Blog do Leão

Enquete – Quem para presidente?

408 72

fortaleza

Caros tricolores, na reta final da fase de inscrições de chapa ainda não temos nenhuma oficialmente registrada. Porém, sabemos que candidatos já se articulam nos bastidores e que teremos sim uma disputa pela liderança executiva tricolor no próximo biênio. Lembrando que todo Sócio Torcedor adimplente há dois anos tem direito a voto.

Diante das possibilidades, o Blog do Leão pergunta a você, torcedor tricolor: quem você quer na presidência do Leão?

Jorge Mota, Silvio Carlos, Alexandre Borges, Adailton Campelo ou outro?

72 Comentários

  • Ricardo Augusto disse:

    Entre os nomes disponíveis, votaria no Jorge Mota. Mas se for por outro, o Dr. Evangelista Torquatro.

  • João Ximenes disse:

    Gosto de discutir… O FUTEBOL EM CAMPO.
    Para a sua enquete meu caro ELENILSON, vou repetir o que penso sobre o assunto, e que escrevi no POST anterior:

    João Ximenes – 31 de outubro de 2014 às 16:25

    Esse negócio de ELEIÇÕES em Clube de futebol, não foge muito a regra das eleições comuns por todo o país. NÃO ME ATRAI.
    Dirigente de futebol, nunca se sabe o PERFIL ideal.
    O que se sabe é que: FUTEBOL SE FAZ COM DINHEIRO.
    Já tivemos Dirigentes com e sem DIN-DIM na vida do LEÃO DE AÇO.
    Só que dentre esses, os mesmos(dirigentes) estavam unidos e não defendendo ou esculhambando lado ‘A’ ou ‘B’.

    FORTALEZA só existe um lado… O CENTRO !
    FORTALEZA tem de ser o CENTRO DAS ATENÇÕES.

    INDEPENDENTE de quem seja o Comandante nas próximas temporadas, que ele(presidente) consiga AGREGAR todos os GRANDES TRICOLORES(que são muitos). Que consiga levar pra dentro do CLUBE o que CONTRIBUI com vários R$ 000.000.000,00, como também o que só tem R$ 0,00 pra oferecer. MENOS QUE ISSO É “FULERAJE”.

    TORCEDOR mostrou(63.000) que vai tá junto com o CLUBE seja na ALEGRIA ou na TRISTEZA(tipo aquela frase de casamento).
    TORCEDOR é o mais LÍSO de “tudim”. Mas é o único que aguenta as arrebentações nos lombos, seja dos adversários(gozadores) e até em casa do seus familiares.

    PRESIDENTE que entra, deixo antecipadamente aqui o meu APELO:

    Chegue. Demonstre o seu amor verdadeiro pelo LEÃO DE AÇO. AGREGUE a maior quantidade possível de TRICOLORES. Enxergue o TORCEDOR como um CONTRIBUINTE em potencial, pois na hora que a coisa dé pra trás, quem vai tá lá do seu lado até o final, e nunca DUVIDE disso… É O TORCEDOR(63.000).
    Já vimos isso – pularem fora e ficarem arengando de birra – e não foi pouco.

    EU quero dizer com isso que pode contar comigo pro que dé e vier.
    Acredito ser essa a INTENÇÃO da maioria do TORCEDOR TRICOLOR.

    Portanto… VAMO PRO PAU !!!!

    TAMO JUNTO.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Pra não ficar em cima do muro e responder a ENQUETE…

    JUNTEM-SE TODOS !

    A instituição FORTALEZA acima de qualquer um !!!!!

  • XAVIER disse:

    Só posso dizer depois de assistir aos debates dos candidatos e ouvir a melhor resposta para a principal pergunta: como tirar o FEC do buraco da série C? Aí definirei meu voto.ST

  • K. Nascimento disse:

    Meus três candidatos a presidente, independentemente de se efetivarem ou não, seria o gigante vencedor Raimundo Delfino ou alguém de sua indicação, Dr Evangelista Torquato, homem inteligente e e de grande e forte personalidade, além do Ribamar Bezerra, mas não votaria em candidato indicado pelo Riba, devido ter indicado os fracassados Desidério, Bomfim e Baquitizão.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Se não tivessem dado o golpe na Santna, o nosso Fortaleza já estaria profissionalizado. Sobre os candidatos, temos que esperar o que irão prometer. Ouvi Silvio Carlos e não gostei, os tempos são outros, essa de trazer jogador do adversário, já era. Bechara, sem comentários e manter Paraíba que só jogou no fraco cearense, é desanimador. Tomara que outros tenham idéias melhores.

  • antonio de oliveira disse:

    Gostaria muito que o grande Ribamar Bezerra juntamente com o Chilvio Carlos fizessem parte da diretoria. O Chilvio pelo seu poder de agregar e o Grande Riba pela sua capacidade, honestidade e amor ao clube. Os outros, se amam o clube e querem mesmo ajudar, que se unam a estes.

  • Fagner disse:

    SILVIO CARLOS POIS ESTE FOI PRESIDENTE DO FORTALEZA QUANDO ESTAVA NUM MOMENTO PIOR DO QUE ATUAL E CONSEGUIU LEVANTAR O LEÃO. NÃO BASTA SER LEÃO TEM QUE SER DE AÇO FORTALEZA SEMPRE NAS VITÓRIAS, DERROTAS E EMPATES A ONDE ESTIVER ESTAREI POIS MEU AMOR PELO FORTALEZA ESPORTE CLUBE SÓ AUMENTA POIS SOMOS A MAIOR DO NORTE/NORDESTE.UNIDOS SOMOS FORTALEZA.

  • Fred disse:

    O que vejo é que teremos grandes problemas para o ano de 2015, a começar com este racha para a eleição para presidente. A desunião impera mais uma vez.

  • K. Nascimento disse:

    Até pelas cores e além da identificação com o Fortaleza, em Natal tenho simpatia pelo América. Todavia, invoco a informação existente no http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/109155 sobre o canal do Rio Grande do Norte, no caso o AB, para mostrar o que já temos no Fortaleza, mas o ChamusCÃO desestruturou o time tricolor ao excluir os jogadores da base e o cabra macho Guto(torcedor declarado do Fortaleza. E ainda aparece quem queira não consegue ver que ao Fortaleza faltou treinador, enquanto no modestíssimo Macaé o técnico Josué fez a diferença. Adailto Campelo, a sua insistência em querer ser candidato, após o fracasso com o seu predileto treinador de time pequeno, é prova indiscutível de que você não tem noção de realidade, que não percebeu que não tem condições de ser diretor de futebol, quanto menos ser presidente do maior Clube deste Estado. Se o trovoada e os seus seguidores tivessem um mínimo de bom senso, não teriam um quase rebaixamento em 2011 e 3 eliminações vergonhosas em casa e com o Estádio PV e Castelão apinhado de tricolores.

  • Antonio Jose disse:

    Votarei no Silvio Carlos, que é um homem de bem, com capacidade de levar o astral da torcida! Silvio para presidente do LEAO JÁ!

  • João Ximenes disse:

    Jorge Mota, Silvio Carlos, Alexandre Borges, Adailton Campelo…

    TODOS JUNTOS !
    FORTALEZA a muito CARECE que todos se unam em seu favor.

    … ou outro ?

    O outro ? somos nós, o TORCEDOR.

    UNIÃO EM BENEFÍCIO DO LEÃO !!!!!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Pra mim o ideal seria a volta do Ribamar Bezerra, mas também não podemos ficar apegados ao que passou, bola pra frente.

    Só acho que Silvio Carlos seria a volta de um tempo que não existe mais no futebol, ainda mais querendo por o Bechara como gerente de futebol e o Gera também no meio, não dá.

    Talvez o Evangelista Torquato que iniciou apontando os erros dessa diretoria fosse um bom nome, mas não sei se o mesmo comporá alguma chapa.

    O que é certo é que algum nome ligado a atual diretoria deveria ter o mínimo de bom senso e não ser candidato.

    Meus amigos já vamos para o 6º ano de terceirona, tá difícil. Já erramos demais, se continuarmos assim, vamos virar um ferrim da vida.

    Saudações Tricolores!!

  • João Ximenes disse:

    Porque prefiro não opinar sobre ELEIÇÕES EM CLUBE DE FUTEBOL ?

    Por isso:

    JORGE MOTA E SILVIO CARLOS DEVEM SE INSCREVER HOJE

    “Quando a campanha eleitoral para presidente do Fortaleza foi aberta existiam cerca de cinco candidatos ao cargo máximo da Diretoria Executiva do clube. Até ontem à tarde, nenhuma chapa foi inscrita – o prazo termina na próxima sexta-feira.
    O ex-presidente Jorge Mota esteve, junto com o seu grupo, reunido com o advogado Adailton Campelo, atual diretor de futebol atual do clube”.

    ADAILTON CAMPELO:
    “Estou aberto a conversas, em nome da união do clube. Acho que se dividirmos muito, enfraquece a instituição. Se estivermos juntos será mais fácil para o próprio Fortaleza. Não tenho vaidade por cargo. O que quero é colaborar da melhor maneira possível com o clube”.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Destrinchando:

    A quanto tempo se fala em ELEIÇÕES NO PICÍ, e o que temos até agora ?

    “JORGE MOTA E SILVIO CARLOS DEVEM SE INSCREVER HOJE”
    “JUNTO COM O SEU GRUPO”
    “ESTOU ABERTO A CONVERSAS, EM NOME DA UNIÃO DO CLUBE”
    “SE TIVERMOS JUNTOS SERÁ MAIS FÁCIL PARA O PRÓPRIO FORTALEZA”
    “NÃO TENHO VAIDADE POR CARGOS”

    E o tempo passando. O REINÍCIO dos trabalhos só estão atrasando devido a essas ELEIÇÕES.

    Faltam 60 dias pra ESTREIA 2015.

  • Tom Tricolor disse:

    Vou votar Jorge Mota com Adailton Campelo (chapa em formação). Ribamar Bezerra só volta em 2018, ano do centenário, e se tiver 3 mi pra começar a brincadeira.

  • Carlos H. disse:

    Muito interessante essa quantidade de pré candidatos a executiva do Fortaleza. Será que se em 2015 o Tricolor de Aço do Pici fosse participar apenas do Campeonato Cearense (prejuízo) e da 3ª divisão, teríamos todos eles querendo roer o osso? Eu mesmo respondo: CLARO QUE NÃO!!! Estão todos visando as cotas da Copa do Brasil, as cotas do Nordestão (principalmente essa competição que é a mais rentável de todas). E digo mais, nomes como Silvio Carlos e Jorge Mota podem até ter credibilidade junto ao torcedor, mais a que custo o de infinitas dívidas trabalhistas??? Elencos com inchaço na folha de pagamento para atrasar salários??? Se a idéia é realmente ajudar o Leão a sair dessa situação, tem que haver chapa única e sem que os demais fiquem nos bastidores torcendo e trabalhando para que saia tudo errado, como é o que temos visto ao longo desses 5 anos.

  • Pimentel disse:

    Disputa presidencial não é pra ser sinônimo de desunião, perdeu, faz oposição assertiva, pro bem do nosso leão….fiscaliza o que tá errado, ajuda no certo….vamos juntos..
    Temos que evoluir..
    a unanimidade é burra…diz o dito popular

  • Pimentel disse:

    Uh tá na moda o leão do Jorge Mota..
    Senhores, Jorge vem com pessoas novas…
    ideia novas
    administração transparente..
    Jorge nunca endividou o leão…
    Bonfim, Desidério, talvez,,,mas o Mota, nos deu títulos e nos tirou da terceira divisão
    tudo que nós queremos

  • Domingos Leão disse:

    O mesmo da mesmice. Precisamos de novidade e de união. Começando de novo do zero e pelo que vejo muito mal…………….ST.

  • antonio de oliveira disse:

    Gostei da chapa Chilvio e Alexandre Borges. Chilvio por saber onde as andorinhas dorme. E alem do mais, tudo que ele promove dá certo. É sucesso. Já o Alexandre, prometeu apoio e inclusão dos jogadores da base no time. E isso,
    acho que todos nós queremos.

  • K. Nascimento disse:

    Fiz ressalvas positivas ao Adaíton Campelo, mas sugeria que ele deveria trocar de treinador, posto que o comportamento atrapalhado e fraco do Chamusca indicava que ele fatalmente iria desperdiçar, como efetivamente desperdiçou, a chance de ouro de consagrar-se com o acesso do Fortaleza. O Adaíton Campelo teve tudo para se consagrar, porém, a exemplo do Renan Vieira, preferiu afogar-se abraçado com o limitado técnico Chamusca. Então cabe ao Adaíton Campelo suportar as consequências de ter mantido o Chamusca, assim como o erro da manutenção do tal rei do acesso Luis Carlos Martins em 2013. Quem vai decidir a eleição seremos nós os sócios proprietário e os sócios torcedores e isso quer dizer que não queremos e nenhum membro da atual diretora perdedora e azarada. Diretoria com Adaíton Campelo ou qualquer outro membro desse atual diretoria fracassada será como aquele engodo do Jurandir Júnior, pois quem teimar co. Chamusca, Robert, Paraíba no, etc, será mais um ano maldita série C. Foram 4 anos de fracasso. Sem ganhar nada. Com o trovoada. Eu não votarei em chapa com qualquer dirigente da era baquitião.

  • Túlio Nogueira disse:

    NÃO TEM QUE SER UM PRESIDENTE CERTO, TEM QUE TER CERTEZA;
    NÃO SÃO APENAS AS CORES MAIS BELAS DO MUNDO, TEM QUE TER BELEZA;
    NÃO É SOMENTE A GRANDE TORCIDA DO LEÃO, TEM QUE TER GRANDEZA;
    NÃO É APENAS SE FORTE, TEM QUE SER FORTALEZA.

  • antonio de oliveira disse:

    Ô meu caro Pimentel! Pergunte ao Ribamar Bezerra. Tenho certeza que ele não irá concordar com voce.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Ouvir Silcar Carlos e o mesmo insinuar que pretende contratar um jogador de quase 40 anos do rival, com essa história de bomba é triste e desanimardor. Não ouvimos nenhum projeto dos possíveis candidatos, quanto a Adailton Campelo, se o homem como diretor de futebol era uma lentidão para fazer uma contratação, passou mais de tres meses para trazer dois jogadores e só trouxe quando faltanvam tres jogo, imagina como presidente.
    Sinceramente, estou preocupado com o que vejo, muitos torcedores estão indo no ôba ôba, o que está ruim pode piorar, os tempos são outros. Tomara que o torcedor votante não faça bobagem.

  • João Ximenes disse:

    Jorge Mota, Silvio Carlos, Alexandre Borges, Adailton Campelo, Outros?…

    TODOS JUNTOS !
    JorgeMotaSilvioCarlosAlexandreBorgesAdailtonCampeloOUTROS(eNósTorcedor)…

    FORTALEZA a muito CARECE que todos se unam em seu favor.

    Muito feliz o PIMENTEL…

    Pimentel – 12 de novembro de 2014 às 11:37 – logo aí acima…
    “perdeu, faz oposição assertiva, pro bem do NOSSO LEÃO. A unanimidade é burra…diz o dito popular”

    Uns perdem… OUTROS ganham !

    Tem de ter um VENCEDOR.

    TODOS QUEREM ?

    Então mistura a derrota com a vitória que dá o EQUILÍBRIO.

    TODOS ACABAM VENCEDORES.

    Principalmente o nosso LEÃO DE AÇO.

    UNIÃO EM BENEFÍCIO DO LEÃO !!!!!!

  • João Ximenes disse:

    Só pra lembrar:

    FALTAM 61 DIAS pra temporada 2015, e contando.

    14.01
    Quixadá X FORTALEZA
    Campeonato Cearense 2015

  • João Ximenes disse:

    LEMBRETE trazido lá da Coluna do Tom no Diário:

    Ação direta
    O empresário Ribamar Bezerra foi dedicação, doação, quando presidente do Fortaleza. Investiu muito e, como se diz, com dinheiro do próprio bolso. No seu tempo de participação mais direta, o Fortaleza teve retorno em títulos, conquistas e presença na elite nacional. Baluarte que o clube tem de chamar a uma ação mais direta sempre.

    Consenso
    Referências a dois nomes que foram pilares de aço na sustentação do Fortaleza: Ribamar Bezerra e Raimundo Delfino Filho. Independente de quem venha a ser presidente tricolor, imprescindível o apoio da dupla mencionada como imprescindível também o consenso entre as diversas correntes.

    Série A
    No tempo em que Raimundo Delfino Filho (Santana Textiles) foi um dos maiores arrimos do Fortaleza, o Leão experimentou fases extraordinárias de vitórias e êxitos em todos os segmentos. Participou da Série A nacional duas vezes e ganhou títulos estaduais em profusão. Portanto, o caminho do sucesso os tricolores conhecem.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Ação direta:
    Não se discute a IMPORTÂNCIA de Ribamar Bezerra ao lado de quem for futuro Presidente do LEÃO DE AÇO.

    Consenso:
    Ribamar Bezerra e Raimundo Delfino Filho(Santana Textiles).

    Série A:
    Lembrando que nosso LEÃO DE AÇO, nessas 2as vezes que esteve na Azona, subia-se apenas 2 TIMES. Portanto… SOMOS BI VICE BRASILEIRO !

  • Ramiro Ripardo disse:

    Ainda sobre as eleições, se não tiver um candidado respaldado pela Santana, continuaremos na mesmice. Infelizmente deram um golpe na santana, digo porque isso presenciei, casualmente estava no restaurante quando tal fato aconteceu.
    Outra coisa que não me conformo, é o Fortaleza ser eliminado como foi pelo Macaé, foi pior que o Oeste, o treinador pisou na bola, jogou em Macaé como treinador de time pequeno.
    Ontem o nosso Fortaleza foi julgado e apenado com multa de 7 mil reais pelos quebradeira feita por marginais no jogo contra o Macaé, agora é só esperar, alguém por interferência de outros aqui da terra, que irá achar pouco e certamente irá marcar um novo julgamento.

  • Antonio Menezes disse:

    Se eu votasse (ainda não vai dar dessa vez), votaria em uma chapa inovadora, sem qualquer resquício de contaminação descolorida. A propósito, sabe como Chuck Norris,um dos netos do chefão da Mafia ( Don Corleone) se referia à sua família? ” Esta é família do meu vozão”. AH!
    AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!AH!

  • Ramiro Ripardo disse:

    Ouvir Silvio Carlos e o mesmo insinuar que pretende contratar um jogador de quase 40 anos do rival, com essa história de bomba é triste e desanimardor. Não ouvimos nenhum projeto dos possíveis candidatos, quanto a Adailton Campelo, se o homem como diretor de futebol era uma lentidão para fazer uma contratação, passou mais de tres meses para trazer dois jogadores e só trouxe quando faltanvam tres jogo, imagina como presidente.
    Sinceramente, estou preocupado com o que vejo, muitos torcedores estão indo no ôba ôba, o que está ruim pode piorar, os tempos são outros. Tomara que o torcedor votante não faça bobagem.

  • Antonio Menezes disse:

    Sobre a minha postagem de 9;17

    É claro que é gozação, foi tirada do site http://desciclopedia.org/wiki/Familia_Corleon. Mas a essência do que falo é: Vamos expurgar tudo o que descolorido do Fortaleza. Quando digo descolorido tem um sentido até mais amplo que que se possa pensar. Vamos tirar tudo o que não tiver as nossas cores, tudo o que ignorar a nossa tradição e a nossa torcida maravilhosa, a que deu a maior renda do Brasil (63 milhões!!!!). Peço a misericórdia de Deus para que ilumine o Colégio Eleitoral que vai eleger a nova Diretoria do Fortaleza.

  • antonio de oliveira disse:

    Só existe três coisas infinitas; Os poderes de Deus, o universo e a ignorância do povo. É no futebol, na política e na religião. Os mesmos que fraldaram, são os mesmos que se apresentam como salvadores da pátria. Observem a situação, os fenômenos no mundo e reflitam. Não sou pregador. Mas quem não acredita na existência de Deus não perdem por esperar.
    S.T.

  • antonio de oliveira disse:

    Desculpem. Invés de escrever existem, escrevi esxiste. No singular.

  • antonio de oliveira disse:

    Só espero que quem se apresentar como salvador do time, esteja mesmo engajado com a causa tricolor. Pois de aproveitadores já estamos cheios.

  • Antonio Menezes disse:

    Sobre a minha postagem de 10:35

    Eu quis dizer 63 mil torcedores e não, 63 milhões. Obvio, não? Quanto á renda esteve em torno de 2 milhões. Em troca, o medroso Chamusca bota o time para jogar acovardado e não consegue ganhar do time sofrível do macaé. Ainda tem quem defenda a permanência de gente ligada á atual diretoria e a volta de Marcelo Chamusca?

  • CLESSON MONTE disse:

    Sem precipitações! Vamos esperar o registro das chapas. Depois, tomar conhecimento das propostas. Vou votar naquela que julgar mais consistente. Sem ufanismo!!!

  • antonio de oliveira disse:

    É como disse o João Ximenes; Com o apoio dos grandes tricolores Ribamar Bezerra e Raimundo Delfino o Fortaleza sairia deste atoleiro. O bom seria a candidatura dos dois. Mas a chapa que tiver o apoio dos dois, levará grande vantagem.

  • Amarildo disse:

    Não tem quem aguente mais as mesmas figuras carimbadas no FEC, vamos votar em Estevão Romcy

  • antonio de oliveira disse:

    Eu votarei na chapa encabeçada por Chilvio e Alexandre. Acho a mais qualificada. O chilvio é do ramo e conhece os meandros do futebol. Passado na casca do alho. E tenho certeza que mais pessoas de bem que querem ajudar nosso Leão, irão apoia-lo.

  • Valterlan disse:

    Na minha opinião o Jorge Mota seria o melhor nome, e o Silvio Carlos apesar dele querer voltar a um passado que não existe mais, seria uma segunda opção, mas esta tudo muito indefinido, vou ouvir os candidatos que mostrarão suas plataformas de governo no programa do EMANOEL “BONNER” MAGALHÃES, e vamos ver o que eles tem a dá ao Fortaleza nos próximos anos, só sei que essa eleição esta atrapalhando o planejamento do Fortaleza para 2015, pois o futuro presidente só vai poder representar o clube a partir de janeiro de 2015, eu sugiro que depois de 1º de dezembro após o presidente ser eleito, o Baquit renuncie e o novo presidente assuma ainda em dezembro para ganhar tempo em contratações, comissão técnica, pois o manjadinho já começa em 14 de janeiro.

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    Olha leoninos, temos que unir algum desses candidatos à presidência do TRICOLOR DE AÇO com o Ribamar Bezerra e Raimundo Delfino Filho. Pronto. TÁ BEM FEITO. É SÓ CORRER PARA O ABRAÇO.

  • antonio de oliveira disse:

    Chegou a hora de expulsarmos todos os descoloridos que estão lá no pici. Limpeza geral. Quem não quer os jogadores da casa jogando no clube, não é torcedor e sim aproveitador. Fora! Os jogadores da casa são a salvação do time.

  • K. Nascimento disse:

    Definidas e registradas as chapas, faz-se necessário verificar quem é ficha limpa. Os nomes dos componentes estão publicados no site oficial do Fortaleza. Então, se pode verificar se algum dos que compõem as chapas responde algum processo penal ou cível no http://www.tjce.jus.br e http://www.jfce.jus.br. A consulta, os dados e eventuIas processos são públicos e se faz pelo nome do candidato. Temos que nos preocupar com instituição Fortaleza e elegermos pessoas idôneas.

  • antonio de oliveira disse:

    Do time que terminou a melancólica campanha de 2014 eu queria no time, alem dos jogadores da base, o Guto, Zuba, Cametá, Genilson, adalberto Ricardo Lopes e Waldison. Diretoria e comissão técnica, nem as digitais. Há! ficava tambem com o preparador físico que fez um bom trabalho.

  • Ernesto Matos disse:

    A democracia é uma maravilha, espero que tenhamos muita sorte e consigamos eleger a melhor proposta, não as maiores promessas, que tenhamos uma Diretoria capaz de administrar o clube de forma profissional, sem promessas faraonicas, e que monte uma equipe para todo o ano e não só para a série “C”. Entretanto concordo que na situação em que nos encontramos o ideal seria uma chapa que unisse todas as forças do Leão, o desafio é grande e necessita de grandes pessoas para ser vencido. Dividido cheio de alas não iremos a lugar nenhum.

  • João Ximenes disse:

    ATÉ QUE ENFIM…

    “Sílvio Carlos, Jorge Mota, Estevão Romcy e Adailton Campelo foram os quatro candidatos que registraram as chapas para a diretoria executiva”.

    ATRASADO os trabalhos já estão, pois faltam exatos 57 dias pra estreia 2015.

    Sabendo que as ELEIÇÕES serão no dia 1º de dezembro, vão-se aí mais 13 dias.
    Depois vem a POSSE em janeiro que sobram 13 dias pra estreia.

    É RUIN EM !!!!!

  • Fred disse:

    O Fortaleza Esporte Clube não precisa de um salvador, precisa de um presidente que tenha competência, que saiba trabalhar, que consiga unir os cardeais tricolores e que escute o clamor da torcida.
    Sei que é muito difícil alguém conseguir reunir estes atributos, mas os dois que mais se aproximam disto são o Silvio Carlos e o Jorge Mota.
    O ideal era que os dois estivessem na mesma chapa.

  • Antonio Menezes disse:

    Se é para inovar, ousar, o candidato certo é o Estevam Romcy. Precisamos de sangue novo no Fortaleza. Vamos trocar o medo pela coragem, a retranca pela ousadia, prestigiar a prata de casa e mesclar com jogadores que já entrem para ser titulares e resolver a parada. QUEM É LEÃO NUNCA PÁRA DE LUTAR, PRA FRENTE FORTALEZA!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Este Estevam Roncy trabalhou numa regional do governo Lizianne Lins? Aquelas regionais que não funcionavam?

  • João Ximenes disse:

    Só pra lembrar:

    FALTAM 56 DIAS pra temporada 2015, e contando.

    14.01
    Quixadá X FORTALEZA
    Campeonato Cearense 2015

    ATRASADO os trabalhos já estão, pois faltam exatos 56 dias pra estreia 2015.

    Sabendo que as ELEIÇÕES serão no dia 1º de dezembro, vão-se aí mais 12 dias.
    Depois vem a POSSE em janeiro que sobram 13 dias pra estreia.

    Não dá pra ACELERAR esse processo de TRANSIÇÃO logo não ?

    Quando começar uma COMPETIÇÃO(14.01), logo emenda com outra, e com outra, e com A OUTRA(Czona)…

    CADÊ O TIME ??????????

    É RUIN EM !!!!!

  • XAVIER disse:

    Ontem o atual presidente Daniel Frota convocou a imprensa para “repor a verdade” ante graves ofensas a ele supostamente ditas por Jorge Mota no debate da TV Diário. Se o que Jorge disse é “grave ofensa” eu não sei mais o que é isso. Jorge disse “en passant” que, quando era diretor de futebol do FEC, era difícil ele próprio tomar as decisões porque quem na prática estavam à frente do futebol eram Jurandir Júnior, Daniel Frota e mais outro que não recordo o nome. O mundo desabou. Daniel Frota achou isso uma enorme ofensa e convocou a imprensa para rebater e espinafrar Jorge Mota. Aí notei como esses caras são melindrosos e dominados por vaidades infantis. Cadê o espirito esportivo? Cadê o amor ao FEC? Fazer uma tempestade por uma bobagem dessas. Aí vi também como é difícil manter o FEC unido. Vamos pra eleição em 1º de dezembro e escolher o melhor candidato: Sílvio ou Jorge, eis o dilema. ST.

  • Rogério disse:

    Podem ter mil chapas e mil candidatos , mas se todos não estiverem unidos não adiantará nada a escolha do novo presidente. Vejo o FEC cheio de alas e com muito disse me disse. Coisas de um time afeito a esse tipo de coisa. Desde que me entendo torcedor do Fortaleza que suas crises duram muito por conta dessas coisas (duram em média 7 anos) depois a gente ganha até cuspe a distancia.
    Vamos brigar pela união gente, não vi até agora nenhum candidato falar sobre isso. Enquanto isso não acontecer o time vai ficar sucumbindo nessa nefasta e maldita Czona e o rival se deleitando com os nossos fracassos. Unidos somos mais.
    Será que é tão difícil isso ?
    Saudações Tricolores !

  • Antonio Menezes disse:

    Ouvi uma entrevista do Estevam Romcy hoje no programa bate Bola da Rádio clube. Ele não veio com baixarias, colocou uma agenda positiva para o Fortaleza. Lamentou a briguinha do Daniel Frota com o Jorge Mota e disse que “O nosso inimigo não são os concorrentes tricolores, mas os alvinegros de Porangabussu” Disse que o adversário kanalense comprou o jogador Ciro Sena para fazer corpo mole contra o Oeste e que vem perseguindo o Fortaleza há muito tempo. Uma afirmação desse tipo, partindo de um homem responsável, empresário, candidato a Presidente do Fortaleza, não pode ser ignorada. Uma coisa é verdade: Se há infiltração kanalense no Fortaleza há no mínimo, omissão ou extrema ingenuidade da diretoria leonina. POR ISSO, ACONSELHO OS VOTANTES, ESCOLHAM O CANDIDATO ESTEVAM ROMCY, PORQUE É O ÚNICO QUE TEM CORAGEM DE DENUNCIAR E PROPOR. OS OUTROS SÓ FAZEM É BRIGAR ENTRE SI.

  • Maia Neto disse:

    Jorge Mota!

  • F Sales disse:

    Concordo com Antonio Menezes. E creio que o Estevam Romcy (caso eleito) por ser “sangue novo”, cheio de energia e com certeza, novas idéias, ele ainda poderá ter a decisão e sabedoria de juntar todos os “derrotados”da eleição e juntos fazerem um trabalho sólido e competente, pensando na entidade: FORTALEZA ESPORTE CLUBE. Que assim seja!!!

  • João Ximenes disse:

    SÓ PRA LEMBRAR…

    ATUALIZANDO OS QUE JÁ SE PICARAM:

    Goleiros: André Zuba e Ricardo
    Laterais: Hudson, Tiago Cametá e Radar
    Zagueiros: Adalberto, Eduardo Luiz, Genílson e Breno
    Volantes: Corrêa e Guto
    Meias: Erick Flores e Wellignton Bruno

    CRONOLOGIA:

    FALTAM 55 DIAS pra temporada 2015, e contando.

    14.01
    Quixadá X FORTALEZA
    Campeonato Cearense 2015

    ATRASADO os trabalhos já estão, pois faltam exatos 55 dias pra estreia 2015.

    Sabendo que as ELEIÇÕES será no dia 1º de dezembro, vão-se aí mais 11 dias.
    Depois vem a POSSE em janeiro que sobram 13 dias pra estreia.

    Não dá pra ACELERAR esse processo de TRANSIÇÃO logo não ?

    Quando começar uma COMPETIÇÃO(14.01), logo emenda com outra(Nordestão), e com outra(Copa do Brasil), e com A OUTRA(Czona)…

    CADÊ O TIME ??????????

    Da lista acima, já vai mais da metade de 1 time.

    Desses aí, EU iria atrás do:

    Zuba, Cametá, Adalberto, Genílson, Corrêa e Guto

    SEM TIME PRA COMEÇAR MEU VÉI…

    … É RUIN EM !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Porque falo que ELEIÇÕES em Clube de Futebol, não difere em nada das tradicionais ELEIÇÕES partidárias ? pelo o que os “CANDIDATOS” falam. Gostam de fazer média e falar coisas que o TORCEDOR gosta de ouvir. Coisas de quem é “presidente”, não cabe. Morrem pela boca igual a peixe:

    ALGUMAS PÉROLAS:

    DANIEL FROTA:
    “Por causa de erros de Jorge Mota, que foi diretor de futebol quando o Fortaleza caiu para a Série C em 2009, nós sofremos o que estamos sofrendo. Ele também tem parte nisso e agora nos critica”.

    JORGE MOTA:
    “Ele(Daniel Frota) nunca teve equilíbrio emocional e isso sempre o atrapalhou. Pelo jeito precisa é de remédio”.

    SILVIO CARLOS:
    “Eu presidente, o Fortaleza teria ganho do Macaé logo no primeiro jogo. No segundo aqui, faria a festa pra nossa torcida. Não me perguntem como ganharia”.
    “VOU fazer dinheiro no Fortaleza. Sei o mapa da mina. Em 82 fiz um timaço, fui campeão, sem um centavo no bolso”.

    RONCY:
    “Pelo Fortaleza sou capaz de dar minha própria vida. Minha diretoria será constituída de gente nova. Os que se lançaram são nomes já desgastados”.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Depois esses “caras” querem se UNIR pra um FORTALEZA ESPORTE CLUBE melhor !!!!!?????

    CADÊ O TIME ??????????

    SEM TIME PRA COMEÇAR MEU VÉI…

    … É RUIN EM !!!!!

  • Pedro disse:

    Delfino & Santana Têxtilles!

  • Fred disse:

    Elenílson, que tal uma nota sobre o falecimento do Jurandir Branco?

    Elenilson Dantas
    Uma grande perda, infelizmente. http://www.fortalezaec.net/Noticia/Ver/NOTA-DE-PESAR-201411181136

  • Fred disse:

    O que não dá para aguentar, é ver o Romcy falando em 1a divisão, se a gente não consegue sair nem da 3a.
    Ou o pessoal acorda do sonho, deixa de dar uma de “Alice”, ou então a gente ficará atolado nesta merda pra sempre.
    Um dos primeiro passos pra gente sair do fundo do poço, é ter consciência de que descemos e estamos lá em baixo, na lama.
    Por enquanto que tiverem este tipo de raciocínio ufanista, ilusório, a gente não sai do lugar.
    Estamos na TERCEIRA DIVISÃO, embora nossa torcida seja de primeira.
    Para sairmos, temos que ter consciência disto.

  • Antonio Menezes disse:

    Caro Fred,

    Mas aí e que está o problema: Não saímos da 3ª divisão porque o Baquit acha normaL estar na 3ª divisão! O Fortaleza tem tudo para ser um time de 1ª (tem torcida, representa uma grande capital brasileira, tem uma estrutura física razoável, TEM TRADIÇÃO, FALTA DIRETORIA! TEMOS QUE SONHAR ALTO MESMO! qual o time brasileiro que tem uma torcida que bota 63 mil em um estádio? ESTAMOS NA C MAS NÃO DEVEMOS NOS ACOSTUMAR COM ELA.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Mas será que esta diretoria entregará o cargo antes do término do mandato caro João Ximenes?
    Lembre-se que no término do mandato anterior, ele, (Baquit) disse que só sairia no último dia do seu mandato. Lembra-se?

  • João Ximenes disse:

    Pô de ELEIÇÕES que tá igual aquela outra: SÓ SE ATACANDO ! Juntem-se logo em prol do FORTALEZA ESPORTE CLUBE e mostrem um time já.

    QUERO É UM TIME JÁ.

    SÓ PRA LEMBRAR…

    FALTAM 54 DIAS pra temporada 2015, e contando.

    14.01
    Quixadá X FORTALEZA
    Campeonato Cearense 2015

    ATRASADO os trabalhos já estão, pois faltam exatos 54 dias pra estreia 2015.

    Sabendo que as ELEIÇÕES será no dia 1º de dezembro, vão-se aí mais 10 dias.
    Depois vem a POSSE em janeiro que sobram 13 dias pra estreia.

    Não dá pra ACELERAR esse processo de TRANSIÇÃO logo não ?

    Quando começar uma COMPETIÇÃO(14.01), logo emenda com outra(Nordestão), e com outra(Copa do Brasil), e com A OUTRA(Czona)…

    CADÊ O TIME ??????????

    SEM TIME PRA COMEÇAR MEU VÉI…

    … É RUIN EM !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Mais PÉROLAS do primeiro e último a se inscreverem à candidato no Pici:

    SILVIO CARLOS:
    ”MINHA vontade de comandar o Fortaleza me faz afirmar ser o salvador da pátria tricolor”
    “A DIRETORIA(atual) tem bons nomes. Do que adiantou se são perdedores?”

    RONCY:
    “Se eu for presidente, ninguém vai passar por cima do Fortaleza. Pode ser quem for e doa em quem doer, mas eu serei altivo. Quem prejudicar o Fortaleza será imensamente prejudicado. Vou enfrentar os inimigos do Fortaleza”
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    É bonito ler ou escutar isso.

    QUERO VER NA PRÁTICA !

    Será que depois disso vai dá pra UNIR esses “caras” em prol do FORTALEZA ESPORTE CLUBE.

    CADÊ O TIME ??????????

    SEM TIME PRA COMEÇAR MEU VÉI…

    … É RUIN EM !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Mais uma que TORCEDOR gosta de ouvir, e nossos candidatos não deixam por menos. Desta vez por chapa:

    SILVIO CARLOS:
    “Vamos fazer peneiradas em vários municípios, para que o Fortaleza seja a oportunidade aberta a futuros atletas”.

    RONCY:
    “Vamos levar os garotos todos para o nosso CT, dando todo apoio com profissionais especializados, inclusive psicólogos, para orientar os jogadores na sua carreira. Todas as nossas conquistas sempre contaram com jogadores formados no clube”.

    JORGE MOTA:
    “Sempre valorizei a base. É uma forma de o time crescer. Lógico que você não pode formar um time só com garotos da base, mas pode mesclar com outros mais experientes”.

    CAMPELO:
    Sua meta é levar o time profissional para treinar mais no CT, oportunidade em que os da base terão esse convívio diário com os atletas experientes. O dirigente já manifestou interesse, caso seja eleito, de trazer de volta o técnico Marcelo Chamusca, que possui o perfil de valorizar os jogadores feitos em casa.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    É bonito ler ou escutar isso.

    QUERO VER NA PRÁTICA !

    Será que depois disso vai dá pra UNIR esses “caras” em prol do FORTALEZA ESPORTE CLUBE.

    CADÊ O TIME ??????????

    SEM TIME PRA COMEÇAR MEU VÉI…

    … É RUIN EM !!!!!

  • João Ximenes disse:

    SÓ PRA LEMBRAR…

    FALTAM 54 DIAS pra temporada 2015, e contando.

    14.01
    Quixadá X FORTALEZA
    Campeonato Cearense 2015

    Não dá pra ACELERAR esse processo de TRANSIÇÃO logo não ?

  • João Ximenes disse:

    Tava sem fazer nada e fui em busca de fatos.

    RANKING CEARENSE FUTEBOL DO BRASIL atualizado em 01.11.2014:

    1º Cruzeiro = 1.6572 pontos(divisão “A”)

    23º FORTALEZA = 0.8003 pontos(Divisão “C”)

    27º Ceará = 0.7645 pontos(Divisão “B”)
    56º Icasa = 0.0760 pontos(Divisão “B”)
    68º Horizonte = -0.4301 pontos(devendo)
    73º Guarani-S = -0.5569 pontos(devendo)
    76º Guarani-J = -0.7147 pontos(devendo)

    Fonte: Chance de Gol.

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    Esse nosso colega torcedor do LEÃO DE AÇO, chamado Pimentel, parece até o próprio Jorge Mota falando. Meu amigo, o Jorge Mota não é união no LEÃO. Quem é a união no LEÃO é o Ribamar Bezerra(menos o Jorge Mota e grupinho pequeno), o Sílvio Carlos e o Delfino da Santana Têxtil. A não ser que nosso prefeito Roberto Cláudio tenha um tempinho para seu LEÃO DE AÇO. Ainda sugiro os TRICOLORES: Edilmar Norões, o Paulo Oliveira e o Ferreira Aragão, que também são homens públicos, influentes e do bem. SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • MANOEL JOSÉ SILVA DE OLIVEIRA disse:

    Gostaria que vencidos e vencedores, colocassem o FORTALEZA ESPORTE CLUBE EM 1º lugar, pois, as 03 Cores estão acima de tudo. Um abraço e Saudações TRICOLORES.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Se eles tem este mesmo pensamento, que se unam e façam parte da mesma chapa. Não é mesmo caro João Ximenes?
    Se eles acham que a salvação do Leão é os jogadores daqui/dabase, nós a muito tempo sabemos disso. Gostei do Roncy!

  • João Ximenes disse:

    É isso mesmo ANTONIO DE OLIVEIRA SOUSA.

    Seria muito mais prático a UNIÃO desses caras de imediato.

    O tempo tá passando:

    FALTAM 53 DIAS pra temporada 2015, e contando.

    14.01
    Quixadá X FORTALEZA
    Campeonato Cearense 2015

    Não dá pra ACELERAR esse processo de TRANSIÇÃO logo não ?

    CADÊ UM TIME ???????

  • Pimentel disse:

    custa só responder a pesquisa ?

    JORGE MOTA

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *