Blog do Leão

Ceará 1×1 Fortaleza – Suado e merecido pontinho

1342 18
Samuel fez boa partida pelo Leão

Samuel fez boa partida pelo Leão. Foto: O Povo Online

 

Caros tricolores, a nossa estreia no Nordestão não foi a dos sonhos leoninos, mas também não foi como previam os pessimistas. Depois de um primeiro tempo com domínio tricolor, tivemos uma segunda etapa mais equilibrada com bons momentos para ambos os lados.

A ausência de Everton não foi tão sentida, pois Samuel surpreendeu positivamente e jogou bem; Pio e Wanderson foram participativos; Lucio Maranhão,mesmo sem ritmo, mostrou que será útil; Deola e a zaga mais seguros; Uilliam fez bem seu papel; e os volantes foram os melhores. Correia, um monstro.

Não gosto de comemorar e nem comemoro empate com o rival, a não ser que tenha valido um título. Mas nossas circunstâncias que teoricamente nos deixa temporariamente inferiorizados trazem um certo sentimento de alívio. Nós quase não conseguimos ainda formar um time titular, inclusive com posições improvisadas. O rival, ao contrário, tem um banco milionário para substituir no decorrer da partida.

Enfim, o importante é começar a competição pontuando. Nordestão é briga de foice. É só um começo…

 

Ceará 1×1 Fortaleza

Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistentes: Arnaldo Souza e Nailton Oliveira
Local: Arena Castelão
Data: 04.02.2015
Horário: 21h20

CEARÁ :
Luis Carlos; Tiago Cametá, Sandro, Charles, Tiago Costa; João Marcos, Wescley, Ricardinho (Willian Correa), Eloir (Marinho); Assisinho (William Batoré) e Magno Alves. Técnico: Dado Cavalcanti.

FORTALEZA :
Deola; Pio, Genilson, Adalberto, Wanderson; Correa, Vinicius, Auremir, Samuel; Lucio Maranhão e Uilliam (Maranhão). Técnico: Nedo Xavier.

Cartões amarelos:
Adalberto (F)
João Marcos (C)
Marinho (C)
Genilson (F)
Charles (C)
Correa (F)
Auremir (F)

Gols:
Magno Alves (C), aos 27′ do 2º tempo
Vinicius Hess (F), aos 31′ do 2º tempo

Público pagante: 28.480
Público não pagante: 486
Renda: R$ 539.853,00

18 Comentários

  • F Sales disse:

    NÓS TODOS TORCEDORES DO Fortaleza Esporte Clube, ESTAMOS FELIZES COM O DESEMPENHO LEONINO. PARABÉNS A TDS OS ATLETAS!!! A tendência é melhorar mais ainda o entrosamento da equipe. Por isso que estou feliz. Esse ano promete muitas alegrias, com a GRAÇA DE DEUS E DE N. SENHORA!

    Correia, um “monstro” dentro de campo. E foi coroado com aquele passe de trivela que proporcionou aquele GOOOLAAAÇÇÇOOO, com a participação inteligente do garoto Willian, através daquele passe primoroso…

  • João Ximenes disse:

    O que EU falava ontém ?

    João Ximenes – 4 de fevereiro de 2015 às 15:05

    “Esse negócio de morrer de véspera no futebol não existe. Futebol se ganha dentro do campo de jogo. E quem estiver no seu dia bom, vai ganhar a partida. ESPERO SER O FORTALEZA.”
    FOI !
    “ELES lá mantiveram 6, o esqueleto principal da divisão “B”, do meio pra frente que é o seu forte, e isso pode pesar;”
    NÃO PESOU !
    “FORTALEZA vem se portanto muito abaixo do esperado no campeonato local enquanto eles vem liderando no geral.”
    SE SUPEROU !
    “FORTALEZA vai ter de compensar tais situações com muita inteligência, paciência, e união.”
    COMPENSOU !
    “Imagino um monte de volantes no time – Pio(de lateral), Dudu, Correa, Hess -, e espero sejam suficientes pra marcarem duas das maiores jogadas deles que são: o lançamento de longa distância do Ricardinho(lá de trás); e a velocidade na diagonal do Magno Alves.”
    TEVE E DERAM O SANGUE !
    “Espero que LÚCIO MARANHÃO tenha uma boa estreia, e, mesmo com a dificuldade que vai ser fazer a bola chegar nele por falta desse jogador, ele consiga abrir espaços pra chegada dos homens de trás pra finalização(Pio, Dudu, Correa).”
    UM GIGANTE !
    Não sei se SAMUEL vai pro jogo, único que pode fazer a bola chegar na frente, mas não abriria mão dele nesse momento clássico.
    TENTOU E NÃO CONSEGUIU MUITAS JOGADAS MAS AJUDOU NA RECOMPOSIÇÃO !

    “SOU MAIS LEÃO DE AÇO”.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Em alguns pontos aconteceu o que se imaginava.

    1. Ninguém morre de véspera;
    2. O esqueleto principal deles foi por água a baixo. Até Ricardinho acabou substituído;
    3. FORTALEZA superou-se dentro do jogo. INCRÍVEL.
    4. FORTALEZA foi paciente, inteligente e unido;
    5. Nossos volantes jogaram o jogo. Evitaram muitas faltas na intermediária nossa. Marcaram os pontos fortes deles(Magno Alves e Ricardinho), eliminando os lançamentos longos, entradas de diagonal em velocidade – verdade que escaparam 2 vezes cada um, mas seria inevitável -, e garantiram sustentação ao time;
    6. LÚCIO MARANHÃO foi uma fera e só perdeu pro CORREA que é sangue puro;
    7. NEDO tava tão seguro do time que mexeu uma única vez. MANDOU BEM ONTÉM.

    FORTALEZA tava num dia tão feliz que refletiu-se até no campeonato Cearense, uma vez que Icasa e Horizonte perderam seus jogos. Com isso vamos diminuir aquelas contas cabeludas da semana passada, quanto a classificação.

    Me arrisco em dizer: SE FORTALEZA REPETIR A PERFORMANCE DESSE JOGO DAQUI POR DIANTE, NÃO TEM PRA NINGUÉM.

    Dando o DESCONTO que esse jogo(Fortaleza X Ceará) é diferenciado, IMAGINAR o LEÃO DE AÇO jogando essa bola é só o que o torcedor quer.

    IMAGINAR SEM SE ILUDIR !

    Suando e merecendo.

    Ê 2015 !!!!

  • Antonio carlos moreira disse:

    POSSO DIZER QUE: NOSSA TORCIDA COMO SEMPRE PARTICIPATIVA…NÃO POSSO CONCORDAR COMO VEJO DE MANEIRA INJUSTA O TREINADOR E DIRETORIA SENDO CRITICADA NESSE INÍCIO DE TRABALHO POR NOSSOS TORCEDORES,ACHEI O TIME EXTREMAMENTE DEDICADO,COLOCAMOS O CEARÁ NA RODA…VEJO ESSE ANO BEM DIFERENTE DOS ANOS ANTERIORES,EU ACREDITO QUE NESSE ANO SAÍREMOS DA SERIE MALDITA! SEM SOFRIMENTO..PARABÉNS A NOSSO ELENCO PELA EXCELENTE ATUAÇÃO..

  • marthins leao disse:

    gostei da postura do leao,, time mais confiante era isso que faltava ..gostei do ala wanderson, e pio.. correia nem se fala. lucio quando pegar ritmo de jogo vai ser so alegria. ja tamos formando uma equipe forte,,e esse ano e o ano do quebra tabu…vamos ser campeao estadual.. e ano 2016 leao e serie B NO Brasilero..ok…boa sorte meu leao..

  • Carlos Cavalcante disse:

    Eu mesmo Elenilson me incluía no rol dos pessimistas, mas o que vimos ontem foi um time taticamente quase perfeito.

    Até o Auremir se encontrou no meio de campo, o Uilliam sem a bola parou o Cametá, que mais pareceu um boneco de posto, pena que com a bola nos pés o nosso garoto não deslancha.

    Gostei da estréia do Lúcio Maranhão, sem ritmo de jogo mas prendeu os zagueiros, tenho certeza que vai melhorar e muito ainda.

    E o que falar do Corrêia, vc já falou, um MONSTRO e ponto final.

    Tomara que esse novo atacante que veio dê liga lá na frente com o Lúcio Maranhão, e com as entradas de Daniel Sobralense, iremos ficar com um plantel com mais opções.

    Só espero que o Jean dê conta da lateral direita, acho o PIO mas aproveitável no meio e tem o chute que é uma arma poderosíssima.

    Saudações tricolores!!

  • Marcos disse:

    O FORTALEZA me surpreendeu em alguns pontos. Até individualmente alguns jogadores que não estavam bem apresentaram um bom futebol. Acho que um jogador só precisa de duas características: saber jogar e ter raça. As vezes se discute muito se tem que ser de fora ou da base, pra mim isso não importa, contanto que tenha essas características citadas. Eu sei que as vezes aparece uns jogadores de fora que vem só passear, mas também existe outros que se esforçam mais do que os da base. Um exemplo disso é o Correa. Inacreditável a raça desse jogador. Lembro do Bismaark que não corria, não tinha raça e depois ainda saiu esculhambando o LEÃO. Lógico que citaria também vários mercenários de fora. Pra mim tem que jogar bola e ter raça, não importa de onde veio, idade, ou qualquer outra coisa. Só pra finalizar. Saindo um pouco do jogo… Já falei isso algumas vezes, e peço desculpas por ser repetitivo, mas o Max não jogo a primeira partida do cearense por ter sido expulso e agora o Everton pelo mesmo motivo na copa do nordeste (não estou falando se ele fez falta ou não, mas pelo aspecto jurídico), enquanto que o assisinho pagou uma “CESTA BÁSICA” e jogou. Isso é uma agressão moral pra mim, tanto como torcedor do REI LEÃO DO BRASIL como cidadão. Fica de olho LEÃO um campeonato também se ganha fora de campo.

  • Rosangela disse:

    Ufa!!!!! Mal posso acreditar no jogo que vi………
    Incrível a disposição do meu time……..
    Se não éramos melhores em técnica ( e realmente, não somos ), a nós sobrou muita raça e vontade de calar a boca da torcida adversária, que na véspera só falavam em goleada e da imensa pena que tavam tendo da gente!
    Respeitem time grande e torcida apaixonada!
    Futebol, se ganha somente dentro de campo!
    Calem suas bocas sujas e respeitem a nossa história, que mal momento nenhum , vai apagar!

  • Rosangela disse:

    E quanto ao Correia, meus mais sinceros agradecimentos!
    Como é difícil vermos atletas tão dedicados como ele hoje, no mundo do futebol!
    Ele mais parece um torcedor do Leão, que se doa por completo para ajudar a sairmos todos, desses maus momentos que enfrentamos!

  • João Ximenes disse:

    VAMOS POR PARTES:

    JORGE MOTA
    “Esses resultados mostraram que temos um elenco de qualidade. É você analisar e ver o Dudu Cearense, o Daniel Sobralense e o Everton, só para citar esses exemplos de atletas que não atuaram no clássico e mesmo assim fizemos uma boa partida. Eu não entendo como dizem que esse time não presta”.

    OBS:
    A questão: NÃO É QUE O TIME NÃO PRESTA ! O problema é que esse foi o 7º jogo, e só agora a equipe mostrou algo. DUDÚ, SOBRALENSE e EWERTON não jogaram e não podem servir de base para argumentação. Isso é tentar deixar o torcedor com mais expectativas que já estão(mos). Tem de ver primeiro, se NEDO vai usar eles juntos e se eles vão acertar. Não vejo SOBRALENSE e EWERTON juntos. Vai ficar ruin pro EWERTON na meia, pois SOBRALENSE é do espaço, além do que, ele(Ewerton) até agora não mostrou a que veio jogando como meia. A gente sabe que ele é volante, e de volante é que a coisa fica feia pra ele mesmo.
    Fosse você meu caro presidente, iria ao mercado da bola atrás de laterais e zagueiros, pra satisfazer as necessidades da equipe. Com a chegada do SOBRALENSE pro meio e CASSIANO pro ataque, vamos dar uma pausa nessas posições até ver como eles vão encaixar. Mas melhor ficar ligado ainda no que diz respeito a CONTRATAÇÕES, pois ainda temos muitos jogos na temporada. Não me iludo fácil. MAS O TIME FOI BEM DEMAIS NO CLÁSSICO. Manter essa POSTURA nos jogos daqui pra frente vai nos levar longe nas competições.

    MAGNO ALVES:
    “O Nedo (Xavier, técnico do Fortaleza) jogou com três volantes. Para que? Para pegar o contra-ataque, como foi a maioria das jogadas. Não vi um lance de perigo. Eles vieram com medo. Sabem que vão enfrentar o Ceará e vêm sempre com medo. Botam três volantes, marcam homem a homem para não deixar a gente jogar e se sobrar uma oportunidade, fazer o gol”.

    OBS:
    Acho que ele queria que NEDO deixasse eles soltinhos pra jogarem. ASSIM É BOM DEMAIS MEU VÉI ! Quer moleza vai empurrar bêbado em ladeira.
    Parece que ele tava tão “atorduado” que não viu nenhum lance de perigo a nosso favor.
    EU contei uns 5 lances com participação direta daquele goleiro “FÉLA”(que só pega contra a gente), a fora as finalizações sem direção. TÁ É DOIDO ! Acho que ele tava observando o DEOLA que tava mais perto dele.
    MEDO tava do seu lado meu caro, que, de tanto tentarem sem sucesso que acabaram não conseguindo jogar sob pena de levarem muitos gols. Salvos, mais uma vez, por aquele goleiro que só pega bola quando joga contra a gente.
    Desta vez Magno tá mais pra treinador que pra artilheiro do Brasil.

    EU:
    Se FORTALEZA manter essa POSTURA adotada nessa partida última, não tenho medo de afirmar: ESTAMOS NO CAMINHO CERTO !

    Ê 2015 !!!!

  • Robson Aguiar disse:

    Muito já foi dito acima e assino embaixo. O negócio é o Nedo manter esse clima de decisão pra cada jogo que disputar, em todas as competições. Senti nesse jogo o grupo muito fechado e focado, com jeito de vitorioso.

    Amanhã viramos a página e vamos pra cima do Icasa pra recuperar nosso posto de líder do grupo. E espero que a torcida chegue junto de vez, lote o PV e, principalmente, faça o Sócio Torcedor, porque só assim a Diretoria vai poder reforçar ainda mais esse elenco.

    Bora Leão!!!

  • Leo Câmara disse:

    E aí galera, todo mundo feliz, incluindo eu! Vocês viram o que o ” garapeiro alvinegro” andou falando sobre a postura do nosso time? ele disse que o Leão entrou com medo, por ter usado 3 volantes!! é muito babaca, o cara se acha! e quem fez o gol? rs…sei não, eita arrogância!! A maioria dos gols que este cara faz pode ver, se não for de pênalti, é livre como um passaro, debaixo das traves empurrando a bola, assim até eu meu chapa! O FEC jogou muita bola, e se não fosse a ansiedade nos arremates, teríamos saido com a vitória sem dúvida! Mas deixa pra lá, na próxima quando seremos os mandantes, faremos ele engolir o que falou! Bora Leão!!

  • Ítalo disse:

    Fui ao Castelão esperando um Fortaleza retrancado e medroso. Mas o Nedo Xavier, conseguiu calar a boca de todos, e deu um Nó Tático no treinador kanalense.
    O Fortaleza jogou e botou o siará na roda. Aqui, vale a pena lembrar, que o Fortaleza está em formação. Acho que se o Everton estivesse em campo, a vitória seria nossa.
    O Corrêa deu um show de bola e botou o siará no bolso. Vocês viram o chapéu que o Magnada levou ? O Corrêa arrebentou.
    Gostaria de dar os parabéns ao Nedo Xavier e toda a equipe leonina.
    Saudações Tricolores.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    O Magnada disse que o Fortaleza jogou com medo? Ficou foi sem graça pelo o banho que levou do Corrêa que redundou no gol tricolor. Te cala Magnada! Voces ficaram foi no lucro, pois se o apitador tivesse dado aquela penalidade máxima em cima do Samuel a historia teria sido diferente.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    É isto que nós queremos. Não precisa ser um Barcelona não. Queremos ver o time jogando desse jeito. Aguerrido, destemido, vibrante e forte. Um por todos e todos por um. Queremos jogadores compromissados. Não adianta ser craque e não querer jogar.

  • F Sales disse:

    O que achei mais contagiante, foi aquela alegria de todos os jogadores, sedentos que estavam de mostrar a toda galera que não é por acaso que são profissionais no futebol (não só a torcida do FEC), mas de toda a galera do Brasil que estava assistindo pela TV. Pois o que estava acontecendo nos jogos anteriores era psicológico, pq a bola teimava em não entrar e isso estava mexendo com brios deles.

    E após essa partida, a tendência é o treinador usar essa mesma tática nas partidas vindouras (começando contra o Icasa). E tudo vai dar certo, com a Graça de Deus.

  • DANILO disse:

    Olha o Fortaleza aí pessoal. O Leão vai melhorar mais ainda. O Nedo Xavier tem que estar sempre sob pressão para jogar bem. Valeu Leão de Aço.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    É… Caro Marcos. Por ai voce tira como as coisas acontecem né? Para mim, nem uma novidade. É para o lado de lá, tá tudo certo. Mas que é uma coisa indigesta, isso é.

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    Realmente o Assisinho da carroça imunda pagou apenas uma “CESTA BÁSICA” e jogou; Isso é um absurdo; e o Éverton do Tricolor de Aço ficou de fora da partida. E pelos mesmos motivos. Cadê o setor jurídico do Fortaleza? Sei que o Éverton tá jogando ruim, sem garra, mas fica de olho LEÃO de AÇO, que um campeonato se ganha também fora de campo. E eles já ganharam 8 títulos assim, viu?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *