Blog do Leão

E de repente, a metade

842 10

fortaleza x horizonte

Caros tricolores, o Leão faz neste sábado seu quarto jogo no campeonato cearense. Sabemos que a primeira fase é composta por oito partidas, então rapidamente já chegamos à metade desta etapa.

Com uma margem de erro curtíssima, o comandante Nedo Xavier corre contra o tempo para encontrar a escalação definitiva. Além da demora nas regularizações de alguns atletas, Nedo tem agora a contusão de Radar como um novo problema. Sem poder utilizar ainda o lateral Wanderson, a escolha do treinador deve ser Adalberto. Com isso, Max Oliveira pode reaparecer no time titular.

O Horizonte é um dos candidatos à classificação e traz no banco hoje o recém contratado meia cearense Raul, ex-Santa Cruz.

Nedo deve mandar a campo o seguinte time: Deola, Auremir, Lima, Max Oliveira e Adalberto; Corrêa, Pio, Maranhão e Éverton; Márcio Diogo e Cássio.

O jogo começa às 16h no Estádio Presidente Vargas. Avante, Leão!!

 

10 Comentários

  • João Ximenes disse:

    E isso me preocupa meu caro ELENILSON.

    Chegar na metade da competição sem um time fixo até agora, é preocupante.
    Falei que esperaria até a 5ª rodada, evitando desespero desnecessário – pois sei que o time não é esse que vem se apresentando -, pra me ter uma ideia do que nos espera.
    Mas até agora NEDO já escalou um time num jogo; já inventou em outro; viu por exemplo, que AUREMIR não dá mas insiste com ele; não temos um lateral esquerdo(aliás nem direito também); EWERTON até agora não disse a que veio e já tá escalado de novo; e mais uma vez SAMUEL tá fora do time que entra.

    Fosse EU o NEDO, esperaria que outros jogadores ficassem regularizados pra meter EWERTON pra jogar. Acredito, ele é uma das contratações que depositam maior esperanças para 2015. Só que jogando dessa forma, melhor repensar essa visão.
    NEDO já mexeu na equipe nestes 3 jogos e não obteve resultado satisfatório.
    Imagino que ele já tenha em mente um time quando da regularização de todos os jogadores, e já deve tá trabalhando a formação nos treinamentos.
    Se tá fazendo isso… TÁ TRABALHANDO ERRADO !
    Pois trabalhar um time e colocar outro pra jogar é infantilidade demais.
    Sabemos que temos de trabalhar o time que vai pro jogo. Talvez esteja aí a explicação para o “entrambelhado” time que estamos vendo até agora.

    Esse jogo vai dá a chance para NEDO conhecer todos os adversários dessa fase, pois faltava enfrentar somente Horizonte, na outra rodada já são jogos de volta, e lá vem o Quixadá de novo, e quando terminar o jogo 5, quero ver qual desculpa vai ser usada uma vez que não caberá desculpa de PRIMEIRO JOGO e muito menos CAMPO RUIN.

    Não ví esse Horizonte ainda, mas baseando-se pelo que nosso LEÃO vem apresentando: MELHOR ABRIR O OLHO.

    Ê 2015 !!!!

  • João Ximenes disse:

    ELENILSON,

    Verdade que DANIEL SOBRALENSE tá vindo por aí ? e sabe como ele tá ? pois já estamos careca de saber, que esses dirigentes contratam jogadores pelo histórico(quando não pelo DVD) e não pelo momento.
    Caso se concretize essa nova contratação, e ele(Sobralense) realmente estiver bem, precisamos agora ir atrás de mais 1 MEIO CAMPO e + 2 LATERAIS(um pra cada lado).

    TÁ BEM “PERTIN” DE FECHAR A CONTA E PASSAR A RÉGUA !

    Ê 2015 !!!!

  • marcos oliveira disse:

    Isso é mais uma vez o Fortaleza sendo usado, por programas de radio, execraram o Marcelo Chamusca que pelo investimento fez um excelente trabalho, a imprensa culpa o cara.. Perdeu três jogos no ano todo, deu uma cara e um estilo de jogo para o time.. Nunca nenhum jogador de base teve tanta importância , edinho , Walfrido e outros que venderam a preço zero. Foram fazer elenco na faze final da competição. Muita vaidade, tiraram o trabalho do rapaz, perderam os melhores jogadores, Criticaram o Robert, o cara fez 30 gols e trouxeram um tal de cássio… Não renovaram com o Waldison , artilheiro em 2012 e 2013.. Esse ano se machucou mas ele e o Edinho era a válvula de escape do time. muita vaidade.. e o foco da b cada dia mais longe… Vamos refletir torcida !!!

  • Wellington disse:

    A fórmula deste ano não admite erros, senão não se classifica. O jogo de hoje é importantíssimo, se conseguirmos vencer, as coisas melhoram, se perdemos complica.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Não entendo essa lentidão na regularização dos atletas, pra mim é incompetência, o Raul chegou essa semana e já tá regularizado, o Vinicius Hess até agora nada.

    Quanto ao jogo, a contusão do Radar não é problema, é solução, não era nem pra estar ai no elenco.

    Daniel Sobralense deve acertar (finalmente), só espero que o seu desempenho seja superior aos meias atuais.

    Mas falta atacantes ainda, não vejo esse Cássio, mesmo no auge da forma física a solução para o ataque.

    Pesquisei a carreira do Nedo Xavier e com mais de 20 anos como técnico não ganhou nada. Meu Deus!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Caro João Ximenes; Pelo os seus comentários, observo que voce está, ou quase está concordando com o ponto de vista dos companheiros K. Nascimento e Fred, a respeito do nosso treinador. Ou estou errado?
    Tambem acho a filosofia de trabalho do nosso ilustre treinador meio estranha. Será que os garotos da base não rendem mais do que este tal Auremir? Ou home ruim!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    E tem mais caro João Ximenes, o Auremir vai jogar do mesmo lado do Lima. Pois o Max é canhoto e jogará do outro lado. Portanto como o treinador adversário não é besta, irá explorar aquele lado. Ou voce tem dúvida? Voce viu o tipo de cobertura exercida pelo nosso lateral esquerdo nos dois últimos jogos não viu?

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    O grande Deóla falhou novamente? Tá tudo certo! Não podem falhar são os daqui. Os de fora, podem falharem á vontade que são perdoados. Ano passado já sofremos com os goleiros forasteiros frangueiros até o último jogo, mas ninguem os tirou do time. O Uilliam, mesmo jogando em uma posição que não compromete tanto assim, só porque não aproveitou as chances que apareceram durante a partida, quando foi no outro jogo fora de casa, onde poderia se reabilitar, o grande treinador não mais o escalou, deixou pra botar o cara pra jogar novamente, perante á torcida. Será que quer queima-lo?

  • João Ximenes disse:

    E de repente, nem a metade…
    … de um time viu ELENILSON.

    A coisa tá preta !
    AUREMIR, MÁRCIO DIOGO, EWERTON…
    Podem até jogar bola, mas vou te contar… VAI SER DURO AGUENTAR.
    Dando uma geral rapidinha, diria que:

    Deola: não foi exigido;
    Auremir: pode mandar embora. A não ser que ele consiga jogar de volante como dizem;
    Lima: banco;
    Max: deem sequencia e tratem bem ,pois vai se firmar;
    Adalberto: de lateral mais não;
    Pio: aparece e desaparece do jogo com a mesma facilidade;
    Correa: tá no sacrifício com certeza, pois joga mais que aquilo;
    Maranhão: pode ficar com a pulga atrás da orelha;
    Ewerton: sem brincadeira ? ou mandam embora ou joga ele pro banco;
    Márcio Diogo: EU teimava com ele não;
    Cássio: quando aparecer alguém no meio pra ajudar, ele pode nos ajudar;
    Uillian: vão acabar de queimar o rapaz;
    Laertes: pode dar sequencia que vai ser uma boa opção.
    Samuel: TITULARIDADE JÁ ! E no Ewerton.

    NEDO: prefiro esperar o resto dos jogadores pra me manifestar. Mas podem antecipar ultimato nele rapidinho: OU ELE FORMA UM TIME OU…

    Teimar por teimar, melhor não arriscar.

    Que lástima.

    Ê 2015 !!!!

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    Será que a gente vai lutar contra o rebaixamento?
    Será que não se sabe contratar no Fortaleza?
    Será que vamos jogar com o Ferrim na 2ª divisão?
    Será que o Leão vai afundar de vez com esse pato rouco?
    Será que o Deola é só isso mesmo?
    Será que a diretoria tá assistindo aos jogos?
    Será que o Lúcio Maranhão não vai mais jogar?
    Será que a diretoria quer que encha estádios com esse time aí?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *