impusera os seus malacas jogadores forasteiros rodados. Apenas e tão eu e o Antônio Oliveira conseguimos enxergar a essencialidade do Edinho, Walfrido, Max Oliveira, Uilian, Romarinho, Laertes, Erivelto, principalmente no mata-mata. Mas, a ultra incompetente diretoria teve de repetir os erros e prestigiar as postemas do empresariado. Sacar o Guto, para enfiar os refugos Ricardo Lopes e Welington Bruno como titulares. Fazer entrar no Rio de Janeiro em Fortaleza o Erick Flores, foi a demonstração da confusão mental desse tal de treiandor de time ínfimo. E a fraca diretora mais uma vez ratificou a sua absoluta incapacidade. E pior é que foram os conselheiros tricolores que reconduziram o azarão do pé de elefante e esse danielzão que dizia a sandice de que a torcida não precisava gostar da diretoria, mas que o papel do torcedor era só comparecer aos jogos e nada mais.

  • K. Nascimento disse:

    Caro Antônio, o treinador que falou no verme canalense foi o Heriberto da Cunha.
    Abraço.

  • antonio de oliveira disse:

    É isso mesmo caro K. Nascimento. Podemos até sermos bestas mas burros não.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *