Blog do Leão

Sai a bola, entra a urna

3882 71

urna

Caros tricolores, passada a eliminação do último final de semana, já estamos diante de mais uma grande decisão. Só que desta vez não será no campo. Está marcada para 1 de dezembro, as eleições de definirão o futuro do clube no próximo biênio.
Ainda não há, oficialmente, composição de chapas de situação ou oposição. Mas o que se ouve nos bastidores é que ambas as vertentes serão representadas. O Sócio Torcedor que tiver em dia com sua mensalidade nos últimos dois anos terá direito a voto, de acordo com o novo estatuto.
O treinador Marcelo Chamusca falou com a imprensa nesta quinta-feira e pelo que percebemos, sua situação está na dependência dos resultados da eleição, o que é óbvio.
Enquanto isso, os atletas estão resolvendo suas situações. Três jogadores já assinaram rescisão de contrato com o Leão: o meia Erick Flores, o zagueiro Eduardo Luiz e o goleiro André Zuba.
O foco principal até dezembro é nas urnas. 2015 já começou.
Comentaremos aqui as novidades sobre o pleito, assim como a formação do elenco.

71 Comentários

  • antonio de oliveira disse:

    Um treinador que passa 5 ou mais partidas insistindo com um jogador que não consegue melhorar seu desempenho e continua insistindo com este jogador, tendo opções muito melhores no banco, ou é por conivência, ou tem algo por trás disso tudo. Futebol vive de momento. Se tal jogador não está num bom momento, qual a dificuldade de substituir? Do meio do campeonato para o final, todos vimos que o Waldison apesar dos esforços, não correspondeu em nenhuma partida. Ninguem vai me convencer da não escalação dos jogadores da base na reta final do campeonato. Se não foi por má vontade do técnico, teve o dedo de alguem que não quer o bem do Fortaleza. Não vejo outra explicação. Quem desses forasteiros joga melhor do que os daqui? Jogar igual ao Paraíba, ou melhor, aqui tem é muitos. Tocar bola de lado ou para trás, todo jogador de várzea faz sem o menor esforço. Se esta diretoria tivessem pensado na subida do Fortaleza, teriam contratado algum destes vitoriosos treinadores daqui, no caso o Oliveira Canindé, Flavio Araujo ou Marcelo Villar e não mais estaríamos onde estamos. Alguem duvida? Portanto… Vão se coçar….

  • João Ximenes disse:

    Esse negócio de ELEIÇÕES em Clube de futebol, não foge muito a regra das eleições comuns por todo o país. NÃO ME ATRAI.
    Dirigente de futebol, nunca se sabe o PERFIL ideal.
    O que se sabe é que: FUTEBOL SE FAZ COM DINHEIRO.
    Já tivemos Dirigentes com e sem DIN-DIM na vida do LEÃO DE AÇO.
    Só que dentre esses, os mesmos(dirigentes) estavam unidos e não defendendo ou esculhambando lado ‘A’ ou ‘B’.

    FORTALEZA só existe um lado… O CENTRO !
    FORTALEZA tem de ser o CENTRO DAS ATENÇÕES.

    INDEPENDENTE de quem seja o Comandante nas próximas temporadas, que ele(presidente) consiga AGREGAR todos os GRANDES TRICOLORES(que são muitos). Que consiga levar pra dentro do CLUBE o que CONTRIBUI com vários R$ 000.000.000,00, como também o que só tem R$ 0,00 pra oferecer. MENOS QUE ISSO É “FULERAJE”.

    TORCEDOR mostrou(63.000) que vai tá junto com o CLUBE seja na ALEGRIA ou na TRISTEZA(tipo aquela frase de casamento).
    TORCEDOR é o mais LÍSO de “tudim”. Mas é o único que aguenta as arrebentações nos lombos, seja dos adversários(gozadores) e até em casa do seus familiares.

    PRESIDENTE que entra, deixo antecipadamente aqui o meu APELO:

    Chegue. Demonstre o seu amor verdadeiro pelo LEÃO DE AÇO. AGREGUE a maior quantidade possível de TRICOLORES. Enxergue o TORCEDOR como um CONTRIBUINTE em potencial, pois na hora que a coisa dé pra trás, quem vai tá lá do seu lado até o final, e nunca DUVIDE disso… É O TORCEDOR(63.000).
    Já vimos isso – pularem fora e ficarem arengando de birra – e não foi pouco.

    EU quero dizer com isso que pode contar comigo pro que dé e vier.
    Acredito ser essa a INTENÇÃO da maioria do TORCEDOR TRICOLOR.

    Portanto… VAMO PRO PAU !!!!

    TAMO JUNTO.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Antonio Menezes disse:

    Como é que a situação ainda tem cara de pau de concorrer? Eles estiveram abaixo da crítica, devem desocupar o beco e fazer de conta que nunca estiveram aqui!!!!Deixa a bola pro Papa Sílvio!!!!!!Ainda tem sócio proprietário e sócio torcedor que vote em alguém que represente esta diretoria incompetente e que nos tem feito sofrer durante 5 anos? FORA BAQUIT, DANIEL FROTA E SUA TURMA!!!!!!!NÓS NÃO QUEREMOS VOCÊS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fred disse:

    O nome do Silvio Carlos cai como uma luva para esta situação maldita e vexatória que estamos passando; Todas as suas declarações foram conscientes, e totalmente logicas. Com uma torcida destas que temos, o presidente basta apenas ter boas ideias, ser coerente, e o resto vai se encaixando por si só. Daniel Frota e Osmar Babaquit sõa tão incompetentes, tão derrotados, que não aprenderam nem com seus próprios erros, não podia dar em outra coisa, tava na cara.
    Quantas vezes falamos aqui no blog que precisávamos de um goleiro bom?
    Quantas vezes falamos aqui no blog que precisávamos de um atacante, pois este Robert era um perna de pau?
    Quantas vezes falamos aqui no blog que precisávamos de mais um meia de ligação, pois o MP tinha partidas que não jogava nada, talvez até mesmo pela idade avançada?
    O que fez esta diretoria que temos? N A D A
    Será que nossa torcida não pagaria estas contratações?
    O Silvio tem o dom de agregar a família tricolor, coisa que os dois derrotados não tem, nem de longe.
    Lembro que 1982, primeiro ano que vi meu time ser campeão, ele nos tirou de um inferno de 7 anos sem saber o que era um titulo.
    Eu vejo com bons olhos o nome do Silvio, e se o mesmo for eleito, creio que devamos ter um ano de 2015 favorável.
    Não adianta mais a gente ficar lamentando o que ocorreu, o tempo não voltará atras nunca, e o negocio é começar a desenhar 2015.
    O primeiro passo é a eleição da nova diretoria, o segundo a escolha de um treinador.
    Se ele for candidato meu voto é dele, uma vez que na próxima eleição os sócios proprietários terão direito a voto.
    Quanto a Osmar Babaquit e Daniel Frota, por mim os dois podem até mudar de time,que não farão a menor falta.
    Nossa torcida não suporta nenhum dos dois.

  • Antonio Menezes disse:

    HEI ELENILSON,

    Por que você não faz uma enquete aqui no blog, para saber quem é a favor ou contra a atual diretoria do Fortaleza?

    Elenilson Dantas
    Acho que o resultado é previsível demais rsrs

  • Ítalo disse:

    Meus amigos: o PAPA Sílvio Carlos chegou . Quer a presidência do nosso Fortaleza Esporte Clube. E já tem todo um plano estratégico para o nosso Tricolor de Aço.
    O Sílvio Carlos além de ser um vencedor é o melhor marketeiro e aglutinador do nordeste.
    Sílvio Carlos tem : competência , experiência, sabedoria e uma inteligência previlegiada.
    O que disse o Sílvio Carlos: ” Com uma torcida, que bota mais de 63 mil torcedores no Castelão , é um filão de ouro. O Fortaleza Esporte Clube , com uma torcida como essa, não precisa de dinheiro mas sim de INTELIGENCIA ” .
    Saudações Tricolores.

  • Túlio Nogueira disse:

    ESPERAMOS NOVOS DIRIGENTES. HOMENS DIGNOS E HONESTOS. ESPERAMOS GENTE COM SANGUE NAS VEIAS E QUE SE PONHAM NOS LUGARES DOS TORCEDORES NA HORA DO JOGO, PARA SENTIR O QUE AGENTE SENTE. E DEPOIS, NO FINAL DO ANO ALEGRIA, EM VEZ DE MAIS HUMILHAÇÃO.

  • K. Nascimento disse:

    Quem são os possíveis candidatos até agora?

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    Pessoal, basta um Presidente que tenha o pé quente e não esse pé-frio do Osmar Baquit. E que saiba contratar jogadores e não sanguessugas e antigos ídolos que não querem mais jogar bola, só balada. SOMOS A MAIOR TORCIDA DO ESTADO. QUEREMOS NOSSA GARRA DE VOLTA.

  • Alberto Monteiro disse:

    Galera Tricolor, eu apoio qualquer diretoria desde que saiam todos estes atuais! O Silvio é uma opção Excelente! Com relação a treinador, o Chamusca se tiver um bom elenco acredito que possa fazer um bom trabalho, agora, se a nova diretoria quer mesmo botar pra arrebentar, um outro nome, desde que não seja os muitos que já passaram pelo Pici, seria ótimo! Quanto ao elenco, não resta dúvidas que precisamos contratar e BEM, pois do elenco atual poucos escaparam, mas é prudente analisar que o tempo é curto para quem vai, se for o caso, começar do zero outra vez, eu não apoio, creio que do time atual, alguns mereciam permanecer como: Genilson, Adalberto, Fernandinho, Correia, Guto, Waldison, mais os garotos da base, um goleiro paredão, e mais algumas boas contratações, já seria de bom tamanho para iniciarmos o manjado cearense! eu só sei que em 2015, eu quero ganhar o cearense, disputar o título da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, é pedir muito? é nada, sabe pq? temos a maior torcida do estado, e podemos garantir um time de primeira! saudações tricolores!

  • antonio de oliveira disse:

    Acho que eles ainda tem esperança de rebaixar o Fortaleza pra série D caro Antonio Menezes. Pois só faltou isso. Tem outra explicação pra tamanho apego?
    O grande Silvio Carlos na presidência do Rei Leão? Este eu endosso. Pois alem de ser um vitorioso, é torcedor ardente do Tricolor de aço, e quer o bem para o time.

  • K. Nascimento disse:

    Esse pé de elefante enganou muitos incautos conselheiros já em 2011, quando foi reconduzido após 1 semana de série D. Quem é de Quixadá, sabe que onde o pé de elefante pisa afunda. Conheço conselheiros que a acordaram e e sequer toleram o trovoada pela vergonha que sentem por terem sido ludibriados por tão infantil mente. Soube que um dos mais decepcionados com o pé de elefante é o Ribamar Bessa e com.justa razão. A sorte é que o trovoada chega a ter problema de cognição, quando não percebe que o chamuscar tão ou mais detestado quanto o próprio pé de elefante e o bebezão. Aliás, vendo um vídeo do Chamusca justificando a eliminação pelo Macau, ele é cara do humorista Bato ré, com a diferença de o dito humorista é competente e consagrado nacionamente.

  • XAVIER disse:

    Papa Sílvio Carlos é o nome ideal para levar o FEC de volta às vitórias e aos títulos. Na entrevista que ele concedeu ao Sheik Emanuel Magalhães demonstrou toda a vontade dele de voltar ao comando do Fortaleza Eporte Clube e tirá-lo desse atoleiro da série C. O homem é inteligente e marketeiro de primeira. Disse se fôr eleito tomará posse no meio do gramado do Pici e anunciará uma “bomba de mil megatons”, ou seja, um verdadeiro craque para envergar a camisa do Rei Leão do Brasil. Sílvio pela idade já avançada e saúde frágil não deverá ir pra linha de frente, ficará comandando na retaguarda, dando as ideias e tomando as decisões. Deverá cercar-se de bons assessores, um bom diretor de futebol, tipo Renan Vieira, um bom gerente, tipo Júlio César Manso, uma boa comissão técnica e jogadores pelo menos a nível de série B, jovens, trabalhadores, espírito guerreiro, competitivos e vencedores e pelo menos quatro ou cinco pratas da casa no time principal. Sílvio Carlos saberá muito bem fazer isso. Sou sócio torcedor adimplente e meu voto será do Papa. ST

  • Fred disse:

    João Ximenes:
    Descordo totalmente de você quando diz que o presidente que entrar tenha que ter dinheiro. Futebol não se faz apenas com dinheiro, se faz com união, ideias, se faz agregando a família tricolor, coisa que nem de longe esta dupla de derrotados sabe fazer. Você tem ideia de quantos ex dirigentes se afastaram do FEC por causa dos atritos com Osmar Baquit e com Daniel Frota?
    Vou te dar o exemplo de três ex-presidentes,os três todos campeões, e nenhum deles era um milionário:
    Silvio Carlos
    Nestor Falcão
    Péricles Mulatinho
    Creio que você deva recordar dos três.
    Quer um exemplo mais recente? O “suíno” presidente do time das cores mortas, um funcionário publico estadual.
    O que falta ao FEC são homens de visão, homens que saibam ouvir a torcida, que tenham humildade para reconhecerem seus erros, e o minimo de discernimento para aprender com os mesmos.
    Jamais pensei em dizer isto, mas se Daniel Frota ou Osmar Baquit continuarem no FEC, eu cancelo meu sócio torcedor. Os dois tiveram chances demais, e nada fizeram de bom.
    Jogamos contra um time VAGABUNDO chamado Macaé, e não fomos capazes de vencer este time, graças ao ataque medíocre que esta diretoria infeliz contratou.

  • Adailton disse:

    E depois que tudo passou……….onde é que ficamos? Ficamos como todo fim de ano…..na merda….. . Jogadores vão, treinadores vão e dirigentes vão ………..Fica a instituição Fortaleza Esporte Clube……isso há cinco anos. CHEGA! TEM QUE MUDAR.

  • antonio de oliveira disse:

    Espero que a próxima diretoria não venha cair na mesma besteira de contratar treinador forasteiro ganhando rolos de dinheiro pra não mostrar nada como fizeram durante estes 5 anos. É só terem humildade e reconhecerem que os treinadores filhos da terrinha são capazes e já mostraram isso por onde passaram. Não precisam provarem mais nada. Será por que são baratos? A transação rola pouca grana?

  • K. Nascimento disse:

    Durmo cedo e também acordo cedo para praticar atividade física. Então, deparo-me com sola dada no time do atoleiro da Av João Pessoa. O time das cores mortas sobe não, pois estar mais liso do que muçum. A prova é que no processo de execução fiscal virtual nº 0048021-50.2009.8.06.0001 a Prefeitura Municipal de Fortaleza pediu penhora do valor de R$ 415.000,00(quatrocentos e quinze mil reais) do IPTU. Vale lembrar que o processo é público e qualquer pessoa pode acessá-lo no http://esaj.tjce.jus.br/cpopg/open.do?gateway=true . No mesmo site http://esaj.tjce.jus.br/cpopg/open.do?gateway=true você acessa também o processo virtual nº 0701158-10.2000.8.06.0001 , que tem por objeto o HEXACAMPEONATO DO FORTALEZA e desde 09-09-2014 foi expedido mandado para citar a Federação Cearense de Futebol e até agora não foi cumprido pelo oficial de justiça. Seria bom o Fortaleza cobrar o cumprimento do mandado ao oficial de justiça. O processo do HEXACAMPEONATO é público(ao acesso de todos).

  • K. Nascimento disse:

    Repito essa minha postagem por ocasião da final do manjadinho, quando apontava que o treinador Chamusca era dado a nadar e morrer no seco. Todo o fracasso teve por culpado maior do técnico. Não se venha alegar limitação técnica do elenco, pois todos os concorrentes, inclusive do grupo B também tinha e têm elencos de condição técnica limitada, principalmente o Macaé:

    “1. K. Nascimento
    24 de abril de 2014 às 18:14
    O Chamusca não tem a mínima condição de mudar da água para o vinho e levar o Fortaleza ao acesso, vez que na hora H mete os pés pelas mãos. É por isso que o Trovoada foi reconduzido várias vezes, isto é, um “magote” de tricolores que teimam em escurecer a realidade. Entre os 3, Baquit, Daniel e Adailto Campelo, acredito apenas na competência do Dr Adailton e o homem é ponderado e aparenta equilíbrio. Por isso, peço ao Dr Adailto, mostre que o senhor é competente como eu penso e reveja a manutenção do Chamusca, posto que o tal treinador mostrou o mesmo que o Nedo Xavier, nadou, nadou e morreu na praia. Errar é humano, mas persistir no erro não é o que se espera. Agora só falta culparem a Nação tricolor pelo fracasso.”

  • K. Nascimento disse:

    Sobre o Edinho, vejam http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/meia-edinho-na-mira-do-ceara-1.1140293 . Essa diretoria é tão burra, que vendeu integralmente os direito federativos do Edinho, quando poderia ter ficado com um percentual mínimo para impedir qualquer possibilidade dele ir para o time do canal. E ainda tem quem queira se enganar com essa diretoria fracssada e com o treinador ChamusCÃO, que desprezou os jogadores formado na base do Fortaleza. Quer dizer que para o Fortaleza não prestam Romarinho, Uilian, Max Oliveira, Walfrido, Edinho, mas para o time da zebra OVONEGRA são os sonhos de consumo deles. O pé de elefante onde pisa afunda e o bebezão Daniel é outro perdedor nato.

  • K. Nascimento disse:

    Esteve no Pici um dirigente de forte personalidade, que só foi ao Pici colocar dinheiro no cofre tricolor, no caso o Médico Evangelista Torquato, simplesmente um cidadão fascinado pela instituição Fortaleza Esporte Clube, o qual tem por pretensão profissionalizar o Clube. Profissionalizando o Clube não haverá necessidade futura de colocar-se dinheiro de cardeal no Fortaleza. Se o Dr Evangelista Torquato for candidato ele terá o meu voto. Não me deixo emprenhar pelos ouvidos e sei o quanto é necessária a renovação.

  • Carlos Cavalcante disse:

    De uma coisa a torcida é unânime (e essa unanimidade não é burra), que a atual diretoria, especialmente nos nomes do Daniel Frota e Pé de Elefante não devem ficar.

    Precisamos de novos gestores com mentalidade vencedora, essa atual gestão já provou a todos que é uma diretoria derrotada e fracassadas em seus projetos.

    Se eles tivessem o mínimo de ombridade entregariam os cargos e passariam bem longe do pici.

    Quanto aos possíveis sucessores, não sei se a vinda do Papa seria uma boa, sinceramente não sei, talvez o Ribamar Bezerra seria o nome entre consenso na família tricolor, não por ele ter dinheiro, mas por ter a capacidade de conseguir unir os tricolores, que é o que precisamos atualmente.

    Saudações Tricolores!!

  • XAVIER disse:

    Elogiei tanto o Papa, mas ele já deu uma bola fora. Soube que a “bomba de mil megatons” que ele anunciaria quando tomasse posse seria a contratação do kanalense Mota. Tira essa ideia da cabeça, Papa! Chega de kanalenses no Pici! ST

  • K. Nascimento disse:

    Por várias vezes alertei o ChamusCÃO para a chance de ouro que ele tinha para se consagrar conseguindo o acesso com o Fortaleza. Como no campeonato local, o ChamusCÃO, achando-se treinador fodão, voltou a inventar, como o saque do Guto, Welington Bruno e Ricardo Lopes, 2 desconhecidos e sem entrosamente e ai desonerou tudo. Quem não se recorda das invencionices do ChamusCÃO, como o Danilo Rios de atacante naquele jogo das finais contra o siará, o jogador do DVD Davidson como atacante naquele empate contra o CRB no PICI. No mata mata, além de trocar o certo pelo duvidoso, inventou o Welingto Bruno e o Ricardo Lopes, fazendo entrar em Macaé e no Castelão a ultra ruindade Erick Flores, protegido escancarado do ChamusCÃO. Pega o beco e não passe nem voando sobre o Pici, ChamusCÃO.

  • João Ximenes disse:

    Meu caro FRED,

    Tô chegando agora em casa e vim dá uma “bilada” nas notícias e ví o seu comentário.
    Não falei que presidente de clube necessariamente tem de ter dinheiro. EU disse: “O que se sabe é que: FUTEBOL SE FAZ COM DINHEIRO.
    Já tivemos Dirigentes com, e sem DIN-DIM na vida do LEÃO DE AÇO.
    Só que dentre esses, os mesmos(dirigentes) estavam unidos e não defendendo ou esculhambando lado ‘A’ ou ‘B’.”
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    “Só que dentre esses, os mesmos(dirigentes lisos) estavam unidos e não defendendo ou esculhambando lado ‘A’ ou ‘B’(os querendo der dirigentes só com dinheiro olhando de fora).”
    Tivemos uma situação nesse nível recentemente, que exigiram; foi cedido; não durou 2 meses, e quase a vaca vai pro brejo. LEMBRA ?!

    FUTEBOL é que se faz com dinheiro.
    ADMINISTRAÇÃO se faz com INTELIGÊNCIA e AGREGAÇÃO.
    Só que… com DIN-DIN, vai-se a feira, e até na Divisão “A” e traz-se jogadores de lá.
    Sem o DIN-DIN em caixa… ficamos a mercê de jogadores que vimos neste últimos 5 anos de sofridão nesta maldita Czona que ninguém merece.

    NÉRA MELHOR, se conseguisse-mos juntar o bom ADMINISTRADOR e o DIN-DIN ?
    Só VONTADE e falação na forma que o TORCEDOR gosta de ouvir… RESOLVE NÃO !

    Que se CONCRETIZE e vejamos na prática.
    REPITO: tem de ser com os dois elementos(Administrador e dinheiro).

    Um abraço.

  • antonio de oliveira disse:

    Se alguem desta diretoria permanecer, eu cancelo meu sócio torcedor. Tem que sair alem dela, os empresários que tambem estão lá e depois desinfetar o ambiente pra não contaminar quem lá entrar.

  • yuri Safadão disse:

    Prometi desde a perda do campeonato cearense que não postaria mais nada. mas é impossível ficar sem ação quando todos os anos numa época dessa de fim de ano a gente fica se lamentando: Ah! se fosse assim, se fosse assado, fulano não presta, sicrano também não presta, precisa mudar, etc CADÊ AS MUDANÇAS, PELO AMOR DE DEUS? ……………TODO FINAL DE ANO É ASSIM……………CADÊ AS MUDANÇAS, PELO AMOR DE DEUS?

  • João Ximenes disse:

    EDINHO:

    “Primeiro lugar para mim, é o Leão. Foi ele que me deu oportunidade, que acreditou no meu trabalho. Mas o que for melhor pra mim e o que decidirem eu tenho que acatar. Ainda não sei o que decidiram a meu respeito. Não quero ir para outro clube agora. Tenho contrato até 2016. O time mostrou que tem condições de voltar mais forte ano que vem. Fizemos muita coisa. Por pouco o acesso não veio e agora precisamos focar nisso para dar certo”.
    “Fiquei sabendo disso(interesse de outros clubes inclusive o C…), não. Estou só em casa, curtindo férias com a família”.

    Apesar de não saber onde jogará em 2015, o atleta quer cumprir o contrato que o mantém ligado ao Fortaleza. O Tricolor ainda possui, ou só possui, 50% dos direitos econômicos do jogador.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Se ele for pra esse ou aquele clube… TEM ESSA DE TÁ EMBARREIRANDO NÃO !
    A merda já foi feita(venderam o menino) e agora é aguentar as consequências.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !

  • antonio de oliveira disse:

    Tão interessados no Edinho e no Guto? Claro que vão vender! O negócio é dinheiro, título não.

  • Rogério disse:

    O FEC não é para amadores. Se quiserem o clube decidindo títulos e saindo dessa maldita terceira divisão onde o Sr. Renan Vieira nos deixou, que apareça ou que entregue o clube para quem realmente tenha conhecimento, seja torcedor de fato, tenha competência e acima de tudo tenha um aporte financeiro pra bater de frente como adversário que todos sabemos joga sujo, como sempre.
    Saudações Tricolores !

  • antonio de oliveira disse:

    E esta diretoria que sempre pensou noutras coisas, menos no bem do clube, continua prejudicando o futuro do clube como fez nos anos anteriores. Ano passado dispensou o bom zagueiro Charles que está bem perto do título da série D, e agora já começou a dispensar jogadores que não devia serem dispensados, no caso o Bom zagueiro Genilson, o André Zuba que não deram chance, dando preferência o frangueiro Ricardo, e Cametá um dos melhores. Vejam a competência desta diretoria! Pois não é que o tal de Adailton ainda estava recebendo dinheiro lá no pici!
    Meu caro K. Nascimento! Voce acha que era só o chamusca que escalava o time? Por que eles nunca quiseram treinadores daqui? Os daqui não compactuavam com eles.

  • João Ximenes disse:

    Enquanto o “arroz seca”, FORTALEZA vai se desmontando:

    Dos 30 jogadores do elenco do FORTALEZA 2014, apenas seis têm contrato com o clube para a temporada 2015, sendo todos formados na base tricolor: os goleiros ERIVELTON e MAX WALLEF; o zagueiro MAX OLIVEIRA; o volante WALFRIDO; os atacantes UILLIAM e ROMARINHO.

    Já se mandaram: o meia Erick Flores, o goleiro ANDRÉ ZUBA e o zagueiro Eduardo Luiz.
    E agora vão-se: TIAGO CAMETÁ e GENILSON.
    Os que escrevo em letras MAIÚSCULAS, são os que, na minha opinião, deveriam permanecer para a temporada 2015. Ou seja, estariam na minha lista: CAMETÁ, GENILSON e ZUBA.

    Até dá pra imaginar um esqueleto de time pra reiniciar os trabalhos: ZUBA, CAMETÁ, GENILSON, (?), (?); WALFRIDO, (?), (?), (?); UILLIAN, ROMARINHO.

    Ao lado do GENILSON, EU ficaria com o ADALBERTO(primeira interrogação);
    Pra lateral direita, tentaria o CAMETÁ mesmo(parece vai pro Paysandu(?);
    Pra lateral esquerda, iria ao mercado(segunda interrogação);
    Pra volantes, pegaria GUTO(parece vai pro Paysandu(?) e CORREA(terceira e quarta interrogação. Podendo usar ele na quinta interrogação);
    Pra MEIA… ficaria com o FERNANDINHO(quinta interrogação lá);
    Na frente trabalharia inicialmente com os nossos UILLIAN e ROMARINHO.

    PRA INICIO DE TRABALHO. Que fique bem claro !
    Ou seja: ZUBA, CAMETÁ, GENILSON, ADALBERTO, (?); WALFRIDO, GUTO, EDINHO, CORREA; UILLIAN, ROMARINHO.
    A última INTERROGAÇÃO – lateral esquerdo – teriam que ir ao mercado, já naquela de + EXPERIÊNCIA.

    Toda equipe se forma com EQUILÍBRIO.
    O EQUILÍBRIO é: EXPERIÊNCIA com JUVENTUDE.

    EXPERIÊNCIA já teríamos alguns jogadores.
    JUVENTUDE também.
    O que falta – lateral esquerdo -, seria jogador passado na CASCA DO ALHO, mas que não viessem através de curriculum e/ou DVD. E sim PELA BOLA.

    E óbvio, teriam de trazer mais no mínimo, 2 para cada posição, e de preferência em condição de brigar pela TITULARIDADE.

    Parece fácil né não ?!
    De fora, a gente ver solução pra tudo.
    É a mesma coisa de falar o que o TORCEDOR quer ouvir.

    Que a DIRETORIA futura, chegue e tenha a visão: DO FAZER FUTEBOL.
    Só assim, passaremos, pelo menos a sonhar em sair desta maldita Czona que ninguém merece.

    VAMOS DEBATER ?????

  • antonio de oliveira disse:

    No comentário anterior, invés de série C coloquei série D. Foi um lapso.

  • Raul Alencar disse:

    Precisamos de um trabalho psicológico no Fortaleza. Diretoria, comissão técnica e jogadores; nov os e velhos. Até o Edinho parece que também amarela nas finais, lembra? no cearense e na série C. Que é isso, tão novinho. pegou o mal da diretoria.

  • João Ximenes disse:

    SAI A BOLA, ENTRA A URNA… e já começou o DESMONTE.

    Vamos acompanhar os nomes, e dizendo quem merece voltar pra temporada 2015 ?

    Jogadores que já rescindiram contrato:

    Goleiros: André Zuba
    Zagueiros: Genílson e Eduardo Luiz
    Laterais: Tiago Cametá
    Meias: Erick Flores
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Precisamos ter um RECOMEÇO.

    EU, dessa lista primeira, ficaria com: ZUBA, GENILSON, CAMETÁ.

    LEMBRANDO QUE TEMOS: os goleiros ERIVELTON e MAX WALLEF; o zagueiro MAX OLIVEIRA; o volante WALFRIDO; os atacantes UILLIAM e ROMARINHO.
    Todos da BASE.

    PERAÍ…
    … E O EDINHO ?

    Vai “simbora” mesmo de vez ?

  • Tom Tricolor disse:

    Meu Deus! boto uma fezinha no Chilvio Carlos e ele me vem com Bechara pra comandar o futebol? aquele mesmo que alejou o Igor e depois ficou quase um ano enganando no Fortaleza com uma perna maior que a outra e ainda botou o Leão na justiça? Pare o mundo que eu quero descer.

  • Antonio Menezes disse:

    Se o Fortaleza contratar o Mota o Rival não precisa mais contratar centroavante. O Mota faz gol pelo time kanalense. É, turma, o Papa começou a dizer besteira. NIGUÉM PODE NEM ELOGIAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Antonio Menezes disse:

    Hei, Elenilson,

    A que você atribui o fato de a Diretoria do Fortaleza não ter exigido, até agora, o cumprimento do despacho do Juiz no processo nº 0701158-10.2000.8.06.0001 que determina que o Fortaleza seja declarado hexacampeão? ACHO QUE A TORCIDA TEM O DIREITO DE SABER ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • antonio de oliveira disse:

    Ô meu caro Antonio Menezes! Voce ainda tem dúvida pra quem esta diretoria torce? É por isso que não fazem nenhum esforço para cobrar este tal despacho. Não querem o mínimo de alegria para a torcida. Nunca pensaram em título.
    Caro João Ximenes: Concordo plenamente com seu ponto de vista a respeito dos jogadores que devem/deveriam ficar. Mas nós sabemos como é né? Querem deixar tudo esfacelado para a próxima diretoria. É igual prefeito quando não se reelege. Deixa as gavetas limpinhas.

  • K. Nascimento disse:

    Prezado Antônio Oliveira, uma análise do Chamusca, percebe-se que o mesmo não tem a virtude essencial que deve ter o treinador, habilidade e personalidade, na intensidade de fazê-lo entregar com interferência na escalação que poderá desestrutura o seu trabalho. Como você enalteceu sempre aqui, Antônio Oliveira, a projeção do Chamusca como técnico, foram os jogadores formados na base tricolor, o Guto como torcedor do Fortaleza, etc. Todavia, o Chamusca preferiu estragar a chance de ouro dele se consagrar com acesso. Além de defender também os jogadores da base, cearenses e regionais, externei aqui que o Chamusca devia ter sido dispensado quando ele fez algo parecido no manjadinho, pois perdeu a vantagem do empate e mesmo assim jogou as finais do campeonato local como se tivesse ainda tivesse essa vantagem do empate. Creio que o Chamusca, por não ter forte personalidade, fica tendo confusão mental e quem sofreu as consequências disso foi o Clube e nós torcedores. Pior do que insistir com o Marcelinho Paraíba, foi manter sempre o Robert, sem vislumbrar as limitações deste. Reproduzi aqui aquela matéria em que o Robert se dizia injustiçado pelo Felipão ter esquecido de convocá-lo. Tenha paciência. Por isso, quando falo da possibilidade da confusão mental do Chamusca, não quero ofendê-lo, mas encarar uma realidade. E demonstração insofismável da mentalidade curta dessa atual diretoria é querer manter o Chamusca e o Robert. Finalizo, Antônio Oliveira, a sua advertência de que haveriam outros Edinhos, Max Oliveira, Walfridos, Romarinhos e outros mais com o Jorge Veras, contudo a diretoria só queria saber de jogadores forasteiros malacas, talvez por motivos ocultos.

  • Rogério disse:

    O FEC não é para amadores e nem para ultrapassados na forma de fazer futebol.
    Saudações Tricolores !

  • João Ximenes disse:

    MAIS CAÉ(de novo), IMPOSSÍVEL:

    AMEAÇA DE PUNIÇÃO
    STJD vai levar clube tricolor novamente a julgamento, alegando incidentes na partida diante do Macaé. A citação do clube tricolor ocorreu nos artigos 231 (I e III), 191 (I) e o 184, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
    O artigo mais duro para o Leão é que se refere a “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens no estádio. O item III é “lançamento de objetos no campo, cuja pena é multa R$ 100,00 a R$ 100.000,00 e perda do mando de campo de uma a 10 partidas, se o lançamento de objetos for de elevada gravidade, e pode ser punido com multa pesada e perda de mando de campo nos seus jogos promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2015.

    DANIEL FROTA:
    “Essa citação é muito estranha, porque existe outro clube que atua na Arena Castelão e, quando houve insatisfação da torcida dele, explodiram bomba dentro do estádio e o clube nem foi a julgamento. A Procuradoria está no seu papel, mas tem gente daqui que fica nos denunciando. Vamos descobrir quem é”.

    E AINDA:
    O site do STJD diz, também, que houve quebra de bilheterias, cadeiras arremessadas no gramado e torcedor baleado nas cercanias. Entretanto, conforme informações da Polícia Militar, o torcedor baleado não foi atingido nas cercanias da Arena Castelão, mas a caminho do Estádio, portanto, bem distante.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Até quando vamos ter de conviver com isso !!!!!?????

  • antonio de oliveira disse:

    Mas meu caro João Ximenes, pra que mesmo serviu o tal desconto da polpuda renda que alegaram que era para a segurança do estádio? Esta tal segurança não era pra ter tomado as providências? É meio estranho mesmo como diz o Daniel Frota. Ta igual a corrupção no Pais, a justiça só pone um lado.

  • Antonio Menezes disse:

    Em resposta à heroica torcida do Fortaleza, que bota 64 mil no Casteleão, o medroso Chamusca escala um time frouxo e incompetente para dar demão beijada, a classificação ao fraco Macaé. A resposta a displiscência e incompetência dessa diretoria precisa ser dada no voto. PEÇO ENCARECIDAMENTE AOS SOCIOS-PRPPRIETÁRIOS E SOCIOS-TORCEDORES QUE VÃO VOTAR PARA ESCOLHA DA NOVA DIRETORIA: ESTEJAM DE ACORDO COM A TORCIDA! NÓS É QUE ENCHEMOS ESTÁDIOS, VOCÊS NÃO TEM PODER NENHUM PORQUE A RIQUEZA É ESSA TORCIDA MARAVILHOSA DO LEÃO! VOZ DO POVO, VOZ DE DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Raul Alencar disse:

    Vou dizer um negócio, eu ficaria com o Cametá, com o Guto, o Uillian, o Edinho, o Romarinho, o Max Oliveira, o Walfrido, que precisa voltar a ser ágil, o Adalberto, o Fernandinho e os dois goleiros reservas. Botaria na rua o amarelão do goleiro Ricardo e mandava embora de vez os azarados do Robert, Waldison, Correia e o Marcelinho Paraíba, que infelizmente desaprendeu, ou melhor, acabou-se o gás, agora só nas baladas e biritas. Ia me esquecendo, expulsar essa diretoria babaca e azarada. QUEM AVISA AMIGO É, LEÃO! FORTALEZA SEMPRE!

  • Domingos Leão disse:

    E pelo que vejo a mesmice vai continuar ………..
    Papa tricolor !!!!
    Tuchais tricolores !!!!!
    Programas de rádio e repórteres vendidos !!!
    Nada de mudanças !!!!
    Preocupação com o canal !!!
    E continuamos na C.
    ST.

  • K. Nascimento disse:

    Antônio Menezes, por acaso, você faz parte do universo eleitoral responsável pela eleição do próximo presidente tricolor? Não consigo entender o trecho de sua mensagem, “PEÇO ENCARECIDAMENTE AOS SOCIOS-PRPPRIETÁRIOS E SOCIOS-TORCEDORES QUE VÃO VOTAR PARA ESCOLHA DA NOVA DIRETORIA: ESTEJAM DE ACORDO COM A TORCIDA! NÓS É QUE ENCHEMOS ESTÁDIOS, VOCÊS NÃO TEM PODER NENHUM PORQUE “. Pelo que me consta a maioria dos tricolores que foram diligentes e compromissados com a instituição Fortaleza tornaram-se eleitores e têm o direito de escolher, pela forma direta, quem será o próximo presidente. No mínimo, configura clara inabilidade, esses fragmento “VOCÊS NÃO TEM PODER NENHUM PORQUE”, que caracteriza um ataque gratuito aos eleitores tricolores.

  • antonio de oliveira disse:

    O aluno que passa mais de dois anos numa série é burro demais ou não quer estudar não é? E uma diretoria que passa cinco anos numa série é o que? No mínimo incompetente né? E ainda se acha na petulância de querer permanecer? É muito apego!

  • K. Nascimento disse:

    Conheço alguns torcedores carroceiros e estes ouviam-me defender a despedida do Chamusca e a contratação do Flávio Araújo, com 3 acessos à série B: Sampaio Corrêa, América-RN e Icasa), o qual estava à disposição em Fortaleza(ele que pediu para sair do Sampaio Corrêa estando a 2 pontos do G-4 e com 2 jogos seguidos em São Luis) para praticamente assegurar o acesso do Fortaleza. Esses mesmos canalenses agora dizem que o time da carroça deveria ter contratado o Flávio Araújo, por muito menos dinheiro, do que o fraco PC Gusmão. Com o Flávio Araújo, os canalenses acham que a possibilidade do time sem cores encontrar-se no G-4 seria mais palpável. E os tais canalenses aos quais me referi, agora defendem jogadores da base no time da carroça e jogadores novos e não querem saber de jogadores forasteiros rodados com salários astronômicos. O Antônio Oliveira e eu defendemos sem nenhuma trégua a manutenção dos jogadores e treinador local, mas nunca fomos levados a sério. A saída do Laertes, foi lamentada pelo Antônio Oliveira, com a qual concordei incontinenti. Os que têm pensamento comum dirão do que adianta lamentar. Digo, adianta sim, senão em 2015 os erros se repetem em termos da contratação de técnico e jogadores forasteiros rodados em declínio e querendo sombra e água fresca.

  • Antonio Menezes disse:

    Nascimento,

    Quem tem poder é quem enche estádio, é quem paga ingresso, é o torcedor! Sem o torcedor, nenhum time sobrevive! Mesmo que e eleição seja indireta, o votante deve estar afinado com a maioria dos torcedores. VEJA QUE POR ESSA ELEIÇÃO INDIRETA, BOTARAM NO PODER ESSA DIRETORIA INCOMPETENTE QUE AÍ ESTÁ! GARANTO QUE A TORCIDA NÃO QUERIA ESTA DIRETORIA!

  • Antonio Menezes disse:

    vOLTO AO TEMA: A diretoria tem sim, que dar satisfação à torcida. E é FUNDAMENTAL que ao votar, o eleitor, iNdireto esteja afinado com o verdadeiro dono do Fortaleza: A sua torcida!! QUEM TEM MAIS PODER QUE O DONO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Antonio Menezes disse:

    Ainda sobre o poder da torcida: O ingresso de uma partida de futebol é um bem econômico. certo? Quando você adquire um bem econômico, tem ou não o direrito de reclamar? Quer dizer então, que nós torcedores so temos o “direito” de sofrer pelas decisões erradas de uma diretoria que não escolhemos? Se é assim, deixe o Fortaleza só pros diretores. Garanto que eles não vão aguentar o tranco e vão pedir para a torcida voltar aos estádios. Se houver concordância entre a escolha da diretoria e a maioria dos torcedores, nós nos sentiremos responsáveis pela escolha e não poderemos reclamar como estamos reclamando agora: É O DESALENTO, O SOFRIMENTO DA MAIOR TORCIDA DO ESTADO. VAMOS PAGAR PELO PECADO DOSOUTROS? SER HUMILHADOS PELOS KANALENSES, OS CARAS RIREM DA GENTE? É ASSIM?

  • Tom Tricolor disse:

    Eu sou é Leão de Aço. No momento, nada melhor para o nosso Fortaleza, que uma grande composição: Jorge Mota – Presidente; Daniel Frota – Vice; Adailton Campelo – Futebol; Geraldo Luciano – Financeiro; Mauricio Guimarães – Patrimônio; Silvio Carlos/Fábio Mota – Publicidade/Marketing, etc….o resto é brincadeira.

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    Faltam homens de vergonha e de caráter no Fortaleza Esporte Clube. Tenham vergonha!

  • Antonio Menezes disse:

    Esse time do FEC e seu treinador conseguiram enganar grande parte da nossa torcida, que pensava que era a melhor equipe da Série C. Quanto a mim, o sinal amarelo acendeu no dia em que perdemos de 3×1 para o time descolorido e depois perdemos para o bonzinho Icasa, ainda no estadua. Quando o Fortaleza foi a Macaé enfrentar o sofrível time do mesmo nome, o nosso treinador disse tratar-se de uma grande equipe que merecia respeito. Entendi tudo. Ia jogar na retranca, como de fato jogou e houve quem comemorasse o 0×0 (quase perdíamos é bom que se diga). Quando ví o Casteleão lotado para o jogo de volta, senti uma coisa ruim, a harmonia( como diz o Emanuel) não estava nada boa. Deu no que deu. E agora, esses diretores do Fortaleza e o perdedor Chamusca, com a maior cara de paisagem, vem dizer que a campanha foi boa!!!!!!Querem nos fazer de idiotas, de inocentes úteis que so servem para encher estádio e dar super renda para uma diretoria inoperante e sem noção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • K. Nascimento disse:

    O Antonio Menezes foi se queixar no http://www.fortalezasempre.com.br, com a alcunha de Antonio Helio, da minha postagem postagem das 12:02hs, de 07-11-14. Pelo visto, o Antonio Menezes ou Antonio Helio se considera o supra sumo da inteligência, quando ataca os que estão aptos estatutariamente a votar na eleição para presidente do Fortaleza. Mas o grau de inteligência do Antonio Menezes é tão alto, que ele não conseguiu reunir as condições de fazer parte do conjunto de eleitores, formados basicamente de sócios torcedores que vem pagando rigorosamente em dia, sem interrupção, por 2 anos e os sócios-proprietários. Os sócios torcedores que votarão e os sócios-proprietários também torcedores do Fortaleza, ocorre que esses diligentes torcedores tornaram-se eleitores. Então, como é que o Antônio Menezes, visto que se esqueceu de ser ao menos um sócio torcedor a votar(basta ele ter essa condição e estar em dias por 2 anos) pode atacar nós os sócios-proprietários, sócios torcedores votantes. Se você torce realmente pelo Fortaleza, Antônio Menezes, não queira inabilmente atacar os eleitores que só tem essa qualidade por torcerem pelo Fortaleza. Segundo o estatuto do Fortaleza, só pode ser sócio torcedor e sócio proprietário quem torce verdadeiramente pelo Clube. Ora, quem já se viu torcedor canalense contribuir com um só centavo para o Fortaleza e vice versa. Faz o “cabeção” funcionar de modo lógico, Antônio Menezes.

  • antonio de oliveira disse:

    Quer dizer então, que venderam os direitos Federativos e econômicos dos jogadores da base pra pagar os salários dos malas? E depois que venderam, botaram os garotos no banco, escalarem os malas pra jogarem pensando que os malas iam classificar o time para série B e assim ficariam valorizados e seus empresários iriam ganhar dinheiro com a valorização dos seus pupilos não era? Só que o tiro saiu pela culatra e nem mel nem cabaça. Quer dizer; Venderam os ovos da Galinha de ouro, depois mataram a Galinha. Não botaram os garotos da base pra jogar e não foram a lugar nenhum. Mas eles nunca pensaram em ir a lugar nenhum mesmo! E assim continua, nós enchendo os estádios e eles enchendo os bolsos.

  • antonio de oliveira disse:

    No comentário acima, quis dizer; escalaram os malas pra jogarem.

  • João Ximenes disse:

    ATUALIZANDO.

    Já são 9 o número de jogadores que se picaram:

    Goleiros: André Zuba
    Zagueiros: Genílson, Eduardo Luiz, Breno
    Laterais: Tiago Cametá, Hudson, Radar
    Volante: Guto
    Meias: Erick Flores
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Precisamos ter um RECOMEÇO.

    EU, dessa lista primeira, ficaria com: ZUBA, GENILSON, CAMETÁ, GUTO.

    LEMBRANDO QUE TEMOS: os goleiros ERIVELTON e MAX WALLEF; o zagueiro MAX OLIVEIRA; o volante WALFRIDO; os atacantes UILLIAM e ROMARINHO.
    Todos da BASE.

    A fora os que ainda não confirmados, ficaria assim o REINÍCIO dos trabalhos para 2015:

    Zuba, Cametá, Genilson, Adalberto, Fernandinho; Guto, Walfrido, Edinho, Correa; Uillian, Romarinho.

    PERAÍ…
    … E O EDINHO ?

    Vai “simbora” mesmo de vez ?

  • João Ximenes disse:

    E enquanto a URNA não entra de vez em campo…

    GUTO:
    “O Jurandir Júnior, gerente de futebol do Botafogo da Paraíba, me ligou, procurando saber se gostaria de ir para lá, mas NÃO RESOLVEMOS NADA… AINDA”.

    CAMETÁ, passou a interessar ao Paysandu, finalista da Série C.

    GENILSON E ADALBERTO, a dupla de zaga que também aprovou, foi contactada pelo Linense/SP, que já lhes oferece um salário em torno de R$ 40 mil(quarenta paus? pra cada um? ou pros 2).
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    A URNA não entra em campo, e enquanto o “arroz seca”, vai-se diminuindo as possibilidades de permanência de, pelo menos, os citados ai.

    É MOLE ???????

  • K. Nascimento disse:

    Antônio Oliveira, o seu post acha-se perfeito. Essa diretoria meteu os pés pelas mãos, em primeiro lugar endeusando o treinador de time pequeno. Se ficar um só diretor desses fracassados, será mais um ano nessa maldita série C. Apenas os canalenses querem as permanências desses dirigentes perdedores, capitaneados pelo pé de elefante, pois onde pisa afunda. Imaginem os derrotados Daniel Frota, Adailton Campelo formando chapa vitoriosa, só se for na mente de torcedor da carroça.

  • antonio de oliveira disse:

    Meu caro K. Nascimento! Seria de admirar, se eles tivessem metido a mão pelos pés. Mas os pés pelas mãos foi só o que souberam fazer durante todo esse tempo á frente do nosso Leão.

  • XAVIER disse:

    Esse time do João Ximenes seria rebaixado da taça Fares Lopes. Só tem postemas e pernas-de-pau. A ordem no Pici deve ser vassourada geral no time que entrou em campo contra o Macaé. Não deve ficar ninguém. São uma cambada de perdedores incluindo a comissão técnica. Disseram em rádios que o Macaé era um timinho e que o FEC passaria fácil. Os kanalenses pegaram as gravações e mandaram pra lá e serviu de doping moral para o bom time do Macaé. A verdade é que o Macaé parou o Fortaleza. O técnico deles deu um nó no Chamusca que não soube sair da marcação implacável. Chamusca ficou refém do MP10 que quebrava a bola mas não saía do time. Treinador sem pulso firme e sem visão de táticas do futebol. Sacou o Guto pelo Walfrido alegando que Guto era baixinho e que precisava de um jogador alto para disputar o jogo aéreo com os atacantes do Macaé. Só que Walfrido não sobe uma gilete e não disputou nenhuma jogada aérea. O pior é que ele insistiu nisso o tempo todo, até à desclassificação. Chamusca não dá pra ficar. Sou muito mais o treinador do Macaé. ST

  • Pimentel disse:

    Detesto teorias de conspiração, mas depois de cinco anos de série c fala sério…Começo a acreditar.

    CASO EDINHO: Contundiu-se na semana do primeiro jogo
    Depois que teve seus direitos federativos vendidos, também houve uma contusão.
    Houve o apocalipse tricolor pela 3 vez.
    Agora dão como certa a saída de Edinho..
    Pelo amor de Deus, perdoem-me senhores..
    Não os conheço, não posso os acusar de nada…
    Mas…DEIXEM o Fortaleza pelo amor de Deus…..
    Chega dessa diretoria, com homens sérios sim…e muitos…Mas pouco sucesso

  • Antonio Menezes disse:

    Para o K.Nascimento,

    Esclareço a você, que eu não me queixo, contraargumento e não estou querendo ferir ningém. Só não entendi quando você diz: “O grau de inteligência do Antonio Menezes é tão alto, que ele não conseguiu reunir as condições de fazer parte do conjunto de eleitores”. Mas ponderemos:
    1) Não ser eleitor do colégio eleitoral me faz menos inteligente?
    2) Eu sou Socio torcedor sim, sede 2011, não vou poder votar porque houve uma interrupção entre o primeiro e os dois últimos contratos.
    3) Eu quis dizer que a verdadeira riqueza e poder de uma agremiação futebolística é a sua TORCIDA, QUE ENCHE ESTÁDIO, PAGA INGRESSO E GARANTE RENDA;
    4) TORÇO FORTALEZA DESDE 1958, ACHO QUE VOCÊ NEM ERA NASCIDO
    5) Por fim, humildemente peço desculpas se não me fiz entender ou se feri alguém, pois essa não foi aminha intenção;

  • K. Nascimento disse:

    Prezado Antonio Menezes, por ser eleitor, na condição de sócio-proprietário(pago a anuidade equivalente a R$ 1.440,00), senti-me particularmente ofendido quando você disse que o universo eleitoral não teria poder nenhum(“VOCÊS QUE VÃO ELEGER A NOVA DIRETORIA!!!!!VOCÊS NÃO TEM PODER NENHUM”). Tenho o maior orgulho em achar-me apto a votar nessa eleição direita e só tenho compromisso com a instituição Fortaleza. Compareço aos jogos sempre com um filho e pago o ingresso dele no setor Premium. Digo isso, não como exaltação, mas para mostrar que colaboro com o meu amado Fortaleza. Sou fascinado pela formação de jogadores na base do Leão do Pici e contribuo com todas as promoções que visam aparelhar a fábrica de jogadores no Pici e CT Ribamar Bezerra. Com o Antonio Oliveira(não o conheço pessoalmente), enxergamos que não se devia disputar o mata mata sem os jogadores da base disponíveis. O certo é que também sou ardoroso torcedor do Rei Leão do Brasil e só votarei em candidato que respeite os interesses do Clube. Eu entendi você, caro Antônio Menezes, que não quis ofender, mas enaltecer a Nação tricolor, da qual fazemos parte eu e você, companheiro. E nas minhas participações aqui sempre anotei que a grandeza do Fortaleza é indiscutivelmente a Nação tricolor, razão desses perdedores dirigentes não terem largado o leme do Clube. Prezado Antônio Menezes, agora tenho certeza de como você se sentiria feliz em votar para eleger o novo presidente. Lamento o percalço que lhe impedirá de votar. Antonio Menezes, hoje a soma dos sócios torcedores aptos a votar e os sócios-proprietários é quem decidirão a eleição presidencial no Pici e os conselheiros que reconduziram equivocadamente o Trovoada em 2011 e em 2012 são minoria. Conheço alguns conselheiros que votaram no baquitizão a se arrependeram amargamente. Grande abraço, Antônio Menezes.

  • K. Nascimento disse:

    Tanto que alertei ao Chamusca que ele caminhava para desperdiçar a oportunidade de se consagrar. Fiz ressalva ao Adailton Campelo, tendo até sugerido que dispensasse o técnico Chamusca e contratasse o Flávio Araújo dando sopra aqui em Fortaleza, mas o homem preferiu ser tragado pela maré, abraçado com o treinador de time pequeno. E a minha decepção com o Adailton Campelo foi por ele não ter tido a capacidade de reconhecer o erro de ter mantido o orador Chamusca e ainda como se fosse celebridade. Como ilusória celebridade, bastava o ruindade do Robert que se queixou de não ter sido convocado para disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Esses fracassados e azarados dirigentes estão abaixo da linha dos amadores.

  • antonio de oliveira disse:

    Caro Xavier.
    Permita-me descordar de voce. Eu estou com o João Ximenes na escolha destes jogadores que ele citou. Pois alem de achar bons jogadores, os comentaristas do canal interativo tambem os elogiaram. Edinho, Walfrido,Max e Guto, foram sempre elogiados por eles e acho que eles entendem de futebol. Esta zaga foi a menas vazada do campeonato. Ou voce não viu ou não sabe? Ou voce é kanalense? Romarinho é superior a todos estes forasteiro pernas de pau que vieram só pra curtir praias. Como tambem o Uillian e Laerte que não deram-lhes sequência de jogos, pois se tivessem dado, teriam se firmados com certeza. E tenho certeza tambem, que se tivessem colocado estes jogadores da base e mais o Guto pra jogar, estaríamos na série B com toda certeza, assim como subimos em 2002 com os jogadores daqui. E eles tambem sabem disso.

  • João Ximenes disse:

    Zuba, Cametá, Genilson, Adalberto, Fernandinho; Guto, Walfrido, Edinho, Correa; Uillian, Romarinho.

    Pô XAVIER,
    As competições já começam daqui a 2 meses.
    Temos nesse espaço de tempo ainda, as férias dos jogadores, no que teremos menos de 40 dias de preparação física/técnica.
    FORTALEZA tá em processo de TRANSIÇÃO de diretoria. A nova DIRETORIA eleita, assumirá em 1º de dezembro. No que diminui ainda mais o tempo para formação de uma equipe.

    ELEIÇÕES EM CAMPO + RESCISÕES DE CONTRATO = SEM TIME.

    Se tiverem juízo, vão COMEÇAR OS TRABALHOS 2015, com o que ainda resta.

    Resolvido a situação de DIREÇÃO… vão a feira de imediato pois sem muito tempo, de novo, vem o NORDESTÃO, COPA DO BRASIL e Czona que ninguém merece.

    TENS ALTERNATIVA MELHOR PRA AJUDAR O CLUBE ?

    Ou vai querer que acabe o resto ?

  • João Ximenes disse:

    SÓ PRA ILUSTRAR…

    14/01
    Quixadá x Fortaleza.

    Esse é o 1º COMPROMISSO do LEÃO DE AÇO em 2015.

    Hoje é 11.11.

    Para 14.01, temos ainda 11.12(sem um time), 11.01 e mais 3 dias.

    QUER ESPERAR QUE COMECE PRA COMEÇAR ?!

  • Amaury disse:

    O Fortaleza apesar de ter tido um ano muito ruim obteve recursos suficientes para tudo, em 27 jogos que mandou vejam:
    – Arrecadação bruta – R$ 6, 388 milhões
    – Arrecadação líquida – R$ 3,326 milhões
    – Pago à Justiça trabalhista – R$ 552 mil (em cinco anos o clube já pagou mais de 3 milhões e zerou esta conta)
    As despesas dos jogos incluindo as causas trabalhistas representaram 48% do total e sem estas foram de 40% do total algo difícil de engolir. Considerando nove meses em atividade o clube teve 370 mil mensais de renda que acrescentadas a outras receitas (sócios + patrocínios) dá algo em torno de 700 mil por mês, portanto suficientes para se fazer um bom time. Sou favorável que em 2015 pelo menos metade do elenco seja de jovens oriundos da base, trazendo de volta jogadores como André Zuba (excelente goleiro) Guto, Genilson, Adalberto, Eduardo Luiz, permanecendo Davidson e Ricardo Lopes que nem testados direito foram mas são bons jogadores, contratariamos assim um volante, dois meias, um atacante e um lateral esquerdo todos bem experientes e pronto. Como técnico ousaria e colocaria Roberto Carlos, que há muito merece uma chance e pode dar certo, igual a Chamusca com certeza é. Para Presidente: Jorge Mota mantendo o atual Diretor de Futebol Adailton Campelo. Iniciriamos o ano mito bem no estadual e o time entraria já bem entrosado na Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

  • Antonio Menezes disse:

    Caro K. Nascimento

    Tudo bem, estamos no mesmo barco e ás vezes é o amor demais pelo Fortaleza que faz a gente se expressar mal, na ânsia de valorizar esta torcida maravilhosa, que não é só a maior. mas a mais apaixonada. Graças a Deus você vai votar e, pelo que percebo, se a maioria for como você escolheremos uma grande diretoria.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *