Everton, da arquibancada para o campo, sempre tricolor

Everton, da arquibancada para o campo, sempre tricolor

Toda criança que bate uma pelada com os amigos, mesmo que com bola de meia, transforma, em sua mente juvenil, aquele campinho de travinha num estádio lotado, narra seus próprios gols e grita o nome do seu time de coração na comemoração de punho cerrado.

Pouquíssimos conseguem realizar esse sonho. E um desses escolhidos pelo destino nasceu em Maranguape. Um garoto chamado Everton, torcedor do Leão do Pici desde criança, cresceu e viu na sua adolescência seus conterrâneos e ídolos Sérgio e Bechara se destacarem com a camisa tricolor conquistando títulos e acessos em uma época dourada. Parece que o bom futebol dos conterrâneos inspirou Everton que começou sua carreira profissional no Maranguape e rapidamente alçou vôos mais altos. Depois de aparecer na bela campanha do Ferroviário na Série C 2006, Everton passou por Barueri, Fluminense, Cruzeiro, Criciúma e Joinville. Mas confidenciou que, mesmo distante, sempre acompanhou o Leão. Nos últimos anos torceu pelo retorno à Série B, e agora terá a chance de ajudar diretamente no objetivo principal do clube.

Everton fez questão de salientar que não veio para o Fortaleza para encerrar a carreira, e sim para ser vencedor no seu clube de coração. Com certeza, o atleta ainda tem mercado no futebol brasileiro e pelo que correu no último clássico está mesmo bem longe de pensar numa aposentadoria. Com 30 anos, Everton ainda tem muita lenha pra queimar.

Mas por enquanto, em  2015, vamos torcer para que o menino de Maranguape tenha seus sonhos de infância realizados

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles